O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.143
Pontos
1.503
Estou mais feliz que nunca. Fiquei MUITO satisfeito com a máquina nova. Ainda falta instalar um programa ou outro (por falar nisso, alguém indica um bom player de vídeo? Sabem de algum leitor PDF que dê pra anexar assinatura sem ser o da Adobe?).
Gastei bastante, assim que terminar de pagar pretendo pegar uma boa placa de vídeo e um sistema de som 2.1. Processador ficará pra daqui 2 anos pelo menos.

Agradeço a todos aqui pelas dicas, foram valiosas. @antonioli valeu por indicar esse cooler Gammaxx para CPU, o bicho é bruto, a máquina tá muito bem servida. Você tinha perguntado tempos atrás sobre o SSD da Asgard. Ele vem com uma chapinha de alumínio (azul) relativamente grossa, colada. Não indico que retire. A instalação é muito fácil (apesar da peça parecer extremamente frágil). Por falar nisso, essa placa mãe é animal demais. Nunca vi uma BIOS tão completa e moderna, com suporte pra mouse. Além de um bom enfoque em som, perfeita pra mim!

Senti uma melhora muito grande (normal pra quem vinha de um FX 6100), falta mesmo só a placa de vídeo para ficar ainda mais perceptível nos jogos... mas a VEGA 11 já dá um pau bem dado na antiga HD5670. :kjoinha

Acho que vou vender o cooler box da AMD e tentar inteirar uma merreca para a caixa de som nessa BF.
O PC tá com 2 HDs, um novo de 2TB e o meu antigo que vou usar para outro backup, de 1TB.
Minha fonte é uma Cooler Master, Gabinete Sharkoon M25, HD Seagate, SSD Asgard, Processador Ryzen 5 3400G, Memórias Crucial, Placa-mãe Asus TUF GAMING X570-PLUS/BR.

Outras 2 coisas que fizeram uma diferença abismal pra mim: silêncio e rapidez do SSD. Simplemente não dá pra ouvir NADA quando a máquina está ligada, o sistema está muito bem refrigerado e silencioso. :kpaixao
Bem que disseram que não dá mais pra ficar sem SSD. A diferença é absurda.

Selinhos. :kluv

148806

Placa com Aurasync ativado. Eu já desativei, tava ficando ligado mesmo depois de desligar o PC, isso me incomodou. Agora só tem o led azul do cooler do gabinete.

148807

Os cabos "organizados". Sem placa de vídeo tá uma beleza de circulação de ar.

148808

Detalhe dos HD's. Gabinete "moderno" é outro mundo. Meu antigo era um compartimento só pra tudo.

148810

SSD Nvme M.2 da Asgard instalado. :kkong

148811

Estou muito cansado. Desde quinta mexendo com isso, era muita informação para Backup, isso cansou demais. Foram mais de 1,5TB de dados transferidos.
Já validei o Windows, instalei o Office 365, diversos programas (faltam poucos) e configurei tudo do jeito que gosto. Agora é aproveitar.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Estou mais feliz que nunca. Fiquei MUITO satisfeito com a máquina nova. Ainda falta instalar um programa ou outro (por falar nisso, alguém indica um bom player de vídeo? Sabem de algum leitor PDF que dê pra anexar assinatura sem ser o da Adobe?).
Gastei bastante, assim que terminar de pagar pretendo pegar uma boa placa de vídeo e um sistema de som 2.1. Processador ficará pra daqui 2 anos pelo menos.

Agradeço a todos aqui pelas dicas, foram valiosas. @antonioli valeu por indicar esse cooler Gammaxx para CPU, o bicho é bruto, a máquina tá muito bem servida. Você tinha perguntado tempos atrás sobre o SSD da Asgard. Ele vem com uma chapinha de alumínio (azul) relativamente grossa, colada. Não indico que retire. A instalação é muito fácil (apesar da peça parecer extremamente frágil). Por falar nisso, essa placa mãe é animal demais. Nunca vi uma BIOS tão completa e moderna, com suporte pra mouse. Além de um bom enfoque em som, perfeita pra mim!

