O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
boa tarde
estou querendo sair de um i7 7700 para um r5 5600x com uma x570 asus tuf o combo sai 3049,00
estou usando uma rtx 3070 com 32gb de ram a 3000mhz
vale a pena o investimento?
12gen ta muita cara
e em alguns jogos o gargalo é bastante notável e muito stuttering

Dependendo do preço da placa vc consegue economizar uns trocados, não tem necessidade de pegar um X570 com um 5600x. Dá uma olhada em B550s ou até mesmo B450s e seja feliz.

Acredito que um 5600x + 3070 não irá dar gargalo, é um excelente processador.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
boa tarde
estou querendo sair de um i7 7700 para um r5 5600x com uma x570 asus tuf o combo sai 3049,00
estou usando uma rtx 3070 com 32gb de ram a 3000mhz
vale a pena o investimento?
12gen ta muita cara
e em alguns jogos o gargalo é bastante notável e muito stuttering
Gargalo bem grande mesmo se ainda joga em 1080p ou 1440p. Basicamente transforma a 3070 numa espécie de 2060 Super ou até menos, dependendo do jogo. Fora o que falou, né? Engasgo aqui e acolá, pequenos travamentos etc.

Vale a pena demais o up. Se quiser economizar e pegar uma Giga Aorus B550, eu diria que vale muito a pena esses 500 a 600 reais a menos. Ryzen 5600x vai anular qualquer gargalo dentro do possível para os processadores atuais. Ótima escolha.
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.292
Reações
3.788
Pontos
1.039
Amigos, preciso dar um up no PC... meu processador tem dado sinais de sofrência, minha mobo tem dado problema nos USBs e entradas e saídas de audio, minha RAM nunca foi das melhores e preciso aumentar de qualquer forma por conta do trabalho (renderização de vídeo e 3D).

Os componentes, tirando a GPU, são todos de 2013, portanto imagino que um upgrade possa melhorar o consumo também... Eis as especificações atuais:

Processador: I7 4770k (2013)
Mobo: Asus B85M-G (2013)
RAM: 16Gb Vengeance DDR3 (2013)
Fonte: 650W Reais Corsair (2013)
SSD: Kingston 64Gb (Sistema apenas)
HDD: Seagate 2Tb
GPU: GTX 1070 EVGA (2016)


Tem alguma coisa aí, além da 1070 e HDD, que valha a pena manter? Pensei em trocar apenas o processador e pegar um SSD de 1Tb, mas considerando que a mobo tem falhado, me pergunto se não é hora de trocar tudo, ou quase tudo... será que a fonte rola manter? Ou também vale a pena atualizar?

Faz muito tempo que não vejo nada sobre hardware, será que poderiam me ajudar com recomendações?

Muito obrigado, amigos!

Essa sua placa-mãe já está no limite, acho que já está na hora de você trocá-la e com ela a CPU e a memória. Dá pra manter a fonte enquanto você estiver usando essa GTX 1070 (já tive uma, é uma VGA bem guerreira até hoje). Normalmente daria pra manter os discos, mas acho que esse seu SSD de 64GB já deve ter dado o que tinha pra dar e HDD hoje em dia é só pra armazenar arquivos grandes e que mudem pouco.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.026
Reações
14.580
Pontos
503
Essa sua placa-mãe já está no limite, acho que já está na hora de você trocá-la e com ela a CPU e a memória. Dá pra manter a fonte enquanto você estiver usando essa GTX 1070 (já tive uma, é uma VGA bem guerreira até hoje). Normalmente daria pra manter os discos, mas acho que esse seu SSD de 64GB já deve ter dado o que tinha pra dar e HDD hoje em dia é só pra armazenar arquivos grandes e que mudem pouco.

Que componentes você indicaria? Pensei em um i5, mas não sei dizer qual modelo possui o melhor custo x benefício. Sabe dizer se um i5 11600K vale os R$1700 cobrados? Eu penso em pegar uma RTX 3060 ou 3070 futuramente, então teria que ser um processador que não vai gargalar lá pra frente.

Indica alguma boa marca de RAM com bom custo x benefício? Tava pensando em mandar logo 32 Gb

Acredito que, em termos de mobo, qualquer uma atual da Asus que atenda o processador deve dar, certo?
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Que componentes você indicaria? Pensei em um i5, mas não sei dizer qual modelo possui o melhor custo x benefício. Sabe dizer se um i5 11600K vale os R$1700 cobrados? Eu penso em pegar uma RTX 3060 ou 3070 futuramente, então teria que ser um processador que não vai gargalar lá pra frente.

Indica alguma boa marca de RAM com bom custo x benefício? Tava pensando em mandar logo 32 Gb

Acredito que, em termos de mobo, qualquer uma atual da Asus que atenda o processador deve dar, certo?
Problema do 11600k é que geralmente ele tá acima desse preço ai e uma boa placa-mãe pra ele, que não potencialmente o gargale, tá bem carinho. Enquanto 5600X tem a mesma performance, custa um pouco menos e tem placas muito boas na faixa dos 700 a 800 reais só.

Esquece, vi que as B560M despencaram. Placa Mãe Gigabyte B560M AORUS ELITE (rev. 1.0), LGA1200, Micro ATX, DDR4 | KaBuM!

Essa placa é muito boa. O 11600K é uma boa escolha mesmo. Particularmente iria sim de Intel e não de AMD. Mas AMD sairia uns 200 reais mais barato (5600X+B550).
 


RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.292
Reações
3.788
Pontos
1.039
Que componentes você indicaria? Pensei em um i5, mas não sei dizer qual modelo possui o melhor custo x benefício. Sabe dizer se um i5 11600K vale os R$1700 cobrados? Eu penso em pegar uma RTX 3060 ou 3070 futuramente, então teria que ser um processador que não vai gargalar lá pra frente.

Indica alguma boa marca de RAM com bom custo x benefício? Tava pensando em mandar logo 32 Gb

Acredito que, em termos de mobo, qualquer uma atual da Asus que atenda o processador deve dar, certo?

As dicas do amigo acima são boas. Mas eu diria que se você preferir Intel pode ser um i5-10600Kque talvez por ser mais acessível seja ainda mais vantajoso do que o 11600K, essa linha 11000 da Intel acho que não tem razão de existir. Placa mãe só não vale Asrock que são bem ruinzinhas, mas de resto qualquer Asus ou MSI que tiver o que você precisa (rede, wifi, USB 3) já resolve. Quanto as memórias, só precisa ser DDR4-3200 CL16.

Se preferir ir de AMD, pega um 5600x ou até um 5600g (que tem vídeo integrado mas um pouco menos de cache) e uma ASUS TUF 570x ou B550. AMD costumava ser mais sensível com relação a marca das memórias, mas com essas placas-mãe mais recentes e a BIOS atualizada já é bem mais tranquilo, então serve a mesma recomendação que para Intel.

Quanto à placa de vídeo vai de 3060ti ou de 3070 que não tem erro.
 

comeinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
739
Reações
555
Pontos
543
Ae pessoal, vou trocar de vga e estava entre 6600xt, 3060 ou a 3060ti

Só jogo em 1080p, tenho um 3600, qual vocês indicariam?

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Ae pessoal, vou trocar de vga e estava entre 6600xt, 3060 ou a 3060ti

Só jogo em 1080p, tenho um 3600, qual vocês indicariam?

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk
3060TI com certeza. 3600 eventualmente vai segurar os frames que ela consegue gerar, mas nada de muito mais e com o tempo isso tende a reduzir devido a demanda de processamento gráfico sempre aumentar.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.499
Pontos
1.354
Tô pensando em colocar 64Gb de ram, já que ddr5 vai demorar para ficar popular.....
Atualmente tenho 32GB de ram e as vezes falta ram no photoshop+chrome.
Quem não usa, acha absurdo, mas dependendo do que faz no photoshop, ele come ram igual farinha.
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.995
Reações
8.757
Pontos
353

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.018
Reações
6.879
Pontos
704
Teclado (preferencialmente mecânico) com teclas dedicadas para macro, ABNT 2, controles multimídia e de volume e apoio de pulso e que não custe um rim, só tem o Redragon Brahma Pro?
E alguém que tenha esse Redragon Brahma Pro, ele presta?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.029
Pontos
1.774
Teclado (preferencialmente mecânico) com teclas dedicadas para macro, ABNT 2, controles multimídia e de volume e apoio de pulso e que não custe um rim, só tem o Redragon Brahma Pro?
E alguém que tenha esse Redragon Brahma Pro, ele presta?

Eu to usando o Aloy Hyper X, mas não tem tudo que você quer, mas to gostando dele...

 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.018
Reações
6.879
Pontos
704

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Mas ai falta as mesmas coisas...kkkk...teclado mecânico "padrao" eu já tenho

Ele tem tudo que você elencou:

com teclas dedicadas para macro

Tem


Não tem

controles multimídia

Tem


Tem

apoio de pulso

Tem

e que não custe um rim

Aqui eu não sei para você o que é custar um rim, mas não deve ser este valor do Summoner, haja vista você tem citado um teclado que custa até mais.

Enfim ele tem tudo que você pediu, exceto o fato de ser US e não ABNT 2.

Isso sem falar que é um teclado com teclas Cherry, talvez a melhor do mercado, garantia maior, vindo de uma marca conhecida. Na análise final ele dá um banho neste que você citou.

O único defeito que mencionam dele é o software ser pouco intuitivo e um tanto limitado.
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.018
Reações
6.879
Pontos
704
Ele tem tudo que você elencou:



Tem



Não tem



Tem



Tem



Tem



Aqui eu não sei para você o que é custar um rim, mas não deve ser este valor do Summoner, haja vista você tem citado um teclado que custa até mais.

Enfim ele tem tudo que você pediu, exceto o fato de ser US e não ABNT 2.

Isso sem falar que é um teclado com teclas Cherry, talvez a melhor do mercado, garantia maior, vindo de uma marca conhecida. Na análise final ele dá um banho neste que você citou.

O único defeito que mencionam dele é o software ser pouco intuitivo e um tanto limitado.
Teclas dedicadas para macro é aquelas tipo G1, G2, G3, que ficam a esquerda ou acima do teclado, sacas?
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.508
Reações
17.382
Pontos
503
Qual placa de vídeo comprar nessa BF? Primo meu está com uma antiga que emprestei pra ele só pra dar vídeo.

Ele vai jogar em 1080p. Estávamos pensando numa 2060, mas valeria a pena por quanto?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.750
Reações
10.875
Pontos
753
Qual placa de vídeo comprar nessa BF? Primo meu está com uma antiga que emprestei pra ele só pra dar vídeo.

Ele vai jogar em 1080p. Estávamos pensando numa 2060, mas valeria a pena por quanto?

Com sorte na BF:
gtx 1660 - R$2500
gtx 1660 super ou ti - R$3000
rtx 2060 - R$ 3600
 

comeinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
739
Reações
555
Pontos
543
Estou monitorando as 6600 XT, espero que abaixe um pouco nessa BF!

Enviado de meu Mi 9T Pro usando o Tapatalk
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.018
Reações
6.879
Pontos
704
Imaginei que fosse isso, mas assinalar as teclas para macro não resolve?
Então. Eu tenho um teclado, Pichau P631, que já faz isso. Porém eu utilizo um Switch, pois uso um mesmo teclado pro pc de trabalho e pro pc de lazer. E no pc do trabalho não posso instalar o software do teclado. Na hora que faço essa troca, não sei pq cargas d'agua, ele zera a macro que gravei.
Eu tinha um Corsair K55 que não dava esse problema.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.006
Reações
3.152
Pontos
1.239
Amigos, podem me ajudar? Não vejo necessidade de criar um tópico apenas por isso.

Na minha BIOS, deixei aquela opção habilitada de SYNC ALL CORES e setei manual em 47, que ele multiplica por x100 que totaliza 4700Mhz. Achei o ponto de 1.190vcore para essa velocidade, em IDLE fica 34-37 graus, jogando em 50-57 graus, venho usando dessa forma a meses já.

Porem hoje fiz um update na BIOS para a versão mais nova e ele resetou tudo minhas configs, até ai tudo bem, porem reparei que antes de eu mudar para SYNC ALL CORES e setar manual em 47, o modo automatico ele fica lá em cima mostrando que é 5100Mhz Turbo, se eu seto para 47 ele troca aquele 5100Mhz por 4700Mhz, ai vieram as dúvidas.

Meu 10700k tem 8 cores certo?
Todos os núcleos ficam em 5.1ghz quando executa alguma coisa pesada ou apenas 1 dos 8 núcleos fica assim?
Se eu setei em 4.7Ghz, eu estou fazendo um DOWNCLOCK então? Sendo que meu processador bate 5.1ghz stock e eu forcei ele em 4.7ghz, é serio que minha burrice fez isso?
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Amigos, podem me ajudar? Não vejo necessidade de criar um tópico apenas por isso.

Na minha BIOS, deixei aquela opção habilitada de SYNC ALL CORES e setei manual em 47, que ele multiplica por x100 que totaliza 4700Mhz. Achei o ponto de 1.190vcore para essa velocidade, em IDLE fica 34-37 graus, jogando em 50-57 graus, venho usando dessa forma a meses já.

Porem hoje fiz um update na BIOS para a versão mais nova e ele resetou tudo minhas configs, até ai tudo bem, porem reparei que antes de eu mudar para SYNC ALL CORES e setar manual em 47, o modo automatico ele fica lá em cima mostrando que é 5100Mhz Turbo, se eu seto para 47 ele troca aquele 5100Mhz por 4700Mhz, ai vieram as dúvidas.

Meu 10700k tem 8 cores certo?
Todos os núcleos ficam em 5.1ghz quando executa alguma coisa pesada ou apenas 1 dos 8 núcleos fica assim?
Se eu setei em 4.7Ghz, eu estou fazendo um DOWNCLOCK então? Sendo que meu processador bate 5.1ghz stock e eu forcei ele em 4.7ghz, é serio que minha burrice fez isso?

Provavelmente no default ele não vai bater 5.1 ghz em todos os núcleos, apenas em alguns poucos. Se vc setou manualmente todos os cores pra 4.7ghz em algum algum jogo que necessite de um clock maior vc vai estar perdendo desempenho.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.006
Reações
3.152
Pontos
1.239
Provavelmente no default ele não vai bater 5.1 ghz em todos os núcleos, apenas em alguns poucos. Se vc setou manualmente todos os cores pra 4.7ghz em algum algum jogo que necessite de um clock maior vc vai estar perdendo desempenho.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk

Entendi, em games que usam poucos cores, poderiam estar aproveitando dos 5.1Ghz do Turbo e eu setei todos fixos em 4.7Ghz, perdendo um pouco de desempenho.

O certo então seria deixar todos ali em 5.0Ghz por exemplo hehe.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Entendi, em games que usam poucos cores, poderiam estar aproveitando dos 5.1Ghz do Turbo e eu setei todos fixos em 4.7Ghz, perdendo um pouco de desempenho.

O certo então seria deixar todos ali em 5.0Ghz por exemplo hehe.
Exato.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 

blackbird94

Habitué da casa
Mensagens
29
Reações
19
Pontos
73
Gargalo bem grande mesmo se ainda joga em 1080p ou 1440p. Basicamente transforma a 3070 numa espécie de 2060 Super ou até menos, dependendo do jogo. Fora o que falou, né? Engasgo aqui e acolá, pequenos travamentos etc.

Vale a pena demais o up. Se quiser economizar e pegar uma Giga Aorus B550, eu diria que vale muito a pena esses 500 a 600 reais a menos. Ryzen 5600x vai anular qualquer gargalo dentro do possível para os processadores atuais. Ótima escolha.
Obrigado pela resposta Rodrigo
eu estava de olho em uma x570 com um r7 5800x mas vendo uns videos final de semana vi que pra jogos a diferença entre o 5800x e o 5600x é quase nulo no maximo 10 fps de diferença no caso pra mim não compensa a diferença de quase 800 reais



estou de olho nesses kits e esperando a bf pra ver se baixa um pouco mais
no caso que você citou a b550
essa asus x570 tuf é boa na questão de fornecimento de energia vrm etc?
tem algumas coisas nela que me interessam
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Então. Eu tenho um teclado, Pichau P631, que já faz isso. Porém eu utilizo um Switch, pois uso um mesmo teclado pro pc de trabalho e pro pc de lazer. E no pc do trabalho não posso instalar o software do teclado. Na hora que faço essa troca, não sei pq cargas d'agua, ele zera a macro que gravei.
Eu tinha um Corsair K55 que não dava esse problema.

Meio atrasado, mas isso é pq o Pichau não tem memória interna pra salvar as macros, já o Corsair se não me engano tem pelo menos para as teclas adicionais. No Pichau ele só pega as macros se o software estiver instalado mesmo.

Pra fazer isso que vc quer tem que procurar um teclado que permita salvar profiles diretamente na memória tbm, que ai vc só precisa do software pra criar as macros e o resto vai funcionar em qualquer PC.
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
asus x570 tuf

Geralmente as X570 são as que tem os melhores VRMs para overclock e essa ASUS parece ser uma boa. Mas é aquilo, tem que ver se vc realmente precisa de uma X570 visto que elas são mais caras que as B550 e oferecem basicamente a mesma coisa, ainda mais que vc vai usar um 5600X nela.

Se barulho te incomodar tbm, essa ventoinha do chipset das placas da ASUS gira rápido pra c***lho, dizem que é perceptivel o barulho, já nas B550 geralmente as placas são passivamente resfriadas.
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.422
Reações
9.953
Pontos
1.054
Estava querendo pegar um ssd para meu pc velho de guerra nessa blackfriday, já que acredito seja o melhor custo benefício que posso fazer no momento.
Gostaria da opinião dos senhores em qual modelo seja mais compatível com a minha configuração.

Segue:
  • Intel Core i5 7400
  • Aspire GX - 783
  • DDR4 8 GBytes
  • Nvidea GeForce 1050 Ti

Obrigado pela atenção
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Obrigado pela resposta Rodrigo
eu estava de olho em uma x570 com um r7 5800x mas vendo uns videos final de semana vi que pra jogos a diferença entre o 5800x e o 5600x é quase nulo no maximo 10 fps de diferença no caso pra mim não compensa a diferença de quase 800 reais



estou de olho nesses kits e esperando a bf pra ver se baixa um pouco mais
no caso que você citou a b550
essa asus x570 tuf é boa na questão de fornecimento de energia vrm etc?
tem algumas coisas nela que me interessam
Então, o 5800X frente ao 5600X seria uma aposta de longevidade, por ter 16 threads contra 12 threads. Então se vc é um cara que gosta de comprar PC e não trocar nada ou implementar, o 5800X é a escolha mais acertada.

Agora se vc não liga e curte ficar sempre fazendo upgrades, vai no 5600X mesmo. O fato é que os jogos atuais não precisam de nada além do 5600X.

Então a coisa se resume assim:

A) Não gosto de ter que ficar vendendo CPU pra comprar outro, desmontar, montar, gosto de longevidade. Se o perfil é esse, vai de 5800X e a diferença vale a pena sim, esses 16 threads sem nenhuma sombra de dúvidas vão garantir um fôlego com o passar do tempo em relação ao 5600X. O ponto aqui é longevidade e muita gente confunde as coisas, comparando com futuros 6600X, 7600X. O ponto de longevidade não é esse, não tem NENHUMA relação com processadores futuros. É claro que processadores novos vão torná-lo obsoleto. Nunca foi diferente. A questão é comparar com similares da mesma época de lançamento. Só.

B) Eu não ligo, to acostumado a vender CPU e trocar por mais novos sempre que começa a ser necessário. Vai de 5600X e essa é a forma que recomendo sempre. Pois estar atualizado é sempre melhor do que meter uma grana preta numa plataforma pra jogos que em 3 anos será facilmente muito superada.

Sendo uma boa B550, você não precisa se preocupar. Eu não vejo muito sentido pra comprar X570, sinceramente, a não ser que a pessoa precisa de recursos exclusivos que geralmente só encontram nelas, como mais lanes pra PCI-Express e outros detalhes. Ou, claro, opte por um 5950X da vida.
 
Ultima Edição:

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.292
Reações
3.788
Pontos
1.039
Estava querendo pegar um ssd para meu pc velho de guerra nessa blackfriday, já que acredito seja o melhor custo benefício que posso fazer no momento.
Gostaria da opinião dos senhores em qual modelo seja mais compatível com a minha configuração.

Segue:


  • Intel Core i5 7400
  • Aspire GX - 783
  • DDR4 8 GBytes
  • Nvidea GeForce 1050 Ti
Obrigado pela atenção

Nesse tipo de máquina pré-montada com placa mãe proprietária do fabricante é meio difícil dizer até onde você pode ir porque muitas vezes a BIOS desses modelos é bem limitada, mas se tiver uma porta Serial ATA disponível você pode usar qualquer SSD que achar melhor. Normalmente os da Samsung, como o Samsung 870, são uma escolha segura entre qualidade e rapidez, mas o custo pode ser maior do que de outras marcas.

Uma coisa que você pode fazer é aumentar a memória para 16GB, eu tinha um PC pré-montado da ASUS que veio com 12GB (8+4) então comprei dois pentes iguais de 8GB para colocar 16GB em dual-channel e vendi os pentes de memória que tinham vindo no PC.

Você também pode trocar esse i5-7400 por um i7-7700 e a sua GPU 1050Ti por uma com mais memória como a 1660 Super ou uma 1770.

Isso tudo somado daria uma sobrevida interessante para seu PC, mas não adianta ter grandes expectativas enquanto você estiver usando essa placa-mãe.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.499
Pontos
1.354
Vcs tem alguma recomendação de headset 7.1 50mm que não dê problema no cabo com o tempo no valor de até 250 reais?
 
Topo Fundo