O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.410
Reações
34.497
Pontos
1.354
Pessoal, máquina de até 7.000 sem Gabinete e SSD. De preferência com uma RTX 3060.

Ops, era sem gabinete e sem ssd :coolface

gambiarra3.jpg
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.895
Reações
8.187
Pontos
984

Ops, era sem gabinete e sem ssd :coolface

gambiarra3.jpg

Eu estava mais propenso a um Ryzen5 5600 + mobo + memórias + 3060

Acho que dá pra começar com esse kit.
 
Ultima Edição:

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
nenhuma, mas já que insiste: gtx 960 de 4gb do aliexpress
ou gtx 1060 de 3gb, tbm da china

se tiver R$4,500 reais: rx 6600xt ou rtx 3060
Primo meu me mandou uma mensagem de que um cara queria 4,5k numa 1080Ti. Falei pra dar risada e virar as costas.
 


Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.191
Reações
49.802
Pontos
1.304
Surgiu a oportunidade de pegar um desses usado :

KaBuM! - Notebook Gamer Acer Predator Helios 300 Intel Core i7-7700HQ 16GB 2TB NVIDIA GeForce GTX 1060 6GB GDDR5 15,6´´ G3-572-75L9

É do primo da minha esposa que trouxe do Japão, está pedindo 5.5k mas vou chorar 4k a vista, não vem com hd de 2tb e sim com ssd de 256gb (acho que é m.2).

Será que dura bem ? Ela vai usar para dar aula então vai transportar bastante ele (no carro principalmente) mas vai ficar abrindo e fechando... Essa é a única preocupação.
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
3.231
Pontos
1.184
Além da Dell, tem alguma outra fabricante que vende notebook com teclado retroiluminado e que não custe mais de 3,5k? Algum Samsung ou Lenovo? É notebook para trabalho, requisitos seria uma tela Full HD e possibilidade de expansão de memória ram e armazenamento?

Será que estou sendo muito exigente, pelo que posso gastar?
 

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
Pra quem quer montar um pc emergente. Só pra jogar um gta v, cs go e similares de vez em quando.

Tô pensando em comprar o kit xeon x79 da aliexpress, que vem com o Xeon+Placa mãe+ 16gb ram por R$ 560,00. E também quero uma placa de vídeo, mas como eu não manjo nada, eu queria saber se essa aqui é boa pra um pc """""gamer"""""" de entrada:

O PC não é exclusivamente pra jogos, é pra uso doméstico, mas eu gosto de jogar esporadicamente e não sou exigente em relação à qualidade de imagem etc.

Oq acham?
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.193
Reações
4.222
Pontos
703
Pra quem quer montar um pc emergente. Só pra jogar um gta v, cs go e similares de vez em quando.

Tô pensando em comprar o kit xeon x79 da aliexpress, que vem com o Xeon+Placa mãe+ 16gb ram por R$ 560,00. E também quero uma placa de vídeo, mas como eu não manjo nada, eu queria saber se essa aqui é boa pra um pc """""gamer"""""" de entrada:

O PC não é exclusivamente pra jogos, é pra uso doméstico, mas eu gosto de jogar esporadicamente e não sou exigente em relação à qualidade de imagem etc.

Oq acham?

Essa versão DDR4 da 1030 é uma aberração, lixo do lixo.
Se for pegar tem que ser a versão GDDR5.
...mas aí já 1400 na própria kabum.
 

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
Essa versão DDR4 da 1030 é uma aberração, lixo do lixo.
Se for pegar tem que ser a versão GDDR5.
...mas aí já 1400 na própria kabum.
Putz, nesse valor já tá fora de cogitação pra mim. Tem alguma outra mais barata? É só pra jogar de vez em quando msm, mesmo que no medium ou low...
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.193
Reações
4.222
Pontos
703
Putz, nesse valor já tá fora de cogitação pra mim. Tem alguma outra mais barata? É só pra jogar de vez em quando msm, mesmo que no medium ou low...

Nessa faixa teria que ir pras usadas, uma r7 260/70x ainda dá um caldo.
Tem as GTX 750 nessa faixa de preço/desempenho também mas elas não tem suporte completo a DX12 então melhor evitar.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.410
Reações
34.497
Pontos
1.354
Putz, nesse valor já tá fora de cogitação pra mim. Tem alguma outra mais barata? É só pra jogar de vez em quando msm, mesmo que no medium ou low...
RX550
2gb



4gb
 

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
RX550
2gb



4gb
Comprei essa rx550 2gb. Valew
Valeu rapaziada pela sugestão!
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.410
Reações
34.497
Pontos
1.354
Comprei essa rx550 2gb. Valew
Valeu rapaziada pela sugestão!
Eu uso aqui no pc principal a rx550 2gb, dá até pra jogar nela, jogo o streetzinho 5 em 1080p, medio e pegando uns 60fps sem quedas.
Acho bem competente pra uma placa de entrada.
Inclusive foi jogando nela que subi de platina pra diamante no street rs
Pra vc ver que segura mesmo, o street é bem sensivel, qualquer quedinha de fps vc sente e me atrapalha no jogo. Mas nessa config deu pra jogar tranquilo.
 
