O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Mensagens
1.191
Reações
1.715
Pontos
253
Será que a placa de vídeo abaixo serve pra uso básico em CPU sem vídeo integrado (i3 9100F) ou ela engasga até mesmo em Youtube?

Tá por 199,90 na Pichau, rsrsrs

PLACA DE VIDEO AFOX RADEON R5 220, 1GB, GDDR3, 64-BIT​

 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Será que a placa de vídeo abaixo serve pra uso básico em CPU sem vídeo integrado (i3 9100F) ou ela engasga até mesmo em Youtube?

Tá por 199,90 na Pichau, rsrsrs

PLACA DE VIDEO AFOX RADEON R5 220, 1GB, GDDR3, 64-BIT​

Eu fugiria dessa marca, ela usa GPUs de mineração e vende como novas.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.501
Pontos
1.354
Rolou muito treta depois deste post, recebi a carta de cancelamento da kabum com apenas 49,01 cancelado de 4667.23.
O estorno ridiculo de 49.01 foi efetuado, falei no chat diversas vezes sobre o erro e todos eles falando a mesma m**** que o estorno acontecia de uma a duas faturas, sendo que o valor do estorno era 49.01 eu já tinha recebido.
Tive que copiar e colar no chat deles a carta de cancelamento que a propria kabum me enviou pra eles entenderem, pois hoje me enviaram a carta com o valor correto de cancelamento, já enviei para a empresa do cartão e agora só esperar a retirada do valor.
Agora sim caso encerrado.
A kabum só se mexeu, pq falei que estava indo ao procon, sem ameaça a coisa não anda....
Triste ter que chegar a isso.
Ultima atualização e não falo mais nisso.
O cartão estornou hoje o valor de compra, eu pedi o cancelamento na kabum no dia 03/01 e só foram cancelar de fato em 31/01, palhaçada.
Mas agora foi resolvido e nem terei que pagar a fatura este mês devido ao valor de credito.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.270
Pontos
903
Só postando uma info que pode interessar muitos aqui na hora de comprarem HDs de alta capacidade.
(se bem que o resultado já era bem obvio para muitos)


(tradução by google)

A WD teve os HDDs de 12 TB, 14 TB e 16 TB mais confiáveis em 2021, a Seagate teve as maiores taxas de falha


As taxas de falha do disco rígido do Backblaze para o ano de 2021 já foram publicadas. Os números mostram uma imagem bastante clara dos HDDs mais e menos confiáveis do mercado e, como de costume, eles estão diretamente relacionados ao fornecedor. Os HDDs de alta capacidade da Western Digital foram os mais confiáveis , com suas unidades de 14 TB e 16 TB apresentando uma taxa de falha de apenas 0,43% e 0,14%, respectivamente. Para completar, o Backblaze tinha uma tonelada deles, com o primeiro chegando a 8.408 unidades e o último somando 1.767 unidades relativamente mais suaves.

1-Table_2021_annual_AFR.webp
Via: Backblaze
A oferta de 16 TB da Seagate teve um desempenho horrível
, com 49 falhas de unidade de um total de 10.861 unidades em um período médio de 7,74 meses. Isso resulta em uma taxa de falha anualizada (AFR) de 1,11%, consideravelmente pior do que os 0,14% da WD (apenas uma única falha) durante um período de cinco meses.

A confiabilidade da Seagate em capacidades mais baixas foi ainda pior. A unidade Seagate ST14000NM0138 de 14 TB teve a maior taxa de falhas, com AFR de 4,79%. O Backblaze obteve um total de 245 falhas de unidade para este SKU durante um período de 12 meses, de uma contagem total de unidades de 1.611.

FKjLe9haUAAcdU9.png

Nos segmentos de 4 a 12 TB, as unidades HGST (parte da Western Digital) mantiveram sua reputação com uma taxa de falha inferior a 0,5% para as variantes de 12 TB . A Backblaze empregou um total de 26.000 (aproximadamente) HDDs HGST em 2021, obtendo apenas 85 unidades com falha. Em comparação, o SKU de 12 TB mais popular da Seagate com 20.000 unidades relatou 218 unidades com falha.

