O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.854
Reações
31.785
Pontos
1.344
Bom,

Dei uma olhada aqui e o gabinete que o Setzer postou tá 685 na Terabyte, acho que vou encarar ele mesmo.

eu procurei o seu no youtube mas ele parece ser daqueles +undergrounds.
Mas o fato de ter 50% da frente bloqueada particularmente não me agrada se vc planeja ter refrigeração a ar.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.013
Reações
9.414
Pontos
1.519
eu procurei o seu no youtube mas ele parece ser daqueles +undergrounds.
Mas o fato de ter 50% da frente bloqueada particularmente não me agrada se vc planeja ter refrigeração a ar.

Por isso mesmo acho que vou no seu mesmo. Só achei meio caro, então teria que fazer um ajuste no sdd para 240 para poder ficar no meu Target
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.854
Reações
31.785
Pontos
1.344
Por isso mesmo acho que vou no seu mesmo. Só achei meio caro, então teria que fazer um ajuste no sdd para 240 para poder ficar no meu Target

Se ficar jogando no youtube da pra achar coisa +barata e relativamente bom.
Mas tem que ver com cuidado pq o Lian li 215 ja é considerado um "gabinete econômico" la nos EUA onde custa apenas 70 dólares.

E foi o mais barato com desempenho de gabinete de 1000+ reais que eu achei.

E é foda que tem mta trap.
O gamernexus tem um video sobre os melhores e piores gabinetes de 2020. Tem uns caríssimos que são literalmente fornos preparados para queimar tua CPU.




Gabinete goste ou não é aquela peça que junta tudo do seu PC. Logo é bem importante gastar bastante tempo nela pq ela pode ajudar seu PC ou atrapalhar seu PC a manter desempenho e temperaturas baixas.
E é compra pra 10 anos. Ou mesmo mais agora que ta tudo padronizado.
 
Ultima Edição:

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.013
Reações
9.414
Pontos
1.519
Se ficar jogando no youtube da pra achar coisa +barata e relativamente bom.
Mas tem que ver com cuidado pq o Lian li 215 ja é considerado um "gabinete econômico" la nos EUA onde custa apenas 70 dólares.

E foi o mais barato com desempenho de gabinete de 1000+ reais que eu achei.

E é foda que tem mta trap.
O gamernexus tem um video sobre os melhores e piores gabinetes de 2020. Tem uns caríssimos que são literalmente fornos preparados para queimar tua CPU.




Gabinete goste ou não é aquela peça que junta tudo do seu PC. Logo é bem importante gastar bastante tempo nela pq ela pode ajudar seu PC ou atrapalhar seu PC a manter desempenho e temperaturas baixas.
E é compra pra 10 anos. Ou mesmo mais agora que ta tudo padronizado.


Por isso mesmo vou nele e econômico no ssd.

O que mais me assustou foi a placa de vídeo, esse vai ser um upgrade futuro.

Depois do gabinete e fonte vou atrás do kit que colocar nele.
 


reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Uso o DS4 do Ps4 muito de boa
Eu tenho um inclusive, é que o meu caiu de uma incrível altura de 10 cm e zoou os analógicos, mandei arrumar e peguei hj, na loja perfeito chegando em casa voltou o defeito em escala menor, mas fica injogável. Tem garantia, vou falar com eles amanhã, é que fiquei puto pq demorei pra mandar pro conserto e acontece isso. Não vou comprar nada no impulso, vou ficar nos fps até resolver isso
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.910
Reações
3.549
Pontos
703
Bom dia galera, minha saga com a Kabum continua, um dos módulos de memórias que tinha comprado lá (Crucial Ballistix Sport LT, 16GB (2X8), 3600MHz, DDR4, CL16) morreu. Mandei pro RMA, tive que pagar frete do bolso, chegou lá, e constataram que realmente tinha morrido, só que a parada que simplesmente disseram "beleza champs, não tem mais estoque vamos te devolver o dinheiro" a questão é que memórias similares estão mais caras agora, e a devolução é na fatura do cartão, que pode demorar até 2 meses pra acontecer. Fazem dez dias que tô tentando brigar lá pra trocarem por outro produto, até me foi oferecido uma opção de 1x 16gb XPG 3600mhz, mas eu gostaria que fosse 2x 8gb por que é triste single channel em AMD.


Alguém passou por isso, alguém teve problemas parecidos? Tem kit de memória lá 2x8gb 3600 com valor menor do que me foi oferecido 1x16gb... Haja paciência
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Bom dia galera, minha saga com a Kabum continua, um dos módulos de memórias que tinha comprado lá (Crucial Ballistix Sport LT, 16GB (2X8), 3600MHz, DDR4, CL16) morreu. Mandei pro RMA, tive que pagar frete do bolso, chegou lá, e constataram que realmente tinha morrido, só que a parada que simplesmente disseram "beleza champs, não tem mais estoque vamos te devolver o dinheiro" a questão é que memórias similares estão mais caras agora, e a devolução é na fatura do cartão, que pode demorar até 2 meses pra acontecer. Fazem dez dias que tô tentando brigar lá pra trocarem por outro produto, até me foi oferecido uma opção de 1x 16gb XPG 3600mhz, mas eu gostaria que fosse 2x 8gb por que é triste single channel em AMD.


Alguém passou por isso, alguém teve problemas parecidos? Tem kit de memória lá 2x8gb 3600 com valor menor do que me foi oferecido 1x16gb... Haja paciência

Kabum sempre faz isso nestas situações.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.797
Reações
10.943
Pontos
753
Bom dia galera, minha saga com a Kabum continua, um dos módulos de memórias que tinha comprado lá (Crucial Ballistix Sport LT, 16GB (2X8), 3600MHz, DDR4, CL16) morreu. Mandei pro RMA, tive que pagar frete do bolso, chegou lá, e constataram que realmente tinha morrido, só que a parada que simplesmente disseram "beleza champs, não tem mais estoque vamos te devolver o dinheiro" a questão é que memórias similares estão mais caras agora, e a devolução é na fatura do cartão, que pode demorar até 2 meses pra acontecer. Fazem dez dias que tô tentando brigar lá pra trocarem por outro produto, até me foi oferecido uma opção de 1x 16gb XPG 3600mhz, mas eu gostaria que fosse 2x 8gb por que é triste single channel em AMD.


Alguém passou por isso, alguém teve problemas parecidos? Tem kit de memória lá 2x8gb 3600 com valor menor do que me foi oferecido 1x16gb... Haja paciência

Não aceite a devolução do dinheiro e exija um produto simliar
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.910
Reações
3.549
Pontos
703
Kabum sempre faz isso nestas situações.
Pós venda da Kabum é horrível, tudo é no mínimo 5 dias pra responderem, nunca respondem, entro no chat pedem mais tempo, espero e tenho que entrar em contato novamente para uma posição. Sofrível demais.
Não aceite a devolução do dinheiro e exija um produto simliar
É exatamente isso que quero, o que não entendo é por que me ofereceram uma memória mais cara sendo 1x16gb e a que seria similar 2x8gb está mais barata...
185013

No caso me ofereceram a XPG
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Bom dia galera, minha saga com a Kabum continua, um dos módulos de memórias que tinha comprado lá (Crucial Ballistix Sport LT, 16GB (2X8), 3600MHz, DDR4, CL16) morreu. Mandei pro RMA, tive que pagar frete do bolso, chegou lá, e constataram que realmente tinha morrido, só que a parada que simplesmente disseram "beleza champs, não tem mais estoque vamos te devolver o dinheiro" a questão é que memórias similares estão mais caras agora, e a devolução é na fatura do cartão, que pode demorar até 2 meses pra acontecer. Fazem dez dias que tô tentando brigar lá pra trocarem por outro produto, até me foi oferecido uma opção de 1x 16gb XPG 3600mhz, mas eu gostaria que fosse 2x 8gb por que é triste single channel em AMD.


Alguém passou por isso, alguém teve problemas parecidos? Tem kit de memória lá 2x8gb 3600 com valor menor do que me foi oferecido 1x16gb... Haja paciência
Múltiplos equívocos da Kabum.

Primeiro em cobrar pelo frete do envio.. Isso aqui você já pode de cara solicitar em dobro. O segundo é a devolução monetária. Não é assim que funciona. É VOCÊ QUE ESCOLHE se aceita a devolução. Não é o Kabum que define isso, é SEMPRE E NECESSARIAMENTE o consumidor. Caso eles não tenham o produto, e seja essa sua escolha, eles NECESSARIAMENTE precisam te enviar um igual ou superior. Caso eles não tenham nada em estoque, eles são obrigados a ressarcir de tal modo que você possa comprar memórias de igual especificação em outros lugares, no preço médio praticado. Isso é lei!

Já junte provas. Registre as memórias superiores que eles tem em estoque, se possível até mesmo faça um boleto delas.

Eu duvido que, você demonstrando seu conhecimento, inclusive com as provas, eles não repensem antes de chegar ao judiciário. Comigo sempre funcionou. O problema é que eles tratam as pessoas que não conhecem seus direitos como pessoas que eles podem passar a perna.

Kabum, Pichau e sites mequetrefes em geral, só partindo pra ameaça jurídica que funciona. Quando dá xabu, eles acionam o corpo jurídico e voltam mansinhos.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.797
Reações
10.943
Pontos
753
Pós venda da Kabum é horrível, tudo é no mínimo 5 dias pra responderem, nunca respondem, entro no chat pedem mais tempo, espero e tenho que entrar em contato novamente para uma posição. Sofrível demais.

É exatamente isso que quero, o que não entendo é por que me ofereceram uma memória mais cara sendo 1x16gb e a que seria similar 2x8gb está mais barata...
Visualizar anexo 185013

No caso me ofereceram a XPG

Aconteceu coisa parecida com um amigo meu, só que o dele foi um teclado mecânico que deu problema, e como ele pegou numa promoção boa, estavam querendo devolver o dinheiro, bem abaixo do valor que estava o teclado no momento. Mas insiste que uma hora eles arregam
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.910
Reações
3.549
Pontos
703
A XPG é mais cara para nós, para eles não, pois tem parceria com a marca.
Disso eu não sabia não. Interessante.
Múltiplos equívocos da Kabum.

Primeiro em cobrar pelo frete do envio.. Isso aqui você já pode de cara solicitar em dobro. O segundo é a devolução monetária. Não é assim que funciona. É VOCÊ QUE ESCOLHE se aceita a devolução. Não é o Kabum que define isso, é SEMPRE E NECESSARIAMENTE o consumidor. Caso eles não tenham o produto, e seja essa sua escolha, eles NECESSARIAMENTE precisam te enviar um igual ou superior. Caso eles não tenham nada em estoque, eles são obrigados a ressarcir de tal modo que você possa comprar memórias de igual especificação em outros lugares, no preço médio praticado. Isso é lei!

Já junte provas. Registre as memórias superiores que eles tem em estoque, se possível até mesmo faça um boleto delas.

Eu duvido que, você demonstrando seu conhecimento, inclusive com as provas, eles não repensem antes de chegar ao judiciário. Comigo sempre funcionou. O problema é que eles tratam as pessoas que não conhecem seus direitos como pessoas que eles podem passar a perna.

Kabum, Pichau e sites mequetrefes em geral, só partindo pra ameaça jurídica que funciona. Quando dá xabu, eles acionam o corpo jurídico e voltam mansinhos.
Sim, eu estava esperando o parecer de hoje, que foi um dia depois do prazo final que me deram. Já estou com os prints e as conversas no chat, vou aproveitar e boletar as memórias em questão como tu disse. Estava só esperando pra poder abrir uma reclamação no consulmidor.gov, lá eles respondem sempre. Triste é sempre ter esse tipo de dor de cabeça aqui.
Aconteceu coisa parecida com um amigo meu, só que o dele foi um teclado mecânico que deu problema, e como ele pegou numa promoção boa, estavam querendo devolver o dinheiro, bem abaixo do valor que estava o teclado no momento. Mas insiste que uma hora eles arregam
Vou insistir sim, complicado é ficar sem PC, mas não tem como deixar pra lá. Essa eu vou até o final
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.901
Reações
3.822
Pontos
1.022
Putz me lasquei então, comprei um produto no Kabum e vou devolvê-lo (arrependimento). Os miseráveis estão cobrando o frete pra devolução :facepalm
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Putz me lasquei então, comprei um produto no Kabum e vou devolvê-lo (arrependimento). Os miseráveis estão cobrando o frete pra devolução :facepalm

