O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
Não compensa pegar esse 9400F. Não compensa gastar uma grana nesse water cooler.

Realmente, pesquisei bem e fiz um setup novo baseado nas considerações do rodrigo, deu e sobrou máquina seguindo as recomendações dele, e que o 9400f realmente não é tudo isso se comparado ao i3 de 10ª gen
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Realmente, pesquisei bem e fiz um setup novo baseado nas considerações do rodrigo, deu e sobrou máquina seguindo as recomendações dele, e que o 9400f realmente não é tudo isso se comparado ao i3 de 10ª gen
Isso, o Core i3 10100 é um excelente CxB hoje. Eu fui ver os preços do Ryzen 3100 e digo que no momento não vale a pena, mesmo com a vantagem de upgrade que a AMD tem. 650 reais contra 1000.

Com relação ao AIO, se for um desejo seu, vá atrás. Experiência de quem tem AIO: não passa de um fetiche. Eu adoro olhar minha máquina com ele, mas não ganho nada relevante com isso, já que não faço OC pesado e microprocessadores foram feitos pra aguentar altíssimas temperaturas e longa exposição. Meu antigo Core i5 2500k que o diga. Nunca deve ter vivido abaixo de 85C em full load na vida rsrs. Especialmente recentemente onde qlq jogo já jogava ele pra 100% de uso.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Pessoal vou me render ao tal do Nvme pra colocar na minha x370.
Bom,vou comprar da china mesmo,quais marcas recomendam?(vendedores recomendados se possível)
Pretendo pegar de 240(alguns são até de 256gb),não serei taxado certo?
A minha cabreragem nesse troço aí é que ele esquenta e a porta nvme da minha mobo é debaixo da gpu.Vai aumentar o calor ali na gpu?Lembrando que sou paranóico com calor.
Vlw!
 

Skoldenados

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.445
Reações
4.232
Pontos
699
Fala galera, sou novo aqui no fórum...
Chegou ontem meu Ryzen 5 3600 do Ali Express, levou 11 dias.
Qual vendedor ? Tinha 5600 ?

Pessoal vale a pena trocar as memórias 3200 por 3800 ? No caso seria Crucial Ballistix Sport LT 3200Mhz DDR4 CL16 >>> Corsair Vengeance LPX 3800Mhz DDR4 C19 Black
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.747
Reações
10.874
Pontos
753
Pessoal vou me render ao tal do Nvme pra colocar na minha x370.
Bom,vou comprar da china mesmo,quais marcas recomendam?(vendedores recomendados se possível)
Pretendo pegar de 240(alguns são até de 256gb),não serei taxado certo?
A minha cabreragem nesse troço aí é que ele esquenta e a porta nvme da minha mobo é debaixo da gpu.Vai aumentar o calor ali na gpu?Lembrando que sou paranóico com calor.
Vlw!

Aqui:



tenho e recomendo
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
E testou as temps antes e depois?
Lendo o fórum dos usuários da minha placa,teve doido que colocou um asgard lá no slot e diz que não influenciou nada na temp da vga.
Entre Asgard e esse da king,qual vc ficaria hj se fosse comprar um segundo nvme?
 


rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
a kingdian é a opção cxb, mas a asgard tem opções mais rápidas (não sei se é a vermelha ou a azul)
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.343
Pontos
2.599
E testou as temps antes e depois?
Lendo o fórum dos usuários da minha placa,teve doido que colocou um asgard lá no slot e diz que não influenciou nada na temp da vga.
Entre Asgard e esse da king,qual vc ficaria hj se fosse comprar um segundo nvme?
Não influencia a GPU.

Depende do que quer. Se for um SSD mais padrão, tanto faz ser KingDian ou Asgard. Se for algo para maior desempenho, aí tem que ser o Asgard AN3 ou AN3+ (azul ou vermelho).

Como quer algo pequeno de 240/256Gb, não encontrará esses Asgard mais rápidos que são de 500Gb até 2Gb.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Não influencia a GPU.

Depende do que quer. Se for um SSD mais padrão, tanto faz ser KingDian ou Asgard. Se for algo para maior desempenho, aí tem que ser o Asgard AN3 ou AN3+ (azul ou vermelho).

Como quer algo pequeno de 240/256Gb, não encontrará esses Asgard mais rápidos que são de 500Gb até 2Gb.
Tava vendo,os Asgard de 256gb perdem 300mb em velocidade comparados aos Kingdian.Pegarei um King.
Na verdade eu tava torcendo o nariz pra nvme,mas não adianta,o cara quer testar tecnologia,é tipo um vício kkkk
Por isso pegarei pequeno,pois se gostar,vendo esse(ou transformo em pen drive portatil)e pego logo de um tera quando o querido dólar voltar ao normal.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Eis aqui como está o meu orçamento até então, seguido do planejamento (como vou comprar e quando vou comprar)



Eu to contente com esse setup pq tá dando mais ou menos 5 mil, o que eu acho q é um custo q consigo pagar até lá. Mais do que isso acho que seria preocupante pra mim.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.343
Pontos
2.599
Eis aqui como está o meu orçamento até então, seguido do planejamento (como vou comprar e quando vou comprar)



Eu to contente com esse setup pq tá dando mais ou menos 5 mil, o que eu acho q é um custo q consigo pagar até lá. Mais do que isso acho que seria preocupante pra mim.

Tem duas paradas aí. Troque essa memória. E essa placa mãe aí está cara demais.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Tem duas paradas aí. Troque essa memória. E essa placa mãe aí está cara demais.
Eu não achei interessante aquele do Asgard q vc me indicou, preferi continuar com os da FuryX.

Realmente a placa está cara, mas atende todas as minhas necessidades: tem wifi/bluetooth, tem como colocar a gpu, suporta AM4, a porta ethernet é gigalizada (aceita + de 100mb de velocidade pelo cabo), ela parece ser muito boa (considerando que é ASUS)

Seria interessante me indicar qual placa-mãe eu deva trocar a TUF Gaming, pq tirando ela tinha a Gigabyte B450M DS3H WiFi , que custa mais do que a metade do preço (+/- 900 reais) que eu tinha listado antes

Outra coisa, se eu pegar a Gigabyte B450M DS3H WiFi, eu não vou conseguir usar o slot PCI 1x dele pq a gpu XFX RX 470 vai ficar na frente, oq é meio chato
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.343
Pontos
2.599
Eu não achei interessante aquele do Asgard q vc me indicou, preferi continuar com os da FuryX.

Realmente a placa está cara, mas atende todas as minhas necessidades: tem wifi/bluetooth, tem como colocar a gpu, suporta AM4, ela parece ser muito boa (considerando que é ASUS)
A Asgard era apenas uma opção. Tem Corsair, ADATA, Tem Group e qualquer outra. Sempre haverá promoção aqui e lá fora de memórias DDR4-3000 e 3200 por R$400 e pouco.

Sobre a placa, se quer ser teimoso, que seja. Está cometendo o erro mais primário que é gastar muito em uma placa mãe e pouco em um processador. O que te trará desempenho é o processador, logo vale mais a pena pegar uma boa placa mãe de R$1000 e um processador de R$2000 do que um processador de R$1000 e uma placa mãe de R$2000. Você vai gastar grana com HD de 1Tb sendo que descreveu ali que tem um de 3Tb. O que vai acontecer é que está gastando uma grana elevada em um PC mesmo já tendo algumas peças e ainda sim continuará com uma RX 470 4Gb.

Tem várias coisas que precisam de refino. O cooler se encontra mais barato e se vai pagar 1x no cartão é melhor pagar em 1x no boleto e economizar https://www.terabyteshop.com.br/pro...2-led-red-120mm-intel-amd-dp-mch4-gmx400v2-rd

Sobre fontes, nessa configuração uma dessas vai sobrar. Seria bem melhor economizar um pouco com uma fonte por volta dos 550 e 600W 80 Plus Bronze tipo esta https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=114164
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
A Asgard era apenas uma opção. Tem Corsair, ADATA, Tem Group e qualquer outra. Sempre haverá promoção aqui e lá fora de memórias DDR4-3000 e 3200 por R$400 e pouco.

Sobre a placa, se quer ser teimoso, que seja. Está cometendo o erro mais primário que é gastar muito em uma placa mãe e pouco em um processador. O que te trará desempenho é o processador, logo vale mais a pena pegar uma boa placa mãe de R$1000 e um processador de R$2000 do que um processador de R$1000 e uma placa mãe de R$2000. Você vai gastar grana com HD de 1Tb sendo que descreveu ali que tem um de 3Tb. O que vai acontecer é que está gastando uma grana elevada em um PC mesmo já tendo algumas peças e ainda sim continuará com uma RX 470 4Gb.

Tem várias coisas que precisam de refino. O cooler se encontra mais barato e se vai pagar 1x no cartão é melhor pagar em 1x no boleto e economizar https://www.terabyteshop.com.br/pro...2-led-red-120mm-intel-amd-dp-mch4-gmx400v2-rd

Sobre fontes, nessa configuração uma dessas vai sobrar. Seria bem melhor economizar um pouco com uma fonte por volta dos 550 e 600W 80 Plus Bronze tipo esta https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=114164
Entendi.

Eu troquei a placa-mãe pela Gigabyte que eu mencionei, e vou trocar as memórias ram por um par com 3200MHz, mas não sei de qual marca ainda.

A fonte eu queria uma semi modular, pq aí eu guardaria os cabos da fonte q eu não iria usar, pra não ter q deixar elas soltas dentro do gabinete.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.343
Pontos
2.599
Entendi.

Eu troquei a placa-mãe pela Gigabyte que eu mencionei, e vou trocar as memórias ram por um par com 3200MHz, mas não sei de qual marca ainda.

A fonte eu queria uma semi modular, pq aí eu guardaria os cabos da fonte q eu não iria usar, pra não ter q deixar elas soltas dentro do gabinete.
Dentro do seu orçamento, foque-se no que importa. Precisa de processamento. Se for possível, precisará trocar essa placa de vídeo para acompanhar o resto do conjunto.

Placa mãe tem que ser boa e te atender dentro do que precisa. Se a Gigabyte te serve, está ok e o valor empregado será proporcional ao resto da configuração.

É claro que quanto mais rápidas, melhores serão as memórias, porém, a partir de 3600MHz costuma ficar mais caras. Entre 2666 e 3200 a diferença é pequena e pintam promoções, então é mais jogo comprar de 3200MHz porque não tem pressa.

Com placa mãe, processador e memória terá a base. O resto dependerá da sua intenção. Se também pensará em trocar a placa de vídeo, abra mão do HD, pense em pegar uma fonte semi-modular que apareça em promoção mais em conta ou abra mão de uma nesse formato. Vendendo a placa de vídeo e economizando em algumas coisas poderá até pegar algo bacana.
 

Skoldenados

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.445
Reações
4.232
Pontos
699
É claro que quanto mais rápidas, melhores serão as memórias, porém, a partir de 3600MHz costuma ficar mais caras. Entre 2666 e 3200 a diferença é pequena e pintam promoções, então é mais jogo comprar de 3200MHz porque não tem pressa.
Você acha que vale a pena trocar as memórias 3200 por 3800 ? No caso seria Crucial Ballistix Sport LT 3200Mhz DDR4 CL16 >>> Corsair Vengeance LPX 3800Mhz DDR4 C19 Black
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Dentro do seu orçamento, foque-se no que importa. Precisa de processamento. Se for possível, precisará trocar essa placa de vídeo para acompanhar o resto do conjunto.