Por último, mas não menos importante, a Toshiba também teve um ano decente. Seus HDDs de 16 TB conseguiram manter suas taxas de falhas anualizadas abaixo de 1% , com um total de 8.000 unidades empregadas ao longo do ano. O SKU de 14 TB teve um desempenho semelhante, com 245 unidades com falha de um total de 38.214 unidades instaladas. Isso aumenta para uma taxa de falha de 0,77%, mais uma vez, muito melhor do que a Seagate e aproximadamente no mesmo nível da WD.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Não sei se tão por dentro, pra quem tá escolhendo CPU agora e tal.

Comprei esse CPU aqui pra substituir o 11400F.


É um 11700 com clock mais baixo (tipo do 11400F) e 8/16. Por 945 reais talvez seja uma excelente pedida pra quem tá montando máquina. E tem B560 LGA1200 com preços bem interessantes aí e boas placas, inclusive Aorus por 890 reais direto.

Eu troquei só pela oportunidade de sair de um 6/12 pra um 8/12 sem gastar um tostão. Já consegui comprador pro 11400F.
 


Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.750
Reações
10.875
Pontos
753
Não sei se tão por dentro, pra quem tá escolhendo CPU agora e tal.

Comprei esse CPU aqui pra substituir o 11400F.


É um 11700 com clock mais baixo (tipo do 11400F) e 8/16. Por 945 reais talvez seja uma excelente pedida pra quem tá montando máquina. E tem B560 LGA1200 com preços bem interessantes aí e boas placas, inclusive Aorus por 890 reais direto.

Eu troquei só pela oportunidade de sair de um 6/12 pra um 8/12 sem gastar um tostão. Já consegui comprador pro 11400F.

Vi uns vídeos mas achei bem fraco de desempenho :kpensa
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Vi uns vídeos mas achei bem fraco de desempenho :kpensa
Acabei de cancelar haha. Comprei no impulso e realmente em jogos o desempenho não vale a pena. Inclusive com certeza inferior ao 11400F. Tinha visto um vídeo de um cara fazendo ele chegar a 4.3Ghz, que é o clock do 11400F, mas em outros não vi. Então, na duvida, cancelei.

Performance de Ryzen 3600 se não conseguir subir o clock. Não sei se toda placa destrava.

De compensação, tem o 11500 por 1k no Aliexpress. Vale bastante a pena. O 5600X é pouquinho melhor e tá 1.6k. 60% mais caro entregando 10%~15% a mais de performance só. E performance que só seria vista em aplicações específicas e máquinas muito robustas rodando em 1080p ou 1440p.
 
Ultima Edição:

Sr. Marques

Bam-bam-bam
Mensagens
313
Reações
446
Pontos
248
Pessoal preciso de recomendação de notebook básico para o meu irmão, ele arrumou um emprego em outra cidade e precisa continuar a fazer as operações dele em day trade:

-Pode ser de 4gb.
-SSD de 120gb já esta de bom tamanho.
-Não ser Celeron, de preferencia, mas se não tiver opção pode ser.

Vi que tem uns mais baratos que vem com linux, da pra instalar o windows 10 neles de boa?
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Pessoal preciso de recomendação de notebook básico para o meu irmão, ele arrumou um emprego em outra cidade e precisa continuar a fazer as operações dele em day trade:

-Pode ser de 4gb.
-SSD de 120gb já esta de bom tamanho.
-Não ser Celeron, de preferencia, mas se não tiver opção pode ser.

Vi que tem uns mais baratos que vem com linux, da pra instalar o windows 10 neles de boa?
Até quanto vc tá pretendendo gastar?

Esse aqui é um ótimo laptop se adicionar memória (precisa verificar se ele modelo permite).
 

Sr. Marques

Bam-bam-bam
Mensagens
313
Reações
446
Pontos
248
Até quanto vc tá pretendendo gastar?

Esse aqui é um ótimo laptop se adicionar memória (precisa verificar se ele modelo permite).
Me parece uma boa opção mas já não está mais em promoção. Até 2000 seria o ideal mas da pra pagar uns 2300 já que está tudo caro hoje em dia.
E rapaz eu não sabia que esses i3 mais novos ainda eram dual core, que loucura.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Me parece uma boa opção mas já não está mais em promoção. Até 2000 seria o ideal mas da pra pagar uns 2300 já que está tudo caro hoje em dia.
E rapaz eu não sabia que esses i3 mais novos ainda eram dual core, que loucura.
É, são, mas para tarefas do dia a dia, não faz a menor diferença se são 2 núcleos físicos ou 4 núcleos físicos, caso a contagem de núcleos lógicos seja a mesma. Só tarefas bem específicas que existem vantagens do 4/4 para os 2/4. Faz sentido a economia.

