O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Galera alguém por dentro de valores de macbook poderia me informar qual a média de preço de um macbook pro 2015 retina 128gb, meu irmão está colocando a venda e gostaria de dar uma força para ele
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
800 mais caro =(

parcelado sai a 5k

eu to esperando a 3060 nesse preço (4200 parcelado)

mas ta foda a ansiedade
Em algum momento vai ficar nessa faixa ai. Aperta 80 reais por mês rsrs. São duas pizzarias a menos por 10 meses. Vale o esforço, a 2060 é MUITO inferior. Tem nem comparação.

EDIT

Detalhe, tava sim 4799 ou 4699 parcelado, ja nao lembro. Por isso falei 500. Mas vc chegou meio tarde demais. Tava 3999 a vista e 4799 parcelado.

[Kabum] Placa de Vídeo Asus NVIDIA GeForce DUAL RTX3060 - R$ 3.999,90 | Fórum Adrenaline - Um dos maiores e mais ativos fóruns do Brasil
 
Ultima Edição:


Kenj1

Bam-bam-bam
Mensagens
335
Reações
30
Pontos
444
Estou pensando em fazer um upgrade de memoria RAM aqui.

Atualmente tenho dois pentes de 8GB da corsair VENGEANCE LPX 2400MHz

Estava pesquisando e surgiram essas opções:

Memoria Adata XPG Gammix D30 16GB (2x8) DDR4 3200MHz Preta, AX4U32008G16A-DB30 - Loja VIVO -> R$564

Memória DDR4 Geil Orion RGB, Edição AMD, 8GB, 3600MHz, Red, GAOSR48GB3600C18BSC (terabyteshop.com.br) -> R$560

Memoria Team Group T-Force RTB Delta RGB 8GB (1x8) DDR4 3600MHz, TF12D48G3600HC18J01 | Pichau -> R$600


Quais desses kits seriam os mais interessantes?

Valeu
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.623
Reações
10.601
Pontos
753
Estou pensando em fazer um upgrade de memoria RAM aqui.

Atualmente tenho dois pentes de 8GB da corsair VENGEANCE LPX 2400MHz

Estava pesquisando e surgiram essas opções:

Memoria Adata XPG Gammix D30 16GB (2x8) DDR4 3200MHz Preta, AX4U32008G16A-DB30 - Loja VIVO -> R$564

Memória DDR4 Geil Orion RGB, Edição AMD, 8GB, 3600MHz, Red, GAOSR48GB3600C18BSC (terabyteshop.com.br) -> R$560

Memoria Team Group T-Force RTB Delta RGB 8GB (1x8) DDR4 3600MHz, TF12D48G3600HC18J01 | Pichau -> R$600


Quais desses kits seriam os mais interessantes?

Valeu

xpg é boa e creio ser a mais conhecida das 3
mas de que camada da deep web vc tirou esse link da vivo vendendo memória ram?
 

xxxDante224xxx

Bam-bam-bam
Mensagens
486
Reações
1.073
Pontos
218
Legal cara, ótimo PC! Extremamente bem balanceado! Depois mete mais 8GB de RAM e tá safe.
Rapaz, eu comprei esse pc para rodar cod e ele não roda legal por causa da ram kkkk disgraça klkkk o jogo mal otimizado, eu estou rodando valaha no alto full hd com vsync cravado nos 60 e não consigo rodar cod de forma satisfatória, tipo, está a 120 fps e do nada vai pra quinze kkk eu achei que pelo fato da placa de vídeo ter 8 de vram ia compensar a falta dos 16 de ram kkkk
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Rapaz, eu comprei esse pc para rodar cod e ele não roda legal por causa da ram kkkk disgraça klkkk o jogo mal otimizado, eu estou rodando valaha no alto full hd com vsync cravado nos 60 e não consigo rodar cod de forma satisfatória, tipo, está a 120 fps e do nada vai pra quinze kkk eu achei que pelo fato da placa de vídeo ter 8 de vram ia compensar a falta dos 16 de ram kkkk
É, infelizmente 16GB é uma necessidade. Especialmente no Warzone.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
Amigos, to qurendo pegar um notebook até 3k pra uso normal. Estudar ADS e trampar com visual studio code.
Pretendo usar Ubuntu direto. Algum recomendação nesse valor?
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
To querendo trocar meu i7700K por um Ryzen 9 5900x ou 5950x até dezembro... O processador meio que já ta escolhido, mas o que escolher de placa mãe ainda não tenho muita ideia.

O que andam recomendando de melhor custo x benefício pra usar com esse processador ultimamente?
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.623
Reações
10.601
Pontos
753
To querendo trocar meu i7700K por um Ryzen 9 5900x ou 5950x até dezembro... O processador meio que já ta escolhido, mas o que escolher de placa mãe ainda não tenho muita ideia.

O que andam recomendando de melhor custo x benefício pra usar com esse processador ultimamente?

qual a necessidade desse ryzen 9?
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
qual a necessidade desse ryzen 9?

Um PC, como o atual, que se mantenha OK por entre 5 e 7 anos sem grandes problemas de performance.

De uso desde a VR, jogos diversos a uso de softwares como Proteus, EAGLE PCB e desenvolvimento de software num geral, além de processamento de tabelas.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.734
Pontos
979
então tetudos, segurei o quanto deu, mas meu humilde comp está chegando no final de sua vida útil. (tenho um humilde I5 de 4ª geração), estava começando a quotar agora o que pegar.

Como estou meio fora do loop, será que compensa pegar um I5 de 11ª geração (11400F), ou ainda tá compensando mais pegar AMD.

não pesquisei a fundo ainda mas num primeiro momento me pareceu que AMD tá muito mais caro.

preços ainda continua as lojas básicas, certo (Kabum, Pichau, Tera e guerra)?
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
então tetudos, segurei o quanto deu, mas meu humilde comp está chegando no final de sua vida útil. (tenho um humilde I5 de 4ª geração), estava começando a quotar agora o que pegar.

Como estou meio fora do loop, será que compensa pegar um I5 de 11ª geração (11400F), ou ainda tá compensando mais pegar AMD.

não pesquisei a fundo ainda mas num primeiro momento me pareceu que AMD tá muito mais caro.

preços ainda continua as lojas básicas, certo (Kabum, Pichau, Tera e guerra)?
Nessa faixa de desempenho o 11400 é o melhor custoxbeneficio
 

homem do bigode cheiroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.019
Reações
1.135
Pontos
624
Galera, vou precisar dar um up no meu PC pra usar esse programa: https://support.pix4d.com/hc/en-us/articles/115003928846-Hardware-case-study

Do meu pc da pra aproveitar um SSD de 500gb, a placa de vídeo GTX 970 que não pretendo trocar e pro programa que uso ela já ajuda bem, gabinete e a fonte. Ia trocar a placa mãe, processador e memória ram apenas.

O orçamento é por volta de uns 5-6k mas pode variar um pouco pra cima se valer a pena.

Nesse teste deles o melhor custo benefício seria o Ryzen 7 1800 certo? Ou tem algum hoje em dia que valha mais a pena? Desde que montei meu PC há 7 anos atrás não vi mais nada de hardware novo.

Alguém tem experiência em comprar processador/mobo/memória pelo ali? Vale arriscar?

Valeu desde já galera!
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Galera, vou precisar dar um up no meu PC pra usar esse programa: https://support.pix4d.com/hc/en-us/articles/115003928846-Hardware-case-study

Do meu pc da pra aproveitar um SSD de 500gb, a placa de vídeo GTX 970 que não pretendo trocar e pro programa que uso ela já ajuda bem, gabinete e a fonte. Ia trocar a placa mãe, processador e memória ram apenas.

O orçamento é por volta de uns 5-6k mas pode variar um pouco pra cima se valer a pena.

Nesse teste deles o melhor custo benefício seria o Ryzen 7 1800 certo? Ou tem algum hoje em dia que valha mais a pena? Desde que montei meu PC há 7 anos atrás não vi mais nada de hardware novo.

Alguém tem experiência em comprar processador/mobo/memória pelo ali? Vale arriscar?

Valeu desde já galera!
Se for pra renderizar video, eu recomendo um ryzen 3600 pra cima, eu renderizo videos aqui desde 2019, 24/7 por semana e tudo 100%, só recomendo que vc pegue um cooler parrudo tb pra aguentar todo esse trampo sem ter nenhum problema mais pra frente, aqui eu uso um deepcool assassin 3. Eu tenho um gammaxx 400, mas ele arregou no render, só para jogos ele era tranquilo.
Na sua situação, eu pegaria um ryzen 5600x (não pegue o 5800x, pois ele é quente igual ao inferno e pode exigir um cooler mais do que parrudo pra isso)
Já importei do aliexpress para um amigo meu, um ryzen 3500x e chegou sem taxas, pois ele não pesa nada e passa direto pela alfandega.
Memoria ram eu importei 16gb ddr4 do aliexpress pra esse amigo e foi tranquilo tb.
A única coisa que tu compraria por aqui é a placa mãe, se optar pelo ryzen 5600x, uma b550 ou dependendo do preço, uma x570.
Se vc procurar direito, não gasta nem 4k.
 
Ultima Edição:

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.623
Reações
10.601
Pontos
753
Galera, fui limpar o PC hj e na hora de tirar a pasta térmica do processador, acabou indo um pouco nos pinos do canto.
Tirei oq deu com isopropílico e papel, mas ainda ficou um resto entre os pinos e acabei montando assim mesmo
O PC já está ligado e funcionando, mas tem perigo/problema deixar assim?
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Se alguem tiver algo parecido e puder dar uns comentários:


Procurando um monitor nessa linha, talvez um de 30"+- pra poder usar 2 ferramentas de trabalho nele ao mesmo tempo (uma metade pra cada uma) mas quero usar ele para outras coisas tambem tipo ver uns filmes a noite e quem sabe jogar algum jogo moderno quando eu decidir parar de jogar apenas coisas de 20 anos atrás.

Se alguem manjar algo meio que nessa linha porem com um preço melhor ou hardware melhor... meu medo ai é o IPS pq vi muita gente xingando essa tecnologia (especialmente no escuro, nunca tive tela em IPS então mal lembro como era) e como eu disse quero usar ele tambem para entretenimento fora do horario de trabalho que geralmente a hora que sobra é a noite, mas monitor assim em OLED e ai o preço fica caro demais pra um monitor.

Pontos que não faço questão no momento:
  • Ser 4K (acho desnecessário para trabalho ou pra entretenimento)
  • Ser Ultrawide (parece ser só dor de cabeça esse tipo de coisa pela falta de suporte)
 

Yammark

Bam-bam-bam
Mensagens
1.809
Reações
5.918
Pontos
353
Se alguem tiver algo parecido e puder dar uns comentários:


Procurando um monitor nessa linha, talvez um de 30"+- pra poder usar 2 ferramentas de trabalho nele ao mesmo tempo (uma metade pra cada uma) mas quero usar ele para outras coisas tambem tipo ver uns filmes a noite e quem sabe jogar algum jogo moderno quando eu decidir parar de jogar apenas coisas de 20 anos atrás.

Se alguem manjar algo meio que nessa linha porem com um preço melhor ou hardware melhor... meu medo ai é o IPS pq vi muita gente xingando essa tecnologia (especialmente no escuro, nunca tive tela em IPS então mal lembro como era) e como eu disse quero usar ele tambem para entretenimento fora do horario de trabalho que geralmente a hora que sobra é a noite, mas monitor assim em OLED e ai o preço fica caro demais pra um monitor.

Pontos que não faço questão no momento:
  • Ser 4K (acho desnecessário para trabalho ou pra entretenimento)
  • Ser Ultrawide (parece ser só dor de cabeça esse tipo de coisa pela falta de suporte)

então o negocio do IPS é que fica mais ou menos assim no escuro

ips-glow-backlight-bleed.jpg


diferença da luz acesa vs apagada

ips-glow-in-a-pitch-black-room-and-with-lamps-comparison.jpg


mas só fica na cara mesmo quando a tela fica de uma cor só que nem quando algum jogo abre e a tela fica preta, não me incomoda quando estou usando o pc normalmente mesmo no escurão
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.623
Reações
10.601
Pontos
753
Se alguem tiver algo parecido e puder dar uns comentários:


Procurando um monitor nessa linha, talvez um de 30"+- pra poder usar 2 ferramentas de trabalho nele ao mesmo tempo (uma metade pra cada uma) mas quero usar ele para outras coisas tambem tipo ver uns filmes a noite e quem sabe jogar algum jogo moderno quando eu decidir parar de jogar apenas coisas de 20 anos atrás.

Se alguem manjar algo meio que nessa linha porem com um preço melhor ou hardware melhor... meu medo ai é o IPS pq vi muita gente xingando essa tecnologia (especialmente no escuro, nunca tive tela em IPS então mal lembro como era) e como eu disse quero usar ele tambem para entretenimento fora do horario de trabalho que geralmente a hora que sobra é a noite, mas monitor assim em OLED e ai o preço fica caro demais pra um monitor.

Pontos que não faço questão no momento:
  • Ser 4K (acho desnecessário para trabalho ou pra entretenimento)
  • Ser Ultrawide (parece ser só dor de cabeça esse tipo de coisa pela falta de suporte)

esse msi é ruim
pega esses:

 

eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603
Galera, fui limpar o PC hj e na hora de tirar a pasta térmica do processador, acabou indo um pouco nos pinos do canto.
Tirei oq deu com isopropílico e papel, mas ainda ficou um resto entre os pinos e acabei montando assim mesmo
O PC já está ligado e funcionando, mas tem perigo/problema deixar assim?

Se eventualmente isso acontecer de novo usa bastante álcool isopropílico e uma escova de dentes de cerdas macias. Eu sujo os pinos de pasta toda santa vez que vou mexer no processador, mas com escova de dentes sai com tranquilidade.

esse msi é ruim
pega esses:


Esse LG eu tenho, só alegria, mas o o bicho é MUITO brilhante, eu diminuo o brilho pra não ficar com dor de cabeça. Não sei falar se o HDR é real ou simulado, no Linux não funciona ainda (e no Windows ainda é meio zoado pelo que sei).
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.623
Reações
10.601
Pontos
753
Se eventualmente isso acontecer de novo usa bastante álcool isopropílico e uma escova de dentes de cerdas macias. Eu sujo os pinos de pasta toda santa vez que vou mexer no processador, mas com escova de dentes sai com tranquilidade.



Esse LG eu tenho, só alegria, mas o o bicho é MUITO brilhante, eu diminuo o brilho pra não ficar com dor de cabeça. Não sei falar se o HDR é real ou simulado, no Linux não funciona ainda (e no Windows ainda é meio zoado pelo que sei).

Boa! Essa da escova de dente deve ser fácil de fazer e resolve. Como já estava cansado da limpeza, montei assim mesmo e está de boa, joguei e deixei o pc ligado por algumas horas

Ficou parecido com isso, imagem da internet:

FlxlQxT.jpg



sobre o monitor, tbm tenho o lg e acho perfeito. o brilho está no 35 aqui e não me incomoda
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
então o negocio do IPS é que fica mais ou menos assim no escuro

ips-glow-backlight-bleed.jpg


diferença da luz acesa vs apagada

ips-glow-in-a-pitch-black-room-and-with-lamps-comparison.jpg


mas só fica na cara mesmo quando a tela fica de uma cor só que nem quando algum jogo abre e a tela fica preta, não me incomoda quando estou usando o pc normalmente mesmo no escurão
Tava dando uma olhada nisso, como jogo muita coisa que a imagem é escura (alem de uns filmes que as vezes vejo ao invés de usar a tv) tou achando que isso vai começar a incomodar em algum momento.


esse msi é ruim
pega esses:

Qual exatamente o problema desses MSI? Pelo que vi esses outros 2 são IPS tambem então imagino que o problema seja outra coisa.

Os produtos dessa MSI costumam ser zoados?
 
Ultima Edição:

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Tava dando uma olhada nisso, como jogo muita coisa que a imagem é escura (alem de uns filmes que as vezes vejo ao invés de usar a tv) tou achando que isso vai começar a incomodar em algum momento.



Qual exatamente o problema desses MSI? Pelo que vi esses outros 2 são IPS tambem então imagino que o problema seja outra coisa.

Os produtos dessa MSI costumam ser zoados?
Especificações dele são bem ultrapassadas. Parece ser um painel antigo. Vai de LG ou Gigabyte, sendo que aparentemente o Gigabyte é o que tem as melhores especificações.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.623
Reações
10.601
Pontos
753
Tava dando uma olhada nisso, como jogo muita coisa que a imagem é escura (alem de uns filmes que as vezes vejo ao invés de usar a tv) tou achando que isso vai começar a incomodar em algum momento.



Qual exatamente o problema desses MSI? Pelo que vi esses outros 2 são IPS tambem então imagino que o problema seja outra coisa.

Os produtos dessa MSI costumam ser zoados?

o msi é curvo e painel va samsung, bem problemático
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Especificações dele são bem ultrapassadas. Parece ser um painel antigo. Vai de LG ou Gigabyte, sendo que aparentemente o Gigabyte é o que tem as melhores especificações.
Acho que vou mandar ver nesse Gigabyte, pena que a base dele não inclina mais pra baixo senão colocaria numa parte mais alta aqui e já ajudaria a arrumar a postura usando o PC por ter que olhar um pouco pra cima. Coluna arrumada gastando 0 reais com fisioterapia.
:klol

Mas acho que por hoje vai valer a pena, mais pro futuro penso em pegar um melhor quando tiver alguma grana sobrando... acho que vai pelo menos servir para fazer uns testes em casa com 120fps e ver se curto essas telas IPS, qualquer coisa no próximo pego um maior com suporte 4K e outro tipo de tela.



Agora não sei se vale a pena pegar agora ou esperar alguma promo, blackfriday só daqui uns 100 dias.... se bem que raramente tem promoção boa aqui no BR nessas blackfriday então melhor nem ter esperança.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Acho que vou mandar ver nesse Gigabyte, pena que a base dele não inclina mais pra baixo senão colocaria numa parte mais alta aqui e já ajudaria a arrumar a postura usando o PC por ter que olhar um pouco pra cima. Coluna arrumada gastando 0 reais com fisioterapia.
:klol

Mas acho que por hoje vai valer a pena, mais pro futuro penso em pegar um melhor quando tiver alguma grana sobrando... acho que vai pelo menos servir para fazer uns testes em casa com 120fps e ver se curto essas telas IPS, qualquer coisa no próximo pego um maior com suporte 4K e outro tipo de tela.



Agora não sei se vale a pena pegar agora ou esperar alguma promo, blackfriday só daqui uns 100 dias.... se bem que raramente tem promoção boa aqui no BR nessas blackfriday então melhor nem ter esperança.
Duvido que o preço baixe mais de 200 reais ainda esse ano. Duvido sequer que baixe rs.
 
Topo Fundo