O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.790
Reações
1.210
Pontos
1.254
Boa tarde
alguém ai recentemente comprou uma x570 da asus tuf na kabum?
pois o pessoal do chat da voltas e voltas e não respondem com um simples sim ou não
se a bios ja vem atualizada para os ryzen 5000
(sei que o melhor seria o tópico da amd mas não achei desculpem)

X570 TUF não tem o BIOS Flashback e a Kabum não faz atualização... Só se mandar pra lá e ainda vai ter que pagar o frete ida e volta, o que quase nunca compensa só pra isso.

Mas assim... Dependendo de onde morar, ou você pede emprestado com alguém ou uma assistência um Ryzen da série 1000 a 3000 pra fazer o update ou paga uns poucos reais pra alguma assistência fazer esse update pra você, que é bem rapidinho.

Ou você já tenta pedir o boot kit da AMD e deve chegar em uns 10, 15 dias, que é um Athlon com cooler só pra dar o boot e conseguir.

EDIT: Pesquisando, vi que algumas pessoas já receberam essa placa atualizada... Como a primeira BIOS com suporte aos Ryzen 5000 é de agosto de 2020, provável que seu caso respeite isso. Mas nem se estressa com a Kabum, além do que já deve estar... Tem jeito.
 

blackbird94

Habitué da casa
Mensagens
29
Reações
19
Pontos
73
X570 TUF não tem o BIOS Flashback e a Kabum não faz atualização... Só se mandar pra lá e ainda vai ter que pagar o frete ida e volta, o que quase nunca compensa só pra isso.

Mas assim... Dependendo de onde morar, ou você pede emprestado com alguém ou uma assistência um Ryzen da série 1000 a 3000 pra fazer o update ou paga uns poucos reais pra alguma assistência fazer esse update pra você, que é bem rapidinho.

Ou você já tenta pedir o boot kit da AMD e deve chegar em uns 10, 15 dias, que é um Athlon com cooler só pra dar o boot e conseguir.

EDIT: Pesquisando, vi que algumas pessoas já receberam essa placa atualizada... Como a primeira BIOS com suporte aos Ryzen 5000 é de agosto de 2020, provável que seu caso respeite isso. Mas nem se estressa com a Kabum, além do que já deve estar... Tem jeito.
então to de olho num kit da terabyte x570 e r7 5800x eles cobram mais 40 reais pra fazer o update
porém no magazine luiza tem o mesmo kit pelo mesmo valor porém a prazo,entregue pela kabum
para o meu bolso seria melhor a prazo que a vista ja que ta o mesmo valor
e aqui onde moro as assistencias não tem ryzen 1000 kkk
o jeito é pegar na terabyte mesmo pra evitar stress
Obrigado :kjoinha
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Tô com esse tipo de dúvida também e estou achando que não vale a pena.
Se pegar o histórico, um 5600X já matou o 3800X, assim como o 3600 bateu o 2700 e por aí vai.

As evoluções de CPU estão agressivas. A longevidade só existiu porque a Intel passou uma década parada, então não tinha evolução.
Com o i5 da Intel 12ªgen já batendo nos Ryzen 7/9, eu diria que só vale comprar essas CPUs com mais núcleos, se de fato vc for usar mais núcleos, como pra trabalho.

E tem que ser hoje, não daqui a 4 anos. Como falei no exemplo acima, o 5600X bate o 3800X em single e empata em muitos testes de multicore, mesmo tendo apenas 6 núcleos.

O mercado de PC deu uma decaída, com previsões bizarras de que era o fim do PC, mas os analistas não se tocaram de que as pessoas simplesmente não viam motivos para trocar de hardware. Agora que tudo tá evoluindo, tá todo mundo trocando com mais frequência.
Sim, sim, então. Pra quem não liga de fazer up, como nós, ideal é o 5600X e ali na série 7xxx trocar por um Intel novo ou AMD. Por isso que vai de perfil pra perfil. Mas conheço muita gente que não quer saber, quer montar um PC hoje e ficar 5 ou 6 anos com ele sem ter qlq tipo de problema. Então, pra esses, a contagem de threads é fundamental pra reduzir o efeito do tempo. Se bem que, de 12 pra 16 threads é uma pequena folga. Mas pra esses tipos que conheço bem, a alguma altura vai fazer diferença rs.

