O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Bom galera, para quem ainda possa ter duvida sobre chaves do Windows e sua durabilidade. Terminei de perder a minha que tinha conseguido quando migrei do Windows 7 validado pirata, ou seja, era uma chave originalíssima! Troca de placa-mãe revoga a chave que você tenha e daí terá que comprar outra. Já tinha feitos outros upgrades diversos sem nenhum problema, mas com a troca da placa-mãe levou embora a chave que tinha. Comprei uma daquelas do ML espero que dure bastante.
Hoje dá pra licenciar o Windows sem nem rodar programa, só comandinho no CMD. Faço sempre.
Onde se encontra esses números?
Segunda linha. Primeiros dois digitos ano e outros dois, semana do ano.

Aliás, aproveitando. 980 reais o Ryzen 3600 na Chinex. Processador amd ryzen 5 3600 3600 ghz, cpu r5 six core e twelve thread, 7nm, 65w, l3 soquete am4 = 32m 100 000000031|CPUs| - AliExpress

Processador-amd-ryzen-5-3600-3600-ghz-cpu-r5-six-core-e-twelve-thread-7nm-65w.jpg_Q90.jpg_.webp


Nossa, o meu é de Outubro de 2020. Será?!?! :kpensa
Sim, meu de setembro pra outubro, não calculei direito as semanas. Dividi com 365 e fui de cabeça rsrs.

alguem recomenda uma loja/site que venda gabinete ja montado com config que posso montar?

aqui na cidade eh td careiro, pczinho com 1050 2gb 4gb ram na faixa de 5 mil reais :facepalm
Kabum, Tera, Pichau.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Hoje dá pra licenciar o Windows sem nem rodar programa, só comandinho no CMD. Faço sempre.

Massa hein? Passa para mim? Nem fui procurar nada mais a fundo porque queria resolver logo, mas vai que chave que peguei dura pouco? Já fico com isso na mão e não preciso ficar gastando eternamente com novas chaves.
 

Phellyfees

Bam-bam-bam
Mensagens
279
Reações
143
Pontos
478
Massa hein? Passa para mim? Nem fui procurar nada mais a fundo porque queria resolver logo, mas vai que chave que peguei dura pouco? Já fico com isso na mão e não preciso ficar gastando eternamente com novas chaves.

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=d9ba58fa-f94a-4aa9-a74c-2890e5e993f6

https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=d9ba58fa-f94a-4aa9-a74c-2890e5e993f6

Uso essas a mais de 2 anos, já formatei umas 15 vezes, ja troquei de mobo e ele continua ativando normal.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.689
Pontos
2.009
Hoje dá pra licenciar o Windows sem nem rodar programa, só comandinho no CMD. Faço sempre.

Segunda linha. Primeiros dois digitos ano e outros dois, semana do ano.

Aliás, aproveitando. 980 reais o Ryzen 3600 na Chinex. Processador amd ryzen 5 3600 3600 ghz, cpu r5 six core e twelve thread, 7nm, 65w, l3 soquete am4 = 32m 100 000000031|CPUs| - AliExpress

Processador-amd-ryzen-5-3600-3600-ghz-cpu-r5-six-core-e-twelve-thread-7nm-65w.jpg_Q90.jpg_.webp



Sim, meu de setembro pra outubro, não calculei direito as semanas. Dividi com 365 e fui de cabeça rsrs.


Kabum, Tera, Pichau.
É usado. Mas pra quem não se importar acho que tá bom o preço sim.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
Bom galera, para quem ainda possa ter duvida sobre chaves do Windows e sua durabilidade. Terminei de perder a minha que tinha conseguido quando migrei do Windows 7 validado pirata, ou seja, era uma chave originalíssima! Troca de placa-mãe revoga a chave que você tenha e daí terá que comprar outra. Já tinha feitos outros upgrades diversos sem nenhum problema, mas com a troca da placa-mãe levou embora a chave que tinha. Comprei uma daquelas do ML espero que dure bastante.

Estava pensando, não que a microsoft precise de dinheiro, mas uma alternativa super interessante para eles, era vender pacotes anuais (como faz com Office) com valores realistas.

A Gamepass ta ai para provar um serviço muito bom a preço excelente!
 


f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.419
Pontos
1.444
Bom galera, para quem ainda possa ter duvida sobre chaves do Windows e sua durabilidade. Terminei de perder a minha que tinha conseguido quando migrei do Windows 7 validado pirata, ou seja, era uma chave originalíssima! Troca de placa-mãe revoga a chave que você tenha e daí terá que comprar outra. Já tinha feitos outros upgrades diversos sem nenhum problema, mas com a troca da placa-mãe levou embora a chave que tinha. Comprei uma daquelas do ML espero que dure bastante.


Era uma chave pro? Eu consegui trocar de mobo e manter meu windows licenciado, já é a segunda troca que faço na verdade. Eu vinculei a chave a minha contra M$ e pelo que entendi, enquanto for somente 1 pc, posso usar onde quiser.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Massa hein? Passa para mim? Nem fui procurar nada mais a fundo porque queria resolver logo, mas vai que chave que peguei dura pouco? Já fico com isso na mão e não preciso ficar gastando eternamente com novas chaves.
Sim, só mandar um google maroto com as palavras certas e tá safe rs. Não sei como é a política daqui em relação a isso. Mas é realmente de boa. Palavras certas mais prompt/cmd no youtube e vc vai certamente achar.

Era uma chave pro? Eu consegui trocar de mobo e manter meu windows licenciado, já é a segunda troca que faço na verdade. Eu vinculei a chave a minha contra M$ e pelo que entendi, enquanto for somente 1 pc, posso usar onde quiser.
Sim, a política da MS é boa. Pra conseguir a chave funcional de volta, precisa ligar lá e eles vão pedir algumas informações. Daí eles liberam novamente. Confesso que nunca usei, pois sempre trabalhei ou com chave corporativa com contato direto na MS Brasil ou mesmo com ronaldilces rsrs.

Estava pensando, não que a microsoft precise de dinheiro, mas uma alternativa super interessante para eles, era vender pacotes anuais (como faz com Office) com valores realistas.

A Gamepass ta ai para provar um serviço muito bom a preço excelente!
A real é que a Microsoft não se importa mais se o usuário caseiro vai comprar ou deixar de comprar. Negócio deles é vender licença pra corporações, seja pra uso nelas ou para revenda de notebooks e PCs.
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
Pelo que andei pesquisando, atualmente, montando um i3 10100F (~R$ 700) + RX580 8GB (~R$ 1.600) + 16GB RAM, fora gabinete, fonte e tudo mais por uma média de R$ 5 mil, seria uma boa compra?

As 5500XT, 5600 e tal a diferença chega a 400, 500 reais em média, a mais e pelo que andei vendo em testes e tudo mais não acho que a RX580 ainda seja uma placa ruim, já foi até um pouco mais barata que esses R$ 1.600 que está mas ainda tem uma performance bem decente pra maioria dos jogos que pretendo jogar (não é competitivo, jogos comuns, CP2077, Wreckfest, Forza, Metro e tudo mais), fora que a diferença de fps em média mesmo considerando os 1% low nos testes que vi não chega ás vezes 10 fps a mais, ás vezes até menos.

Sobre o i3, mesma coisa, em todos testes que vi ele está se dando muito bem, aguentando muito jogo novo muito bem e tão bom quanto um i5 9400F e até mesmo alguns i7 de 7a, 8a gen.

Cheguei a considerar algumas GTX mas não acho as Super por preço bom e quando acho também é essa média de 200, 300 reais mais caro que a RX, o que me dizem?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Era uma chave pro? Eu consegui trocar de mobo e manter meu windows licenciado, já é a segunda troca que faço na verdade. Eu vinculei a chave a minha contra M$ e pelo que entendi, enquanto for somente 1 pc, posso usar onde quiser.

Era sim. Rapaz, eu até tentei ver se era isso entrando na conta, mas não adiantou. Talvez sua chave tenha mantido por não ter sido igual a minha, conseguida naquela facilidade que comentei da migração do Windows 7 para o 10? Eu cravei isso porque pesquisei o código do erro e aí caiu no site da própria MS onde uma pessoa perguntava que estava tendo problema de ativação e o representante da MS respondeu que era por causa da troca de placa-mãe.

Eu também pensava que estava inulnerável quanto a isso, pois achava que a chave era atrelada a conta, mas parece que além disso é atrelada ao hardware em certa medida.

