O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.410
Reações
34.496
Pontos
1.354
Mas pegando por exemplo uma 3070, o gargalo na CPU seria enorme não?
Tu tem duas opções, fazer upgrade de monitor para um de 1440p ou upgrade de cpu para rodar em 1080p.
O gargalo é quase nulo quando esta em resolução mais alta, ele só existe em 1080p.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.094
Reações
7.187
Pontos
774
Só lembrando que gargalo não reduz desempenho, só coloca um limite no que pode ser alcançado. Uma 6700k empurra uma 1070 com os dois pés e as duas mãos nas costas. Normalmente se ganhar alguns fps será em jogos onde você já alcança um framerate bem alto(acima de 100 fps no mínimo), ou em jogos CPU bound que não são tantos, o que a meu ver não justifica o investimento, principalmente se a pessoa está satisfeita com o desempenho atual, que parece ser o caso do colega aí.

O único problema que pode ocorrer é os jogos começarem a exigir mais núcleos pra rodar de maneira satisfatória. Sinceramente, não sei como está a situação atual, até porque já não tenho mais um quad core há algum tempo. Mas como o próprio colega disse que está rodando tudo perfeitamente, não creio que haja motivo para preocupação.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
Eu tive um 6700K + 1070Ti por muito tempo sem o menor problema, jogava em Full HD, quando fui para um 9400F + 3070 foi horrível, e mesmo em 1440p.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.060
Reações
25.839
Pontos
1.484
Já perguntei isso aqui uma vez, mas só pra confirmar se é isso mesmo.

Kingspec ssd para computador, m2, pcie, nvme, 1tb, 256gb, 2280 gb, 512gb, unidade de disco rígido interna para laptop e desktop|Unidades de estado sólido internas| - AliExpress

Esse "with cache" é com DRAM, certo?

Vale a pena gastar tanto mais assim? Porque pelo que entendi, essa DRAM serve apenas para mapear o SSD, o que pode ser facilmente feito pela própria RAM do PC. Realmente faz diferença prática isso?

sim, é o modelo com cache.

Desempenho fica parecido com o do Samsung Evo, pelos reviews do usuários que postaram com fotos, mas nunca cheguei a testar esse.

e não tem jeito de usar a RAM do pc como substituto disso não, não é assim que o cache funciona.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.747
Reações
10.868
Pontos
753
Já perguntei isso aqui uma vez, mas só pra confirmar se é isso mesmo.

Kingspec ssd para computador, m2, pcie, nvme, 1tb, 256gb, 2280 gb, 512gb, unidade de disco rígido interna para laptop e desktop|Unidades de estado sólido internas| - AliExpress

Esse "with cache" é com DRAM, certo?

Vale a pena gastar tanto mais assim? Porque pelo que entendi, essa DRAM serve apenas para mapear o SSD, o que pode ser facilmente feito pela própria RAM do PC. Realmente faz diferença prática isso?

tem anos que uso ssd normal sem cache e nunca vi diferença...
 


rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
sim, é o modelo com cache.

Desempenho fica parecido com o do Samsung Evo, pelos reviews do usuários que postaram com fotos, mas nunca cheguei a testar esse.

e não tem jeito de usar a RAM do pc como substituto disso não, não é assim que o cache funciona.
Pelo que sei é o que ocorre quando o SSD não possui memória cache. O arquivo de mapa fica na RAM.

Só lembrando que gargalo não reduz desempenho, só coloca um limite no que pode ser alcançado. Uma 6700k empurra uma 1070 com os dois pés e as duas mãos nas costas. Normalmente se ganhar alguns fps será em jogos onde você já alcança um framerate bem alto(acima de 100 fps no mínimo), ou em jogos CPU bound que não são tantos, o que a meu ver não justifica o investimento, principalmente se a pessoa está satisfeita com o desempenho atual, que parece ser o caso do colega aí.

O único problema que pode ocorrer é os jogos começarem a exigir mais núcleos pra rodar de maneira satisfatória. Sinceramente, não sei como está a situação atual, até porque já não tenho mais um quad core há algum tempo. Mas como o próprio colega disse que está rodando tudo perfeitamente, não creio que haja motivo para preocupação.
Ué, se a 1070 em 100% de uso de GPU pode entregar 120FPS e com CPU que não a faça alcançar os 100% de uso, nas mesmas condições (qualidade gráfica, resolução, mesmo jogo), vc vai perder performance sob o referencial do uso sem qualquer gargalo. Pouco ou muito vai sempre depender da situação.

A questão aqui é o referencial, que sempre deve existir porque essa questão é sempre comparativa.

Então toda vez que afirmarmos "não perde" ou "ganha" performance, estamos utilizando algum referencial. No caso do Gargalo x Sem Gargalo, é o oposto um do outro sempre.

O que se pode dizer é que o gargalo, caso haja, não atrapalha o meu objetivo, que alcançar X fps. Aí pode haver gargalo, mas talvez ele não incomode.

A grande questão é que alguns gargalos causam, além de perda de performance sob o referencial direto (quando não há um), engasgos, stutterings, quedas bruscas de frames, etc.

Sobre 1070 + 6700k, certamente em 1080p tem gargalo sim aqui e acolá e causando problemas além da perda de performance, pois 8 threads é insuficiente para esse nível de placa nos jogos modernos e, especialmente, tendo apenas 4 núcleos. Mais ainda sendo um CPU bastante ultrapassado em relação aos 4/8 atuais, como 10100. Proibitivo? Não, mas não tenho nenhuma dúvida que em vários e vários jogos de 2 ou 3 anos pra cá, há perdas que vão além da performance e atrapalham um pouco. 6700k casa muito bem com as RX, 5500XT, etc. 1070 é um nível acima, basicamente uma 1660.
 
Ultima Edição:

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Fala meu povo!

O note de uma amiga o windows parou de funcionar, suspeitei ser hd, formatei (sim, serviço porco, mas gratuito e consentido hahaha), dai rodando ontem deu problema de noto, passei o crystaldiskinfo e o resultado foi esse:

212922

O quanto ele ta no bico do corvo? Pergunto por que estou vendo de comprar o ssd aqui ou da China haha

Qual vocês recomendam que seja mais barato e confiável? Sei que mesmo um sata básico vai surpreender, mas não sei as marcas que estão mais confiáveis no momento! Valeu :)
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.909
Reações
8.117
Pontos
453
Fala meu povo!

O note de uma amiga o windows parou de funcionar, suspeitei ser hd, formatei (sim, serviço porco, mas gratuito e consentido hahaha), dai rodando ontem deu problema de noto, passei o crystaldiskinfo e o resultado foi esse:

Visualizar anexo 212922

O quanto ele ta no bico do corvo? Pergunto por que estou vendo de comprar o ssd aqui ou da China haha

Qual vocês recomendam que seja mais barato e confiável? Sei que mesmo um sata básico vai surpreender, mas não sei as marcas que estão mais confiáveis no momento! Valeu :)

Dos chineses sata, falam bem dos Kingdian e mal dos Kingspec.
Não sei dizer se é grave ou gravíssimo, mas de qualquer forma, faça backup imediatamente.
 

Roobozin

Larva
Mensagens
7
Reações
1
Pontos
3
Como melhorar meu setup gastando até 3000,00 ?

Processador: R5 2400G
placa-mãe: A320M HDV RV 4.0
Gabinete: PICHAU KOMOR
HD: HD 500GB - 120 GB SSD
Memória:2X8 CORSAIR VERGEANCE 2400MHZ
Fonte: CX450

Queria pelo menos rodar os jogos de fps a 144hz, o que recomendariam?
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.942
Pontos
1.204
em 1080p Low;
Acredito que uma RX 580 de conta.
Eu tinha uma maquina com o mesmo processador é memória, é usava uma RX 580.
Só não sei quanto esta uma.
Uma 1060, 1660, RX 580, RX 590 devem resolver.
Porem o preço está muito caro.

Eu acho mais jogo hoje, é pegar um Xbox Series S.
Roda a 120 FPS (alguns jogos)
Porem em boa qualidade.
Uso teclado é mouse de boa em alguns jogos.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.440
Reações
91.019
Pontos
1.503
Pessoal, estou usando o vídeo integrado do Processador Ryzen 5 3400G (Vega).
Gostaria de indicação de placa de vídeo para perceber uma melhora substancial no rendimento do PC em jogos (principalmente emuladores). Sei que estamos no pior período para tal compra, mas será que encontro alguma coisa viável até 2k?

Se não for viável, devo pegar mesmo um XBOX nesta próxima BF...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.234
Reações
175.631
Pontos
2.234
Pessoal, estou usando o vídeo integrado do Processador Ryzen 5 3400G (Vega).
Gostaria de indicação de placa de vídeo para perceber uma melhora substancial no rendimento do PC em jogos (principalmente emuladores). Sei que estamos no pior período para tal compra, mas será que encontro alguma coisa viável até 2k?

Se não for viável, devo pegar mesmo um XBOX nesta próxima BF...

Dando sorte, uma GTX 1650/1650 Super. Mas não use emulador como parâmetro pra desempenho de PC, porque é enganoso.
Como exemplo, o teu 3400G é superior ao 9100F em multithread, mas o 9100F performa melhor nos emuladores porque é Intel.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.440
Reações
91.019
Pontos
1.503
Dando sorte, uma GTX 1650/1650 Super. Mas não use emulador como parâmetro pra desempenho de PC, porque é enganoso.
Como exemplo, o teu 3400G é superior ao 9100F em multithread, mas o 9100F performa melhor nos emuladores porque é Intel.

Vi que tem umas margeando 2k... mas o fabricante influencia? Nunca ouvi falar de Galax. Na minha época era EVGA, Sapphire, Asus, XFX...
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.234
Reações
175.631
Pontos
2.234
Vi que tem umas margeando 2k... mas o fabricante influencia? Nunca ouvi falar de Galax. Na minha época era EVGA, Sapphire, Asus, XFX...

Tive uma 1060 da Galax, acho ok. Pelo que eu lembro, era uma KFA2 remarcada.
O único porém que ela tinha era a falta do fan-stop, então o cooler ficava ligado direto.
 

Artemis Fowl

Bam-bam-bam
Mensagens
6.370
Reações
364
Pontos
289
Salve pessoas! Tudo bem com vocês?

Preciso de uma ajuda com recomendação para comprar um notebook de até R$ 3.000,00.

Estou por fora do assunto atualmente e gostaria demais que me ajudassem com indicações de aparelhos e até mesmo lojas de confiança.

A máquina não é para mim e sim para meu filho. Além do uso para coisas básicas do dia-a-dia também seria utilizado para jogos (dark souls, genshin, cyberpunk etc) pesados ou não, programas para desenhar, edição (não sei o nome) e por último que creio ser o mais importante é que esse notebook seja bem útil e supra necessidades iniciais no ano que vem quando meu filho iniciará a graduação em engenharia da computação.

Agradeço de montão todos que auxiliarem.
 

Artemis Fowl

Bam-bam-bam
Mensagens
6.370
Reações
364
Pontos
289
Salve pessoas! Tudo bem com vocês?

Preciso de uma ajuda com recomendação para comprar um notebook de até R$ 3.000,00.

Estou por fora do assunto atualmente e gostaria demais que me ajudassem com indicações de aparelhos e até mesmo lojas de confiança.

A máquina não é para mim e sim para meu filho. Além do uso para coisas básicas do dia-a-dia também seria utilizado para jogos (dark souls, genshin, cyberpunk etc) pesados ou não, programas para desenhar, edição (não sei o nome) e por último que creio ser o mais importante é que esse notebook seja bem útil e supra necessidades iniciais no ano que vem quando meu filho iniciará a graduação em engenharia da computação.

Agradeço de montão todos que auxiliarem.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.440
Reações
91.019
Pontos
1.503
Salve pessoas! Tudo bem com vocês?

Preciso de uma ajuda com recomendação para comprar um notebook de até R$ 3.000,00.

Estou por fora do assunto atualmente e gostaria demais que me ajudassem com indicações de aparelhos e até mesmo lojas de confiança.

A máquina não é para mim e sim para meu filho. Além do uso para coisas básicas do dia-a-dia também seria utilizado para jogos (dark souls, genshin, cyberpunk etc) pesados ou não, programas para desenhar, edição (não sei o nome) e por último que creio ser o mais importante é que esse notebook seja bem útil e supra necessidades iniciais no ano que vem quando meu filho iniciará a graduação em engenharia da computação.

Agradeço de montão todos que auxiliarem.

