O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Recomendações de jogos antigos com trilha sonora Heavy Metal

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Estava ouvindo mais cedo a trilha sonora de Lords Of Thunder, versão PC Engine CD, que para mim é a melhor trilha sonora de jogos de todos os tempos. O jogo é bem mediano, mas a trilha sonora é fantástica. Lembra um pouco dois álbuns instrumentais que curto muito, Dragon's Kiss de Marty Friedman e Maximum Security de Tony MacAlpine. No PC Engine CD é puro metal virtuoso anos 80. A versão do Sega CD é legalzinha, mas tem menos peso nas guitarras e mais teclado, o que tira um pouco o impacto das músicas. Vocês conhecem outros jogos antigos que possuam trilhas sonoras nesse estilo? Digo com instrumentos reais mesmo, guitarra, baixo, bateria, etc? Essa é uma das faixas que mais curto:

 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.504
Pontos
453
Ótimo gosto! Lords of Thunder também possuí uma das minhas trilhas sonoras favoritas, mas considero o jogo ótimo ao invés de mediano. É um dos meus títulos prediletos de PC-Engine e também prefiro a versão dele pela "força" das guitarras.

Sobre recomendações...eis algumas:

Série Guilty Gear - Várias Plataformas


F-Zero X (N64)


Se eu lembrar de outras, posto também!
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Ótimo gosto! Lords of Thunder também possuí uma das minhas trilhas sonoras favoritas, mas considero o jogo ótimo ao invés de mediano. É um dos meus títulos prediletos de PC-Engine e também prefiro a versão dele pela "força" das guitarras.

Sobre recomendações...eis algumas:

Série Guilty Gear - Várias Plataformas


F-Zero X (N64)


Se eu lembrar de outras, posto também!


Opa, valeu pelas recomendações, Asha! Gostei muito dessa do Guilty Gear, é bem no estilo de música que gosto. Nunca joguei nenhum jogo dessa franquia, mas vou começar a correr atrás das osts do jogo. Se lembrar de outro é só avisar. :rox
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Série Megaman x tem uma trilha, quando não heavy metal, com umas guitarras de fundo bem marcantes.

Hot wheels turbo Racing do psx me apresentou Metallica, não lembro a trilha toda para falar se tem muito "rock and roll".

Twist Metal 4 do psx é só arregaço.

Slain back from hell do psvita.

Embora não seja tão evidente, a série donkey kong tem guitarras bem marcantes, em certos estágios o metal é predominante.

Road rash 3d do psx.

Duke Nuke time to kill.

E para finalizar rock n roll racing do snes e sega genesis. Lançaram tem uns 2 ou 3 anos uma nova versão para PC, mas não curti não.

Cara tem vários outros que agora não vêm a mente, eu curto muito trilha sonora dos jogos, durante o jogo e tem muitas que me marcaram. Tem uns colegas que baixam as trilhas dos jogos e ficam escutando, eu já curto fazer isso, prefiro o momento "in game" e depois escolho um bom álbum para escutar.
Tinha época que eu baixa o áudio dos jogos e coloca umas bandas para ouvir, legal quando dava para deixar só os efeitos e tirar a música, eu jogava muito mario kart ouvindo Lamb of god rsrsrsrs


Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
GERALMENTE acho que os jogos deveriam ter ou permanecer nos chiptunes, mas....

se for analisar BEM sobre trilhas sonoras nessa área, vou recomendar alguns que sou fã (e alguns que não sou fã):

Road Rash franquia (3DO/PSX/Sat/Sega CD)
Esse seria o primeiro nome a ser lembrado. A primeira versão em CD veio recheada de bandas e músicas inesquecíveis indo do Grunge para o heavy metal. os road Rash que vieram depois (Road Rash 3D e Jailbreak) tiveram algumas faixas de sucesso mediano, mas nada comparável a esse título.

(Road Rash CD)



(Road Rash 3D)



(Road Rash Jailbreak)(não gosto dele justamente por causa daquele !#@%U#$@P do anãozinho, vá entender o porque...)
Way of the Warrior (3DO)
O primeiro título a ter uma trilha sonora diretamente criada pela banda White Zombie, na época, um sucesso obscuro e muito interessante:

(Álbum: La Sexorcisto: Devil Music, Vol. 1)

Rock'n'Roll Racing (SNES/MD)
NUNCA que esse jogo é da minha escolha pessoal (eu mesmo, o detesto de carteirinha. Haters..... Estoy aqui!:ksafado), mas não posso negar que o jogo tem uma trilha sonora BEM marcante!


Twisted Metal franquia (PS1/PS2/PS3/PSP)
Só gosto do 2, mas a trilha sonora dele é legal justamente por não ser cantada, mas ter sim, um peso nada discreto


Brutal Legend (PS3)
Joguinho bom, com uma trilha sonora MUITO expressiva!
 
Ultima Edição:


Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Ótimo gosto! Lords of Thunder também possuí uma das minhas trilhas sonoras favoritas, mas considero o jogo ótimo ao invés de mediano. É um dos meus títulos prediletos de PC-Engine e também prefiro a versão dele pela "força" das guitarras.

Sobre recomendações...eis algumas:

Série Guilty Gear - Várias Plataformas


F-Zero X (N64)


Se eu lembrar de outras, posto também!
Agora mais que nunca, vc é uma das pessoas que eu gostaria de conhecer mais além do fórum.

Parece que te conheçi na infância, infelizmente não sou de redes sociais e os amigos que cresci, já seguiram outros rumos, eu as vezes me "encontro" aqui no fórum, acho que meus amigos da infância, "cresceram" com a ideia de que adulto é não jogar vídeo game e só assistir jornal.

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
Série Megaman x tem uma trilha, quando não heavy metal, com umas guitarras de fundo bem marcantes.

Hot wheels turbo Racing do psx me apresentou Metallica, não lembro a trilha toda para falar se tem muito "rock and roll".

Twist Metal 4 do psx é só arregaço.

Slain back from hell do psvita.

Embora não seja tão evidente, a série donkey kong tem guitarras bem marcantes, em certos estágios o metal é predominante.

Road rash 3d do psx.

Duke Nuke time to kill.

E para finalizar rock n roll racing do snes e sega genesis. Lançaram tem uns 2 ou 3 anos uma nova versão para PC, mas não curti não.

Cara tem vários outros que agora não vêm a mente, eu curto muito trilha sonora dos jogos, durante o jogo e tem muitas que me marcaram. Tem uns colegas que baixam as trilhas dos jogos e ficam escutando, eu já curto fazer isso, prefiro o momento "in game" e depois escolho um bom álbum para escutar.
Tinha época que eu baixa o áudio dos jogos e coloca umas bandas para ouvir, legal quando dava para deixar só os efeitos e tirar a música, eu jogava muito mario kart ouvindo Lamb of god rsrsrsrs


Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk

Opa, valeu pelas sugestões. Vou dar uma olhada. MegaMan tem uma trilha bem voltada para hard rock e heavy metal mesmo. Tava ouvindo uma prévia de como fica a rom MSU1. Não sei se essa trilha é feita por fãs ou oficial da Capcom, mas ficou bem bacana:



GERALMENTE acho que os jogos deveriam ter ou permanecer nos chiptunes, mas....

se for analisar BEM sobre trilhas sonoras nessa área, vou recomendar alguns que sou fã (e alguns que não sou fã):

Road Rash franquia (3DO/PSX/Sat/Sega CD)
Esse seria o primeiro nome a ser lembrado. A primeira versão em CD veio recheada de bandas e músicas inesquecíveis indo do Grunge para o heavy metal. os road Rash que vieram depois (Road Rash 3D e Jailbreak) tiveram algumas faixas de sucesso mediano, mas nada comparável a esse título.

(Road Rash CD)



(Road Rash 3D)



(Road Rash Jailbreak)(não gosto dele justamente por causa daquele !#@%U#$@P do anãozinho, vá entender o porque...)
Way of the Warrior (3DO)
O primeiro título a ter uma trilha sonora diretamente criada pela banda White Zombie, na época, um sucesso obscuro e muito interessante:

(Álbum: La Sexorcisto: Devil Music, Vol. 1)

Rock'n'Roll Racing (SNES/MD)
NUNCA que esse jogo é da minha escolha pessoal (eu mesmo, o detesto de carteirinha. Haters..... Estoy aqui!:ksafado), mas não posso negar que o jogo tem uma trilha sonora BEM marcante!


Twisted Metal franquia (PS1/PS2/PS3/PSP)
Só gosto do 2, mas a trilha sonora dele é legal justamente por não ser cantada, mas ter sim, um peso nada discreto


Brutal Legend (PS3)
Joguinho bom, com uma trilha sonora MUITO expressiva!


Vou dar uma olhada nessas também. Valeu pela sugestão!
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.727
Reações
14.401
Pontos
503
Sempre achei a música da primeira fase do Doom inspirada em Master of Puppets do Metalica... E a primeira fase do NAM (Jogo feito na engine de Duke Nukem 3D) inspirada em Paint it Black dos Rolling Stones... :klol

Mas uma das minhas favoritas é a trilha de After Burner, que tem músicas muito parecidas com metal também:





 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Estava ouvindo mais cedo a trilha sonora de Lords Of Thunder, versão PC Engine CD, que para mim é a melhor trilha sonora de jogos de todos os tempos. O jogo é bem mediano, mas a trilha sonora é fantástica. Lembra um pouco dois álbuns instrumentais que curto muito, Dragon's Kiss de Marty Friedman e Maximum Security de Tony MacAlpine. No PC Engine CD é puro metal virtuoso anos 80. A versão do Sega CD é legalzinha, mas tem menos peso nas guitarras e mais teclado, o que tira um pouco o impacto das músicas. Vocês conhecem outros jogos antigos que possuam trilhas sonoras nesse estilo? Digo com instrumentos reais mesmo, guitarra, baixo, bateria, etc? Essa é uma das faixas que mais curto:


mediano é uma ova, esse jogo é fantástico
jogabilidade ótima, dificuldade elevada, gráficos ótimos 2D ótimos pra época, etc , e o lance de cada armadura/arma funcionar melhor em cada fase, e por isso te fazer pensar bem antes de escolher é muito legal.

algumas franquias/jogos com trilha metal:

série Doom

toda série Guilty Gear, e alguns outros da ArcSystem, como o Hokuto no Ken deles.



série Twisted Metal (mistura faixas licenciadas com faixas instrumentais feitas pros jogos)



falando nos shoot n ups, como no seu exemplo do Lords of Thunder, temos no PCE mesmo o Ginga Fukei Densetsu Sapphire



no PS1 e arcade o Night Raid



e um run n gun com uma trilha muito metal é o Contra: Shattered Soldier do PS2


.
 

spacepope

Bam-bam-bam
Mensagens
761
Reações
4.937
Pontos
433
Não sei se conta porque faz um tempão que eu não o jogo, mas o Spider-man and Venom Maximum Carnage do snes tem uma trilha meio rock incluindo a Mob Rules do Black Sabbath enfiada descaradamente no jogo.
 

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.231
Pontos
333
Tem uma jóia pouco conhecida do Sega Saturn (console com mais jóias ocultas), chamado Necronomicon. Um belíssimo jogo de pinball com a trilha composta pelo guitarrista John Petrucci.
images
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Não é retro e sim hi-bit: Slain. Bom jogo aliás, mas a trilha é melhor que o jogo em si.

Super Meat Boy e The End Is Nigh também tem algumas canções metal.
 

CrimsonKiryu

Bam-bam-bam
Mensagens
562
Reações
1.176
Pontos
333
Bom, ficando faltando alguns aqui que vou postar, e todos os jogos a seguir tem gameplay excelente:





 

tiagao_extremo

Bam-bam-bam
Mensagens
307
Reações
476
Pontos
248
mediano é uma ova, esse jogo é fantástico
jogabilidade ótima, dificuldade elevada, gráficos ótimos 2D ótimos pra época, etc , e o lance de cada armadura/arma funcionar melhor em cada fase, e por isso te fazer pensar bem antes de escolher é muito legal.


algumas franquias/jogos com trilha metal:

série Doom

toda série Guilty Gear, e alguns outros da ArcSystem, como o Hokuto no Ken deles.



série Twisted Metal (mistura faixas licenciadas com faixas instrumentais feitas pros jogos)



falando nos shoot n ups, como no seu exemplo do Lords of Thunder, temos no PCE mesmo o Ginga Fukei Densetsu Sapphire



no PS1 e arcade o Night Raid



e um run n gun com uma trilha muito metal é o Contra: Shattered Soldier do PS2


.


Opa, muito obrigado pelas recomendações. Não sabia que a ArcSystem tinha tanta trilha sonora boa. Vou ficar de olho sim. Também gostei muito dessa trilha do Contra, começa bem pesadão, apesar de umas paradas mais eletrônicas achei bem interessante.


Tem uma jóia pouco conhecida do Sega Saturn (console com mais jóias ocultas), chamado Necronomicon. Um belíssimo jogo de pinball com a trilha composta pelo guitarrista John Petrucci.
images

Bem legal. Nunca tinha ouvido falar nesse jogo nem nessa contribuição do Petrucci, mas gostei das duas faixas que ele compôs para o jogo. Valeu pela dica!



 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.051
Reações
4.207
Pontos
994
Eis minhas contribuições





Pura influencia do Nirvana e do Grunge



mais uma prova de pq o mega é videogame preferido dos headbangers.



Controlar um vampiro retalhando monstros e batendo cabeça ao mesmo tempo? Michiru yamane provou que isso é possivel.











Essas tres músicas justificam pq Megaman é chamado de Rockman no japão
 
Topo Fundo