O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.499
Pontos
2.234


Vou pegar um ps4 então... :kduvida
Tava crente q ia conseguir economizar uma grana...:ksnif


Eu acho bonitos esses AIO, sinceramente. Pena que o hardware é sempre tão limitado.
A ver se de repente com essas APUs Ryzen sai algo que preste - e que não custem um rim.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Senhores, uma duvida que gostaria de tirar. Estou com um dinheiro e pensando em dar um update no processador. Eu tenho um I3 4170, gostaria de gastar até 500 reais (vou vender meu processador para chegar a esse valor) e pegar outro. Vi aqui um I5 4590 nessa faixa de preço. Eu teria um ganho considerável nessa troca?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.499
Pontos
2.234
Senhores, uma duvida que gostaria de tirar. Estou com um dinheiro e pensando em dar um update no processador. Eu tenho um I3 4170, gostaria de gastar até 500 reais (vou vender meu processador para chegar a esse valor) e pegar outro. Vi aqui um I5 4590 nessa faixa de preço. Eu teria um ganho considerável nessa troca?

Depende muito do aplicativo. Se é mais ou menos multithreaded, se depende mais ou menos de IPC, etc.
Desde que você não espere milagres, é uma boa troca sim - até porque suas opções são limitadas no socket antigo.

Acho que pra começo de conversa, você ia ganhar uns 30 ou 40%. É um bom ganho.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Depende muito do aplicativo. Se é mais ou menos multithreaded, se depende mais ou menos de IPC, etc.
Desde que você não espere milagres, é uma boa troca sim - até porque suas opções são limitadas no socket antigo.

Acho que pra começo de conversa, você ia ganhar uns 30 ou 40%. É um bom ganho.
Obrigado!
No caso minhas aplicações seriam mais jogos e emulação no geral.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.499
Pontos
2.234
Obrigado!
No caso minhas aplicações seriam mais jogos e emulação no geral.

Pra jogos nativos de PC vai ser ok, é uma troca legal. Pra emulação é outra pegada, já que depende muito do emulador.
Acredito que seus focos sejam RPCS3 e CEMU e você deve ter algum ganho sim, principalmente no CEMU, mas o clock ainda tá aquém do que é necessário pra ter aquela experiência perfeita.

Importante que você saiba que nesses casos, especificamente, a culpa é mais da falta de otimização dos emuladores do que da falta de potência da CPU, mas isso não quer dizer que a potência seja suficiente pra rodar bem o emulador. Como é tudo muito preliminar, é difícil saber até onde a CPU vai.

Se as CPUs começarem a usar melhor os núcleos e forem melhor otimizados, você pode ter resultados muito bons, mas é uma aposta.
 


AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.705
Reações
11.320
Pontos
1.053
Vi aqui um I5 4590 nessa faixa de preço. Eu teria um ganho considerável nessa troca?
Nos jogos recentes, o uso de mais núcleos tem crescido. Logo, é uma boa forma de segurar o PC por mais tempo.

Em emuladores, não vai ter muita diferença, pois a maioria só usa 1 núcleo e a outra minoria usa 2 núcleos.
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.705
Reações
11.320
Pontos
1.053
Vou pegar um ps4 então... :kduvida
Tava crente q ia conseguir economizar uma grana...:ksnif
Dá para jogar em qualquer coisa hoje em dia. Inclusive em netnook. Logo, dá para jogar no seu PC também.

Só que você tem que pagar o preço. Tem que comprar mais memória e usar um adaptador externo de VGA.

Porém, você perde o Wi-Fi (o que não faz falta para quem joga sério).
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.361
Reações
10.873
Pontos
1.169
Dá para jogar em qualquer coisa hoje em dia. Inclusive em netnook. Logo, dá para jogar no seu PC também.

Só que você tem que pagar o preço. Tem que comprar mais memória e usar um adaptador externo de VGA.

Porém, você perde o Wi-Fi (o que não faz falta para quem joga sério).

O preço é muito mais em conta q um ps4?
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Dá para jogar em qualquer coisa hoje em dia. Inclusive em netnook. Logo, dá para jogar no seu PC também.

Só que você tem que pagar o preço. Tem que comprar mais memória e usar um adaptador externo de VGA.

Porém, você perde o Wi-Fi (o que não faz falta para quem joga sério).

O preço é muito mais em conta q um ps4?
Vale lembrar que EGPU é uma gambiarra infernal, a não ser que sejam aqueles para PC com entrada thunderbolt ou USB-C. E também não é lá muito barato, o adaptador custa em torno de uns 300 reais pra 400.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.499
Pontos
2.234
Tem que ser pelo menos USB 3.1 . Menos que isso a largura de banda capa até uma GT1030 - e por LONGA margem.
 

jjchucky

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
198
Reações
15
Pontos
949
Minha VGA foi pro saco no ano passado:kcrye nessas épocas de mineração ta impossível pegar uma VGA razoável (1060 ti ou 570):kcaro.
aqui na minha cidade no momento só tenho duas opções: 1050 2gb por 790,00 ou rx 560d (rx 460 remarcada) por 680,00.
qual seria o melhor custo beneficio?? meu PC é um i7 4770 não k com 12 gb de ram.
obs. vou comprar no cartão da minha irma, por isso tem que ser aqui na cidade, ela não compra nada pela internet:kzangado
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.887
Reações
17.703
Pontos
1.053
O brasil vai ter uma nova divisão em breve....sai coxinha vs petralha, entra mineradores vs gamers.

Hoje criaram um topico de promoção da 1060 em outro forum, quase saiu treta tambem kkk
 

jjchucky

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
198
Reações
15
Pontos
949
Exato. Pleno 2018 e nego ainda não conhece Conta Super e seus concorrentes.
eu tenho o conta super:klingua. é que eu queria dividir em umas 3 ou 4 vezes. Começo do mês tenho muito gasto com a escola das crianças.
Exato. Pleno 2018 e nego ainda não conhece Conta Super e seus concorrentes.
Sou autonomo, é fogo conseguir credito.
 

Alemao.Blog

Supra-sumo
Mensagens
1.431
Reações
736
Pontos
163
Senhores, os parafusos para fixar a placa mae no gabinete deveriam ter vindo na caixa da placa mae?

Pq na minha nao veio, 730 conto na placa pra nao vir os parafusos.

Alguem pode me dar uma luz?

Enviado de meu XT1039 usando Tapatalk
 

Alemao.Blog

Supra-sumo
Mensagens
1.431
Reações
736
Pontos
163
Desculpa gente faz tempo que não monto um pc

Achei tava dentro do compartimento de ssd do gabinete

Enviado de meu XT1039 usando Tapatalk
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Costuma vir com o gabinete... na verdade nem tenho certeza que o tanto que nem lembrava com certeza, sempre pegando de um computador quebrado e usando no outro...
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Valeu man

To vendo que a noite sera longa kkk

Enviado de meu XT1039 usando Tapatalk
Minha mobo queimou no sábado, acho que só hoje estou terminando de deixar o PC usável de novo... boa sorte ai nos windows updates que terá pela frente se está montando um pc...
 

Benin

Habitué da casa
Mensagens
136
Reações
194
Pontos
68
olá, vou montar um pc pela primeira vez (to ansioso hahaha) preciso de ajuda para decidir gabinete, coolers e MOBO.

Pretendia comprar um 8700k+1080ti+32 gb ram corsair 3000mhz

será que ta valendo a pena comprar agora ou espero geração 9 da intel e volta?
 
Ultima Edição:

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
olá, vou montar um pc pela primeira vez (to ansioso hahaha) preciso de ajuda para decidir gabinete, coolers e MOBA.

Pretendia comprar um 8700k+1080ti+32 gb ram corsair 3000mhz

será que ta valendo a pena comprar agora ou espero geração 9 da intel e volta?
Moba vai de dota mesmo, melhor que tem :coolface (eu não manjo muito de mobo top, só toma cuidado que não é qualquer 1151 que suporta geração 8 pq a intel é uma put* desgraçada, tem que ter o chipset 350 lá pelo que lembro)

Se você já tem um PC e está funcionando bem, eu adiaria a compra, placa de vídeo e memória estão num preço absurdo.
 

Benin

Habitué da casa
Mensagens
136
Reações
194
Pontos
68
Moba vai de dota mesmo, melhor que tem :coolface (eu não manjo muito de mobo top, só toma cuidado que não é qualquer 1151 que suporta geração 8 pq a intel é uma put* desgraçada, tem que ter o chipset 350 lá pelo que lembro)

Se você já tem um PC e está funcionando bem, eu adiaria a compra, placa de vídeo e memória estão num preço absurdo.

OPS, MOBO hehe

eu tenho um notebook com i35005u e integrada =(
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.634
Reações
10.622
Pontos
753
Senhores, os parafusos para fixar a placa mae no gabinete deveriam ter vindo na caixa da placa mae?

Pq na minha nao veio, 730 conto na placa pra nao vir os parafusos.

Alguem pode me dar uma luz?

Enviado de meu XT1039 usando Tapatalk

os parafusos vem junto com o gabinete mesmo.
 
Topo Fundo