O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


StarXDust

Habitué da casa
Mensagens
89
Reações
39
Pontos
78
Pessoal, estou inclinado a montar esse setup:
CPU: Ryzen 5 5600x
Mobo: Placa Mãe Gigabyte B450 AORUS M
VGA: GTX 1060 6GB (essa já possuo)
2x8 GBs a 3600 MHz
Fonte SuperFrame 600W 80 Plus Bronze ou Seasonic Core GM-650
M.2 NVMe 256gb
SSD 500gb
HDD 1tb (ja possuo)
Cooler e Gabinete a escolher

Acham que da um setup bacana para trabalho e jogos?
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.224
Reações
2.023
Pontos
964
Pessoal, estou inclinado a montar esse setup:
CPU: Ryzen 5 5600x
Mobo: Placa Mãe Gigabyte B450 AORUS M
VGA: GTX 1060 6GB (essa já possuo)
2x8 GBs a 3600 MHz
Fonte SuperFrame 600W 80 Plus Bronze ou Seasonic Core GM-650
M.2 NVMe 256gb
SSD 500gb
HDD 1tb (ja possuo)
Cooler e Gabinete a escolher

Acham que da um setup bacana para trabalho e jogos?
Para 1080p é excelente config, só escolheria a fonte Seasonic pois tem nome reconhecido ao contrario dessa SuperFrame. Segura até um bom UP de GPU no futuro.
 

StarXDust

Habitué da casa
Mensagens
89
Reações
39
Pontos
78
Para 1080p é excelente config, só escolheria a fonte Seasonic pois tem nome reconhecido ao contrario dessa SuperFrame. Segura até um bom UP de GPU no futuro.
É a ideia amigo, pretendo investir em um CPU que não precise esquentar a cabeça tão cedo e daqui um tempo vender minha 1060 e pegar uma placa melhor, aí fico sossegado por um bom tempo.

Quanto a fonte, pode ser até outra, é uma configuração mais por cima, por enquanto tenho certeza só no processador e placa mãe, marca de ssd, memórias, gabinete, fonte etc vou pesquisar o custo benefício.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
8.139
Pontos
453
Pessoal, to querendo gravar as minhas plays pra poder analisar depois, eu preciso de uma placa de captura ou algo assim? Eu não manjo absolutamente nada, já agradeço de antemão quem ajudar :)

Se tu joga no PC, tanto a Nvidia quanto a AMD têm recurso de gravação de tela, e ainda tem o Xbox Game Bar que grava tela tb. Haverá alguma perda de desempenho se jogar e gravar no mesmo PC.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Pessoal, to querendo gravar as minhas plays pra poder analisar depois, eu preciso de uma placa de captura ou algo assim? Eu não manjo absolutamente nada, já agradeço de antemão quem ajudar :)
Próprio Windows faz isso. Win+G e configurar captura. nVidia e AMD também tem software próprio pra isso, vem instalado já. Só futucar. No tube tem bastante informação.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Próprio Windows faz isso. Win+G e configurar captura. nVidia e AMD também tem software próprio pra isso, vem instalado já. Só futucar. No tube tem bastante informação.
Só tomara que ele não use gpu e codec da amd pra isso, o codec da amd borra tudo.
 


rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Só tomara que ele não use gpu e codec da amd pra isso, o codec da amd borra tudo.
Como é mais para fins didáticos, pra ele melhorar o jogo, acho que não será um problema mesmo que seja. Eu gravo também aqui pra melhorar e deixo em 720p mesmo. A ideia é só observar onde preciso treinar.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.244
Reações
2.947
Pontos
844
Alguém me recomenda um notebook? Estou precisando trocar o meu e tenho cerca de 5000,00 pra gastar nisso agora. Nesse valor dá pra achar algo bom? Estou ligado que os preços de eletrônicos hoje em dia estão absurdos.

Gostaria de pegar um parecido com o meu (coloquei as informações abaixo), mas estou até disposto a pegar um notebook pior que o meu atual, mas que seja de uma boa marca. Curto jogar e tal, mas a prioridade é usar pra estudo mesmo... futuramente vou ver se consigo pegar um PC de mesa dedicado a isso, mas preciso do notebook agora com uma certa urgência (pra fazer meu TCC e coisas do tipo).

