O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.757
Reações
4.827
Pontos
1.194
5600x é um UP considerável do i7 8700 senhores?

Apareceu um brick, nem tava pensando nisso, mas pega o meu proc + pouca volta.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.552
Reações
5.288
Pontos
403
5600x é um UP considerável do i7 8700 senhores?

Apareceu um brick, nem tava pensando nisso, mas pega o meu proc + pouca volta.
8700 é melhor que o Ryzen 3600. Ligeiramente, mas é. Espere uns 20% a 25% mais performance em jogos onde vc não pega GPU bound (Warzone, Apex e jogos online, emuladores, etc).

Só me preocuparia em fazer uma troca dessa numa excelente oportunidade ou se tenho da 3060TI pra cima e jogo em até 1440p.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.757
Reações
4.827
Pontos
1.194
8700 é melhor que o Ryzen 3600. Ligeiramente, mas é. Espere uns 20% a 25% mais performance em jogos onde vc não pega GPU bound (Warzone, Apex e jogos online, emuladores, etc).

Só me preocuparia em fazer uma troca dessa numa excelente oportunidade ou se tenho da 3060TI pra cima e jogo em até 1440p.

É eu jogo em 1440p e com a 3070. Depois que mudei a parada do boost no i7 nunca mais tive nenhum tipo de gargalo. Agora a oportunidade e boa...

vou pensar, qualquer coisa (como sempre) venho e ja posto com as fotos hahaha
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.552
Reações
5.288
Pontos
403
É eu jogo em 1440p e com a 3070. Depois que mudei a parada do boost no i7 nunca mais tive nenhum tipo de gargalo. Agora a oportunidade e boa...

vou pensar, qualquer coisa (como sempre) venho e ja posto com as fotos hahaha
O 8700 é muito forte, então ele tende a demorar demais pra se desvalorizar. Até porque tem 12 threads e isso ainda é suficiente para os jogos. Mas tá chegando perto do momento ideal do up. Que é quando o 8700 ainda é valorizado o suficiente no mercado de usados e valor bem próximo de processadores bem mais robustos, como o Ryzen 5600X (que continua em queda de preço).

Eu creio que esteja na melhor janela para aproveitar essa oportunidade mesmo. Mas ela ainda vai durar um tempinho.

Pessoal do 7700 teve uma janela bem menor.
 

Fantasma na Máquina

Bam-bam-bam
Mensagens
1.415
Reações
1.931
Pontos
353
É isso, sei que deve ta dificil montar um pc nessa faixa de preço, mas não custa tentar :klol
Um pc bom que rode bem os games atuais em Full HD pelo menos.
Entendo nada de hardware, faço nem ideia qual peça é melhor que a outra.
 


TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
É isso, sei que deve ta dificil montar um pc nessa faixa de preço, mas não custa tentar :klol
Um pc bom que rode bem os games atuais em Full HD pelo menos.
Entendo nada de hardware, faço nem ideia qual peça é melhor que a outra.

É, 3,5k é complicado. Nesse filtro que você fez, o melhor pc é o XBOX Series S hehehe.

A melhor coisa que você vai conseguir nesse budget ai, vai ser algo tipo isso:

R$2000 - Ryzen 5 5600G (qualquer loja sem promoção)
R$449 - Asus Prime B450M Gaming (promoção rolando o magalu agora)
R$290 - 2x 4GB 3000MHz HyperX Fury (aliexpress)
R$300 - NVME 512gb Kingdian dá vida (aliexpres)
R$369 - Fonte XPG Pylon 550W 80 Plus Bronze
R$200 - Gabinete qualquer.
Total R$ 3.608,00

Seria um cara para receber upgrade depois, tipo outra dupla de 2x4gb de ram (completando 16gb) e uma placa de vídeo.

Esse Ryzen 5 5600G é um baita chute de balde, daria para por um 3 3200G economizando 1k no orçamento, mas é beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem pior que o 5600G.

 
Ultima Edição:

Fantasma na Máquina

Bam-bam-bam
Mensagens
1.415
Reações
1.931
Pontos
353
É, 3,5k é complicado. Nesse filtro que você fez, o melhor pc é o XBOX Series S hehehe.

A melhor coisa que você vai conseguir nesse budget ai, vai ser algo tipo isso:

R$2000 - Ryzen 5 5600G (qualquer loja sem promoção)
R$449 - Asus Prime B450M Gaming (promoção rolando o magalu agora)
R$290 - 2x 4GB 3000MHz HyperX Fury (aliexpress)
R$300 - NVME 512gb Kingdian dá vida (aliexpres)
R$369 - Fonte XPG Pylon 550W 80 Plus Bronze
R$200 - Gabinete qualquer.
Total R$ 3.608,00

Seria um cara para receber upgrade depois, tipo outra dupla de 2x4gb de ram (completando 16gb) e uma placa de vídeo.

Esse Ryzen 5 5600G é um baita chute de balde, daria para por um 3 3200G economizando 1k no orçamento, mas é beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem pior que o 5600G.



Vai ser para meu irmão jogar, basicamente ele quer jogar resident evil 8 e Back 4 Blood.
 

Fantasma na Máquina

Bam-bam-bam
Mensagens
1.415
Reações
1.931
Pontos
353
Serio que não dá pra comprar PC decente com esse valor? Pior q não dá para ser console, pois queimou o PC lá e precisa para trabalhar.
 

~L~

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.775
Reações
4.178
Pontos
1.127
Serio que não dá pra comprar PC decente com esse valor? Pior q não dá para ser console, pois queimou o PC lá e precisa para trabalhar.

Vem nesse tópico:

 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.552
Reações
6.385
Pontos
303
To analisando um hd de 500gb e o programa ja achou 1 tera de arquivos, coisas apagadas até, qual explicação pra isso? O armazenamento não é realmente 500?
 

Fantasma na Máquina

Bam-bam-bam
Mensagens
1.415
Reações
1.931
Pontos
353
Compensa?

Rodaria Cod Cold War?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.728
Reações
10.826
Pontos
753
Compensa?

Rodaria Cod Cold War?

não e não, peças jurássicas, usadas e placa de de vídeo fraquíssima.
malemá roda youtube em 1080p
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.162
Reações
49.765
Pontos
1.304
Galera me ajudem com uma dúvida aqui:

Eu tenho uma CX 450W 80 Plus Bronze que segura minha build sem problemas, só que essa fonte está chegando perto dos seus 6 anos porque comprei ela em 2017 e foi a única peça que não troquei no meu PC até hoje.

Vi que a CX 650W está num bom preço, cerca de R$ 400 a vista na Pichau, acham que vale a pena já trocar ou ela aguenta mais tempo ?
 

jumesyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.977
Reações
197
Pontos
809
...
Eu tenho uma CX 450W 80 Plus Bronze que segura minha build sem problemas, só que essa fonte está chegando perto dos seus 6 anos porque comprei ela em 2017 e foi a única peça que não troquei no meu PC até hoje.
...

Mano, eu comprei a minha corsair TX 850 em 2011, e tô usando ela até hoje.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Amigos, alguém aí saberia recomendar um gabinete bem largo (bom, bonito & barato de preferência) pra acomodar bem o Assassin 3?

Estou olhando o Corsair Air 540

Mano, eu comprei a minha corsair TX 850 em 2011, e tô usando ela até hoje.

Tive uma dessa e uma de 600w, elas ficaram ótimas o que queimou foi a ventoinha (se não me engano era da Aerocool) das 2
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
353
Esse sujeito aqui está fazendo exatamente 10 anos hoje, eu estava planejando comprar um totalmente novo este ano mas dólar, mineração, pandemia, falta de vergonha na cara dos comerciantes brasileiros, etc, me impediram de prosseguir com essa ideia, mas acho que aguenta uns dois ou três anos ainda:

(Desculpe pela qualidade das fotos, tenho uma excelente Cybershot aqui mas a preguiça de procurar, recarregar e transferir pro PC me faz usar o Redimi 9 de sempre:

img_2010.jpg


img_2011.jpg


img_2013.jpg


img_2012.jpg
 
Ultima Edição:

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.222
Reações
2.021
Pontos
964
Esse sujeito aqui está fazendo exatamente 10 anos hoje, eu estava planejando comprar um totalmente novo este ano mas dólar, mineração, pandemia, falta de vergonha na cara dos comerciantes brasileiros, etc, me impediram de prosseguir com essa ideia, mas acho que aguenta uns dois ou três anos ainda:

(Desculpe pela qualidade das fotos, tenho uma excelente Cybershot aqui mas a preguiça de procurar, recarregar e transferir pro PC me faz usar o Redimi 9 de sempre:

img_2010.jpg


img_2011.jpg


img_2013.jpg


img_2012.jpg
Eu tinha um tesão por esse gabinete que vc não tem ideia.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
TecLab avaliando a polêmica fonte da Gigabyte.



O legal sobre o que ele comenta, entre o minuto 9 e 11 é que o cara do Gamer Nexus fez um vídeo de grande alcance, mas pouco argumento, enquanto o cara menor (hardware busters) faz um vídeo bem melhor em termos de conteúdo 8 meses antes, mas ninguém deu lá muita bola. Só depois que a bomba estourou foram lembrar (ao menos isso).

Como destaquei numa discussão com o Timpas. O que importa não é quem, mas como e o que. :kjoinha

Para quem tiver curiosidade o vídeo do cara que viu os problemas antes de todo mundo.

 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.579
Reações
16.489
Pontos
553
E eu tinha a opção de comprar na época a versão original do Level 10, aquela de alumínio e optei pelo seu "irmão" mais barato, adoro muito esse gabinete mas o outro era coisa de outro mundo:

c800-l10.jpg


(Hoje vai ver o precinho desse troço usado...)
Interessante como o que é bonito antigamente pode não ser hoje (mesmo considerando que gosto é algo que varia de pessoa pra pessoa).
Vejo (e uso) esses gabinetes cheio de LED hj, daqui uns anos acho que vai acontecer igual aqueles gabinetes Alien que tinham antigamente, hj é feio pra kcete kkkkk
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.222
Reações
2.021
Pontos
964
E eu tinha a opção de comprar na época a versão original do Level 10, aquela de alumínio e optei pelo seu "irmão" mais barato, adoro muito esse gabinete mas o outro era coisa de outro mundo:

c800-l10.jpg


(Hoje vai ver o precinho desse troço usado...)
Realmente, o que me segurava era o preço proibitivo msm. E hoje sou muito mais função sobre forma, quero muito mais AirFlow e facilidade de uso do que beleza.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.769
Reações
13.060
Pontos
353
Realmente, o que me segurava era o preço proibitivo msm. E hoje sou muito mais função sobre forma, quero muito mais AirFlow e facilidade de uso do que beleza.

O Level 10 GT era uma revisão do Level 10 original com mais eficiência em geral (espaço, refrigeração, praticidade, etc) porém com materiais mais baratos como plástico em vez de alumínio pra reduzir custos, por isso é que escolhi esta segunda opção. porém devo admitir que o projeto original é lindo lindo de morrer...
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.162
Reações
49.765
Pontos
1.304
Valeu pelas dicas da PSU.

Vou manter a minha então até comprar minha futura GPU que deve ser uma 4070 Ti ou equivalente da AMD que provavelmente vai pedir um up de PSU.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Amigos, alguém aí saberia recomendar um gabinete bem largo (bom, bonito & barato de preferência) pra acomodar bem o Assassin 3?

Estou olhando o Corsair Air 540

Comprei o Air 540, sei que ele é mais antigo mas parece mais fresco e protegido de poeira que o Obsidian 500D que tem uma abertura grande na lateral e não vem com ventoinhas.

Kabum pra variar dando show na entrega. Pedido quinta de noite, entregue segunda de manhã.

207873
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.162
Reações
49.765
Pontos
1.304
Pessoas, o note da minha esposa está "morrendo" ele é um excelente Samsung com i7, 8GB de RAM e coloquei um SSD de 128GB nele, o problema é que o plástico vagabundo está cedendo, os parafusos já não prendem mais e ficar abrindo e fechando é um risco.

Ela trabalha levando o note para os lugares então deixar parado não é uma opção, daí estou pensando em pegar um Nitro 5 (Ryzen 3700+1650) com o intuito do negócio durar uns 10 anos, porém ela só usa Corel Draw de "pesado".

É exagero um note desses para esse uso, certo ? Um Ryzen 3500U daria conta por uns 10 anos ? Como falei é uso básico, o atual dela da conta de boa para o uso, mas não sei se um Ryzen 3 daria conta.
 

Darkdogz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
777
Reações
902
Pontos
814
Pessoas, o note da minha esposa está "morrendo" ele é um excelente Samsung com i7, 8GB de RAM e coloquei um SSD de 128GB nele, o problema é que o plástico vagabundo está cedendo, os parafusos já não prendem mais e ficar abrindo e fechando é um risco.

Ela trabalha levando o note para os lugares então deixar parado não é uma opção, daí estou pensando em pegar um Nitro 5 (Ryzen 3700+1650) com o intuito do negócio durar uns 10 anos, porém ela só usa Corel Draw de "pesado".

É exagero um note desses para esse uso, certo ? Um Ryzen 3500U daria conta por uns 10 anos ? Como falei é uso básico, o atual dela da conta de boa para o uso, mas não sei se um Ryzen 3 daria conta.
Dei um nitro pra minha filha uns 3 anos atrás, e não é bem construído, a configuração atende ela até hoje, mas eu prendi na mesa e liguei monitor externo porque ele ficou todo mole, tela, dobradiça, cantos abrindo, acho bem ruim a construção.

Obs. não sei se os modelos atuais ainda estão assim
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.579
Reações
16.489
Pontos
553
Pessoas, o note da minha esposa está "morrendo" ele é um excelente Samsung com i7, 8GB de RAM e coloquei um SSD de 128GB nele, o problema é que o plástico vagabundo está cedendo, os parafusos já não prendem mais e ficar abrindo e fechando é um risco.

Ela trabalha levando o note para os lugares então deixar parado não é uma opção, daí estou pensando em pegar um Nitro 5 (Ryzen 3700+1650) com o intuito do negócio durar uns 10 anos, porém ela só usa Corel Draw de "pesado".

É exagero um note desses para esse uso, certo ? Um Ryzen 3500U daria conta por uns 10 anos ? Como falei é uso básico, o atual dela da conta de boa para o uso, mas não sei se um Ryzen 3 daria conta.
Baseado na tua experiência e do @Darkdogz, não seria melhor comprar o mais barato possível que rode o Corel e trocar a cada 3/4 anos?
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.393
Pontos
1.339
Meu computador começou a dar crash do nada durante o CSGO, tinha que rebootar.
Tava com as memórias em 3600 MHz e suspeitei disso.

Desci para 3400, não deu boot.
Desci para 3200, acertei os base timmings, rodei o P95 por umas 8 horas. Acho que estabilizou agora.
Estranho.

----

Meu botão de reset não está funciona mais no gabinete, acho que o jumper ou algum chicotinho foi pro saco. Tem conserto? Alguma dica sobre isso?
Tá um saco ter que resetar através do botão de power. É um HAF 922.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.162
Reações
49.765
Pontos
1.304
Dei um nitro pra minha filha uns 3 anos atrás, e não é bem construído, a configuração atende ela até hoje, mas eu prendi na mesa e liguei monitor externo porque ele ficou todo mole, tela, dobradiça, cantos abrindo, acho bem ruim a construção.

Obs. não sei se os modelos atuais ainda estão assim

Bom saber, porque eu estou querendo um com boa construção, absurdo um note desses ser tão frágil.

Baseado na tua experiência e do @Darkdogz, não seria melhor comprar o mais barato possível que rode o Corel e trocar a cada 3/4 anos?

Esse atual da minha esposa tem 6 anos já e só começou a estragar quando ela começou a dar aulas particulares fora de casa, ele é de um plástico bem vagabundo.

Eu tenho um Acer de 2007 que ainda funciona perfeitamente, roda um XPzão nele e etc. numa boa, eu queria um note com config decente e que dure um bom tempo, estou pensando até em um Vostro da vida, porque os notes atuais estão absurdamente caros com configurações de entrada, minha sogra comprou recentemente um Ideapad de plástico por R$ 3k com configuração bem simples, tela HD e etc. Já esse Nitro está menos de R$ 5k e vem muito mais coisa.
 
Topo Fundo