O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.536
Reações
5.265
Pontos
403
Bom dia, pessoal. Nunca joguei em PC, mas pensei em trocar meu notebook e já meter a cara em um notebook gamer.

A Dell está anunciando este aqui, fabricado no Brasil: https://deals.dell.com/pt-br/productdetail/aott

Esse preço está justo? É possível comprar algo igual por menos ou melhor pelo mesmo preço?

Essas configurações fariam dele uma máquina melhor do que o Xbox Séries X para rodar jogos multi?

Obrigado desde já.
Essa configuração é superior a do Xbox Series X. Tanto GPU (bem similar) quanto CPU (claramente superior).

É excelente para a proposta, notebook pra ficar com você por quase uma década tranquilo rodando todos os jogos de boas.

A única parada que pega são os 16GB de memória. Eu acho pouco se a ideia é morrer com ele. Ideal 32GB. Mas isso vc expande llá na frente.
 
Ultima Edição:

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.252
Reações
10.849
Pontos
1.409
primeiro eu recomendaria vc abrir o note e se certificar de que tem slot sobrando e que, se n tiver, as memórias não estão soldadas. nem todo notebook hj em dia permite a troca de memória.
segundo, depois de ver se a memória que tá lá sai, verificaria preço de kit 8gbx2, assim vc n corre risco de dar pau no dual channel nem nada assim. se a diferença n for mto absurda, compra o kit e vende o pente atual.
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.762
Reações
70.614
Pontos
1.899
Por que não vai para Las Vegas comprar? A camareira está com saudades eternas.
 

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.425
Reações
2.047
Pontos
353
Essa configuração é superior a do Xbox Series X. Tanto GPU (bem similar) quanto CPU (claramente superior).

É excelente para a proposta, notebook pra ficar com você por quase uma década tranquilo rodando todos os jogos de boas.

A única parada que pega são os 16GB de memória. Eu acho pouco se a ideia é morrer com ele. Ideal 32GB. Mas isso vc expande llá na frente.

Muito obrigado pela resposta, amigo.

Estive analisando aqui: 5k que deixo de gastar no Xbox Série X, 3k num notebook DELL padrão, mais o valor do meu Switch usado que poderia ser vendido, já que os emuladores estão funcionando bem...

Já dá mais de 2/3 do valor desse notebook. Sei lá, nunca havia considerado a hipótese, mas colocando no papel as coisas parecem menos absurdas.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.536
Reações
5.265
Pontos
403
Muito obrigado pela resposta, amigo.

Estive analisando aqui: 5k que deixo de gastar no Xbox Série X, 3k num notebook DELL padrão, mais o valor do meu Switch usado que poderia ser vendido, já que os emuladores estão funcionando bem...

Já dá mais de 2/3 do valor desse notebook. Sei lá, nunca havia considerado a hipótese, mas colocando no papel as coisas parecem menos absurdas.
Eu acho que o preço tá excelente. Notebook com tudo de última qualidade e geração e tal. Acho esse preço muito bom. 14k só a placa de vídeo ai vc ia gastar uns 5~6k no PC, mais 4k no resto do kit, mais fonte, teclado, monitor 165hz. Se meter na ponta do lápis, daria os 14k tranquilo!

Ta otimo!
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.950
Reações
3.104
Pontos
1.239
Já compra com todas as características iguais de preferência, a não ser que a diferença de preço compense bem.

Dependendo da sua possibilidade, já compra 2X16GB e substitua essas de 8.

primeiro eu recomendaria vc abrir o note e se certificar de que tem slot sobrando e que, se n tiver, as memórias não estão soldadas. nem todo notebook hj em dia permite a troca de memória.
segundo, depois de ver se a memória que tá lá sai, verificaria preço de kit 8gbx2, assim vc n corre risco de dar pau no dual channel nem nada assim. se a diferença n for mto absurda, compra o kit e vende o pente atual.

Valeu galera, sobre o note, tem mais 1 slot livre sim, inclusive na pagina de venda desse modelo, eles enfatizam o marketing citando que é um note com possibilidades de upgrade de memoria e de armazenamento, então veio com 8gb ddr4 3200mhz com mais 1 slot SODIMM livre.

Olhando as configs da memoria as latências são essas:

218272

Estou penando para encontrar algum pente com 8GB DDR4 3200Mhz com essas latencias, não acho... voces acham melhor então eu comprar um kit 2x8GB DDR4 3200 e substituo essa que veio na máquina?? Esse SODIMM seria o formato (dimensoes) da memoria?
 