Senti uma melhora muito grande (normal pra quem vinha de um FX 6100), falta mesmo só a placa de vídeo para ficar ainda mais perceptível nos jogos... mas a VEGA 11 já dá um pau bem dado na antiga HD5670. :kjoinha

Acho que vou vender o cooler box da AMD e tentar inteirar uma merreca para a caixa de som nessa BF.
O PC tá com 2 HDs, um novo de 2TB e o meu antigo que vou usar para outro backup, de 1TB.
Minha fonte é uma Cooler Master, Gabinete Sharkoon M25, HD Seagate, SSD Asgard, Processador Ryzen 5 3400G, Memórias Crucial, Placa-mãe Asus TUF GAMING X570-PLUS/BR.

Outras 2 coisas que fizeram uma diferença abismal pra mim: silêncio e rapidez do SSD. Simplemente não dá pra ouvir NADA quando a máquina está ligada, o sistema está muito bem refrigerado e silencioso. :kpaixao
Bem que disseram que não dá mais pra ficar sem SSD. A diferença é absurda.

Selinhos. :kluv

Visualizar anexo 148806

Placa com Aurasync ativado. Eu já desativei, tava ficando ligado mesmo depois de desligar o PC, isso me incomodou. Agora só tem o led azul do cooler do gabinete.

Visualizar anexo 148807

Os cabos "organizados". Sem placa de vídeo tá uma beleza de circulação de ar.

Visualizar anexo 148808

Detalhe dos HD's. Gabinete "moderno" é outro mundo. Meu antigo era um compartimento só pra tudo.

Visualizar anexo 148810

SSD Nvme M.2 da Asgard instalado. :kkong

Visualizar anexo 148811

Estou muito cansado. Desde quinta mexendo com isso, era muita informação para Backup, isso cansou demais. Foram mais de 1,5TB de dados transferidos.
Já validei o Windows, instalei o Office 365, diversos programas (faltam poucos) e configurei tudo do jeito que gosto. Agora é aproveitar.
A sensação de ver o PC novo montado é maravilhosa, aproveita!

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.171
Pontos
2.599
Estou mais feliz que nunca. Fiquei MUITO satisfeito com a máquina nova. Ainda falta instalar um programa ou outro (por falar nisso, alguém indica um bom player de vídeo? Sabem de algum leitor PDF que dê pra anexar assinatura sem ser o da Adobe?).
Gastei bastante, assim que terminar de pagar pretendo pegar uma boa placa de vídeo e um sistema de som 2.1. Processador ficará pra daqui 2 anos pelo menos.

Agradeço a todos aqui pelas dicas, foram valiosas. @antonioli valeu por indicar esse cooler Gammaxx para CPU, o bicho é bruto, a máquina tá muito bem servida. Você tinha perguntado tempos atrás sobre o SSD da Asgard. Ele vem com uma chapinha de alumínio (azul) relativamente grossa, colada. Não indico que retire. A instalação é muito fácil (apesar da peça parecer extremamente frágil). Por falar nisso, essa placa mãe é animal demais. Nunca vi uma BIOS tão completa e moderna, com suporte pra mouse. Além de um bom enfoque em som, perfeita pra mim!

Senti uma melhora muito grande (normal pra quem vinha de um FX 6100), falta mesmo só a placa de vídeo para ficar ainda mais perceptível nos jogos... mas a VEGA 11 já dá um pau bem dado na antiga HD5670. :kjoinha

Acho que vou vender o cooler box da AMD e tentar inteirar uma merreca para a caixa de som nessa BF.
O PC tá com 2 HDs, um novo de 2TB e o meu antigo que vou usar para outro backup, de 1TB.
Minha fonte é uma Cooler Master, Gabinete Sharkoon M25, HD Seagate, SSD Asgard, Processador Ryzen 5 3400G, Memórias Crucial, Placa-mãe Asus TUF GAMING X570-PLUS/BR.

Outras 2 coisas que fizeram uma diferença abismal pra mim: silêncio e rapidez do SSD. Simplemente não dá pra ouvir NADA quando a máquina está ligada, o sistema está muito bem refrigerado e silencioso. :kpaixao
Bem que disseram que não dá mais pra ficar sem SSD. A diferença é absurda.

Selinhos. :kluv

Visualizar anexo 148806

Placa com Aurasync ativado. Eu já desativei, tava ficando ligado mesmo depois de desligar o PC, isso me incomodou. Agora só tem o led azul do cooler do gabinete.

Visualizar anexo 148807

Os cabos "organizados". Sem placa de vídeo tá uma beleza de circulação de ar.

Visualizar anexo 148808

Detalhe dos HD's. Gabinete "moderno" é outro mundo. Meu antigo era um compartimento só pra tudo.

Visualizar anexo 148810

SSD Nvme M.2 da Asgard instalado. :kkong

Visualizar anexo 148811

Estou muito cansado. Desde quinta mexendo com isso, era muita informação para Backup, isso cansou demais. Foram mais de 1,5TB de dados transferidos.
Já validei o Windows, instalei o Office 365, diversos programas (faltam poucos) e configurei tudo do jeito que gosto. Agora é aproveitar.
Que bom que deu certo. O bom é que com essa placa mãe aí poderia colocar qualquer coisa que vier pela frente, novos processadores muito parrudos, placa de vídeo PCI-E 4.0, NVMe PCI-E 4.0 e etc.
 

TheRedCarpet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.914
Reações
1.356
Pontos
904
Pra quem tava querendo saber se vale a pena comprar o Xeon, coloquei uma mini análise no tópico do humildão:
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
chegou minha caixinha de som aqui... que diferença hein?! sensacional o som. e vai mtooooo mais alto do que imaginei. to contente, parece ter valido a grana.
 


keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
E aí pessoal, tô querendo pegar um NoBreak pra ligar minha TV, Home Theater e alguns consoles. Aqui em casa começou a dar pique de energia e tô preocupado com os equipamentos. Quero um modelo básico pra esses aparelhos. O que eu preciso fica atento na hora de pegar um?
 

scremin

Habitué da casa
Mensagens
85
Reações
13
Pontos
78
pessoal, não vi tópico sobre isso... lembro de um de FONES mas não é bem o que eu quero:

alguém tem um sisteminha de som pra PC bacana pra recomendar? algum que n fique aquela chiadeira chata... eu tinha um com subwoofer há uns 10 anos, 2.1 que era bom até, mas sem som ficava aquele ruido chato... hj em dia to usando o som embutido do monitor. mas é mto baixo pra alguns videos no youtube, me irrita demais isso.
queria algo que não passasse de uns 500 reais...


Isso ai tá com cara de fonte ou GPU... como é mais barato trocar a fonte, eu já meteria uma de 750w ai pra poder pegar as GPUs mais novas no futuro, se o problema persistir, ai sim eu compraria uma GPU nova...
Então, testei uma 600w de uma amigo, e, realmente é a fonte.

Cara, qual vc indica 750w? Vi um monte de marcas, tem poucos reviews bacanas

Esses dias estava por menos de 600, a da gigabyte 750w Full modular 80 plus gold. Fui procurar sobre e descobri q várias pessoas receberam a fonte não funcionando.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Então, testei uma 600w de uma amigo, e, realmente é a fonte.

Cara, qual vc indica 750w? Vi um monte de marcas, tem poucos reviews bacanas

Esses dias estava por menos de 600, a da gigabyte 750w Full modular 80 plus gold. Fui procurar sobre e descobri q várias pessoas receberam a fonte não funcionando.
Cara, o importante é a fonte ser PELO MENOS 80 bronze e de marca confiável: corsair, EVGA e afins. Qualquer uma que atenda esses critérios vai servir pra vc. Eu pegaria a 80 bronze de boa marca mais barata que encontrasse. E pelo preço que cobram nessas gold e tal, entre uma de 750w gold ou uma de... sei lá, 850, 900w bronze, eu escolheria a bronze. Não acho que vale a grana absurda a mais que cobram nessas com certificado mais "fodão".
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.171
Pontos
2.599
E aí pessoal, tô querendo pegar um NoBreak pra ligar minha TV, Home Theater e alguns consoles. Aqui em casa começou a dar pique de energia e tô preocupado com os equipamentos. Quero um modelo básico pra esses aparelhos. O que eu preciso fica atento na hora de pegar um?
Nobreak tem que ser senoidal. Para ligar tudo isso precisará de um de 1200 a 1400VA e vai te custar em torno de R$1500.

Uma opção seria um condicionador de energia que, diferente de um filtro de linha, consegue individualizar a proteção para cada tomada, filtra melhor ruídos que ajudará a diminuir qualquer ruído no som do HT e tal. Um da Upsai de 1200W vai te custar em torno de R$450.
 

rafassbh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.481
Reações
652
Pontos
844
Por pura ignorância comprei um SSD M2 Sata e pelo jeito o notebook aceita M2 Nvme. Os preços de Nvme são bem acima, o dobro pelo menos! Existe alguma forma de fazer funcionar? Se não, alguma recomendação de bom custo benefício? Queria de 240/50GB mas acho que vou ter que reduzir pra 120.
 

scremin

Habitué da casa
Mensagens
85
Reações
13
Pontos
78
Cara, o importante é a fonte ser PELO MENOS 80 bronze e de marca confiável: corsair, EVGA e afins. Qualquer uma que atenda esses critérios vai servir pra vc. Eu pegaria a 80 bronze de boa marca mais barata que encontrasse. E pelo preço que cobram nessas gold e tal, entre uma de 750w gold ou uma de... sei lá, 850, 900w bronze, eu escolheria a bronze. Não acho que vale a grana absurda a mais que cobram nessas com certificado mais "fodão".
Cara, obrigado pela resposta, vou sondando os preços, já que na kabum tudo almentou no minimo 10% do preço da semana passada.

Ah, meu PC é

CPU: Intel Core i5 6400
GPU: GTX 970 Zotac 4GB
placa-mãe: Gigabyte GA B150 D3h DDR3
RAM: 4 x Kingstone Hyper X Fury 4GB 1600 MHz
HD boot: SSD Kingston V300 120GB
HD: Western Digital 1TB
Fonte: EVGA 500W 80 Plus White

Você acha que uma 850 ~ 900w não é muito para ele?
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.531
Reações
5.261
Pontos
403
Por pura ignorância comprei um SSD M2 Sata e pelo jeito o notebook aceita M2 Nvme. Os preços de Nvme são bem acima, o dobro pelo menos! Existe alguma forma de fazer funcionar? Se não, alguma recomendação de bom custo benefício? Queria de 240/50GB mas acho que vou ter que reduzir pra 120.
O NVME é costumeiramente mais barato que o SATA, não o oposto, justamente pela oferta enorme de NVME e raridade dos SATA.

Tem adaptadores sim, mas infelizmente eu não estou podendo pesquisar aqui pra você. Mas vai no Aliexpress ou no ML e procura por adaptador NVME SATA etc.

E aí pessoal, tô querendo pegar um NoBreak pra ligar minha TV, Home Theater e alguns consoles. Aqui em casa começou a dar pique de energia e tô preocupado com os equipamentos. Quero um modelo básico pra esses aparelhos. O que eu preciso fica atento na hora de pegar um?
Se teu interesse é só proteger, um bom filtro de linha como da Clamper é mais do que suficiente.