Placa mãe tem que ser boa e te atender dentro do que precisa. Se a Gigabyte te serve, está ok e o valor empregado será proporcional ao resto da configuração.

É claro que quanto mais rápidas, melhores serão as memórias, porém, a partir de 3600MHz costuma ficar mais caras. Entre 2666 e 3200 a diferença é pequena e pintam promoções, então é mais jogo comprar de 3200MHz porque não tem pressa.

Com placa mãe, processador e memória terá a base. O resto dependerá da sua intenção. Se também pensará em trocar a placa de vídeo, abra mão do HD, pense em pegar uma fonte semi-modular que apareça em promoção mais em conta ou abra mão de uma nesse formato. Vendendo a placa de vídeo e economizando em algumas coisas poderá até pegar algo bacana.
A placa de vídeo eu ainda não pretendo trocar pq se eu fosse trocar eu iria pegar uma melhor q essa RX 470. Eu pegaria uma da nvidia pra variar (sempre tive gpus da amd, nunca tive da nvidia) então eu iria pegar alguma RTX, acho que RTX 2080 por exemplo, mas essas placas estão muito caras (4 mil) e eu acredito q a minha RX 470 ainda vai conseguir me atender até 2023. Mas é mais por causa do fato de q se eu colocar uma gpu nova no meu orçamento, eu vou gastar muito mais do que to planejando (que é por volta de 5 mil), por isso acho mais viável eu reutilizar a gpu q já tenho do q comprar uma nova.

Sobre vender a placa de vídeo enquanto isso, eu não posso fazer isso, pq se eu vender a placa eu não vou ter como ter vídeo no meu PC (eu uso uma FX 8350, ela não tem video integrado). Só se eu comprar uma placa antiga pra servir como reserva mas sei não sobre isso tbm.

Das semi modular, eu não sei se entram em promoção, mas sempre q procuro por sem modular só acho da marca Corsair.

Sobre as memórias, eu vou ver um par de 3200MHz mesmo. Como você disse, a partir de 3600MHz já começa a ficar caro e não quero fugir muito do meu orçamento.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.343
Pontos
2.599
Você acha que vale a pena trocar as memórias 3200 por 3800 ? No caso seria Crucial Ballistix Sport LT 3200Mhz DDR4 CL16 >>> Corsair Vengeance LPX 3800Mhz DDR4 C19 Black
Não porque há um salto no preço. Memórias DDR4-3200 (16Gb) você acha até na China por menos de R$400. Agora, DDR4-3800 te trará pouco ganho e te custará mais de R$800. Só é um gasto mais útil se alguém tiver um PC realmente de ponta e queira extrair o máximo do que puder e aproveitar a possível loteria do silício para aumentar ainda mais essa frequência e diminuir timmings, por exemplo. Há coisas mais relevantes em uma configuração.

A placa de vídeo eu ainda não pretendo trocar pq se eu fosse trocar eu iria pegar uma melhor q essa RX 470. Eu pegaria uma da nvidia pra variar (sempre tive gpus da amd, nunca tive da nvidia) então eu iria pegar alguma RTX, acho que RTX 2080 por exemplo, mas essas placas estão muito caras (4 mil) e eu acredito q a minha RX 470 ainda vai conseguir me atender até 2023. Mas é mais por causa do fato de q se eu colocar uma gpu nova no meu orçamento, eu vou gastar muito mais do que to planejando (que é por volta de 5 mil), por isso acho mais viável eu reutilizar a gpu q já tenho do q comprar uma nova.

Sobre vender a placa de vídeo enquanto isso, eu não posso fazer isso, pq se eu vender a placa eu não vou ter como ter vídeo no meu PC (eu uso uma FX 8350, ela não tem video integrado). Só se eu comprar uma placa antiga pra servir como reserva mas sei não sobre isso tbm.

Das semi modular, eu não sei se entram em promoção, mas sempre q procuro por sem modular só acho da marca Corsair.

Sobre as memórias, eu vou ver um par de 3200MHz mesmo. Como você disse, a partir de 3600MHz já começa a ficar caro e não quero fugir muito do meu orçamento.
Como pensa em um prazo mais longo vá comprando aos poucos. O que pintar em promoção você pega. Uma hora terá a configuração pronta para usar com essa placa de vídeo. Com algum dinheiro economizado poderá pegar algo em algum momento no ano que vem. Ainda teremos lançamentos de RTX 3050, RTX 3050Ti, RX 6500 XT, RX 6600 XT e coisas do tipo. Até lá terá uma noção de preços e disponibilidade.

A RX 470 4Gb vai começar a abrir o bico. Veja que ela está um pouco abaixo da RX 570 4Gb

average-fps_1920_1080.png


Se você pegar jogos mais novos como Assasssin's Creed Valhala, Watch Dogs Legion, Cyberpunk 2077 e tal já vê que o bicho pega.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Entendi.

Qual placa de vídeo da nvidia vocês me recomendam que vá rodar, por exemplo, Cyberpunk 2077 a 1080p - 60 fps? A RTX 2080 com certeza vai rodar, mas ela é muito caro. Teria algo de até 2 mil reais?

Eu troquei algumas peças do meu orçamento (memoria ram e fonte por exemplo) e tirei o HD de 1tb da lista:



Eu só não sei se apenas 550W aguenta alimentar esse hardware todo, especialmente o Ryzen q eu acho q vai puxar bastante energia, mas não sei tbm. Atualmente uso uma fonte de 600W e nunca tive problemas.

Sobre a previsão ser até segundo semestre de 2021, é pq além de até lá eu for comprando aos poucos, tem o fato q eu comprei um celular da Xiaomi em Novembro e parcelei em 10x, então seria interessante eu esperar pagar todas as parcelas desse celular pra eu poder comprar as coisas mais caras, já q aí terei mais limite pra usar no cartão de crédito.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.343
Pontos
2.599
Entendi.

Qual placa de vídeo da nvidia vocês me recomendam que vá rodar, por exemplo, Cyberpunk 2077 a 1080p - 60 fps? A RTX 2080 com certeza vai rodar, mas ela é muito caro. Teria algo de até 2 mil reais?

Eu troquei algumas peças do meu orçamento (memoria ram e fonte por exemplo) e tirei o HD de 1tb da lista:



Eu só não sei se apenas 550W aguenta alimentar esse hardware todo, especialmente o Ryzen q eu acho q vai puxar bastante energia, mas não sei tbm. Atualmente uso uma fonte de 600W e nunca tive problemas.

Sobre a previsão ser até segundo semestre de 2021, é pq além de até lá eu for comprando aos poucos, tem o fato q eu comprei um celular da Xiaomi em Novembro e parcelei em 10x, então seria interessante eu esperar pagar todas as parcelas desse celular pra eu poder comprar as coisas mais caras, já q aí terei mais limite pra usar no cartão de crédito.

O processador puxa no máximo 75W. Eu sei porque já testei.

A placa de vídeo, mesmo que troque por uma mais parruda que consuma 200W sozinha te dará aí 300W praticamente. Qualquer fonte boa d 450W aguentaria com tranquilidade. Porém, como não sabe que upgrade fará no futuro e tal vale mais a pena ter uma boa margem de segurança e pegar algo por volta dos 550W.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
O processador puxa no máximo 75W. Eu sei porque já testei.

A placa de vídeo, mesmo que troque por uma mais parruda que consuma 200W sozinha te dará aí 300W praticamente. Qualquer fonte boa d 450W aguentaria com tranquilidade. Porém, como não sabe que upgrade fará no futuro e tal vale mais a pena ter uma boa margem de segurança e pegar algo por volta dos 550W.
Entendi. Então deixo esse da Corsair semi modular de 550W mesmo. Obrigado por esclarecer quanto o Ryzen puxa, achei q seria mais q isso.

Sobre placas de video, compensaria então juntar dinheiro pra comprar um GTX 1080? Ela ta por 1600 na Kabum
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.747
Reações
10.874
Pontos
753
E testou as temps antes e depois?
Lendo o fórum dos usuários da minha placa,teve doido que colocou um asgard lá no slot e diz que não influenciou nada na temp da vga.
Entre Asgard e esse da king,qual vc ficaria hj se fosse comprar um segundo nvme?

Eu deixei o meu só pra jogos, peguei um de 512gb, mas na minha mobo fica em cima o slot.
Mas por precaução, pegue um dissipador mais parrudo, do ali mesmo, pouca diferença de preço.
Na gpu não faz diferença, e sim no próprio m.2, que por natureza já esquenta mais que um ssd sata.
Mas tendo o dissipador não precisa se preocupar.

Como já falaram, o asgard tem mais desempenho, mas na prática a diferença é nula, pois o próprio nvme já é muito rápido.
Tenho jogado bastante world of warcraft que está nesse ssd, tudo muito rápido.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.343
Pontos
2.599
Entendi. Então deixo esse da Corsair semi modular de 550W mesmo. Obrigado por esclarecer quanto o Ryzen puxa, achei q seria mais q isso.

Sobre placas de video, compensaria então juntar dinheiro pra comprar um GTX 1080? Ela ta por 1600 na Kabum
Não pense na placa ainda porque haverá lançamentos. Pense em valores.

Vá comprando o que pintar em promoção, tipo essa placa mãe que deseja, memórias, cooler e tal. Vá vendo o que dá para pegar com o tempo e quando estiver com a configuração pronta verá quanto economizou e poderá vender sua placa para acrescentar a mais e investir em uma boa nova placa.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Não pense na placa ainda porque haverá lançamentos. Pense em valores.

Vá comprando o que pintar em promoção, tipo essa placa mãe que deseja, memórias, cooler e tal. Vá vendo o que dá para pegar com o tempo e quando estiver com a configuração pronta verá quanto economizou e poderá vender sua placa para acrescentar a mais e investir em uma boa nova placa.
Sobre essa questão de vender... eu não sei se vou conseguir vender online pq trabalho de segunda a sexta das 7 às 18 e não tenho como ficar levando peça de computador pro trabalho pra depois passar na agencia dos correios q tem aqui perto no horário de almoço. Só daria pra fazer isso no sábado, mas não conheço nenhuma agência q abre aos sábados.

Fora q tenho coisa pra vender: jogos q nem jogo mais e uma guitarra q nem toco
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.343
Pontos
2.599
Sobre essa questão de vender... eu não sei se vou conseguir vender online pq trabalho de segunda a sexta das 7 às 18 e não tenho como ficar levando peça de computador pro trabalho pra depois passar na agencia dos correios q tem aqui perto no horário de almoço. Só daria pra fazer isso no sábado, mas não conheço nenhuma agência q abre aos sábados.

Fora q tenho coisa pra vender: jogos q nem jogo mais e uma guitarra q nem toco
Coloque no OLX. Você consegue negociar em algum lugar fácil para você ou para buscarem em sua casa. Aqui no fórum também, pois pode ter alguém de sua cidade. Não é algo para se preocupar agora mas é bem possível de se fazer no futuro.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Coloque no OLX. Você consegue negociar em algum lugar fácil para você ou para buscarem em sua casa. Aqui no fórum também, pois pode ter alguém de sua cidade. Não é algo para se preocupar agora mas é bem possível de se fazer no futuro.
Blz! Obrigado pelos toques, antonioli
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Uma dúvida: quando eu fizer o upgrade no meu pc eu posso deixar o Windows no SSD fo jeito q ta ou seria melhor formata-lo antes de instalar os hardwares novos?

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.343
Pontos
2.599
Uma dúvida: quando eu fizer o upgrade no meu pc eu posso deixar o Windows no SSD fo jeito q ta ou seria melhor formata-lo antes de instalar os hardwares novos?

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
Sempre será recomendado restaurar o sistema para garantir de não ter alguma encrenca mas pode experimentar deixar sim. Eu já o fiz no Windows 10 e ficou tudo tranquilo.
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.324
Reações
29.300
Pontos
1.054
Bom dia pessoal.

Estou com uma dúvida: kit ryzen 5 3600 + B450M + 2x16gb DDR4 2666MHz Pumeitou = R$1.966,96
Ou kit Xeon E5 2678 v3 + Huananzhi X99 F8 + 4x8gb DDR4 2400MHz = R$1.861,72

O que acham que compensa mais? Vou usar pra jogos e pra multitarefas. A aplicação mais pesada que vou usar é o Presonus Studio One + um zilhão de instrumentos VST e seus efeitos (mixagem e masterização musical).
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Bom dia pessoal.

Estou com uma dúvida: kit ryzen 5 3600 + B450M + 2x16gb DDR4 2666MHz Pumeitou = R$1.966,96
Ou kit Xeon E5 2678 v3 + Huananzhi X99 F8 + 4x8gb DDR4 2400MHz = R$1.861,72

O que acham que compensa mais? Vou usar pra jogos e pra multitarefas. A aplicação mais pesada que vou usar é o Presonus Studio One + um zilhão de instrumentos VST e seus efeitos (mixagem e masterização musical).

Sem nenhum conhecimento pra falar. Numa leve pesquisa, vi que o Xeon é ligeiramente melhor no 3DMark, fez coisa de 400 pontos a mais. Isso mesmo com o dobro de núcleos e threads. Sinceramente não sei até que ponto isso justificaria investir numa plataforma mais antiga e com placa-mãe de difícil substituição. Parece ser um PC pra trabalho, então a disponibilidade deve ser sempre um fator extremamente relevante.

Eu posso estar completamente enganado, já que não há muita documentação de como esses processadores se comportam, mas eu iria de Ryzen 3600.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.343
Pontos
2.599
Bom dia pessoal.

Estou com uma dúvida: kit ryzen 5 3600 + B450M + 2x16gb DDR4 2666MHz Pumeitou = R$1.966,96
Ou kit Xeon E5 2678 v3 + Huananzhi X99 F8 + 4x8gb DDR4 2400MHz = R$1.861,72

O que acham que compensa mais? Vou usar pra jogos e pra multitarefas. A aplicação mais pesada que vou usar é o Presonus Studio One + um zilhão de instrumentos VST e seus efeitos (mixagem e masterização musical).
Com toda certeza o primeiro. Não tem como pagar o mesmo em um kit Xeon. O Ryzen vai te dar uma base sólida e depois ficará fácil fazer upgrades e tal.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Uma dúvida: eu tava lendo o anúncio do Ryzen 5 3600X que vem fora da caixa porém novo e no anúncio fala o seguinte:

"Nota: A origem da CPU é a China e Malásia. O desempenho é o mesmo. Entrega aleatória. Se você se importa, por favor não compre. "

O que seria "entrega aleatória"? Só um outro jeito de falar q o produto vem sem rastreio dos correios?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.343
Pontos
2.599
Uma dúvida: eu tava lendo o anúncio do Ryzen 5 3600X que vem fora da caixa porém novo e no anúncio fala o seguinte:

"Nota: A origem da CPU é a China e Malásia. O desempenho é o mesmo. Entrega aleatória. Se você se importa, por favor não compre. "

O que seria "entrega aleatória"? Só um outro jeito de falar q o produto vem sem rastreio dos correios?
Você pode receber um processador fabricado na China ou na Malásia. Eles recebem dos fornecedores e despacham de forma aleatória. Na prática, tanto faz a origem.
 
Topo Fundo