Agora tem uma questão aí que não dá pra comparar hoje porque nem jogo tem ainda com essa demanda que certamente um dia terá. Porque o comportamento multithread que se avalia hoje são em testes de produção, não em jogos. E nesses testes não há renderização em tempo real com controles em tempo real para que pequenos travamentos e engasgos sejam notoriamente percebidos e atrapalhem. Ainda não existe um jogo com esse nível de exigência, mas estão chegando, aqui alguns jogos já batem quase 90% de uso no 11400F.

Mas no dia que o 5600X bater 100% de uso nos jogos, e isso invariavelmente vai ocorrer, e pelo histórico dos últimos 15 anos, será em 4/5 anos no máximo, o 5800X vai ter a folga necessária para pelo menos não engasgar e não travar por falta de tempo de CPU. Mas é aquilo. Ideal mesmo seria o 5900X até pra esses.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Sim, meu 4770 conseguiu se manter por ser um 4/8. Quem foi de i5, provavelmente já ficou pra trás bem antes.

Tô pensando aqui em fazer um up e vendo por qual lado ir.

i7 11700 + MSI B560 VDH + 16GB = 3.6k <- posso usar meu 212 evo
r7 5800X + MSI B550 VDH + 16GB + Fuma2 = 4k
r5 5600X + MSI B550 VDH + 16GB + 400v2 = 3.1k

d9d345e6b63a8d6d47167b99dabb6a66.jpg


O combo do 5800X na verdade está estourando meu orçamento, tenho 3,6k pra gastar de fato, mas posso dar um jeito. :klol

Esperando ver se na sexta feira aparece alguma promo louca.
Mas fica esperto que esse 5800x é o mais esquentado dos ryzens, eu teria um se não fosse isso.
Acho que nem o meu deepcool assassin 3 dá conta dessa aberração, ainda mais encodando videos 24 horas como eu faço, não quero acordar e descobrir que meu pc reiniciou sozinho por conta de alta temperatura....
O 5900x é bem mais frio que ele por exemplo.
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.293
Reações
3.789
Pontos
1.039
Sim, meu 4770 conseguiu se manter por ser um 4/8. Quem foi de i5, provavelmente já ficou pra trás bem antes.

Tô pensando aqui em fazer um up e vendo por qual lado ir.

i7 11700 + MSI B560 VDH + 16GB = 3.6k <- posso usar meu 212 evo
r7 5800X + MSI B550 VDH + 16GB + Fuma2 = 4k
r5 5600X + MSI B550 VDH + 16GB + 400v2 = 3.1k

d9d345e6b63a8d6d47167b99dabb6a66.jpg


O combo do 5800X na verdade está estourando meu orçamento, tenho 3,6k pra gastar de fato, mas posso dar um jeito. :klol

Esperando ver se na sexta feira aparece alguma promo louca.

Você pode usar seu 212 Evo com o 5600x não? Eu uso um 212 Evo Black com dois fans no meu 5800x e admito que fica realmente no limite, mas funciona e nunca tive travamentos com ele, rsrsrs.

Então no custo benefício aí seria o 5600x mesmo.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Sim, meu 4770 conseguiu se manter por ser um 4/8. Quem foi de i5, provavelmente já ficou pra trás bem antes.

Tô pensando aqui em fazer um up e vendo por qual lado ir.

i7 11700 + MSI B560 VDH + 16GB = 3.6k <- posso usar meu 212 evo
r7 5800X + MSI B550 VDH + 16GB + Fuma2 = 4k
r5 5600X + MSI B550 VDH + 16GB + 400v2 = 3.1k

d9d345e6b63a8d6d47167b99dabb6a66.jpg


O combo do 5800X na verdade está estourando meu orçamento, tenho 3,6k pra gastar de fato, mas posso dar um jeito. :klol

Esperando ver se na sexta feira aparece alguma promo louca.
Eu iria no último. Pra gente que tá acostumado, trocar de CPU é tipo trocar de chinelo rsrs. E a diferença do 12 threads pra 16 threads não é a mesma do 4 threads pra 8 threads, né. 33% contra 100% rsrs. Então na real mesmo, o 5800X vai sangrar quase juntinho com o 5600X se pensar bem legal. O diferencial mesmo seria o 5900X pra longevidade real.

Vamos ver se nessa fraude aparece algo. Eu já meti o louco e comprei o que tinha que comprar antes dela. Não acho que vá aparecer coisa mto melhor sem ser aquelas ofertas com 1 unidade disponível rs.
 


polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
3.232
Pontos
1.184
E ai galera, vim encher o saco de novo sobre teclado mecanicos. andei pesquisando e vi que os switch outemus tem muita reclamação e os teclados Redragon são uma loteria federal, 8 ou 80, ou quebra ou nunca vai quebrar. Até li uma análise no Adrenaline e o que me deixou bem frustrado, pq achei que tivesse resolvido esse problema. To pensando em varar a madrugada da BF pra caçar um HyperX, CoolerMaster e Logitech mesmo, pagar uns 300 contos.

Minha questão agora é, os switchs do HyperX é bom? Pq tem alguns modelos que usam um switch próprio deles e outros que são MXchery.

Infelizmente vou perder o suporte a abnt 2, mas melhor não telo que ficar tenso toda vez que usar o teclado e achar que vai dar pau. Tb andei olhando no ReclameAqui sobre a Redragon e fiquei bem frustrado com a nota baixa que eles tem lá e sobre os relatos de como funciona o RMA deles, coisa pra fazer o cliente desistir de resolver e comprar outro.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
E ai galera, vim encher o saco de novo sobre teclado mecanicos. andei pesquisando e vi que os switch outemus tem muita reclamação e os teclados Redragon são uma loteria federal, 8 ou 80, ou quebra ou nunca vai quebrar. Até li uma análise no Adrenaline e o que me deixou bem frustrado, pq achei que tivesse resolvido esse problema. To pensando em varar a madrugada da BF pra caçar um HyperX, CoolerMaster e Logitech mesmo, pagar uns 300 contos.

Minha questão agora é, os switchs do HyperX é bom? Pq tem alguns modelos que usam um switch próprio deles e outros que são MXchery.

Infelizmente vou perder o suporte a abnt 2, mas melhor não telo que ficar tenso toda vez que usar o teclado e achar que vai dar pau. Tb andei olhando no ReclameAqui sobre a Redragon e fiquei bem frustrado com a nota baixa que eles tem lá e sobre os relatos de como funciona o RMA deles, coisa pra fazer o cliente desistir de resolver e comprar outro.
Cara, Outemu e Redragon geram muita reclamação porque vendem 10x mais que os outros. Justamente pelo preço. Mas não tem diferença, a proporcionalidade das reclamações é basicamente a mesma. 50 pessoas compram Redragon. 5 reclamam. As ouras 45 ninguém nem sabe onde estão, pq tão felizes e não entram pra ficar reclamando. Já as mais caras vendem 10, aparece 1 pra reclamar. O que chama atneção? Redragon. Mas a proporção é a mesma. 10%.

É isso que acontece. Veja o wetto desmontando os Redragon e vc vai ver que são muito bem produzidos. Problemas vão acontecer com todos, sem exceção e basicamente na mesma proporção.
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
3.232
Pontos
1.184
Cara, Outemu e Redragon geram muita reclamação porque vendem 10x mais que os outros. Justamente pelo preço. Mas não tem diferença, a proporcionalidade das reclamações é basicamente a mesma. 50 pessoas compram Redragon. 5 reclamam. As ouras 45 ninguém nem sabe onde estão, pq tão felizes e não entram pra ficar reclamando. Já as mais caras vendem 10, aparece 1 pra reclamar. O que chama atneção? Redragon. Mas a proporção é a mesma. 10%.

É isso que acontece. Veja o wetto desmontando os Redragon e vc vai ver que são muito bem produzidos. Problemas vão acontecer com todos, sem exceção e basicamente na mesma proporção.

Concordo em partes, entendo que quem vendem mais, estatísticamente, em tese, teria um número maior de reclamação e tal. Mas sei lá, a questão não é um problema único, é que os problemas são variados, são desde teclas mal construidas, problemas de switchs falhando, assistência técnica negligente, ter que passar limpa contato pra melhorar o contato ou problema de miss click, é muito relato/reclamação diferenciada.

Então, a análise que eu vi do Redragon foi justamente o contrário que você falou, que a construção dos Redragon é totalmente "suja" com pontos de solda grosseiros e mal feitos, parecem que são feitos a mão segundo a análise, etc.

Vi gente comentando um tal de Hermes D2, preciso pesquisar sobre eles tb. Mas pelo preço no Aliexpress, vou passar tb! Não confio em garantia ou assistência dos caras, tem gente que confia, eu não, os caras cagam pra vc lá, pagou pra elas já era.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Concordo em partes, entendo que quem vendem mais, estatísticamente, em tese, teria um número maior de reclamação e tal. Mas sei lá, a questão não é um problema único, é que os problemas são variados, são desde teclas mal construidas, problemas de switchs falhando, assistência técnica negligente, ter que passar limpa contato pra melhorar o contato ou problema de miss click, é muito relato/reclamação diferenciada.

Então, a análise que eu vi do Redragon foi justamente o contrário que você falou, que a construção dos Redragon é totalmente "suja" com pontos de solda grosseiros e mal feitos, parecem que são feitos a mão segundo a análise, etc.

Vi gente comentando um tal de Hermes D2, preciso pesquisar sobre eles tb. Mas pelo preço no Aliexpress, vou passar tb! Não confio em garantia ou assistência dos caras, tem gente que confia, eu não, os caras cagam pra vc lá, pagou pra elas já era.
Limpa contato é normal de qlq teclado mecânico depois de um tempo. Quem não precisou é pq mora em área que não entra poeira ou não tem modelo com tecla flutuante.

Todas as reclamações relevantes que vejo são referentes a missclick ou duploclique e isso tá relacionado a poeira. Passa o limpa contato e tá resolvido por meses e meses. Até pq a construção desses teclados nesse sentido é idêntica, não tem mágica pra se fazer ali e evitar a poeira em especial se é com teclas flutuantes o desenho.

Sobre a construção, achei. É isso mesmo. Um teclado bem construído até mesmo pra alguém fresco nível Ronaldo TecLab com padrões totalmente excessivos além daqueles das próprias ISO da vida feito o Wetto rsrsrs
[REVIEW] Teclado Mecânico Redragon Kumara K552 - Bom, Bonito e Barato | Fórum Adrenaline - Um dos maiores e mais ativos fóruns do Brasil

Mas, assim, esse tipo de compra a gente tem que fazer sempre que está seguro. Se vc não está, melhor ir atrás de algo que te faça. Com certeza!

Agora é aquilo, só pra lembrar: minha recomendação foi com base na tua faixa de preço e na tua pretensão de comprar um negócio tosco de membrana rsrs. Existe uma razão para eles custarem menos e tem alguns cortes de custos, como provavelmente o Wetto deixa claro. Mas se vc pegar ele e comparar com os de membrana que vc tava pretendendo comprar, vai ver que ainda assim esses são muito superiores.
 

marceloavf

Novato
Mensagens
19
Reações
18
Pontos
13
Acreditam que consigo pegar quanto na venda de uma GTX 1070 EVGA FTW2?

Queria tentar pegar uma 3060ti nessa BF pra colocar no lugar, mas estão tudo um absurdo, saberiam uma marca boa pra ficar de olho?

Agradeço
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Acreditam que consigo pegar quanto na venda de uma GTX 1070 EVGA FTW2?

Queria tentar pegar uma 3060ti nessa BF pra colocar no lugar, mas estão tudo um absurdo, saberiam uma marca boa pra ficar de olho?

