O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
Você pode tentar, mas a diferença será imperceptível.

Valeu.

Essa placa mãe não faz overclock. O máximo que ela faz é travar o multiplicador do processador na velocidade turbo máxima, mas não te permite subir além disso. Pelo menos quando testei ela aqui.

Ela tinha opção ao menos de mexer na frequência da memória, mas não sei se funciona ou é enfeite.

Enviado do banheiro

Interessante, vou tentar!
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
Rapaz, aumentou mesmo. Até lá fora está mais cara. Paguei 140 ou 145 dólares na Amazon e agora está partindo de, no mínimo, $182.

Sinistro.
Tá foda isso, ainda bem que consegui usar essas que eu já tinha no Ryzen de boa, se não ia ter que ficar com frequência lixo mesmo. Gastar 1k em memória tá fora de cogitação :kcaro
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
Pô, tava negociando uma 1080 da gigabyte com water cooling no ML, tava pra fechar e ai descobri que precisa ter o sisteminha de WC no PC pra funcionar. Achei que era um WC independente da placa :klolz noobei feio. Ao menos aprendi alguma coisa haha.
Agora uma dúvida:
A diferença em performance das versões da 1080 (AMP, AMP EXTREME, MSI GAMING X e FOUNDERS principalmente) compensa a diferença de preço?
Pergunto pq a founders já cheguei a achar até por 1900. A AMP Extreme e a GAMING X nunca vi por menos de 2300. Essa diferença de preço na casa de 300~500 reais se justifica? ou na prática vc acaba pagando mto mais por uma performance só ligeiramente melhor?
 


Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.061
Reações
25.842
Pontos
1.484
Pô, tava negociando uma 1080 da gigabyte com water cooling no ML, tava pra fechar e ai descobri que precisa ter o sisteminha de WC no PC pra funcionar. Achei que era um WC independente da placa :klolz noobei feio. Ao menos aprendi alguma coisa haha.
Agora uma dúvida:
A diferença em performance das versões da 1080 (AMP, AMP EXTREME, MSI GAMING X e FOUNDERS principalmente) compensa a diferença de preço?
Pergunto pq a founders já cheguei a achar até por 1900. A AMP Extreme e a GAMING X nunca vi por menos de 2300. Essa diferença de preço na casa de 300~500 reais se justifica? ou na prática vc acaba pagando mto mais por uma performance só ligeiramente melhor?

Onde você viu 1080 por 1900?

Diferença vale a pena se for pequena, 300 ou mais não. Bem e tanto pelo desempenho, mas sim pelo cooler superior. Eu tenho uma 1070 G1, que tem provavelmente o melhor cooler ar das 1070, e muito silencioso. A ventoinha nem gira quando está em iddle.
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Bem, havia criado um tópico sobre dar upgrade de RAM e SSD, ou trocar meu kit atual por um Ryzen... acabou q por falta de grana mesmo, optei pelo SSD e mais RAM e segurar a CPU por mais um tempo. Melhorou muito o PC como um todo, acabaram os stuttering, as travadinhas q dava ao alternar entre um software pesado e outro... o tempo de resposta no carregamento de programas etc... fiquei satisfeito, porém, ainda sobrou uma graninha (300 há 400 pilas)... há algo mais q possa melhorar no meu setup atual? Ou pra essa conf, ja deu a cota de upgrades e deixar pra quando for trocar tudo? Conf, na assinatura! PS: Placa de video é nova, e não sinto necessidade de trocar pra uma 1070/80 ainda... custo vs beneficio não me atrai... e não tenho display 4k pra usufruir de toda essa potencia, a 1060 pra 1080p, segura tudo de boa no talo, 60 frames, com poucos ou nenhuma mudança nas configurações de jogo sem chateação! Pensei em pegar uma fonte nova, ja q a minha é uma Seventeam de 550Watts, q ja tenho à 4 anos... se for o caso, qual me recomendam?
 
Ultima Edição:

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
Onde você viu 1080 por 1900?

Diferença vale a pena se for pequena, 300 ou mais não. Bem e tanto pelo desempenho, mas sim pelo cooler superior. Eu tenho uma 1070 G1, que tem provavelmente o melhor cooler ar das 1070, e muito silencioso. A ventoinha nem gira quando está em iddle.

Brother..... tu precisa conhecer a minha então.

a AMP EXTREME, é algo surreal.Jogando em 100% no calorzão que tá hoje em 100% de uso ficou em 57 graus com 45% fan
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
Onde você viu 1080 por 1900?

Diferença vale a pena se for pequena, 300 ou mais não. Bem e tanto pelo desempenho, mas sim pelo cooler superior. Eu tenho uma 1070 G1, que tem provavelmente o melhor cooler ar das 1070, e muito silencioso. A ventoinha nem gira quando está em iddle.
tinha visto umas semanas atrás, usada no ML.
Acabei pensando melhor e desisti da 1080. Meu foco, qnd tava pensando em VGA High End, era VR. E pelo que vejo, o suporte 4k até na 1080 ainda é meio capenga. Alguns jogos n ficam mto fluidos nela com tudo no high. Aliado a isso, tem a 1070 ti que chegou agora - e no BR ainda deve demorar uns dias pra chegar. E uns meses pra chegar num preço razoável. Mas a tendência é que até fevereiro haja uma queda no preço da 1080 e da 1070 por causa dela... e vou aos EUA em agosto do ano que vem. Até lá, espero, já vai ter a série nova de geforce, e vou poder pegar em trumps. No fim, por causa disso tudo, decidi comprar uma 1060 pra segurar até meio do ano que vem. Pelo que li, devo conseguir rodar os jogos bem com a 1060 (considerando que hoje uso uma 770, vai ser um bom UP). E deixo pra gastar o caminhão de dinheiro na terra do tio sam ano que vem.
Peguei a 1060 agora há pouco no ML, por 940. Na garantia até julho do ano que vem. Caiu como uma luva =P
O próximo na minha lista é o monitor, quero o modelo LU28E590DS. Tô torcendo pra baixar uns reais no submarino. Peguei a promoção do prime deles, com as léguas vou conseguir um cuponzinho de 50 de desconto. Ai tem o vale de 79,90 da promoção. Já são 129,90 de desconto - em cima do preço de 1709,90 que tá lá agora, vai pra 1580 reais. E com a entrega prime atômica, recebo em 24h. Se baixasse uns 100/150 reais, tava perfeito =P
 

Dinhoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.357
Reações
505
Pontos
569
Há quem se interessar, 1060 6 GB está 1.189 na saraiva, isso em até 10x sem juros, a vistá tem mais um descontenho.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

Dinhoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.357
Reações
505
Pontos
569
sera que baixa mais um pouco na bf ?:kpensa
Não creio, acabei pegando uma, o valor parcelado ta excelente, não acha a menos de 1350 por ae... Na minha opinião sugiro que pegue... Já vendi a minha 1050 ti por 550, vou pagar 639 na 1060.... Acho que foi um bom negócio.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.009
Reações
9.386
Pontos
1.519
Não creio, acabei pegando uma, o valor parcelado ta excelente, não acha a menos de 1350 por ae... Na minha opinião sugiro que pegue... Já vendi a minha 1050 ti por 550, vou pagar 639 na 1060.... Acho que foi um bom negócio.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

À vista pode até ser que diminua um pouquinho mas parcelado é complicado.

Ia pegar para meu novo PC. A Placa vou pegar a vista mesmo.
 

Dinhoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.357
Reações
505
Pontos
569
Galera, meu CPU é um i5 3330, então é terceira geração certo? Será que vale a pena eu pegar um i7 3770? O socket é o mesmo, 1155... Vale a diferença? Ta na média de 900 por aí...

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.190
Reações
172.343
Pontos
2.599
Galera, meu CPU é um i5 3330, então é terceira geração certo? Será que vale a pena eu pegar um i7 3770? O socket é o mesmo, 1155... Vale a diferença? Ta na média de 900 por aí...

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Por esse preço não. R$900 conto pega um Ryzen 5 1600 fuderosão ou um i5 8400 fuderosão.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.190
Reações
172.343
Pontos
2.599
Mas ae tem que vir o kit todo neh... RS... A brincadeira vai pra uns 2 conto??!! [emoji29]

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Fica com o que tem e vai planejando. Compra algo aqui, algo ali e no final vende o que tem antigo. Se o 3770 fosse uma barbada aí tudo bem, mas por esse valor é complicado. Aí a placa mãe morre e você se foderá para encontrar outra para substituir, assim como memórias.

O Problema desse I5 é as placa que estão o olho da cara. :kcaro2
Por isso que tem que planejar. Para o Ryzen dá para encontrar placa mãe por menos de R$400, mas para o Intel é esperar até o começo do ano que vem para trazerem as H310.
 

stefano4d

Supra-sumo
Mensagens
1.593
Reações
344
Pontos
159
Fica 1129 a vistá. Não acho que vá fugir disso, no máximo vão inflar novamente ( tava 1400), e voltar nesse preço.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Tenho a esperança que baixem na BF da Kabum, que as vezes faz umas promos muito boas. Se não rolar, vou de 1060 3gb ou RX 570(se acontecer um milagre e baixarem o preço dessa)

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Será que vale a pena eu pegar um i7 3770?
Enquanto você não tiver uma GTX 1080 em diante, não vale a pena.

Pelo que ando acompanhando, os jogos de grande orçamento estão usando mais CPU, mas para quem se contenta com GTX 1060, o i5 está de bom tamanho.
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Fica com o que tem e vai planejando. Compra algo aqui, algo ali e no final vende o que tem antigo. Se o 3770 fosse uma barbada aí tudo bem, mas por esse valor é complicado. Aí a placa mãe morre e você se foderá para encontrar outra para substituir, assim como memórias.


Por isso que tem que planejar. Para o Ryzen dá para encontrar placa mãe por menos de R$400, mas para o Intel é esperar até o começo do ano que vem para trazerem as H310.

Esse é o maior problema da plataforma 1155. É difícil encontrar uma placa mãe boa no mercado atualmente, e se encontrar com certeza é usada. Por 900 pilas em um i7 de terceira geração, pesando na balança (julgar q vc ja tem um i5), não vale a pena. Vai ter mais desempenho, sim! Porém isso tb vai depender muito do uso q vc da ao seu equipamento. ACho q se seu foco for apenas game, não vejo pq se descabelar em fazer upgrade de CPU. Embora muitos jogos tenha i7 como requisitos recomendados, um i5 da conta tranquilo na maioria dos casos.

Eu tb possuo um i7 3770 (sem k) e uma mobo Z77Pro4 da ASRock, q na época paguei na faixa de 500 pilas na mobo e 800 no processador (bons tempos q o dolar estava abaixo dos 3 reais). Processador foi um achado mesmo. OEM, ultimo disponível da loja, gastei mais um 50 reais com um cooler, e voltei feliz pra casa com um "fucking i7" em mãos xD.

Cheguei em cogitar a trocar o kit tb por um Ryzen, mas infelezmente por flata de grana, não foi possível. 1, pra isso dependeria de vender meu kit atual e dificilmente conseguira um preço justo, normalmente ia acabar q ia vender barato, pra inteirar a grana logo pra plataforma nova. Sou ansioso demais pra essas coisas. Essa brincadeira ia custar no minimo uns 2k e eu só tinha 900 Reais em mãos. Então resolvi segurar meu setup atual e atacar os pontos fracos do PC e ir melhorando no que der... coisa q tb aconselho vc fazer se a grana estiver curta, mas se puder, troca logo pelo Ryzen!
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.190
Reações
172.343
Pontos
2.599
Esse é o maior problema da plataforma 1155. É difícil encontrar uma placa mãe boa no mercado atualmente, e se encontrar com certeza é usada. Por 900 pilas em um i7 de terceira geração, pesando na balança (julgar q vc ja tem um i5), não vale a pena. Vai ter mais desempenho, sim! Porém isso tb vai depender muito do uso q vc da ao seu equipamento. ACho q se seu foco for apenas game, não vejo pq se descabelar em fazer upgrade de CPU. Embora muitos jogos tenha i7 como requisitos recomendados, um i5 da conta tranquilo na maioria dos casos.

Eu tb possuo um i7 3770 (sem k) e uma mobo Z77Pro4 da ASRock, q na época paguei na faixa de 500 pilas na mobo e 800 no processador (bons tempos q o dolar estava abaixo dos 3 reais). Processador foi um achado mesmo. OEM, ultimo disponível da loja, gastei mais um 50 reais com um cooler, e voltei feliz pra casa com um "fucking i7" em mãos xD.

Cheguei em cogitar a trocar o kit tb por um Ryzen, mas infelezmente por flata de grana, não foi possível. 1, pra isso dependeria de vender meu kit atual e dificilmente conseguira um preço justo, normalmente ia acabar q ia vender barato, pra inteirar a grana logo pra plataforma nova. Sou ansioso demais pra essas coisas. Essa brincadeira ia custar no minimo uns 2k e eu só tinha 900 Reais em mãos. Então resolvi segurar meu setup atual e atacar os pontos fracos do PC e ir melhorando no que der... coisa q tb aconselho vc fazer se a grana estiver curta, mas se puder, troca logo pelo Ryzen!
No seu caso é aquilo, quando algum componente morrer aí terá que trocar mesmo. O negócio é ir juntando para aproveitar uma oportunidade futura.
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
No seu caso é aquilo, quando algum componente morrer aí terá que trocar mesmo. O negócio é ir juntando para aproveitar uma oportunidade futura.
Infelizmente... :/ Espero q só morra qnd puder trocar td de vez! Mas eu relativamente sempre tive sorte, eu tenho hardware meu mais antigo aki de 10/15 anos atras q se montar ainda funciona perfeitamente... xD
 
Ultima Edição:

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.009
Reações
9.386
Pontos
1.519
Achei um SSD Kingston 240GB ( Não sei se é UV, meu filho que foi no Xing Ling e me falou)por 330 e HD WD 1 TB por 220, vale a pena encarar ?
 

Captain Murphy

Veterano
Mensagens
665
Reações
165
Pontos
129
5.000 reais para gastar, e tenho a possibilidade de buscar as peças no PY o que diminui consideravelmente os preços.
O que eu preciso:

- PROCESSADOR
- MEMORIA RAM
- SSD (HD JÁ TENHO)
- PLACA DE VIDEO
- GABINETE
- FONTE
- PLACA MÃE
- MOUSE
- TECLADO

(Uso o PC para trabalho, mas também pretendo jogar, meu foco é 1080p 60fps)
QUALQUER RECOMENDAÇÃO É MUITOOO BEM VINDA, OBRIGADO
 

Dinhoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.357
Reações
505
Pontos
569
Foi embora minha 1050, vendi em 40 minutos... E a saraiva ainda nem aprovou o pagamento da 1060, acho vou ficar uns belos dias sem jogar no PC...[emoji29]

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

Dinhoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.357
Reações
505
Pontos
569
5.000 reais para gastar, e tenho a possibilidade de buscar as peças no PY o que diminui consideravelmente os preços.
O que eu preciso:

- PROCESSADOR
- MEMORIA RAM
- SSD (HD JÁ TENHO)
- PLACA DE VIDEO
- GABINETE
- FONTE
- PLACA MÃE
- MOUSE
- TECLADO

(Uso o PC para trabalho, mas também pretendo jogar, meu foco é 1080p 60fps)
QUALQUER RECOMENDAÇÃO É MUITOOO BEM VINDA, OBRIGADO
Cara, sou leigo, não vou recomendar hardware, mas como você tem uma boa grana, sugiro pegar tudo por aqui, pois terá a garantia de tudo. E com 5k da pra montar algo muito bom.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.905
Pontos
353
O que vocês acham do setup que montei pra um amigo que tem 4.5k de orçamento?Opinem plox...Ver o que da pra pegar na Black Friday.
23633237_1015605491914488_352248938_o.png
 
Topo Fundo