Meu notebook atual é esse (não tenho muita noção sobre hardware, copiei o que tá escrito lá em "Sistema"):

Marca: Samsung
Processador Central: Intel(R) Core(TM) i7-5500U CPU @ 2.40GHz
Adaptador de Vídeo: Intel(R) HD Graphics 5500
Memória Instalada (RAM): 8,00 GB
Disco Rígido Total: 818,00 GB (não tenha certeza se é mais ou se é isso mesmo no total, mas acho que tá dividido, pois precisei instalar o Linux em "dual boot" aqui por causa da faculdade)
Cara, pra estudo esse notebook eu já acho ate mais do que o suficiente. Uso um i5 de quarta geraçao aqui e office/CAD/Internet funcionam muito bem

O notebook ganhou uma vida nova quando coloquei SSD, ele ta voando de novo. Se eu fosse vc nem gastava 5k e colocava só um SSD de 1TB igual eu fiz, certeza que o seu notebook vai durar muitos anos ainda
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.522
Reações
5.235
Pontos
703
Cara, pra estudo esse notebook eu já acho ate mais do que o suficiente. Uso um i5 de quarta geraçao aqui e office/CAD/Internet funcionam muito bem

O notebook ganhou uma vida nova quando coloquei SSD, ele ta voando de novo. Se eu fosse vc nem gastava 5k e colocava só um SSD de 1TB igual eu fiz, certeza que o seu notebook vai durar muitos anos ainda
O problema é que ele já está ficando ruim mesmo, tenho ele há muitos anos e já apresenta problemas como o áudio que só funciona com fone e a bateria que só funciona com ele na tomada...

Comprei um novo, mas não chegou ainda. O atual acho que eu vou tentar vender pra alguém que entende de hardware e queira tentar arrumar os problemas dele.
 

Andrew Christin

Supra-sumo
Mensagens
46
Reações
42
Pontos
178

recomendação de cooler baratinho, não é pra focar em overclock, apenas para deixar CPU com muitos nucleos fria em stock mesmo.

Rise mode Z4, coloquei um desses em um Ryzen 3600, temperatura ficou excelente.
Cara eu entrei nesse topico justamente para pedir recomendação de um cooler barato para processadores de entrada que seja melhor que o cooler box, esse ai tem leds/rgb ? Porque eu odeio isso.
Poderia tambem me recomendar uma pasta termica ?
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.868
Pontos
1.484
Cara eu entrei nesse topico justamente para pedir recomendação de um cooler barato para processadores de entrada que seja melhor que o cooler box, esse ai tem leds/rgb ? Porque eu odeio isso.
Poderia tambem me recomendar uma pasta termica ?

não tem led. Pasta usa qualquer uma desde eu não seja as porcarias tipo implastec.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.868
Pontos
1.484
Cara eu entrei nesse topico justamente para pedir recomendação de um cooler barato para processadores de entrada que seja melhor que o cooler box, esse ai tem leds/rgb ? Porque eu odeio isso.
Poderia tambem me recomendar uma pasta termica ?

aliás, o correto é esse aqui


tinha errado no link
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.094
Reações
7.191
Pontos
774
Não sei se esse é o tópico mais adequado pra esse relato, mas eu vinha tendo problemas com minha configuração há algum tempo já(no meio dos jogos a tela ficava preta e as ventoinhas da GPU iam pra 100%), que a princípio pensei se tratar da GPU, pois quando a reincaixava no slot em uma posição específica voltava a funcionar, porém após um tempo voltava a ocorrer. Tinha feito de tudo já, trocado posição de pino de alimentação, deitado o gabinete na horizontal e desparafusado a GPU do gabinete... Comprei até suporte pra ela achando que estava empenada(que funcionou por um tempo, até eu voltar a ter os mesmos problemas na semana passada).

Pois bem, recentemente tive a oportunidade de testar todos os componentes em outra placa-mãe, e rodou tudo liso. Testei ainda duas GPUs diferentes na minha mobo e não funcionaram. Ou seja, o problema é na bendita da MOBO(B450 Tomahawk MAX), muito provavelmente relacionado aos slots PCI-E(não funciona em nenhum dos dois).

Já entrei em contato com a MSI pra realizar o RMA. Me passaram(em inglês) o contato de uma oficina em Varginha. Enviei um email pra eles mas ainda não me responderam.

Alguém já teve experiência com o RMA da marca? É tranquilo ou a chance de ter dor de cabeça é alta?

De todo modo, no medo de demorar ou dar m**** com o RMA, já comprei uma Asus ROG Strix B550 na Kabum. Torcer pra essa não me deixar na mão também. Olhando pelo lado positivo, agora ao menos já tenho suporte a PCI-E 4.0(e um VRM melhor também, aparentemente).

Uma lição que estou tirando disso tudo, é não ter preconceito com marca. Embora, dadas as circunstâncias, a conclusão mais lógica fosse de fato problema na GPU, por ser da Zotac, eu já estava meio que dando por certo(embora torcendo para que não, pois uma GPU high-end hoje em dia tá custando um rim). No fim das contas a pobre coitada nada tinha a ver com isso, e foi uma peça de uma marca aparentemente confiável a culpada.
 
Ultima Edição:

Skoldenados

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.445
Reações
4.232
Pontos
699
Quanto vale um Ryzen 5 2600 usado com Cooler Box Original ? No ML encontrei vários acima de 1K :kpensa
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.629
Reações
57.147
Pontos
1.003
Minha mãe e minha irmã querem um PC para substituir o atual, que é um basicão e tá aí desde 2013, com 1GB de ram e travando até pra existir. Eu não entendo de PC, e no caso delas, elas não querem um PC gamer, já que a minha irmã já tem um PS4. É pra uso cotidiano, mas elas gostam de editar videos e fotos, esse tipo de coisa (hobbie, nada sério ou a trabalho). Eu já vi gente dizendo por aí que PC pra edição tem que ter certos requisitos, mas eu não quero gastar tanto. No máximo, por volta de 3 a 3,5k. Algo já montado, porque ninguém aqui sabe montar PC, também.


O problema aqui seria só o armazenamento interno, creio eu. Ainda assim, alguém sabe dizer se esse PC serve para o propósito, ou se existe máquina melhor para isso na mesma faixa de preço? Agradeço.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.764
Reações
10.895
Pontos
753
Minha mãe e minha irmã querem um PC para substituir o atual, que é um basicão e tá aí desde 2013, com 1GB de ram e travando até pra existir. Eu não entendo de PC, e no caso delas, elas não querem um PC gamer, já que a minha irmã já tem um PS4. É pra uso cotidiano, mas elas gostam de editar videos e fotos, esse tipo de coisa (hobbie, nada sério ou a trabalho). Eu já vi gente dizendo por aí que PC pra edição tem que ter certos requisitos, mas eu não quero gastar tanto. No máximo, por volta de 3 a 3,5k. Algo já montado, porque ninguém aqui sabe montar PC, também.


O problema aqui seria só o armazenamento interno, creio eu. Ainda assim, alguém sabe dizer se esse PC serve para o propósito, ou se existe máquina melhor para isso na mesma faixa de preço? Agradeço.

esse pc está excelente.
sobre hd, dá pra reutilizar do computador antigo, só pedir pra alguém instalar
 

StarXDust

Habitué da casa
Mensagens
89
Reações
39
Pontos
78
Ryzen 5 5600x, i5 11400 ou i5 11600k? O que é mais jogo para montar um PC do zero? As placas mãe para intel parecem ser mais caras ou é impressão minha?
 

StarXDust

Habitué da casa
Mensagens
89
Reações
39
Pontos
78
Estão sim, só consegui pegar a TUF Gaming Z590-PLUS WIFI por R$1200 para meu irmão pois um amigo trouxe do Paraguay. Agora "só" falta a gpu :ksnif
Percebi mesmo, a B450 Aorus Elite acha por volta de R$ 800,00 e a Aorus M por volta de R$ 700,00 ou até um pouco menos. Se não me engano, todas essas placas já são liberadas para overclock.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
Comprei o Gamdias WaterCooler 240MM (LITE M2) RGB.

Descobri que ele só funciona com os Fan a 100% pois e o modelo sem controlador, com os fan que ligam direto no SATA.

Ele é mto bonito, mas extremamente barulhento..
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.764
Reações
10.895
Pontos
753
Comprei o Gamdias WaterCooler 240MM (LITE M2) RGB.

Descobri que ele só funciona com os Fan a 100% pois e o modelo sem controlador, com os fan que ligam direto no SATA.

Ele é mto bonito, mas extremamente barulhento..

troca os fans, liga direto na placa mãe, ou usa um hubzinho que já deixa controlar
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Notebooks da Acer são bons? E Samsung?

Qual melhor?

Acer, Samsung e LeNovo andam meio que juntas em qualidade de construção dos seus notebooks, que é meio que "são bons, mas poderiam ser muito melhores; ainda assim é seguro comprar". O problema com a Samsung hoje em dia é que ela levou aos notebooks a briga dela com a Apple (briga que ela anda travando no mercado de celulares há um tempo) pra ser uma concorrente direta, então alguns modelos estão extremamente caros pelo hardware que oferecem

Entre as duas opções, sinceramente, diria que o melhor é simplesmente ver o melhor hardware pelo melhor preço que se encaixa no seu orçamento e comprar. Acer pode acabar sendo sua escolha, já que você não paga tanto assim pela etiqueta.
 

Mr. Robot

Bam-bam-bam
Mensagens
1.801
Reações
4.174
Pontos
353
Acer, Samsung e LeNovo andam meio que juntas em qualidade de construção dos seus notebooks, que é meio que "são bons, mas poderiam ser muito melhores; ainda assim é seguro comprar". O problema com a Samsung hoje em dia é que ela levou aos notebooks a briga dela com a Apple (briga que ela anda travando no mercado de celulares há um tempo) pra ser uma concorrente direta, então alguns modelos estão extremamente caros pelo hardware que oferecem

Entre as duas opções, sinceramente, diria que o melhor é simplesmente ver o melhor hardware pelo melhor preço que se encaixa no seu orçamento e comprar. Acer pode acabar sendo sua escolha, já que você não paga tanto assim pela etiqueta.

Entendi.

Na verdade é meu primo que quer um notebook pra poder estudar e me perguntou.

Vou passar o bizu pra ele. Ambas tem qualidade semelhante, vence quem oferecer mais por menos dindin.

Brigadão!
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Pessoal, tem idéia de quanto posso vender minha RX 5500 XT 4gb? To esperando ao máximo pra trocar de placa, mas na remota chance de aparecer um bom negócio na bf ou fim de ano acho que não conseguirei resistir hahaha
 

coke666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.756
Reações
1.776
Pontos
879
Galera, alguma indicação de SSD nvme para usar no notebook (no caso tenho um Lenovo Legion 5i)?

Tava de olho no SN750 e no 970 Evo plus ambos de 1tb.

Mas sinceramente, no meu uso não vejo necessidade de velocidades absurdas acho que valeria mais boas temperaturas e durabilidade (e preço tb :coolface)
 

StarXDust

Habitué da casa
Mensagens
89
Reações
39
Pontos
78
Pessoal, para um futuro 5600x recomendam a b450 steel legend (ou na faixa de preço)? Ou um A520m DS3h?

Sei que o idela é uma b550, mas visto no cenário atual, fica complicado.
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
Alguém saberia recomendar um notebook de 3.500 a 4.500?
Tem muitas opções e realmente não sei qual escolher... minha prima pediu, e nem sei o uso que ela fará.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Alguém saberia recomendar um notebook de 3.500 a 4.500?
Tem muitas opções e realmente não sei qual escolher... minha prima pediu, e nem sei o uso que ela fará.
Isso aqui é excelente e, acredite, dá até pra jogar qualquer jogo dos consoles atuais. Claro que com muitas restrições, mas dá. O dispositivo gráfico é mais potente que um PS4, por exemplo. E o CPU é animal, além de eficiente.

Notebook asus M515DA-EJ533T amd Ryzen 7 3700U 8GB 256GB ssd W10 15,6'' LED-backlit tft lcd Anti-Glar em Promoção | Ofertas na Americanas
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453

Mr. Robot

Bam-bam-bam
Mensagens
1.801
Reações
4.174
Pontos
353
Pessoal, atualmente quais os melhores notebooks custo x beneficio?

Minha esposa quer um pra estudar, no maximo assistir netflix, e estamos bem apertados financeiramente.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.825
Reações
5.988
Pontos
959
Oi amigos lindos , como vcs estão ?

Minha prima tem um Samsung Odyssey i5 - 1050gtx e 8gb de ram DualChannel.
Vcs acham que está dificil vender esse tipo de notebook ?

Ela quer comprar uma placa de vídeo com o dinheiro.
 
Topo Fundo