2k sem ser Celeron acho que só usado.
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.909
Reações
3.549
Pontos
703
Galera, até 4k a RX 6600 XT é a mais viável? Tô precisando mesmo trocar a 970 guerreira, estava pensando na 3050 por menos de 3k, talvez dê pra esticar até esses 4, mas além disso agora é inviável, casei fim do ano passado e esse começo de ano tá brabo demais kkkk.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.750
Reações
10.875
Pontos
753
Galera, até 4k a RX 6600 XT é a mais viável? Tô precisando mesmo trocar a 970 guerreira, estava pensando na 3050 por menos de 3k, talvez dê pra esticar até esses 4, mas além disso agora é inviável, casei fim do ano passado e esse começo de ano tá brabo demais kkkk.

pra jogar em 1080p/1440p e desempenho bruto é melhor, sai abaixo dos 4k.
é mais forte que a 3060, mas se prefere nvidia pode estiver pra 4300 e pegar uma
 

Kellevra89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.909
Reações
3.549
Pontos
703
pra jogar em 1080p/1440p e desempenho bruto é melhor, sai abaixo dos 4k.
é mais forte que a 3060, mas se prefere nvidia pode estiver pra 4300 e pegar uma
Então, meu monitor é aquele 29" ultrawide, acho que é 2560x1080p 75hz se não me engano muito, o alvo é full hd mesmo... Duro de esperar é que a 970 ta capegando, e o 3700x não tem gráficos integrados... Aqui na cidade ta aparecendo umas 2060 por 3,5~4k tb, mas não sei se é uma boa.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.203
Reações
49.819
Pontos
1.304
Então, meu monitor é aquele 29" ultrawide, acho que é 2560x1080p 75hz se não me engano muito, o alvo é full hd mesmo... Duro de esperar é que a 970 ta capegando, e o 3700x não tem gráficos integrados... Aqui na cidade ta aparecendo umas 2060 por 3,5~4k tb, mas não sei se é uma boa.

Por esse preço melhor meter uma 3060 que pegar uma 2060 usada.

O bom é que estão criando ferramentas que aplica o Super Resolution da AMD nos jogos, como o magpie, pode ser que em breve nem dependa mais das empresas meter o DLSS e aí acho que as coisas igualam... E RT eu ignoro.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.825
Reações
5.988
Pontos
959
Putz pessoal depois de anos afastado do PC eu não consigo mais voltar pros consoles nem fodendo.
Minha VGA era uma GTX 1080ti 11GB que acabou indo pro pau.
Garimpando as vgas tudo meia boca com um preço absurdo,eis a perguta....

Será que compensa eu comprar um PS5 ao inves de um pc novo ?
Fiquei tão desanimado que vendi o PC D:
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Putz pessoal depois de anos afastado do PC eu não consigo mais voltar pros consoles nem fodendo.
Minha VGA era uma GTX 1080ti 11GB que acabou indo pro pau.
Garimpando as vgas tudo meia boca com um preço absurdo,eis a perguta....

Será que compensa eu comprar um PS5 ao inves de um pc novo ?
Fiquei tão desanimado que vendi o PC D:
Entre montar um PC e um console hoje, se for exclusivamente pra jogar, console.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.501
Pontos
1.354
Putz pessoal depois de anos afastado do PC eu não consigo mais voltar pros consoles nem fodendo.
Minha VGA era uma GTX 1080ti 11GB que acabou indo pro pau.
Garimpando as vgas tudo meia boca com um preço absurdo,eis a perguta....

Será que compensa eu comprar um PS5 ao inves de um pc novo ?
Fiquei tão desanimado que vendi o PC D:
O problema é vc ter backlog de jogos no pc, eu não teria coragem de comprar tudo de novo no console.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
o foda mano é a Steam...
é tipo comer priquito,depois que o cara prova n consegue ficar sem.
Steam, Epic, toda a competição entre elas, que geram jogos 50% a 75% mais barato que consoles. Game Pass que não tá disponível pra alguns dos consoles. Opção pipitchu onde o jogo sai custando um total de zero reais, opção pra jogos offline custando 15 reais, uma biblioteca de jogos que deve ser 100x maior, personalização dos gráficos, modificações insanas que deixam os jogos infinitamente melhores, TECLADO E MOUSE OFICIAL SEM INPUT LAG e certamente no mínimo mais umas 5 coisas incríveis que não vieram na cabeça em 2 minutos.

Nossa, eu até perco o fôlego sempre que preciso falar de como o PC é realmente master race e o console é escravo de plebeu rsrs.

Isso falando só das enormes, imensas e incontáveis vantagens exclusivas de jogar.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
o foda mano é a Steam...
é tipo comer priquito,depois que o cara prova n consegue ficar sem.
É, jogos em consoles são mais caros, massssss, eu costumo usar a tática só compra, joga, vende. Acaba saindo bem mais em conta.

Além disso, as promoções nas lojas (psn) ficaram bem mais atraentes ultimamente, eu diria que ainda não no nível da steam, mas próximas, principalmente para os exclusivos.

Mas também depende do seu nível de exigência gráfica, se quer jogar no nível do ps5, como já falaram aqui, uma 6600XT vai segurar, mas vai chegar uma hora que ela vai peidar, aí vai de você.

Opinião totalmente pessoal, nesse exato momento eu iria de console, ou SX ou PS5, ou então se quer gastar pouco SS e futuramente, meados de 2023 vai atrás de um PC, que creio até lá estarão mais atrativo que hoje.

Eu sei que minha opinião pode parecer consolista, kkkkkk, pior que eu tenho PC e consoles e jogo muito mais no PC, é minha plataforma preferida, mas do jeito que as coisas estão hoje, se eu não tivesse nada, eu compraria um console.

Pensa pelo lado bom, Horizon 2 já vai lançar, GT7 tá logo aí virando a esquina, tem GoW Ragnarok e outras coisas...
Ainda que esses jogos um dia dêem as caras no PC, isso vai demorar muito.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.825
Reações
5.988
Pontos
959
É, jogos em consoles são mais caros, massssss, eu costumo usar a tática só compra, joga, vende. Acaba saindo bem mais em conta.

Além disso, as promoções nas lojas (psn) ficaram bem mais atraentes ultimamente, eu diria que ainda não no nível da steam, mas próximas, principalmente para os exclusivos.

Mas também depende do seu nível de exigência gráfica, se quer jogar no nível do ps5, como já falaram aqui, uma 6600XT vai segurar, mas vai chegar uma hora que ela vai peidar, aí vai de você.

Opinião totalmente pessoal, nesse exato momento eu iria de console, ou SX ou PS5, ou então se quer gastar pouco SS e futuramente, meados de 2023 vai atrás de um PC, que creio até lá estarão mais atrativo que hoje.

Eu sei que minha opinião pode parecer consolista, kkkkkk, pior que eu tenho PC e consoles e jogo muito mais no PC, é minha plataforma preferida, mas do jeito que as coisas estão hoje, se eu não tivesse nada, eu compraria um console.

Pensa pelo lado bom, Horizon 2 já vai lançar, GT7 tá logo aí virando a esquina, tem GoW Ragnarok e outras coisas...
Ainda que esses jogos um dia dêem as caras no PC, isso vai demorar muito.
Cara o preço das vga’s está tão absurdo que até meus amigos que jogam só no PC falam pra comprar um console agora e segurar a barra até o preço das placas caírem.
Acho que vou pegar um SS e viver de gamepass, o único contra são os poucos amigos que eu tenho pra jogar, todos estão na steam D:
 

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.018
Reações
6.879
Pontos
704
Pessoal.
Teclado de membrana, com teclas macro dedicadas, tem opção custo-beneficio melhor que o Redragon Shiva?
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.917
Reações
17.743
Pontos
1.053
o foda mano é a Steam...
é tipo comer priquito,depois que o cara prova n consegue ficar sem.

Meu caso é pior ainda, maluco por jogos de estrategia, nao tem como em console. Ao menos as exigencias de gpu pra rodar, sao bem menores.