Ultima Edição:

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
3.231
Pontos
1.184
Além da Dell, tem alguma outra fabricante que vende notebook com teclado retroiluminado e que não custe mais de 3,5k? Algum Samsung ou Lenovo? É notebook para trabalho, requisitos seria uma tela Full HD e possibilidade de expansão de memória ram e armazenamento?

Será que estou sendo muito exigente, pelo que posso gastar?

Andei dando uma pesquisada e encontrei esse Dell Inspirion 15, tem as coisas que preço, mas custa 1k a mais. Acho que tá valendo pela "qualidade". Alguém tem ou teve um Inspirion recentemente?

Tá dando pra confiar na Dell? Pq uns anos atrás, teve vários modelos do Vostro e uns do Inspiron que vinham com problema crônico de fábrica, em relação a construção, resfriamento e tal.
 

kaluecondo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.284
Reações
17.394
Pontos
414
Negadinha, ja adianto que sou cabaço total em especs.:kzonzo
Quero comprar um notebook para estudos e que também dê para jogar alguma coisa.
Meu orçamento é de 5K.
Pelo que andei pesquisando, o que me saiu mais atraente, nessa faixa de preço, foi este modelo aqui:
216293
O que acham?
Quero jogar futuramente alguns jogos como Dark Souls, Street V, RDR.
Será que daria pra brincar satisfatoriamente?
Alguém me dê uma luz, por favor!. Será meu primeiro notebook.:ksorriso
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.027
Pontos
1.774
Negadinha, ja adianto que sou cabaço total em especs.:kzonzo
Quero comprar um notebook para estudos e que também dê para jogar alguma coisa.
Meu orçamento é de 5K.
Pelo que andei pesquisando, o que me saiu mais atraente, nessa faixa de preço, foi este modelo aqui:

O que acham?
Quero jogar futuramente alguns jogos como Dark Souls, Street V, RDR.
Será que daria pra brincar satisfatoriamente?
Alguém me dê uma luz, por favor!. Será meu primeiro notebook.:ksorriso

Meu amigo nessa faixa de preço (um poquito a mais) tem máquinas um pouco mais atualizadas...dá uma olhada, acho que vale a pena...

Separei alguns aqui pra você:

Notebook ideapad Gaming 3i i7-10750H, 8GB RAM, 512GB SSD, Placa Dedicada GTX 1650 4GB, Windows 10, 15.6" Full HD WVA, Azul - Boletando

Notebook Gamer Acer Predator Helios 300 PH315-52-748U - Preto - i7-9750H - 1660TI - 16GB - SSD 128GB - Tela 15.6" - Windows 10 - Boletando

Notebook Ideapad Gaming 3i Intel Core i7-10750H 8GB (Geforce GTX 1650 4GB) 512GB SSD FHD W10 15.6" Azul - Boletando

Notebook Gamer Aspire Nitro 5 AN517-52-56PR Intel Core i5 10ª Gen Windows 10 Home 8GB 512GB SSD 17,3" - Boletando

Destes todos o Helios tem mais memória RAM...
Porém o Ideapad tem processador mais recente e mais armazenamento SSD...
Veja os reviews no canal do Dan Ferreira Tech, acho o melhor canal de review de Notebook do Brasil.

Dá uma olhada.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.009
Reações
9.386
Pontos
1.519
Poxa até estava comentando no Tópico da Nvidia que estava tendo um problema dos Jogos sairem sem apresentar erro.

Depois de muita pesquisa vi que o Windows comendo muita memoria e quando abortava é por causa de estar utilizando quase os 16GB de memoria.

Estou pensando em pegar mais dois pentes de 8GB e ficar com 32gb não gosto de usar o SSD com memoria virtual.

Será que daqui a pouco o padrão será 32 gb ?
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.842
Reações
31.770
Pontos
1.344
Poxa até estava comentando no Tópico da Nvidia que estava tendo um problema dos Jogos sairem sem apresentar erro.

Depois de muita pesquisa vi que o Windows comendo muita memoria e quando abortava é por causa de estar utilizando quase os 16GB de memoria.

Estou pensando em pegar mais dois pentes de 8GB e ficar com 32gb não gosto de usar o SSD com memoria virtual.


Será que daqui a pouco o padrão será 32 gb ?

Deve ter menos de 10 jogos no mercado que se beneficiem de maneira decente de mais de 16gb de memoria.
W10 gasta 4GB de memoria. Chrome + Programas deve gastar +1-2gb ja que é normal hoje deixar uma aba ou 2 do chrome abertas + Discord.

