O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Copandon

Habitué da casa
Mensagens
42
Reações
59
Pontos
88
FPS é uma média, bicho. Frames per second. Evidentemente que a forma de encapsular esses frames vai depender de todo o sistema e do método de sincronização. Ou até de não utilizar um método de sincronização.

Sei bem e exatamente como a taxa de atualização em um painel. Particularmente é um assunto que realmente domino relativamente bem, até por isso nunca uso Vsync rs. Não há como odiar mais essa forma de sincronização como eu odeio. Uso vários outros métodos, depende de cada jogo.
Bom, sim, claro que é uma média, mas se só a média importasse nem faria sentido implementarem esse adaptive sync.

No mais, concordo totalmente, vsync é bem ultrapassado, única vantagem é rodar em qualquer coisa.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.172
Pontos
2.599
Nossa, eu não sabia dessa parada do adaptador, todo mundo que vejo condena usar isso... Mas eu uso o que veio na própria fonte e comprei uma de qualidade justamente pra não ter problema, então acho q tô de boas! E to mais tranquilo tb hehe...

Mto bom saber tb sobre o processador, acho q vai dar uma sobrevida no meu setup. Agora é trocar o processador, nunca fiz isso, mas vamo q vamo! Tenho q comprar uma pasta térmica e vou usar o cooler box do i5. Acho q aguenta!

Sobre os SSDs acho q vou fazer isso mesmo, colocar o de 1TB como segundo e deixar o Samsung pro sistema... Bom q não precisarei mexer mto.

Agora, a Placa de Vídeo (item de maior dúvida devido PREÇO) eu vi uns testes da 2060, não me empolguei mto... vou esperar o lançamento da 3060 pra ver qual é, tá logo ali! Se ela vier nuns 350 dólares e tiver mesmo o mesmo desempenho duma 2080, vai ser ela. Tô mto de olho no Ray Tracing e principalmente no DLSS! Se bobear dá pra chegar nos 4K com DLSS... Já joguei em 4K na minha TV e tenho q admitir, fica mto lindo!! E tem as novas da AMD tb, vamos ver se eles apresentam algo que impressione!

E tomara q minha fonte aguente isso tudo, aí vai ser SUCESSO!! HAHAHA...

Obrigado, senhores! Sempre prontos e mto prestativos a ajudar! VCs são FOD*!! :rox
Eu pensaria em uma solução térmica, até para usar no futuro quando fizer outro upgrade. Esses i7 não são tão frios assim. O 4790k é muito esquentado, até porque tinha o turbo boost de 4.4GHz. O 4790 nem tanto, mas esquenta sim, pois meu pai tem um desses e usa cooler box. Eu tenho um 4690k e não é superfrio não. Não será como o 4460 que usa.

Com uma placa nessa padrão acima da 2060 e 5600 XT já começa a jogar em 1440p que dá um up muito bom no visual.

É um Compaq, bem simplão, que estou usando para estudar. A nova sai por 500 e a usada por 300.
Se for meio antigo pode até pegar a usada.
 

TheRedCarpet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.914
Reações
1.356
Pontos
904
i7 não chega a esquentar tanto mais que o i5 não. Na verdade é o mesmo CPU com clock um pouco mais elevado e HT liberado. Mas um cooler box é complicado hoje que esses CPUs batem 70%~90% com facilidade, talvez seja interessante pensar numa solução definitiva. Tem estado tão barato...

E a placa é aquilo. Se a ideia é ir de 4k, segura a onda e espera mesmo o que vem por aí. 2060 não dá pra 4k.
Eu pensaria em uma solução térmica, até para usar no futuro quando fizer outro upgrade. Esses i7 não são tão frios assim. O 4790k é muito esquentado, até porque tinha o turbo boost de 4.4GHz. O 4790 nem tanto, mas esquenta sim, pois meu pai tem um desses e usa cooler box. Eu tenho um 4690k e não é superfrio não. Não será como o 4460 que usa.

Com uma placa nessa padrão acima da 2060 e 5600 XT já começa a jogar em 1440p que dá um up muito bom no visual.


