- Mensagens
- 95.627
- Reações
- 153.728
- Pontos
- 949
Eu escolheria a Extreme4 mesmo. É a melhor opção pelo preço pago segundo o Hardware Unboxed. Ela permitirá um overclock mais do que moderado, mas o maior problema é saber se o 8700k chegará a 4.9 ou 5GHz. Infelizmente cada processador é diferente e não dá para ter certeza.Gostaria de pedir sugestões e opiniões aos amigos do fórum para atualizar meu PC. Tive que comprar 2 1080ti no mês de lançamento para questões de trabalho que utilizam CUDA e agora preciso balancear o restante do sistema, que acredito estar bem defasado. Atualmente está assim:
- Motherboard: Asus P8Z77-V LK
- GPU: 2 1080ti FE (que estudo transformar eh hybrid daqui um tempo ou mesmo vender se tiver próximo ao lancamento da série nova)
- CPU: I7 3770k sem OC
- Ram: 16 GB Corsair 1600Mhz
- Fonte: EVGA 1300 Gold (comprei junto com as 1080ti e pensando na necessidade de precisar de uma terceira GPU)
- SSD 250 Evo para sistema e principais aplicativos e HD 1TB para demais arquivos. (Tenho mais storage na rede para backups).
O que pretendo colocar:
- Motherboard: Minha principal dúvida. Procuro algo com bom custo benefício. Li que a Placa Mãe Asrock Z370 Extreme4 está bem avaliada e é possível encontrar por algo em torno de R$800,00 aqui no BR. Ela seria boa fazer um Overclock moderado?
- CPU: I7 8770K. Também gostaria de colocar um cooler legal para fazer um OC e tirar melhor vantagem dele, mas nao precisa ser nada extremo. Um Corsair Hydro Series H100i v2 daria conta? Poderia ser um mais simples também?
- Ram: 32 GB corsair 3000MHz. 16 GB já não é mais suficiente, então não tenho tenho muita escolha. O preço está absurdo, mas vou pedir para alguém trazer de fora para aliviar um pouco. Essa memória funciona sem problema nessa Placa Mãe que que listei? Pode ser feito overclock também?
- SSD Samsung 960 EVO Series - 500GB NVMe - M.2 para sistema e principais aplicações + HD de 1TB. Pretendo pedir para alguem trazer de fora também.
- Gabinete: Algo legal para indicar para essa build levando em consideração possíveis overclocks?
Desde já agradeço pela ajuda. Valew!
Você está dependente mesmo da RAM. Eu diria que pelo preço pegue DDR4-3200 mesmo. Giram em torno de uns $430 dólares
O SSD é excelente mesmo, não tem mistério.
Agora, o importante aí é pensar no sistema de refrigeração. Pensaria em trazer de fora um Noctua NH-D15 fuderosão ou um Water Cooler como o H100i da Corsair.
Gabinete é trambolhudo e é mais complicado de trazer de fora. O Corsair Graphite 780T é bem monstrão https://www.kabum.com.br/produto/60986/gabinete-corsair-graphite-series-780t-black-cc-9011063-ww?origem=52&gclid=EAIaIQobChMI9vTq27La2AIViYaRCh0kdAZzEAQYASABEgJNqvD_BwE