O Código de Defesa do Consumidor quando estabelece o direito de arrependimento ainda diz o seguinte:

“Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados”.
Ou seja, se o consumidor pagou pelo frete, por exemplo, este valor também será devolvido.

Uma vez que a loja escolhe vender seus produtos pela internet, ela assume o risco da atividade. Ou seja, ela se expõe ao risco de alguém comprar seu produto e querer devolvê-lo. Logo, essa conta será paga pelo fornecedor.

Se os caras se recusarem a pagar o frete mete procon, reclameaqui, consumidor.gov, pequenas causa neles.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
A Kabum só vai parar com essa molequeira de cobrar pelo frete de envio quando tomar várias porradas e o prejuízo for sentido por eles.
 
Mensagens
2
Reações
0
Pontos
1
Pessoal,

Comprei um Archer AX 10 e estou com problemas de conexão.

Minha internet é da NET/Claro

Eu fiz toda configuração, ele gera as rede wifi, conecta normal, mas para navegação de internet ele não funciona.

Todas os meus gadgets de automação estão OK, google home OK, mas abrir um navegador no mac, ipad ou celular, ele não carrega as páginas.

Whatsapp, face, insta, ele dá acesso normal....

Alguém sabe o que pode ser?
 

GantZ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.901
Reações
3.822
Pontos
1.022
O Código de Defesa do Consumidor quando estabelece o direito de arrependimento ainda diz o seguinte:


Ou seja, se o consumidor pagou pelo frete, por exemplo, este valor também será devolvido.

Uma vez que a loja escolhe vender seus produtos pela internet, ela assume o risco da atividade. Ou seja, ela se expõe ao risco de alguém comprar seu produto e querer devolvê-lo. Logo, essa conta será paga pelo fornecedor.

Se os caras se recusarem a pagar o frete mete procon, reclameaqui, consumidor.gov, pequenas causa neles.
Putz, lá vou eu ter dor de cabeça
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.910
Reações
3.549
Pontos
703
Putz, lá vou eu ter dor de cabeça
Eu recomendo entrar no chat, e ser claro em todos esses pontos que citaram aqui, se vai ter que pagar frete, quanto tempo vai demorar, cite o CDC para o atendente, isso vai pro seu protocolo, e já da um alerta pra quem for cuidar do seu caso. Mas sim, dor de cabeça, pode esperar que eles vão botar empecilho em tudo, pra tu não devolver o produto. Já ouvi que até falar que a pessoa não poderia devolver o produto por que foi aberto, o que não faz o MENOR sentido eu já vi.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.013
Reações
9.414
Pontos
1.519
Não é mais negocio um Gammax 400 ou GTE? O Gammax 400 tá mais barato que esse inclusive na tera.

Acabei ajustando com o Coller indicato e ficou assim:

  • Processador Intel Core i5 10400F 2.90GHz (4.30GHz Turbo), 10ª Geração, 6-Cores 12-Threads, LGA 1200, BX8070110400F (x1)
  • Placa Mãe Asus TUF GAMING B460M-PLUS, Chipset B460, Intel LGA 1200, mATX, DDR4 (x1)
  • Cooler para Processador DeepCool Gammaxx 400 V2 Blue, 120mm, Intel-AMD, DP-MCH4-GMX400V2-BL (x1)
  • Memória DDR4 Kingston HyperX Fury, 8GB 2666MHz, Black, HX426C16FB3/8 (x2)
  • Gabinete Gamer Lian Li Lancool 215, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, ATX, Sem Fonte, Com 3 Fans, Lancool 215 (x1)
  • Fonte Corsair CX550 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020121-BR (x1)
  • SSD Corsair Force MP510, 240GB, M.2 2280, NVMe, Leitura 3100MBs Gravação 1050MBs, CSSD-F240GBMP510 (x1)

Vale lembrar que ai vai mais 2 SSD de 480 que tenho em casa e uma 1060. acredito que essa config segure de boa correto ?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.215
Reações
172.412
Pontos
2.599
Acabei ajustando com o Coller indicato e ficou assim:

  • Processador Intel Core i5 10400F 2.90GHz (4.30GHz Turbo), 10ª Geração, 6-Cores 12-Threads, LGA 1200, BX8070110400F (x1)
  • Placa Mãe Asus TUF GAMING B460M-PLUS, Chipset B460, Intel LGA 1200, mATX, DDR4 (x1)
  • Cooler para Processador DeepCool Gammaxx 400 V2 Blue, 120mm, Intel-AMD, DP-MCH4-GMX400V2-BL (x1)
  • Memória DDR4 Kingston HyperX Fury, 8GB 2666MHz, Black, HX426C16FB3/8 (x2)
  • Gabinete Gamer Lian Li Lancool 215, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, ATX, Sem Fonte, Com 3 Fans, Lancool 215 (x1)
  • Fonte Corsair CX550 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020121-BR (x1)
  • SSD Corsair Force MP510, 240GB, M.2 2280, NVMe, Leitura 3100MBs Gravação 1050MBs, CSSD-F240GBMP510 (x1)
Vale lembrar que ai vai mais 2 SSD de 480 que tenho em casa e uma 1060. acredito que essa config segure de boa correto ?
Tudo depende dos preços. O custo desse combo placa mãe e processador. O preço desse SSD que é bom de leitura mas ok de escrita. O gabinete achei desproporcional para o resto da configuração.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Putz me lasquei então, comprei um produto no Kabum e vou devolvê-lo (arrependimento). Os miseráveis estão cobrando o frete pra devolução :facepalm
Estou devolvendo um mouse nesse instante, nada cobrando. Mas estou dentro dos 7 primeiros dias. Parece que eles cobram pra RMA ou algo assim, o que é ilegal.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.013
Reações
9.414
Pontos
1.519
Tudo depende dos preços. O custo desse combo placa mãe e processador. O preço desse SSD que é bom de leitura mas ok de escrita. O gabinete achei desproporcional para o resto da configuração.

4500 essa config, o gabinete comprei para um futuro upgrade no futuro.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Acabei ajustando com o Coller indicato e ficou assim:

  • Processador Intel Core i5 10400F 2.90GHz (4.30GHz Turbo), 10ª Geração, 6-Cores 12-Threads, LGA 1200, BX8070110400F (x1)
  • Placa Mãe Asus TUF GAMING B460M-PLUS, Chipset B460, Intel LGA 1200, mATX, DDR4 (x1)
  • Cooler para Processador DeepCool Gammaxx 400 V2 Blue, 120mm, Intel-AMD, DP-MCH4-GMX400V2-BL (x1)
  • Memória DDR4 Kingston HyperX Fury, 8GB 2666MHz, Black, HX426C16FB3/8 (x2)
  • Gabinete Gamer Lian Li Lancool 215, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, ATX, Sem Fonte, Com 3 Fans, Lancool 215 (x1)
  • Fonte Corsair CX550 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020121-BR (x1)
  • SSD Corsair Force MP510, 240GB, M.2 2280, NVMe, Leitura 3100MBs Gravação 1050MBs, CSSD-F240GBMP510 (x1)
Vale lembrar que ai vai mais 2 SSD de 480 que tenho em casa e uma 1060. acredito que essa config segure de boa correto ?

Vai segurar de boa um futuro upgrade de GPU. Fonte achei meio caro 500 conto por uma 550W da Corsair "de entrada". Pra efeito de comparação uma XPG Core Reactor (top de linha, modular) com 10 anos de garantia de 850W eu paguei 730 (+frete) há uns 2 meses atrás. Vira e mexe entram em promoção na Kabum. Eu particularmente, acho bem mais negócio. Os modelos de 650W e 750W costumam aparecer por menos ainda.
SSD M2 eu não pegaria agora no seu lugar, já que vc já tem 2 de 480. Eu prefereriria pegar um PCI-E Gen 4 mais pra frente depois de juntar uma graninha e possivelmente eles estarem mais em conta.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.215
Reações
172.412
Pontos
2.599
4500 essa config, o gabinete comprei para um futuro upgrade no futuro.
Qual será o propósito desse NVMe? Dependendo de como for pode valer mais a pena pegar um da China mais barato ou mais rápido e maior pelo mesmo preço. Ou então usar os SSD's que já tem e economizar um pouco.

Sobre o futuro, essa placa mãe que é mediana e cara acabará limitando um upgrade por causa desse lance de mudança de socket em novos processadores. Tem que estar bem em conta tanto processador quanto placa mãe para compensar. Hoje mesmo um Ryzen 5 3600 lá da China estava saindo por R$885. Entre 500-700 se consegue placas mãe A520, B450 e por um pouco mais uma B550 básica, mas parrudinha.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Vai segurar de boa um futuro upgrade de GPU. Fonte achei meio caro 500 conto por uma 550W da Corsair "de entrada". Pra efeito de comparação uma XPG Core Reactor (top de linha, modular) com 10 anos de garantia de 850W eu paguei 730 (+frete) há uns 2 meses atrás. Vira e mexe entram em promoção na Kabum. Eu particularmente, acho bem mais negócio. Os modelos de 650W e 750W costumam aparecer por menos ainda.
SSD M2 eu não pegaria agora no seu lugar, já que vc já tem 2 de 480. Eu prefereriria pegar um PCI-E Gen 4 mais pra frente depois de juntar uma graninha e possivelmente eles estarem mais em conta.
E ainda tem esse brinquedo aqui com 3 anos de garantia abaixo. Bem melhor que uma CX550, que possuo.

Fonte XPG Pylon, 550W, 80 Plus Bronze | KaBuM!
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.013
Reações
9.414
Pontos
1.519
Qual será o propósito desse NVMe? Dependendo de como for pode valer mais a pena pegar um da China mais barato ou mais rápido e maior pelo mesmo preço. Ou então usar os SSD's que já tem e economizar um pouco.

Sobre o futuro, essa placa mãe que é mediana e cara acabará limitando um upgrade por causa desse lance de mudança de socket em novos processadores. Tem que estar bem em conta tanto processador quanto placa mãe para compensar. Hoje mesmo um Ryzen 5 3600 lá da China estava saindo por R$885. Entre 500-700 se consegue placas mãe A520, B450 e por um pouco mais uma B550 básica, mas parrudinha.

Mas o Futuro upgrade que falo é trocar a Placa Mae+Processador e Memoria. Esse SSD seria apenas para iniciar o Windows, mas acho que vou ficar mesmo com só os dois SSD 480 que tenho aqui já economizaria uns 500 Reais.

Vai segurar de boa um futuro upgrade de GPU. Fonte achei meio caro 500 conto por uma 550W da Corsair "de entrada". Pra efeito de comparação uma XPG Core Reactor (top de linha, modular) com 10 anos de garantia de 850W eu paguei 730 (+frete) há uns 2 meses atrás. Vira e mexe entram em promoção na Kabum. Eu particularmente, acho bem mais negócio. Os modelos de 650W e 750W costumam aparecer por menos ainda.
SSD M2 eu não pegaria agora no seu lugar, já que vc já tem 2 de 480. Eu prefereriria pegar um PCI-E Gen 4 mais pra frente depois de juntar uma graninha e possivelmente eles estarem mais em conta.

Tava até pensando em pegar a Fonte na Pichau de 650 foda é pagar dois fretes caros (Um para a Fonte e outro para o Restante do PC). Mesmo de Entrada tenho essa Corsair e aguenta o Tranco sim, tenho uma igualzinha e tá bem boa ainda.
 
Topo Fundo