O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ph0be

Bam-bam-bam
Mensagens
460
Reações
223
Pontos
499
estou montando um pc novo, só comprei o básico Gabinete/Fonte ainda.

estava vendo os testes de desempenho em games e vi o 5800x3d.

vale a pena montar um setup com ele (hj em dia) ao invés do 12700k?

no caso ambas config com ddr4 pq as de ddr5 pro intel ja fica muito salgado o custo.

sim, sempre compro um top de linha pra ficar uns 5, 6 anos sem upgrade. foi o que fiz em 2016 com um 6700k e uma gtx1080 e pretendo fazer agora.

DDR5 agora não ta dando tanto upgrade, mas vão sair as parrudas em breve e se tiver uma placa com suporte a elas é melhor pois depois pode por em outra config ou fazer o próprio upgrade de velocidade da ram com a placa mãe.

agora pra gente tipo os cara da pasta que a cada 6 meses tão fazendo upgrade pode não ser vantajoso mesmo.

É que não tô entendendo, vc vai comprar placa mãe DDR5 pra colocar DDR4? Não dá viu, os slots são diferentes
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
aliás, vamos dar uma comparada nos precos:

Series X - 4900 reais.

PC:

RXT 3060 ti - 3000
ryzen 5 5600 - 990
placa mae b450 decente - 550
ddr4 16 gb 3200 mhz aliexpress - 350 reais
ssd xpg s11 lite 1 tb aliexpress - 490
fonte 500 watts 80 plus bronze - 250
gabinete razoável - 350 reais
controle 8bit do pro 2 aliexpress - 250

total: 6230.

Obviamente mais caro, PC sem foi mais caro, mas até que a diferença não está tanto assim, $ 1300.
Até vou salvar aqui.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.010
Reações
2.931
Pontos
1.204
dell fabrica desktops parrudo assim pra rodar jogos mais atuais? Ou tem outra empresa q faça no mesmo estilo dela?

confesso q so voltaria a comprar pc assim se fosse estilo dell, pela garantia no local deles, ja comprei peça do ML pr amontar um pc, veio tudo queimado, ja montei numa loja local aqui da cidade, deu pau depois da garantia, ja um dell simples q tenho aqui acho super confiavel, seria otimo se fosse um bem mais high end.
Dell já não é a mesma coisa, faz um tempo.
Em 2015 tive um problema com a tela é foi ótimo o atendimento.
Esse ano eu convenci meus colegas a pegar um G15 da Dell, um de um amigo parou na primeira semana e foi um parto para ele consegui resolver.
Teve que entrar no reclame aqui para resolver.
Foram dois meses para devolverem o dinheiro dele.

Fora que o note é uma bomba esperando para explodir.
Normalmente eu não desligava, fechava o note é jogava na bolsa.
O bixo ficava ligando, mas com o cooler desligado.
Eu deixo ele fechado na mesa, e fico recebendo mensagem que fica ligando é desligando.
Teve uma vez que pensei que ia perder ele de tão quente que ficou.
Agora tenho que desligar quando fico um tempo longe dele.


É o pior o cooler dele ou fica em p*rra nenhuma ou fique surdo.
Ele fica bem quente se o modo G não estiver ligado, mas se ligar o modo G ferrou fica no máximo.
O teclado led só funciona quando quer.
É o melhor o modo de desempenho só funciona no windows.
Eu estou usando linux é o note só fica no modo inferno, não posso controlar o perfil da ventoinha para ele ficar mais frio.


Isso eu constatei nos 3 G15.
Fora outros problemas que outros amigos tiveram.

Pelo que eu vi no Reddit tiveram reestruturações no atendimento ao cliente da dell a nível internacional é ela ficou um cocô.
Tem vários vídeos de estudo de caso falando como o atendimento da dell decaiu.



Mau pelo wall of text.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
aliás, vamos dar uma comparada nos precos:

Series X - 4900 reais.

PC:

RXT 3060 ti - 3000
ryzen 5 5600 - 990
placa mae b450 decente - 550
ddr4 16 gb 3200 mhz aliexpress - 350 reais
ssd xpg s11 lite 1 tb aliexpress - 490
fonte 500 watts 80 plus bronze - 250
gabinete razoável - 350 reais
controle 8bit do pro 2 aliexpress - 250

total: 6230.

Obviamente mais caro, PC sem foi mais caro, mas até que a diferença não está tanto assim, $ 1300.
To falando tem uns tempos isso. Pessoal tava numa viagem de que mesmo depois da queda de preços de gpu, ainda estava na faixa do dobro do preço PC x Console. Nem precisa apelar para Aliexpress. Se for apelar, ai que aproxima mais e mais ainda o preço pq pode ir de Ryzen 3600 (melhor que CPU do X), pegar memórias mais baratas pq não precisa de 3200Mhz. Fora que a placa pode ser a 6650XT (embora não recomende AMD nem pro meu inimigo em PC), que é uns 500 reais mais barata que a 3060TI. Dá pra cortar ai tranquilo algumas coisas, continuar similar ou melhor que o X e basicamente no mesmo preço.
 
Ultima Edição:

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.754
Reações
4.821
Pontos
1.194
É mais o Series S + Gamepass, é sem concorrência de longe.

Para quem quer apenas jogar não tem NEM de longe um concorrente pra ele.
 


rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
É mais o Series S + Gamepass, é sem concorrência de longe.

Para quem quer apenas jogar não tem NEM de longe um concorrente pra ele.
Gente, isso é tão subjetivo... Isso é tipo dizer que o carro mais barato do país é sem concorrência só porque ele é mais barato e consegue andar igual todos os outros carros.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.107
Reações
172.170
Pontos
2.599
Para quem tem Intel 12th gen, esse contact frame funciona mesmo. Achei que fosse sacanagem, mas Jesus mostrou que nem precisa ser o de $35 da Thermal Grizzly, mas um de menos de $4 do Aliexpress que já deixa o processador bem alinhado para o dissipador ou bloco.

 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084
Brother meu usa isso aí e não sentiu muita melhora. Inclusive ele usa num Noctua NH15 se não me engano e ainda assim, o processador chega a 100 graus brincando. Talvez pq ele more no Hell de janeiro, mas ainda assim, esquentado demais esses intel 12th gen.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Brother meu usa isso aí e não sentiu muita melhora. Inclusive ele usa num Noctua NH15 se não me engano e ainda assim, o processador chega a 100 graus brincando. Talvez pq ele more no Hell de janeiro, mas ainda assim, esquentado demais esses intel 12th gen.

Então ele só pode ter o 12900k pra bater 100° em stress test. O 12700k aqui mesmo com over a 5.1ghz chega no máximo a 86° no Aida 64 com 15 minutos com temperaturas em 32 a 33°. Sem esse negócio aí. Dizem q ele baixa até 10°. Ou seu amigo não soube fixar o cooler.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.754
Reações
4.821
Pontos
1.194
Gente, isso é tão subjetivo... Isso é tipo dizer que o carro mais barato do país é sem concorrência só porque ele é mais barato e consegue andar igual todos os outros carros.

Mais ou menos, eu dei um contexto "só para jogar".

Digamos que se teu objetivo final, é jogar com uma boa qualidade e não gastar muito, não tem como tu competir com a opção do XSS.

Não é questão de ser um carro para ir de X para Y, nem de experiência, ou ainda as aplicações. É o objetivo em si.

É questão puramente de custo beneficio, tu não monta um PC equivalente em performance com o mesmo valor do XSS ponto. Então novamente, se teu objetivo é jogar e apenas jogar faz sentido a comparação sim.

Em números estamos falando de um console que se acha na casa dos R$ 1.899,00 (as vezes em 10x sem juros) o que montamos de PC Gamer com esse valor?
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084
Então ele só pode ter o 12900k pra bater 100° em stress test. O 12700k aqui mesmo com over a 5.1ghz chega no máximo a 86° no Aida 64 com 15 minutos com temperaturas em 32 a 33°. Sem esse negócio aí. Dizem q ele baixa até 10°. Ou seu amigo não soube fixar o cooler.

É uma possibilidade, eu sempre zoo ele disso. Mas ele tem o 12700K, sei que ele desabilitou os e-cores e habilitou o AVX512, isso contribuiu pro calor.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
No futuro pretendo comprar um notebook ou pc de alta performance para jogos. Porém não entendo muito desses assuntos de maneira profunda. Na opinião de vcs, quanto custaria um notebook ou pc gamer ideal (ideal no sentido de rodar com tranquilidade os jogos mais atuais e que possa ser utilizado para estudo e trabalho tbm). E no casos das marcas, há alguma preferência para esse objetivo?
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
Para quem tem Intel 12th gen, esse contact frame funciona mesmo. Achei que fosse sacanagem, mas Jesus mostrou que nem precisa ser o de $35 da Thermal Grizzly, mas um de menos de $4 do Aliexpress que já deixa o processador bem alinhado para o dissipador ou bloco.



esse foi o que peguei da ali, e sim, funcionou mesmo, melhor do que eu esperava até.
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.955
Reações
3.245
Pontos
453
Qual adaptador bluetooth 5.0 ou wi-fi 5ghz bom e barato voces recomendam ?

Aqui comprei uns genéricos baratinho mas o bluetooth vive desconecando os fones de ouvido, e o adapter wifi que comprei não atinge os 500mb de velocidade da minha conexão mesmo dizendo ser ac1300 enquanto o notebook aqui na mesma distância pega tranquilo os 500 megas !
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.036
Reações
47.459
Pontos
2.009
Qual adaptador bluetooth 5.0 ou wi-fi 5ghz bom e barato voces recomendam ?

Aqui comprei uns genéricos baratinho mas o bluetooth vive desconecando os fones de ouvido, e o adapter wifi que comprei não atinge os 500mb de velocidade da minha conexão mesmo dizendo ser ac1300 enquanto o notebook aqui na mesma distância pega tranquilo os 500 megas !
Resolvi todos os problemas com uma placa PCI Intel ax200.

Ela é bem barata no ali e a qualidade é top.

Enviado de meu MT2111 usando o Tapatalk
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.955
Reações
3.245
Pontos
453
Resolvi todos os problemas com uma placa PCI Intel ax200.

Ela é bem barata no ali e a qualidade é top.

Enviado de meu MT2111 usando o Tapatalk

Quanto tá custando ?

O meu PC acho que não teria espaço pra colocar uma placa PCI por ser mobo pequena que ocupa uma placona de video... acho que teria que ser tudo por usb por conta disso...
 

Icaruszin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.455
Reações
1.254
Pontos
659
Para quem tem Intel 12th gen, esse contact frame funciona mesmo. Achei que fosse sacanagem, mas Jesus mostrou que nem precisa ser o de $35 da Thermal Grizzly, mas um de menos de $4 do Aliexpress que já deixa o processador bem alinhado para o dissipador ou bloco.


Thermalright tem uns produtos excelentes. Alguns coolers deles são nível Noctua custando metade do preço.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Mais ou menos, eu dei um contexto "só para jogar".

Digamos que se teu objetivo final, é jogar com uma boa qualidade e não gastar muito, não tem como tu competir com a opção do XSS.

Não é questão de ser um carro para ir de X para Y, nem de experiência, ou ainda as aplicações. É o objetivo em si.

É questão puramente de custo beneficio, tu não monta um PC equivalente em performance com o mesmo valor do XSS ponto. Então novamente, se teu objetivo é jogar e apenas jogar faz sentido a comparação sim.

Em números estamos falando de um console que se acha na casa dos R$ 1.899,00 (as vezes em 10x sem juros) o que montamos de PC Gamer com esse valor?
Cara, CxB é meramente subjetivo. Com o Xbox mencionado eu não consigo jogar um monte de coisa e do jeito que eu jogo um monte de coisa aqui no meu PC. Então é um CxB horrível pra mim. Já que embora o custo seja baixo, o benefício também é pateticamente baixo para as minhas expectativas e necessidades. Isso levando em consideração só jogos. De cabeça tem 3 jogos que jogo aqui direto e que só jogo porque consigo modificar eles. Esse benefício não teria no console, logo com benefício muito baixo para meus objetivos, o custo é meio irrelevante e a teoria do custo x benefício se destrói.

Eu sei que para maioria das pessoas isso não é o que ocorre. E justamente por isso eu mencionei que é subjetivo qualquer teoria de CxB. Ela pode se aplicar pra muita gente ou pouca gente, mas não para todas.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.352
Reações
51.525
Pontos
1.712
Nobres confrades, tem um rapaz vendendo esse setup usado por 5800 reais, to bem tentado a pegar mas com receio de tá pagando mt alto

Monitor: LG 27/4K/DisplayHDR400/IPS 27UL650-W
Teclado: Razer BlackWidow Elite Orange Switch
Mouse: Razer DeathAdder V2
Gabinete: DeepCool Matrexx 55
Fonte: Corsair CX650M 80 Plus Bronze
Placa-mãe: MSI Meg X570 Unify
Processador: Ryzen 7 3700X 3.6GHz
Placa de Vídeo: Zotac Gaming GeForce RTX 2070 Super Twin Fan T20710F-10P
Memória RAM: Corsair Vengeance RGB Pro 3200MHz 32GB(16GBx2)
SSD: Samsung 970 EVO Plus 500GB
HD: Seagate Barracuda 4TB
Watter Cooler: Corsair H100i RGB Platinum
Fans: Corsair LL120 RGB PRO x 3
Corsair ML120 RGB PRO x 1

O que acham?
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Nobres confrades, tem um rapaz vendendo esse setup usado por 5800 reais, to bem tentado a pegar mas com receio de tá pagando mt alto

Monitor: LG 27/4K/DisplayHDR400/IPS 27UL650-W
Teclado: Razer BlackWidow Elite Orange Switch
Mouse: Razer DeathAdder V2
Gabinete: DeepCool Matrexx 55
Fonte: Corsair CX650M 80 Plus Bronze
Placa-mãe: MSI Meg X570 Unify
Processador: Ryzen 7 3700X 3.6GHz
Placa de Vídeo: Zotac Gaming GeForce RTX 2070 Super Twin Fan T20710F-10P
Memória RAM: Corsair Vengeance RGB Pro 3200MHz 32GB(16GBx2)
SSD: Samsung 970 EVO Plus 500GB
HD: Seagate Barracuda 4TB
Watter Cooler: Corsair H100i RGB Platinum
Fans: Corsair LL120 RGB PRO x 3
Corsair ML120 RGB PRO x 1

O que acham?

Na minha opinião o preço está bom!:kjoinha
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
Nobres confrades, tem um rapaz vendendo esse setup usado por 5800 reais, to bem tentado a pegar mas com receio de tá pagando mt alto

Monitor: LG 27/4K/DisplayHDR400/IPS 27UL650-W
Teclado: Razer BlackWidow Elite Orange Switch
Mouse: Razer DeathAdder V2
Gabinete: DeepCool Matrexx 55
Fonte: Corsair CX650M 80 Plus Bronze
Placa-mãe: MSI Meg X570 Unify
Processador: Ryzen 7 3700X 3.6GHz
Placa de Vídeo: Zotac Gaming GeForce RTX 2070 Super Twin Fan T20710F-10P
Memória RAM: Corsair Vengeance RGB Pro 3200MHz 32GB(16GBx2)
SSD: Samsung 970 EVO Plus 500GB
HD: Seagate Barracuda 4TB
Watter Cooler: Corsair H100i RGB Platinum
Fans: Corsair LL120 RGB PRO x 3
Corsair ML120 RGB PRO x 1

O que acham?

Está tudo muito bom, inclusive o preço, não quer me dizer quem está vendendo pra eu comprar primeiro que você? :kkk
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Nobres confrades, tem um rapaz vendendo esse setup usado por 5800 reais, to bem tentado a pegar mas com receio de tá pagando mt alto

Monitor: LG 27/4K/DisplayHDR400/IPS 27UL650-W
Teclado: Razer BlackWidow Elite Orange Switch
Mouse: Razer DeathAdder V2
Gabinete: DeepCool Matrexx 55
Fonte: Corsair CX650M 80 Plus Bronze
Placa-mãe: MSI Meg X570 Unify
Processador: Ryzen 7 3700X 3.6GHz
Placa de Vídeo: Zotac Gaming GeForce RTX 2070 Super Twin Fan T20710F-10P
Memória RAM: Corsair Vengeance RGB Pro 3200MHz 32GB(16GBx2)
SSD: Samsung 970 EVO Plus 500GB
HD: Seagate Barracuda 4TB
Watter Cooler: Corsair H100i RGB Platinum
Fans: Corsair LL120 RGB PRO x 3
Corsair ML120 RGB PRO x 1

O que acham?
Calculei 6200 reais se tudo fosse vendido separado ai com valor de usado.

Acho que tá bem bom. Pq se montar tudo novo com equivalentes, até mesmo ignorando certas sofisticações, por menos de 7500 não sai.

Na minha opinião, tá excelente.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.036
Reações
47.459
Pontos
2.009
Quanto tá custando ?

O meu PC acho que não teria espaço pra colocar uma placa PCI por ser mobo pequena que ocupa uma placona de video... acho que teria que ser tudo por usb por conta disso...
Por volta de 160 reais no Aliexpress.

Essas USB são dor de cabeça. Não recomendo não.



Enviado de meu MT2111 usando o Tapatalk
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084
Chegou meu suporte vertical da Phanteks:

Antes:

GfySL43.jpg

Depois:
4QcsuhG.jpg

Videozinho:


Deu um leve trabalhinho pra colocar no Gadit X, mas consegui manter a placa de rede pci-e que fica no pci-e 1x acima do 16x da GPU. Também tive que cortar umas aletas pra conseguir conectar os cabos dos monitores.
"Upgrade" puramente visual, mas curti o resultado. Rodei uns benchs e não vi diferença significativa nas temperaturas. Peguei o pci-e 3.0 mesmo que é mais barato, já que na minha B450 o 4.0 seria inútil.

https: //pt.aliexpress .com/item/1005003135284643.html
 

soadrula

Bam-bam-bam
Mensagens
1.126
Reações
2.202
Pontos
353
Chegou meu suporte vertical da Phanteks:

Antes:

GfySL43.jpg

Depois:
4QcsuhG.jpg

Videozinho:


Deu um leve trabalhinho pra colocar no Gadit X, mas consegui manter a placa de rede pci-e que fica no pci-e 1x acima do 16x da GPU. Também tive que cortar umas aletas pra conseguir conectar os cabos dos monitores.
"Upgrade" puramente visual, mas curti o resultado. Rodei uns benchs e não vi diferença significativa nas temperaturas. Peguei o pci-e 3.0 mesmo que é mais barato, já que na minha B450 o 4.0 seria inútil.

https: //pt.aliexpress .com/item/1005003135284643.html

Fica massa.
Até pensei em fazer aqui porém teria que cortar o gabinete tbm, aí desisti.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
Rapaz, to doido pra pegar um golpe pela OLX viu?

GTX 1070 EXOC Sniper White por 1250 reais.

pior que eu pedi fotos reais do produto e ele mandou mesmo, até os testes!

o quão errado está isso? tem caixa e nota!

o cara jura que não minerou nela, impossível saber né?
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Rapaz, to doido pra pegar um golpe pela OLX viu?

GTX 1070 EXOC Sniper White por 1250 reais.

pior que eu pedi fotos reais do produto e ele mandou mesmo, até os testes!

o quão errado está isso? tem caixa e nota!

o cara jura que não minerou nela, impossível saber né?

Por 350 reais a mais... Mesma performance, porém com certeza rodando mto melhor os jogos mais recentes por ter suporte total a todo vapor ainda. Essa placa tem meia década nas costas. Eu esqueceria isso.

E tem opções mais baratas até


 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964

Por 350 reais a mais... Mesma performance, porém com certeza rodando mto melhor os jogos mais recentes por ter suporte total a todo vapor ainda. Essa placa tem meia década nas costas. Eu esqueceria isso.

E tem opções mais baratas até



Você recomendaria essa 1660 sem ser a TI ou a Super?

Ela tem a mesma performance da 1070?
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.530
Reações
5.261
Pontos
403
Você recomendaria essa 1660 sem ser a TI ou a Super?

Ela tem a mesma performance da 1070?
Virtualmente todas essas citadas tem a mesma performance. A diferença entre a mais fraca das 4 e a mais forte mal chega a um delta de 10%. Pra mim isso é quase margem de erro em placa de vídeo. 60 pra 66FPS é a mesma coisa. 100 pra 110fps é a mesma coisa. E assim vai.

 

jumesyn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.972
Reações
195
Pontos
809
Me permitam fazer um comentário aqui.

Se estourar uma "guerra" entre Taiwan (leia-se Otan) e China, acabou a logística desses países.

Ouvi falar que 40% dos componentes eletrônicos usados na fabricação de pcs, celulares, carros e etc consumidos no mundo, vem de Taiwan. Então já se permitam imaginar uma escassez prolongada de peças de pc (e o que tem em estoque vai ficar bem mais caro).

Aproveitem pra comprar logo.
 
Topo Fundo