O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


T.Chico

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.633
Reações
18.300
Pontos
1.084
loteria demais, tanto em placa mãe como processador.
mas estranho não pegar nem 3200mhz...
vc tem 2 ou 4 pentes de ram?



ué, se tiver condições mete o i5 logo, vai durar bem mais que o i3, além de ter folga pra por qualquer placa de vídeo.
só fique esperto que os processadores com F no final não tem vídeo integrado
4x8 32 de ram
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Só para agradecer as dicas do tópico e dizer que já começou a chegar meu novo desktop!
Paugei R$ 239 em cada na loja que explode.


DPzuj4E.jpg
 


Yammark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.810
Reações
5.923
Pontos
353
Que duvida cruel!

i3 10100 + asus H410m
i5 10400 + asus tuf b460m

A diferença é cerca de 450~500 reais. O resto da config: 16gb ddr4 2400, ssd nvme 500gb, fonte red dragon 500w.
PC para trabalho, programação, android studio.
E pretendo fazer hackintosh, pelo que pesquisei essas configs são compatíveis.

Futuramente quem sabe adiciono placa de video, não é prioridade.

Daí penso, economizo 500 agora com risco de precisar de upgrade de mobo/processador daqui um ano, ou ja coloco i5 b460 pra não precisar de upgrade tão cedo?
Ou ate mesmo poderia colocar i3 10100f e economizar mais, porem a diferença teria de comprar placa de vídeo agora.
Mas se pensar assim tb poderia ser i5 10400f com placa de video kkkkk

Enfim, o importante agora é pra trabalho, sem placa de vídeo pra jogo.

Ah duvidas!!!!!

Por que quer ir de Intel?
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Por que quer ir de Intel?

Vou usar para programação de aplicativos, Android Studio/Flutter, e ate pouco tempo a comunidade tinha muitos problemas para rodar a VM Android em AMD. Hoje parece estar melhor, mesmo assim Intel é 100% certeza de compatibilidade e zero dor de cabeça.
Mas diz aí qual seria equivalente amd ao i5 10400 com a b460m, posso ate pesquisar, quem sabe.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Por que quer ir de Intel?
AMD está perdendo sentido em basicamente qualquer setor de performance com sua política de preços. Fora que Intel é Intel, não adianta. Tenho AMD há muito, mas é só pesquisar um pouco e ver todo tipo de problema incomum ocorrendo muito com AMD.
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.375
Reações
2.844
Pontos
694
A diferença eu acho muito pouca, as vezes ganha, as vezes perde. Em jogos realmente ganha, agora pegando benchs mais voltados para desenvolvimento, como ele quer, a diferença pra mim não justifica os 400 conto a mais do 3600.

compiler.png
machine-learning.png
photoshop.png
vmware.png
mysql.png
Interessante. Nas minhas pesquisas quando tava montando o PC usei como base o score do cpu-z e do cinebench. Nos dois casos o 3600 tem uma vantagem enorme em stock. Ainda tive sorte de pegar uma unidade boa do 3600, que roda a 4.4 ghz em undervolt, e ai a diferença ficou maior ainda. No Cinebench R23 por exemplo bate os 10200 pontos.
 

marcoshenrique

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.375
Reações
2.844
Pontos
694
Ryzen 3xxx? Bem inferior ou máximo similar aos i5 11xxx em qlq tarefa. Ryzen 5xxx é outro papo.
Ele tava falando em relação ao 10400F. O 11400 quando eu tava pesquisando eu descartei de cara pelo valor absurdo de uma placa mãe razoável para levar o mesmo, para o meu uso e levando em conta o custo benefício, não valeria a pena.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Ele tava falando em relação ao 10400F. O 11400 quando eu tava pesquisando eu descartei de cara pelo valor absurdo de uma placa mãe razoável para levar o mesmo, para o meu uso e levando em conta o custo benefício, não valeria a pena.
Tem placa por 699 já. Vale mais a pena que 10400F. Seja como for, 10400 e Ryzen 3600 tem basicamente a mesma performance. Vantagem pro Intel um pouco mais frio e sem os problemas AMD.
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Uma coisa importante a citar sobre o 10400 x 3600 é que nas B460 a velocidade das memórias é limitada a 2666/2933. Então imagino que o kit 3600/B450 com memórias 3200/3600 seja mais rápido que o 10400/B460. Pra usar memórias mais rápidas com o 10400 tem que usar uma Z490, que é bem mais cara.

Dito isso, o 10400 ainda assim é muito bom dependendo do preço. Eu uso um pra trabalho e não tenho o que reclamar, apesar do workload nele ser bem baixo.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Uma coisa importante a citar sobre o 10400 x 3600 é que nas B460 a velocidade das memórias é limitada a 2666/2933. Então imagino que o kit 3600/B450 com memórias 3200/3600 seja mais rápido que o 10400/B460. Pra usar memórias mais rápidas com o 10400 tem que usar uma Z490, que é bem mais cara.

Dito isso, o 10400 ainda assim é muito bom dependendo do preço. Eu uso um pra trabalho e não tenho o que reclamar, apesar do workload nele ser bem baixo.
Essas memórias mais rápidas só vão ajudar em jogos, mais nada. E mesmo assim somente jogos onde GPU bound não é atingido. 6 dúzia de jogos.
 

Yammark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.810
Reações
5.923
Pontos
353
Vou usar para programação de aplicativos, Android Studio/Flutter, e ate pouco tempo a comunidade tinha muitos problemas para rodar a VM Android em AMD. Hoje parece estar melhor, mesmo assim Intel é 100% certeza de compatibilidade e zero dor de cabeça.
Mas diz aí qual seria equivalente amd ao i5 10400 com a b460m, posso ate pesquisar, quem sabe.

Nesse caso iria de Intel então, apesar de gostar mais da AMD (estou com Intel atualmente). O ryzen 5 3600 é o mesmo preço (50 reais a mais que o i5 agora na kabum) e é quase a mesma coisa em performance. No papel o ryzen tem varias vantagens como frequencia mais alta, cache L2 e L3 maiores e mais largura de banda de memoria e ser 7nm, mas na vida real não tem muita diferença entre os dois e o i5 não consome/esquenta mais do que o ryzen apesar de ser 14nm. É no high end que a intel fica ridícula em consumo e nem watercooler consegue dar conta.
193236

 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Não sei onde perguntar isso, nem se vale abrir tópico novo, enfim peguei um gabinete Mancer com lateral acrílico, como vou deixar em cima da mesa não quero leds piscando nem rodando nos fans e tal, mas pensei em colocar uma única fita de led de cor branca (ou outra que acharem legal o efeito) para iluminar de leve o interior de forma que fique visivel pela lateral, mas nada muito chamativo. Também não quero por controle so pra isso, tem como controlar intensidade na bios ou ja comprar uma fita não tão brilhante?
Não entendo nada disso.
A placa é Asus tuf b460m, tem como ligar a fita direto nela ou seria na fonte? E pra controlar intensidade? Quero so iluminar de leve mesmo.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.370
Pontos
1.599
Não sei onde perguntar isso, nem se vale abrir tópico novo, enfim peguei um gabinete Mancer com lateral acrílico, como vou deixar em cima da mesa não quero leds piscando nem rodando nos fans e tal, mas pensei em colocar uma única fita de led de cor branca (ou outra que acharem legal o efeito) para iluminar de leve o interior de forma que fique visivel pela lateral, mas nada muito chamativo. Também não quero por controle so pra isso, tem como controlar intensidade na bios ou ja comprar uma fita não tão brilhante?
Não entendo nada disso.
A placa é Asus tuf b460m, tem como ligar a fita direto nela ou seria na fonte? E pra controlar intensidade? Quero so iluminar de leve mesmo.
O software da mobo tem controle de cores e intensidade.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
Galera, pensando nessas novas tecnologias de NVME e considerando que pretendo ainda ficar um tempo legal com meu i7 (8700 Non-K) recomendam comprar uma Z390 ou B360?

Não estava com saco para desmontar, formatar...etc. Mas talvez seja necessário.

A outra opção seria ir para um 5600X + B560M, mas gasto o dobro, e n vou ter o dobro de performance...to bem satisfeito com meu i7 para 1440p.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Galera, pensando nessas novas tecnologias de NVME e considerando que pretendo ainda ficar um tempo legal com meu i7 (8700 Non-K) recomendam comprar uma Z390 ou B360?

Não estava com saco para desmontar, formatar...etc. Mas talvez seja necessário.

A outra opção seria ir para um 5600X + B560M, mas gasto o dobro, e n vou ter o dobro de performance...to bem satisfeito com meu i7 para 1440p.

Eu trocaria, mas não agora. Não faz sentido prolongar a vida de algo já defasado. Se a sua vontade pelo NVME é por causa da UE5 ainda falta tempo até vermos isso funcionando na prática, coisa de 2 anos. Até lá você troca por algo mais moderno, tudo de uma vez e não fica investindo em coisa em fim de vida ou tentando dar sobrevida.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Galera, pensando nessas novas tecnologias de NVME e considerando que pretendo ainda ficar um tempo legal com meu i7 (8700 Non-K) recomendam comprar uma Z390 ou B360?

Não estava com saco para desmontar, formatar...etc. Mas talvez seja necessário.

A outra opção seria ir para um 5600X + B560M, mas gasto o dobro, e n vou ter o dobro de performance...to bem satisfeito com meu i7 para 1440p.
Não trocaria por uma Z390 ou B360 e nem compraria nada pra substituir o 8700 no momento.

Melhor esperar ficar defasado, como falaram. Pq se preparar pro amanhã dessa forma é garantia de que você nunca estará no amanhã, mas sempre tão somente no passado.