NoBreak é mais para o caso de você precisar manter os equipamentos em funcionamento mesmo sem energia da concessionária.
 
Ultima Edição:

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Cara, obrigado pela resposta, vou sondando os preços, já que na kabum tudo almentou no minimo 10% do preço da semana passada.

Ah, meu PC é

CPU: Intel Core i5 6400
GPU: GTX 970 Zotac 4GB
placa-mãe: Gigabyte GA B150 D3h DDR3
RAM: 4 x Kingstone Hyper X Fury 4GB 1600 MHz
HD boot: SSD Kingston V300 120GB
HD: Western Digital 1TB
Fonte: EVGA 500W 80 Plus White

Você acha que uma 850 ~ 900w não é muito para ele?
com ctz é mto haha
Mas ai vc tem que avaliar o que vc quer pro futuro. eu n sei se os TDPs vão cntinuar subindo nas próximas gerações de processador e VGA. Mas 750w hj já não te deixariam ter uma rtx 3090 e um ryzen 7 5000 por exemplo.
Então vai mto do que vc espera tbm. se só quer comprar algo pra fazer seu PC funcionar de novo, ou se quer algo que vc possa usar tranquilamente ai mais uns 5 anos sem recomprar se fizer um upgrade.
pro seu PC ai, acho que outra de 500w bronze já resolveria.
Se tiver mirando um upgrade com ryzen 5 e placas mid-high tipo rtx xx70 eu iria de 750w. se tiver mirando um upgrade high end com ryzen 7 e rtx xx80 ou xx90, ai é de 850w pra cima.
 

rafassbh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.481
Reações
652
Pontos
844
O NVME é costumeiramente mais barato que o SATA, não o oposto, justamente pela oferta enorme de NVME e raridade dos SATA.

Tem adaptadores sim, mas infelizmente eu não estou podendo pesquisar aqui pra você. Mas vai no Aliexpress ou no ML e procura por adaptador NVME SATA etc.

Estranho, o M2 SATA da WD achei por 250, já o NVME da Kingston está por 450, um dos mais em conta considerando a faixa dos 240GB.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.531
Reações
5.261
Pontos
403
Estranho, o M2 SATA da WD achei por 250, já o NVME da Kingston está por 450, um dos mais em conta considerando a faixa dos 240GB.
Acho que nessa linha de 120 e 240GB é isso mesmo por agora. Mas quando pesquisei sobre SSD de 1TB, os NVME estavam consideravelmente mais baratos. Coisa de 200 reais.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
Nobreak tem que ser senoidal. Para ligar tudo isso precisará de um de 1200 a 1400VA e vai te custar em torno de R$1500.

Uma opção seria um condicionador de energia que, diferente de um filtro de linha, consegue individualizar a proteção para cada tomada, filtra melhor ruídos que ajudará a diminuir qualquer ruído no som do HT e tal. Um da Upsai de 1200W vai te custar em torno de R$450.

Hmm, interessante, não conhecia.
Se teu interesse é só proteger, um bom filtro de linha como da Clamper é mais do que suficiente.

NoBreak é mais para o caso de você precisar manter os equipamentos em funcionamento mesmo sem energia da concessionária.

Pensei no Nobreak, pra na queda da energia, poder salvar os jogos e desligar tudo sem problemas.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.171
Pontos
2.599
Pensei no Nobreak, pra na queda da energia, poder salvar os jogos e desligar tudo sem problemas.
Um condicionador já vai te proteger muito bem e se desligar sozinho se acontecer algo muito anormal. Eu acho que não vale a pena pagar 3x mais por um nobreak só para salvar jogos, por exemplo.
 

