O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.521
Reações
19.493
Pontos
744

Iria na Prime da Asus fácil.

571 a vista, porém modelo mais antigo


Agora se puder meter um pouco mais de grana...

Devo ir nessa da pichau
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Tu fala que ela já apareceu por 200 a menos ou tem outro anuncio por 200 a menos?

tava dando uma olhada nas 6700 xt também, mas sou meio pé atrás com GPU da AMD.

O que acha?

Vai e volta ela diminui um pouco o preço
Hoje ela ta 100,00 mais barata que o valor de ontem
Pela diferença de preço muito melhor ir na 3070, do que a 6700xt (200~400 de diferença)

Agora é a hora de comprar, acho que os lojistas vão aumentar o preço por causa dessa altinha do dolar, nos produtos que eles pagaram quando estava menor que 5,00 o dolar lol
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
Depois de praticamente torrar a RTX 3080 pra vender logo desisti.

Vou ficar com ela e usar no PC, desde as 19 limpando e trocando a pasta térmica, troquei os thermal pad's e agora rodei 2x o Heaven e várias vezes o furmark, absolutamente nenhum comportamento estranho, abrindo a placa não vi nada de estranho, exceto que os thermal antigos tava gosmento haha.

Enfim, agora acho que terei +1 RTX 3070 pra vender.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Tu fala que ela já apareceu por 200 a menos ou tem outro anuncio por 200 a menos?

tava dando uma olhada nas 6700 xt também, mas sou meio pé atrás com GPU da AMD.

O que acha?
A tranquilidade em ter uma gpu nvidia não tem igual.
Eu pularia qualquer gpu amd atual, não falo no futuro, pois isso pode mudar, mas hoje eu só iria de nvidia (eu tenho a rtx 3070, mas antes dela tive 3 gpus amd)
 


[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
c***lho...

Meu i5 11400F gargalou MONSTRUOSAMENTE com a RTX 3080.

A ponto do CyberPunk rodar PIOR, do que usando a RTX 3070.

Ele fica em 88-95% de uso da CPU, e a RTX 3080 não chega nem a 60%
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.521
Reações
19.493
Pontos
744
as memorias que comprei no ali que eu tinha colocado o número da casa no complemento e esqueci de colocar o bairro chegaram :D.
Nunca critiquei correios.

Já pesquisando as outras coisas para comprar logo
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Visualizar anexo 267091Visualizar anexo 267092
Boa tarde pessoa, tô entre essas duas.
vale a pena 250 reais pra pegar essa gigabyte?
Eu tive essa Gainward. Sem dúvida nenhuma ela. Uma 3070 simplesmente INCRÍVEL. Fria quase congelada acima de tudo.

c***lho...

Meu i5 11400F gargalou MONSTRUOSAMENTE com a RTX 3080.

A ponto do CyberPunk rodar PIOR, do que usando a RTX 3070.

Ele fica em 88-95% de uso da CPU, e a RTX 3080 não chega nem a 60%
Situação estranha. Explica melhor ai pq, a princípio, não tem muita lógica.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.521
Reações
19.493
Pontos
744

SSD Adata Falcon 512GB, M.2 2280 NVMe, Leitura 3100MBs e Gravação 1500MBs, AFALCON-512G-C​

300 reais

Vale mais a pena pegar esse ou um asgard do ali??
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.639
Reações
20.595
Pontos
1.344
Eu tive essa Gainward. Sem dúvida nenhuma ela. Uma 3070 simplesmente INCRÍVEL. Fria quase congelada acima de tudo.


Situação estranha. Explica melhor ai pq, a princípio, não tem muita lógica.

Tb não entendi nada. Impossível ele estar fazendo mais fps na 3070 vs 3080. Oq pode estar acontecendo é que a 3080 não está fazendo aqueles fps a mais que a 3070 na resolução q ele joga. Ai o gargalo é do processador e da ram mais lenta.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Tb não entendi nada. Impossível ele estar fazendo mais fps na 3070 vs 3080. Oq pode estar acontecendo é que a 3080 não está fazendo aqueles fps a mais que a 3070 na resolução q ele joga. Ai o gargalo é do processador e da ram mais lenta.
É, mas nesse caso os frames precisam se limitar àqueles encontrados com a 3070, não menos frames. A não ser que esteja sofrendo com aquela parada de driveroverhead da nVidia, mas duvido que o 11400F proporcione isso.
 

