O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.942
Pontos
1.204
Se a tua citação à Nvidia for por causa do NVEnc, só as GTX que têm...
Se ele pegar, por exemplo, um Intel com uma MX da vida, no fim das contas quem vai fazer o encode são a CPU e o Intel Quicksync.
To falando em relação a otimização, minha RX 580 8gb leva um pau da minha 1050 2gb, no encode.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.645
Reações
30.461
Pontos
1.253
Eu tenho 0 experiência com comprar peças, mas ouvi que a Terabyte shop é confiável, então venho lhes perguntar, qual a pegadinha? Pq o preço está excelente (acho eu)


EDIT: Que porra, o preço tá normal, achei que fosse um bom preço.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.876
Pontos
503
Galera, uma dúvida:

45aa501e4ad1efdfd714acd558fea84d.png


É normal o AIDA mostrar as memórias desta forma? Porque elas estão em XMP @2933 (que é o maior perfil de XMP que apareceu na mobo, estava deixando a 3200mhz), e estãoa aprecendo a 1500mhz ali
Ali na verdade está te mostrando o que está gravado no xmp dela e o aida só está te mostrando que ela suporta 3000mhz com aqueles timmings ali.
Não entendi do pq vc estar setando em 2933.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Ali na verdade está te mostrando o que está gravado no xmp dela e o aida só está te mostrando que ela suporta 3000mhz com aqueles timmings ali.
Não entendi do pq vc estar setando em 2933.
Coloquei em 3200mhz novamente,de forma manual

Estava em 2933mhz porque a mobo só mostrava 2 perfis xmp, 2666 e 2933
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.909
Reações
3.549
Pontos
703
Eu tenho 0 experiência com comprar peças, mas ouvi que a Terabyte shop é confiável, então venho lhes perguntar, qual a pegadinha? Pq o preço está excelente (acho eu)


EDIT: Que porra, o preço tá normal, achei que fosse um bom preço.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Esse infelizmente é o preço do "novo normal" mas sempre tem promoção dessa marca na Tera... Acho que sábado passado um nvme de 1tb dessa marca ficou 600 e pouco
 


onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Eu tenho 0 experiência com comprar peças, mas ouvi que a Terabyte shop é confiável, então venho lhes perguntar, qual a pegadinha? Pq o preço está excelente (acho eu)


EDIT: Que porra, o preço tá normal, achei que fosse um bom preço.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
alguns torcem o bico, mas é complicado ñ citar o aliexpress:

https://pt.aliexpress.com/item/4000680249509.html

280 reais por 512gb.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.645
Reações
30.461
Pontos
1.253

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934

Intel Alder Lake-S chega em 2021 com 16 cores, DDR5, PCIe 4.0, soquete LGA 1700 e em 10nm
Novo vazamento confirma socket e outros recursos esperados no processador
POR ADRENALINE
27/06/2020 11:00

  • intel-alder-lake-s-vazamentos-lga-1700-0.jpg
Créditos: IXBT

Intel Alder Lake-S chega em 2021 com 16 cores, DDR5, PCIe 4.0, soquete LGA 1700 e em 10nm
Novo vazamento confirma socket e outros recursos esperados no processador
POR ADRENALINE 27/06/2020 11:00REPORTAR ERRO

Um documento de dados técnicos postado na página de recursos de desenvolvimento da Intel acabou revelando - de maneira mais ou menos oficial - algumas características importantes já esperadas para a sua "próxima próxima" geração de CPUs desktop, a Alder Lake-S. A estreia de um novo socket, o LGA 1700, está entre essas informações.
intel-alder-lake-s-vazamentos-lga-1700-001.jpg



Segundo relata o WCCFTech, podemos esperar também no Alder Lake-S 16 núcleos, com 32 threads via HyperThreading, compatibilidade com DDR5 e com PCIe 4.0, obviamente. A parte mais interessante que se especula para os Alder Lake-S é que os componentes serão baseados em núcleos Golden Cove de nova geração, representando um salto mais relevante de tecnologias em relação ao que a Intel tem lançado nos últimos anos. Além disso, a Intel deve incorporar seu estilo BIG little para os componentes, integrando núcleos Gracemont além do Golden Cove, incorporando também gráficos Xe, que devem aparecer antes nos Rocket Lake.
Os documentos que vemos listados acima foram encontrados pela primeira vez pela conta @Momomo_US, no Twitter, que leva os créditos.
- Continua após a publicidade -


Veja outros Tweets de 188号



As CPUs Alder Lake-S serão fabricadas no processo de 10nm++, ou ao menos é isso que se espera. O novo socket LGA 1700 é integralmente diferente do que temos atualmente em placas-mãe parceiras da Intel, então retrocompatibilidade não será uma opção. A começar pelo seu próprio formato, de 45 x 37,5 mm, que o torna mais retangular do que seus antecessores. O plano da Intel com o novo socket seria oferecer a primeira plataforma com suporte a DDR5 a chegar nas lojas, mas isso não depende apenas da fabricante.
A geração Alder Lake-S de processadores Intel é esperada para o final do ano de 2021 ou, talvez, o início de 2022. O pedaço da tabela abaixo foi organizado pelo WCCFTech e compara as gerações mais recentes de processadores da fabricante:
intel-alder-lake-s-vazamentos-lga-1700-01.jpg

Fonte: WCCFTech
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.792
Reações
22.765
Pontos
1.464
Gostaria de recomendação de monitor de 24'. O que vocês andam usando e recomendam?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.729
Reações
10.834
Pontos
753
Opa, valeu pelas recomendações. Estou dando uma estudada.

Estou dando uma caçada aqui. Encontrei esses também:

https://www.kabum.com.br/produto/10...MIv8rW-Myi6gIVhIiRCh0r9w1gEAYYASABEgLu2_D_BwE

https://www.kabum.com.br/produto/10...MIt7DPv82i6gIVDg-RCh1ijgAWEAQYASABEgKmZfD_BwE

Até uns R$ 1500 daria para gastar, pensando nessas configurações.

esse da lg é ótimo, mas no momento está com o preço super inflacionado, por isso não recomendei.
o preço normal dele é de 1200, vai acompanhando que uma hora desce.

infelizmente no momento ta ruim de comprar monitor, por causa da pandemia não tem nada vindo pra cá.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.622
Reações
20.575
Pontos
1.344

Vamos ver oq a Intel vai conseguir com os 10nm. Nesse meio tempo a AMD já vai estar usando 5nm. Mas curioso pra ver quanto a Intel vai saltar na 12 geração. Isso se eles não mudarem o nome.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.216
Reações
175.591
Pontos
2.234

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

apenas dei uma dica, não estou obrigando ninguém a fazer nada. e é sempre bom lembrar que uso cotidiano não é a mesma coisa de teste sintético.

é tipo ficar testando antutu em celular. no dia a dia a experiência é outra coisa.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Olha, outro socket, lol

Tem que ver o big.Little deles aí. Os resultados do Lakefield começaram a sair e tá uma vergonha.
Já substituindo o socket atual ?!

846e2c5e9ee51e68e1d40d863cc59b3c.gif
Muito fdps, não?

apenas dei uma dica, não estou obrigando ninguém a fazer nada. e é sempre bom lembrar que uso cotidiano não é a mesma coisa de teste sintético.

é tipo ficar testando antutu em celular. no dia a dia a experiência é outra coisa.
Comprei um Asgard AN3 tb (tem dram, mais de 3000mb/s de leitura e escrita) no Aliexpress. Ninguém sabe sobre a durabilidade, mas o desempenho parece ser excelente

Paguei 500 e uns quebrados, se eu não curtir, venderei e irei de MP510 da Corsair ou 970 da Samsung
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
apenas dei uma dica, não estou obrigando ninguém a fazer nada. e é sempre bom lembrar que uso cotidiano não é a mesma coisa de teste sintético.

é tipo ficar testando antutu em celular. no dia a dia a experiência é outra coisa.
Lembrando que a maioria dos testes que você vê no YouTube são testes apenas com leitura sequencial, ou seja, situações bem específicas, se o ssd não tiver Dram vc faz um teste sequencial e a velocidade é boa, mas quando é no uso do dia a dia que o ssd tem que ler muitos arquivos diferentes e de tamanho pequena a performance cai lá em baixo.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.223
Reações
46.735
Pontos
803
Muito fdps, não?


Comprei um Asgard AN3 tb (tem dram, mais de 3000mb/s de leitura e escrita) no Aliexpress. Ninguém sabe sobre a durabilidade, mas o desempenho parece ser excelente

Paguei 500 e uns quebrados, se eu não curtir, venderei e irei de MP510 da Corsair ou 970 da Samsung

Está insistindo no erro de ficar matando sockets enquanto isso AMD está aumentando cada vez mais sua legião, quem migrou pra ela ficará por extenso tempo na plataforma AM4 isso é uma margem sem tamanho tendo em vista o upgrade do processador.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Está insistindo no erro de ficar matando sockets enquanto isso AMD está aumentando cada vez mais sua legião, quem migrou pra ela ficará por extenso tempo na plataforma AM4 isso é uma margem sem tamanho tendo em vista o upgrade do processador.
Com ctz

Ainda tô na esperança de uma biosmod nos X370 pelo menos. Se isso ocorrer, irei de "4800x" ano que vem hehe
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.717
Pontos
1.434


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Eu tenho vários SSDs chinas aqui, o do meu PC principal comprei lá pra 2017~2018 e ainda tá perfeito, nenhum sinal de dar m****. Um de 500GB meu da marca "RAMSTA" começou a agir estranho uns tempos atrás mas curiosamente voltou ao normal. Tenho dois "KingDian", um m.2 de 120gb e um sata normal de 1TB, ambos rodam perfeitos também. Vamos ver até quando, mas pelo preço que paguei já se pagaram faz tempo, esse de 1TB acho que foi uns 300 e poucos reais na época.

Por outro lado, tenho um Corsair Force 3 de 2009 ou 2010 aqui que funciona até hoje, tem zilhões de horas de uso e tá REDONDO, realmente impressionante. Ainda lembro na época que falavam que a durabilidade era uma m**** e não iria durar nem 3 anos, o bicho já passou dos 10.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.622
Reações
20.575
Pontos
1.344
A Intel sempre foi de dar suporte por duas gerações mesmo. Mas dizem q nesse do ano de 2021 e 2022 q vão descer pra 10nm vai suportar 3 gerações. Se for tá ótimo já.

Se a Intel ficar pra trás em desempenho bruto migro pra AMD facilmente.
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.223
Reações
46.735
Pontos
803
A Intel sempre foi de dar suporte por duas gerações mesmo. Mas dizem q nesse do ano de 2021 e 2022 q vão descer pra 10nm vai suportar 3 gerações. Se for tá ótimo já.

Se a Intel ficar pra trás em desempenho bruto migro pra AMD facilmente.

Maior suporte que me recordo da Intel é a LGA 775 isso ai uns extensos anos :ksafado

Que fico puto até hoje ter pegado na época um Pentium D 3.2 e alguns meses depois ter saido os Quads Cores
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.757
Reações
4.827
Pontos
1.194
Mesmo PC medianos, vão estar em outro nível de exigência e desempenho.

Mas tá ficando caro a brincadeira em senhores? Sejamos honestos, hoje um PC Mid-High custa tão mais caro quanto uma moto, uma viagem, uma reforma em casa, um curso de especialização...

Não sei vcs mas eu estou revendo prioridades, claro a idade batendo na porta e sei lá, vejo o que eu jogo hoje...não me vejo tendo tempo nem o desejo de ter PC caros assim parece que outras coisas ganharam maior relevância pra mim.

Mesmo que sim, eu poderia ter sei lá um PC de 10K ou mais, só que eu já penso numa viagem..trocar de carro, comprar alguns móveis, reformar a casa...enfim.

Vale lembrar que o sentido dessa reflexão não vale para quem usa profissionalmente, to falando dos Adultos de meia idade já que nem eu, que gostam de jogar 1 ou 2 horas no máximo com alguns amigos.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.622
Reações
20.575
Pontos
1.344
Maior suporte que me recordo da Intel é a LGA 775 isso ai uns extensos anos :ksafado

Que fico puto até hoje ter pegado na época um Pentium D 3.2 e alguns meses depois ter saido os Quads Cores

Pra min não faz muita diferença pq eu não sou de ficar muito tempo com um processador. Então se desse por 3 gerações pra min seria ideal. É claro, nos vimos a dor de cabeça q é processadores novos em placas mães de 3 a 4 anos atrás. Problemas e mais problemas, sem espaço para bios e o c***lho a quatro.

Nessa época ai eu tive um core2duo e depois comprei um Quad q8400 algo assim. haha!
Mas já não tinha core2duo na época do Pentium D? Eu peguei o core2duo
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.622
Reações
20.575
Pontos
1.344
Mesmo PC medianos, vão estar em outro nível de exigência e desempenho.

Mas tá ficando caro a brincadeira em senhores? Sejamos honestos, hoje um PC Mid-High custa tão mais caro quanto uma moto, uma viagem, uma reforma em casa, um curso de especialização...

Não sei vcs mas eu estou revendo prioridades, claro a idade batendo na porta e sei lá, vejo o que eu jogo hoje...não me vejo tendo tempo nem o desejo de ter PC caros assim parece que outras coisas ganharam maior relevância pra mim.

Mesmo que sim, eu poderia ter sei lá um PC de 10K ou mais, só que eu já penso numa viagem..trocar de carro, comprar alguns móveis, reformar a casa...enfim.

Vale lembrar que o sentido dessa reflexão não vale para quem usa profissionalmente, to falando dos Adultos de meia idade já que nem eu, que gostam de jogar 1 ou 2 horas no máximo com alguns amigos.


Ta ficando sim! O dolar não ajuda tb e as coisas estão escassas no momento por causa da Pandemia!
Como eu não sou casado, não tenho filhos, não tenho vícios em bebidas e cigarro. O meu único hobbie é jogar e ficar montando maquinas pra me divertir.

E falo por min q tenho 35 anos já e não senti o peso da idade q muitos tem e começam a parar de jogar nessa época. O criam tópicos falando q não tem paciencia pra zerar. Como não tenho estresse me divirto fácilmente. Não sou exigente como alguns pra me divertir com games! Tem época q fico sem jogar tb, mas sempre volto com bastante vontade!
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Mesmo PC medianos, vão estar em outro nível de exigência e desempenho.

Mas tá ficando caro a brincadeira em senhores? Sejamos honestos, hoje um PC Mid-High custa tão mais caro quanto uma moto, uma viagem, uma reforma em casa, um curso de especialização...

Não sei vcs mas eu estou revendo prioridades, claro a idade batendo na porta e sei lá, vejo o que eu jogo hoje...não me vejo tendo tempo nem o desejo de ter PC caros assim parece que outras coisas ganharam maior relevância pra mim.

Mesmo que sim, eu poderia ter sei lá um PC de 10K ou mais, só que eu já penso numa viagem..trocar de carro, comprar alguns móveis, reformar a casa...enfim.

Vale lembrar que o sentido dessa reflexão não vale para quem usa profissionalmente, to falando dos Adultos de meia idade já que nem eu, que gostam de jogar 1 ou 2 horas no máximo com alguns amigos.
Tá foda

Gastei 8k esse ano com o PC, sem upar a placa de vídeo. Upando a 1070 para a 2070s, fecharia 10k. Tudo isso pra ficar 3 hrs vendo videos no youtube e lendo, e 30min jogando, diariamente

Excelente investimento uahauahauaha
 
Topo Fundo