Se for meio antigo pode até pegar a usada.
Eu não tenho mto problema com a temperatura do meu i5 com o cooler que veio na caixinha... Mas o que seria uma "solução definitiva" ou uma "solução térmica"? Poderiam dar dicas, já que está "tão barato"? Lembrando q to num gabinete miniITX...

E sobre as placas eu vou esperar um pouco pra ver esses lançamentos aí e dependendo do que vier eu vejo o q faço. Queria mto jogar em 4K, mas to vendo q não vai rolar por conta do preço. 1440p pode ser o alvo, levando em consideração q jogo numa TV de ótima qualidade (XBR-55X905F).

Vlw!!
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.172
Pontos
2.599
Eu não tenho mto problema com a temperatura do meu i5 com o cooler que veio na caixinha... Mas o que seria uma "solução definitiva" ou uma "solução térmica"? Poderiam dar dicas, já que está "tão barato"? Lembrando q to num gabinete miniITX...

E sobre as placas eu vou esperar um pouco pra ver esses lançamentos aí e dependendo do que vier eu vejo o q faço. Queria mto jogar em 4K, mas to vendo q não vai rolar por conta do preço. 1440p pode ser o alvo, levando em consideração q jogo numa TV de ótima qualidade (XBR-55X905F).

Vlw!!
É porque esse i5 tem apenas 4 threads e clocks mais baixos. Para mini-ITX é complicado porque precisa saber a altura máxima que um cooler pode ter.
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
146545
Boa noite pessoal, chegou minha AX200! Muito obrigado @antonioli pela indicação! chegou em 13 dias corridos.

Estou apanhando um pouco pra instalar, coloquei e o pc não identificou, recoloquei e só apareceu o wifi, depois de reiniciar parou de reconhecer e agora eu reinstalei e ta rolando o wifi mas o bt não! liguei o cabinho na placa e na entrada usb correspondente na mobo, alguma sugestão pessoal? Comprei pra melhorar um pouco a velocidade da net mas principalmente pra usar no controle do xbox :ksnif

edit: troquei as entradas da mobo da ax200 com as do usb frontal, o frontal funciona nas duas e a ax em nenhuma :/
 
Ultima Edição:

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084
Visualizar anexo 146545
Boa noite pessoal, chegou minha AX200! Muito obrigado @antonioli pela indicação! chegou em 13 dias corridos.

Estou apanhando um pouco pra instalar, coloquei e o pc não identificou, recoloquei e só apareceu o wifi, depois de reiniciar parou de reconhecer e agora eu reinstalei e ta rolando o wifi mas o bt não! liguei o cabinho na placa e na entrada usb correspondente na mobo, alguma sugestão pessoal? Comprei pra melhorar um pouco a velocidade da net mas principalmente pra usar no controle do xbox :ksnif

edit: troquei as entradas da mobo da ax200 com as do usb frontal, o frontal funciona nas duas e a ax em nenhuma :/

Instalou os drivers de BT e Wifi?
Aqui que eu me lembre só funcionou depois que instalei os drivers e/ou reiniciei:

 


rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.172
Pontos
2.599
Visualizar anexo 146545
Boa noite pessoal, chegou minha AX200! Muito obrigado @antonioli pela indicação! chegou em 13 dias corridos.

Estou apanhando um pouco pra instalar, coloquei e o pc não identificou, recoloquei e só apareceu o wifi, depois de reiniciar parou de reconhecer e agora eu reinstalei e ta rolando o wifi mas o bt não! liguei o cabinho na placa e na entrada usb correspondente na mobo, alguma sugestão pessoal? Comprei pra melhorar um pouco a velocidade da net mas principalmente pra usar no controle do xbox :ksnif

edit: troquei as entradas da mobo da ax200 com as do usb frontal, o frontal funciona nas duas e a ax em nenhuma :/
Isso aí é uma maravilha.

Bom, não tem mistério. Você a instala em qualquer PCI-E que tiver na placa mãe, seja x1, x4, x8 e o Wi-Fi será reconhecido. Sugiro baixar o driver easy porque ele consegue pegar os drivers mais novos https://www.drivereasy.com/header/DriverEasy_Setup.exe

Aí aproveite e atualize todos os drivers. Quanto ao bluetooth, basta conectar o cabinho USB mesmo. Normalmente as placas mãe vem com duas conexões USB 2.0 para o painel frontal que fornecem 4 saídas USB, ou seja, cada conector desses servem para 2 USB. Como seu gabinete deve ter 1 ou 2 USB 2.0 no painel frontal, então uma porta USB daquelas ficará livre. Veja se o cabo está conectado corretamente tanto na placa quanto na porta USB.
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Isso aí é uma maravilha.

Bom, não tem mistério. Você a instala em qualquer PCI-E que tiver na placa mãe, seja x1, x4, x8 e o Wi-Fi será reconhecido. Sugiro baixar o driver easy porque ele consegue pegar os drivers mais novos https://www.drivereasy.com/header/DriverEasy_Setup.exe

Aí aproveite e atualize todos os drivers. Quanto ao bluetooth, basta conectar o cabinho USB mesmo. Normalmente as placas mãe vem com duas conexões USB 2.0 para o painel frontal que fornecem 4 saídas USB, ou seja, cada conector desses servem para 2 USB. Como seu gabinete deve ter 1 ou 2 USB 2.0 no painel frontal, então uma porta USB daquelas ficará livre. Veja se o cabo está conectado corretamente tanto na placa quanto na porta USB.

Segui todos passos e nada ainda :/ Como não tenho outro pc pra testar não sei se o problema é na ax200 ou no meu sistema
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.172
Pontos
2.599
Segui todos passos e nada ainda :/ Como não tenho outro pc pra testar não sei se o problema é na ax200 ou no meu sistema
Estranho. É um negócio bem simples. É pouco provável chegar a ter algum defeito. Até o cabinho é bem simplesinho. Seria realmente muito bom poder testar em outro PC.
 

TheRedCarpet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.914
Reações
1.356
Pontos
904
É porque esse i5 tem apenas 4 threads e clocks mais baixos. Para mini-ITX é complicado porque precisa saber a altura máxima que um cooler pode ter.
Man, agora q percebi, o bagulho é meio pequeno, não sei se vou ter mto pra onde ir com coolers!
No site da fabricante diz q o máximo suportado é 65mm/2.5 inch, tô ferrado! HAHAHA...
Bom, vou dar uma pesquisada por aí...
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.172
Pontos
2.599
Man, agora q percebi, o bagulho é meio pequeno, não sei se vou ter mto pra onde ir com coolers!
No site da fabricante diz q o máximo suportado é 65mm/2.5 inch, tô ferrado! HAHAHA...
Bom, vou dar uma pesquisada por aí...
Qual é o gabinete?

Porque assim, o cooler stock da Intel é o que há de pior entre os piores. Os da AMD ainda são ok, mas mesmo assim alguns ainda trocam por um Gammaxx da vida, mas os Intel são ruins demais.

No seu caso nem um de 80mm irá rolar. Precisará de um low profile que terá ali por volta de 50mm.

Você tem aí o DeepCool H200, o PCYes Lótus LP, o Akasa Nero LX 2. Esses são os mais em conta. Depois existem os mais pirocões como o Scythe Big Shuriken 2 e o Noctua NH-L9i.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
Bom dia pessoal,

Alguma recomendação de monitor 24" Full HD, 75 hz (se for 144hz, melhor) abaixo de 1k ou sendo muito bom por 1k travado?

Surgiu a oportunidade de vender o meu atual por um preço ok, estou em dúvida entre um ACER SA230 e um Dell Se2419hr, ideias?

Valeu.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Bom dia pessoal,

Alguma recomendação de monitor 24" Full HD, 75 hz (se for 144hz, melhor) abaixo de 1k ou sendo muito bom por 1k travado?

Surgiu a oportunidade de vender o meu atual por um preço ok, estou em dúvida entre um ACER SA230 e um Dell Se2419hr, ideias?

Valeu.
Monitor 144 por menos de 1k não acha.Já 75hz tem os sniper da AOC,tenho e eu curto ele.
 

TheRedCarpet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.914
Reações
1.356
Pontos
904
Qual é o gabinete?

Porque assim, o cooler stock da Intel é o que há de pior entre os piores. Os da AMD ainda são ok, mas mesmo assim alguns ainda trocam por um Gammaxx da vida, mas os Intel são ruins demais.

No seu caso nem um de 80mm irá rolar. Precisará de um low profile que terá ali por volta de 50mm.

Você tem aí o DeepCool H200, o PCYes Lótus LP, o Akasa Nero LX 2. Esses são os mais em conta. Depois existem os mais pirocões como o Scythe Big Shuriken 2 e o Noctua NH-L9i.
O Gabinete é o CoolerMaster Elite 130

Belas opções, vou conferir. Mto obrigado!

Agora, man, como tu sabe tanta coisa? PQP!!! Que HD é esse!!! HAHAHA...

E parabéns por ser tão prestativo, raridade hj em dia!
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.172
Pontos
2.599
O Gabinete é o CoolerMaster Elite 130

Belas opções, vou conferir. Mto obrigado!

Agora, man, como tu sabe tanta coisa? PQP!!! Que HD é esse!!! HAHAHA...

E parabéns por ser tão prestativo, raridade hj em dia!
Esse gabinete é legal. Olhando mais ou menos como ficaria um cooler low profile seria assim:

maxresdefault.jpg


Deve ficar 2 ou 3 dedos abaixo da fonte.
 

TheRedCarpet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.914
Reações
1.356
Pontos
904
Esse gabinete é legal. Olhando mais ou menos como ficaria um cooler low profile seria assim:

maxresdefault.jpg


Deve ficar 2 ou 3 dedos abaixo da fonte.
Top, irmãozinho, é isso aí mesmo!!!
Bom, vou olhar e escolher um desses coolers q vc indicou. Bom q qdo vender o i5 vendo ele bonitinho, na caixa e com o cooler!

Mto obrigado, sem palavras pra agradecer!

Só mais uma coisinha: hj eu uso a fonte ao contrário da imagem, com a ventoinha virada pra baixo pra ajudar na refrigeração do gabinetinho. É melhor assim mesmo? Com esse novo cooler, não seria melhor inverter e ficar igual ao da foto?

Abraços!
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.172
Pontos
2.599
Top, irmãozinho, é isso aí mesmo!!!
Bom, vou olhar e escolher um desses coolers q vc indicou. Bom q qdo vender o i5 vendo ele bonitinho, na caixa e com o cooler!

Mto obrigado, sem palavras pra agradecer!

Só mais uma coisinha: hj eu uso a fonte ao contrário da imagem, com a ventoinha virada pra baixo pra ajudar na refrigeração do gabinetinho. É melhor assim mesmo? Com esse novo cooler, não seria melhor inverter e ficar igual ao da foto?

Abraços!
Na verdade não ajuda a ventilar. Isso é uma entrada que puxa o ar e joga para fora na parte de trás. Pode deixar até como está que não fará tanta diferença. O importante ali é um bom cooler para manter o processador mais frio e jogar um pouco de ar ao redor para o VRM.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Alguém manja de fan que seja silencioso?

Minha mobo tem somente dói conectores 4 pinos, um pro CPU e outro perto do IO no fundo do case, me obrigando a ligar os fan frontais na fonte msm.

Queria algo que fosse um tico mais silencioso e não custasse um rins como os Noctua aqui no BR

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.172
Pontos
2.599
Alguém manja de fan que seja silencioso?

Minha mobo tem somente dói conectores 4 pinos, um pro CPU e outro perto do IO no fundo do case, me obrigando a ligar os fan frontais na fonte msm.

Queria algo que fosse um tico mais silencioso e não custasse um rins como os Noctua aqui no BR

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk
Corsair SP120. São muitos eficazes no resfriamento e mais silenciosos do que a média. É um degrauzinho só abaixo dos Noctua no que tange o ruído.

 

jvam90

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Qual vocês indicariam pra jogos? I7 10700 ou Ryzen 7 3700x? Não pretendo fazer overclock e por enquanto seria pra jogar em 1080p com planos futuros pra comprar um monitor 1440p. A VGA seria uma RTX 2070 super OC GDDR6 8gb 256bits
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.172
Pontos
2.599
Qual vocês indicariam pra jogos? I7 10700 ou Ryzen 7 3700x? Não pretendo fazer overclock e por enquanto seria pra jogar em 1080p com planos futuros pra comprar um monitor 1440p. A VGA seria uma RTX 2070 super OC GDDR6 8gb 256bits
O 3700X ou algum Zen3 que possa ser lançado em breve. A questão aí é a possibilidade de, no futuro, simplesmente trocar o processador por outro melhor sem precisar trocar placa mãe. Espere um pouco porque os Zen 3 estarão disponíveis a partir de 5/11 e de repente consegue algo ou mesmo pega um 3700x ou 3800X mais em conta. Fique muito atento às placas mãe. Sugiro ir logo em uma B550 pelo menos para ficar tranquilo em futuros upgrades, além de serem parrudas.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.531
Reações
5.261
Pontos
403
Qual vocês indicariam pra jogos? I7 10700 ou Ryzen 7 3700x? Não pretendo fazer overclock e por enquanto seria pra jogar em 1080p com planos futuros pra comprar um monitor 1440p. A VGA seria uma RTX 2070 super OC GDDR6 8gb 256bits
Ryzen 3700 com uma placa 5xx é o mais indicado, se puder: a performance em jogos entre os dois é virtualmente a mesma, porém plataforma AMD vai te dar a vantagem de eventualmente atualizar o processador sem trocar a placa-mãe.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.565
Reações
16.314
Pontos
553
Caros, não sei bem se é aqui que devo postar, mas tenho uma duvida em relação a estes controladores de fans:
146833
Seria possível, usando um destes, configurar no PC dois modos de velocidade de rotação das fans?
Por exemplo, quando estou jogando, preciso que as fans tenham maior rotação, no entanto quando estou só navegando na internet, queria deixar todas em rotação mínima...
Até pensei se seria possível instalar um regulador como se fosse um controle remoto, ao alcance da mão para mudar isso facilmente, ou teria como fazer via software?
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.351
Reações
34.393
Pontos
1.354
Caros, não sei bem se é aqui que devo postar, mas tenho uma duvida em relação a estes controladores de fans:
Visualizar anexo 146833
Seria possível, usando um destes, configurar no PC dois modos de velocidade de rotação das fans?
Por exemplo, quando estou jogando, preciso que as fans tenham maior rotação, no entanto quando estou só navegando na internet, queria deixar todas em rotação mínima...
Até pensei se seria possível instalar um regulador como se fosse um controle remoto, ao alcance da mão para mudar isso facilmente, ou teria como fazer via software?
Eu regulo na bios igual cooler de cpu, se chegar em uma temperatura interna X, eles aumentam a velocidade, se não, eles ficam na velocidade minima.
Só deixo em modo pwn, aí coloco as porcentagens.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.565
Reações
16.314
Pontos
553
Eu regulo na bios igual cooler de cpu, se chegar em uma temperatura interna X, eles aumentam a velocidade, se não, eles ficam na velocidade minima.
Só deixo em modo pwn, aí coloco as porcentagens.
Tentei isso também, porém o meu problema é a placa de vídeo e não o processador... O R5 3500x roda frio no Gammaxx 400, mas a RX580... E não consigo amarrar os fans com a temperatura da VGA :(
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.531
Reações
5.261
Pontos
403
Tentei isso também, porém o meu problema é a placa de vídeo e não o processador... O R5 3500x roda frio no Gammaxx 400, mas a RX580... E não consigo amarrar os fans com a temperatura da VGA :(
Se está ligado no PWM da placa-mãe e nesta você pode realizar o controle, use o excelente SpeedFan pra isso. Mas ele precisa ser configurado. É moleza, o erro da galera de achar que não funciona é que não configura ele com a placa-mãe. Mas é muito de boa, qualquer vídeo no youtube explica como faz. Funciona perfeitamente.

Esse camarada aqui acho que mostra como configura. Depois disso, você pode atrelar qualquer fan com a temperatura da placa de vídeo. Eu preciso fazer isso quando pego placa de vídeo com ventoinha em curto e pra não ficar sem placa de vídeo, coloco duas ventoinhas quaisquer amarradas na placa e deixo configurado no Speedfan.

 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.351
Reações
34.393
Pontos
1.354
Tentei isso também, porém o meu problema é a placa de vídeo e não o processador... O R5 3500x roda frio no Gammaxx 400, mas a RX580... E não consigo amarrar os fans com a temperatura da VGA :(
Mas por que vc não regula só os fans da GPU pelo driver da amd?
Aqui eu regulo e roda até frio, abaixo de 65.
RX570 que esquenta bem tb.
Não vejo a hora de pegar a RTX3070 :ksnif
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.531
Reações
5.261
Pontos
403
Mas por que vc não regula só os fans da GPU pelo driver da amd?
Aqui eu regulo e roda até frio, abaixo de 65.
RX570 que esquenta bem tb.
Não vejo a hora de pegar a RTX3070 :ksnif
Pelo que entendi, ele quer condicionar a rotação das ventoinhas do PC de acordo com a placa de vídeo.

Eu penso que isso não é tão necessário, já que ele pode estimar isso pela temperatura de CPU também (muito embora dependendo de quantos núcleos possui o CPU, nem arranhe a temperatura deste). Mas a única forma que conheço é o Speedfan pra fazer o que ele car. E faz bem.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
pessoal, uma dúvida:
tá valendo a pena pegar SSD agora? pq a SSD dos consoles next-gen, supostamente, são melhores que as SSD de PC atuais. Me pergunto se n tá na iminência de ficar ultrapassado os SSDs atuais...
Como n to com pressa, se for algo que já tá no horizonte ai, pra mim compensa esperar... tava querendo pegar um de 1TB pra sossegar, meu ssd atual tem só 256gb, n dá pra ficar instalando jogos neles e isso enche o saco nos loadings.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.531
Reações
5.261
Pontos
403
pessoal, uma dúvida:
tá valendo a pena pegar SSD agora? pq a SSD dos consoles next-gen, supostamente, são melhores que as SSD de PC atuais. Me pergunto se n tá na iminência de ficar ultrapassado os SSDs atuais...
Como n to com pressa, se for algo que já tá no horizonte ai, pra mim compensa esperar... tava querendo pegar um de 1TB pra sossegar, meu ssd atual tem só 256gb, n dá pra ficar instalando jogos neles e isso enche o saco nos loadings.
Ainda não sabemos o que é marketing da Sony ou realidade. Se vc ainda não tem um SSD no seu PC, eu não esperaria um segundo pra comprar um.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.172
Pontos
2.599
pessoal, uma dúvida:
tá valendo a pena pegar SSD agora? pq a SSD dos consoles next-gen, supostamente, são melhores que as SSD de PC atuais. Me pergunto se n tá na iminência de ficar ultrapassado os SSDs atuais...
Como n to com pressa, se for algo que já tá no horizonte ai, pra mim compensa esperar... tava querendo pegar um de 1TB pra sossegar, meu ssd atual tem só 256gb, n dá pra ficar instalando jogos neles e isso enche o saco nos loadings.
11/11 está aí. Boas chances de pegar um NVMe lá da China e ser feliz. Se for pensar no uso diferenciado do SSD, até ser realmente implementado nos consoles em novos jogos, até a tecnologia chegar nos PCs e tal, ficará dois ou três anos esperando algo.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.791
Reações
2.760
Pontos
703
Aproveitando que estavam falando de FAN, pensei em colocar algumas (3), tem algo barato, silencioso e que NÃO tenha RGB (pode ser branca).

Essa é uma boa opção?
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.891
Reações
7.963
Pontos
453
Entre esses dois kits de ram, qual recomendam? me chamou a atenção porque as memórias Crucial de 3000MHz estão mais caras mesmo em promoção do que as Patriot 3200MHz, tem um bom motivo para serem mais caras?

Memória Crucial Ballistix Sport LT, 16GB (2X8), 3000MHz, DDR4, CL15


Memória Patriot Viper Steel 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16


Com meu cupom, as Crucial sairiam por 588 pratas no total por boleto, as Patriot 547 pratas.
 
Topo Fundo