O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


CatlosGBBH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.272
Reações
1.955
Pontos
203
Pessoal, eu fui pc gamer praticamente a minha vida toda mas estou sem PC um tempo.

Tive um ps4 e um one por pouco tempo e vendi os dois, sendo que dos dois acabei preferindo pelo tempo que tive o one, game pass e vida.

Bom vendi os videogames e estava me programando para comprar o Séries S, mas na hora H de boletar o fator PC gamer falou mais alto e tô decidido a voltar pra Master Race. Tenho muitos jogos na steam e o game pass posso assinar no PC também, fora que o dotinha só tem no PC.

Bom inicialmente estou sem grana entoa vou ter que ir de um PC básico que de pra jogar no low e no médium é daqui um ano coloco uma placa de vídeo para curtir direito.

Como a grana que tenho pra investir no PC seria a do Series S vi a seguinte máquina:

Ryzen 5 3400g
16gb memória 3000Mhz
HD1TB
Placa mãe A320
Fonte 500w

Total do investimento seria 2.990,00.

Sei que no primeiro ano provavelmente não vou conseguir acompanhar os lançamentos da nova geração. Mas no final do ano que vem coloco uma 3070 e aí a vida muda.

Por este valor, acham que a configuração está boa.
Este processador escolhi por que tem placa de vídeo integrado e aí já da pra jogar alguma coisa.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
Pessoal, eu fui pc gamer praticamente a minha vida toda mas estou sem PC um tempo.

Tive um ps4 e um one por pouco tempo e vendi os dois, sendo que dos dois acabei preferindo pelo tempo que tive o one, game pass e vida.

Bom vendi os videogames e estava me programando para comprar o Séries S, mas na hora H de boletar o fator PC gamer falou mais alto e tô decidido a voltar pra Master Race. Tenho muitos jogos na steam e o game pass posso assinar no PC também, fora que o dotinha só tem no PC.

Bom inicialmente estou sem grana entoa vou ter que ir de um PC básico que de pra jogar no low e no médium é daqui um ano coloco uma placa de vídeo para curtir direito.

Como a grana que tenho pra investir no PC seria a do Series S vi a seguinte máquina:

Ryzen 5 3400g
16gb memória 3000Mhz
HD1TB
Placa mãe A320
Fonte 500w

Total do investimento seria 2.990,00.

Sei que no primeiro ano provavelmente não vou conseguir acompanhar os lançamentos da nova geração. Mas no final do ano que vem coloco uma 3070 e aí a vida muda.

Por este valor, acham que a configuração está boa.
Este processador escolhi por que tem placa de vídeo integrado e aí já da pra jogar alguma coisa.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
eu tenho minhas dúvidas de que fonte de 500w aguenta uma 3070. tirando isso, eu colocaria uma placa mãe mais atual, assim no futuro vc pode acabar trocando o processador por um ryzen 5600 sem trocar a placa. as A320 não suportam (nem B350, nem X370, salvo engano)
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Pessoal, eu fui pc gamer praticamente a minha vida toda mas estou sem PC um tempo.

Tive um ps4 e um one por pouco tempo e vendi os dois, sendo que dos dois acabei preferindo pelo tempo que tive o one, game pass e vida.

Bom vendi os videogames e estava me programando para comprar o Séries S, mas na hora H de boletar o fator PC gamer falou mais alto e tô decidido a voltar pra Master Race. Tenho muitos jogos na steam e o game pass posso assinar no PC também, fora que o dotinha só tem no PC.

Bom inicialmente estou sem grana entoa vou ter que ir de um PC básico que de pra jogar no low e no médium é daqui um ano coloco uma placa de vídeo para curtir direito.

Como a grana que tenho pra investir no PC seria a do Series S vi a seguinte máquina:

Ryzen 5 3400g
16gb memória 3000Mhz
HD1TB
Placa mãe A320
Fonte 500w

Total do investimento seria 2.990,00.

Sei que no primeiro ano provavelmente não vou conseguir acompanhar os lançamentos da nova geração. Mas no final do ano que vem coloco uma 3070 e aí a vida muda.

Por este valor, acham que a configuração está boa.
Este processador escolhi por que tem placa de vídeo integrado e aí já da pra jogar alguma coisa.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
Só troque essa placa mãe para uma B450. Pelo menos assim conseguirá trocar o processador no futuro por um melhor da série 3000 e principalmente por algum da série 5000. Irá precisar disso quando trocar a placa de vídeo.
 

CatlosGBBH

Bam-bam-bam
Mensagens
1.272
Reações
1.955
Pontos
203
Obrigado pelas dicas, nem me atentei a isso do up do processador pois foquei só em colocar uma placa de vídeo no futuro, mas depois da placa de vídeo bem mais pra frente posso trocar o processador mesmo.
Quanto a fonte no up da placa de vídeo troco a fonte.
Por enquanto vou com uma fonte mais lero mesmo, vou mudar só a placa mãe.

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Para uso em contabilidade com anydesk qual dessas duas configurações é melhor?
Athlon 3000G, Asrock A320M-HD, 4GB DDR4 2400MHZ
Pentium G5400, Gigabyte H310m-h, 4GB DDR4 2400MHZ.

O Pentium sai 51 reais mais caro que o Athlon. Com esses 51 reais mais 18 reais eu consigo deixar o athlon com 8GB de ram.

A configuração atual é um core 2 duo e6300 1.86GHz, 4GB DRR2, mobo gigabyte ga-945gcm-s2.

O anydesk está meio lento e o processador fica com 50% de uso só com anydesk aberto, não sei se é o PC que é muito fraco, se video onboard não aguenta direito fazer streaming ou se é algum problema com o drive de vídeo. Por isso pensei em fazer esse upgrade.
Obrigado.


Edit.: Eu acho que ambas as configurações são bem semelhantes, talvez a AM4 mesmo sendo uma A320 tenha a vantagem de ter mais processadores compatíveis.
 
Ultima Edição:

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.531
Reações
5.261
Pontos
403
Para uso em contabilidade com anydesk qual dessas duas configurações é melhor?
Athlon 3000G, Asrock A320M-HD, 4GB DDR4 2400MHZ
Pentium G5400, Gigabyte H310m-h, 4GB DDR4 2400MHZ.

O Pentium sai 51 reais mais caro que o Athlon. Com esses 51 reais mais 18 reais eu consigo deixar o athlon com 8GB de ram.

A configuração atual é um core 2 duo e6300 1.86GHz, 4GB DRR2, mobo gigabyte ga-945gcm-s2.

O anydesk está meio lento e o processador fica com 50% de uso só com anydesk aberto, não sei se é o PC que é muito fraco, se video onboard não aguenta direito fazer streaming ou se é algum problema com o drive de vídeo. Por isso pensei em fazer esse upgrade.
Obrigado.


Edit.: Eu acho que ambas as configurações são bem semelhantes, talvez a AM4 mesmo sendo uma A320 tenha a vantagem de ter mais processadores compatíveis.
Vantagem da Intel é ser ligeiramente mais rapido por ter uma arquitetura superior e até mais compatibilidade geral com o próprio Windows.

Todo o resto é AMD. Vídeo integrado muito melhor e mais possibilidades de upgrades.

Por estas razões, eu iria de AMD. Especialmente com essa possibilidade de 8GB.
 
  • Curtir
Reações: *ka


[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.754
Reações
4.821
Pontos
1.194
bah to passando um stress com a Kabum, 5 dias de atraso já, nunca pensei que teria de ir pro ReclameAqui. que saco...duzenas ligações ja fiz, informei que fiquei 2 dias em casa full time para receber, tiveram a cara de pau de colocar cliente ausente no sábado.

To mto de cara....to a 10 dias sem PC já.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.460
Pontos
2.009
bah to passando um stress com a Kabum, 5 dias de atraso já, nunca pensei que teria de ir pro ReclameAqui. que saco...duzenas ligações ja fiz, informei que fiquei 2 dias em casa full time para receber, tiveram a cara de pau de colocar cliente ausente no sábado.

To mto de cara....to a 10 dias sem PC já.
Isso depende da transportadora que tu escolheu.

Eu só tive problemas com a braspress até agora. Tenho usado a íconex e tenho recebido tudo rapidamente.

Qual transportadora você escolheu ?

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.754
Reações
4.821
Pontos
1.194
Isso depende da transportadora que tu escolheu.

Eu só tive problemas com a braspress até agora. Tenho usado a íconex e tenho recebido tudo rapidamente.

Qual transportadora você escolheu ?

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk

Era uma pro SUL, mas resolvi ligando na matriz da transportadora.

Fui eu mesmo buscar lá as peças faltantes do PC...finalmente.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Isso depende da transportadora que tu escolheu.

Eu só tive problemas com a braspress até agora. Tenho usado a íconex e tenho recebido tudo rapidamente.

Qual transportadora você escolheu ?

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
Minha placa está vindo pela Brasspress. Uma b*sta mesmo. Demorou mais do que o tempo dado por eles para o rastreamento entrar no sistema. Falei com um cara no chat e todo curto e grosso.

São tão bostas que eles acham que conseguem viajar no tempo

Encomenda na Origem (Braspress) 12/12/2020

Em viagem para Destino (Braspress) 11/12/2020

A encomenda está na origem depois de ter viajado para o destino.

Desde o dia 11 ou 12 viajando para o destino e até agora nenhuma atualização sobre ter simplesmente chegado aqui no estado pelo menos.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.754
Reações
4.821
Pontos
1.194
Bom, ficou pronto mais um PC haha, desisti da GTX 1080 usada, pois ela estava chegando fácil nos 90 , mas um brick bom. (negrito o que eh novo)

158845

Core i5 9400F | H310M | 16GB XPG 3200Mhz | GTX 1660 Ti OC | SSD 120GB | 2TB HDD | CX 500W | T-DAGGER CUBE

R$ 3.200,00
no total.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Para quem quer um cooler monstrão tipo Noctua, Assassin e tal, o Corsair A500 Dual Fan está R$489


6WeM2YbzUqLiSjNyxRbKFK-970-80.png

temp_oc_wprime.png
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Um help aqui pro noob, o Gammaxx V2 tem lado certo de colocar? imagino que seja jogando o ar pra parte de trás do pc ( seguindo o fluxo dos fans que já tenho na frente e atrás), mas fiquei em dúvida
 

Warrior94

Ser evoluído
Mensagens
100
Reações
88
Pontos
48
Galera, eu novamente, a alguns meses vocês me ajudaram a escolher o upgrade do meu PC inclusive agradeço ao @rodrigoxm49, que deu uma força em particular me mandando links e sanando duvidas extras, consegui vender minha 1070, e de quebra consegui vender também a fonte e memória.
A configuração ficara agora desta seguinte forma

CPU: i7700k
GPU: RTX 3070 ASUS DUAL OC
Mobo: Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX PRIME B250M-PLUS
x2 Memória XPG Spectrix, 8GB, 3000MHz, DDR4
Fonte: Corsair 700w, 80 plus white
Gabinete: Gemini M

Vi algumas analises e vídeos, e percebi que meu processador terá gargalo com a 3070, e minha placa mãe esta bem defasada e ainda não permite overclock no meu processador, o que compensaria bastante, vi em alguns review que jogando o 7700k em 5hz segura bem com a 3070, porem esta praticamente impossível achar uma mobo para processadores antigos, talvez eu encontre uma usada.

Então, para uma futura atualização, o que vocês me aconselham? vale a pena eu ir atrás de uma placa mãe usada que permita overclock pro meu i7 ou compensa eu fazer o upgrade da placa + processador? O que vocês me indicariam? se for para fazer o upgrade queria gastar no Máximo 2,5k entre
processador + placa Mãe. Consigo vender meu 7700k por um preço bacana ou ninguém compra mais esse processador?

Atualização planejada para meio do ano que vem.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Galera, eu novamente, a alguns meses vocês me ajudaram a escolher o upgrade do meu PC inclusive agradeço ao @rodrigoxm49, que deu uma força em particular me mandando links e sanando duvidas extras, consegui vender minha 1070, e de quebra consegui vender também a fonte e memória.
A configuração ficara agora desta seguinte forma

CPU: i7700k
GPU: RTX 3070 ASUS OC
Mobo: Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX PRIME B250M-PLUS
x2 Memória XPG Spectrix, 8GB, 3000MHz, DDR4
Fonte: Corsair 700w, 80 plus white
Gabinete: Gemini M

Vi algumas analises e vídeos, e percebi que meu processador terá gargalo com a 3070, e minha placa mãe esta bem defasada e ainda não permite overclock no meu processador, o que compensaria bastante, vi em alguns review que jogando o 7700k em 5hz segura bem com a 3070, porem esta praticamente impossível achar uma mobo para processadores antigos, talvez eu encontre uma usada.

Então, para uma futura atualização, o que vocês me aconselham? vale a pena eu ir atrás de uma placa mãe usada que permita overclock pro meu i7 ou compensa eu fazer o upgrade da placa + processador? O que vocês me indicariam? se for para fazer o upgrade queria gastar no Máximo 2,5k entre
processador + placa Mãe. Consigo vender meu 7700k por um preço bacana ou ninguém compra mais esse processador?

Atualização planejada para meio do ano que vem.
Como está sem placa de vídeo, compre uma placa de vídeo bacana. Depois, conforme possibilidades, junte uma grana, venda processador e placa mãe e compre novos processador e placa mãe.

Tudo dependerá de quanta bala na agulha tiver. Para você qualquer upgrade de placa de vídeo tem que ser no mínimo uma RX 5700 XT ou RTX 2070 Super e de processador um Ryzen 5 3600.

Acho que compram seu processador sim porque ainda tem alguma força e para quem já tem uma placa mãe e tal com um i3 ou i5 pode ser um bom upgrade. É difícil ter referência para o valor porque o Ryzen 3 3100 que é equivalente custa novo R$700 e pouco em promoção e o 3300X que parece ainda mais uns R$900 e pouco. Em compensação em OLX e ML da vida nego cobra uns valores absurdos sem sentido algum. Pode tentar oferecer ele com a placa mãe por uns R$1500 e ver qual vai ser e também ele sozinho por uns R$1000 e ver o feedback. Se vender sozinho depois oferece a placa mãe por uns R$300.
 

Warrior94

Ser evoluído
Mensagens
100
Reações
88
Pontos
48
Como está sem placa de vídeo, compre uma placa de vídeo bacana. Depois, conforme possibilidades, junte uma grana, venda processador e placa mãe e compre novos processador e placa mãe.

Tudo dependerá de quanta bala na agulha tiver. Para você qualquer upgrade de placa de vídeo tem que ser no mínimo uma RX 5700 XT ou RTX 2070 Super e de processador um Ryzen 5 3600.

Acho que compram seu processador sim porque ainda tem alguma força e para quem já tem uma placa mãe e tal com um i3 ou i5 pode ser um bom upgrade. É difícil ter referência para o valor porque o Ryzen 3 3100 que é equivalente custa novo R$700 e pouco em promoção e o 3300X que parece ainda mais uns R$900 e pouco. Em compensação em OLX e ML da vida nego cobra uns valores absurdos sem sentido algum. Pode tentar oferecer ele com a placa mãe por uns R$1500 e ver qual vai ser e também ele sozinho por uns R$1000 e ver o feedback. Se vender sozinho depois oferece a placa mãe por uns R$300.

Na verdade a placa eu já comprei, peguei uma rtx 3070, esta vindo pela terabyte (por falar nisso ja vi que vou tomar canseira com eles)

Valew pelas dicas, se eu conseguir vender o processador por esse valor será uma boa, já adianta algum $$ para fazer o upgrade até mais rápido dependendo.
Acho que vou de 3300x então, esta em um bom valor e posso comprar uma boa placa mãe
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Na verdade a placa eu já comprei, peguei uma rtx 3070, esta vindo pela terabyte (por falar nisso ja vi que vou tomar canseira com eles)

Valew pelas dicas, se eu conseguir vender o processador por esse valor será uma boa, já adianta algum $$ para fazer o upgrade até mais rápido dependendo.
Acho que vou de 3300x então, esta em um bom valor e posso comprar uma boa placa mãe
Então é no mínimo um Ryzen 5 3600 mesmo.

Não vá no 3300X porque será trocar seis por meia dúzia em relação ao que tem. Assim como o seu tem 4 cores e 8 threads. Um 3600 tem 6 cores e 12 threads. Se você tiver bala na agulha o porradão mesmo é o 5600X que é forte demais e se for jogar em 1080p ou 1440p fará diferença.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.531
Reações
5.261
Pontos
403
Galera, eu novamente, a alguns meses vocês me ajudaram a escolher o upgrade do meu PC inclusive agradeço ao @rodrigoxm49, que deu uma força em particular me mandando links e sanando duvidas extras, consegui vender minha 1070, e de quebra consegui vender também a fonte e memória.
A configuração ficara agora desta seguinte forma

CPU: i7700k
GPU: RTX 3070 ASUS DUAL OC
Mobo: Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX PRIME B250M-PLUS
x2 Memória XPG Spectrix, 8GB, 3000MHz, DDR4
Fonte: Corsair 700w, 80 plus white
Gabinete: Gemini M

Vi algumas analises e vídeos, e percebi que meu processador terá gargalo com a 3070, e minha placa mãe esta bem defasada e ainda não permite overclock no meu processador, o que compensaria bastante, vi em alguns review que jogando o 7700k em 5hz segura bem com a 3070, porem esta praticamente impossível achar uma mobo para processadores antigos, talvez eu encontre uma usada.

Então, para uma futura atualização, o que vocês me aconselham? vale a pena eu ir atrás de uma placa mãe usada que permita overclock pro meu i7 ou compensa eu fazer o upgrade da placa + processador? O que vocês me indicariam? se for para fazer o upgrade queria gastar no Máximo 2,5k entre
processador + placa Mãe. Consigo vender meu 7700k por um preço bacana ou ninguém compra mais esse processador?

Atualização planejada para meio do ano que vem.
O OC ajuda muito o 7700 mesmo, porém eu não entraria nessa onda de ir atrás em mobo usada não. Além de caras, costumam vir com vícios ocultos que descobrimos depois de algum tempo. Especialmente mobo que nego metia OC direto e fazia monte de cagada rs.

Quanto ao gargalo, ele costuma ser grande em 1080p, considerável em 1440p e inexistente em 4k. Então depende da resolução. Sendo que é sempre bom lembrar: gargalo não quer dizer necessariamente que você vai jogar mal. Significa apenas que a placa de vídeo não poderá desempenhar e entregar o máximo de frames que ela pode. Eu duvido que o 7700 represente um gargalo a ponto de você não manter 60FPS fixos em qualquer jogo com uma 3070, por exemplo. Não pesquisei, mas como chute educado eu duvidaria bastante disso.

Vc consegue uma fortuna no 7700k e por isso eu acho que você faz super bem em vender mesmo. No ML tu consegue tranquilamente mais de 1k nele. E o Core i5 10400 tá custando basicamente o que você conseguiria com o 7700k. O Ryzen 3600 um pouco mais, no entanto (recomendo por conta da questão de upgrades da plataforma AMD).

Mas já que você tá planejando pro ano que vem, ideal é esperar até lá porque talvez você já consiga pegar um Ryzen 5600 ou Intel superior também. Boas águas vão rolar até lá. Mas 2500 reais é uma grana legal pra upgrade. Especialmente vendendo teu kit. E o momento atual é muito bom pra vender, pense nisso.
 

Warrior94

Ser evoluído
Mensagens
100
Reações
88
Pontos
48
O OC ajuda muito o 7700 mesmo, porém eu não entraria nessa onda de ir atrás em mobo usada não. Além de caras, costumam vir com vícios ocultos que descobrimos depois de algum tempo. Especialmente mobo que nego metia OC direto e fazia monte de cagada rs.

Quanto ao gargalo, ele costuma ser grande em 1080p, considerável em 1440p e inexistente em 4k. Então depende da resolução. Sendo que é sempre bom lembrar: gargalo não quer dizer necessariamente que você vai jogar mal. Significa apenas que a placa de vídeo não poderá desempenhar e entregar o máximo de frames que ela pode. Eu duvido que o 7700 represente um gargalo a ponto de você não manter 60FPS fixos em qualquer jogo com uma 3070, por exemplo. Não pesquisei, mas como chute educado eu duvidaria bastante disso.

Vc consegue uma fortuna no 7700k e por isso eu acho que você faz super bem em vender mesmo. No ML tu consegue tranquilamente mais de 1k nele. E o Core i5 10400 tá custando basicamente o que você conseguiria com o 7700k. O Ryzen 3600 um pouco mais, no entanto (recomendo por conta da questão de upgrades da plataforma AMD).

Mas já que você tá planejando pro ano que vem, ideal é esperar até lá porque talvez você já consiga pegar um Ryzen 5600 ou Intel superior também. Boas águas vão rolar até lá. Mas 2500 reais é uma grana legal pra upgrade. Especialmente vendendo teu kit. E o momento atual é muito bom pra vender, pense nisso.

Valew Pelas dicas, eu vou ficar de olho no valor do Ryzen 5600, acredito que melhorando a inflação (espero que melhore rs) ele vá baixando de preço e quando tiver em uma valor legal, já tento vender o meu i7 e fazer a troca da placa mãe + processador.

Eu vi alguns vídeos, ele segura bem sim, mas vamos dizer que com um processador mais parrudo que trabalhe melhor com a 3070 o ganho chegar a ser 10/20+ fps, acredito que por enquanto não vá ter nenhum jogo que vá exigir demais (não pretendo jogar em 4k), mas conforme a geração for evoluindo e os jogos exigindo mais esse ganho pode significar eu jogar a 60 quadros em uma configuração alta.

Valew pelas dicas, vou ir sondando o preço dos ryzen e quando chegar em um valor bacana que eu consiga investir vou fazer essa troca, quanto a mobo usada, melhor deixar essa possibilidade de lado mesmo..
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Valew Pelas dicas, eu vou ficar de olho no valor do Ryzen 5600, acredito que melhorando a inflação (espero que melhore rs) ele vá baixando de preço e quando tiver em uma valor legal, já tento vender o meu i7 e fazer a troca da placa mãe + processador.
Ele costuma aparecer por R$2200 e pouco. Então fique de olho para alguma oportunidade que apareça, ainda mais se entrar em maior quantidade no mercado. Por enquanto está muito escasso e ruim de achá-lo, pior ainda para 5800X e 5900X.

O OC ajuda muito o 7700 mesmo, porém eu não entraria nessa onda de ir atrás em mobo usada não. Além de caras, costumam vir com vícios ocultos que descobrimos depois de algum tempo. Especialmente mobo que nego metia OC direto e fazia monte de cagada rs.
Corroboro com você. É certo de que a placa já virá com sabe-se Deus qual tipo de uso e maus tratos do VRM.
 

Rodpunisher

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.688
Reações
15.123
Pontos
1.174
Instalei bios nova para minha mobo e acabei esquecendo de anotar se no meu profile estava com SMT on / off.

Sei que em jogos, deixar SMT off pode trazer ganhos de performance... Mas por exemplo no cine bench a pontuação cai bastante com SMT off.

Vcs tem deixado o SMT como na bios?

Sent from my Mi 9T Pro using Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Instalei bios nova para minha mobo e acabei esquecendo de anotar se no meu profile estava com SMT on / off.

Sei que em jogos, deixar SMT off pode trazer ganhos de performance... Mas por exemplo no cine bench a pontuação cai bastante com SMT off.

Vcs tem deixado o SMT como na bios?

Sent from my Mi 9T Pro using Tapatalk
SMT pode gerar ganhos em alguns casos específicos. Porém na maioria dos casos causa prejuízo. Deixe habilitado.

Meu gabinete na terabyte não sai do status de pagamento aprovado :ksnif
Abra um ticket. Comigo esqueceram de enviar minha placa e só enviaram porque eu os lembrei. O resultado é que até agora nada e estou cético sobre cumprirem o prazo do dia 17.
 

Warrior94

Ser evoluído
Mensagens
100
Reações
88
Pontos
48
Meu gabinete na terabyte não sai do status de pagamento aprovado :ksnif

Minha placa foi paga na sexta via cartão de credito, acho que já é do conhecimento de todos que 99% das vezes que você paga com cartão é aprovado em menos de 15 minutos, mas o pagamento creditou apenas ontem (segunda-feira) e entrando em contato com eles falaram que ainda são mais 2 dias de coleta.. um user já tinha me atentado que o despacho deles é bem ruim.. e estou sentido isso na pele agora kkk.. esperar que pelo menos a Jadlog depois de coletado seja rápida.,
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.531
Reações
5.261
Pontos
403
Instalei bios nova para minha mobo e acabei esquecendo de anotar se no meu profile estava com SMT on / off.

Sei que em jogos, deixar SMT off pode trazer ganhos de performance... Mas por exemplo no cine bench a pontuação cai bastante com SMT off.

Vcs tem deixado o SMT como na bios?

Sent from my Mi 9T Pro using Tapatalk
SMT On. Até tem benefícios de desligar em alguns jogos, mas o ganho é infimo frente a desvantagem que eventualmente possa ocorrer.
 

GGJoe

Veterano
Mensagens
198
Reações
148
Pontos
118
Fala galera, sou novo aqui no fórum...
Chegou ontem meu Ryzen 5 3600 do Ali Express, levou 11 dias.

158959


Esperando as outras peças do pc chegarem também, detalhe que comprei as peças um dia antes e ainda não chegaram rs
Pretendo fazer um videozinho montando todo o setup e tal
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.331
Reações
13.423
Pontos
1.074
Minha placa foi paga na sexta via cartão de credito, acho que já é do conhecimento de todos que 99% das vezes que você paga com cartão é aprovado em menos de 15 minutos, mas o pagamento creditou apenas ontem (segunda-feira) e entrando em contato com eles falaram que ainda são mais 2 dias de coleta.. um user já tinha me atentado que o despacho deles é bem ruim.. e estou sentido isso na pele agora kkk.. esperar que pelo menos a Jadlog depois de coletado seja rápida.,
Já tô vendo q meu ryzen do Ali vai chegar antes q essa coisa :kclassic
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
O OC ajuda muito o 7700 mesmo, porém eu não entraria nessa onda de ir atrás em mobo usada não. Além de caras, costumam vir com vícios ocultos que descobrimos depois de algum tempo. Especialmente mobo que nego metia OC direto e fazia monte de cagada rs.

Quanto ao gargalo, ele costuma ser grande em 1080p, considerável em 1440p e inexistente em 4k. Então depende da resolução. Sendo que é sempre bom lembrar: gargalo não quer dizer necessariamente que você vai jogar mal. Significa apenas que a placa de vídeo não poderá desempenhar e entregar o máximo de frames que ela pode. Eu duvido que o 7700 represente um gargalo a ponto de você não manter 60FPS fixos em qualquer jogo com uma 3070, por exemplo. Não pesquisei, mas como chute educado eu duvidaria bastante disso.

Vc consegue uma fortuna no 7700k e por isso eu acho que você faz super bem em vender mesmo. No ML tu consegue tranquilamente mais de 1k nele. E o Core i5 10400 tá custando basicamente o que você conseguiria com o 7700k. O Ryzen 3600 um pouco mais, no entanto (recomendo por conta da questão de upgrades da plataforma AMD).

Mas já que você tá planejando pro ano que vem, ideal é esperar até lá porque talvez você já consiga pegar um Ryzen 5600 ou Intel superior também. Boas águas vão rolar até lá. Mas 2500 reais é uma grana legal pra upgrade. Especialmente vendendo teu kit. E o momento atual é muito bom pra vender, pense nisso.
Fora que não é só a placa mãe, pra segurar o 7700k em 5ghz precisa de uma solução de refrigeração boa também, pois ele é bem esquentadinho.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.531
Reações
5.261
Pontos
403
Fora que não é só a placa mãe, pra segurar o 7700k em 5ghz precisa de uma solução de refrigeração boa também, pois ele é bem esquentadinho.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Com certeza. Não vale a pena. Sem falar que embora o ganho seja considerável, não valeria o esforço pra migrar uns 15% a mais de frames que poderiam ser gerados devido a isso numa eventual condição de gargalo. É bom pra quem já tem equipamento, mas não vale o investimento pra chegar lá.
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
2.152
Pontos
453
Estou pra, finalmente, renovar meu pc e gostaria de opiniões da possível build que fiz esses dias, pesquisando, comparando, assistindo vídeos e tudo mais há pelo menos uns 2 meses já. Considerando que eu já tenho armazenamento (SSD + HD 7200 Barracuda), deixei isso de fora, não pretendo jogar com tudo lá em cima, embora pelo que pesquisei esse setup daria conta muito bem de rodar a maioria dos jogos no High/Ultra e FHD (não estou prezando 4k nem mais que 60, 70 fps porque estou limitado pelo meu monitor), mas julgo que esse setup seja capaz disso mesmo assim.

Aceito sugestões também, respeitando esse teto de 4.5~6k estourando 6k


159288
159289
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.531
Reações
5.261
Pontos
403
Estou pra, finalmente, renovar meu pc e gostaria de opiniões da possível build que fiz esses dias, pesquisando, comparando, assistindo vídeos e tudo mais há pelo menos uns 2 meses já. Considerando que eu já tenho armazenamento (SSD + HD 7200 Barracuda), deixei isso de fora, não pretendo jogar com tudo lá em cima, embora pelo que pesquisei esse setup daria conta muito bem de rodar a maioria dos jogos no High/Ultra e FHD (não estou prezando 4k nem mais que 60, 70 fps porque estou limitado pelo meu monitor), mas julgo que esse setup seja capaz disso mesmo assim.

Aceito sugestões também, respeitando esse teto de 4.5~6k estourando 6k


Visualizar anexo 159288
Visualizar anexo 159289
Essa plataforma já está ultrapassada, 9400F é passado já. Vá de Core i3 10100, que é superior ao Core i5 9400F. Tem 8 threads contra 6 e é uma arquitetura melhor. Isso se faz questão de Intel, pois se não fizer, recomendo Ryzen 3100 ou até mesmo o 3300X (não recomendo porque custa muito mais). Se for no 10100 ou 3100 aqui, você já vai economizar uma boa grana, ter mais performance e colocar mais grana onde interessa mais: placa de vídeo.

Eu não gastaria dinheiro com AIO em um orçamento onde você pode melhorar a placa de vídeo com essa grana que tá gastando. Esses processadores vem com cooler box, use-los. Não vai te matar e com 400 reais você sai da 5500XT pra uma 5600XT ou 1660 Super. Preferencialmente 5600XT. Caso insista em ter um sistema de dissipação melhor, vá no Gammax 400 mesmo e economize uma boa grana pra comprar logo uma placa de vídeo MUITO superior, como as que citei. Com a grana do CPU, dá até pra pensar na RTX2060 inclusive.

Memória se puder ir de dois módulos de 8GB, melhor e mais recomendável. Dual Channel é importante em jogos mais pesados, porém não é proitibivo o Single channel caso você tenha bastante memória. Tamanho de memória ainda é mais importante que o Dual Channel ou mesmo clock speed.

Fonte não conheço, mas se entregar os 500W e for boa, o preço tá excelente.
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
2.152
Pontos
453
Essa plataforma já está ultrapassada, 9400F é passado já. Vá de Core i3 10100, que é superior ao Core i5 9400F. Tem 8 threads contra 6 e é uma arquitetura melhor. Isso se faz questão de Intel, pois se não fizer, recomendo Ryzen 3100 ou até mesmo o 3300X (não recomendo porque custa muito mais). Se for no 10100 ou 3100 aqui, você já vai economizar uma boa grana, ter mais performance e colocar mais grana onde interessa mais: placa de vídeo.

Eu não gastaria dinheiro com AIO em um orçamento onde você pode melhorar a placa de vídeo com essa grana que tá gastando. Esses processadores vem com cooler box, use-los. Não vai te matar e com 400 reais você sai da 5500XT pra uma 5600XT ou 1660 Super. Preferencialmente 5600XT. Caso insista em ter um sistema de dissipação melhor, vá no Gammax 400 mesmo e economize uma boa grana pra comprar logo uma placa de vídeo MUITO superior, como as que citei. Com a grana do CPU, dá até pra pensar na RTX2060 inclusive.

Memória se puder ir de dois módulos de 8GB, melhor e mais recomendável. Dual Channel é importante em jogos mais pesados, porém não é proitibivo o Single channel caso você tenha bastante memória. Tamanho de memória ainda é mais importante que o Dual Channel ou mesmo clock speed.

Fonte não conheço, mas se entregar os 500W e for boa, o preço tá excelente.

Pesquisei e realmente, no geral pelo pouco que conheço do assunto realmente o i3 é bem superior e bem equivalente a esse i5 que eu tava vendo, mas mesmo pra mim o i5 estava bom, pra quem tá saindo de um i5 3470 já é um BELO up hauidahudahduiada

E o coolerbox que vem nele dá conta? Baseado pelo meu, e pelo que jogo, coolerbox é bem competente, mas eu pegaria logo direto um watercooler mesmo até pq o preço não está de todo ruim.

Montei um novo baseado no que você falou e realmente deu e sobrou ainda pra bem mais coisa, como uma pasta térmica melhor, mais cooler frontal e tudo mais, não sabia do potencial desses i3 de 10ª geração, me economiza uma bela grana pra até encaixar coisa muito melhor, até um gabinete se for o caso.

159306
159307
159308
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Estou pra, finalmente, renovar meu pc e gostaria de opiniões da possível build que fiz esses dias, pesquisando, comparando, assistindo vídeos e tudo mais há pelo menos uns 2 meses já. Considerando que eu já tenho armazenamento (SSD + HD 7200 Barracuda), deixei isso de fora, não pretendo jogar com tudo lá em cima, embora pelo que pesquisei esse setup daria conta muito bem de rodar a maioria dos jogos no High/Ultra e FHD (não estou prezando 4k nem mais que 60, 70 fps porque estou limitado pelo meu monitor), mas julgo que esse setup seja capaz disso mesmo assim.

Aceito sugestões também, respeitando esse teto de 4.5~6k estourando 6k


Visualizar anexo 159288
Visualizar anexo 159289
Não compensa pegar esse 9400F. Não compensa gastar uma grana nesse water cooler.
 
Topo Fundo