O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
pessoal, uma duvida.... atualmente tenho um ryzen 1600 com o cooler box dele. acho que é wraith... to fazendo OC nele pra 3.7ghz nesse mesmo cooler e tá bemmmmm estável. tá assim há mais de 3 anos já. Tava aqui pensando em como ir preparando um upgrade minimizando o tamanho da pancada. E queria saber se vale a pena pegar um watercooler (pensei no H45 da corsair que vi por uns 400 na kabum). Comprando um desses, será que consigo subir meu OC no ryzen 1600? e pensando num futuro upgrade (pro ryzen 5000 ou pro próximo...) será que isso faria diferença num OC? o suficiente pra justificar o gasto? ou será que vale mais a pena guardar essa grana ai pois a diferença seria pequena pra justificar o gasto?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.190
Reações
172.342
Pontos
2.599
pessoal, uma duvida.... atualmente tenho um ryzen 1600 com o cooler box dele. acho que é wraith... to fazendo OC nele pra 3.7ghz nesse mesmo cooler e tá bemmmmm estável. tá assim há mais de 3 anos já. Tava aqui pensando em como ir preparando um upgrade minimizando o tamanho da pancada. E queria saber se vale a pena pegar um watercooler (pensei no H45 da corsair que vi por uns 400 na kabum). Comprando um desses, será que consigo subir meu OC no ryzen 1600? e pensando num futuro upgrade (pro ryzen 5000 ou pro próximo...) será que isso faria diferença num OC? o suficiente pra justificar o gasto? ou será que vale mais a pena guardar essa grana ai pois a diferença seria pequena pra justificar o gasto?
Pode ser que suba para 3.8GHz, o que dará ganho nenhum. É melhor juntar para pegar um processador mais parrudo lá na frente. Veja se a sua placa mãe terá sore de receber update para os Zen 3 e se não tiver ainda poderá dar um up para algum processador Zen 2.

Como não está tendo problema vá só juntando dinheiro mesmo. Nem adiantaria tanto colocar um Gammaxx 400 aí para melhorar as coisas porque nem irá aproveitá-lo tanto assim.
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
pessoal, uma duvida.... atualmente tenho um ryzen 1600 com o cooler box dele. acho que é wraith... to fazendo OC nele pra 3.7ghz nesse mesmo cooler e tá bemmmmm estável. tá assim há mais de 3 anos já. Tava aqui pensando em como ir preparando um upgrade minimizando o tamanho da pancada. E queria saber se vale a pena pegar um watercooler (pensei no H45 da corsair que vi por uns 400 na kabum). Comprando um desses, será que consigo subir meu OC no ryzen 1600? e pensando num futuro upgrade (pro ryzen 5000 ou pro próximo...) será que isso faria diferença num OC? o suficiente pra justificar o gasto? ou será que vale mais a pena guardar essa grana ai pois a diferença seria pequena pra justificar o gasto?

Dependendo do cooler e do watercooler que vc pretende pegar, sinceramente acho que não vale a pena. Já tive um H100 (radiador de 240mm) e a diferença dele pro Wraith Prism é praticamente nula no meu 2600X. Pessoalmente eu não gastaria dinheiro em um AIO com radiador pequeno, prefiro investir a grana em um aircooler decente como o Gammax 400 que seria bem mais barato ou em um Noctua da vida se for pegar uma CPU parruda.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Dependendo do cooler e do watercooler que vc pretende pegar, sinceramente acho que não vale a pena. Já tive um H100 (radiador de 240mm) e a diferença dele pro Wraith Prism é praticamente nula no meu 2600X. Pessoalmente eu não gastaria dinheiro em um AIO com radiador pequeno, prefiro investir a grana em um aircooler decente como o Gammax 400 que seria bem mais barato ou em um Noctua da vida se for pegar uma CPU parruda.
Como você deixou instalado esse H100? Na maioria disparada dos casos onde não se observa diferenças muito consideráveis para cooler box ou mesmo Gammax 400 da vida é porque não foi corretamente instalado. Geralmente falha na definição do local de instalação mesmo ou muitas vezes até direção contrária dos eletroventiladores.

Toda hora aparece cupom novo. Eu usei alguns quando comprei ontem, mas vi gente falando que parava de funcionar depois voltava. E sempre aparece algum cupom novo também. E pelo que sei só dá para usar o mesmo cupom uma vez.

Alguns que podem funcionar

$3 dólares de desconto em compras acima de $20 dólares
Cupom: CHINACUPON1111
Cupom: TUDOCODE1120
Cupom: TUDOCODE11203

$2 dólares de desconto em compras acima de $25 dólares
Cupom: MEGA1111

$3 dólares de desconto em compras acima de $30 dólares
Cupom: ONZE3

$4 dólares de desconto em compras acima de $30 dólares
Cupom: SINGLEDAY4
Cupom: IMPREZA

$5 dólares de desconto em compras acima de $35 dólares
Cupom: COMPRA5
Cupom: MEGAZNIZKI

$7 dólares de desconto em compras acima de $50 dólares
Cupom: SINGLEDAY7
Cupom: TUDOCODE1150
Cupom: TUDOCODE11507
Cupom: PLANETPLUS7
Cupom: REZENDE1111
Cupom: GRACYANNE1111
Cupom: DANIRUSSO1111
Cupom: GRETCHEN1111
Cupom: MARCOSMION1111

$8 dólares de desconto em compras acima de $70 dólares
Cupom: INPOST1111

$10 dólares de desconto em compras acima de $90 dólares
Cupom: SINGLEDAY10
Cupom: ALIOFERTA1111

$12 dólares de desconto em compras acima de $99 dólares
Cupom: COMPRA12

$12 dólares de desconto em compras acima de $110 dólares
Cupom: SINGLEDAY12

$15 dólares de desconto em compras acima de $120 dólares
Cupom: ONZE15

$30 dólares de desconto em compras acima de $249 dólares
Cupom: COMPRA30

$4 dólares de desconto em compras acima de $5 dólares
(Somente para novos usuários)
Cupom: SINGLENEW11

$15 dólares de desconto para pedidos acima de $120
Cupom: BONUS10

$18 dólares de desconto em compras acima de $200 dólares
Cupom: FEST1111

$30 dólares de desconto em compras acima de $249 dólares
Cupom: COMPRA30
Valeu. Consumismo falou alto aqui. Peguei o 3600 por 1020 em 12x. Só vou ganhar frames no Warzone, coisa de 15 a 25, mas fiz esse upzinho de Natal rsrs.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
Pode ser que suba para 3.8GHz, o que dará ganho nenhum. É melhor juntar para pegar um processador mais parrudo lá na frente. Veja se a sua placa mãe terá sore de receber update para os Zen 3 e se não tiver ainda poderá dar um up para algum processador Zen 2.

Como não está tendo problema vá só juntando dinheiro mesmo. Nem adiantaria tanto colocar um Gammaxx 400 aí para melhorar as coisas porque nem irá aproveitá-lo tanto assim.
Dependendo do cooler e do watercooler que vc pretende pegar, sinceramente acho que não vale a pena. Já tive um H100 (radiador de 240mm) e a diferença dele pro Wraith Prism é praticamente nula no meu 2600X. Pessoalmente eu não gastaria dinheiro em um AIO com radiador pequeno, prefiro investir a grana em um aircooler decente como o Gammax 400 que seria bem mais barato ou em um Noctua da vida se for pegar uma CPU parruda.
valeu! vou deixar a ideia do cooler de lado então.
sobre o up, infelizmente minha mobo é uma b350, n vai pegar o zen3. E pra pegar zen2, prefiro ficar no que estou msm. acho mto gasto pra pouca diferença. faria o up pra um 5000, mas o IPC do 1000 pro 3000 não acho assim TÃO gritante. e ai, se for ter que trocar placa mãe, já acho que faz mais sentido aguardar sair DDR5 e fazer um up que aguente a nextgen toda. afinal minha configuração atual está aguentando td em - pelo menos - 1080p tranquilo até aqui.
a menos que saia algum update de bios pra b350, ou que o ryzen 6000 venha com DDR4, acho que vou aguardar esse up de processador ainda.
Ai a meta ano que vem é ver se pego pelo menos uma RTX 3070 pra conseguir acompanhar os ray-tracing da vida nos jogos nextgen. Com o DLSS acho que msm meu ryzen 1600 vai aguentar PELO MENOS 1440p até 2022.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
valeu! vou deixar a ideia do cooler de lado então.
sobre o up, infelizmente minha mobo é uma b350, n vai pegar o zen3. E pra pegar zen2, prefiro ficar no que estou msm. acho mto gasto pra pouca diferença. faria o up pra um 5000, mas o IPC do 1000 pro 3000 não acho assim TÃO gritante. e ai, se for ter que trocar placa mãe, já acho que faz mais sentido aguardar sair DDR5 e fazer um up que aguente a nextgen toda. afinal minha configuração atual está aguentando td em - pelo menos - 1080p tranquilo até aqui.
a menos que saia algum update de bios pra b350, ou que o ryzen 6000 venha com DDR4, acho que vou aguardar esse up de processador ainda.
Ai a meta ano que vem é ver se pego pelo menos uma RTX 3070 pra conseguir acompanhar os ray-tracing da vida nos jogos nextgen. Com o DLSS acho que msm meu ryzen 1600 vai aguentar PELO MENOS 1440p até 2022.
Na verdade o DLSS é pior para processadores mais modestos, pois reduz a resolução e, com isto, mais frames em potencial podem ser gerados, aumentando a demanda por CPU e, caso não atingido, impactando em subutilização de GPU. Famoso gargalo.

Qual placa de vídeo você tem? Seja como for, se serve meus 50cents, acho desnecessário ir pro AIO também no teu caso.
 


_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.317
Reações
10.933
Pontos
1.409
Na verdade o DLSS é pior para processadores mais modestos, pois reduz a resolução e, com isto, mais frames podem ser gerados, aumentando a demanda por CPU.

Qual placa de vídeo você tem? Seja como for, se serve meus 50cents, acho desnecessário ir pro AIO também no teu caso.
minha GPU atual é uma GTX 1070, segura bem td que joguei até agora, só peca pq n tem ray tracing que tá virando padrão e logo logo vai começar a fazer falta.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
minha GPU atual é uma GTX 1070, segura bem td que joguei até agora, só peca pq n tem ray tracing que tá virando padrão e logo logo vai começar a fazer falta.
1440p no geral é a 1070 que segura a performance mesmo, não o Ryzen 1600. Vc dificilmente ganharia frames trocando por um 5600 até. Só mesmo em emuladores específicos ou atividade específica como renderização e afins. Ou os jogos da Ubisoft feito Assassins e talvez Warzone. Gatos pingados mesmo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.190
Reações
172.342
Pontos
2.599
valeu! vou deixar a ideia do cooler de lado então.
sobre o up, infelizmente minha mobo é uma b350, n vai pegar o zen3. E pra pegar zen2, prefiro ficar no que estou msm. acho mto gasto pra pouca diferença. faria o up pra um 5000, mas o IPC do 1000 pro 3000 não acho assim TÃO gritante. e ai, se for ter que trocar placa mãe, já acho que faz mais sentido aguardar sair DDR5 e fazer um up que aguente a nextgen toda. afinal minha configuração atual está aguentando td em - pelo menos - 1080p tranquilo até aqui.
a menos que saia algum update de bios pra b350, ou que o ryzen 6000 venha com DDR4, acho que vou aguardar esse up de processador ainda.
Ai a meta ano que vem é ver se pego pelo menos uma RTX 3070 pra conseguir acompanhar os ray-tracing da vida nos jogos nextgen. Com o DLSS acho que msm meu ryzen 1600 vai aguentar PELO MENOS 1440p até 2022.
Tem um salto no IPC sim. Pegue o Cinebench como base

CB20_2-p.webp


Você tem aí um salto bom. Mas depende muito do uso da pessoa também. Se for para jogar e tal com uma placa de vídeo como a sua, nem vale a pena. É melhor pensar em qual placa de vídeo pegar para ver a resolução que deseja e assim ver qual CPU vale a pena.
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Como você deixou instalado esse H100? Na maioria disparada dos casos onde não se observa diferenças muito consideráveis para cooler box ou mesmo Gammax 400 da vida é porque não foi corretamente instalado. Geralmente falha na definição do local de instalação mesmo ou muitas vezes até direção contrária dos eletroventiladores.


Valeu. Consumismo falou alto aqui. Peguei o 3600 por 1020 em 12x. Só vou ganhar frames no Warzone, coisa de 15 a 25, mas fiz esse upzinho de Natal rsrs.

Não lembro ao certo pq já fazem meses que montei esse setup, mas se não me engano montei como sugerido pela própria Corsair, no topo do gabinete com os ventiladores servindo como exaustores. Mas é como falei, no meu caso em específico não notei diferença na temperatura da minha CPU (2600x com OC a 4Ghz) comparado ao Wraith Prism que é um cooler voltado para os Ryzen mais parrudos, por isso optei pelo cooler normal mesmo.

Pode ser que em uma CPU que gere mais calor, como um 3800x ou 3900x, a diferença de um AIO faça valer a pena.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Não lembro ao certo pq já fazem meses que montei esse setup, mas se não me engano montei como sugerido pela própria Corsair, no topo do gabinete com os ventiladores servindo como exaustores. Mas é como falei, no meu caso em específico não notei diferença na temperatura da minha CPU (2600x com OC a 4Ghz) comparado ao Wraith Prism que é um cooler voltado para os Ryzen mais parrudos, por isso optei pelo cooler normal mesmo.

Pode ser que em uma CPU que gere mais calor, como um 3800x ou 3900x, a diferença de um AIO faça valer a pena.
O Corsair recomenda isso? Retirar o ar do dissipador? Tô assustado.

Talvez seja por isso que você não tenha tido sucesso. O funcionamento de qualquer radiador é feito com ventilação forçada direcionada para as aletas (exatamente como nos carrros, é o mesmo funcionamento). Então o correto é sempre instalar os eletroventiladores forçando ar na direção do dissipador.

A diferença é ENORRME entre AIOS e dissipadores simples de até 200~300 reais (agora com pandemia talvez mais, não sei como anda preços). Se não conseguir no mínimo 15~20% é porque algo de errado aconteceu no processo. Pra atingir a eficiência de um AIO extremamente simples, é necessário procurar dissipadores que custam ali nessa faixa de preço que mencionei. Fora isso vai conseguir coisa decente e boa, mas nem perto o que os AIOs fazem não.

Meu primo tem o Wraith Prism. É bom, mas 10C acima do meu AIO chinês de 120mm aqui. Mesmo processador que temos, Ryzen 2600 e no mesmo clock (3.9). Aqui no Warzone fica a 45~55 e lá fica entre 55~65.
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
O Corsair recomenda isso? Retirar o ar do dissipador? Tô assustado.

Talvez seja por isso que você não tenha tido sucesso. O funcionamento de qualquer radiador é feito com ventilação forçada direcionada para as aletas (exatamente como nos carrros, é o mesmo funcionamento). Então o correto é sempre instalar os eletroventiladores forçando ar na direção do dissipador.

A diferença é ENORRME entre AIOS e dissipadores simples de até 200~300 reais (agora com pandemia talvez mais, não sei como anda preços). Se não conseguir no mínimo 15~20% é porque algo de errado aconteceu no processo. Pra atingir a eficiência de um AIO extremamente simples, é necessário procurar dissipadores que custam ali nessa faixa de preço que mencionei. Fora isso vai conseguir coisa decente e boa, mas nem perto o que os AIOs fazem não.

Meu primo tem o Wraith Prism. É bom, mas 10C acima do meu AIO chinês de 120mm aqui. Mesmo processador que temos, Ryzen 2600 e no mesmo clock (3.9). Aqui no Warzone fica a 45~55 e lá fica entre 55~65.

Não, digo como exaustores no sentido de jogar ar para fora do gabinete, em direção das aletas. Assim:

blog_how-to-install-the-hydro-series-h100-Content-13.jpg

De qualquer forma, não nego a eficiência de um AIO, o ponto do meu post é que é necessário avaliar o custo x benefício de se pagar 400~500 reais em um AIO ou obter resultados semelhantes usando um aircooler que custe menos da metade do preço.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Não, digo como exaustores no sentido de jogar ar para fora do gabinete, em direção das aletas. Assim:

blog_how-to-install-the-hydro-series-h100-Content-13.jpg

De qualquer forma, não nego a eficiência de um AIO, o ponto do meu post é que é necessário avaliar o custo x benefício de se pagar 400~500 reais em um AIO ou obter resultados semelhantes usando um aircooler que custe menos da metade do preço.
Então, eu nem costumo recomendar AIO justamente porque não justifica mesmo pra 99,9% das pessoas. É mais estético mesmo e pra ganhar alguns C na placa de vídeo em caso de trambolhos necessários para resfriar bem o CPU (não é o caso do Wraith, que não é um trambolho).

Vendo a tua foto, o erro é justamente utilizar o ar extremamente quente para resfriar o radiador. Deveria ter instalado ao contrário. Ventoinha primeiro empurrando ar pra baixo, embaixo radiador recebendo ar renovado e fresco. Melhoraria uns 25% a temperatura, com tranquilidade. Esse erro aí é o que mais pego e sempre a razão para não valorizarem os AIO apropriadamente.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.086
Reações
47.660
Pontos
2.009
Galera,

Preciso de uma recomendação de case externa usb 3.1 para ssd. De preferência tool less.

Comprei uma da Vinik mas infelizmente achei muito ruim. Ela veio com um parafuso minúsculo que expanou no primeiro aperto. Tive que levar em uma loja pra retirar o parafuso. Pior que quando o cara montou o ssd ele não reconheceu.

Trouxe pra casa e liguei no meu PC e o SSD tava lá.

To passando um pouco de raiva com isso, então se puderem recomendar uma boa case eu agradeço.
 

eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603
Galera, peguei uma 3600x ontem no AliExpress por 1044, fiquei satisfeito com o preço. Mas vou precisar de um cooler pois só tenho do meu 2400G aqui e acho que não vai dar conta.. Qual os senhores me sugerem? Algo que seja fácil de instalar pq eu tenho uma mão só.
A propósito, vi que o gasto de energia do 3600x é bem maior, justifica a diferença no clock? Sei que agora já comprei mas queria refletir sobre isso.
Obrigado.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.942
Pontos
1.204
Galera, peguei uma 3600x ontem no AliExpress por 1044, fiquei satisfeito com o preço. Mas vou precisar de um cooler pois só tenho do meu 2400G aqui e acho que não vai dar conta.. Qual os senhores me sugerem? Algo que seja fácil de instalar pq eu tenho uma mão só.
A propósito, vi que o gasto de energia do 3600x é bem maior, justifica a diferença no clock? Sei que agora já comprei mas queria refletir sobre isso.
Obrigado.

Eu instalei o cooler do meu 2400G no meu 3600 é ficou de boa.
Na verdade achei o cooler do 3600 mais fino.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.190
Reações
172.342
Pontos
2.599
Fonte Seasonic 700W 80 Plus Bronze 220V por R$570


Fazia tempo que não via fontes Seasonic vendendo. Curioso ser 220V apenas.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Galera, peguei uma 3600x ontem no AliExpress por 1044, fiquei satisfeito com o preço. Mas vou precisar de um cooler pois só tenho do meu 2400G aqui e acho que não vai dar conta.. Qual os senhores me sugerem? Algo que seja fácil de instalar pq eu tenho uma mão só.
A propósito, vi que o gasto de energia do 3600x é bem maior, justifica a diferença no clock? Sei que agora já comprei mas queria refletir sobre isso.
Obrigado.
Não vai mudar muita coisa, até porque salvo engano o box do 3600 é inferior ao box do 2400G.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
porra. comprei ontem por 482 =(

EDIT: Falha minha. peguei o M2 NVME por 482. ufa, já ia rodar a baiana aqui, pq o vendedor é o msm. ai ia ser de lascar né.
Porra. Comprei ontem por 511.

Eu tava esperando há meses esse preço aí de 480, mas não consegui, e paguei por 511 mesmo.... AAAAAAA

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

pedra 2.0

Ser evoluído
Mensagens
115
Reações
67
Pontos
28
Galera, peguei uma 3600x ontem no AliExpress por 1044, fiquei satisfeito com o preço. Mas vou precisar de um cooler pois só tenho do meu 2400G aqui e acho que não vai dar conta.. Qual os senhores me sugerem? Algo que seja fácil de instalar pq eu tenho uma mão só.
A propósito, vi que o gasto de energia do 3600x é bem maior, justifica a diferença no clock? Sei que agora já comprei mas queria refletir sobre isso.
Obrigado.

Deu um friozinho na barriga por dar 1k num processador que vem da China? hahaha chegou rápido?
 

eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603
Deu um friozinho na barriga por dar 1k num processador que vem da China? hahaha chegou rápido?
Deu sim, inclusive passarei pelo menos 30 dias com esse friozinho, afinal comprei ontem e foi despachado hoje, Deus sabe quando chega e se vai ser taxado ou não. :klolwtf
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Deu sim, inclusive passarei pelo menos 30 dias com esse friozinho, afinal comprei ontem e foi despachado hoje, Deus sabe quando chega e se vai ser taxado ou não. :klolwtf
Aqui pra mim as coisas estão chegando entre 10 e 20 dias. Teve até uma encomenda que chegou com 7 dias do aliexpress.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.086
Reações
47.660
Pontos
2.009
Os envios terminados em HK (Hong Kong) chegam no Brasil em 5 dias. Depois tem o trampo da receita e correios, mas no mês passado eu recebi um fone em 10 dias.

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Os envios terminados em HK (Hong Kong) chegam no Brasil em 5 dias. Depois tem o trampo da receita e correios, mas no mês passado eu recebi um fone em 10 dias.

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
Meu SSD é rastreio HK, não me faz sonhar não

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.190
Reações
172.342
Pontos
2.599
Na verdade HK chega no dia seguinte ou no máximo dois. Aí tem que esperar os Correios receber e a fiscalização acontecer. Quero ver se o tempo de entrega será igual a antes de 11/11 com as coisas chegando em 20 dias ou menos.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Eu acho que to levemente arrependido por comprar o Ryzen 3600. Não sei se vou ficar com ele quando chegar não. O único jogo que estou precisando aqui, porque tá dando gargalo na 5600xt, entre todos que jogo, é o Warzone. Ok, 80% do tempo em jogos meus são no Warzone, mas não sei se justifica ganhar os 20FPS. Sabe aquela compra pra não se arrepender depois?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.190
Reações
172.342
Pontos
2.599
Eu acho que to levemente arrependido por comprar o Ryzen 3600. Não sei se vou ficar com ele quando chegar não. O único jogo que estou precisando aqui, porque tá dando gargalo na 5600xt, entre todos que jogo, é o Warzone. Ok, 80% do tempo em jogos meus são no Warzone, mas não sei se justifica ganhar os 20FPS. Sabe aquela compra pra não se arrepender depois?
Vende o que tem e pronto. Se pegou um processador melhor do que tinha e por um preço ok não vejo motivo para se arrepender. E não é só questão de jogos, ele é melhor no geral.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Vende o que tem e pronto. Se pegou um processador melhor do que tinha e por um preço ok não vejo motivo para se arrepender. E não é só questão de jogos, ele é melhor no geral.
É, acho que tem razão. Até porque consigo vender o 2600 por uns 600 reais por aqui de boa, no dia seguinte. então serão 400 reais investidos só. E 400 reais a mais não teria me feito pular da 5600XT para uma placa melhor. Especialmente tendo pago só 1699.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.190
Reações
172.342
Pontos
2.599
É, acho que tem razão. Até porque consigo vender o 2600 por uns 600 reais por aqui de boa, no dia seguinte. então serão 400 reais investidos só. E 400 reais a mais não teria me feito pular da 5600XT para uma placa melhor. Especialmente tendo pago só 1699.
Terá bastante fôlego para quando pegar alguma outra placa de vídeo mais potente. O 3600 é uma joia como o 5600X será.
 

pedra 2.0

Ser evoluído
Mensagens
115
Reações
67
Pontos
28
É, acho que tem razão. Até porque consigo vender o 2600 por uns 600 reais por aqui de boa, no dia seguinte. então serão 400 reais investidos só. E 400 reais a mais não teria me feito pular da 5600XT para uma placa melhor. Especialmente tendo pago só 1699.

mas se quiser vender, tamo aí querendo comprar :kcool
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.747
Reações
10.871
Pontos
753
3600 é monstro demais, dá uma diferença boa em relação ao 2600.
a não ser que vc só jogue a 60fps
 
Topo Fundo