O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Ta ficando sim! O dolar não ajuda tb e as coisas estão escassas no momento por causa da Pandemia!
Como eu não sou casado, não tenho filhos, não tenho vícios em bebidas e cigarro. O meu único hobbie é jogar e ficar montando maquinas pra me divertir.

E falo por min q tenho 35 anos já e não senti o peso da idade q muitos tem e começam a parar de jogar nessa época. O criam tópicos falando q não tem paciencia pra zerar. Como não tenho estresse me divirto fácilmente. Não sou exigente como alguns pra me divertir com games! Tem época q fico sem jogar tb, mas sempre volto com bastante vontade!
Idem aqui. Solteiro, morando com os pais, 29 anos, ganhando razoavelmente bem, pandemia, sem gastar com nada

Daria pra estar com um threadripper e 3-way de 2080Ti hahaha.

Mas eu não sou tão sem noção assim, também curto mexer no PC. No momento tô mexendo na estética. Aí com a RTX3070 (ou até a 3060) fecho o pczin dos sonhos.

Melhor e mais caro PC que já tive na vida, inclusive.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.351
Reações
34.393
Pontos
1.354
Idem aqui. Solteiro, morando com os pais, 29 anos, ganhando razoavelmente bem, pandemia, sem gastar com nada

Daria pra estar com um threadripper e 3-way de 2080Ti hahaha.

Mas eu não sou tão sem noção assim, também curto mexer no PC. No momento tô mexendo na estética. Aí com a RTX3070 (ou até a 3060) fecho o pczin dos sonhos.

Melhor e mais caro PC que já tive na vida, inclusive.
Bom, não moro na casa dos pais, por que eu tenho a minha própria casa rs
Mas depois que meu pai faleceu em 2013, a minha mãe veio morar comigo.
Então é praticamente a sua situação, só que ao contrário kkkkk
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.351
Reações
34.393
Pontos
1.354

Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
887
Reações
810
Pontos
293
A Intel sempre foi de dar suporte por duas gerações mesmo. Mas dizem q nesse do ano de 2021 e 2022 q vão descer pra 10nm vai suportar 3 gerações. Se for tá ótimo já.

Se a Intel ficar pra trás em desempenho bruto migro pra AMD facilmente.
caramba, ainda vao pra 10nm? pensei que ia pra 7 ja, ou 5 :eek:

ja tenho a config do meu futuro pc na cabeça, so falta lançarem as peças e o preço delas ficar bom HAHAHA


vcs acham que DDR5 vai fazer muita diferença?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
caramba, ainda vao pra 10nm? pensei que ia pra 7 ja, ou 5 :eek:

ja tenho a config do meu futuro pc na cabeça, so falta lançarem as peças e o preço delas ficar bom HAHAHA


vcs acham que DDR5 vai fazer muita diferença?

Só vai fazer diferença creio eu quem busca altos fps em resoluções menores. Tipo por uma 2080ti em 1080p tudo no low. A Memória rápida ajuda o processador nesses casos. Mas ninguém sabe como serão os jogos do ano q vem. Então qualquer aumento de banda é bem vinda sim. E outro q o fps minimo aumenta consideravelmente com memorias rápidas.

Sobre a Intel, acho q nem eles sabem pra qual vão depois dessa 11 geração ainda em 14 nm. :klol 10nm só tem em notebooks ainda. A Intel diz q a 12 geração já vai ser em 10nm. Mas eles podem pular pra 7nm se conseguirem,vai saber né?

Só troco de processador agora quando for pra ddr5. Então espero q ano q vem tanto AMD como Intel já lancem seus novos processadores com suporte a ddr5
 

Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
887
Reações
810
Pontos
293
Só vai fazer diferença creio eu quem busca altos fps em resoluções menores. Tipo por uma 2080ti em 1080p tudo no low. A Memória rápida ajuda o processador nesses casos. Mas ninguém sabe como serão os jogos do ano q vem. Então qualquer aumento de banda é bem vinda sim. E outro q o fps minimo aumenta consideravelmente com memorias rápidas.

Sobre a Intel, acho q nem eles sabem pra qual vão depois dessa 11 geração ainda em 14 nm. :klol 10nm só tem em notebooks ainda. A Intel diz q a 12 geração já vai ser em 10nm. Mas eles podem pular pra 7nm se conseguirem,vai saber né?

Só troco de processador agora quando for pra ddr5. Então espero q ano q vem tanto AMD como Intel já lancem seus novos processadores com suporte a ddr5
é então, eu tava pensando em pegar mais 2 de 8gb 3200 pra fechar 32 pq acho que é a unica coisa que nao deve diminuir de preço tão cedo, mas na transição sempre tem a bendita escolha de pegar a placa mae com o padrão novo de ddr ou continuar com o ddr4, talvez seja besteira eu pensar em fazer isso, muita besteira, hahaha até pq nem uso os 16gb, hoje.
 


Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
887
Reações
810
Pontos
293
Gente, vocês travam o fps sempre dos jogos? eu por exemplo tava testando o AC Odyssey aqui (só testando pq nao curti mto game), e no ultra chega em 35-40fps, mas se eu deixo sem travar o fps fica dando umas coisas loucas na imagem, tipo umas ondas, dai resolvi travar em 30fps e por enquanto ficou show, sem isso.
É por isso que dizem que um monitor freesync melhora a experiencia? mesmo que nao va usar fps alto

ou tem algum truque para fazer e deixar destravado os fps
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.754
Reações
4.821
Pontos
1.194
Tá foda

Gastei 8k esse ano com o PC, sem upar a placa de vídeo. Upando a 1070 para a 2070s, fecharia 10k. Tudo isso pra ficar 3 hrs vendo videos no youtube e lendo, e 30min jogando, diariamente

Excelente investimento uahauahauaha

Cara mesma coisa aqui, final do ano passado decidi vender meu PC mais forte que tive, fiz uma boa grana, ai montei esse pra ser CxB inicialmente com 8GB de Ram e uma RX 570 8GB, dois meses já coloquei mais RAM e uma 1070 Usada...

Não dá, minha esposa e eu temos falado mto sobre filho, estamos 10 anos juntos e final de ano deve acontecer...então preciso me organizar tbm.

Não quero ser pessimista, mas em 2021 PC - Mid End/Low End, completo não vai baixar de 5K isso para quem ficar em 1080P e quiser jogar lançamentos razoavelmente.

Ta ficando sim! O dolar não ajuda tb e as coisas estão escassas no momento por causa da Pandemia!
Como eu não sou casado, não tenho filhos, não tenho vícios em bebidas e cigarro. O meu único hobbie é jogar e ficar montando maquinas pra me divertir.

E falo por min q tenho 35 anos já e não senti o peso da idade q muitos tem e começam a parar de jogar nessa época. O criam tópicos falando q não tem paciencia pra zerar. Como não tenho estresse me divirto fácilmente. Não sou exigente como alguns pra me divertir com games! Tem época q fico sem jogar tb, mas sempre volto com bastante vontade!

Tenho 31 anos, sou casado, não tenho filhos mas uma casa pra sustentar heheh, e um provavelmente um filho pro final de ano.

Eu jogo em média 1H por dia, mas não hj tenho um PC razoavel pra games e trabalho com um Macbook, ou seja não eh um investimento alto, o que eu não consigo eh pensar em investir mais nele...
 

Johnny McLoud

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.362
Reações
1.682
Pontos
884
Gente, vocês travam o fps sempre dos jogos? eu por exemplo tava testando o AC Odyssey aqui (só testando pq nao curti mto game), e no ultra chega em 35-40fps, mas se eu deixo sem travar o fps fica dando umas coisas loucas na imagem, tipo umas ondas, dai resolvi travar em 30fps e por enquanto ficou show, sem isso.
É por isso que dizem que um monitor freesync melhora a experiencia? mesmo que nao va usar fps alto

ou tem algum truque para fazer e deixar destravado os fps
Eu deixo alguns jogos single player travado em 60fps, tipo o AC Odyssey, AC Origins, Control, RDR2, etc... faço isso mais pra diminuir a temperatura e barulho da VGA do que qualquer outro motivo. Fica bem silencioso e acima de 60fps nesse tipo de jogo não muda muito.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Mesmo PC medianos, vão estar em outro nível de exigência e desempenho.
Mas tá ficando caro a brincadeira em senhores? Sejamos honestos, hoje um PC Mid-High custa tão mais caro quanto uma moto, uma viagem, uma reforma em casa, um curso de especialização...
Não sei vcs mas eu estou revendo prioridades, claro a idade batendo na porta e sei lá, vejo o que eu jogo hoje...não me vejo tendo tempo nem o desejo de ter PC caros assim parece que outras coisas ganharam maior relevância pra mim.
Mesmo que sim, eu poderia ter sei lá um PC de 10K ou mais, só que eu já penso numa viagem..trocar de carro, comprar alguns móveis, reformar a casa...enfim.
Vale lembrar que o sentido dessa reflexão não vale para quem usa profissionalmente, to falando dos Adultos de meia idade já que nem eu, que gostam de jogar 1 ou 2 horas no máximo com alguns amigos.

Eu concordo, e vou te dizer eu não jogo nem 20% do que jogava antes...
E com esses preços absurdos, se não baixarem vou rever as prioridades...to pagando consórcio da casa que vai loooonnggeee...isso é um belo gasto mensal fixo por anos.
E gastar 10k-12k num PC top pra jogar pouco, é complicado.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.754
Reações
4.821
Pontos
1.194
Eu concordo, e vou te dizer eu não jogo nem 20% do que jogava antes...
E com esses preços absurdos, se não baixarem vou rever as prioridades...to pagando consórcio da casa que vai loooonnggeee...isso é um belo gasto mensal fixo por anos.
E gastar 10k-12k num PC top pra jogar pouco, é complicado.

Sem contar, que com o preço atual, um PC top, sai bem mais que 12K...

Se o target for 4K/60 ou 1440p/144 tu precisa ir com um conjunto mto forte!
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
Gente, vocês travam o fps sempre dos jogos? eu por exemplo tava testando o AC Odyssey aqui (só testando pq nao curti mto game), e no ultra chega em 35-40fps, mas se eu deixo sem travar o fps fica dando umas coisas loucas na imagem, tipo umas ondas, dai resolvi travar em 30fps e por enquanto ficou show, sem isso.
É por isso que dizem que um monitor freesync melhora a experiencia? mesmo que nao va usar fps alto

ou tem algum truque para fazer e deixar destravado os fps

sim, é por isso mesmo.

essas alterações de imagem são por causa da falta de sincronia. Sem freesync só fica sincronizado se estiver travado em 60 ou em 30 frames.

Com freesync a sincronia continua funcionando em qualquer frame.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.351
Reações
34.393
Pontos
1.354
Eita, acabou rápido rs

Eu tb ajudei a acabar, só tinham 5 unidades, eu comprei duas kkk
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.909
Reações
3.549
Pontos
703
É, minha maré não está boa... Comprei uma TUF X570 e chegou hoje... Só que

6WfgBdR.jpg


E pra minha não grata surpresa veio sem um dos dissipadores do VRM... Fora que a caixa veio sem lacre (pô abriram pra verificar, mas esqueceram de verificar o dissipador?) Os parafusos M2 todos na parte superior da MOBO soltos... Sinceramente eu tô até com medo de ligar essa bomba aqui, e ser placa devolvida para RMA... Tive problema com um pedido, refiz o pedido pelo prazo de entrega, e tomei no cool.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.628
Reações
10.607
Pontos
753
É, minha maré não está boa... Comprei uma TUF X570 e chegou hoje... Só que

6WfgBdR.jpg


E pra minha não grata surpresa veio sem um dos dissipadores do VRM... Fora que a caixa veio sem lacre (pô abriram pra verificar, mas esqueceram de verificar o dissipador?) Os parafusos M2 todos na parte superior da MOBO soltos... Sinceramente eu tô até com medo de ligar essa bomba aqui, e ser placa devolvida para RMA... Tive problema com um pedido, refiz o pedido pelo prazo de entrega, e tomei no cool.

comprou da onde?
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Mano por quanto tão achando a RX 580 8GB? No meu PC montado ano passado ela saiu por R$1.032,00 em 12x.

Meu primo pediu pra eu montar algo pra ele mas não tem condições nenhuma.
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.909
Reações
3.549
Pontos
703
boa sorte, kabum enrolou pra me responder e quando respondeu eu mesmo arrumei os pinos do meu processador.
Já reclamei no twitter, mandei e-mail.. Amanhã é chat, e dependendo da resposta reclame aqui. Só queria a porra do dissipador pra montar o PC
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.459
Pontos
2.009
Já reclamei no twitter, mandei e-mail.. Amanhã é chat, e dependendo da resposta reclame aqui. Só queria a porra do dissipador pra montar o PC

Que vacilo dos caras! Eu comprei a mesma Asus x570 e a embalagem veio aberta também. Achei estranho mas pensei justamente que fosse por uma questão de conferência e talvez depois eles tenham esquecido de lacrar, porque o nvme veio lacrado.

Eu nunca tive problema com a kabum. Uma vez comprei uma fonte corsair e eles trocaram, só demoraram pra testar (levou uns 3 ou 4 dias).
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Já reclamei no twitter, mandei e-mail.. Amanhã é chat, e dependendo da resposta reclame aqui. Só queria a porra do dissipador pra montar o PC
Eu devolvia a porra toda.De jeito nenhum deixava isso quieto.E exigia ainda,caixa lacrada seus patetas!
Já tive problemas sérios com a kabum por pouca coisa,uma b*sta de um ssd da adata,3x em um mês eu tive que reenviar porque simplesmente aquele pedaço de lixo não funcionava de jeito nenhum,ou funcionava e parava em dois dias no máximo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.111
Reações
172.171
Pontos
2.599
Isso aí é novidade. Porra, placa sem dissipador.

Vá direto no chat porque é onde responder de forma mais rápida (mesmo que demore horas ou um dia). Mas exija uma nova placa. Só Deus sabe pelo que essa passou.
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.909
Reações
3.549
Pontos
703
Que vacilo dos caras! Eu comprei a mesma Asus x570 e a embalagem veio aberta também. Achei estranho mas pensei justamente que fosse por uma questão de conferência e talvez depois eles tenham esquecido de lacrar, porque o nvme veio lacrado.

Eu nunca tive problema com a kabum. Uma vez comprei uma fonte corsair e eles trocaram, só demoraram pra testar (levou uns 3 ou 4 dias).
Então, o resto veio tudo lacrado, nvme, memórias, uma plaquinha de som.. Só a mobo veio aberta e zoada. Até um mouse bungee de 40 conto do mais vagabundo veio lacrado.
Eu devolvia a porra toda.De jeito nenhum deixava isso quieto.E exigia ainda,caixa lacrada seus patetas!
Já tive problemas sérios com a kabum por pouca coisa,uma b*sta de um ssd da adata,3x em um mês eu tive que reenviar porque simplesmente aquele pedaço de lixo não funcionava de jeito nenhum,ou funcionava e parava em dois dias no máximo.
tô pensando em fazer isso mesmo, foda é o tempo que demora pra estornar o cartão, e a escassez de hardware que estamos enfrentando, se fosse uns meses antes eu já teria acionado o arrependimento, foda pedido de 3,6k e os caras simplesmente cagam...

Isso aí é novidade. Porra, placa sem dissipador.

Vá direto no chat porque é onde responder de forma mais rápida (mesmo que demore horas ou um dia). Mas exija uma nova placa. Só Deus sabe pelo que essa passou.
Eu fiz isso, acabei de conseguir falar no chat, depois de horas, a "ninja" disse que passou meu caso pro setor e que vão entrar em contato, mas sem prazos por causa da demanda e tal... Mas só pra deixar registrado vou abrir um reclame aqui mais tarde, e se dentro do prazo de 7 dias não fizerem nada, eu vou optar pelo arrependimento lá no site deles e devolver tudo. Sacanagem demais isso. Como e pra que alguém me desparafusa o dissipador...
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.459
Pontos
2.009
Então, o resto veio tudo lacrado, nvme, memórias, uma plaquinha de som.. Só a mobo veio aberta e zoada. Até um mouse bungee de 40 conto do mais vagabundo veio lacrado.

tô pensando em fazer isso mesmo, foda é o tempo que demora pra estornar o cartão, e a escassez de hardware que estamos enfrentando, se fosse uns meses antes eu já teria acionado o arrependimento, foda pedido de 3,6k e os caras simplesmente cagam...

Entra em contato com a loja e devolve a placa, embora você corra o risco deles te mandarem a mesma placa com o dissipador montado :klolwtf

Eu tenho certeza que eles abrem os produtos pra conferir, pelo menos os mais caros. Mas esse teu caso aí foi muito vacilo. No meio caso veio aberto mas dentro estava tudo bem encaixadinho e nos plásticos, com manuais, parafusos, CD, etc. Por isso achei que fosse uma questão de conferência mesmo.

Tu pensa em devolver tudo ou somente a mobo ?
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.909
Reações
3.549
Pontos
703
Entra em contato com a loja e devolve a placa, embora você corra o risco deles te mandarem a mesma placa com o dissipador montado :klolwtf

Eu tenho certeza que eles abrem os produtos pra conferir, pelo menos os mais caros. Mas esse teu caso aí foi muito vacilo. No meio caso veio aberto mas dentro estava tudo bem encaixadinho e nos plásticos, com manuais, parafusos, CD, etc. Por isso achei que fosse uma questão de conferência mesmo.

Tu pensa em devolver tudo ou somente a mobo ?
Gostaria de devolver só a mobo, tendo que as outras coisas vieram todas lacradas ao menos. Mas se não resolverem ou derem um parecer positivo. Vou devolver tudo, triste é esperar estorno do cartão.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.111
Reações
172.171
Pontos
2.599
Gostaria de devolver só a mobo, tendo que as outras coisas vieram todas lacradas ao menos. Mas se não resolverem ou derem um parecer positivo. Vou devolver tudo, triste é esperar estorno do cartão.
Se por acaso falarem "Ah não há outra no estoque" peça uma de igual ou maior valor.
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.909
Reações
3.549
Pontos
703
Se por acaso falarem "Ah não há outra no estoque" peça uma de igual ou maior valor.
Bom saber disso, com certeza quero uma igual ou superior. Depois vou ver se tem alguma maneira de saber se por um acaso vão me enviar a mesma placa, só com o dissipador colocado nela. Talvez até dê pra saber pela caixa que tem avarias, vou procurar algum serial pra identificar depois.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.111
Reações
172.171
Pontos
2.599
Bom saber disso, com certeza quero uma igual ou superior. Depois vou ver se tem alguma maneira de saber se por um acaso vão me enviar a mesma placa, só com o dissipador colocado nela. Talvez até dê pra saber pela caixa que tem avarias, vou procurar algum serial pra identificar depois.
Procure por algum serial number.
 

Weblah

Moderador Caveira
Mensagens
9.902
Reações
13.546
Pontos
449
Gostaria de devolver só a mobo, tendo que as outras coisas vieram todas lacradas ao menos. Mas se não resolverem ou derem um parecer positivo. Vou devolver tudo, triste é esperar estorno do cartão.
Devolve só a mobo então, ora! Comprou peças separadas no mesmo pedido, ou foi um computador pronto?
A única diferença é que na devolução vai fazer uma declaração, em vez de colocar a nota fiscal completa.

Pra vir sem o dissipador, é mais provável que alguém tenha tirado. Caso contrário, deviam ter notado o problema ao abrir.
Se eu fosse você, devolveria a placa-mãe, pediria o dinheiro de volta e já compraria uma nova (em outra loja, de preferência).

Digo isso porque precisei devolver um HD na Kabum no mês passado e foi uma novela, infelizmente.
Só não digo que não compro mais lá porque não temos tantas alternativas. Mas nessa época de pandemia vou evitar.
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.909
Reações
3.549
Pontos
703
Procure por algum serial number.
Quando chegar do trabalho irei procurar. Valeu pela dica!
Devolve só a mobo então, ora! Comprou peças separadas no mesmo pedido, ou foi um computador pronto?
A única diferença é que na devolução vai fazer uma declaração, em vez de colocar a nota fiscal completa.

Pra vir sem o dissipador, é mais provável que alguém tenha tirado. Caso contrário, deviam ter notado o problema ao abrir.
Se eu fosse você, devolveria a placa-mãe, pediria o dinheiro de volta e já compraria uma nova (em outra loja, de preferência).

Digo isso porque precisei devolver um HD na Kabum no mês passado e foi uma novela, infelizmente.
Só não digo que não compro mais lá porque não temos tantas alternativas. Mas nessa época de pandemia vou evitar.
Sim, sim acho que vou fazer isso mesmo, ou exigir uma lacrada, por que as X570 estão bem escassas. E o preço dela estava relativamente bom.
 
Topo Fundo