O que sobra 10GB pros jogos +Vram da placa de video. O que é suficiente.

Não era pra vc estar tendo nenhum gargalo na memoria do PC.
Em caso de crashs to desktop que force o gerenciador de tarefas o PC pode sim gastar 1000000% da memoria pq ta tentando fechar o programa e dando erro. :kbeca
Mas ae depende do jogo.

Logo tem alguma coisa afetando o uso de memoria do teu PC. Ou a memoria ta velha, etc.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.009
Reações
9.386
Pontos
1.519
Deve ter menos de 10 jogos no mercado que se beneficiem de maneira decente de mais de 16gb de memoria.
W10 gasta 4GB de memoria. Chrome + Programas deve gastar +1-2gb ja que é normal hoje deixar uma aba ou 2 do chrome abertas + Discord.

O que sobra 10GB pros jogos +Vram da placa de video. O que é suficiente.

Não era pra vc estar tendo nenhum gargalo na memoria do PC.
Em caso de crashs to desktop que force o gerenciador de tarefas o PC pode sim gastar 1000000% da memoria pq ta tentando fechar o programa e dando erro. :kbeca
Mas ae depende do jogo.

Logo tem alguma coisa afetando o uso de memoria do teu PC. Ou a memoria ta velha, etc.


Memoria não tem nem um ano de uso. Outro detalhe nos Logs do Windows está dando Crash por que o Windows está tentando alocar a Memoria Virtual.

Eu sempre quando utilizo SSD deixo o valor com Zero. Depois voltei a memoria virtual os problemas acabaram.

Também tive que desabilitar alguns serviços que estavam pesando como SQLServer.

No meu caso pelo Log deu quase 16gb SQL Server + Jogo + Crome + Discord + Windows.

Acredito que se as memorias tiverem problemas daria tela azul direto não ?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.747
Reações
10.872
Pontos
753
Memoria não tem nem um ano de uso. Outro detalhe nos Logs do Windows está dando Crash por que o Windows está tentando alocar a Memoria Virtual.

Eu sempre quando utilizo SSD deixo o valor com Zero. Depois voltei a memoria virtual os problemas acabaram.

Também tive que desabilitar alguns serviços que estavam pesando como SQLServer.

No meu caso pelo Log deu quase 16gb SQL Server + Jogo + Crome + Discord + Windows.


Acredito que se as memorias tiverem problemas daria tela azul direto não ?

tem coisa muito errada aí
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.009
Reações
9.386
Pontos
1.519
tem coisa muito errada aí


Não tem não, simplesmente tenho diversos serviços da b*sta do Office, SQL Server e programas de desenvolvimento.

Estava dando erro por causa da Paginação do Windows, depois de ativar novamente parou e está tudo funcionando corretamente.

Os erros que estava sendo ocasionados pela tentativa do Windows alocar a memoria virtual e eu deixar desativada, depois que reativei, zero problemas.

Foda você trabalhar com desenvolvimento ter que ter diversas abas do Chrome, mais SQL Server consome muito mesmo.


Nem no Servidor da Empresa que trabalho aguenta as vezes e lá é ambiente corporativo.

Em todo caso já resolvi. Essa semana tem o Windows 11 e vou instalar para ver como se comporta.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.747
Reações
10.872
Pontos
753
Não tem não, simplesmente tenho diversos serviços da b*sta do Office, SQL Server e programas de desenvolvimento.

Estava dando erro por causa da Paginação do Windows, depois de ativar novamente parou e está tudo funcionando corretamente.

Os erros que estava sendo ocasionados pela tentativa do Windows alocar a memoria virtual e eu deixar desativada, depois que reativei, zero problemas.

Foda você trabalhar com desenvolvimento ter que ter diversas abas do Chrome, mais SQL Server consome muito mesmo.


Nem no Servidor da Empresa que trabalho aguenta as vezes e lá é ambiente corporativo.

Em todo caso já resolvi. Essa semana tem o Windows 11 e vou instalar para ver como se comporta.

estranho, geralmente 16gb de ram é o suficiente pra tudo
vai ver foi feita alguma alteração na paginação tempos atrás e por isso que estava dando b.o
tem o hábito de desligar ou reiniciar o PC?
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.009
Reações
9.386
Pontos
1.519
estranho, geralmente 16gb de ram é o suficiente pra tudo
vai ver foi feita alguma alteração na paginação tempos atrás e por isso que estava dando b.o
tem o hábito de desligar ou reiniciar o PC?

Não desligo o meu PC a pelo menos 1 Mês.

Em todo caso fiz o teste de verificação das memorias (Aquele que abre antes de inciar o PC) ficou meia hora verificando e zeros problemas.



    • Memorias Problemas- Descartados

    • SSD onde está instalado os jogos. Sem problemas

Estava conversando com um amigo e ele sugeriu utilizar a paginação no meu HD mecânico.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.842
Reações
31.770
Pontos
1.344
Não desligo o meu PC a pelo menos 1 Mês.

Em todo caso fiz o teste de verificação das memorias (Aquele que abre antes de inciar o PC) ficou meia hora verificando e zeros problemas.



    • Memorias Problemas- Descartados
    • SSD onde está instalado os jogos. Sem problemas
Estava conversando com um amigo e ele sugeriu utilizar a paginação no meu HD mecânico.

Recomendo reiniciar o PC pelo menos 1x por semana caso vc não desligue o PC.
Isso da uma limpada nas memorias Rams.

Apesar que a mais benefícios desligando o PC se vc não tiver trabalho pra ele. Economia em energia elétrica e no stress das peças que ficam 8 horas sem trabalhar.
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.995
Reações
8.757
Pontos
353
Preciso de indicações de configuração retrô para rodar Windows XP SP3 32bits. Hardware top da época, de preferência Pentium 4 e placa de vídeo top da Nvidia.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.410
Reações
34.497
Pontos
1.354
Recomendo reiniciar o PC pelo menos 1x por semana caso vc não desligue o PC.
Isso da uma limpada nas memorias Rams.

Apesar que a mais benefícios desligando o PC se vc não tiver trabalho pra ele. Economia em energia elétrica e no stress das peças que ficam 8 horas sem trabalhar.
Em outro tópico ele disse que a paginação estava desligada, ele ligou e resolveu segundo ele.
Eu tinha indicado a paginação, pq achei estranho 16gb de ram não dar conta.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.009
Reações
9.386
Pontos
1.519
Em outro tópico ele disse que a paginação estava desligada, ele ligou e resolveu segundo ele.
Eu tinha indicado a paginação, pq achei estranho 16gb de ram não dar conta.

Sim, foi resolvido.

@Setzer1 eu não tenho o costume de desligar o PC, por que antigamente tinha um problema como minha 1060 e quando ligava não dava video no Display Port (Hoje não ocorre mais) e ultimamente tenho colocado em Modo Suspenso quando não estou utilizando.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.842
Reações
31.770
Pontos
1.344
Sim, foi resolvido.

@Setzer1 eu não tenho o costume de desligar o PC, por que antigamente tinha um problema como minha 1060 e quando ligava não dava video no Display Port (Hoje não ocorre mais) e ultimamente tenho colocado em Modo Suspenso quando não estou utilizando.

Eu tb ja fui do time "nunca desligue o PC". E é super normal em caso de problema vc mantê-lo ligado pra evitar a dor de cabeça.
Mas se o seu PC não tem problema algum, eu recomendo pra diminuir o stress nas peças.

6h/dia por 1 ano da 2200 horas. È bastante pra peças que costumam ter umas 30-50mil horas de durabilidade.

E hoje eletricidade está pela hora da morte.
Modo suspenso ainda gasta eletricidade :).

Mas hey, é apenas uma recomendação com base em experiência pessoal. Logo não me leve tão a sério :kcool
No fim o PC é seu :kcool
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.009
Reações
9.386
Pontos
1.519
Eu tb ja fui do time "nunca desligue o PC". E é super normal em caso de problema vc mantê-lo ligado pra evitar a dor de cabeça.
Mas se o seu PC não tem problema algum, eu recomendo pra diminuir o stress nas peças.

6h/dia por 1 ano da 2200 horas. È bastante pra peças que costumam ter umas 30-50mil horas de durabilidade.

E hoje eletricidade está pela hora da morte.
Modo suspenso ainda gasta eletricidade :).

Mas hey, é apenas uma recomendação com base em experiência pessoal. Logo não me leve tão a sério :kcool
No fim o PC é seu :kcool

Eu sei tó ligado, aqui tá um horror a energia elétrica mesmo, mas ainda assim acho que o PC gasta bem menos que usar um Air Fryer e Chuveiro no Inverno todo dia.

uma curiosidade é o PC da empresa ficou quase 6 meses ligado, só caiu por falta de energia. Rs
 
Ultima Edição:

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.842
Reações
31.770
Pontos
1.344
Eu sei tó ligado, aqui tá um horror a energia elétrica mesmo, mas ainda assim acho que o PC gasta bem menos que usar um Air Fryer e Chuveiro no Inverno todo dia.

uma curiosidade é o PC da empresa ficou quase 6 meses ligado, só caiu por falta de energia. Rs

Uns 10-20W/h em média o consumo do PC em modo hibernação.
Depende do hardware.

Agora pra limpar as Rams só reiniciando. Hibernação não limpa a memoria RAM!


Chuveiro é 5000 a 8000W durante o tempo do banho em potencia máxima obviamente.
Air fryer é entre 800 e 2100W
 
Topo Fundo