Agora, é aquela historia...a biblioteca da steam vai ta ali, nao vai embora. Eu indicaria comprar um console e ir juntando pra pegar uma gpu, quando, um dia possivelmente normalizarem as coisas. (é o que to fazendo)
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.721
Pontos
1.474
Galera, procurei um tópico específico, não achei. Se não for aqui, me desculpem.

Preciso de um Notebook para trabalho.

Placa onboard mesmo, mas quero teclado numérico separado, SSD e no mínimo 8GB RAM (melhor seria 16?).

Quem puder ajudar, agradeço!
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Galera, procurei um tópico específico, não achei. Se não for aqui, me desculpem.

Preciso de um Notebook para trabalho.

Placa onboard mesmo, mas quero teclado numérico separado, SSD e no mínimo 8GB RAM (melhor seria 16?).

Quem puder ajudar, agradeço!
Quanto pretende gastar?

Esse aqui atende parcialmente. Precisa verificar se é de boa adicionar memória nele.


Esse de baixo vale mais a pena, é melhor em todos os sentidos

 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.721
Pontos
1.474
Quanto pretende gastar?

Esse aqui atende parcialmente. Precisa verificar se é de boa adicionar memória nele.


Esse de baixo vale mais a pena, é melhor em todos os sentidos

Obrigado! :rox

Eu gosto de investir bem para durar um bom tempo. Amazon tá detonando nos preços em várias coisas ultimamente!
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Obrigado! :rox

Eu gosto de investir bem para durar um bom tempo. Amazon tá detonando nos preços em várias coisas ultimamente!
Se a ideia é investir pra durar mais, ideal é o Ryzen. Até pq ele supera a maioria das alternativas Intel até Core i5. São 4 núcleos e 8 threads e isso deve ser suficiente para um laptop voltado para trabalho.

De quebra ainda vem um vídeo integrado capaz de rodar todos os jogos, mesmo os atuais.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.721
Pontos
1.474
Se a ideia é investir pra durar mais, ideal é o Ryzen. Até pq ele supera a maioria das alternativas Intel até Core i5. São 4 núcleos e 8 threads e isso deve ser suficiente para um laptop voltado para trabalho.

De quebra ainda vem um vídeo integrado capaz de rodar todos os jogos, mesmo os atuais.
Esse video usa memória RAM ou tem sua própria?
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.721
Pontos
1.474

LENOVO10 no app do submarino baixa o preço.

O mesmo S145, mas com 8GB e i7-1065G7 (4C/8T). Dá um sacode no 2C/4T 10110U. E ganha por margem considerável em CPU, mas perde em vídeo pro 3500U.

Obrigado! Eu faço tão pouco aqui que meu Note I3 de PRIMEIRA geração ainda me atende bem, ainda mais depois que taquei um SSD. Mas desde ontem ele começou a "avisar" que vai morrer... :kcry
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Obrigado! Eu faço tão pouco aqui que meu Note I3 de PRIMEIRA geração ainda me atende bem, ainda mais depois que taquei um SSD. Mas desde ontem ele começou a "avisar" que vai morrer... :kcry

Que vá em paz, cumpriu o seu propósito. :klol

SSD é vida, salva muitos notebooks antigos.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Esse video usa memória RAM ou tem sua própria?
Sim, utiliza. Em ambos os casos.

Somente laptops com vídeo dedicado não utilizam a RAM como buffer próprio. Isso vale pra qualquer CPU, seja i3, i5, i7 ou AMD Ryzen.

Ou seja, se no anúncio não falar nada de vídeo dedicado, é porque se trata de vídeo integrado e a memória RAM será utilizado como buffer/VRAM.
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.643
Reações
23.721
Pontos
1.474
Sim, utiliza. Em ambos os casos.

Somente laptops com vídeo dedicado não utilizam a RAM como buffer próprio. Isso vale pra qualquer CPU, seja i3, i5, i7 ou AMD Ryzen.

Ou seja, se no anúncio não falar nada de vídeo dedicado, é porque se trata de vídeo integrado e a memória RAM será utilizado como buffer/VRAM.

Então, pelo que tô vendo, não tem como fazer expansão de RAM nesse modelo. Não ficaria ruim deixar 4GB pra VGA e 4GB pro resto?
 
Topo Fundo