Himegami

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
972
Reações
919
Pontos
543

SSD Adata Falcon 512GB, M.2 2280 NVMe, Leitura 3100MBs e Gravação 1500MBs, AFALCON-512G-C​

300 reais

Vale mais a pena pegar esse ou um asgard do ali??
Recentemente 2 amigos tiveram problema com nvme do ali, um era Netac e outro KingFast.

O da KingFast foi 1 ano depois da comprar, entrou em contato com o vendedor que pediu para enviar pra sao paulo e assim que chegou lá enviaram outro, mas não chegou ainda.

o da Netac foi recente, então não acionou a garantia ainda.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
Eu tive essa Gainward. Sem dúvida nenhuma ela. Uma 3070 simplesmente INCRÍVEL. Fria quase congelada acima de tudo.


Situação estranha. Explica melhor ai pq, a princípio, não tem muita lógica.

Então, no cyberpunk em especial, em 1080P o 3080 roda uns 5'10 frames pior que a 3070 pq o uso da GPU fica mto baixo.

Até agora foi o único game que note qualquer piora, de resto ela é bem superior sem dúvida.

Mas acho que tem algo com esse patch novo o 1.5 sei lá.

To pensando em partir para um monitor 2.5K - 144hz.

Mas estão todos tão caros o.O
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.521
Reações
19.493
Pontos
744
Recentemente 2 amigos tiveram problema com nvme do ali, um era Netac e outro KingFast.

O da KingFast foi 1 ano depois da comprar, entrou em contato com o vendedor que pediu para enviar pra sao paulo e assim que chegou lá enviaram outro, mas não chegou ainda.

o da Netac foi recente, então não acionou a garantia ainda.
Dei mole de não ter comprado esse, acabou a promoção.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Dei mole de não ter comprado esse, acabou a promoção.
Se vc vai usar esse pra jogos, então no minimo tem que ser 1TB, eu tenho um de 960GB e ainda acho pouco, eu pretendo pegar um de 2TB no futuro, eu mal instalo jogos e já esta quase acabando, sendo que ssd para trabalhar bem, vc não pode deixar ele lotado.
Ele fica meio capenga quando enche demais, ainda é rapido pra c***lho, mas cai bem a velocidade dele.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.521
Reações
19.493
Pontos
744
Se vc vai usar esse pra jogos, então no minimo tem que ser 1TB, eu tenho um de 960GB e ainda acho pouco, eu pretendo pegar um de 2TB no futuro, eu mal instalo jogos e já esta quase acabando, sendo que ssd para trabalhar bem, vc não pode deixar ele lotado.
Ele fica meio capenga quando enche demais, ainda é rapido pra c***lho, mas cai bem a velocidade dele.
esses nvme de 3200/3000 não são overkill para jogo?
comprou no ali?

tava querendo pegar um ssd netac de 1tera, saí por 320. E depois pegar um nvme
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
esses nvme de 3200/3000 não são overkill para jogo?
comprou no ali?

tava querendo pegar um ssd netac de 1tera, saí por 320. E depois pegar um nvme
Para sistema operacional, um sata de 500gb tá ótimo, aqui fica 350gb livre sempre.
Agora para jogos tem que ser nvme de 1tb no minimo.
Os jogos vão começar a utilizar ssd com o Direct storage da microsoft, então quanto mais rapido, melhor.
Ps5 usa um de 5000mb, o pc tem que utilizar algo proximo disso pelo menos.
 

Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.641
Reações
2.605
Pontos
989
Entre ryzen 5 5600g e 7 5700g vcs acham q a diferença compensa os R$ 500,00 a mais?
 

queixada

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
779
Reações
387
Pontos
769
Comprei uma fonte XPG Core Reactor 850W 80 plus Gold full modular e é bem feita, vem com muitos cabos em um estojo bacana. Mas porra, os cabos são duros demais. Nunca tive tanta dificuldade em conectá-los. As Seasonic também 80 Plus Gold full modular que tenho aqui me deram zero trabalho.

Meu irmão precisa de três conexões USB 2.0 na placa mãe, porém ela só tem duas. Há algum solução como um splitter?

Comprei essa fonte tb e não consegui nenhuma forma de resolver o problema dos cabos. Resultado: estou tendo que usar a fonte fora do gabinete até decidir o que fazer.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.521
Reações
19.493
Pontos
744
Para sistema operacional, um sata de 500gb tá ótimo, aqui fica 350gb livre sempre.
Agora para jogos tem que ser nvme de 1tb no minimo.
Os jogos vão começar a utilizar ssd com o Direct storage da microsoft, então quanto mais rapido, melhor.
Ps5 usa um de 5000mb, o pc tem que utilizar algo proximo disso pelo menos.
mas eu acho que o xbox vai ser o gargalo do ssd. Se forem criar pensando para o ssd do ps5 terá que se exclusivo, tipo gow e homem aranha.

Meu pensamento seria pegar um ssd sata 1 tera e nvme 1 tera gen3.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.758
Reações
4.827
Pontos
1.194
Comprei essa fonte tb e não consegui nenhuma forma de resolver o problema dos cabos. Resultado: estou tendo que usar a fonte fora do gabinete até decidir o que fazer.

Mesma fonte, cheguei a cortar a mão para colocar o cabo de energia do processador lá encima...
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
mas eu acho que o xbox vai ser o gargalo do ssd. Se forem criar pensando para o ssd do ps5 terá que se exclusivo, tipo gow e homem aranha.

Meu pensamento seria pegar um ssd sata 1 tera e nvme 1 tera gen3.
Vc só esqueceu de um detalhe, console utiliza presets que variam de low, medium e high, se vc jogar no pc com preset high ou ultra, ele vai exigir mais do streaming de texturas e claro, exigir mais do ssd tb, então ssd mais lento = gargalo.
Meu nvme é gen 3, porém de 3500mb leitura e 3000 escrita.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Comprei essa fonte tb e não consegui nenhuma forma de resolver o problema dos cabos. Resultado: estou tendo que usar a fonte fora do gabinete até decidir o que fazer.
Mesma fonte, cheguei a cortar a mão para colocar o cabo de energia do processador lá encima...
Eu tenho a xpg core reactor 750w 80 plus gold, meu gabinete é sharkoon m25.
Ele é meio apertado na parte da fonte, mas eu não tive tanto trabalho assim não, os cabos são duros, mas não ao ponto de eu ter que me esforçar muito para deixar eles certinhos lá atrás.
O unico cabo que deu um trabalhinho foi o atx que liga na placa mãe , mas os outros foram de boas.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.368
Pontos
2.599
Comprei essa fonte tb e não consegui nenhuma forma de resolver o problema dos cabos. Resultado: estou tendo que usar a fonte fora do gabinete até decidir o que fazer.
Não está conseguindo conectar quais cabos?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.639
Reações
20.595
Pontos
1.344
Para sistema operacional, um sata de 500gb tá ótimo, aqui fica 350gb livre sempre.
Agora para jogos tem que ser nvme de 1tb no minimo.
Os jogos vão começar a utilizar ssd com o Direct storage da microsoft, então quanto mais rapido, melhor.
Ps5 usa um de 5000mb, o pc tem que utilizar algo proximo disso pelo menos.

Acho q não. Acho q deve ser do nivel do séries X. Pq os jogos multis vão ser nivelados por eles. E se não me engano ela é 2600MB de leitura e 2200 de escrita! Acho q qualquer coisa superior a isso só vai ter ganho nos carregamentos. Agora pra streaming devemos estar acima disso em jogos nextgen. Acho q um de 3500 de leitura e 3000MB de escrita mais q suficiente pra qualquer jogo nextgen.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Acho q não. Acho q deve ser do nivel do séries X. Pq os jogos multis vão ser nivelados por eles. E se não me engano ela é 2600MB de leitura e 2200 de escrita! Acho q qualquer coisa superior a isso só vai ter ganho nos carregamentos. Agora pra streaming devemos estar acima disso em jogos nextgen. Acho q um de 3500 de leitura e 3000MB de escrita mais q suficiente pra qualquer jogo nextgen.
Mas como disse acima, console é textura high ou medio, quem joga no ultra no pc, precisa mais do que os consoles até.
Agora se for jogar com o mesmo preset grafico, um no nivel do xbox da conta.
E estou falando exclusivamente de jogos tipo o forspoken pra frente com o DS já na ativa para streaming de texturas.
Os jogos de hoje 99% nem usam e nem faz muita diferença.
Tomara que resolva 100% o problema de stutter de jogos mundo aberto.
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.639
Reações
20.595
Pontos
1.344
Mas como disse acima, console é textura high ou medio, quem joga no ultra no pc, precisa mais do que os consoles até.
Agora se for jogar com o mesmo preset grafico, um no nivel do xbox da conta.
E estou falando exclusivamente de jogos tipo o forspoken pra frente com o DS já na ativa para streaming de texturas.
Os jogos de hoje 99% nem usam e nem faz muita diferença.
Tomara que resolva 100% o problema de stutter de jogos mundo aberto.

Eu só compro um nvme 4.0 de 7200MB de leitura se realmente ele rodar melhor que um de 3500MB. Pq se a diferença for de 1s pra 5s, eu espero 5s tranquilamente. Não acredito q veremos diferença de loading maior do q 5s/7s no máximo entre um top 3.0 vs 4.0. Pq hj em dia não faz diferença nenhuma. Então só com DS pra ver se realmente isso ira mudar. Em quanto isso vou indo com meu 3.0 top das galaxias aqui!
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Eu só compro um nvme 4.0 de 7200MB de leitura se realmente ele rodar melhor que um de 3500MB. Pq se a diferença for de 1s pra 5s, eu espero 5s tranquilamente. Não acredito q veremos diferença de loading maior do q 5s/7s no máximo entre um top 3.0 vs 4.0. Pq hj em dia não faz diferença nenhuma. Então só com DS pra ver se realmente isso ira mudar. Em quanto isso vou indo com meu 3.0 top das galaxias aqui!
Sim, mas antes estavamos falando de um 2000mb leituras e 1500mb escrita.
Eu tb tenho um de 3500mb e acho ele o ideal, nem pra sobrar e nem pra faltar.
Só troco se esse aqui queimar de tanto uso.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.173
Reações
3.459
Pontos
704
Galera, vale a pena pegar hoje uma RTX 3090 por 8k? Com a serie 4 vindo ai, será que o preço vai cair muito?
 

queixada

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
779
Reações
387
Pontos
769
Não está conseguindo conectar quais cabos?

O problema é que como os cabos são independentes, quanto coloco no gabinete tenho torcer de lado pra depois passar pelo buraco do gabinete. E como os cabos são duros, alguns não alcançam e tb não consigo fechar a tampa lateral, é difícil de explicar. Talvez o problema seja meu gabinete que é daquele que a fonte fica escondida na parte de baixo.
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
O problema é que como os cabos são independentes, quanto coloco no gabinete tenho torcer de lado pra depois passar pelo buraco do gabinete. E como os cabos são duros, alguns não alcançam e tb não consigo fechar a tampa lateral, é difícil de explicar. Talvez o problema seja meu gabinete que é daquele que a fonte fica escondida na parte de baixo.
Mas qual é o gabinete? Dependendo da situação cabos Sleeved vão resolver seu problema, infelizmente esses cabos de fonte até das mais caras são horrendos.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.368
Pontos
2.599
O problema é que como os cabos são independentes, quanto coloco no gabinete tenho torcer de lado pra depois passar pelo buraco do gabinete. E como os cabos são duros, alguns não alcançam e tb não consigo fechar a tampa lateral, é difícil de explicar. Talvez o problema seja meu gabinete que é daquele que a fonte fica escondida na parte de baixo.
Eu entendi. Se o gabinete não tiver uma forma a qual possa dar a volta e não bater na tampa e tal, fica meio que amassado.

O lance é pensar em um caminho o qual seja possível dar essa virada nos cabos. Eu consegui e meu gabinete não é tão grande e tão largo e tem também separação de espaço para fonte.

Se ficar muito ruim para você, talvez cabos sleeved te ajudem.
 

queixada

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
779
Reações
387
Pontos
769
Mas qual é o gabinete? Dependendo da situação cabos Sleeved vão resolver seu problema, infelizmente esses cabos de fonte até das mais caras são horrendos.

É o AeroCool 800. Acho que vou usar esses cabos Sleeved como solução mesmo.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo