O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Seria prum i7 7700k. Como falei em algum post anterior, tô montando um setup em volta da 1070. Eu sei que pra tirar o máximo dela não precisaria de OC, mas se tenho uma CPU e mobo que permitem, e o H110 tá o mesmo preço do H80i, vi essa oportunidade de pegar um WC mais potente já pra um possível overclock.
Vish irmão esse processador aí....o bicho pega fogo:kflame
Não cheguei a ver testes dos H100 nesses processadores mas acredito eu,que se for fazer um over,não vá dar conta não...
Aí recomendo mais os WC de 240.
Mas irei ver se acho alguma coisa sobre.Ou edito esse ou respondo de novo.:kjoinha
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Corsair h110/h105 por RS450 tá um preço bom? Ele ou um h80i ?
Fazendo uma pesquisa rápida nos sites de over que frequento,o mais recomendado a quem tem mesmo nem fazendo over,ele chegando ao turbo dele que é 4,5ghz,recomendam o H110i GT.
Quem pegou WC de 120 vi as temperaturas chegarem a 80 pra mais.
Se a intel trocasse a pasta de dente e colocasse pasta térmica nem que fosse aquela branquinha mesmo,vc gastaria menos em refrigeração.
Aqui um teste básico e jogando,eu perdi o link do 7700k+h110I gt,onde em battlefield em 1080p em ultra com a gtx1080 tinha picos de 75C.Mas a média ficava entre 60 a 65,o que tá ótimo.


EDIT-Pergunto,pq não pensa logo em pegar um Coffee lake?Vc gastaria menos em refrigeração.
 
Ultima Edição:

brnbc

Bam-bam-bam
Mensagens
337
Reações
277
Pontos
248
Fazendo uma pesquisa rápida nos sites de over que frequento,o mais recomendado a quem tem mesmo nem fazendo over,ele chegando ao turbo dele que é 4,5ghz,recomendam o H110i GT.
Quem pegou WC de 120 vi as temperaturas chegarem a 80 pra mais.
Se a intel trocasse a pasta de dente e colocasse pasta térmica nem que fosse aquela branquinha mesmo,vc gastaria menos em refrigeração.
Aqui um teste básico e jogando,eu perdi o link do 7700k+h110I gt,onde em battlefield em 1080p em ultra com a gtx1080 tinha picos de 75C.Mas a média ficava entre 60 a 65,o que tá ótimo.


EDIT-Pergunto,pq não pensa logo em pegar um Coffee lake?Vc gastaria menos em refrigeração.

Muito obrigado pela pesquisa! :kjoinha
Pensando bem, seria uma opção mesmo os Coffee Lake... Eu meio que tinha os descartado pelo preço da CPU + Mobo.. mas se for pra gastar num WC sairia na quase na mesma, né?
Estou meio em dúvida agora, rs
Pesquisando um pouco, parece que o i5 8600k é mais ou menos equivalente ao i7 7700k. O preço dele é até menor...
Ryzen seria uma boa opção tbm?
 
Ultima Edição:

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Muito obrigado pela pesquisa! :kjoinha
Pensando bem, seria uma opção mesmo os Coffee Lake... Eu meio que tinha os descartado pelo preço da CPU + Mobo.. mas se for pra gastar num WC sairia na quase na mesma, né?
Estou meio em dúvida agora, rs
O ruim do 7700k é que o bicho frita demais.Se tivesse como pegar um 7700k com delid e garantia,seria uma ótima pedida,pois um H80 iria segurar ele numa boa.O problema é a pasta de dente que a intel passou nos 7700...
Se fosse pegar um,eu pegaria OU o 8400 OU o 8600(k)
8400 por ser um bom custo benefício,8600 se saiu bem em alguns benchs perto do 7700k.
Mas dos 2 ficaria com o 8400.Aí tem o 8700k,esse vi os benchs,em games,8700 e 7700 são iguais.Perde um pouco ali,ganha um pouco ali,nada monstruoso.Aí bota no lápis o valor desses 2,e veja os benchs dos 8400/8600,vc vai chegar a conclusão que seria rasgar dinheiro pegar esse top da Intel.
Segue:

Se for jogar,pra isso somente,8400 vai te servir perfeitamente e o cooler stock vai dar conta.
Se for renderizar,editar vídeos,recomendo os ryzen,8400,8600(k)
Agora minha opinião,7700k e 8700k é rasgar grana,minha humilde opinião.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.559
Reações
20.445
Pontos
1.094
Amigos a razao do upgrade e que a gx1080ti em 4k nao mantem os 60 fps
Fica perto

Olha nao digital foundry o review do processador
Esses poucod frames psra chegar a 60 espero o i7 8700 consiga

O limitador no 4k não é o processador e sim a placa de vídeo! Vai haver pouca diferença no exato momento que estamos. Há não ser q jogos usassem melhor os 6 núcleos.

Quando o 4k estiver adotado, até la haverá placas q fazem mais de 100fps nessa resolução. Ai talvez o processador vai exigir mais!
 


Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Esses poucod frames psra chegar a 60 espero o i7 8700 consiga
Em 4K, nada vai fazer a GPU ser mais potente. Só GTA V rodaria melhor em 4K com um processador melhor. Nem um Xeon vai te ajudar. Fique com seu processador e compre uma 2080Ti quando sair.
 

brnbc

Bam-bam-bam
Mensagens
337
Reações
277
Pontos
248
O ruim do 7700k é que o bicho frita demais.Se tivesse como pegar um 7700k com delid e garantia,seria uma ótima pedida,pois um H80 iria segurar ele numa boa.O problema é a pasta de dente que a intel passou nos 7700...
Se fosse pegar um,eu pegaria OU o 8400 OU o 8600(k)
8400 por ser um bom custo benefício,8600 se saiu bem em alguns benchs perto do 7700k.
Mas dos 2 ficaria com o 8400.Aí tem o 8700k,esse vi os benchs,em games,8700 e 7700 são iguais.Perde um pouco ali,ganha um pouco ali,nada monstruoso.Aí bota no lápis o valor desses 2,e veja os benchs dos 8400/8600,vc vai chegar a conclusão que seria rasgar dinheiro pegar esse top da Intel.
Segue:

Se for jogar,pra isso somente,8400 vai te servir perfeitamente e o cooler stock vai dar conta.
Se for renderizar,editar vídeos,recomendo os ryzen,8400,8600(k)
Agora minha opinião,7700k e 8700k é rasgar grana,minha humilde opinião.

Assisti o vídeo e li algumas análises.. e realmente esses i5 Coffee Lake dão conta do recado. Fiquei bem satisfeito com o que vi. Tem a vantagem do preço da CPU e de não precisar gastar muito com refrigeração.
.. mas o que quebra é o preço dessas Z370. :kgrr
Lembro de ter visto alguém falando que em janeiro vão sair mais modelos, possivelmente mais baratos, procede?
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Assisti o vídeo e li algumas análises.. e realmente esses i5 Coffee Lake dão conta do recado. Fiquei bem satisfeito com o que vi. Tem a vantagem do preço da CPU e de não precisar gastar muito com refrigeração.
.. mas o que quebra é o preço dessas Z370. :kgrr
Lembro de ter visto alguém falando que em janeiro vão sair mais modelos, possivelmente mais baratos, procede?
Sim,chipsets mais em conta.
Esses preços dessas mobos estão quebrando,aliás a intel lazarenta se tivesse mantido compatibilidade nos 1151 V1 muita gente teria se beneficiado.
 

vitaminaum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.816
Reações
4.854
Pontos
1.014
Qual o setup mais em conta (mobo + cpu) em que eu consiga fazer over na memoria ram à valores proximos de 3000mhz? Vi que ultimamente rams com clocks altos aumentam desempenho em jogos. Pelo visto ram ddr4 ta com preço superfaturado, vou manter meus 8gb ddr3 por mais tempo. Assim que abaixasse, pegaria alguma 16gbddr4 em que consiga deixar na frequencia desejada. Cpu não necessariamente precisa de over, mas queria dar uma turbinada e trocar meu i5 3550 por um i5/i7/ryzen mais recente. Foco é em jogos recentes e emuladores (WiiU, Wii). Tenho uma gtx 1060 6gb.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.916
Pontos
1.544
***[Sugestões] Cooler de Gabinete e etc***

Boa tarde a todos.

Estou me preparando para fazer um leve overclock no PC e quero mantê-lo silencioso e gostaria da ajuda de vocês com alguns detalhes:

Pretendo comprar 1 cooler para colocar na tampa do gabinete e 1 módulo de memória de 8 GB para ficar com 16 GB, especialmente para a utilização do adobe premiere pro e também para desabilitar o arquivo de troca.

Preciso que o cooler seja daqueles de baixa rotação e boa eficiência (A placa mãe só tem um conector para controle de rotação e ele já está sendo utilizado).

Após isso, quero fazer um overclock leve no processador e placa de vídeo, alterando a temperatura do sistema em no máximo 10ºC e, principalmente, mantê-lo silencioso de forma que durante a noite fique praticamente inaudível a cerca de 1,5 metro do gabinete, como é hoje.

A primeira dúvida é: É mais eficiente colocar o cooler da tampa do gabinete puxando ar pra dentro ou jogando pra fora? O gabinete fica virado para a janela, no chão, a uns 3 metros de distância, sem obstruções.

A segunda: Qual cooler recomendam? Tipo um que usem e que saibam que é muito bom.

A terceira: Existe alguma porcentagem de overclock que seja seguro, sem mexer na voltagem e sem causar muito aquecimento, que recomendem no core i5 6400 e na Rx460 4gb? Faz
alguns anos que não faço overclock.

[EDIT] Olhando as opções de cooler, surgiu a ideia de um cooler de processador mais eficiente, já que o que uso é o box. Recomendariam a troca por um melhor ou isso aumentaria muito o ruído?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.116
Reações
172.179
Pontos
2.599
***[Sugestões] Cooler de Gabinete e etc***

Boa tarde a todos.

Estou me preparando para fazer um leve overclock no PC e quero mantê-lo silencioso e gostaria da ajuda de vocês com alguns detalhes:

Pretendo comprar 1 cooler para colocar na tampa do gabinete e 1 módulo de memória de 8 GB para ficar com 16 GB, especialmente para a utilização do adobe premiere pro e também para desabilitar o arquivo de troca.

Preciso que o cooler seja daqueles de baixa rotação e boa eficiência (A placa mãe só tem um conector para controle de rotação e ele já está sendo utilizado).

Após isso, quero fazer um overclock leve no processador e placa de vídeo, alterando a temperatura do sistema em no máximo 10ºC e, principalmente, mantê-lo silencioso de forma que durante a noite fique praticamente inaudível a cerca de 1,5 metro do gabinete, como é hoje.

A primeira dúvida é: É mais eficiente colocar o cooler da tampa do gabinete puxando ar pra dentro ou jogando pra fora? O gabinete fica virado para a janela, no chão, a uns 3 metros de distância, sem obstruções.

A segunda: Qual cooler recomendam? Tipo um que usem e que saibam que é muito bom.

A terceira: Existe alguma porcentagem de overclock que seja seguro, sem mexer na voltagem e sem causar muito aquecimento, que recomendem no core i5 6400 e na Rx460 4gb? Faz
alguns anos que não faço overclock.

[EDIT] Olhando as opções de cooler, surgiu a ideia de um cooler de processador mais eficiente, já que o que uso é o box. Recomendariam a troca por um melhor ou isso aumentaria muito o ruído?
Você tem um i5 6400?
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
No máximo BCLK 1.5 pois interfere no clock das memórias. Voltagem tem que manter dentro do refrigerando do cooler. Deixa automático e vai medindo. Depois volta e conta como foi para vermos como ele deve estabilizar. É muito mais difícil manter um OC estável no 6400 se for mexer na voltagem.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.916
Pontos
1.544
No máximo BCLK 1.5 pois interfere no clock das memórias. Voltagem tem que manter dentro do refrigerando do cooler. Deixa automático e vai medindo. Depois volta e conta como foi para vermos como ele deve estabilizar. É muito mais difícil manter um OC estável no 6400 se for mexer na voltagem.

Valeu. Como eu disse faz muito tempo que não faço OC e pelo que lembro dava pra faze-lo apenas aumentando o multiplicador sem mexer na voltagem. Isso ainda é possível? Pois não quero mesmo mexer nas voltagens, é um OC bem light mesmo, só para ir testando o aumento de potência sem arriscar diminuir a estabilidade do sistema.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.116
Reações
172.179
Pontos
2.599
Bom, ele não é desbloqueado para overclock como o 6600k, então não vai rolar. Sem contar a necessidade de uma placa mãe Z170/Z270 para realizá-lo. Só poderá fazer isso mexendo no multiplicador mas o ganho será pequeno e a instabilidade será provável. Como usa uma RX 460 o processador não será um empecilho para o seu desempenho, sem contar que é um processador frio que nem precisa da troca de cooler. Invista na memória que isso sim valerá a pena para você. No futuro, caso ache necessário, aí invista em outras peças, especialmente dando atenção ao overclock caso se interesse em fazê-lo em algum momento.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.916
Pontos
1.544
Bom, ele não é desbloqueado para overclock como o 6600k, então não vai rolar. Sem contar a necessidade de uma placa mãe Z170/Z270 para realizá-lo. Só poderá fazer isso mexendo no multiplicador mas o ganho será pequeno e a instabilidade será provável. Como usa uma RX 460 o processador não será um empecilho para o seu desempenho, sem contar que é um processador frio que nem precisa da troca de cooler. Invista na memória que isso sim valerá a pena para você. No futuro, caso ache necessário, aí invista em outras peças, especialmente dando atenção ao overclock caso se interesse em fazê-lo em algum momento.

Porque a instabilidade será provável? É algo da arquitetura do processador ou depende de mobo, etc?
 

The Janitor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.336
Reações
10.045
Pontos
764
galera , tenho aqui um i5 3570 + uma 660ti
to pensando em pegar uma gtx 1050ti 4gb single fan por 158 trumps , a questao é: compensa pagar o dobro por uma 1060 6gb (300 trumps)?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.116
Reações
172.179
Pontos
2.599
Porque a instabilidade será provável? É algo da arquitetura do processador ou depende de mobo, etc?
Os ganhos são pequenos e mesmo aumentando pouco começará a ficar instável. Como a placa mãe é provavelmente básica, ela não é preparada para lidar com isso. Em um overclock normal, sem tanto esforço você consegue subir o clock pra valer e pode extrair mais e mais conforme controle a temperatura e manter a estabilidade. Ganhar 100 ou 200MHz não é nada e nem será perceptível a diferença no fim das contas. Mas é bem diferente quando se sobe 500, 600MHz ou mais. Acho que não deve se preocupar muito com isso não.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Perguntinha para vocês que são manjões :klol.

Faz tempo que não monto um PC tá muito complicado montar do Zero. Acho que sai mais barato pegar as Peças na BF e montar eu mesmo:

fiz esa config na Pichau, tem que ser em uma loja por que vou parcelar no cartão. O que acham ?

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1600 SEIS NÚCLEOS CACHE 19MB 3.2GHZ AM4 - YD1600BBAEBOXVer + detalhes. R$914,76 Excluir
dp-mch3-gmx300rd2.jpg
COOLER DEEPCOOL GAMMAXX 300R LED VERMELHO, DP-MCH3-GMX300RDVer + detalhes. R$102,16 Excluir

ga-ab350m-ds24.jpg
PLACA MÃE GIGABYTE GA-AB350M-DS2, AM4 CHIPSET AMD B350Ver + detalhes. R$471,59 Excluir

cmk4gx4m1a2400c16.jpg
MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX PRETO 4GB (1X4) 2400MHZ DDR4, CMK4GX4M1A2400C16Ver + detalhes. R$260,23 Excluir

1_87.jpg
HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5, WD10EZEX - OEMVer + detalhes. R$260,23 Excluir

rc-k280-kkn1.jpg
GABINETE GAMER COOLER MASTER K280 BLACK, RC-K280-KKN1Ver + detalhes. R$210,25 Excluir

1_72_19.jpg
VENTOINHA DEEPCOOL XFAN 120, DP-FDC-XF120 - BOXVer + detalhes. R$19,90 Excluir

cp-9020119-la3.jpg
FONTE CORSAIR VS600 80PLUS WHITE PFC ATIVO 600W, CP-9020119-LAVer + detalhes.


Fica 10x 250 já com o frete., fazer o que. Não tenho como pagar a vista.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.116
Reações
172.179
Pontos
2.599
Perguntinha para vocês que são manjões :klol.

Faz tempo que não monto um PC tá muito complicado montar do Zero. Acho que sai mais barato pegar as Peças na BF e montar eu mesmo:

fiz esa config na Pichau, tem que ser em uma loja por que vou parcelar no cartão. O que acham ?

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1600 SEIS NÚCLEOS CACHE 19MB 3.2GHZ AM4 - YD1600BBAEBOXVer + detalhes. R$914,76 Excluir
dp-mch3-gmx300rd2.jpg
COOLER DEEPCOOL GAMMAXX 300R LED VERMELHO, DP-MCH3-GMX300RDVer + detalhes. R$102,16 Excluir

ga-ab350m-ds24.jpg
PLACA MÃE GIGABYTE GA-AB350M-DS2, AM4 CHIPSET AMD B350Ver + detalhes. R$471,59 Excluir

cmk4gx4m1a2400c16.jpg
MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX PRETO 4GB (1X4) 2400MHZ DDR4, CMK4GX4M1A2400C16Ver + detalhes. R$260,23 Excluir

1_87.jpg
HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5, WD10EZEX - OEMVer + detalhes. R$260,23 Excluir

rc-k280-kkn1.jpg
GABINETE GAMER COOLER MASTER K280 BLACK, RC-K280-KKN1Ver + detalhes. R$210,25 Excluir

1_72_19.jpg
VENTOINHA DEEPCOOL XFAN 120, DP-FDC-XF120 - BOXVer + detalhes. R$19,90 Excluir

cp-9020119-la3.jpg
FONTE CORSAIR VS600 80PLUS WHITE PFC ATIVO 600W, CP-9020119-LAVer + detalhes.


Fica 10x 250 já com o frete., fazer o que. Não tenho como pagar a vista.
É mais ou menos por aí. Compare os preços com a Pichau. Se for comprar o Ryzen 5 1600, ele já vem com o cooler. Se for comprar o 1600X, aí tem que comprar o cooler.

Minha única recomendação é comprar a memória no mercado livre e deixar o pegar um pente de 8Gb pelo menos.

Btw, não vi placa de vídeo na configuração, como fará?
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
É mais ou menos por aí. Compare os preços com a Pichau. Se for comprar o Ryzen 5 1600, ele já vem com o cooler. Se for comprar o 1600X, aí tem que comprar o cooler.

Minha única recomendação é comprar a memória no mercado livre e deixar o pegar um pente de 8Gb pelo menos.

Btw, não vi placa de vídeo na configuração, como fará?

Será que vale a pena mesmo pegar no ML memoria ? Vou pegar o Ryzen 5 1600, não faço over mesmo.

A Placa de video vou jogar nas costas do meu filho ! :klol

Mas para testar uso a GTX 1060.

Valeu a indicações. :kjoinha
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.116
Reações
172.179
Pontos
2.599
Será que vale a pena mesmo pegar no ML memoria ? Vou pegar o Ryzen 5 1600, não faço over mesmo.

A Placa de video vou jogar nas costas do meu filho ! :klol

Mas para testar uso a GTX 1060.

Valeu a indicações. :kjoinha
Sim por causa do preço. Se já está caro no ML, nessas lojas então......

https://produto.mercadolivre.com.br...ngeance-lpx-ddr4-dram-1x-8gb-2400mhz-c16r-_JM em 12x sem juros e frete grátis.

Se puder estiver um pouco mais vale mais a pena https://produto.mercadolivre.com.br...b-2800mhz-gskill-ripjaws-v-series-2-x-8gb-_JM que já vem com 16Gb e cada uma sai bem mais barata também com frete grátis e sem juros parcelado.
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Sim por causa do preço. Se já está caro no ML, nessas lojas então......

https://produto.mercadolivre.com.br...ngeance-lpx-ddr4-dram-1x-8gb-2400mhz-c16r-_JM em 12x sem juros e frete grátis.

Se puder estiver um pouco mais vale mais a pena https://produto.mercadolivre.com.br...b-2800mhz-gskill-ripjaws-v-series-2-x-8gb-_JM que já vem com 16Gb e cada uma sai bem mais barata também com frete grátis e sem juros parcelado.

Vou ver isso ai, tem que ver se o Limite do Cartão aguenta :klol
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.116
Reações
172.179
Pontos
2.599
Vou ver isso ai, tem que ver se o Limite do Cartão aguenta :klol
Tem que ver quando o cartão vira. Se virar logo pode comprar as memórias, pagar o cartão e esperar a BF para ver o que abocanha. Se virar depois pode comprar as peças na BF e assim que o cartão virar partir para a memória.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.848
Reações
3.916
Pontos
1.544
Os ganhos são pequenos e mesmo aumentando pouco começará a ficar instável. Como a placa mãe é provavelmente básica, ela não é preparada para lidar com isso. Em um overclock normal, sem tanto esforço você consegue subir o clock pra valer e pode extrair mais e mais conforme controle a temperatura e manter a estabilidade. Ganhar 100 ou 200MHz não é nada e nem será perceptível a diferença no fim das contas. Mas é bem diferente quando se sobe 500, 600MHz ou mais. Acho que não deve se preocupar muito com isso não.

A placa mãe é uma gigabyte mATX GA-H110M-H DDR4.

Pensei no overclock porque mesmo em full load com temperatura ambiente alta o sistema não passa de 60º C e normalmente fica na casa dos 30 e poucos graus e pelo que havia lido (mas posso estar errado), essa mobo é recomendada para Oc leve.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.116
Reações
172.179
Pontos
2.599
A placa mãe é uma gigabyte mATX GA-H110M-H DDR4.

Pensei no overclock porque mesmo em full load com temperatura ambiente alta o sistema não passa de 60º C e normalmente fica na casa dos 30 e poucos graus e pelo que havia lido (mas posso estar errado), essa mobo é recomendada para Oc leve.
Você pode tentar, mas a diferença será imperceptível.
 

brnbc

Bam-bam-bam
Mensagens
337
Reações
277
Pontos
248
Sim por causa do preço. Se já está caro no ML, nessas lojas então......

https://produto.mercadolivre.com.br...ngeance-lpx-ddr4-dram-1x-8gb-2400mhz-c16r-_JM em 12x sem juros e frete grátis.

Se puder estiver um pouco mais vale mais a pena https://produto.mercadolivre.com.br...b-2800mhz-gskill-ripjaws-v-series-2-x-8gb-_JM que já vem com 16Gb e cada uma sai bem mais barata também com frete grátis e sem juros parcelado.
Boa dica @antonioli . Acha que na BF consigo um valor melhor do que essa do segundo link?
Tô pensando em já pegar essa.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.116
Reações
172.179
Pontos
2.599
Boa dica @antonioli . Acha que na BF consigo um valor melhor do que essa do segundo link?
Tô pensando em já pegar essa.
Rapaz, pode ser que tenhamos um milagre de as lojas como Kabum, Pichau, Terabyte e outras meterem algum preço agressivo em alguma memória. Tipo quando a Kabum faz aquelas promoções que abrem em determinada hora com ótimo preço e mesmo que você clique nem conseguirá comprar. Acho que vale ficar atento quando a BF chegar para ver se abocanha algo. Só não criaria muitas esperanças mesmo porque está ruim no ML mas está horrível nas lojas.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Perguntinha para vocês que são manjões :klol.

Faz tempo que não monto um PC tá muito complicado montar do Zero. Acho que sai mais barato pegar as Peças na BF e montar eu mesmo:

fiz esa config na Pichau, tem que ser em uma loja por que vou parcelar no cartão. O que acham ?

PROCESSADOR AMD RYZEN 5 1600 SEIS NÚCLEOS CACHE 19MB 3.2GHZ AM4 - YD1600BBAEBOXVer + detalhes. R$914,76 Excluir
dp-mch3-gmx300rd2.jpg
COOLER DEEPCOOL GAMMAXX 300R LED VERMELHO, DP-MCH3-GMX300RDVer + detalhes. R$102,16 Excluir

ga-ab350m-ds24.jpg
PLACA MÃE GIGABYTE GA-AB350M-DS2, AM4 CHIPSET AMD B350Ver + detalhes. R$471,59 Excluir

cmk4gx4m1a2400c16.jpg
MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX PRETO 4GB (1X4) 2400MHZ DDR4, CMK4GX4M1A2400C16Ver + detalhes. R$260,23 Excluir

1_87.jpg
HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5, WD10EZEX - OEMVer + detalhes. R$260,23 Excluir

rc-k280-kkn1.jpg
GABINETE GAMER COOLER MASTER K280 BLACK, RC-K280-KKN1Ver + detalhes. R$210,25 Excluir

1_72_19.jpg
VENTOINHA DEEPCOOL XFAN 120, DP-FDC-XF120 - BOXVer + detalhes. R$19,90 Excluir

cp-9020119-la3.jpg
FONTE CORSAIR VS600 80PLUS WHITE PFC ATIVO 600W, CP-9020119-LAVer + detalhes.


Fica 10x 250 já com o frete., fazer o que. Não tenho como pagar a vista.
Só uma coisa,esse cooler é ruim,o cooler box é bem melhor.
Se for a versão 1600 normal,o cooler box já vem.Se comprar o 1600X,aí tem que comprar cooler.
 

brnbc

Bam-bam-bam
Mensagens
337
Reações
277
Pontos
248
Rapaz, pode ser que tenhamos um milagre de as lojas como Kabum, Pichau, Terabyte e outras meterem algum preço agressivo em alguma memória. Tipo quando a Kabum faz aquelas promoções que abrem em determinada hora com ótimo preço e mesmo que você clique nem conseguirá comprar. Acho que vale ficar atento quando a BF chegar para ver se abocanha algo. Só não criaria muitas esperanças mesmo porque está ruim no ML mas está horrível nas lojas.
Sei como é... Ano passado acompanhei a BF da Kabum, era realmente bem difícil pegar algo.
A vantagem dessa é o frete grátis + 12x s/ juros estou tentado hehe
Lembro de alguém falando que a tendência é que o preço das RAM subam ano que vem. Em que vcs se baseiam pra dizer isso? Já acho que está caro demais, se for pra piorar pego o quanto antes
 
Topo Fundo