Sim, só mandar um google maroto com as palavras certas e tá safe rs. Não sei como é a política daqui em relação a isso. Mas é realmente de boa. Palavras certas mais prompt/cmd no youtube e vc vai certamente achar.

Tranquilo. Se é uma busca que retorna resultado com certa facilidade tá tranquilo. Valeu.:kjoinha
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.761
Reações
10.888
Pontos
753
Pelo que andei pesquisando, atualmente, montando um i3 10100F (~R$ 700) + RX580 8GB (~R$ 1.600) + 16GB RAM, fora gabinete, fonte e tudo mais por uma média de R$ 5 mil, seria uma boa compra?

As 5500XT, 5600 e tal a diferença chega a 400, 500 reais em média, a mais e pelo que andei vendo em testes e tudo mais não acho que a RX580 ainda seja uma placa ruim, já foi até um pouco mais barata que esses R$ 1.600 que está mas ainda tem uma performance bem decente pra maioria dos jogos que pretendo jogar (não é competitivo, jogos comuns, CP2077, Wreckfest, Forza, Metro e tudo mais), fora que a diferença de fps em média mesmo considerando os 1% low nos testes que vi não chega ás vezes 10 fps a mais, ás vezes até menos.

Sobre o i3, mesma coisa, em todos testes que vi ele está se dando muito bem, aguentando muito jogo novo muito bem e tão bom quanto um i5 9400F e até mesmo alguns i7 de 7a, 8a gen.

Cheguei a considerar algumas GTX mas não acho as Super por preço bom e quando acho também é essa média de 200, 300 reais mais caro que a RX, o que me dizem?

Não vale mais a pena a rx 580, placa antiga e que provavelmente não receberá mais tanto suporte de driver.
Opções melhores: 5500xt, gtx 1650 super, 1660 super.
O i3 é bom e hj leva qualquer jogo a 60+ fps.
16gb de ram obrigatório
 

GGJoe

Veterano
Mensagens
198
Reações
148
Pontos
118
Pessoal, conferi aqui no meu Windows e o mesmo foi instalado sem ser no modo UEFI. Vale a pena formatar só para deixar em UEFI? @antonioli @rodrigoxm49
B450M Steel Legend com Ryzen 5 3600, 2x8GB Corsair Vengeance 3000MHz e SSD NVMe Gigabyte 256GB

Vou ter ganhos ou deixa assim mesmo?
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Se a placa estiver ligada as lanes do processador sim. Os Ryzen têm 24 lanes: 16 para a placa de vídeo, 4 para o NVMe e 4 para o chipset. Se for colocado em algum slot PCI-E que compartilha lanes com o processador irá dividir essas 4 que vão para o NVMe. Aí poderá ter duas coisas rodando em x2 ao invés de o NVMe rodando em x4. Existem outras lanes do chipset que rodam em PCI-E 2.0 mas aí depende da placa mãe. No seu caso é possível haver interferência da placa de rede e aí vale a pena mudar o slot PCI-E da placa para ver se o NVMe aparecerá como x4 e se não mudar nada tirar a placa de rede para ver se aparecerá os x4.
Como eu vejo isso na minha placa mãe? Fiquei meio confuso. Não tenho placa wifi. Mas comprei uma placa mãe asus tuf b450m pro gaming só pq ela tem 2 slots m2.

Se eu instalar os 2 na placa mãe vou perder desempenho?

Eu tenho um WD Black SN750 Heatsink, 1TB, M.2 NVMe, Leitura 3470MB/s, Gravação 3000MB/s que eu comprei pra instalar os jogos

E recentemente peguei um Kingdian de 256gb para instalar o Windows com leitura de 1500 e escrita de 1000 mb/s se não me engano.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Pelo que andei pesquisando, atualmente, montando um i3 10100F (~R$ 700) + RX580 8GB (~R$ 1.600) + 16GB RAM, fora gabinete, fonte e tudo mais por uma média de R$ 5 mil, seria uma boa compra?

As 5500XT, 5600 e tal a diferença chega a 400, 500 reais em média, a mais e pelo que andei vendo em testes e tudo mais não acho que a RX580 ainda seja uma placa ruim, já foi até um pouco mais barata que esses R$ 1.600 que está mas ainda tem uma performance bem decente pra maioria dos jogos que pretendo jogar (não é competitivo, jogos comuns, CP2077, Wreckfest, Forza, Metro e tudo mais), fora que a diferença de fps em média mesmo considerando os 1% low nos testes que vi não chega ás vezes 10 fps a mais, ás vezes até menos.

