O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.246
Reações
2.950
Pontos
844
Amigos, sei que talvez não seja o local apropriado pra perguntar mas como vcs entendem de hardware podem conseguir me ajudar

Meu notebook está com um problema intermitente na placa de rede, as vezes pega e as vezes não pega. Agora ela sumiu e aparece um “dispositivo desconhecido” que não dá pra baixar driver ou saber o que é. Acredito que seja a placa de rede dando defeito pq ele some quando ela funciona e volta a aparecer na lista de dispositivos

A dúvida é, posso comprar qualquer placa que vai funcionar? E se eu puder comprar qualquer uma, qual devo escolher pra ter um sinal ainda melhor?

A placa atual é uma Intel dual band 3060, compro uma igual ou faz diferença escolher um modelo diferente da original?

E outra coisa que já ia esquecendo de perguntar. O bluetooth continua aparecendo, são placas independentes ou a Intel faz as duas funções(rede e bluetooth)? Se fizer as duas funções é estranho parar só a rede e não o bluetooth

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.102
Reações
7.205
Pontos
774
Estava montando um PC novo pra filha e decidí dar o meu 3600 pra ela e pegar um 5800x, que chegou ontem. Virei a noite o montando e testando e, rapaz, que puerra de hijo de put* quente, hein?

Achei que meu Gammax v2 ia dar conta em stock mas só no Cinebench já saltou de cara pra 90 graus que é o limite do processador segundo a AMD.

O lado bom disso é que tive que finalmente aprender na marra a usar o PBO "de verdade"(o que fica na aba de overclock, não o outro de fachada que fica na aba principal da Bios) pra dar um undervolt no esquentadinho.

O ruim é que deu um trabalho da porra até achar o equilíbrio ideal e que ficasse estável. No final das contas consegui manter na casa dos 82-83 graus tanto no cinebench(com um desempenho mais ou menos na média segundo a internet) quanto em teste de stress/estabilidade do AIDA64 Extreme. Mesmo eu sendo bem cabeça fria pra isso, já ví que vou precisar de um cooler melhor em breve, esse não vai dar conta a longo prazo.

cinebench5800x.jpg

Cinebenchtemps.png


Anteriormente até tinha conseguido um desempenho melhor no Cinebench mantendo estabilidade no AIDA, mas em alguns testes de single-core o PC reiniciou. Depois de muito fuçar cheguei a conclusão que ia ter que aumentar os "ticks"(voltagem) no PBO(estavam no mínimo que é -30... mudei pra -25 e até então está sussa... aparentemente a voltagem em -30 tava descendo demais nos processos em single-core e não tava segurando os dois núcleos favoritos). Mas pensa em alguém que tentou de tudo antes de fuçar na voltagem... pois é.

E pra piorar mais ainda, a anta aqui quando estava montando o cooler na CPU, acabou dando uma viajada daquelas e tentou parafusar um parafuso na placa mãe bem em cima das trilhas ao lado do processador:

arranh-o1.jpg

arranh-o2.jpg


Será que dá m**** isso? Quando o PC reiniciou nos testes, na mesma hora pensei ter sido por causa disso, mas depois que mexi nas voltagens parou de reiniciar. Se fosse o caso, o PC não chegaria nem a ligar, né? Ou não?

Enfim, fica aí o relato e desabafo de uma mente totalmente esgotada. Parabéns pra quem leu até aqui. E se tiverem alguma sugestão pra melhorar essa bagaça(ou se virem algum erro gritante que esteja cometendo), terão minha eterna gratidão.
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
5800x é a ovelha negra da serie 5000, ela esquenta mais que o 5950x, eu que não pego um desse.
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.941
Reações
7.023
Pontos
1.234
Tarde galera.

To querendo fazer um upgrade no meu notebook e no dá muié, trocando os HDs por SSD. Principalmente o dela, que usa p/ trabalho e está bem lento por conta dos programas de assinatura digital e etc.

Então queria saber se esses notebooks tem alguma modelo especifico de SSD para se usar ou se é só comprar qualquer um e fazer a troca mesmo.

Lenovo Ideapad 320 modelo 81G3 de 2018
Lenovo Ideapad 320 modelo 81YH de 2017

Desde já, grato por qualquer ajuda!
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.102
Reações
7.205
Pontos
774
5800x é a ovelha negra da serie 5000, ela esquenta mais que o 5950x, eu que não pego um desse.

Acredito que com um cooler um pouco melhor dá pra segurar de boa. Pra ser sincero não sei porque fiquei surpreso, pois o Gammax já tinha um pouco de trabalho pra manter o 3600 abaixo de 90. Ia apanhar um Scythe Fuma 2 junto mas quis acreditar num milagre na esperança de economizar uns trocados.

Minha preocupação maior no momento tá sendo o arranhado na placa-mãe. Parece que pegou só o verniz mas sou paranóico por natureza, então...
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Acredito que com um cooler um pouco melhor dá pra segurar de boa. Pra ser sincero não sei porque fiquei surpreso, pois o Gammax já tinha um pouco de trabalho pra manter o 3600 abaixo de 90. Ia apanhar um Scythe Fuma 2 junto mas quis acreditar num milagre na esperança de economizar uns trocados.

Minha preocupação maior no momento tá sendo o arranhado na placa-mãe. Parece que pegou só o verniz mas sou paranóico por natureza, então...
Eu tenho um bom e mesmo assim não confio kkk (deepcool assassin 3)
Sobre o arranhão, talvez só tirou a tinta mesmo, mas não bata de novo no mesmo lugar, pois pode ser fatal.
Eu fiz o mesmo com uma placa mãe anterior faz dois anos, eu dei ela de presente para um amigo e ele esta usando ela até hoje sem problemas kkk
Mas antes de dar de presente, eu comprei um verniz mascara protetora p/ pci VCI 010 e passei no arranhão, melhor vc fazer isso tb, caso não queira a sua placa enferrujada, pois a tinta protege contra isso.
 


Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.911
Reações
6.551
Pontos
1.079
Blz pessoal, to querendo fazer um up no PC, só pra jogos como sempre, nada de mineração, andei fazendo umas pesquisas e o mais próximo que consigo chegar com a grana que tenho é essa config

Asus prime A520M-E
Ryzen 7 5700G
RX 560 4Gb
Memória 16 Gb

minha única duvida é se a placa mãe suporta legal o processador
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Blz pessoal, to querendo fazer um up no PC, só pra jogos como sempre, nada de mineração, andei fazendo umas pesquisas e o mais próximo que consigo chegar com a grana que tenho é essa config

Asus prime A520M-E
Ryzen 7 5700G
RX 560 4Gb
Memória 16 Gb

minha única duvida é se a placa mãe suporta legal o processador
Não pegue a rx560 Afox, desempenho ruim, marca podre.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.797
Reações
10.943
Pontos
753
Blz pessoal, to querendo fazer um up no PC, só pra jogos como sempre, nada de mineração, andei fazendo umas pesquisas e o mais próximo que consigo chegar com a grana que tenho é essa config

Asus prime A520M-E
Ryzen 7 5700G
RX 560 4Gb
Memória 16 Gb

minha única duvida é se a placa mãe suporta legal o processador

não tem sentido pegar esse ryzen se vai usar placa de vídeo.
troque por ryzen 5 5600x que será melhor, e com a "diferença", pegue uma b450:

mas veja antes se a pichau atualiza a bios, ou pague os 40 a mais pra terabyte mandar atualizado (que facada pqp).

de repente se comprar o processador e placa mãe na mesma loja, eles atualizem na faixa
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
kkk, A vídeo já comprei a alguns dias, foi uma XFX. A minha atual é dela, sempre achei uma marca boa

Mais a placa mãe, aguenta de boa o processador?
Aguentar, aguenta, mas a serie 20 de placa mãe não dá pra mexer em overclock ou underclock (necessário nos ryzens)
Melhor seguir a dica acima sobre placa mãe, a B450 faz o mesmo que placa top, vc pode alterar muita coisa.
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
MANJADORES HELP

Atualizei o plano e saí de 50mb pra 200mb na vivo, mas quando faço o teste da só isso:

ME67Z4F_o.png


Agora as dúvidas, será que eu realmente recebi a velocidade? Como posso ter certeza? O roteador está num quarto e o notebook no outro, será esse o problema?

Em propriedades está assim:

ME67Z45_o.png


Não significa que eu deveria estar recebendo mais velocidade pelo wi-fi?

AJUDEM :rox:rox:rox:rox
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Dei uma pesquisada e parece que tenho que comprar um roteador 5 GHZ, o padrão da vivo não deve ser, é isso mesmo? (fui olhar e ta escrito 2.4 GHZ e 5 GHZ nele)
Será que não recebi a velocidade? :kpensa
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.945
Pontos
1.204
MANJADORES HELP

Atualizei o plano e saí de 50mb pra 200mb na vivo, mas quando faço o teste da só isso:

ME67Z4F_o.png


Agora as dúvidas, será que eu realmente recebi a velocidade? Como posso ter certeza? O roteador está num quarto e o notebook no outro, será esse o problema?

Em propriedades está assim:

ME67Z45_o.png


Não significa que eu deveria estar recebendo mais velocidade pelo wi-fi?

AJUDEM :rox:rox:rox:rox
Acho que no wifi 2.4 não vai passar disso.
Ou bota o cabo ou usa o 5ghz
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
não sei como é ai mas o meu roteador (ruim) lança a rede nas duas faixas (2.4 e 5)
 

John Frusciante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.325
Reações
1.828
Pontos
904
pessoal, com esse tal do Bitcoin se desvalorizando, posso ter esperança de comprar uma GPU por um preço decente daqui a uns meses se a queda continuar?

Queria algo do nível 3060 Ti/3070/6700 XT
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.945
Pontos
1.204
pessoal, com esse tal do Bitcoin se desvalorizando, posso ter esperança de comprar uma GPU por um preço decente daqui a uns meses se a queda continuar?

Queria algo do nível 3060 Ti/3070/6700 XT
Não é só a mineração e a falta de semicondutores.

Eu não teria muitas esperanças. Se normalizar é la para 2023 ou 2024
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.661
Reações
22.047
Pontos
1.774
Não é só a mineração e a falta de semicondutores.
Eu não teria muitas esperanças. Se normalizar é la para 2023 ou 2024

Eu não sei se isso vai se normalizar um dia...
Hoje em dia tudo tem chip, normal uma pessoa ter mais de 10 aparelhos com chip em casa (celular, carro, computador, relógio, tv, geladeira e por ai vai).
Essa DEMANDA por Chips só vai aumentar, ela NUNCA vai diminuir.
Além disso falando em mineração, hoje em dia MUITO MAIS PESSOAS mineram do que há 3 anos atrás.
E nos próximos 3 anos esse número vai aumentar drasticamente....
Até o NORTON 360 ta vindo com minerador...pra qq pessoa mesmo leiga começar a minerar...


Então com toda essa DEMANDA vindo eu não sei se essa normalização será tão cedo.
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Pessoal,

To precisando comprar um oculus quest 2 128gb, alguém sabe o melhor lugar aqui pelo Brasil? só acho uns preços bem malucos (mais de dez reais por dólar), queria saber se tem algum lugar bom ou ele é só impopular mesmo.
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Eu não sei se isso vai se normalizar um dia...
Hoje em dia tudo tem chip, normal uma pessoa ter mais de 10 aparelhos com chip em casa (celular, carro, computador, relógio, tv, geladeira e por ai vai).
Essa DEMANDA por Chips só vai aumentar, ela NUNCA vai diminuir.
Além disso falando em mineração, hoje em dia MUITO MAIS PESSOAS mineram do que há 3 anos atrás.
E nos próximos 3 anos esse número vai aumentar drasticamente....
Até o NORTON 360 ta vindo com minerador...pra qq pessoa mesmo leiga começar a minerar...


Então com toda essa DEMANDA vindo eu não sei se essa normalização será tão cedo.
Normalizar cedo ou tarde acho que vai, se a demanda ta alta vão começar produzir mais
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Pessoal,

To precisando comprar um oculus quest 2 128gb, alguém sabe o melhor lugar aqui pelo Brasil? só acho uns preços bem malucos (mais de dez reais por dólar), queria saber se tem algum lugar bom ou ele é só impopular mesmo.

Difícil achar por menos que isso, aliás, qualquer importado por meios normais custa isso aí mesmo.
Meu amigo pegou na amazon US mesmo. Com frete e taxas saiu mais barato que o que tavam vendendo pelo ML aqui.
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Alguem me ajude com algo, se eu compra esse PC, eu precisaria de algo a mais nele ou está 100% completo? Tipo, cooler ou essas parafernalhas?

 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Por isso estão construindo novas fábricas.

A Intel vai abrir uma no Arizona (EUA), vai ampliar a da Irlanda e ainda vai construir uma na Europa (a definir), que será a maior do mundo. A Intel inclusive vai entrar no ramo de fabricação e vai produzir componentes para outros fabricantes.

Já a TSMC vai construir uma nova no Arizona, outra em Taiwan e outra no Japão.

O da Intel fica pronta no final desse ano/começo do ano que vem. A da Irlanda é só amplianção, fica pronta esse ano. Já a nova da Europa, ainda estão negociando com os governos locais, mas uma fábrica nova fica pronta em 2~3 anos.

O da TSMC, no Japão vão usar umas existentes da Sony e ampliar, acho que fica pronta esse ano. A do Arizona tá pra 2024 e a de Taiwan está pra 23~24.
Será que tanta fábrica não pode é baratear mais do que ja foi um dia? Sonhar é de graça..
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.661
Reações
22.047
Pontos
1.774
Por isso estão construindo novas fábricas.

A Intel vai abrir uma no Arizona (EUA), vai ampliar a da Irlanda e ainda vai construir uma na Europa (a definir), que será a maior do mundo. A Intel inclusive vai entrar no ramo de fabricação e vai produzir componentes para outros fabricantes.

Já a TSMC vai construir uma nova no Arizona, outra em Taiwan e outra no Japão.

O da Intel fica pronta no final desse ano/começo do ano que vem. A da Irlanda é só amplianção, fica pronta esse ano. Já a nova da Europa, ainda estão negociando com os governos locais, mas uma fábrica nova fica pronta em 2~3 anos.

O da TSMC, no Japão vão usar umas existentes da Sony e ampliar, acho que fica pronta esse ano. A do Arizona tá pra 2024 e a de Taiwan está pra 23~24.

Então, por essas datas ai, talvez em 2025 fique tudo em produção e em pleno funcionamento e não houverem atrasos...
Mas só saberemos quando chegar mesmo...
 

Dinhoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.357
Reações
505
Pontos
569
Alguma dica pra notebook gamer que rode tudo até uns 7k? (Existe aqui?kk)
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Bateu a doida e fiz um up na minha máquina atual:

Ryzen 5 5600X
Tuf Gaming B550
Ballistix 2x8 3200Mhz
Kingston NV1 512GB
HD 2TB
Gammaxx 400v2
XPG Core Reactor 750W
Lian Li Lancool 215

RX 5600 XT Windforce OC 6G (mantive)

Pensei que sairia mais caro, mas deu uns 5k, até pensei em pegar um Ryzen 5 5800X, só que na minha cabeça teria que pegar uma X570, WC, RAM de 4000Mhz e Case melhor, então resolvi gastar menos pois isso já estava bom.

Vou manter o antigo PC com Ryzen 5 1600 pra brincar um pouco, subir um serverzinho e tal.

Quem sabe um dia as VGAs abaixem um pouco de preco e eu pegue uma 3070/3080 ou equivalente da serie 4000
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.294
Reações
27.408
Pontos
1.379
alguém recomenda algum dissipador pra ssd nvme ?

peguei o wd blue sn550 de 1tb na kabum ontem ta por 650 lá
 
Topo Fundo