Agradeço
Acho que no ML tu consegue pelo menos uns 2500 reais. Tem caido umas 1660 na faixa dos 2500~3000. É nessa faixa que vc deve brigar. 6600XT, pra quem não se importa por ser AMD, tá 3999 por ai. Belo up. Mas se der pra se esforçar na 60TI, melhor.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Precisa de uma adaptador. Ele veio com adaptador de AM3, que é diferente. Mas ainda assim, não faço ideia de onde esteja.

Procurei por aqui pelo RR-AM4B-H212-S1, no site da CoolerMaster está sem estoque, nos China não tem, só achei em um Ebay da Austrália.

Visualizar anexo 227090

Por outro lado, o LGA 1200 tem o mesmo formato dos 1150 que tenho no 4770, então não precisa de mudança.



Estou pensando nisso, porque acho que também não compensa ficar tanto tempo com o mesmo hardware ou gastar demais com CPU, sendo que os jogos abusam mais de GPU. Não jogo competitivo, então meu foco vai mais em bons gráficos + resolução a 60 fps. Melhor guardar pra um upgrade de GPU quando a oportunidade chegar, ainda mais que vale mais pegar uma GPU no lançamento do que ficar esperando.
Especialmente em sendo esse foco, acho que o 5600X vai deitar e rolar por uns 5 anos ainda tranquilamente. E tem aquilo, se não fizer up de VGA, o processador não vai ficar defasado também. O que faz CPU ficar defasado mesmo ou é comprar coisa desbalanceada de cara (tipo 101'00 + 3070) ou upgrade de VGA mesmo (frames aumentam, uso de GPU sobe e CPU começa a ser bem mais exigida). E mesmo esse último, nem sempre. 5600X é pau pra toda obra e nesse termos ai de 60FPS, acho que dá pra ficar MUITO tranquilo. Claro que é um chute educado nosso, né...
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.797
Reações
22.780
Pontos
1.464

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Comprei mais um mecânico ontem, numa oportunidade muito boa. G413 Carbon lacrado com garantia por 200 reais. Aliás, o cara disse que vai ter outro semana que vem igualzinho no mesmo preço. @polkolop Se quiser, te passo o contato. Me pareceu um sujeito bem confiável. Somos aqui do RJ.

Malucos..... Que teclado maravilhoso, meu deus. Que prazer que é teclar nisso hahaha. Dá um banho gostoso nos Redragon e Coolermaster que tenho ou já tive.

Esse é o melhor switch que já cheguei perto na vida. Tal de Romer. Ele tem uma pegada tipo switch red em relação a acionamento e som que propaga, mas o toque é mais macio ainda e mais leve que do switch red. Impressionante. Pena não ser RGB, mas como tudo meu é vermelho, nenhum problema.

g413-gallery-1-nb.png


caros souber de memoria DDR4

compensa pegar DDR4 3600 inves de 3200 ?
tem alguma maior que 3600 ?
Diferença pequena, na real já vi muito teste onde 3200 com timings melhores se saem melhor que 3600. E pra responder mais adequadamente a tua pergunta, só mesmo sabendo resolução que você joga, CPU e placa de vídeo.
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.525
Reações
4.686
Pontos
1.319
Comprei mais um mecânico ontem, numa oportunidade muito boa. G413 Carbon lacrado com garantia por 200 reais. Aliás, o cara disse que vai ter outro semana que vem igualzinho no mesmo preço. @polkolop Se quiser, te passo o contato. Me pareceu um sujeito bem confiável. Somos aqui do RJ.

Malucos..... Que teclado maravilhoso, meu deus. Que prazer que é teclar nisso hahaha. Dá um banho gostoso nos Redragon e Coolermaster que tenho ou já tive.

Esse é o melhor switch que já cheguei perto na vida. Tal de Romer. Ele tem uma pegada tipo switch red em relação a acionamento e som que propaga, mas o toque é mais macio ainda e mais leve que do switch red. Impressionante. Pena não ser RGB, mas como tudo meu é vermelho, nenhum problema.

g413-gallery-1-nb.png



Diferença pequena, na real já vi muito teste onde 3200 com timings melhores se saem melhor que 3600. E pra responder mais adequadamente a tua pergunta, só mesmo sabendo resolução que você joga, CPU e placa de vídeo.


vai ser 12600k
3070ti
4k sempre

ou o mais perto disso
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
3.232
Pontos
1.184
Comprei mais um mecânico ontem, numa oportunidade muito boa. G413 Carbon lacrado com garantia por 200 reais. Aliás, o cara disse que vai ter outro semana que vem igualzinho no mesmo preço. @polkolop Se quiser, te passo o contato. Me pareceu um sujeito bem confiável. Somos aqui do RJ.

Malucos..... Que teclado maravilhoso, meu deus. Que prazer que é teclar nisso hahaha. Dá um banho gostoso nos Redragon e Coolermaster que tenho ou já tive.

Esse é o melhor switch que já cheguei perto na vida. Tal de Romer. Ele tem uma pegada tipo switch red em relação a acionamento e som que propaga, mas o toque é mais macio ainda e mais leve que do switch red. Impressionante. Pena não ser RGB, mas como tudo meu é vermelho, nenhum problema.

g413-gallery-1-nb.png



Diferença pequena, na real já vi muito teste onde 3200 com timings melhores se saem melhor que 3600. E pra responder mais adequadamente a tua pergunta, só mesmo sabendo resolução que você joga, CPU e placa de vídeo.

Que switch que é, o romer G? confiável, não manjo nada e to começando a pesquisar agora, tava pesquisando outras coisas que preciso comprar e parei um pouco pq ver que os preços não vão baixar muito até desanimou.

Mas esse G413 tem versão sem a parte numérica?

Dei uma olhada no site da Logitech, parece que tem uma versão prateada com luz branca, porra, queria essa, será que teu contato tem? Se tiver, me informa pra eu falar direto com ele, por 200 tá mais que bom. Meu porém é só o vermelho mesmo, que não sou muito chegado, mas por esse valor.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.750
Reações
10.876
Pontos
753
Comprei mais um mecânico ontem, numa oportunidade muito boa. G413 Carbon lacrado com garantia por 200 reais. Aliás, o cara disse que vai ter outro semana que vem igualzinho no mesmo preço. @polkolop Se quiser, te passo o contato. Me pareceu um sujeito bem confiável. Somos aqui do RJ.

Malucos..... Que teclado maravilhoso, meu deus. Que prazer que é teclar nisso hahaha. Dá um banho gostoso nos Redragon e Coolermaster que tenho ou já tive.

Esse é o melhor switch que já cheguei perto na vida. Tal de Romer. Ele tem uma pegada tipo switch red em relação a acionamento e som que propaga, mas o toque é mais macio ainda e mais leve que do switch red. Impressionante. Pena não ser RGB, mas como tudo meu é vermelho, nenhum problema.

g413-gallery-1-nb.png



Diferença pequena, na real já vi muito teste onde 3200 com timings melhores se saem melhor que 3600. E pra responder mais adequadamente a tua pergunta, só mesmo sabendo resolução que você joga, CPU e placa de vídeo.

entrega no interior de sp?
tenho interesse tbm :klol
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
O que muda nesse remaster pra pc pra justificar ser algo novo? Melhoraram alguma coisa?
entrega no interior de sp?
tenho interesse tbm :klol


Também tenho interesse se conseguir enviar pra SP, pago frete.
Sinceramente não sei. Mandei uma mensagem pra ele perguntando se ele venderia pra fora do Rio. Se ele responder que sim, mando por MP o contato.

Agora é aquilo, eu não conheço e não posso atestar. Mas comprando com ele, vendo ele falar de placa de vídeo, de como ele já teve questões com Asus, Gigabyte e outras pra resolver pra cliente, parece alguém que trabalha mesmo com revendas. Pareceu uma pessoa confiável, mas não posso atestar isso.

Já confirmo com vocês se ele venderia pra fora. Eu sei que ele tá sem estoque, me disse que conseguiria pra semana que vem. Gostei tanto que talvez eu pegue outro. Maravilhoso teclado. To achando esse Kumara Brown aqui até cansativo agora hahaha.

Que switch que é, o romer G? confiável, não manjo nada e to começando a pesquisar agora, tava pesquisando outras coisas que preciso comprar e parei um pouco pq ver que os preços não vão baixar muito até desanimou.

Mas esse G413 tem versão sem a parte numérica?

Dei uma olhada no site da Logitech, parece que tem uma versão prateada com luz branca, porra, queria essa, será que teu contato tem? Se tiver, me informa pra eu falar direto com ele, por 200 tá mais que bom. Meu porém é só o vermelho mesmo, que não sou muito chegado, mas por esse valor.
Eu fiz uma coisa que faço muito raramente. Sai comprando rsrs. Não pesquisei nada. Simplesmente pesquisei pelo preço por ai, vi que tava metade do valor e como queria um com numérico pra usar no trabalho, comprei. Acabou que gostei tanto, que deixei em casa mesmo. Aparentemente esse switches duram mais do que os Cherry, por exemplo. E não tem sem numérico disponível.

vai ser 12600k
3070ti
4k sempre

ou o mais perto disso
Sendo 4k, não preocupa muito não. O gargalo vai ser sempre de placa de vídeo. Mas vai logo de 3600Mhz, pra fazer um par bonito pro 12600k. É o que recomendo. CL16 no máximo. Já tá metendo grana pesada, não tem pq economizar na memória.
 

Sebastien_Chabal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.224
Reações
2.021
Pontos
964
Comprei mais um mecânico ontem, numa oportunidade muito boa. G413 Carbon lacrado com garantia por 200 reais. Aliás, o cara disse que vai ter outro semana que vem igualzinho no mesmo preço. @polkolop Se quiser, te passo o contato. Me pareceu um sujeito bem confiável. Somos aqui do RJ.

Malucos..... Que teclado maravilhoso, meu deus. Que prazer que é teclar nisso hahaha. Dá um banho gostoso nos Redragon e Coolermaster que tenho ou já tive.

Esse é o melhor switch que já cheguei perto na vida. Tal de Romer. Ele tem uma pegada tipo switch red em relação a acionamento e som que propaga, mas o toque é mais macio ainda e mais leve que do switch red. Impressionante. Pena não ser RGB, mas como tudo meu é vermelho, nenhum problema.

g413-gallery-1-nb.png



Diferença pequena, na real já vi muito teste onde 3200 com timings melhores se saem melhor que 3600. E pra responder mais adequadamente a tua pergunta, só mesmo sabendo resolução que você joga, CPU e placa de vídeo.
Tenho e recomendo, acho que pra mim foi uns 300 reais só que ano passado.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Aquelas fontes da XPG de 750w e 850w estão novamente com aqueles preços do inicio do ano.



10 anos de garantia.

Limite do Pix fodeu com a Black Friday :facepalm

É uma m**** isso.
O meu é limitado a 5k.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.689
Pontos
2.009
Bom, consegui contornar o problema, na Kabum o boleto ainda existe, só não está divulgado. Quando vc chega lá na parte de pagamento, tem opção de boleto.

Quem perdeu foi a Pichau, quase levei o 5800X.

Aliás, preço muito bom:

R$2.091,10


@wtsds chora

Pena que todo o resto da plataforma está inviável, então nem rola.

R$2.023,99


Desisti de uma compra hoje por conta disso do boleto. Onde tem a opção?

Pra mim só aparece pix e cartão de crédito. Eu não tenho nenhum dos dois.
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.750
Reações
10.876
Pontos
753
Mas foi bom porque eu repensei e peguei o 5600X mesmo, não preciso disso tudo e duvido que ele vá campengar por pelo menos 5 anos, até lá eu troco de novo, não vou ficar mais tanto tempo sem fazer update.

Com o 5800X eu teria que investir mais em refrigeração. Eu tinha montado o combo 5800X, 16 GB DDR4 Pichau 3200, MSI B550M PRO-VDH e o Scythe Fuma 2, totalizando 3,6k.

Na Kabum peguei o 5600X + MSI B550M Bazooka + 16 GB DDR4 3200 Klevv Bolt, Scythe Kotetsu Mark II e o SSD XPG SX8100 512GB 3500/2400MB/s, com os mesmos 3.6k.

oq eu penso é que no momento que o 5600x estiver apurado, o 5800x estará tbm, isso daqui uns anos no mínimo.
6/12 é núcleo pra inferno, ainda mais sendo rápido
4/8 ainda leva bem as coisas
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
oq eu penso é que no momento que o 5600x estiver apurado, o 5800x estará tbm, isso daqui uns anos no mínimo.
Mas é sempre assim, né? Nunca foi diferente.

Quando os primeiros Core i5 4/4 começaram a apresentar dificuldades, os Core i7 4/8 já estavam ultrapassados sendo inclusive superados por novos Core i3 com somente 4 núcleos. No entanto, estavam numa posição melhor que os i5 4/4. Bem menos desconfortável.

A ideia de longevidade especialmente em relação a contagem de threads é essa. Não é não ser ultrapassado, pois isso ele será rapidamente e geralmente na próxima ou duas gerações seguintes. É ele enfrentar menos problemas e menos dificuldade através do mesmo período de tempo.

Mas, é aquilo que até conversamos aqui, 12 pra 16 threads não é a mesma coisa que 4 pra 8 threads.

Só pra deixar claro, voto com firmeza no 5600X numa escolha hoje.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.553
Reações
5.288
Pontos
403
Desisti de uma compra hoje por conta disso do boleto. Onde tem a opção?

Pra mim só aparece pix e cartão de crédito. Eu não tenho nenhum dos dois.
Acabar com boleto foi a coisa mais estúpida que o Kabum poderia ter feito. Eu ainda não consigo entender como não deu tempo de não perceberem isso haha. A quantidade de gente que deixa de comprar é enorme e, segundo já pude ouvir de gente que se diz do meio, as devoluções aumentaram. Cheguei a comentar isso quando meteram essa de só PIX, que as devoluções aumentariam. Galera compra no impulso e se arrepende. Boleto o cara se arrepende antes de pagar.
 

blackbird94

Habitué da casa
Mensagens
29
Reações
19
Pontos
73
Mas foi bom porque eu repensei e peguei o 5600X mesmo, não preciso disso tudo e duvido que ele vá campengar por pelo menos 5 anos, até lá eu troco de novo, não vou ficar mais tanto tempo sem fazer update.

Com o 5800X eu teria que investir mais em refrigeração. Eu tinha montado o combo 5800X, 16 GB DDR4 Pichau 3200, MSI B550M PRO-VDH e o Scythe Fuma 2, totalizando 3,6k.

Na Kabum peguei o 5600X + MSI B550M Bazooka + 16 GB DDR4 3200 Klevv Bolt, Scythe Kotetsu Mark II e o SSD XPG SX8100 512GB 3500/2400MB/s, com os mesmos 3.6k.
eu tava acompanhando sua indecisão pois estava na mesma situação ou quase parecida kkk
tava só com 3k pra poder fazer upgrade mas a diferença de preço para o r7 5800x e o r5 5600x foi pouco mais de 300 reais e como todo o resto do pc irei utilizar foi tranquilo
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.750
Reações
10.876
Pontos
753
Mas é sempre assim, né? Nunca foi diferente.

Quando os primeiros Core i5 4/4 começaram a apresentar dificuldades, os Core i7 4/8 já estavam ultrapassados sendo inclusive superados por novos Core i3 com somente 4 núcleos. No entanto, estavam numa posição melhor que os i5 4/4. Bem menos desconfortável.

A ideia de longevidade especialmente em relação a contagem de threads é essa. Não é não ser ultrapassado, pois isso ele será rapidamente e geralmente na próxima ou duas gerações seguintes. É ele enfrentar menos problemas e menos dificuldade através do mesmo período de tempo.

Mas, é aquilo que até conversamos aqui, 12 pra 16 threads não é a mesma coisa que 4 pra 8 threads.

Só pra deixar claro, voto com firmeza no 5600X numa escolha hoje.

eu gosto de comprar hardware e ficar sossegado pelos próximos 4 anos haha
no momento tenho o 3600, mas só penso em trocar quando tiver uma gpu muito forte.
até pq ainda acho esse processador muito bom (pnc do warzone)
 
Topo Fundo