O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.797
Reações
10.943
Pontos
753
Pessoal esse SSD da certo nessa Placa?


Nessa Placa


???

serve sim, tranquilo
só encaixar
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.344
Reações
10.972
Pontos
1.409

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.661
Reações
22.047
Pontos
1.774
SSDs com até 16.000MB/s - Silicon Motion já desenvolve controlador PCIe 5.0
O controlador é responsável pelo suporte das principais tecnologias do SSD


:rox
 

GGJoe

Veterano
Mensagens
198
Reações
148
Pontos
118
Alguém recomendando um SSD baratinho que seja bom? Pode ser do Ali ou do Brasil, 120GB ou 240GB mesmo, só pra usar o SO no note...

Edit: bom e barato
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
SSDs com até 16.000MB/s - Silicon Motion já desenvolve controlador PCIe 5.0
O controlador é responsável pelo suporte das principais tecnologias do SSD


:rox
Eu nem fico animado, os atuais nem estão usando as suas velocidades devidamente.
Tipo, bem inuteis se são de 500mb/s ou 5000mb/s não tem diferença nos sistemas atuais...
 


Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.661
Reações
22.047
Pontos
1.774
Eu nem fico animado, os atuais nem estão usando as suas velocidades devidamente.
Tipo, bem inuteis se são de 500mb/s ou 5000mb/s não tem diferença nos sistemas atuais...

Pro sistema talvez não mas para transferência de arquivos grandes...faz bastante diferença
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Pro sistema talvez não mas para transferência de arquivos grandes...faz bastante diferença
Eu transfiro terabytes aqui por causa dos encodes e não acho isso uma coisa "wow" tb não kkk
Só se for para servidores o beneficio, mas para usuário comum meh.
Minha steam baixa com velocidade de 110mb/s, as instalações de 70gb são super rapidas tb.
 

Alex USA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.675
Reações
3.484
Pontos
1.119
Pessoal. Eu não moro no Brasil mas quero ajudar meu sobrinho a montar um computador bom. O dele tem 10 anos e tá todo fodido mas eu não sei das manhas de comprar peças do Brasil e nem ele.
Eu convenci ele a montar um PC mas não sei onde ajudar ele a comprar as peças? Mercado livre? Algum site estrangeiro?

vcs podem ajudar?

e possível montar um computador de até uns 2.000 bom para jogos? É o que ele pode pagar

alguém pode me ajudar pois estou por fora de um hardware de até uns 2000???
 

YamaDragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.058
Reações
177
Pontos
809
Pessoal. Eu não moro no Brasil mas quero ajudar meu sobrinho a montar um computador bom. O dele tem 10 anos e tá todo fodido mas eu não sei das manhas de comprar peças do Brasil e nem ele.
Eu convenci ele a montar um PC mas não sei onde ajudar ele a comprar as peças? Mercado livre? Algum site estrangeiro?

vcs podem ajudar?

e possível montar um computador de até uns 2.000 bom para jogos? É o que ele pode pagar

alguém pode me ajudar pois estou por fora de um hardware de até uns 2000???

Aqui a gente compra ou na Kabum, Terabyte ou Pichau, porém cada um tem uma experiência com essas lojas, acho que pelo tamanho da loja e fluxo talvez a kabum seja a menos problemática.

Da pra comprar no mercado livre, mas ultimamente tem muita coisa que está mais caro lá, fora a questão garantia que dependendo vc fica na mão. Porém sempre tem uns achados lá.

Na minha opinião não tem como montar um pc bom pra jogos até 2000, pq só o kit processador, placa mãe e ram vai praticamente deixar muito pouco pro restante dos componentes.


O que talvez compense mais seja, alguém trazer essas peças de fora ou pelo menos as mais caras como VGA e Processador, pq com a mineração e falta de estoques muitas VGA's consideradas bons custo x beneficio se esgotaram ou estão com preço nas alturas
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Aqui a gente compra ou na Kabum, Terabyte ou Pichau, porém cada um tem uma experiência com essas lojas, acho que pelo tamanho da loja e fluxo talvez a kabum seja a menos problemática.

Da pra comprar no mercado livre, mas ultimamente tem muita coisa que está mais caro lá, fora a questão garantia que dependendo vc fica na mão. Porém sempre tem uns achados lá.

Na minha opinião não tem como montar um pc bom pra jogos até 2000, pq só o kit processador, placa mãe e ram vai praticamente deixar muito pouco pro restante dos componentes.


O que talvez compense mais seja, alguém trazer essas peças de fora ou pelo menos as mais caras como VGA e Processador, pq com a mineração e falta de estoques muitas VGA's consideradas bons custo x beneficio se esgotaram ou estão com preço nas alturas
Só gostaria de acrescentar q dependendo do hardware, compensa mais comprar no Aliexpress do q em lojas do Brasil

Por exemplo: eu quero comprar um Ryzen 5 3600, aqui no Brasil tanto faz Kabum, Pichal, etc, independende disso, se comprar no Brasil vou gastar cerca de 2 mil reais, enquanto na Aliexpress gasto metade disso, cerca de mil reais.

Outro exemplo: dispositivos de armazenamento; No aliexpress tem mais opções de marcas q não vendem aqui no Brasil, tanto M2, quanto SSD e HDD, e lá sai um pouco mais barato tbm. Pretendo comprar 2 SSDs lá, um de 1tb pra arquivos e outro de 2tb q será dedicado pra jogos, vai sair tudo cerca de 1600 reais.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.114
Reações
47.782
Pontos
2.009
Pessoal. Eu não moro no Brasil mas quero ajudar meu sobrinho a montar um computador bom. O dele tem 10 anos e tá todo fodido mas eu não sei das manhas de comprar peças do Brasil e nem ele.
Eu convenci ele a montar um PC mas não sei onde ajudar ele a comprar as peças? Mercado livre? Algum site estrangeiro?

vcs podem ajudar?

e possível montar um computador de até uns 2.000 bom para jogos? É o que ele pode pagar

alguém pode me ajudar pois estou por fora de um hardware de até uns 2000???
Nessa faixa de preço é melhor esticar um pouco e tentar pegar um Xbox Séries S em alguma promo. Ontem no submarino tava 2.224.

Montar um PC inteiro com 2.000 não vai rodar bem os jogos que o Xbox roda.



Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Nessa faixa de preço é melhor esticar um pouco e tentar pegar um Xbox Séries S em alguma promo. Ontem no submarino tava 2.224.

Montar um PC inteiro com 2.000 não vai rodar bem os jogos que o Xbox roda.



Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
Só a placa de vídeo já pra um PC high-end atualmente é 2.000 tbm...
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.114
Reações
47.782
Pontos
2.009
Só a placa de vídeo já pra um PC high-end atualmente é 2.000 tbm...

Nem isso. Com 2000 tu não compra nem uma 2060.

Eu sei que muita gente não gosta de recomendações consoles em tópicos assim, mas pra um orçamento desses não vale a pena montar PC.

Aliás, com o preço do hardware atualmente pouca coisa está compensando comprar.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Nem isso. Com 2000 tu não compra nem uma 2060.

Eu sei que muita gente não gosta de recomendações consoles em tópicos assim, mas pra um orçamento desses não vale a pena montar PC.

Aliás, com o preço do hardware atualmente pouca coisa está compensando comprar.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
Com 2000 ele monta um PC casual de video integrado q roda alguns jogos mais fracos tipo Farcry 1 e Half Life 2. Mas um PC gamer mesmo com 2 mil não dá. Montei meu PC em 2014 com 4 mil e pouco, hoje como tudo ta caro precisa de pelo menos uns 6 ou 8 mil...

Processador e placa de video são os hardwares mais caros, custando cerca de 2 mil cada um. Comprando no Aliexpress CPU sai cerca de 50% mais barato mas GPU não tem isso, com placa de vídeo realmente é 2 mil pra cima, to falando isso pq to pensando nas RTX da nvidia q é nessa faixa de preço mesmo.

Depois de comprar o processador e a placa de video, os hardwares começam a ficar mais acessíveis. Placa mãe, RAM e fonte decentes custam entre 700 a 1000 reais. SSD dependendo do tamanho o preço varia, mas acho q a maioria se contenta com SSD de 1TB pra arquivos q é geralmente uns 500 reais, e um M2 que é um dispositivo que as placas mães mais recentes já dão suporte, só pra deixar instalado o Windows, sai mais ou menos uns 200 reais. Depois disso coisas como fans e coolers é preço de banana, de 100 a 200 reais.
 

Alex USA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.675
Reações
3.484
Pontos
1.119
Pois é galera, valeu pelas dicas.

Eu vou ver se indico ele a montar um com placa de vídeo integrada só pra ele consegue jogar uns games básicos e depois ele junta e compra uma placa de vídeo.

Estou olhando um kit de AMD Ryzen 3400G.
Não sei se depois de comprar tudo da pra ficar na casa dos 2.000
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Pior q qualquer Ryzen no Brasil ta custando cerca de 2 mil. Melhor pegar um Core i5 com video integrado, já dá pra brincar com esse processador. Só não espere rodar cyberpunk, mas GTA V roda de boa.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.030
Reações
2.163
Pontos
709
Pra quem não acompanhou eu comentando no tópico do AMD Ryzen, estou vendo outra placa mãe pra comprar no final do ano.

Eu pretendo comprar um Ryzen 5 3600, e a placa que escolhi é uma Gigabyte B450M DS3H Wifi. Escolhi essa pq ela tem wifi e bluetooth imbutido, além de suportar o Ryzen 5 3600.

Mas aí que tá: apesar dele ter suporte o Ryzen 5 3600, essa placa só tem suporte após uma versão específica da BIOS. Eu pretendia comprar pela Kabum, mas ela não informa em lugar nenhum qual versão da Bios a placa B450M DS3H Wifi vai estar logo de fábrica. Se eu tiver que atualizar a bios dessa placa, eu não vou ter como pq não poderei usar a minha FX 8350 nela com o intuito de instalar a atualização da Bios q dê suporte ao Ryzen e depois só trocaria a CPU, pq essa placa não suporta AM3+, só suporta AM4.

Então por medo de eu acabar comprando essa placa e ela não vir na versão específica dela q aceita o Ryzen 5 3600, estou procurando no momento outra placa q esteja confirmada q funcione o Ryzen 5 3600 sem precisar atualizar a bios, e que de preferência tbm tenha wifi e bluetooth imbutidos pq "ah mas vc pode comprar uma placa pci a parte e instalar depois" então isso eu não posso fazer pq minha gpu vai ficar na frente do slot PCI q seria pra placa pci logo não daria pra usar, e eu quero evitar de usar adaptadores/dongles USB pra isso.

Se alguém souber de uma parecida me avisem, nem precisa ter wifi e bluetooth imbutido, pq sei q isso a minoria das placas maes do mercado tem, infelizmente.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.344
Reações
10.972
Pontos
1.409
Pra quem não acompanhou eu comentando no tópico do AMD Ryzen, estou vendo outra placa mãe pra comprar no final do ano.

Eu pretendo comprar um Ryzen 5 3600, e a placa que escolhi é uma Gigabyte B450M DS3H Wifi. Escolhi essa pq ela tem wifi e bluetooth imbutido, além de suportar o Ryzen 5 3600.

Mas aí que tá: apesar dele ter suporte o Ryzen 5 3600, essa placa só tem suporte após uma versão específica da BIOS. Eu pretendia comprar pela Kabum, mas ela não informa em lugar nenhum qual versão da Bios a placa B450M DS3H Wifi vai estar logo de fábrica. Se eu tiver que atualizar a bios dessa placa, eu não vou ter como pq não poderei usar a minha FX 8350 nela com o intuito de instalar a atualização da Bios q dê suporte ao Ryzen e depois só trocaria a CPU, pq essa placa não suporta AM3+, só suporta AM4.

Então por medo de eu acabar comprando essa placa e ela não vir na versão específica dela q aceita o Ryzen 5 3600, estou procurando no momento outra placa q esteja confirmada q funcione o Ryzen 5 3600 sem precisar atualizar a bios, e que de preferência tbm tenha wifi e bluetooth imbutidos pq "ah mas vc pode comprar uma placa pci a parte e instalar depois" então isso eu não posso fazer pq minha gpu vai ficar na frente do slot PCI q seria pra placa pci logo não daria pra usar, e eu quero evitar de usar adaptadores/dongles USB pra isso.

Se alguém souber de uma parecida me avisem, nem precisa ter wifi e bluetooth imbutido, pq sei q isso a minoria das placas maes do mercado tem, infelizmente.
cara, todas quase tão vindo com BIOS pro ryzen 3000 de fábrica já. eu peguei uma steel legend b450m pra usar com ryzen 3600 e n to mto preocupado com isso n. ainda n chegou, mas tenho ctz que vai rodar de boas.
"certeza" que roda vc só vai ter com os chipsets b550 pq foram lançadas quase que em conjunto com o 3000. e mesmo assim eu n teria ctz absoluta. se fosse vc pegava essa que quer msm ou uma steel legend (n tem wifi, mas o slot pci fica ACIMA da GPU, então dá pra usar de boas o slot msm com placa de video parruda.)
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Meu amigo tem uma B450 TUF Plus e gostaria de colocar esse adaptador aqui do link abaixo, segundo ele a placa tem apenas um conector 12v e o adaptador pede um de 5v, tem problema em usar ele nela ? Segundo o vendedor podia tem incompatibilidade de funcionamento

 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.114
Reações
47.782
Pontos
2.009
Meu amigo tem uma B450 TUF Plus e gostaria de colocar esse adaptador aqui do link abaixo, segundo ele a placa tem apenas um conector 12v e o adaptador pede um de 5v, tem problema em usar ele nela ? Segundo o vendedor podia tem incompatibilidade de funcionamento


No Aliexpress vende esse cabo já com a controladora. Eu comprei o kit que vem o 24 pinos e o pci 8 pinos.

A controladora é alimentada direto no sata da fonte.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
No Aliexpress vende esse cabo já com a controladora. Eu comprei o kit que vem o 24 pinos e o pci 8 pinos.

A controladora é alimentada direto no sata da fonte.

Ele achou esse igual do link por 180 na OLX de um cara ae ia fazer um rolo, só ficou na duvida com isso que falei da voltagem que segundo o vendedor poderia nao funcionar direito
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Meu amigo tem uma B450 TUF Plus e gostaria de colocar esse adaptador aqui do link abaixo, segundo ele a placa tem apenas um conector 12v e o adaptador pede um de 5v, tem problema em usar ele nela ? Segundo o vendedor podia tem incompatibilidade de funcionamento

Esse cabo é argb, que é o RGB endereçável, tem os efeitos e tal, é 5 volts. Nessa placa mãe só vai ter o conector RGB comum 12v. Se vc ligar direto na placa mãe não vai funcionar, acho que nem dá pra ligar, não tenho certeza pq não entendo quase nada de RGB.

Esse de 5v argb acho que precisa de mais uma peça que vc liga nela e controla os efeitos de RGB.
 

GGJoe

Veterano
Mensagens
198
Reações
148
Pontos
118
Vale a pena pegar o SSD Sata de 1TB da Lexar (R:560/W:500) por 650 reais na Kabum ou tem opções melhores?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603
Vale a pena pegar o SSD Sata de 1TB da Lexar (R:560/W:500) por 650 reais na Kabum ou tem opções melhores?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

A recém (semana passada) teve um WD Green 1TB por 630. A Lexar tem muitas reclamações. Muita gente compra no AliExpress umas marcas zoadas, mas vai da sua necessidade e do seu dim.
 

GGJoe

Veterano
Mensagens
198
Reações
148
Pontos
118
Vale a pena pegar o SSD Sata de 1TB da Lexar (R:560/W:500) por 650 reais na Kabum ou tem opções melhores?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mudei de ideia. Acho que to mais propenso ao WD Blue 500GB mesmo por 433 reais na Kabum... Leitura 560MBps e escrita 530MBps com 3D NAND acho que vale mais a pena...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo