O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.215
Reações
172.413
Pontos
2.599
É o AeroCool 800. Acho que usar esses cabos Sleeved como solução mesmo.
Ele tem um bom espaço interno, mas é um pouquinho mais estreito. Pelo que vi, ele parece exigir uma boa torcida no cabo 24 pinos e mais ainda nos PCI-E da placa de vídeo e, além de difícil, pode dificultar um pouco o fechamento da tampa lateral mesmo.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Engraçado, eu tenho uma Core Reactor 850w e meu gabinete nem é dos mais espaçosos, mas não lembro de ter essa dificuldade toda.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.215
Reações
172.413
Pontos
2.599
Engraçado, eu tenho uma Core Reactor 850w e meu gabinete nem é dos mais espaçosos, mas não lembro de ter essa dificuldade toda.
Realmente os cabos são bem duros e fica difícil de dar uma torcida quando se passar por trás da placa mãe para assim poder chegar nos pinos.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Galera, vale a pena pegar hoje uma RTX 3090 por 8k? Com a serie 4 vindo ai, será que o preço vai cair muito?

Uma 3090 a 8K é um excelente preço, mas eu não pegaria, o valor dela não se justifica.

Eu iria de 3070Ti que tem numas promos excelentes! e agora já segura bem 4K.

Ai não fica com um elefante branco da 3090 dps pra vender na nova geração.
 

MadScientist

Bam-bam-bam
Mensagens
1.746
Reações
3.179
Pontos
453
Pessoal, tô fazendo o último soft upgrade da gen, troquei meu R5 3600 por um 5600x e agora tô querendo mudar a RAM, a minha é 2666Mhz mas não alcança nem 3000Mhz estável no OC que fiz, to pensando em pegar de 3200Mhz.

Acham que vale a pena o up? Minha placa mãe é a B450M Gaming/BR, ela dá conta?
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Uma 3090 a 8K é um excelente preço, mas eu não pegaria, o valor dela não se justifica.

Eu iria de 3070Ti que tem numas promos excelentes! e agora já segura bem 4K.

Ai não fica com um elefante branco da 3090 dps pra vender na nova geração.
Acabei pegando uma 3080 da galaxy e uma core reactor 850w. Minha fonte aintiga nao ia aguentar com meu 9550x. Agora so esperando chegar tudo.
 


carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.521
Reações
19.494
Pontos
744
caramba meu ssd tá com 52% saudável, só uso para sistema operacional e até que é bem rapido. Vou comprar um logo da china msm.
SSD deve ter uns 3 anos, tenho HD de 1 tera com uns 10 anos de uso que ainda tá saudável.
1657488761370.png
 

Anexos

  • 1657488747924.png
    1657488747924.png
    70,8 KB · Visualizações: 11

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.066
Reações
25.882
Pontos
1.484
caramba meu ssd tá com 52% saudável, só uso para sistema operacional e até que é bem rapido. Vou comprar um logo da china msm.
SSD deve ter uns 3 anos, tenho HD de 1 tera com uns 10 anos de uso que ainda tá saudável.
Visualizar anexo 267779

ssd pequeno tem baixa vida util, e o sistema operacional escreve dados pra caraio no SSD.
 

Ph0be

Bam-bam-bam
Mensagens
461
Reações
224
Pontos
499
Quanto ao proglema dos cabos da fonte, também achei duro demais, mas tirei os cabos e fiquei dobrando e desdobrando eles até amolecerem um pouco... Aí ficou direitinho.

Mas put* first World problem esse kkkkkkkk
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.996
Reações
8.758
Pontos
353
caramba meu ssd tá com 52% saudável, só uso para sistema operacional e até que é bem rapido. Vou comprar um logo da china msm.
SSD deve ter uns 3 anos, tenho HD de 1 tera com uns 10 anos de uso que ainda tá saudável.
Visualizar anexo 267779

pt.aliexpress.com/item/1005003107491388.html

O melhor SSD chinês, preço baixo e qualidade alta.

Comprei o de 250 por 109 reais na promoção, muito melhor que as outras marcas xingling, tem sensor de temperatura e memória 3D NAND.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.175
Reações
3.461
Pontos
704
Estou preso no dilema entre fazer upgrade no PC ou pegar um PS5 (que eu já tive, mas vendi, agora me arrependi de ter vendido).
Te falar, vai depender do quão exigente você é. Eu tenho todos os consoles, mas não abro mão do PC de forma nenhuma. Console pra mim fica só pra exclusivo porque odeio jogar a 30fps e tambem odeio sacrificar gráfico só pra poder rodar em 60 nesses consoles capengas.

Se você não se importar em ficar ali preso nos 30 fps ou tendo que sacrificar grafico pra ter mais frames, o PS5 está muito bom.

Claro, aqui eu tambem estou comparando com um PC highend focado em 4k60fps. Se seu PC hoje é mais fraquinho, o PS5 é o upgrade mais barato possivel que você vai fazer já que uma placa de video é o valor do console...

pt.aliexpress.com/item/1005003107491388.html

O melhor SSD chinês, preço baixo e qualidade alta.

Comprei o de 250 por 109 reais na promoção, muito melhor que as outras marcas xingling, tem sensor de temperatura e memória 3D NAND.
Qual m2 de 1tb ou 2tb você recomenda? Estou com um de 1tb em uma entrada M2 e quero colocar mais uns 2tb na outra mas os preços desses nacionais estão desanimando.
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.996
Reações
8.758
Pontos
353
Te falar, vai depender do quão exigente você é. Eu tenho todos os consoles, mas não abro mão do PC de forma nenhuma. Console pra mim fica só pra exclusivo porque odeio jogar a 30fps e tambem odeio sacrificar gráfico só pra poder rodar em 60 nesses consoles capengas.

Se você não se importar em ficar ali preso nos 30 fps ou tendo que sacrificar grafico pra ter mais frames, o PS5 está muito bom.

Claro, aqui eu tambem estou comparando com um PC highend focado em 4k60fps. Se seu PC hoje é mais fraquinho, o PS5 é o upgrade mais barato possivel que você vai fazer já que uma placa de video é o valor do console...


Qual m2 de 1tb ou 2tb você recomenda? Estou com um de 1tb em uma entrada M2 e quero colocar mais uns 2tb na outra mas os preços desses nacionais estão desanimando.

Chinês só ASGARD

As outras sempre tem reclamação, inclusive a NETAC

pt.aliexpress.com/item/1005004402429591.html

pt.aliexpress.com/item/1005003807803134.html

Não é por causa de 200 pila que vai optar por um NETAC em vez de um ASGARD
 

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Mensagens
1.197
Reações
1.717
Pontos
253
Te falar, vai depender do quão exigente você é. Eu tenho todos os consoles, mas não abro mão do PC de forma nenhuma. Console pra mim fica só pra exclusivo porque odeio jogar a 30fps e tambem odeio sacrificar gráfico só pra poder rodar em 60 nesses consoles capengas.

Se você não se importar em ficar ali preso nos 30 fps ou tendo que sacrificar grafico pra ter mais frames, o PS5 está muito bom.

Claro, aqui eu tambem estou comparando com um PC highend focado em 4k60fps. Se seu PC hoje é mais fraquinho, o PS5 é o upgrade mais barato possivel que você vai fazer já que uma placa de video é o valor do console...

Meu PC é ok, i3 9100F RX 580 4GB 16GB 2400mhz.

Meu foco é FHD 60FPS no PC. Esse setup atende bem na maioria dos jogos, queria um upgrade para ter margem.

No momento eu não vou fazer é nada, esperar terminar umas dívidas e os preços melhorarem ainda mais (tenho fé). Tenho um backlog colossal que esse setup atende, então é sossegar e correr atrás de obras primas que deixei para trás.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.521
Reações
19.494
Pontos
744
Chinês só ASGARD

As outras sempre tem reclamação, inclusive a NETAC

pt.aliexpress.com/item/1005004402429591.html

pt.aliexpress.com/item/1005003807803134.html

Não é por causa de 200 pila que vai optar por um NETAC em vez de um ASGARD
tava de olho nesses da asgard, o problema é que são mais caros, mas devo pegar esse de 1tera.

Agora placa mãe que tá foda, qualquer b450 a mais barata tá 600 reais.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Meu PC é ok, i3 9100F RX 580 4GB 16GB 2400mhz.

Meu foco é FHD 60FPS no PC. Esse setup atende bem na maioria dos jogos, queria um upgrade para ter margem.

No momento eu não vou fazer é nada, esperar terminar umas dívidas e os preços melhorarem ainda mais (tenho fé). Tenho um backlog colossal que esse setup atende, então é sossegar e correr atrás de obras primas que deixei para trás.

Backlog todos temos haha, eu devo ter uns 20 que comecei e não terminei.

Mas se tu quiser investir pouco, dá para pensar num upgrade racional ai, um 8700 usado + RTX 3060 usada, já seria um baita ganho e investimento raozavelmente baixo, tem pilhas e pilhas de 3060 de mineração em bom estado (e muitas com garantias e pouco tempo de uso) nos 2.000-

O i7 é mais complicado garimpar, mas uns 900 reais até seria justo nele.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.594
Reações
20.754
Pontos
964
Backlog todos temos haha, eu devo ter uns 20 que comecei e não terminei.

Mas se tu quiser investir pouco, dá para pensar num upgrade racional ai, um 8700 usado + RTX 3060 usada, já seria um baita ganho e investimento raozavelmente baixo, tem pilhas e pilhas de 3060 de mineração em bom estado (e muitas com garantias e pouco tempo de uso) nos 2.000-

O i7 é mais complicado garimpar, mas uns 900 reais até seria justo nele.

Eu mesmo estava muito afim de pegar uma VGA dessas de mineração, o quão arriscado isso pode ser?

Tenho muito receio, preciso tomar uma decisão, meu PC tem peças antigas, mas está muito bem conservado, estou hoje num i7 4790 + GTX 960 4gb.

Bastante modesto, eu sei, mas esse i7 ainda empurra um RTX 2060, estou na dúvida do que fazer.

Essas placas de mineração é sorte pegar uma delas ainda em bom estado?
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Eu mesmo estava muito afim de pegar uma VGA dessas de mineração, o quão arriscado isso pode ser?

Tenho muito receio, preciso tomar uma decisão, meu PC tem peças antigas, mas está muito bem conservado, estou hoje num i7 4790 + GTX 960 4gb.

Bastante modesto, eu sei, mas esse i7 ainda empurra um RTX 2060, estou na dúvida do que fazer.

Essas placas de mineração é sorte pegar uma delas ainda em bom estado?

Olha, as que eu vendi, todas foram testada ao extremo, e não houve menor sinal de fadiga.

Mas se eu fosse comprar uma para usar no PC (como é meu caso agora, já que fiquei com a RTX 3080)

Eu primeiro abri toda ela, limpei todos fan, passei pasta térmica nova (Artic Silver 5) e ainda troquei os thermalpads, além disso limpei onde estava engordurado com limpa contato.

Então sim, tu precisa fazer uma manutenção boa, e tentar descobrir como a placa foi usada, eu falo pelas minhas que eu sabia como ela foi usada, então fiquei com bem menos receio.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Eu mesmo estava muito afim de pegar uma VGA dessas de mineração, o quão arriscado isso pode ser?

Tenho muito receio, preciso tomar uma decisão, meu PC tem peças antigas, mas está muito bem conservado, estou hoje num i7 4790 + GTX 960 4gb.

Bastante modesto, eu sei, mas esse i7 ainda empurra um RTX 2060, estou na dúvida do que fazer.

Essas placas de mineração é sorte pegar uma delas ainda em bom estado?
Mesmo risco de pegar qualquer placa usada para qualquer outro fim.

Ideal é pegar placas de vídeo usadas ainda na garantia. Pois a tendência é apresentar defeito rapidamente se algum processo para tal já estiver iniciado.

Agora precisa ver direitinho se vale a pena. Já pipocaram RTX2060 por menos de 2k. E usado não tá mto diferente disso. Não acho que valha a pena.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Mesmo risco de pegar qualquer placa usada para qualquer outro fim.

Ideal é pegar placas de vídeo usadas ainda na garantia. Pois a tendência é apresentar defeito rapidamente se algum processo para tal já estiver iniciado.

Agora precisa ver direitinho se vale a pena. Já pipocaram RTX2060 por menos de 2k. E usado não tá mto diferente disso. Não acho que valha a pena.

É acho que para valer a pena o risco, o valor precisa ser bem baixo, falando de placas que foram usadas de fato em mineração, o valor atualmente e deve cair (tem pilhas e mais pilhas, de placas)

RTX 3070 até 2.600 dá para pensar, mas preço top entre 2K e 2.4K
RTX 3060 até 2.200 dá para pensar, mas preço top entre 1.8K e 2K

Tira com base nisso os valores.

Claro modelos muito high-end como ASUS ROG, AORUS, HOF são placas que por ter uma construção melhor eu optaria na hora de pegar uma placa de mineração.

No meu caso, eu preferir ficar com a RTX 3080 do que vender ela a 3.500 / 4.000 que era o melhor valor que estavam oferecendo.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
É acho que para valer a pena o risco, o valor precisa ser bem baixo, falando de placas que foram usadas de fato em mineração, o valor atualmente e deve cair (tem pilhas e mais pilhas, de placas)

RTX 3070 até 2.600 dá para pensar, mas preço top entre 2K e 2.4K
RTX 3060 até 2.200 dá para pensar, mas preço top entre 1.8K e 2K

Tira com base nisso os valores.

Claro modelos muito high-end como ASUS ROG, AORUS, HOF são placas que por ter uma construção melhor eu optaria na hora de pegar uma placa de mineração.

No meu caso, eu preferir ficar com a RTX 3080 do que vender ela a 3.500 / 4.000 que era o melhor valor que estavam oferecendo.
Acho que depende mto do modelo. Tipo pegar uma boa 3070 com três ventoinhas e ainda 1 ano de garantia pela frente por uns 3k acho mto mais jogo que pegar uma Zotac ou Galax novinha por 3.5k, saca?

De qlq forma 2.8k numa 3070 usada acho que vale. Se observar, estamos falando de um valor 25% menor. Já uma RTX2060 usada tá só uns 15% abaixo do menor preço que já andamos a ver por ai.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Acho que depende mto do modelo. Tipo pegar uma boa 3070 com três ventoinhas e ainda 1 ano de garantia pela frente por uns 3k acho mto mais jogo que pegar uma Zotac ou Galax novinha por 3.5k, saca?

De qlq forma 2.8k numa 3070 usada acho que vale. Se observar, estamos falando de um valor 25% menor. Já uma RTX2060 usada tá só uns 15% abaixo do menor preço que já andamos a ver por ai.


Gigabyte:

1657570643118.png

Galax:
1657570743722.png

Mesmo que tu esteja muito afim de de ir atrás, caso eles neguem garantia como colocado nas suas respectivas paginas, devida mineração é toda uma dor de cabeça, que ao menos eu não tenho saco.

Acho que mais do que ter garantia e conhecer a placa, e a construção da mesma e a forma como ela trabalhou.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Gigabyte:

Visualizar anexo 267898

Galax:
Visualizar anexo 267899

Mesmo que tu esteja muito afim de de ir atrás, caso eles neguem garantia como colocado nas suas respectivas paginas, devida mineração é toda uma dor de cabeça, que ao menos eu não tenho saco.

Acho que mais do que ter garantia e conhecer a placa, e a construção da mesma e a forma como ela trabalhou.
Não há nenhuma forma de periciar uma placa de vídeo e afirmar que ela foi utilizada para um fim específico. Ainda que fosse possível, de certo não compensaria o custo do processo para as fabricantes.

Fora que aqui nesse país não há qualquer possibilidade disto ser aceito em juízo. Essa cláusula é absolutamente ilegal, pois impõe restrições ao uso de um equipamento que é comumente utilizado para aquele fim.

A CDC tem seus excessos, mas ele cumpre bem o papel de coibir as empresas de práticas abusivas e que lesem o consumidor.
 
Ultima Edição:

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Não há nenhuma forma de periciar uma placa de vídeo e afirmar que ela foi utilizada para um fim específico. Ainda que fosse possível, de certo não compensaria o custo do processo para as fabricantes.

Fora que aqui nesse país não há qualquer possibilidade disto ser aceito em juízo. Essa cláusula é absolutamente ilegal, pois impõe restrições ao uso de um equipamento que é comumente utilizado para aquele fim.

A CDC tem seus excessos, mas ele cumpre bem o papel de coibir as empresas de práticas abusivas e que lesem o consumidor.

Tem uns videos no teclab sobre, sendo mto chato, daria para ver o desgaste nas VRM nos chip de memórias enfim, seria uma briga sem fim com a fabricante e um gasto forte com advogado.

Se o cara tiver saco, concordo contigo e causa ganha.

De toda forma, eu reforço é melhor ter o histórico da placa e buscar um modelo mais robusto a depender de garantia.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Tem uns videos no teclab sobre, sendo mto chato, daria para ver o desgaste nas VRM nos chip de memórias enfim, seria uma briga sem fim com a fabricante e um gasto forte com advogado.

Se o cara tiver saco, concordo contigo e causa ganha.

De toda forma, eu reforço é melhor ter o histórico da placa e buscar um modelo mais robusto a depender de garantia.
Eu vi os vídeos quando saiu. Criador de conteúdo precisa de conteúdo. E trabalhando pra uma fabricante de placas, que tem total interesse em amedrontar as pessoas. Mas super entendo o seu ponto sim.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.521
Reações
19.494
Pontos
744
Estava trabalhando e de repente queda de luz, depois que voltou a energia tento ligar o pc e ele não liga nem por um c***lho.
Tiro todas as peças, faço tudo e nada. Resolvo passar um cotonete nos contato da memoria e volta a funcionar :D.
Não sei se foi coincidência.

Isso foi um alerta para comprar as peça do novo pc e parar de querer comprar tudo em promoção, teria maior dor de cabeça para arranjar outro pc para trabalhar.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.661
Reações
22.047
Pontos
1.774
Não há nenhuma forma de periciar uma placa de vídeo e afirmar que ela foi utilizada para um fim específico. Ainda que fosse possível, de certo não compensaria o custo do processo para as fabricantes.

Fora que aqui nesse país não há qualquer possibilidade disto ser aceito em juízo. Essa cláusula é absolutamente ilegal, pois impõe restrições ao uso de um equipamento que é comumente utilizado para aquele fim.

A CDC tem seus excessos, mas ele cumpre bem o papel de coibir as empresas de práticas abusivas e que lesem o consumidor.

Então será que compensa ou o custo com advogados?
Essas empresas ai normalmente já tem contratos com advogados, com uma ou mais empresas que cuidam da parte jurídica. Para uma pessoa comum que comprou a placa, o custo sim pode não compensar.
E, IMAGINO, que esses termos de garantia que eles divulgam passaram pelas mãos de um advogado. Não é possível que uma marca grande faça um termo desses sem um auxílio jurídico.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Eu não compro placa minerada não, sendo franco.
Eu tive os meus cuidados, mas será que o outro teve?
Se eu compro um equipamento deste tipo, eu quero que ele dure e a ultima coisa que vou querer é ficar correndo atrás de justiça.
Sou mais pagar mais caro por uma nova para se ter alguma tranquilidade do que pagar barato e comprar uma briga com a justiça, gerando uma dor de cabeça imensa.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Eu não compro placa minerada não, sendo franco.
Eu tive os meus cuidados, mas será que o outro teve?
Se eu compro um equipamento deste tipo, eu quero que ele dure e a ultima coisa que vou querer é ficar correndo atrás de justiça.
Sou mais pagar mais caro por uma nova para se ter alguma tranquilidade do que pagar barato e comprar uma briga com a justiça, gerando uma dor de cabeça imensa.

A não ser que seja muito barato.

E quando digo muito é nos valores que disse, uma RTX 3070 por R$ 2.000,00 por ai.

Ontem eu vi uma RTX 3090 anunciada por R$ 6.000,00, mesmo ela esta extremamente barata, não pagaria R$ 5.000,00

Realmente é o melhor momento para fazer ótimos negócios, mas é como tu disse tu precisa conhecer a pessoa ou ainda o histórico da placa.

Eu sei meus riscos, eu fiquei com uma 3080 que trabalhou por uns 18 meses (mas eu sei todo histórico da placa), eu abri ela, limpei tudo que pude, "lavei" com isopropilico, passei borracha, troquei os thermalpads, e botei uma boa pasta térmica nova.

Zera meu risco? claro que não mas sei que se ela estragar eu fiz o que pude.

Obs: Eu rodei 6 horas de Heaven Ungine, os resultados foram:

Fan Max Usage: 75%
GPU - Max Temp: 77°
Memory - Max Temp: 87°
HotSpot - Max Temp: 90°

Isso após a limpeza e 6 horas de teste de stress.

Até agora nada a reclamar da GAINWAR PHOENIX, modelo extremamente robusto em refrigeração.

Meu bebezinho:

1657625986462.png
 
Ultima Edição:

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Eu não compro placa minerada não, sendo franco.
Eu tive os meus cuidados, mas será que o outro teve?
Se eu compro um equipamento deste tipo, eu quero que ele dure e a ultima coisa que vou querer é ficar correndo atrás de justiça.
Sou mais pagar mais caro por uma nova para se ter alguma tranquilidade do que pagar barato e comprar uma briga com a justiça, gerando uma dor de cabeça imensa.
Sei la eu as vezes curto viver altas emoções, minha mobo veio da china ou seja esquece garantia e peguei uma 2060 de um minerador do rj até pegar uma 4080.

Adrenalina pura
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Então será que compensa ou o custo com advogados?
Essas empresas ai normalmente já tem contratos com advogados, com uma ou mais empresas que cuidam da parte jurídica. Para uma pessoa comum que comprou a placa, o custo sim pode não compensar.
E, IMAGINO, que esses termos de garantia que eles divulgam passaram pelas mãos de um advogado. Não é possível que uma marca grande faça um termo desses sem um auxílio jurídico.
Não compensa porque não são só os advogados. Tem toda a questão da perícia, que tem um custo administrativo (com o próprio judiciário) e técnico enorme. Fora que ao perder uma ação que envolve perícia, o custo sobe exponencialmente a valores absurdos.

E não compensa principalmente porque não tem a qualquer possibilidade da perícia realmente indicar um dano específico causado por um uso específico. Se fosse possível, talvez viesse a compensar. E ainda que houvesse, aqui no Brasil não há qualquer chance. Seria como vender uma máquina de lavar roupas e restringir o uso de algumas roupas. O CDC não permite esse tipo de prática. Se não quer assumir o risco, não venda o produto para destinação alguma. É assim que funciona. Agora uma destinação usual, comum, não se pode proibir ou restringir.

O ponto é esse, não são os advogados. E nem um detalhe apenas. Embora eles sejam contratados para tender uma demanda específica. Aumentar essa demanda também tem um custo adicional. E aqui só vale quando existe possibilidade de vencer.

Sobre o auxílio do jurídico, empresas escrevem o que querem em seus contratos. A quantidade de cláusulas sem valor é exorbitante em praticamente qualquer contrato estabelecido. A ideia é uma só: amedrontar e intimidar as pessoas. E, como estamos vendo aqui, funciona super bem.
 
Ultima Edição:

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.661
Reações
22.047
Pontos
1.774
Eu não compro placa minerada não, sendo franco.
Eu tive os meus cuidados, mas será que o outro teve?
Se eu compro um equipamento deste tipo, eu quero que ele dure e a ultima coisa que vou querer é ficar correndo atrás de justiça.
Sou mais pagar mais caro por uma nova para se ter alguma tranquilidade do que pagar barato e comprar uma briga com a justiça, gerando uma dor de cabeça imensa.

Eu também não compro não.
Nunca mineirei nada na minha, e quando vender vou deixar isso claro no anúncio também.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.521
Reações
19.494
Pontos
744

350 fonte pc yes 650W

Vale a pena?

Meu sistema seria ryzen 5 5600 + 16 ram + rx 6600 xt/rx6600/rtx 3060 (aqui tiver melhor cxb quando eu for comprar). Eu sei que esse sistema nem deve consumir 500W, mas tá bem barata essa fonte. Acham uma boa?
 

John Frusciante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.325
Reações
1.828
Pontos
904
falando em GPU de mineração, eu mesmo jurei que nunca iria comprar uma usada, MAS a carne é fraca e o bolso é curto: um amigo de um amigo (que, segundo meu amigo, é de confiança) ofereceu uma 3070 da Galax usada por 1 ano na mineração por 2500 reais. Segundo ele, bem cuidada e tudo mais. Meu olhinho brilhou e ia comprar, mas ele diz que não consegue inserir o SN da placa e ver a garantia restante dela (a Galax dá três anos), aí fiquei com um pé atrás e desisti da compra. Se eu conseguisse alguma certeza, compraria.
 
Topo Fundo