Sobre o i3, mesma coisa, em todos testes que vi ele está se dando muito bem, aguentando muito jogo novo muito bem e tão bom quanto um i5 9400F e até mesmo alguns i7 de 7a, 8a gen.

Cheguei a considerar algumas GTX mas não acho as Super por preço bom e quando acho também é essa média de 200, 300 reais mais caro que a RX, o que me dizem?


Esquece RX580. Arquitetura totalmente ultrapassada já, 2 gerações atrás das placas atuais. Tendência é a diferença de 15% a 20% atuais para as midrange de entrada feito as 5500XT ou 1650 Super aumentarem mais e mais. Sem falar que com 1600 reais, você compra hoje uma 1660 já Placa de Vídeo Zotac Gaming NVIDIA GeForce GTX 1660 Twin Fan, 6GB, GDDR5 - ZT-T16600K-10M | KaBuM! Se por acaso não achar mais 1660 quando for comprar, vá em 5500XT ou 1650 Super. RX é passado, peça de museu. Só vale usada.

RX580 já tem muita dificuldade hoje nos jogos. Saí de uma similar.

Já o i3 é uma boa opção pra placas desse nível, melhor até que i5 9400F mesmo, mas longevidade será muito baixa devido ao número de threads (só 8 contra 16, que já já se tornará o padrão). Então não espere milagres, até por isso custa pouco (600 reais).
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.689
Pontos
2.009
Como eu vejo isso na minha placa mãe? Fiquei meio confuso. Não tenho placa wifi. Mas comprei uma placa mãe asus tuf b450m pro gaming só pq ela tem 2 slots m2.

Se eu instalar os 2 na placa mãe vou perder desempenho?

Eu tenho um WD Black SN750 Heatsink, 1TB, M.2 NVMe, Leitura 3470MB/s, Gravação 3000MB/s que eu comprei pra instalar os jogos

E recentemente peguei um Kingdian de 256gb para instalar o Windows com leitura de 1500 e escrita de 1000 mb/s se não me engano.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
O @antonioli explicou algumas páginas atrás. Mas quando vc usa os dois slots m2 os lanes pci são divididos.

Eu acho.. sem manjar muito, que perde. Mas espera ele responder.



Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
O @antonioli explicou algumas páginas atrás. Mas quando vc usa os dois slots m2 os lanes pci são divididos.

Eu acho.. sem manjar muito, que perde. Mas espera ele responder.



Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
O que eu achei no manual foi isso.

O slot m2_1 trabalha em 4x e o slot m2_2 trabalha em 2x.

Fiz os testes de velocidade e a velocidade do slot 1 bateu 3500 de leitura e 3000 de escrita, que são as velocidades do ssd mesmo.

No slot 2 tb bateram as velocidades, 1600 de leitura e 1000 de escrita.

Minha duvida é quando tudo estiver funcionando ao mesmo tempo se tem alguma perda...
0bf15a5193bc479975da4bc039b1dc9d.jpg


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Willprf

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
618
Reações
368
Pontos
774

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
O que eu achei no manual foi isso.

O slot m2_1 trabalha em 4x e o slot m2_2 trabalha em 2x.

Fiz os testes de velocidade e a velocidade do slot 1 bateu 3500 de leitura e 3000 de escrita, que são as velocidades do ssd mesmo.

No slot 2 tb bateram as velocidades, 1600 de leitura e 1000 de escrita.

Minha duvida é quando tudo estiver funcionando ao mesmo tempo se tem alguma perda...
0bf15a5193bc479975da4bc039b1dc9d.jpg


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Acho que só tem perda de entradas sata.
A velocidade esta correta, uma é x4 e a outra x2.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Placa de vídeo da PCYES vale a pena? Pelo que vejo é a única com preço mais acessível...

Sim, super de boas.
A pc yes só remarca os chips aqui no brasil, uma fabricante de fora envia para eles e eles remarcam com o logotipo deles.(um exemplo é a Palit)
Mas é produto de qualidade.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
E eu pesquisei um pouco mas sinceramente não consegui entender a diferença, ao menos nos sites que vende, quando é 1660 ou 1660S, fora que tem as OC, Ultra, Dual... Acho que seria em outro tópico, nós da NVIDIA mas alguém conseguiria me dar uma luz pra eu saber qual é qual?
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
E eu pesquisei um pouco mas sinceramente não consegui entender a diferença, ao menos nos sites que vende, quando é 1660 ou 1660S, fora que tem as OC, Ultra, Dual... Acho que seria em outro tópico, nós da NVIDIA mas alguém conseguiria me dar uma luz pra eu saber qual é qual?
1660 é mais lenta que a 1660 Super. OC quer dizer que o modelo tem overclock, o que o faz ligeiramente mais rápido que o modelo referência. Exemplo 1660 x 1660 OC. A 1660 OC tende a ser entre 5%~15% mais rápida. E isso depende sempre do overclock utilizado pelo fabricante da placa.

Porém a 1660 Super é um bocado mais rápida que a 1660, logo uma 1660 OC é sempre mais lenta que uma 1660 Super.

Acho que dei pra esclarecer. Ultra, Dual e outras coisas são só nomes dos modelos. Algumas vezes referência ao fato de ter duas ventoinhas ou mesmo overclock.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.356
Pontos
2.599
Como eu vejo isso na minha placa mãe? Fiquei meio confuso. Não tenho placa wifi. Mas comprei uma placa mãe asus tuf b450m pro gaming só pq ela tem 2 slots m2.

Se eu instalar os 2 na placa mãe vou perder desempenho?

Eu tenho um WD Black SN750 Heatsink, 1TB, M.2 NVMe, Leitura 3470MB/s, Gravação 3000MB/s que eu comprei pra instalar os jogos

E recentemente peguei um Kingdian de 256gb para instalar o Windows com leitura de 1500 e escrita de 1000 mb/s se não me engano.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Esse é um caso de placa mãe que suporta até dois NVMe misturando lanes do CPU e do próprio chipset. Precisa ficar atento a alguns detalhes.

AMD Ryzen™ 3ª , 2ª e 1ª Geração / AMD Ryzen™ 2ª e 1ª Geração com Gráficos Radeon™ Vega :
1 x M.2 Socket 3, com M key, suporte a dispositivo de armazenamento tipo 2242/2260/2280 (modo SATA & PCIE 3.0 x 4)*1

Esse slot que imagino que seja o de cima tem 4 lanes ligadas direto no processador. Então um NVMe PCI-E 3.0 funcionará perfeitamente usando toda a banda em x4. Porém, esse slot também permite usar M.2 do tipo SATA e aí vem o primeiro asterisco:

*1 The M.2_1 Socket shares bandwidth with the SATA_5/6 ports, and therefore the SATA_5/6 ports cannot be used when an M.2 device is installed. Para poder fazer PCI-E e SATA funcionarem ali optaram por compartilhar lanes com as portas SATA nº 5 e 6. Ou seja, se instalar algo nesse slot M.2 não poderá colocar nada nessas portas SATA.

Depois temos:

Chipset AMD B450 :
1 x M.2 Socket 3, com M Key, suporte a dispositivos de armazenamento tipo 2242/2260/2280 (modo SATA & PCIE 3.0 x 2)*2

Este é um slot com lanes ligadas diretamente no chipset B450. Normalmente colocam modo SATA ou PCI-E 2.0 e dividem o resto entre as portas USB mas neste caso colocaram PCI-E 3.0, mas aí vale a pena ficar atento ao fato de que não é x4 porque consumiria muita banda. Portanto, se comprar um NVMe para colocar nela deve ter ciência de que funcionará até metade da capacidade dependendo do tipo. Se for um que tenha leitura em torno de 1500-1700Mb/s por exemplo nem fará tanta diferença, porém se for algo que use quase toda a banda entre 3000-3500Mb/s perderá praticamente metade do deesmpenho. Observe o asterisco que mostra:

*2 The M.2_2 Socket shares bandwidth with the SATA_3/4 ports, and therefore the SATA_3/4 ports cannot be used when an M.2 device is installed.

Isso quer dizer que assim como o outro, se instalar algum dispositivo nesse slot, as portas SATA n° 3 e 4 ficarão desabilitadas. Ou seja, se instalar dois M.2 nos dois slots sobrarão as portas SATA 1 e 2 para serem usadas apenas.

Em suma, se colocar o WD no primeiro slot funcionará de boa com leitura e escrita acima dos 3000Mb/s. Colocando o KingDian no segundo slot não deverá sofrer muito porque ele funcionará aproximadamente nessa faixa de velocidade dele no modo x2.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.689
Pontos
2.009
Alguém já importou HD ? Foi taxado ?

Ultimamente tudo que eu comprei passou sem taxas.. porém HD é um item bem pesado, chamaria atenção.



Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.419
Pontos
1.444
Sim, só mandar um google maroto com as palavras certas e tá safe rs. Não sei como é a política daqui em relação a isso. Mas é realmente de boa. Palavras certas mais prompt/cmd no youtube e vc vai certamente achar.


Sim, a política da MS é boa. Pra conseguir a chave funcional de volta, precisa ligar lá e eles vão pedir algumas informações. Daí eles liberam novamente. Confesso que nunca usei, pois sempre trabalhei ou com chave corporativa com contato direto na MS Brasil ou mesmo com ronaldilces rsrs.


A real é que a Microsoft não se importa mais se o usuário caseiro vai comprar ou deixar de comprar. Negócio deles é vender licença pra corporações, seja pra uso nelas ou para revenda de notebooks e PCs.

Eu me acostumei no trabalho a ligar para M$ justamente porque volta e meia alguma licença parava de funcionar e eles tinham que mandar uma chave nova. Ai nem pensei muito quando deu pau, abri o chat, chorei um pouco, me garantiram que a licença era vinculada a minha conta M$. Passou uns 2 dias e realmente, o windows parou de reclamar. Desde então troquei o SSD e depois a mobo mais uma vez, sem estresse.

A verdade é bem essa, microsoft quer que o usuário doméstico utilize o S.O dela, mesmo que não receba por isso. Isso meio que ajuda a criar uma barreira para que uma empresa migre para outras soluções ou mesmo que comece mais "livre".

Era sim. Rapaz, eu até tentei ver se era isso entrando na conta, mas não adiantou. Talvez sua chave tenha mantido por não ter sido igual a minha, conseguida naquela facilidade que comentei da migração do Windows 7 para o 10? Eu cravei isso porque pesquisei o código do erro e aí caiu no site da própria MS onde uma pessoa perguntava que estava tendo problema de ativação e o representante da MS respondeu que era por causa da troca de placa-mãe.

Eu também pensava que estava inulnerável quanto a isso, pois achava que a chave era atrelada a conta, mas parece que além disso é atrelada ao hardware em certa medida.

A minha era uma OEM comprada pelo play-asia.com, não deve ser tão mais confiável :klingua

Acho que ainda funciona mas confesso que tem uns meses da ultima vez que vi funcionando, dá uma olhada nisso daqui:

 

Tatu Caolho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.897
Reações
7.316
Pontos
694
Queria um dica do pessoal mais entendido. Apesar de ter pesquisado bastante, ainda me sinto inseguro pra comprar o hardware que preciso.

Recentemente montei um pc pra minha filha com um Ryzen 3600 e uma B450m AsusTuf plus. É uma placa boa, de boa construção e fácil de mexer. Deu só um pouquinho de dor de cabeça pra fazer o undervolt porque ela não permite ajustar a voltagem fixa, só dropando o offset.

Mas ocorre que agora estou upando o meu pc e vou de Ryzen 5600x, mas não sei se compro a mesma placa que comprei pra minha filha (B450m SsusTuf) ou se compro uma melhorzinha, tipo uma B550 ou A520 (algumas tem mais fases no vrm). Na teoria o ryzen 5600 consome a mesma coisa que um 3600, então não sei se deveria me preocupar em comprar uma placa com VRM melhor (mais fases e dissipação mais robusta), mas na prática a história pode ser outra.

O que vocês recomendam? Uma B450m do mesmo modelo resolve ou o ideal seria uma B550? Apesar da diferença ser de apenas 300,00, só queria gastar se fosse mesmo necessário.
 

T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.637
Reações
18.314
Pontos
1.084
Queria um dica do pessoal mais entendido. Apesar de ter pesquisado bastante, ainda me sinto inseguro pra comprar o hardware que preciso.

Recentemente montei um pc pra minha filha com um Ryzen 3600 e uma B450m AsusTuf plus. É uma placa boa, de boa construção e fácil de mexer. Deu só um pouquinho de dor de cabeça pra fazer o undervolt porque ela não permite ajustar a voltagem fixa, só dropando o offset.

Mas ocorre que agora estou upando o meu pc e vou de Ryzen 5600x, mas não sei se compro a mesma placa que comprei pra minha filha (B450m SsusTuf) ou se compro uma melhorzinha, tipo uma B550 ou A520 (algumas tem mais fases no vrm). Na teoria o ryzen 5600 consome a mesma coisa que um 3600, então não sei se deveria me preocupar em comprar uma placa com VRM melhor (mais fases e dissipação mais robusta), mas na prática a história pode ser outra.

O que vocês recomendam? Uma B450m do mesmo modelo resolve ou o ideal seria uma B550? Apesar da diferença ser de apenas 300,00, só queria gastar se fosse mesmo necessário.
Se dinheiro não problema B550 tem PCI E. X4 vai poder usar NVME de 5.000 e além, que ainda não faz diferença nos games, mais no futuro já esta garantido.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.580
Reações
16.500
Pontos
553
Queria um dica do pessoal mais entendido. Apesar de ter pesquisado bastante, ainda me sinto inseguro pra comprar o hardware que preciso.

Recentemente montei um pc pra minha filha com um Ryzen 3600 e uma B450m AsusTuf plus. É uma placa boa, de boa construção e fácil de mexer. Deu só um pouquinho de dor de cabeça pra fazer o undervolt porque ela não permite ajustar a voltagem fixa, só dropando o offset.

Mas ocorre que agora estou upando o meu pc e vou de Ryzen 5600x, mas não sei se compro a mesma placa que comprei pra minha filha (B450m SsusTuf) ou se compro uma melhorzinha, tipo uma B550 ou A520 (algumas tem mais fases no vrm). Na teoria o ryzen 5600 consome a mesma coisa que um 3600, então não sei se deveria me preocupar em comprar uma placa com VRM melhor (mais fases e dissipação mais robusta), mas na prática a história pode ser outra.

O que vocês recomendam? Uma B450m do mesmo modelo resolve ou o ideal seria uma B550? Apesar da diferença ser de apenas 300,00, só queria gastar se fosse mesmo necessário.
Ah bixo, se tu pode dar um Pc desse pra sua filha, tu pode partir pra uma b550 que vai casar mto bem com esse 5600x.

minha sugestão é essa, eu pegaria uma b550 se fosse comprar um 5600x e não tivesse uma placa mãe já disponível.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
Pessoal vou me render ao tal do Nvme pra colocar na minha x370.
Bom,vou comprar da china mesmo,quais marcas recomendam?(vendedores recomendados se possível)
Pretendo pegar de 240(alguns são até de 256gb),não serei taxado certo?
A minha cabreragem nesse troço aí é que ele esquenta e a porta nvme da minha mobo é debaixo da gpu.Vai aumentar o calor ali na gpu?Lembrando que sou paranóico com calor.
Vlw!

Brother, eu paguei R$ 350,00 por um de 512GB o tal kingdian da china, mas comprei ja em território nacional.

Sinceramente, por 350 reais e 512GB e NVME n vejo como um mal negocio, no meu caso só que minha mobo eh M2 (X2) roda na metade do potencial dele, ou seja ta batendo 900MB no máximo de escrita e leitura.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Brother, eu paguei R$ 350,00 por um de 512GB o tal kingdian da china, mas comprei ja em território nacional.

Sinceramente, por 350 reais e 512GB e NVME n vejo como um mal negocio, no meu caso só que minha mobo eh M2 (X2) roda na metade do potencial dele, ou seja ta batendo 900MB no máximo de escrita e leitura.
Tava vendo seu tópico,limitação da mobo infelizmente.
Comprou onde?Shoppe?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Placa de vídeo da PCYES vale a pena? Pelo que vejo é a única com preço mais acessível...


Recomendo ver qual é o modelo que ele estão remarcando. No caso da RTX 3080 é um modelo top, mas não sei quanto a essa daí. Confirmando que é um modelo ok não há problemas em comprar.
 
Topo Fundo