O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Obrigado pelas sugestões @rodrigoxm49 @Icaruszin @Cloudst69


Processador Intel Core i7-12700K
Cooler Para Processador DeepCool Gammaxx GTE V2 RGB
Fonte Corsair CX-M Series CX650M, 650W, Semi Modular, 80 Plus Bronze, Black
Placa Mae Gigabyte B660M Gaming X, DDR4, Socket LGA 1700, M-ATX, Chipset Intel B660
Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 16GB (1x16) DDR4 3200MHz X 2 (32 gb total)
SSD WD Blue SN570, 500GB, M.2 2280, PCIe NVMe, Leitura 3500 MB/s, Gravacao 2300 MB/s
SSD Crucial P2, 500GB, M.2 2280, PCIe NVMe, Leitura 2300 MB/s, Gravacao 940MB/s
Gabinete Gamer Mancer Typhoon, Mid-Tower, Lateral de Vidro, Com 3 Fans, Preto

Alguma mudança?

Se for pensar um uma placa de video mais forte depois, eu pegaria uma fonte de 850w da XPG core reactor. Estava 699. Acho q é o melhor custo disparado no Brasil. Ela era platinium e full modular!
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.625
Reações
19.238
Pontos
1.279
Oi pessoal, alguém pode me indicar por favor um setup mid-end (acho que mid-end pra low até..)
Seria para um amigo mas tou enferrujado hoje em dia..
So queria que fosse Ryzen, 16gb ram, ssd e a placa de vídeo que vcs recomendam para tal..
Ele vai comprar processador, memória, ssd e vídeo lá fora.. o que acham que consegue com uns 5 mil reais? (É que aí ele vai pagar em dólar né?)…
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
Aproveitando a dúvida do amigo de cima, estou bem por fora do mercado de PCs.

Qual config atualmente seria ideal para manter os jogos em 1440/60? Estava pensando em trocar meu NItro 5 por um notebook com 3060, mas ta tudo 7k pra cima. Será que com esse valor monto algo interessante?
 

xxxDante224xxx

Bam-bam-bam
Mensagens
486
Reações
1.073
Pontos
218
Aproveitando a dúvida do amigo de cima, estou bem por fora do mercado de PCs.

Qual config atualmente seria ideal para manter os jogos em 1440/60? Estava pensando em trocar meu NItro 5 por um notebook com 3060, mas ta tudo 7k pra cima. Será que com esse valor monto algo interessante?
Se tiver de grana curta pode ir de 6600xt e i5, se quiser margem, vai logo de 6700xt
 


xxxDante224xxx

Bam-bam-bam
Mensagens
486
Reações
1.073
Pontos
218
Darei uma olhada nesses. Tem dica de qual i5 pegar?
Se tu tiver pouca grana, vai de i5 10400 700 reais : https://www.terabyteshop.com.br/pro...jRKCxhtGpyrLEbr1HPz5RwAFvdXuzTcxoCuyIQAvD_BwE

Se quiser margem vai de 12400 1199,90 - https://www.terabyteshop.com.br/pro...pl8OVLRpB2VWl7bffUN_gzfhvMA3PAehoCZiAQAvD_BwE

Tem também aquele Ryzen 5600x
Mas, ai, se eu fosse tu ia no 10400 por estar mais barato e a diferença tu investe na placa de vídeo, como tu quer 60 fps, esse i5 vai sobrar pra esse objetivo
 

xxxDante224xxx

Bam-bam-bam
Mensagens
486
Reações
1.073
Pontos
218
Se tu tiver pouca grana, vai de i5 10400 700 reais : https://www.terabyteshop.com.br/pro...jRKCxhtGpyrLEbr1HPz5RwAFvdXuzTcxoCuyIQAvD_BwE

Se quiser margem vai de 12400 1199,90 - https://www.terabyteshop.com.br/pro...pl8OVLRpB2VWl7bffUN_gzfhvMA3PAehoCZiAQAvD_BwE

Tem também aquele Ryzen 5600x
Mas, ai, se eu fosse tu ia no 10400 por estar mais barato e a diferença tu investe na placa de vídeo, como tu quer 60 fps, esse i5 vai sobrar pra esse objetivo
Mas, ai se eu fosse tu, eu ia de 10400 mais rx6700xt, vai conseguir jogar em 1440p 60 fps com muita margem
eu tenho o i5 10400 com a 6600xt e aguenta 1440p de boas, imagina a 6700
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.531
Reações
5.261
Pontos
403
Oi pessoal, alguém pode me indicar por favor um setup mid-end (acho que mid-end pra low até..)
Seria para um amigo mas tou enferrujado hoje em dia..
So queria que fosse Ryzen, 16gb ram, ssd e a placa de vídeo que vcs recomendam para tal..
Ele vai comprar processador, memória, ssd e vídeo lá fora.. o que acham que consegue com uns 5 mil reais? (É que aí ele vai pagar em dólar né?)…
5 mil reais ou em dólar? Ele vai comprar aqui?

Porque a obrigatoriedade em ir de Ryzen?

Bem, sendo Ryzen iria de Ryzen 5600 (não o X, que é mais caro e basicamente mesma performance) e uma 6600. Acho que é o que dá com 5k. PC nível PS5.

Não sendo Ryzen, dá pra montar um PC melhor e mais equilibradoo. 12100F como processador e partiria pra uma RTX3060. Mil vezes essa config que a de cima. MIL vezes.
 

polkolop

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.317
Reações
3.229
Pontos
1.184
Ele vai editar muitas imagens e trabalhar com artes e arquivos pesados em photoshop e illustrator, alguns videos em full HD.

O problema é que ele é muito impaciente, não admite travamentos e não gosta de esperar.

Ele é meu cunhado, tem um patrimônio de aproximadamente uns 8 a 10 milhões de reais, dinheiro não é problema, mas ele não quer placa de video dedicada por que disseram que se ele não fosse editar em 4K não precisaria.

Mas o pessoal que trabalha com edição sempre recomenda uma placa de vídeo com cuda cores pra auxiliar nos processamentos! Dependendo, pode até ser uma quadro da Nvidia!

Não entendi a lógica de só processador. Só pesquisar na internet ai! Placa de vídeo, hoje em dia, auxilia e muito nas edições. Se for pegar programas de edição de vídeo, 3d e o c***lho, faz diferença sim, e ainda mais pra quem tá com dinheiro sobrando!
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.351
Reações
34.393
Pontos
1.354
Na verdade vc nem precisa perguntar aqui no forum, sempre que vc abrir um anuncio no aliexpress, vá nos comentarios e verifique se tem BR.
Eu vi aqui que tem varios falando bem da loja e do envio, então é só meter bronca.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.625
Reações
19.238
Pontos
1.279
5 mil reais ou em dólar? Ele vai comprar aqui?

Porque a obrigatoriedade em ir de Ryzen?

Bem, sendo Ryzen iria de Ryzen 5600 (não o X, que é mais caro e basicamente mesma performance) e uma 6600. Acho que é o que dá com 5k. PC nível PS5.

Não sendo Ryzen, dá pra montar um PC melhor e mais equilibradoo. 12100F como processador e partiria pra uma RTX3060. Mil vezes essa config que a de cima. MIL vezes.
Então meo, obrigado pela atenção! 5K seria o que ele tem interesse em gastar em REAIS, mas comprará lá fora a parte de cpu, memória, ssd e gpu (ele vai pros states, e depois completaria o setup aqui)…
Tipo, legal um nível PS5 ou próximo assim, o menino dele é novo, deve jogar desses games de molecada (freefire, Minecraft).. Pütz sei lá.. nem o cara sabe me falar..
O moleque tem 11 anos, é daqueles que vê que o amiguinho da escola tem e queria ter igual rsrs.. poutz fiquei meio perdido do que indicar rs
Ah, não precisaria ser o Ryzen… só falei por custo ou algo assim..
 
Ultima Edição:

Peart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.859
Reações
2.995
Pontos
453
Pessoal, complementando o que escrevi dias atrás, estou quase decidido a comprar um Notebook gamer, e será o primeiro que vou ter desse tipo.
Então eu queria tirar algumas dúvidas, relevem a minha ignorância por eu ser iniciante no assunto.
Os modelos que mais me chamaram a atenção foram esses abaixo. Sei que existem Notebooks gamers bem mais parrudos, mas esses aqui estão mais acessíveis para o que eu posso pagar:



Minhas maiores dúvidas no momento são em relação a aquecimento e duração de bateria.
O Acer Nitro tem Bateria de 57 Wh (4 células). O Lenovo tem 45 Wh (3 células).
Bom, pelos comentários que vi em sites de vendas, vi alguns reclamando da bateria nos 2 modelos, mas o Acer Nitro me parece ter uma boa autonomia, ou não? Esses 2 modelos estão tão ruins assim de bateria? Qual seria o mínimo aceitável?
Todo notebook gamer esquenta muito e gasta muita bateria, certo? Mas isso acontece até mesmo quando não se está rodando um game ou um programa pesado (um Photoshop ou um 3D da vida)?
Se isso for verdade, esses notebooks gamers deixam pelo menos que se use um modo econômico quando não se está fazendo as tarefas pesadonas, pro Notebook não esquentar e não gastar tanta bateria?
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
Processador Intel Core i7-12700K
Cooler Para Processador DeepCool Gammaxx GTE V2 RGB
Fonte Corsair CX-M Series CX650M, 650W, Semi Modular, 80 Plus Bronze, Black
Placa Mae Gigabyte B660M Gaming X, DDR4, Socket LGA 1700, M-ATX, Chipset Intel B660
Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 16GB (1x16) DDR4 3200MHz X 2 (32 gb total)
SSD WD Blue SN570, 500GB, M.2 2280, PCIe NVMe, Leitura 3500 MB/s, Gravacao 2300 MB/s
SSD Crucial P2, 500GB, M.2 2280, PCIe NVMe, Leitura 2300 MB/s, Gravacao 940MB/s
Gabinete Gamer Mancer Typhoon, Mid-Tower, Lateral de Vidro, Com 3 Fans, Preto

Tá bom esse? @rodrigoxm49 @Icaruszin @Cloudst69
 

renato6230

Habitué da casa
Mensagens
56
Reações
43
Pontos
88
Pessoal, complementando o que escrevi dias atrás, estou quase decidido a comprar um Notebook gamer, e será o primeiro que vou ter desse tipo.
Então eu queria tirar algumas dúvidas, relevem a minha ignorância por eu ser iniciante no assunto.
Os modelos que mais me chamaram a atenção foram esses abaixo. Sei que existem Notebooks gamers bem mais parrudos, mas esses aqui estão mais acessíveis para o que eu posso pagar:



Minhas maiores dúvidas no momento são em relação a aquecimento e duração de bateria.
O Acer Nitro tem Bateria de 57 Wh (4 células). O Lenovo tem 45 Wh (3 células).
Bom, pelos comentários que vi em sites de vendas, vi alguns reclamando da bateria nos 2 modelos, mas o Acer Nitro me parece ter uma boa autonomia, ou não? Esses 2 modelos estão tão ruins assim de bateria? Qual seria o mínimo aceitável?
Todo notebook gamer esquenta muito e gasta muita bateria, certo? Mas isso acontece até mesmo quando não se está rodando um game ou um programa pesado (um Photoshop ou um 3D da vida)?
Se isso for verdade, esses notebooks gamers deixam pelo menos que se use um modo econômico quando não se está fazendo as tarefas pesadonas, pro Notebook não esquentar e não gastar tanta bateria?
A bateria do Nitro dura bem na versão Ryzen, esse Intel aí vai deixar a desejar. Inclusive a refrigeração é boa também, exclusivamente por conta do processador precisar de uma potência menor. Achei o preço desse seu link bem caro inclusive. https://www.compracerta.com.br/note...tx1650-156--endless-2061243/p?idsku=326076861

edit: vi aqui que o meliuz tá com 15% no site da acer e ainda tem o cupom de 300, talvez fique mais barato que o compracerta, porém o intel ainda deixa a desejar na bateria e refrigeração.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084
Processador Intel Core i7-12700K
Cooler Para Processador DeepCool Gammaxx GTE V2 RGB
Fonte Corsair CX-M Series CX650M, 650W, Semi Modular, 80 Plus Bronze, Black
Placa Mae Gigabyte B660M Gaming X, DDR4, Socket LGA 1700, M-ATX, Chipset Intel B660
Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 16GB (1x16) DDR4 3200MHz X 2 (32 gb total)
SSD WD Blue SN570, 500GB, M.2 2280, PCIe NVMe, Leitura 3500 MB/s, Gravacao 2300 MB/s
SSD Crucial P2, 500GB, M.2 2280, PCIe NVMe, Leitura 2300 MB/s, Gravacao 940MB/s
Gabinete Gamer Mancer Typhoon, Mid-Tower, Lateral de Vidro, Com 3 Fans, Preto

Tá bom esse? @rodrigoxm49 @Icaruszin @Cloudst69

Pq 2 SSDs de 500GB e não um de 1TB? Geralmente os de capacidade maior tem velocidades melhores. O SN570 de 1TB mesmo tem escrita melhor que o de 500. Dá pra pegar um PCI-E Gen4 tb, se quiser um pouco mais de velocidade. Eu gosto dos Western Digital pela garantia nacional e longa (o SN570 tem 5 anos de garantia), mas tá cheio de opções boas por aí.

Fonte eu colocaria R$100 a mais e pegaria a Core Reactor de 850w da XPG que é super elogiada e tem 10 anos de garantia, além dos 200W a mais de potência se comparada a corsair.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
Mas o pessoal que trabalha com edição sempre recomenda uma placa de vídeo com cuda cores pra auxiliar nos processamentos! Dependendo, pode até ser uma quadro da Nvidia!

Não entendi a lógica de só processador. Só pesquisar na internet ai! Placa de vídeo, hoje em dia, auxilia e muito nas edições. Se for pegar programas de edição de vídeo, 3d e o c***lho, faz diferença sim, e ainda mais pra quem tá com dinheiro sobrando!

90% das edições são arquivos de imagens, Photoshop+ illustrator, vídeo praticamente não vai editar e se for só em Full HD.

Colocaram na cabeça dele que não precisa de vga, ele teimou e não quer comprar.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.531
Reações
5.261
Pontos
403
Então meo, obrigado pela atenção! 5K seria o que ele tem interesse em gastar em REAIS, mas comprará lá fora a parte de cpu, memória, ssd e gpu (ele vai pros states, e depois completaria o setup aqui)…
Tipo, legal um nível PS5 ou próximo assim, o menino dele é novo, deve jogar desses games de molecada (freefire, Minecraft).. Pütz sei lá.. nem o cara sabe me falar..
O moleque tem 11 anos, é daqueles que vê que o amiguinho da escola tem e queria ter igual rsrs.. poutz fiquei meio perdido do que indicar rs
Ah, não precisaria ser o Ryzen… só falei por custo ou algo assim..
Nível é similar. No caso processador Ryzen 5600 ou 12100 bem superiores e gráfico um pouquinho inferior. Eu montaria a segunda opção, pois nVidia é nVidia. Como ele vai comprar lá fora, talvez ele consiga um 12400F, que seria ideal.
 
Ultima Edição:

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.237
Reações
10.827
Pontos
1.034
Olá pessoal, alguém pode me recomendar um bom mouse pra games e também trabalho em uma faixa de preço no max 150 hueis? preciso trocar meu logitec g300s (ótimo mouse) mas já está com clique duplo.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.531
Reações
5.261
Pontos
403
Olá pessoal, alguém pode me recomendar um bom mouse pra games e também trabalho em uma faixa de preço no max 150 hueis? preciso trocar meu logitec g300s (ótimo mouse) mas já está com clique duplo.
Limpa contato de 15 reais. Pega e joga a vontade lá dentro. WD também serve, dá na mesma. dependendo do mouse precisa nem abrir. Nunca vi não resolver cliques duplos de teclado ou mouses.
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Processador Intel Core i7-12700K
Cooler Para Processador DeepCool Gammaxx GTE V2 RGB
Fonte Corsair CX-M Series CX650M, 650W, Semi Modular, 80 Plus Bronze, Black
Placa Mae Gigabyte B660M Gaming X, DDR4, Socket LGA 1700, M-ATX, Chipset Intel B660
Memoria Team Group T-Force Vulcan Pichau 16GB (1x16) DDR4 3200MHz X 2 (32 gb total)
SSD WD Blue SN570, 500GB, M.2 2280, PCIe NVMe, Leitura 3500 MB/s, Gravacao 2300 MB/s
SSD Crucial P2, 500GB, M.2 2280, PCIe NVMe, Leitura 2300 MB/s, Gravacao 940MB/s
Gabinete Gamer Mancer Typhoon, Mid-Tower, Lateral de Vidro, Com 3 Fans, Preto

Tá bom esse? @rodrigoxm49 @Icaruszin @Cloudst69
Como já falaram ai, não entendi o pq de 2x 500GB em vez de um único SSD de 1TB. Ainda mais um SSD mais lento igual ao P2. Lembrando que ambos são DRAM-less, ou seja, essa velocidade ai é só enquanto o cache não estiver cheio. Não manjo muito de SSDs, mas se for escrever muito nele o ideal seria procurar um com DRAM e tecnologia TLC.

Se seu amigo realmente tá fixado em não ter placa de vídeo, essa fonte ai já dá conta. Se não, pegaria uma XPG Core Reactor de 850W só pra garantir upgrades futuros. E confere se o cooler vem com suporte a LGA1700, alguns coolers até hoje não vem com os mounting brackets necessários.
Limpa contato de 15 reais. Pega e joga a vontade lá dentro. WD também serve, dá na mesma. dependendo do mouse precisa nem abrir. Nunca vi não resolver cliques duplos de teclado ou mouses.
Só complementando, a ideia de tentar o WD40 é boa mas mouse Logitech tem problema crônico de duplo clique devido aos switches de b*sta que a Logitech usou por uns anos ai. Então se esse for o problema, só trocando de mouse ou aprender a soldar um switch novo pra resolver.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.531
Reações
5.261
Pontos
403
Como já falaram ai, não entendi o pq de 2x 500GB em vez de um único SSD de 1TB. Ainda mais um SSD mais lento igual ao P2. Lembrando que ambos são DRAM-less, ou seja, essa velocidade ai é só enquanto o cache não estiver cheio. Não manjo muito de SSDs, mas se for escrever muito nele o ideal seria procurar um com DRAM e tecnologia TLC.

Se seu amigo realmente tá fixado em não ter placa de vídeo, essa fonte ai já dá conta. Se não, pegaria uma XPG Core Reactor de 850W só pra garantir upgrades futuros. E confere se o cooler vem com suporte a LGA1700, alguns coolers até hoje não vem com os mounting brackets necessários.

Só complementando, a ideia de tentar o WD40 é boa mas mouse Logitech tem problema crônico de duplo clique devido aos switches de b*sta que a Logitech usou por uns anos ai. Então se esse for o problema, só trocando de mouse ou aprender a soldar um switch novo pra resolver.
Então, já usei mesmo nos Logitech e sempre resolve. Não vou garantir que vai resolver pra todo mundo, mas já usei em alguns Logitech e resolveu.
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.237
Reações
10.827
Pontos
1.034
Comprei esse aqui e achei muito bom, eu tinha um Logitech G400s antes.


Obrigado pela recomendação, mas acabei comprando esse, mais barato, frete grátis e um pequeno cashback:


HyperX Pulsefire Raid que utiliza o mesmo sensor do seu redragon e tem vários botões macro, coisa que faço muita questão.
 

Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
887
Reações
810
Pontos
293
A 5600X gargala a 6800 XT ou a 6900 XT?

Se sim, qual processador casaria bem com as duas?
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.531
Reações
5.261
Pontos
403
A 5600X gargala a 6800 XT ou a 6900 XT?

Se sim, qual processador casaria bem com as duas?
5600x, 5700x e 5800x tem virtualmente a mesma performance em jogos.

Qual resolução que estamos falando? 1080p e 1440p qualquer CPU atual gargala essas placas. Próxima geração de CPUs deve reduzir esse gargalo. Meio que não tem o que fazer.
 

Aelyxz

Bam-bam-bam
Mensagens
887
Reações
810
Pontos
293
5600x, 5700x e 5800x tem virtualmente a mesma performance em jogos.

Qual resolução que estamos falando? 1080p e 1440p qualquer CPU atual gargala essas placas. Próxima geração de CPUs deve reduzir esse gargalo. Meio que não tem o que fazer.
4k e 1440p ultrawide

e a 12700K?

Foda que a VGA e MB sao as unicas que serão compradas no BR

O Proc, SSD e memoria vao vir dos EUA, então ela serão compradas ate a proxima semana

1656079251517.png

Conversando aqui com meu amigo eu falei que o 5600X nao mudaria mto nos jogos (mas o 5800x deve ser melhor pra multitarefa né?


ps: ele boletou a 6800xt e a 6900xt, só ta decidindo qual pegar conforme a CPU pra casar bem
 
Topo Fundo