_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.252
Reações
10.849
Pontos
1.409
Valeu galera, sobre o note, tem mais 1 slot livre sim, inclusive na pagina de venda desse modelo, eles enfatizam o marketing citando que é um note com possibilidades de upgrade de memoria e de armazenamento, então veio com 8gb ddr4 3200mhz com mais 1 slot SODIMM livre.

Olhando as configs da memoria as latências são essas:


Estou penando para encontrar algum pente com 8GB DDR4 3200Mhz com essas latencias, não acho... voces acham melhor então eu comprar um kit 2x8GB DDR4 3200 e substituo essa que veio na máquina?? Esse SODIMM seria o formato (dimensoes) da memoria?
volto a dizer: verifica se o pente que tá lá n é soldado. eu tinha um notebook assim, tinha slot pra aumentar a ram, mas a ram que já tinha, n dava pra tirar. era soldada na placa mãe. E ai se vc comprar um kit 2x8gb e o seu for assim, é dinheiro pela janela.
Sobre as latências, tenta algo próximo, n faz tanta diferença assim no uso. eu fiquei um mês tentando calibrar meu OC de ram aqui qnd troquei o processador e o ganho n é nem de longe o suficiente pra valer a dor de cabeça. eu n me preocuparia mto com a latência, pegando uma parecida já tá bom.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.893
Reações
7.965
Pontos
453
To vendo que até teclado básico tá caro (200 conto).

Alguém tem teclado com e sem fio para recomendar?
Precisa ser ABNT, de preferência sem iluminação (LED RGB) e não precisa ser mecânico.

Se tiver algo decente até 300 conto (cada).

Dá uma conferida nesse aqui, infelizmente acho que não vende apenas o teclado.

https://www.amazon.com.br/Nanorecep...mzn1.fos.4bddec23-2dcf-4403-8597-e1a02442043d

Comprei esse aqui e ainda estou na espera da chegada, uma pena não ter ABNT2, mas é bem compacto e com teclas bem finas. É bluetooth, não vem com receptor.

https://www.amazon.com.br/Teclado-B...mzn1.fos.e05b01e0-91a7-477e-a514-15a32325a6d6
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.950
Reações
3.104
Pontos
1.239
volto a dizer: verifica se o pente que tá lá n é soldado. eu tinha um notebook assim, tinha slot pra aumentar a ram, mas a ram que já tinha, n dava pra tirar. era soldada na placa mãe. E ai se vc comprar um kit 2x8gb e o seu for assim, é dinheiro pela janela.
Sobre as latências, tenta algo próximo, n faz tanta diferença assim no uso. eu fiquei um mês tentando calibrar meu OC de ram aqui qnd troquei o processador e o ganho n é nem de longe o suficiente pra valer a dor de cabeça. eu n me preocuparia mto com a latência, pegando uma parecida já tá bom.

Valeu maninho, vou verificar isso que você comentou, sobre a latência, pensei nisso, vou tentar aproximar mas não vou querer ter dor de cabeça com isso não kkk
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Galera realizei uma compra aqui pelo forum recentemente de um kit:

i5 4690k
Asrock z97m OC Formula
2x4 Ram G.Skill 2133mhz

Adquiri este kit aqui pelo fórum por R$850,00 com um detalhe no socket pci na trava que estava relevando, porém para olhar tudo certinho ao retirar a cpu para olhar deparei com 2 pinos tortos, acredita que convém devolver este kit? Ou ainda fazer algum teste e ver se estes não impactam no uso?
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.079
Reações
46.340
Pontos
803
Galera realizei uma compra aqui pelo forum recentemente de um kit:

i5 4690k
Asrock z97m OC Formula
2x4 Ram G.Skill 2133mhz

Adquiri este kit aqui pelo fórum por R$850,00 com um detalhe no socket pci na trava que estava relevando, porém para olhar tudo certinho ao retirar a cpu para olhar deparei com 2 pinos tortos, acredita que convém devolver este kit? Ou ainda fazer algum teste e ver se estes não impactam no uso?