Recomendo o Lenovo Ideapad S145, versão Ryzen 5 (3500U e Vega 8). 12GB de RAM e 1TB de HD. Pra ficar melhor ainda, deixa o HD externo e mete um SSD nele.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Lenovo Ideapad S145

Credoooo

S145 é um PC da Xuxa, literalmente. Ainda mais por esse valor.
Hardware pode até ser legal mas a construção é descartável demais (me desculpe se alguém tem ele) e a tela TN FHD é realmente boa em resolução mas é terrível em brilho (toda branca, nem diminuindo o brilho ou ajustando o ângulo resolve).
Teclado bem esquisito (talvez seja meu costume com mecânico e switch decente), touchpad igual.
Enquanto digita a tela balança...

Nem meu Acer de 2010 era tão ruim em construção e tela (e olha que é um lixo pois pifou em menos de 4 anos de uso).

Sim, eu tenho experiência com o S145 pra falar pois é o notebook que ganhei do trabalho para executar minhas tarefas porém não uso (prefiro meu PC mil vezes mas é bom ter ele como backup numa falta de energia ou mesmo se eu precisar sair).

OBS: Em 2019 estava na tara por um Notebook e o S145 era uma opção mas estava preferindo o C340 e pelo preço realmente queria o Samsung Style S51 de entrada que não era melhor em CPU mas todo o restante muito bem feito (desisti da loucura de fake BF, veio a pandemia e fez muito sentido logo no começo pegar esse valor e melhorar meu PC).
 
Ultima Edição:

Ovelha_Quaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.972
Reações
8.152
Pontos
789
Pessoal, estou querendo dar um UP no meu PC, pra rodar jogos mais atuais no mínimo no HIGH (não precisa ser ULTRA tudo). Ex. The Ascent, Age of Empires IV, Cyberpunk, em todos esses jogos o PC está uma carroça no LOW. O que vocês me recomendariam trocar no momento?

TL/DR: Jogar games atuais no HIGH, sem considerar preço (isso eu vou avaliar).

Processor Information:
CPU Brand: Intel(R) Core(TM) i7-7700 CPU @ 3.60GHz

Video Card:
Driver: NVIDIA GeForce GTX 660

Memory:
RAM: 16327 Mb

Storage:
Number of SSDs: 1
SSD sizes: 128G

Mootherboard:
ASUSTeK COMPUTER INC. H110M-CS/BR
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.222
Reações
2.021
Pontos
964
Pessoal, estou querendo dar um UP no meu PC, pra rodar jogos mais atuais no mínimo no HIGH (não precisa ser ULTRA tudo). Ex. The Ascent, Age of Empires IV, Cyberpunk, em todos esses jogos o PC está uma carroça no LOW. O que vocês me recomendariam trocar no momento?

TL/DR: Jogar games atuais no HIGH, sem considerar preço (isso eu vou avaliar).

Processor Information:
CPU Brand: Intel(R) Core(TM) i7-7700 CPU @ 3.60GHz

Video Card:
Driver: NVIDIA GeForce GTX 660

Memory:
RAM: 16327 Mb

Storage:
Number of SSDs: 1
SSD sizes: 128G

Mootherboard:
ASUSTeK COMPUTER INC. H110M-CS/BR

Infelizmente a unica coisa que anda bem difícil comprar hoje em dia, uma VGA nova. Uma 1660 Ti já seria um belo de um UP.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.747
Reações
10.868
Pontos
753
Galera, alguma recomendação de roteador com bom alcance de sinal e estabilidade, até uns R$ 150?
Pode ser 10/100 mesmo, é mais para a família utilizar, cerca de 5 dispositivos mais ou menos, dentre celular e notebook.

Pra comprar aqui no Brasil
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.434
Pontos
964
Pessoal, minha placa-mãe morreu e preciso de outra com urgência, pra usar com um R5 5600X (em stock mesmo).

Tô em dúvida entre 2 modelos, Gigabyte B450M Aorus Elite e Asrock B450M Steel Legend. Minha preferência era pegar alguma MSI por conta dos 3 anos de garantia, mas os preços tão bem altos até pra modelos simples.

A Aorus eu boletei por R$ 625 (já com frete) numa promoção da terabyte. E a Asrock tá um pouco mais cara.
Enfim, qual das 2 é melhor?

Sei que em ambos os casos vou precisar atualizar a bios, mas já tenho um R7 2700 pra fazer isso.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.942
Pontos
1.204
Pessoal, minha placa-mãe morreu e preciso de outra com urgência, pra usar com um R5 5600X (em stock mesmo).

Tô em dúvida entre 2 modelos, Gigabyte B450M Aorus Elite e Asrock B450M Steel Legend. Minha preferência era pegar alguma MSI por conta dos 3 anos de garantia, mas os preços tão bem altos até pra modelos simples.

A Aorus eu boletei por R$ 625 (já com frete) numa promoção da terabyte. E a Asrock tá um pouco mais cara.
Enfim, qual das 2 é melhor?

Sei que em ambos os casos vou precisar atualizar a bios, mas já tenho um R7 2700 pra fazer isso.

Eu tenho uma B450M Steel Legend tem dois anos, é nunca me deixou na mão.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.909
Reações
8.117
Pontos
453
Pessoal, minha placa-mãe morreu e preciso de outra com urgência, pra usar com um R5 5600X (em stock mesmo).

Tô em dúvida entre 2 modelos, Gigabyte B450M Aorus Elite e Asrock B450M Steel Legend. Minha preferência era pegar alguma MSI por conta dos 3 anos de garantia, mas os preços tão bem altos até pra modelos simples.

A Aorus eu boletei por R$ 625 (já com frete) numa promoção da terabyte. E a Asrock tá um pouco mais cara.
Enfim, qual das 2 é melhor?

Sei que em ambos os casos vou precisar atualizar a bios, mas já tenho um R7 2700 pra fazer isso.

Difícil de cravar qual entre as duas é a melhor. Já tem alguns anos que o pessoal fala muito bem da Steel Legend, eu iria nela.
 

alefmm

Bam-bam-bam
Mensagens
1.642
Reações
1.386
Pontos
353
Pessoal, minha placa-mãe morreu e preciso de outra com urgência, pra usar com um R5 5600X (em stock mesmo).

Tô em dúvida entre 2 modelos, Gigabyte B450M Aorus Elite e Asrock B450M Steel Legend. Minha preferência era pegar alguma MSI por conta dos 3 anos de garantia, mas os preços tão bem altos até pra modelos simples.

A Aorus eu boletei por R$ 625 (já com frete) numa promoção da terabyte. E a Asrock tá um pouco mais cara.
Enfim, qual das 2 é melhor?

Sei que em ambos os casos vou precisar atualizar a bios, mas já tenho um R7 2700 pra fazer isso.

Uma B550 está muito mais cara?
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Não é hardware, mas foi uma das melhores compras que já fiz.



Suporte Articulado de monitor a gás.

Eu comprei no shopping, logo paguei mais caro que isso, mas eu vi exposto e fiquei encantado em como ficou, foi paixão a primeira vista.

Não vivo mais sem, PQP !!!

Uma das melhores compras que já fiz tbm, ainda mais pra quem tem mesa pequena. A quantidade de espaço que vc ganha tirando a base do monitor é excelente.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.410
Reações
34.496
Pontos
1.354
Uma das melhores compras que já fiz tbm, ainda mais pra quem tem mesa pequena. A quantidade de espaço que vc ganha tirando a base do monitor é excelente.
Eu pensei nisso, mas fiz diferente, comprei uma mesa grande o suficiente para caber 2 monitores tranquilamente.
Na verdade cabe 3, só que são dois monitores na parte superior e um que fica na parte inferior e é usado para desenho.
Daria pra usar até dois monitores de 27 de boas nela.

Imagem que peguei da internet da minha mesa:

03d81f24-fa67-49d5-9c4f-e911758e24ac.jpg
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.909
Reações
8.117
Pontos
453
Eu pensei nisso, mas fiz diferente, comprei uma mesa grande o suficiente para caber 2 monitores tranquilamente.
Na verdade cabe 3, só que são dois monitores na parte superior e um que fica na parte inferior e é usado para desenho.
Daria pra usar até dois monitores de 27 de boas nela.

Imagem que peguei da internet da minha mesa:

03d81f24-fa67-49d5-9c4f-e911758e24ac.jpg

Primeiro vi a foto e depois li o texto, já ia te perguntar onde estava o PC com a picareta
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.895
Reações
8.187
Pontos
984
Pessoal, máquina de até 7.000 sem Gabinete e SSD. De preferência com uma RTX 3060.
 
Topo Fundo