O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Recomendações de Hardware

Trendkill

Die Hard
Reações
34.808
Pontos
1.009
Site da terabyte tá bugado.. não consigo avançar na opção do boleto.. pqp

Trendkill

Die Hard
Reações
34.808
Pontos
1.009

Timpas

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
24.122
Pontos
604
Bom a mastergel aqui eu passei ano passado e tá lindo aqui,nada a reclamar e ainda tenho um tequinho pra caso precise reaplicar,apliquei essa mesma pasta no ps4 no começo do ano e tudo certo com ele.
Essa outra que o Luciano postou tb é boa,vá na mais em conta pois pra mim são iguais,como eu uso a mastergel posso dizer que pra mim tá durando.
A Pcyes vem em pouca quantidade,se não me engano o @Timpas teve que comprar 2 bisnagas só pra colocar no ryzen.

Edit- eu comprei essa da foto,tem a versão pro que vem menos
Não comprei ou usei duas bisnagas, comprei uma de 1g e não cobriu as partes que importavam, tô usando assim até hoje.
Depois comprei outra de 3.5g.
1g é pouco.

121933

Ultima Edição:

T.Chico

Bam-bam-bam
Reações
13.083
Pontos
384
Qual GPU é recomendada para ter total equilíbrio de desempenho com o Ryzen 1600AF? Não quero comprar GPU fraca nem forte de mais que fique sobrado.

Kampfar

Bam-bam-bam
Reações
11.234
Pontos
353
Qual GPU é recomendada para ter total equilíbrio de desempenho com o Ryzen 1600AF? Não quero comprar GPU fraca nem forte de mais que fique sobrado.
Cara tenho um 2600,que é praticamente o mesmo desempenho do 1600AF.
Tive uma 1060 6gb e agora tenho uma 1660TI.
A 1060 no metro exodus tava se peidando e no SOTR tb.A 1660 TI leva nas costas esses dois jogos e fica bem parelho.Se eu tivesse um ryzen 3600 poderia extrair 100% da placa,mas pra 60 fps 1080p dá e sobra um bocadinho.
Depende do que vai jogar tb,resolução,qualidade,etc.
Nessa placa tudo que coloco no alto a 60 fps tá rodando liso,mas sei que daqui a uns 2 anos vai estar se peidando.

Timpas

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
24.122
Pontos
604
Tô com uma RX570 de 8gb com um ryzen 3600 e ela aguenta bem o tranco aqui.

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Reações
156.405
Pontos
949
O que o seu dinheiro abraçar. RX 570, RX 580, RX 5500 XT, GTX 1650 Super, GTX 1660, GTX 1660 Super, RTX 2060, RX 5600 XT. O que pode te limitar mais é a placa de vídeo do que o processador em si. Sem contar que é mais prático trocar o processador para aumentar o desempenho da placa de vídeo porque se trocar a placa de vídeo não aumentará o desempenho do processador.

[BF2]PuNiShEr

Bam-bam-bam
Reações
4.126
Pontos
444
Eu tive tantas placas, mas nenhuma me feliz tão feliz pelo valor pago que a RX 570 8GB, (que troquei no sábado) a placa é sensacional e segura todos os games que testei em Full HD no Alto/Ultra/60 de boas!

Como a 1070 apareceu baratinha eu peguei, mas vai por mim a RX 570 8GB é a melhor pedida da geração.

T.Chico

Bam-bam-bam
Reações
13.083
Pontos
384
Cara tenho um 2600,que é praticamente o mesmo desempenho do 1600AF.
Tive uma 1060 6gb e agora tenho uma 1660TI.
A 1060 no metro exodus tava se peidando e no SOTR tb.A 1660 TI leva nas costas esses dois jogos e fica bem parelho.Se eu tivesse um ryzen 3600 poderia extrair 100% da placa,mas pra 60 fps 1080p dá e sobra um bocadinho.
Depende do que vai jogar tb,resolução,qualidade,etc.
Nessa placa tudo que coloco no alto a 60 fps tá rodando liso,mas sei que daqui a uns 2 anos vai estar se peidando.
Tô com uma RX570 de 8gb com um ryzen 3600 e ela aguenta bem o tranco aqui.
O que o seu dinheiro abraçar. RX 570, RX 580, RX 5500 XT, GTX 1650 Super, GTX 1660, GTX 1660 Super, RTX 2060, RX 5600 XT. O que pode te limitar mais é a placa de vídeo do que o processador em si. Sem contar que é mais prático trocar o processador para aumentar o desempenho da placa de vídeo porque se trocar a placa de vídeo não aumentará o desempenho do processador.
Eu tive tantas placas, mas nenhuma me feliz tão feliz pelo valor pago que a RX 570 8GB, (que troquei no sábado) a placa é sensacional e segura todos os games que testei em Full HD no Alto/Ultra/60 de boas!

Como a 1070 apareceu baratinha eu peguei, mas vai por mim a RX 570 8GB é a melhor pedida da geração.
Tenho uma 480 8gb quero fazer um Upgrade a coitada merece um descaço, quase peguei uma RX vega 56 por 1.300 mais parecia golpe.

antonioli

Membro STAFF
VIP
GOLD
Reações
156.405
Pontos
949
Tenho uma 480 8gb quero fazer um Upgrade a coitada merece um descaço, quase peguei uma RX vega 56 por 1.300 mais parecia golpe.
Bom, para trocar essa placa pelo menos uma 1660 Super.

antonioli

Membro STAFF
VIP
GOLD
Reações
156.405
Pontos
949

Timpas

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
24.122
Pontos
604
Ah tá, não vale a pena mesmo, uma rx570 é basicamente a rx 480.
Só da 1660ti pra cima valeria a pena.

T.Chico

Bam-bam-bam
Reações
13.083
Pontos
384

Doctor Kafka

A Solitary Man
Reações
20.988
Pontos
1.064
Seguinte, essa é a minha presente configuração:

Minha VGA é uma GTX 570 que tá peidando pra rodar quase tudo, pudera, tem uns 8 anos que não troco de placa.

Quero trocar de VGA e apenas de VGA. Não tenho pretensão ou necessidade alguma de rodar os últimos jogos no max, mesmo porque praticamente tudo que jogo é bem leve. Mas de vez em quando surge um Resident Evil 2 ou 3 remake, um Doom Eternal, um Crash Bandicoot remaster; e quero rodar esses jogos de maneira decente, sem a necessidade de tudo no MAX a 4k e 300 frames por segundo, mas rodando de forma jogável e tranquila.

Trocando APENAS A VGA, qual é a minha melhor opção? Não quero gastar muito mais que 1000 reais. Sei que esse processador é ultrapassado, mas não quero trocar, até porque 90% das vezes isso implica em trocar a placa mãe também e quando menos se espera lá se foram 5 mil reais. To fora, não quero, minha época de enterrar fortunas em PC já foi. Quero apenas uma VGA que rode as coisas decentemente.

Falkner

Bam-bam-bam
Reações
4.364
Pontos
303
Seguinte, essa é a minha presente configuração:

Minha VGA é uma GTX 570 que tá peidando pra rodar quase tudo, pudera, tem uns 8 anos que não troco de placa.

Quero trocar de VGA e apenas de VGA. Não tenho pretensão ou necessidade alguma de rodar os últimos jogos no max, mesmo porque praticamente tudo que jogo é bem leve. Mas de vez em quando surge um Resident Evil 2 ou 3 remake, um Doom Eternal, um Crash Bandicoot remaster; e quero rodar esses jogos de maneira decente, sem a necessidade de tudo no MAX a 4k e 300 frames por segundo, mas rodando de forma jogável e tranquila.

Trocando APENAS A VGA, qual é a minha melhor opção? Não quero gastar muito mais que 1000 reais. Sei que esse processador é ultrapassado, mas não quero trocar, até porque 90% das vezes isso implica em trocar a placa mãe também e quando menos se espera lá se foram 5 mil reais. To fora, não quero, minha época de enterrar fortunas em PC já foi. Quero apenas uma VGA que rode as coisas decentemente.
rx 570 casa bem com seu kit e resolve seus problemas

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Reações
147.595
Pontos
834

O'conner

Bam-bam-bam
Reações
2.931
Pontos
303
Alguém já teve experiência com a Asus gtx 1660 super TUF 3?
Estou pensando em sair da 970 e pegar um modelo 1660 super e de uma marca mais bem avaliada.
De olho em uma promoção ou algo assim

abaxa

Bam-bam-bam
Reações
399
Pontos
249
Dolar caindo,sera que temos a chance de agora de um AMD 2200 por menos de 450 mangos?so esperando o danado cair pra pega um pro PC de casa "(

Ponfick

All Hail
Reações
1.997
Pontos
339
Dolar caindo,sera que temos a chance de agora de um AMD 2200 por menos de 450 mangos?so esperando o danado cair pra pega um pro PC de casa "(
Se cair deve demorar uns 6 meses para cima, para os preços normalizarem.

abaxa

Bam-bam-bam
Reações
399
Pontos
249
Se cair deve demorar uns 6 meses para cima, para os preços normalizarem.
Algumas coisas entao vai acabar compensando pegar la fora entao

[BF2]PuNiShEr

Bam-bam-bam
Reações
4.126
Pontos
444
Galera, to quase fazendo um Review dessa GTX 1070 da Zogis, NÃO tem em nenhum lugar praticamente NADA sobre ela, e ela é FANTÁSTICA! Nunca tive placa tão fria, e olha que minha 1070Ti era FTW (EVGA) e já tive uma 1070 AMP! Extreme (Zotac) tbm que não era tão fria!

Full Load, não passou 57 Graus!!!

123036

Não é bonita...mas que placa senhores!!! Grande surpresa!

123038

Johnny McLoud

Bam-bam-bam
Reações
1.371
Pontos
234
Galera, to quase fazendo um Review dessa GTX 1070 da Zogis, NÃO tem em nenhum lugar praticamente NADA sobre ela, e ela é FANTÁSTICA! Nunca tive placa tão fria, e olha que minha 1070Ti era FTW (EVGA) e já tive uma 1070 AMP! Extreme (Zotac) tbm que não era tão fria!

Full Load, não passou 57 Graus!!!

Visualizar anexo 123036

Não é bonita...mas que placa senhores!!! Grande surpresa!

Visualizar anexo 123038
Legal. Bela placa!:kjoinha

Só uma curiosidade, essa é a terceira 1070 que você compra? E depois de ter uma Ti voltou pra 1070 padrão por algum motivo específico?

[BF2]PuNiShEr

Bam-bam-bam
Reações
4.126
Pontos
444
Legal. Bela placa!:kjoinha

Só uma curiosidade, essa é a terceira 1070 que você compra? E depois de ter uma Ti voltou pra 1070 padrão por algum motivo específico?
Cara é até simples, virou Hobbie.

Eu pesquiso mta coisa usada na OLX, ai acabo montando uns PC'S que "fazem mais sentido" e depois vendo a um valor "bem" superior ao que paguei e acontece que vende! rsrsr.

É claro que eu sempre limpo, arrumo os cabos, tiro boas fotos, formato, troco pasta térmica,etc, (se não tem é regra eu sempre coloco um SSD) deixo sempre o PC todo certinho e nos últimos 2 anos eu devo ter tido umas 10 maquinas diferentes já.

Exemplo, já tive PC com um i7 2600K que o cara usava um gabinete feio, e uma GTX 460, eu comprei um gabinete moderno, coloquei uma GTX 1060 6GB, coloquei um watercooler, deixei o PC bem arrumado, vendi com 50% de lucro contando tudo que gastei.

Já aconteceu tbm de comprar PC mto bom, com preço baixo pq eu tinha o dinheiro na mão, exemplo um 6700 - B150 - GTX 1070Amp - 16GB - 750W - HD 1TB etc por R$ 2.500,00 isso inicio do ano passado, vendo a mesma maquina mais tarde com um WC + SSD por R$ 4.800

Mas para vc ter noção, nos últimos 2 anos eu tive praticamente TODAS as placas da geração Mid-High, só não tive a 1080Ti.

Obs: Eu nunca faço isso pensando na grana, deve ser isso por que dá certo, eu tbm só compro o que eu conheço e depois de avaliar mto bem as peças, não recomendo fazer isso se não puder testar na hora ou mesmo fazer isso como fonte de renda, é bem ariscado, já perdi um WC e já comprei Placa Mãe bixada, então precisa ficar esperto.

Samba sincopado

Bam-bam-bam
Reações
3.524
Pontos
374
Eu queria ter essa habilidade e paciência pra negociação, além de saco pra ficar mexendo em hardware. Com certeza teria economizado uns bons shekels em todos esses anos nessa indústria vital.

Sério, a quantidade de coisa que eu acumulo aqui por falta de saco pra vender é absurda. Só os equipamentos de áudio da minha época de audiófilo que eu tenho jogado aqui provavelmente daria pra comprar um carro popular 0km.

Componente de PC eu normalmente ou uso pra montar um PC pra namorada/parentes ou dou pro meu pai. Eu acabei de dar um PC praticamente inteiro(só faltou a fonte) com i7 2600k e 970 pro meu pai após fazer upgrade.

[BF2]PuNiShEr

Bam-bam-bam
Reações
4.126
Pontos
444
Eu queria ter essa habilidade e paciência pra negociação, além de saco pra ficar mexendo em hardware. Com certeza teria economizado uns bons shekels em todos esses anos nessa indústria vital.

Sério, a quantidade de coisa que eu acumulo aqui por falta de saco pra vender é absurda. Só os equipamentos de áudio da minha época de audiófilo que eu tenho jogado aqui provavelmente daria pra comprar um carro popular 0km.

Componente de PC eu normalmente ou uso pra montar um PC pra namorada/parentes ou dou pro meu pai. Eu acabei de dar um PC praticamente inteiro(só faltou a fonte) com i7 2600k e 970 pro meu pai após fazer upgrade.
Mano, eu não invisto mto tempo, a noite faço MBA, e ainda tem a patroa, eu geralmente pego um sábado de manha para fazer algo, isso se eu não tiver algo na casa pra fazer, seja pintar um portão, limpar a caixa de água rsrsr.

Mas o que eu faço é, ao menos 2x na semana pesquiso os PC Gamer anunciados na minha região na OLX, quando vejo algo que pode ser bom eu mando proposta, mas de 10 mensagens um volta aceitando, pq eu mando o que eu pagaria sabendo que teria lucro com baixo investimento.

De toda forma são PC'S pensando em eu usar, eu anuncio depois a uns 30% de margem de lucro no mínimo, se aparece alguém sério (tem mto golpista) afim de pagar..eu vendo não me apego.

Simples assim.

Mas o último PC eu só vendi pq era irrecusável a proposta, pois foi o PC que fiquei mais tempo (6 Meses) e o atual não tenho nenhuma intenção em vender, sempre quando vendi um PC eu tinha de "backup" um PS4 Pro ou Slim pq deixo na sala e tal, dessa vez eu vendi para meu primo que tava ficando louco em casa haha então não teria mais nada pra jogar rsrs, e o preço de PS4 Usado tá impraticável...]

Ahh e o atual, me custou "caro" pq praticamente tudo é novo, só a GPU e o Monitor é usado. comprei em inicio de março, antes da loucura do dolar..

Trendkill

Die Hard
Reações
34.808
Pontos
1.009

Eu sou assim também, zero paciência pra vender as coisas. Acaba que com PC eu fico aproveitando as peças pra outros projetos.

Mas outras coisa são realmente foda de vender.

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk

Johnny McLoud

Bam-bam-bam
Reações
1.371
Pontos
234
Cara é até simples, virou Hobbie.

Eu pesquiso mta coisa usada na OLX, ai acabo montando uns PC'S que "fazem mais sentido" e depois vendo a um valor "bem" superior ao que paguei e acontece que vende! rsrsr.

É claro que eu sempre limpo, arrumo os cabos, tiro boas fotos, formato, troco pasta térmica,etc, (se não tem é regra eu sempre coloco um SSD) deixo sempre o PC todo certinho e nos últimos 2 anos eu devo ter tido umas 10 maquinas diferentes já.

Exemplo, já tive PC com um i7 2600K que o cara usava um gabinete feio, e uma GTX 460, eu comprei um gabinete moderno, coloquei uma GTX 1060 6GB, coloquei um watercooler, deixei o PC bem arrumado, vendi com 50% de lucro contando tudo que gastei.

Já aconteceu tbm de comprar PC mto bom, com preço baixo pq eu tinha o dinheiro na mão, exemplo um 6700 - B150 - GTX 1070Amp - 16GB - 750W - HD 1TB etc por R$ 2.500,00 isso inicio do ano passado, vendo a mesma maquina mais tarde com um WC + SSD por R$ 4.800

Mas para vc ter noção, nos últimos 2 anos eu tive praticamente TODAS as placas da geração Mid-High, só não tive a 1080Ti.

Obs: Eu nunca faço isso pensando na grana, deve ser isso por que dá certo, eu tbm só compro o que eu conheço e depois de avaliar mto bem as peças, não recomendo fazer isso se não puder testar na hora ou mesmo fazer isso como fonte de renda, é bem ariscado, já perdi um WC e já comprei Placa Mãe bixada, então precisa ficar esperto.
Ah... agora faz sentido.

Você é tipo uma concessionária de PCs.:klolz

Topo Fundo