Foi avisado sobre?! Se não eu devolveria, afinal o combinado não é caro só pela má fé e mais quando for futuramente passar a diante o BO disso ai é seu....
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.891
Reações
7.119
Pontos
1.189
Tô precisando de um HD externo de pelo menos 2 TB. Alguma recomendação?
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Foi avisado sobre?! Se não eu devolveria, afinal o combinado não é caro só pela má fé e mais quando for futuramente passar a diante o BO disso ai é seu....
Não foi avisado, mas irei realizar a devolução. Ontem fui testar este kit e não está dando sinal, nenhum periférico funciona além de não dar vídeo.


Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
 

StarXDust

Habitué da casa
Mensagens
89
Reações
39
Pontos
78
Pessoal, estou pretendendo montar um desktop, hoje possuo um i3 3ª geração, que foi montado em cima de uma placa mão optiplex, um saco para funcionar no gabinete, mas enfim, paguei usado barato e veio com uma ótima placa de vídeo. Desse desktop só irei aproveitar a Gtx 1060 6gb.

Quero montar um PC para usar um bom tempo sem esquentar a cabeça, estou de olho no i5 11400, é uma boa escolha?
Qual placa mãe recomendam com custo beneficio?

Estou pretendendo gastar uns 4k mais ou menos, somando placa mãe, fonte, processador, um ssd, gabinete e memória.
 

StarXDust

Habitué da casa
Mensagens
89
Reações
39
Pontos
78
Pessoal, estou pretendendo montar um desktop, hoje possuo um i3 3ª geração, que foi montado em cima de uma placa mão optiplex, um saco para funcionar no gabinete, mas enfim, paguei usado barato e veio com uma ótima placa de vídeo. Desse desktop só irei aproveitar a Gtx 1060 6gb.

Quero montar um PC para usar um bom tempo sem esquentar a cabeça, estou de olho no i5 11400, é uma boa escolha?
Qual placa mãe recomendam com custo beneficio?

Estou pretendendo gastar uns 4k mais ou menos, somando placa mãe, fonte, processador, um ssd, gabinete e memória.

É PC para trabalho e também para jogos.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.724
Pontos
1.484
Pessoal, estou pretendendo montar um desktop, hoje possuo um i3 3ª geração, que foi montado em cima de uma placa mão optiplex, um saco para funcionar no gabinete, mas enfim, paguei usado barato e veio com uma ótima placa de vídeo. Desse desktop só irei aproveitar a Gtx 1060 6gb.

Quero montar um PC para usar um bom tempo sem esquentar a cabeça, estou de olho no i5 11400, é uma boa escolha?
Qual placa mãe recomendam com custo beneficio?

Estou pretendendo gastar uns 4k mais ou menos, somando placa mãe, fonte, processador, um ssd, gabinete e memória.

É PC para trabalho e também para jogos.

sim, é um bom custo benefício

tá pra sair a geração 12 agora, que vai ser bem superior, o problema é que vai lançar primeiro os chips mais caros, e esse do segmento médio ficam só pra depois de sei lá quanto tempo.

então pode pegar o 11400 mesmo. Ou então o 11400f, se achar mais barato.
placa mãe, qualquer uma do chipset médio (b560)
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.445
Pontos
1.094
Será q existe alguma placa mãe q ao usar dois SSDS nvme, eu consiga usar 6 satas ao mesmo tempo, ou é impossível isso? não curto comprar HDS e ssds grandes e compro vários de 1tb.
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Senhores, depois de muito tempo entrei na bios pra ativar o tpm 2.0 e nela meu mouse fica todo cagado (parece uma mistura de Parkinson com baixa sensibilidade), antes rolava normal, será que é indício que algo ta dando problema? valeu
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.504
Reações
5.171
Pontos
703
Alguém me recomenda um notebook? Estou precisando trocar o meu e tenho cerca de 5000,00 pra gastar nisso agora. Nesse valor dá pra achar algo bom? Estou ligado que os preços de eletrônicos hoje em dia estão absurdos.

Gostaria de pegar um parecido com o meu (coloquei as informações abaixo), mas estou até disposto a pegar um notebook pior que o meu atual, mas que seja de uma boa marca. Curto jogar e tal, mas a prioridade é usar pra estudo mesmo... futuramente vou ver se consigo pegar um PC de mesa dedicado a isso, mas preciso do notebook agora com uma certa urgência (pra fazer meu TCC e coisas do tipo).

Meu notebook atual é esse (não tenho muita noção sobre hardware, copiei o que tá escrito lá em "Sistema"):

Marca: Samsung
Processador Central: Intel(R) Core(TM) i7-5500U CPU @ 2.40GHz
Adaptador de Vídeo: Intel(R) HD Graphics 5500
Memória Instalada (RAM): 8,00 GB
Disco Rígido Total: 818,00 GB (não tenha certeza se é mais ou se é isso mesmo no total, mas acho que tá dividido, pois precisei instalar o Linux em "dual boot" aqui por causa da faculdade)
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.216
Reações
2.014
Pontos
714
Senhores, depois de muito tempo entrei na bios pra ativar o tpm 2.0 e nela meu mouse fica todo cagado (parece uma mistura de Parkinson com baixa sensibilidade), antes rolava normal, será que é indício que algo ta dando problema? valeu
Qual placa mãe? Minha Asus Z370 TUF é assim desde quando liguei pela primeira vez;
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.445
Pontos
1.094
Será q existe alguma placa mãe q ao usar dois SSDS nvme, eu consiga usar 6 satas ao mesmo tempo, ou é impossível isso? não curto comprar HDS e ssds grandes e compro vários de 1tb.

Alguém? Eu queria por 2ssds Nvme e poder usar 5 satas pelo menos. Mas a minha placa mãe Z370 da MSI tem essa limitação de só 4 satas se usar 2nvme. Será q uma plataforma nova é possivel usar 2nvme com 5 satas?
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Alguém? Eu queria por 2ssds Nvme e poder usar 5 satas pelo menos. Mas a minha placa mãe Z370 da MSI tem essa limitação de só 4 satas se usar 2nvme. Será q uma plataforma nova é possivel usar 2nvme com 5 satas?
Pode dar certo se você usar aquelas placas PCI express 4x pra conectar os nvme e não usar as conexões m2 da placa mãe.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.445
Pontos
1.094
Pode dar certo se você usar aquelas placas PCI express 4x pra conectar os nvme e não usar as conexões m2 da placa mãe.

Tava pensando nisso, mas nen sei o nome daqueles Nvme q vai na PCI EX. E fora q uso um placa de som off, ai ia ficar tudo apertado. Essa limitação é soda bicho!
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
Amigos, tenho um notebook com uma I5 9300H + GTX 1650 + 16gb de ram. Com uns 5k eu consigo montar um desktop que chegue nessa config? Que não me faça sentir falta do notebook.
 

jumesyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.974
Reações
195
Pontos
809
Amigos, tenho um notebook com uma I5 9300H + GTX 1650 + 16gb de ram. Com uns 5k eu consigo montar um desktop que chegue nessa config? Que não me faça sentir falta do notebook.

https://www.kabum.com.br/produto/89...-8gb-2666mhz-ddr4-c16-preto-cmk8gx4m1a2666c16 (2x)

Pra ser filiz
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.200
Reações
4.067
Pontos
453
Senhores, depois de muito tempo entrei na bios pra ativar o tpm 2.0 e nela meu mouse fica todo cagado (parece uma mistura de Parkinson com baixa sensibilidade), antes rolava normal, será que é indício que algo ta dando problema? valeu
atualiza a bios
por curiosidade...como ativar essa b*sta?
o meu windows diz que nao tem suporte, o que eu duvido muito, pois meu pc é de 2017 :kaperto
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
atualiza a bios
por curiosidade...como ativar essa b*sta?
o meu windows diz que nao tem suporte, o que eu duvido muito, pois meu pc é de 2017 :kaperto

ai tem um passo a passo genérico e o link pro passo específico dos fabricantes (o que salvou, porque os nomes na bios da asus são diferentes).

Mas é basiucamtne entrar na bios do pc e ativar, só que cada um coloca a opção com nome diferente
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
https://www.kabum.com.br/produto/89...-8gb-2666mhz-ddr4-c16-preto-cmk8gx4m1a2666c16 (2x)

Pra ser filiz
O processor acabou. mas vendo em outro lugar, ficou mais de 6k o valor de tudo haha
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Pessoal, to querendo gravar as minhas plays pra poder analisar depois, eu preciso de uma placa de captura ou algo assim? Eu não manjo absolutamente nada, já agradeço de antemão quem ajudar :)
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.724
Pontos
1.484

recomendação de cooler baratinho, não é pra focar em overclock, apenas para deixar CPU com muitos nucleos fria em stock mesmo.

Rise mode Z4, coloquei um desses em um Ryzen 3600, temperatura ficou excelente.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo