O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Duendebr

Veterano
Mensagens
894
Reações
149
Pontos
124
Boa tarde, preciso de um desktop para escritório que dure uns bons 5 anos ou mais. Precisa ser montado, o intel é mais estável ou isso não existe mais? Achei esse ai, mas tava pensando no I5 ou Ryzen 5 logo. Obrigado.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.406
Reações
34.488
Pontos
1.354
Boa tarde, preciso de um desktop para escritório que dure uns bons 5 anos ou mais. Precisa ser montado, o intel é mais estável ou isso não existe mais? Achei esse ai, mas tava pensando no I5 ou Ryzen 5 logo. Obrigado.
Ryzen 5 vc diz o 3600 que não tem video integrado? Ou o 2400g/3400g? Vc pretende utilizar para o que? Tipos de aplicações?
 
Ultima Edição:


T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.406
Reações
34.488
Pontos
1.354
Sei que é só questão de nomenclatura mas os Ryzen 2400g e 3400g tem vídeo integrado e são da linha Ryzen 5 hehe
Vish, vacilei, era melhor ter dito o ryzen 3600, vou corrigir.
Eu me confundo com as linhas da amd.
Por que ele falou em i5 e eu associei ao concorrente direto que é o 3600.
 

Duendebr

Veterano
Mensagens
894
Reações
149
Pontos
124
Ryzen 5 vc diz o 3600 que não tem video integrado? Ou o 2400g/3400g? Vc pretende utilizar para o que? Tipos de aplicações?
Pode ter video integrado, uso para escritório, word, excel, internet mas que dure uns bons anos. Tem aplicativos da empresa, mas não deve usar video, mais memoria acho que 8Gb serve.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.406
Reações
34.488
Pontos
1.354
Pode ter video integrado, uso para escritório, word, excel, internet mas que dure uns bons anos. Tem aplicativos da empresa, mas não deve usar video, mais memoria acho que 8Gb serve.
Se for apenas isso, aquele já atende muito bem.
Sei que não é pra jogo, mas o video integrado dele é melhor que da intel.

 

carlosk2k

Bam-bam-bam
Mensagens
799
Reações
1.104
Pontos
333
Galera, seguinte. Meu sogro quer dar um pc de presente para o meu cunhado e me pediu ajudar pra montar um pc maneiro pra ele. O pc seria essencialmente pra trabalho com photoshop e jogos. Montei meu pc tem uns 2 anos e na época, a intel ainda surrava a amd que estava começando com os ryzen, e decidi pegar um i7 8700. Depois disso parei de acompanhar e tô meio por fora do rizen e o padrão de nomenclatura tbm não ajuda muito.

A ideia seria montar um pc com em torno de 7 mil reais com um ssd + hd, 16gb de ram e mais uma 2060. Cheguei a montar alguns na terabyte mas fiquei na dúvida sobre o processador. Fiz uma breve pesquisa e vi que para o uso dele e valor para gastar, o 3600xt seria uma boa opção mas vi uns comparativos que ele toma um pau do 10600k que é um pouco mais caro.

Levando em consideração tudo isso. Poderiam recomendar um bom kit mobo + processador custo-benefício que case bem com uma 2060? Acredito que para o uso dele isso será mais que o suficiente.

Me interessei nesse https://www.pichau.com.br/computado...60-super-6gb-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-rostock-rgb só teria que colocar um ssd e mais 8gb de mémoria. O único problema desses pcs montados é que a fonte é uma genérica qualquer mas achei uma boa configuração pelo preço.

Obrigado!
 
Ultima Edição:

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.728
Reações
10.828
Pontos
753
caras, onde comprar micro sd?

tem tantos modelos que to confuso hahaha.

eu geralmente compro no mercado livre, nunca deu problema.
agora se quer algo 100% original só em grandes lojas como americanas, amazon, grupo b2w em geral.
talvez no aliexpress tenha uns bons tbm.
sandisk ultra são os mais populares
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.406
Reações
34.488
Pontos
1.354
caras, onde comprar micro sd?

tem tantos modelos que to confuso hahaha.
Pra celular?
Eu comprei um cartão de 256gb no aliexpress e é original, eu passei um app que testar se o cartão é original e ele passou, tudo que copia pro celular usando o usb, tudo vai muito rapido.
Sandisk.
Meu irmão pegou no mesmo anuncio o de 128gb e original tb.
 

eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603
Dica pra quem optar por mais armazenamento / garantia / marcas confiáveis ou seja, escolher um HD no Brasil do que um SSD da China: leve a sério quando dizem para fugir de HDs com SMR, opte por HDs CMR/PMR mesmo que sejam mais caros. SMR é uma tecnologia que barateia a construção do HD entretanto entrega um performance sofrível, mesmo que nos anúncios seja atestado valores normais de leitura e escrita pra discos rígidos. Instalei hoje um Barracuda 2TB dessa tecnologia. Não estou conseguindo instalar um game da Steam à 15MB/s e ver um mkv ao mesmo tempo, o mkv fica travando toda a hora. Assistir o mkv de outro HD funciona perfeitamente. Lamentável.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.077
Reações
47.631
Pontos
2.009
Dica pra quem optar por mais armazenamento / garantia / marcas confiáveis ou seja, escolher um HD no Brasil do que um SSD da China: leve a sério quando dizem para fugir de HDs com SMR, opte por HDs CMR/PMR mesmo que sejam mais caros. SMR é uma tecnologia que barateia a construção do HD entretanto entrega um performance sofrível, mesmo que nos anúncios seja atestado valores normais de leitura e escrita pra discos rígidos. Instalei hoje um Barracuda 2TB dessa tecnologia. Não estou conseguindo instalar um game da Steam à 15MB/s e ver um mkv ao mesmo tempo, o mkv fica travando toda a hora. Assistir o mkv de outro HD funciona perfeitamente. Lamentável.
Pior que a WD mudou os cmr pra smr sem falar nada. A galera caiu de pau neles.

Não sei se a Seagate fez o mesmo.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603
Pior que a WD mudou os cmr pra smr sem falar nada. A galera caiu de pau neles.

Não sei se a Seagate fez o mesmo.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
Seagate declarou tudo certinho, eu apostei achando que minha demanda básica não seria gargalada por isso, se dei mal...
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.077
Reações
47.631
Pontos
2.009
Seagate declarou tudo certinho, eu apostei achando que minha demanda básica não seria gargalada por isso, se dei mal...
Eu peguei um IronWolf Nas que é CMR.

A WD Red Nas é SMR. CMR só na versão pro.

Sempre ia de WD mas dessa vez vou arriscar o Seagate.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.406
Reações
34.488
Pontos
1.354
Dica pra quem optar por mais armazenamento / garantia / marcas confiáveis ou seja, escolher um HD no Brasil do que um SSD da China: leve a sério quando dizem para fugir de HDs com SMR, opte por HDs CMR/PMR mesmo que sejam mais caros. SMR é uma tecnologia que barateia a construção do HD entretanto entrega um performance sofrível, mesmo que nos anúncios seja atestado valores normais de leitura e escrita pra discos rígidos. Instalei hoje um Barracuda 2TB dessa tecnologia. Não estou conseguindo instalar um game da Steam à 15MB/s e ver um mkv ao mesmo tempo, o mkv fica travando toda a hora. Assistir o mkv de outro HD funciona perfeitamente. Lamentável.
Eu tenho um barracuda 3tb e acontece o mesmo.
Os dois wd blue de 4tb que peguei entregam taxas de 150mb sem travadas.(um apresentou defeito, enviei na segunda pra wd e já me enviaram outro hoje)
 
Ultima Edição:

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.959
Reações
30.902
Pontos
1.654
eu geralmente compro no mercado livre, nunca deu problema.
agora se quer algo 100% original só em grandes lojas como americanas, amazon, grupo b2w em geral.
talvez no aliexpress tenha uns bons tbm.
sandisk ultra são os mais populares

foi o que acabei fazendo. Peguei esse aqui:


Achei um bom preço.

Pra celular?
Eu comprei um cartão de 256gb no aliexpress e é original, eu passei um app que testar se o cartão é original e ele passou, tudo que copia pro celular usando o usb, tudo vai muito rapido.
Sandisk.
Meu irmão pegou no mesmo anuncio o de 128gb e original tb.

é pra um drone (DJI Mini2). Pesquisei e pra filmar 4k precisa de um microsd parrudinho. Pensei em comprar pelo ali mas queria que chegasse rápido. Mas futuramente se for pegar um monstro (tipo de 500 gb), vou pegar por lá mesmo. vlw pelas respostas galera
 

LokiBurns

Supra-sumo
Mensagens
232
Reações
29
Pontos
188
Galera, poderiam me indicar uma Mobo para o Ryzen 7 5800X? E aproveitando, o fonte XPG Core Reactor 750w Plus Gold tanka esse processador, mais uma rtx 2080 super, com futuro upgrade pra uma rtx 3080?
 

Mr. Robot

Bam-bam-bam
Mensagens
1.801
Reações
4.174
Pontos
353
Pessoal, qual um bom notebook até uns 2300 reais bom para trabalho?

Compraram um lá pra empresa esses dias, acho que era um ACER ou LENOVO, uma verdadeira b*sta. De fábrica ele já vem lerdo pra c***lho, fiquei impressionado como os caras tem coragem de vender uma m**** daquelas.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Galera, poderiam me indicar uma Mobo para o Ryzen 7 5800X? E aproveitando, o fonte XPG Core Reactor 750w Plus Gold tanka esse processador, mais uma rtx 2080 super, com futuro upgrade pra uma rtx 3080?
A fonte aguenta sim, é a potência recomendada pela nvidia.

Quanto a placa mãe, quanto vc quer gastar?

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Pessoal, qual um bom notebook até uns 2300 reais bom para trabalho?

Compraram um lá pra empresa esses dias, acho que era um ACER ou LENOVO, uma verdadeira b*sta. De fábrica ele já vem lerdo pra clho, fiquei impressionado como os caras tem coragem de vender uma m* daquelas.

2300 capaz de achar coisa bem fraquinha mesmo, sendo necessário investir em um SSD e mais Ram.
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.159
Pontos
453
Estava indo comprar a RTX 2060 porém reparei num detalhe, que se puderem me confirmar eu agradeço, o conector de energia dela é 16 pinos? Porque a fonte que eu comprei é no máximo 8.

Além do mais, a placa mãe que comprei ela tem suporte pra PCI-e x16, então acredito que, baseado no que conheço e pesquisei, ela sirva nessa placa mãe mas fiquei na dúvida agora sobre esses conectores da fonte, ela serve? ou eu vou ter que trocar a fonte pra conseguir extrair o potencial da vga?

No caso estou falando desses conectores:

163199

 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Estava indo comprar a RTX 2060 porém reparei num detalhe, que se puderem me confirmar eu agradeço, o conector de energia dela é 16 pinos? Porque a fonte que eu comprei é no máximo 8.

Além do mais, a placa mãe que comprei ela tem suporte pra PCI-e x16, então acredito que, baseado no que conheço e pesquisei, ela sirva nessa placa mãe mas fiquei na dúvida agora sobre esses conectores da fonte, ela serve? ou eu vou ter que trocar a fonte pra conseguir extrair o potencial da vga?
A minha 2060S eram só 8 pinos, pelas fotos que eu vi a 2060 é igual.

Qual sua placa mãe? Acho que a placa de vídeo funciona em qualquer placa mãe que tiver o slot pra gpu.
f8646827deae92682d09719877df4533.jpg


Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.159
Pontos
453
A minha 2060S eram só 8 pinos, pelas fotos que eu vi a 2060 é igual.

Qual sua placa mãe? Acho que a placa de vídeo funciona em qualquer placa mãe que tiver o slot pra gpu.
f8646827deae92682d09719877df4533.jpg


Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk


Eu alterei a resposta agora mesmo haudhsauidasd, os outros conectores que estou falando são esses 3 na ponta, que pelo que vi é só nessa placa em específico, seria por causa do RGB?

Edit: a placa mãe será uma TUF B460 pro


Visualizar anexo 163199

 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu alterei a resposta agora mesmo haudhsauidasd, os outros conectores que estou falando são esses 3 na ponta, que pelo que vi é só nessa placa em específico, seria por causa do RGB?

Edit: a placa mãe será uma TUF B460 pro


Visualizar anexo 163199

São conectores de energia mesmo, isso acho que pode mudar de placa pra placa. A minha 3080 tem 2 conectores de 8 pinos, já tem outras que tem 3 conectores de 8 pinos.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.077
Reações
47.631
Pontos
2.009
Estava indo comprar a RTX 2060 porém reparei num detalhe, que se puderem me confirmar eu agradeço, o conector de energia dela é 16 pinos? Porque a fonte que eu comprei é no máximo 8.

Além do mais, a placa mãe que comprei ela tem suporte pra PCI-e x16, então acredito que, baseado no que conheço e pesquisei, ela sirva nessa placa mãe mas fiquei na dúvida agora sobre esses conectores da fonte, ela serve? ou eu vou ter que trocar a fonte pra conseguir extrair o potencial da vga?

No caso estou falando desses conectores:

Visualizar anexo 163199

Isso varia de placa. A minha é a Galax 2060 e são 8 pinos.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.159
Pontos
453
Dei uma olhada no site oficial da Galax sobre essa placa e pelo jeito ela tem a ver com alimentação mesmo e aparentemente por causa do RGB, vou pegar a da Asus no Kabum mesmo.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
No máximo R$2000, as mobos estão muito caras ultimamente....
Eu estava de olho nessa:


Um amigo meu que queria uma um pouco melhor estava de olho nessa:


Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Galera, poderiam me indicar uma Mobo para o Ryzen 7 5800X? E aproveitando, o fonte XPG Core Reactor 750w Plus Gold tanka esse processador, mais uma rtx 2080 super, com futuro upgrade pra uma rtx 3080?

Comprei essa fonte e recomendo, os reviews que vi falam muito bem dela, boa e barata. Até a bolsinha que vem com os cabos é fofys.

163268
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.406
Reações
34.488
Pontos
1.354
Dei uma olhada no site oficial da Galax sobre essa placa e pelo jeito ela tem a ver com alimentação mesmo e aparentemente por causa do RGB, vou pegar a da Asus no Kabum mesmo.
Fez bem, galax é loteria, algumas vem com coil whine.
 
Topo Fundo