O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.536
Reações
5.264
Pontos
403
Mas não teria um mais barato? Ou mais barato não vale a pena? Ela não vai usar pra jogos nem nada pesado.
Mais barato que isso vai encontrar só as tralhas e com valor muito similar (faixa dos 2400 pra cima). Core i3, Dual Core, etc. Não recomendo, sinceramente.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.536
Reações
5.264
Pontos
403
Sabe dizer se ele suporta upgrade para colocar outro ssd ou hd? Uma vez que ele vem com um ssd de 256gb apenas
Só pesquisando, mas nada que um HD externo USB não resolva o problema HD de notebook com case e tal. Outra hipótese é trocar por outro SSD,mas de maior capacidade.
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
Pessoal, placa pra jogar em 1440 p no alto, 60 fps nos titulos grandes e uns 100 num warzone da vida, que dure uns dois anos, qual sugestão?
 


RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.285
Reações
3.779
Pontos
1.039
Pessoal, placa pra jogar em 1440 p no alto, 60 fps nos titulos grandes e uns 100 num warzone da vida, que dure uns dois anos, qual sugestão?

Não precisa de muita coisa para rodar o Warzone acima de 100 fps, mesmo uma 5700xt ou uma 2070 Super já dão conta :

JvYme57tHzjLnZUYynRwFo.png


Mas para garantir dois anos de jogos em 1440p no alto eu iria de Radeon 6800 ou de RTX 3070, talvez uma Radeon 6700xt ou uma RTX 3060ti se financeiramente fizer mais sentido pra você.
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Pessoal, poderiam indicar por favor duas boas mobos para um i5 10400f, uma wifi e outra "normal"
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.631
Reações
10.613
Pontos
753
Pessoal, placa pra jogar em 1440 p no alto, 60 fps nos titulos grandes e uns 100 num warzone da vida, que dure uns dois anos, qual sugestão?

rtx 3060ti na faixa dos 5k em promoção
acima disso não vale a pena
e abaixo tbm não
talvez a rx 6600xt
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.443
Pontos
1.094
Pessoal alguém aqui já comprou placa mãe no aliexpress? Foi taxado ou não?

Se foi, qual o valor q eles cobram do declarado?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.536
Reações
5.264
Pontos
403

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
ai sim :rox

tava de olho em um da semsunga evo mas esse ta bem mais barato

vlw mesmo cara :kpaixao

A galera ficou meio ressabiada com SSD's da Adata por causa do lance de trocarem componentes, mas não são todos e considero o fato de ter certificação TUF e uma garantia respeitável aspectos a serem levados em conta.
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Galera, preciso de uma dica dos manjadores do fórum.
Quanto está valendo um i5 8400 usado?
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Galera, preciso de uma dica dos manjadores do fórum.
Quanto está valendo um i5 8400 usado?

Não é te cortando, apenas dando a dica para você ficar mais independente. Faz uma busca no ML e coloca o preço de acordo com sua necessidade. Se quer vender rápido filtra por menor preço e põe o mais barato dentre os mais baratos se ficar muitooo barato coloca o mais próximo possível. Se não tem pressa coloca na média ou apenas pouca coisa abaixo dessa média. Se está no modo "f**a-se" põe um pouco abaixo dos mais caros.
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Não é te cortando, apenas dando a dica para você ficar mais independente. Faz uma busca no ML e coloca o preço de acordo com sua necessidade. Se quer vender rápido filtra por menor preço e põe o mais barato dentre os mais baratos se ficar muitooo barato coloca o mais próximo possível. Se não tem pressa coloca na média ou apenas pouca coisa abaixo dessa média. Se está no modo "f**a-se" põe um pouco abaixo dos mais caros.
Entendo, este parâmetro, bom até tinha feito para dar uma olhada. Mas por lá está girando na faixa dos R$900 a 1300.
Já acreditava estar alto o valor por um cpu usada, depois para embasar em parâmetros dos novos, deparei com um 11400 por R$1250 a 1400
A duvida que ficou foi, estes preços são mesmo condizentes, visto este preço comparado ao novo
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Entendo, este parâmetro, bom até tinha feito para dar uma olhada. Mas por lá está girando na faixa dos R$900 a 1300.
Já acreditava estar alto o valor por um cpu usada, depois para embasar em parâmetros dos novos, deparei com um 11400 por R$1250 a 1400
A duvida que ficou foi, estes preços são mesmo condizentes, visto este preço comparado ao novo

Eu pensei que você queria anunciar.

Mas tudo ficou mais caro mesmo.

A galera perdeu a noção, mas ninguém é idiota. Se você filtra por menor preço e não vem nenhum resultado naqueles valores do Falkner é porque ninguém está vendendo por isso no momento, ou seja, o mercado está aceitando aqueles valores maiores. Quem diz o preço é o mercado que nada mais é do que uma relação entre compradores e vendedores, um não vive sem o outro, então não tem essa de que eu "dou meu preço e pronto" se seu preço é irreal para cima ninguém irá pagar o que você pede, a não ser que você tenha algo que ninguém tem, sem concorrência a relação fica destruída. No entanto não é este o caso que temos aqui.

Às vezes acontece o fenômeno bolha. Pode ser o caso do ML então vale a pena olhar a OLX ou fóruns. Em momentos de mercado descontrolado como vemos atualmente os parâmetros ficam desajustados.

Agora, se em todos os lugares que você for procurar estiver caro então é aquilo que falei no começo.
 
Ultima Edição:

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Eu pensei que você queria anunciar.

Mas tudo ficou mais caro mesmo.

A galera perdeu a noção, mas ninguém é idiota. Se você filtra por menor preço e não vem nenhum resultado naqueles valores do Falkner é porque ninguém está vendendo por isso no momento, ou seja, o mercado está aceitando aqueles valores maiores. Quem diz o preço é o mercado que nada mais é do que uma relação entre compradores e vendedores, um não vive sem o outro, então não tem essa de que eu "dou meu preço e pronto" se seu preço é irreal para cima ninguém irá pegar o que você pede, a não ser que você tenha algo que ninguém tem, sem concorrência a relação fica destruída. No entanto não é este o caso que temos aqui.

Às vezes acontece o fenômeno bolha. Pode ser o caso do ML então vale a pena olhar a OLX ou fóruns. Em momentos de mercado descontrolado como vemos atualmente os parâmetros ficam desajustados.

Agora, se em todos os lugares que você for procurar estiver caro então é aquilo que falei no começo.
Na verdade estava cogitando de comprar um por aqui, mas tá surreal os valores. Atualmente a situação desta maneira se não achar um valor adequado compensa por muito pouco pegar um novo.
Eu mesmo estes tempos coloquei meu antigo processador um i7 6700k por 1190 no mercado livre com frete grátis, sem esperança de vender de verdade, ou esperando pedirem algum desconto, mas compraram sem perguntar nada.
No caso ainda, mesmo se pega-se algo como um i5 10400f, acredito que teria até um pouco mais de ganho em relação ao i7 6700k
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Na verdade estava cogitando de comprar um por aqui, mas tá surreal os valores. Atualmente a situação desta maneira se não achar um valor adequado compensa por muito pouco pegar um novo.
Eu mesmo estes tempos coloquei meu antigo processador um i7 6700k por 1190 no mercado livre com frete grátis, sem esperança de vender de verdade, ou esperando pedirem algum desconto, mas compraram sem perguntar nada.
No caso ainda, mesmo se pega-se algo como um i5 10400f, acredito que teria até um pouco mais de ganho em relação ao i7 6700k

Sim. Vale mais a pena inteirar um pouco e pegar um processador mais moderno. Negócio é que agora com a geração 12 os 10 e 11 deverão despencar de preço ou terem promoções bem agressivas. Então bom, bom mesmo era pegar o mais atual. Geração 10 e 11 ficaram obsoletas na velocidade da luz.
 

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.333
Reações
3.783
Pontos
453
Fala galera, tudo bem?
Eu sou bem leigo na questão de PC's. Atualmente uso só para jogar Dota 2. Meu PC é antigo, segue abaixo as as principais configs:

I7 (Bem antigo, não lembro o modelo correto).
GTX970
16GB RAM

Para ser sincero, eu não pretendia mais investir em computadores, pois como tenho pouco conhecimento, geralmente acho os consoles mais práticos.
Eu estava pensando em montar um PC decente, nada muito exorbitante, mas que seja no mínimo 100% melhor do que eu tenho atualmente. Tem muito jogo bacana na Steam por exemplo, que não sai para os consoles. Isso é frustrante. Sou fã de RPG e o PC tem uma biblioteca gigantesca, fora a emulação. Fiquei de cara com o Yuzu rodando muito bem jogos de Switch. Eu atualmente tenho um PS5 e um Switch. Eu ia pegar um Series X, mas pensando bem, com um PC bacana eu poderia ter o Gamepass no PC e usufruir do mesmo jeito. É mais interessante eu investir em um PC. Switch por exemplo... infelizmente no Brasil os jogos estão caríssimos, cada vez mais o custo x benefício do PC está sendo mais atraente.
Desculpem o textão e como estou por fora, um PC superior ao meu, que rode os futuros jogos que estão por vir, sairia quantos aproximadamente?
Não tenho condições de ter as placas top de linha, obviamente. Eu queria uma máquina decente que eu rode pelo menos nos 30 FPS.
Alguém consegue passar um setup legal? A minha ideia é futuramente já comprar um pronto da net. Só tenho medo de escolher um e o desempenho ser bem ruim.
Outra coisa é o monitor, vocês indicam algum modelo bacana? Eu uso um da Samsung Full HD, talvez investir em um 4k?

Vlw galera.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.631
Reações
10.613
Pontos
753
Fala galera, tudo bem?
Eu sou bem leigo na questão de PC's. Atualmente uso só para jogar Dota 2. Meu PC é antigo, segue abaixo as as principais configs:

I7 (Bem antigo, não lembro o modelo correto).
GTX970
16GB RAM

Para ser sincero, eu não pretendia mais investir em computadores, pois como tenho pouco conhecimento, geralmente acho os consoles mais práticos.
Eu estava pensando em montar um PC decente, nada muito exorbitante, mas que seja no mínimo 100% melhor do que eu tenho atualmente. Tem muito jogo bacana na Steam por exemplo, que não sai para os consoles. Isso é frustrante. Sou fã de RPG e o PC tem uma biblioteca gigantesca, fora a emulação. Fiquei de cara com o Yuzu rodando muito bem jogos de Switch. Eu atualmente tenho um PS5 e um Switch. Eu ia pegar um Series X, mas pensando bem, com um PC bacana eu poderia ter o Gamepass no PC e usufruir do mesmo jeito. É mais interessante eu investir em um PC. Switch por exemplo... infelizmente no Brasil os jogos estão caríssimos, cada vez mais o custo x benefício do PC está sendo mais atraente.
Desculpem o textão e como estou por fora, um PC superior ao meu, que rode os futuros jogos que estão por vir, sairia quantos aproximadamente?
Não tenho condições de ter as placas top de linha, obviamente. Eu queria uma máquina decente que eu rode pelo menos nos 30 FPS.
Alguém consegue passar um setup legal? A minha ideia é futuramente já comprar um pronto da net. Só tenho medo de escolher um e o desempenho ser bem ruim.
Outra coisa é o monitor, vocês indicam algum modelo bacana? Eu uso um da Samsung Full HD, talvez investir em um 4k?

Vlw galera.

ryzen 5 3600 / ryzen 5 5600x
placa mãe b450 (prime gaming)
2x8gb de ram, 3000 mhz

ou

i3-10100 / i5 10400
placa mãe h510/ b560
2x8gb de ram, 3000 mhz

A placa de vídeo vc mantém, e seria interessante um monitor 144hz, caso queira trocar
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Fala galera, tudo bem?
Eu sou bem leigo na questão de PC's. Atualmente uso só para jogar Dota 2. Meu PC é antigo, segue abaixo as as principais configs:

I7 (Bem antigo, não lembro o modelo correto).
GTX970
16GB RAM

Para ser sincero, eu não pretendia mais investir em computadores, pois como tenho pouco conhecimento, geralmente acho os consoles mais práticos.
Eu estava pensando em montar um PC decente, nada muito exorbitante, mas que seja no mínimo 100% melhor do que eu tenho atualmente. Tem muito jogo bacana na Steam por exemplo, que não sai para os consoles. Isso é frustrante. Sou fã de RPG e o PC tem uma biblioteca gigantesca, fora a emulação. Fiquei de cara com o Yuzu rodando muito bem jogos de Switch. Eu atualmente tenho um PS5 e um Switch. Eu ia pegar um Series X, mas pensando bem, com um PC bacana eu poderia ter o Gamepass no PC e usufruir do mesmo jeito. É mais interessante eu investir em um PC. Switch por exemplo... infelizmente no Brasil os jogos estão caríssimos, cada vez mais o custo x benefício do PC está sendo mais atraente.
Desculpem o textão e como estou por fora, um PC superior ao meu, que rode os futuros jogos que estão por vir, sairia quantos aproximadamente?
Não tenho condições de ter as placas top de linha, obviamente. Eu queria uma máquina decente que eu rode pelo menos nos 30 FPS.
Alguém consegue passar um setup legal? A minha ideia é futuramente já comprar um pronto da net. Só tenho medo de escolher um e o desempenho ser bem ruim.
Outra coisa é o monitor, vocês indicam algum modelo bacana? Eu uso um da Samsung Full HD, talvez investir em um 4k?

Vlw galera.
Sobre monitor acredito que depende do estilo de jogo, se fosse jogos de fps como counter-strike Cod, por exemplo, investiria em um monitor com 140hz para cima e FullHD .
Caso jogos sejam até alguns mais antigos, jogos campanha, o própio dota acho que seria interessante focar em um 4k, podendo até ser uma tv dependendo da preferencia, claro que um monitor seria melhor mas isso vai depender da sua preferencia, e também poderá jogar eventualmente com seus consoles.
 
Ultima Edição:

Looz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.333
Reações
3.783
Pontos
453
ryzen 5 3600 / ryzen 5 5600x
placa mãe b450 (prime gaming)
2x8gb de ram, 3000 mhz

ou

i3-10100 / i5 10400
placa mãe h510/ b560
2x8gb de ram, 3000 mhz

A placa de vídeo vc mantém, e seria interessante um monitor 144hz, caso queira trocar
Interessante. Então eu não troco a placa de vídeo? Vou ganhar FPS nos jogos trocando essas peças? Achei que minha placa estava bem antiquada. Obrigado pelas dicas. :kvergonha
Sobre monitor acredito que depende do estilo de jogo, se fosse jogos de fps como counter-strike Cod, por exemplo, investiria em um monitor com 140hz para cima e FullHD .
Caso jogos sejam até alguns mais antigos, jogos campanha, o própio dota acho que seria interessante focar em um 4k, podendo até ser uma tv dependendo da preferencia, claro que um monitor seria melhor mas isso vai depender da sua preferencia, e também poderá jogar eventualmente com seus consoles.
Eu quero para jogar emuladores e jogos/campanha no geral. Não sou muito de FPS. Acredito que o 4k por questão de qualidade/imagem será mais interessante. Tenho uma TV monitor Oled, porém é de 55, fica muito grande kkkkk. Vou deixar ela para o PS5 e vou pegar um monitor 4k menor e deixar no PC.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.631
Reações
10.613
Pontos
753
Interessante. Então eu não troco a placa de vídeo? Vou ganhar FPS nos jogos trocando essas peças? Achei que minha placa estava bem antiquada. Obrigado pelas dicas. :kvergonha

Eu quero para jogar emuladores e jogos/campanha no geral. Não sou muito de FPS. Acredito que o 4k por questão de qualidade/imagem será mais interessante. Tenho uma TV monitor Oled, porém é de 55, fica muito grande kkkkk. Vou deixar ela para o PS5 e vou pegar um monitor 4k menor e deixar no PC.

a verdade é que está inviável comprar placa de vídeo no momento, devido a mineração de criptomoedas, muita demanda e escassez de chips.
a sua ainda é muito boa pros jogos atuais, rodando em full hd, 60 fps
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.078
Reações
46.333
Pontos
803
alguem sabe promo do 11.11 de ssd?


Se tiver aquele cupom de 50 contos sai a 88 por 240gibas

E essa marca esta sendo em alguns ecommerces do HUEzil

P.S Se tiver mais atualizo

 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Tava precisando comprar um HD de pelo menos 2TB, mas não tô achando os preços convidativos.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

WaGuinho_SCCP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.078
Reações
46.333
Pontos
803
Tava precisando comprar um HD de pelo menos 2TB, mas não tô achando os preços convidativos.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk

Se não fizer questão pelo 5400rpm tá no god preço por 310


Ou da Barracuda 7200rpm por 390$

 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.003
Reações
14.552
Pontos
503
Amigos, preciso dar um up no PC... meu processador tem dado sinais de sofrência, minha mobo tem dado problema nos USBs e entradas e saídas de audio, minha RAM nunca foi das melhores e preciso aumentar de qualquer forma por conta do trabalho (renderização de vídeo e 3D).

Os componentes, tirando a GPU, são todos de 2013, portanto imagino que um upgrade possa melhorar o consumo também... Eis as especificações atuais:

Processador: I7 4770k (2013)
Mobo: Asus B85M-G (2013)
RAM: 16Gb Vengeance DDR3 (2013)
Fonte: 650W Reais Corsair (2013)
SSD: Kingston 64Gb (Sistema apenas)
HDD: Seagate 2Tb
GPU: GTX 1070 EVGA (2016)


Tem alguma coisa aí, além da 1070 e HDD, que valha a pena manter? Pensei em trocar apenas o processador e pegar um SSD de 1Tb, mas considerando que a mobo tem falhado, me pergunto se não é hora de trocar tudo, ou quase tudo... será que a fonte rola manter? Ou também vale a pena atualizar?

Faz muito tempo que não vejo nada sobre hardware, será que poderiam me ajudar com recomendações?

Muito obrigado, amigos!
 

blackbird94

Habitué da casa
Mensagens
29
Reações
19
Pontos
63
boa tarde
estou querendo sair de um i7 7700 para um r5 5600x com uma x570 asus tuf o combo sai 3049,00
estou usando uma rtx 3070 com 32gb de ram a 3000mhz
vale a pena o investimento?
12gen ta muita cara
e em alguns jogos o gargalo é bastante notável e muito stuttering
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
O 5600g perde muito para o 5600x? O X está superfaturado e o G apareceu em um preço bom.

Não. diferença de 5~10% no máximo dependendo da aplicação. Eu não senti diferença entre os dois pra ser sincero.

Dependendo da diferença de preço iria de 5600G sem medo.
 
Topo Fundo