É 8700 é CPU pra praticamente qualquer placa mesmo em 1440p. Vai continuar sendo por alguns aninhos ainda.
 
Ultima Edição:

Nick Cave

Ser evoluído
Mensagens
35
Reações
6
Pontos
18
Boa noite galera,
não sei se esse é o tópico certo pra isso mas estou precisando urgente de um notebook pra trabalho, porém todos estão mt acima do preço.
Alguém sabe um modelo bom e acessível?
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Boa noite galera,
não sei se esse é o tópico certo pra isso mas estou precisando urgente de um notebook pra trabalho, porém todos estão mt acima do preço.
Alguém sabe um modelo bom e acessível?
Sim está tudo caro demais, da uma olhada no Lenovo s145, tem várias configs, e no outlet Dell.

 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Utilidade pública do Miguel. Metal líquido fazendo milagre!



Atenção triplicada porque o procedimento tem um alto grau de risco e foder com o equipamento de verdade. Então só faça se tiver preparado.
 

Noturnos197

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.419
Reações
4.145
Pontos
1.284
Esse notebook da ACER vale a pena?
Notebook Gamer Acer Nitro 5
https://www.amazon.com.br/gp/produc...a&pd_rd_w=XeB6g&pd_rd_wg=LFcXE&ref_=pd_gw_unk

atualmente tenho um DELL, queria comprar da mesma marca mas estão tão caros...
nunca tive um notebook gamer, mas sempre comprei um que tenha pelo menos uma placa de video dedicada, o mais barato da dell fica perto do valor desse :ksnif
nunca tiver um ACER, eles são duradouros? o meu dell tem 7 anos e infelizmente começou a dar problemas (tela foi pro saco + estava travando direto, mas dei uma limpada por dentro e melhorou, na época me custou R$ 2.200,00)
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
Esse notebook da ACER vale a pena?
Notebook Gamer Acer Nitro 5
https://www.amazon.com.br/gp/produc...a&pd_rd_w=XeB6g&pd_rd_wg=LFcXE&ref_=pd_gw_unk

atualmente tenho um DELL, queria comprar da mesma marca mas estão tão caros...
nunca tive um notebook gamer, mas sempre comprei um que tenha pelo menos uma placa de video dedicada, o mais barato da dell fica perto do valor desse :ksnif
nunca tiver um ACER, eles são duradouros? o meu dell tem 7 anos e infelizmente começou a dar problemas (tela foi pro saco + estava travando direto, mas dei uma limpada por dentro e melhorou, na época me custou R$ 2.200,00)
se vale a pena pela config eu não sei, mas tenho o Nitro 5 da versão 1050ti desde 2018 e está firme e forte até hoje, só alguns botões mais usados descascaram, e a bateria não sei dizer, quase não uso fora da tomada. A tela é IPS de altissima qualidade, e a refrigeração me parece melhor que os da Dell, veja em videos do youtube o desmonte dele e da Dell.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Utilidade pública do Miguel. Metal líquido fazendo milagre!



Atenção triplicada porque o procedimento tem um alto grau de risco e foder com o equipamento de verdade. Então só faça se tiver preparado.

Esse cara é louco, não dá pra entender o sucesso dele
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Esse cara é louco, não dá pra entender o sucesso dele

Louco por que? Acho o Miguel bem de boa, não vejo ele fazer nenhuma loucura assim não. Isso do vídeo mesmo não foi uma loucura. Ele avisa bastante sobre os riscos. Se for pensar assim até trocar um cooler é loucura.

Eu acho que ele é um pouco superficial em certas ocasiões.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.370
Pontos
1.599
Esse cara é louco, não dá pra entender o sucesso dele
O suesso dele é que ele pega coisas pra mexer que normalmente o "afegão médio" tem. Ele não fica só em cpu e gpu high end, ele pega peças antigas, usadas, mostra o que da pra fazer pra melhorar, coisas que da pra jogar e por aí vai. É um conteúdo, falando das peças que ele mexe em si, mais pé no chão.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
O suesso dele é que ele pega coisas pra mexer que normalmente o "afegão médio" tem. Ele não fica só em cpu e gpu high end, ele pega peças antigas, usadas, mostra o que da pra fazer pra melhorar, coisas que da pra jogar e por aí vai. É um conteúdo, falando das peças que ele mexe em si, mais pé no chão.

Isso mesmo. Ele também compra um monte de maluquice no Aliexpress que muita gente parece querer comprar, mas não tem coragem e ele vai lá e compra.

Agora mesmo ele vai fazer um vídeo usando uma gambiarra que pega processador de notebook e instala numa placa-mãe de desktop. Muita, mas muita gente morre de vontade de fazer estas coisas. Ele vai lá e faz nem que seja só para confirmar que é uma m**** mesmo.:klol
 
Topo Fundo