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
Um condicionador já vai te proteger muito bem e se desligar sozinho se acontecer algo muito anormal. Eu acho que não vale a pena pagar 3x mais por um nobreak só para salvar jogos, por exemplo.
Sim, isso é mesmo. Vou estudar esse condicionador... pelo jeito serve até pros meus instrumentos. Valeu.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.963
Pontos
453
Estou mais feliz que nunca. Fiquei MUITO satisfeito com a máquina nova. Ainda falta instalar um programa ou outro (por falar nisso, alguém indica um bom player de vídeo? Sabem de algum leitor PDF que dê pra anexar assinatura sem ser o da Adobe?).
Gastei bastante, assim que terminar de pagar pretendo pegar uma boa placa de vídeo e um sistema de som 2.1. Processador ficará pra daqui 2 anos pelo menos.

Agradeço a todos aqui pelas dicas, foram valiosas. @antonioli valeu por indicar esse cooler Gammaxx para CPU, o bicho é bruto, a máquina tá muito bem servida. Você tinha perguntado tempos atrás sobre o SSD da Asgard. Ele vem com uma chapinha de alumínio (azul) relativamente grossa, colada. Não indico que retire. A instalação é muito fácil (apesar da peça parecer extremamente frágil). Por falar nisso, essa placa mãe é animal demais. Nunca vi uma BIOS tão completa e moderna, com suporte pra mouse. Além de um bom enfoque em som, perfeita pra mim!

Senti uma melhora muito grande (normal pra quem vinha de um FX 6100), falta mesmo só a placa de vídeo para ficar ainda mais perceptível nos jogos... mas a VEGA 11 já dá um pau bem dado na antiga HD5670. :kjoinha

Acho que vou vender o cooler box da AMD e tentar inteirar uma merreca para a caixa de som nessa BF.
O PC tá com 2 HDs, um novo de 2TB e o meu antigo que vou usar para outro backup, de 1TB.
Minha fonte é uma Cooler Master, Gabinete Sharkoon M25, HD Seagate, SSD Asgard, Processador Ryzen 5 3400G, Memórias Crucial, Placa-mãe Asus TUF GAMING X570-PLUS/BR.

Outras 2 coisas que fizeram uma diferença abismal pra mim: silêncio e rapidez do SSD. Simplemente não dá pra ouvir NADA quando a máquina está ligada, o sistema está muito bem refrigerado e silencioso. :kpaixao
Bem que disseram que não dá mais pra ficar sem SSD. A diferença é absurda.

Selinhos. :kluv

Visualizar anexo 148806

Placa com Aurasync ativado. Eu já desativei, tava ficando ligado mesmo depois de desligar o PC, isso me incomodou. Agora só tem o led azul do cooler do gabinete.

Visualizar anexo 148807

Os cabos "organizados". Sem placa de vídeo tá uma beleza de circulação de ar.

Visualizar anexo 148808

Detalhe dos HD's. Gabinete "moderno" é outro mundo. Meu antigo era um compartimento só pra tudo.

Visualizar anexo 148810

SSD Nvme M.2 da Asgard instalado. :kkong

Visualizar anexo 148811

Estou muito cansado. Desde quinta mexendo com isso, era muita informação para Backup, isso cansou demais. Foram mais de 1,5TB de dados transferidos.
Já validei o Windows, instalei o Office 365, diversos programas (faltam poucos) e configurei tudo do jeito que gosto. Agora é aproveitar.

Reconheci o gabinete, tenho um igual :kpaixao a config inicial dele era parecida com a tua, Ryzen 5 2400g e 2x4GB DDR4 2400, somente com Vega 11.
Tem algumas coisa no gabinete que não gostei, mas no geral, é muito bonito e me agradou, o led azul sutil deu um toque legal. Retirei as baias frontais, ficou um visual mais limpo.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.143
Pontos
1.503
Reconheci o gabinete, tenho um igual :kpaixao a config inicial dele era parecida com a tua, Ryzen 5 2400g e 2x4GB DDR4 2400, somente com Vega 11.
Tem algumas coisa no gabinete que não gostei, mas no geral, é muito bonito e me agradou, o led azul sutil deu um toque legal. Retirei as baias frontais, ficou um visual mais limpo.

Eu queria o preto, mas a promoção era só do branco... tenho receio de amarelar. Mas assim, novo, é muito bonito, destaca bastante!
Está com qual configuração agora?

PS: Por falar em baias, não vendem mais drive interno bluray? Nem de DVD que seja branco? Fiquei chateado com isso.
Quando comprar a placa de vídeo vou retirar também, para dar mais espaço pro fluxo de ar.
 
Ultima Edição:

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.963
Pontos
453
Eu queria o preto, mas a promoção era só do branco... tenho receio de amarelar. Mas assim, novo, é muito bonito, destaca bastante!
Está com qual configuração agora?

PS: Por falar em baias, não vendem mais drive interno bluray? Nem de DVD que seja branco? Fiquei chateado com isso.
Quando comprar a placa de vídeo vou retirar também, mas dar mais espaço pro fluxo de ar.

O meu foi por opção mesmo, queria o branco, ainda bem que estava disponível na época. Agora estou com Ryzen 5 3600 e 5600 xt, não faz muito que troquei. Não era intenção fazer up agora, mas não resisti a uma promoção da 5600 xt, aí puxou o up de CPU.

Quanto a placa de video, diz que suporta de até 40 cm de comprimento, mas não levo fé. Esse é um ponto que não gostei, aquele espaço para passar os cabos me parece invadir muito a parte da frente, eu não arriscaria comprar uma placa com três ventoinhas nesse gabinete.

Sobre os drives, não encontrei.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Dúvida sobre memórias...

Eu estou querendo fazer um upgrade no meu PC. CPU, GPU e memórias.

Atualmente eu tenho um i7 6700k com memórias 2400 MHz. Como os preços de vga e cpu estão muito infladas por causa da pandemia eu resolvi comprar as memórias primeiro pois já posso ir usando.

Minha duvida é sobre frequência e latência das memórias.

Vi essas memórias a 4000 MHz com latência de CL 18-22-22-42:


Essas memórias tem mais performance que essa por exemplo?

CL 16-18-18-38




Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Dúvida sobre memórias...

Eu estou querendo fazer um upgrade no meu PC. CPU, GPU e memórias.

Atualmente eu tenho um i7 6700k com memórias 2400 MHz. Como os preços de vga e cpu estão muito infladas por causa da pandemia eu resolvi comprar as memórias primeiro pois já posso ir usando.

Minha duvida é sobre frequência e latência das memórias.

Vi essas memórias a 4000 MHz com latência de CL 18-22-22-42:


Essas memórias tem mais performance que essa por exemplo?

CL 16-18-18-38




Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Por exemplo, se seu processador não está conseguindo tirar 100% da vga as memórias mais rápidas com certeza ajudam muito. Falo isso pq sai de 3200 pra 3866mhz. Da um ganho acima de 15fps as vezes. Fora q a mínima sobe demais.

Só ve certinho se sua mobo e cpu sejam boas o bastante pra 4000mhz. Se não ela opera abaixo disso.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Por exemplo, se seu processador não está conseguindo tirar 100% da vga as memórias mais rápidas com certeza ajudam muito. Falo isso pq sai de 3200 pra 3866mhz. Da um ganho acima de 15fps as vezes. Fora q a mínima sobe demais.

Só ve certinho se sua mobo e cpu sejam boas o bastante pra 4000mhz. Se não ela opera abaixo disso.
Na verdade nem que não operarem ao máximo agora o plano é trocar de cpu e placa mãe em breve, se eu pegar um ryzen parece que eles aceitam essa memória aí de boa, numa placa mãe x570...

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Na verdade nem que não operarem ao máximo agora o plano é trocar de cpu e placa mãe em breve, se eu pegar um ryzen parece que eles aceitam essa memória aí de boa, numa placa mãe x570...

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Aí sim. Se vc vai mudar pra x570 e pra um processador atual, certeza q pegará os 4000mhz! :kjoinha
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.963
Pontos
453
Pra quem não almeja ram tão rápidas, comprei essas da Crucial e estou gostando.


Peguei em promoção, 505 pratas. Com o Thaipoon e Ryzen calculator subi molinho para 3200 CL14, dizem que aguenta 3600, mas não testei ainda. Acho que é sorte, alguns disseram que o máximo que pegaram foi 3400.

150098
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.754
Reações
4.821
Pontos
1.194
E se foi o PC haha,(Vendi por 6K) eh galera, sem chance de comprar outro...troquei meu macbook, foco agora eh um console =)

vou montar um PC para estudar/navegar e talvez jogar games LEVES.

Estou garimpando na OLX, até R$ 2.200,00 volto aqui e conto como foi =)
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.410
Pontos
1.304
Seguinte, provavelmente pegarei uma 2070 Super/5700 XT na BFraude, atualmente tenho uma CX450W :


Já vi em vários sites que a fonte aguenta a GPU porém estou pensando em pegar uma mais parruda até para futuros upgrades.

Daí vi essas duas, Corsair 80Plus Bronze, alguém sabe dizer a diferença da série CV para CX ?

 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.565
Reações
16.306
Pontos
553
Tava viajando na marionese aqui... Fiz uns cálculos e considerando cupão do Ali pro 11.11, mais cashback, um R7 3700x sairia por R$ 1.361,93 com o dólar a R$5,66... Seria um bom up no meu R5 3500x, porém meu gargalo é minha RX580, acho que vou me segurar...
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Qual seria melhor, b450 steel legend ou gigabyte aorus b450 ? Ou alguma outra, na faixa de preço dessas ai, que em promocao estao 750-800.
Pra usar um ryzen 2200g ou 3200g e futuramente um ryzen 5 3600, 16gb ram 3200mhz e sem fazer overclock em nada.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
pessoal, to pensando em pegar uma SSD nova aqui.
atualmente já tenho um de 256gb mas tá pouco e quero pegar um de 1tb a mais. inicialmente, queria pegar um M2 NVME. Mas pesquisando no google, vi que tem uns paranauês pra poder usar ele como disco de boot e outras coisas assim por n ser sata... nunca tive SSD desse encaixe, n manjo. Alguém sabe me dizer se é mais complicado do que só espetar e começar a usar? os relatos que li são bem especificos de algumas placas e n sei se é problema de suporte no começo da existência da tecnologia ou se é assim ainda hj... tô fugindo de complicação, se for dar dor de cabeça acho que vou acabar indo atrás de SSD SATA mesmo...
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
pessoal, to pensando em pegar uma SSD nova aqui.
atualmente já tenho um de 256gb mas tá pouco e quero pegar um de 1tb a mais. inicialmente, queria pegar um M2 NVME. Mas pesquisando no google, vi que tem uns paranauês pra poder usar ele como disco de boot e outras coisas assim por n ser sata... nunca tive SSD desse encaixe, n manjo. Alguém sabe me dizer se é mais complicado do que só espetar e começar a usar? os relatos que li são bem especificos de algumas placas e n sei se é problema de suporte no começo da existência da tecnologia ou se é assim ainda hj... tô fugindo de complicação, se for dar dor de cabeça acho que vou acabar indo atrás de SSD SATA mesmo...
Acho que depende da sua placa mãe. Pega o modelo dela e dá uma pesquisada.

Tem muitos modelos que são o mesmo preço do SATA, mas no sata vc fica limitado a 500 megas de velocidade.

Eu uso um sata de 240gb pro Windows e tenho outro ssd de 1tb nvme para os jogos. Vc pode fazer isso tb.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo