O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Recomendações: quadrinhos underground.

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.701
Pontos
803
Dark Horse, Image, Vertigo e etc.

Vale super heróis Marvel e DC também, desde que não sejam os mais populares/medalhões, nível Batman, Superman, Homem Aranha.
 

Gabᧉ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.218
Reações
1.305
Pontos
603
Blacksad
91+W+UX3EJL.jpg


Spy games
30733019._SX318_.jpg


Scarlet
995681.jpg


I Hate Fairyland
0


Carbon Grey
carbon-grey-omnibus-collection-tp_1842e6f47a.jpg


Nonplayer
0


Through the Woods
18659623.jpg
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.204
Reações
35.391
Pontos
1.053
deixando Vertigo de fora, recomendo:

Sin City
138482

Dawn
138483

Estranhos no Paraíso
138484

The Wicked + The Divine
138485

Minha Coisa Favorita é Monstro
138486

Promethea
138488


Marshal Law
138495


Valerian
138492

Crying Freeman
138493


Grendel
138494
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.701
Pontos
803
deixando Vertigo de fora, recomendo:

Sin City
Visualizar anexo 138482

Dawn
Visualizar anexo 138483

Estranhos no Paraíso
Visualizar anexo 138484

The Wicked + The Divine
Visualizar anexo 138485

Minha Coisa Favorita é Monstro
Visualizar anexo 138486

Promethea
Visualizar anexo 138488


Marshal Law
Visualizar anexo 138495


Valerian
Visualizar anexo 138492

Crying Freeman
Visualizar anexo 138493


Grendel
Visualizar anexo 138494
O cara que fez essas capas do Dawn é foda.Tem hq que só com a capa consegue chamar atenção.
 


EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.204
Reações
35.391
Pontos
1.053
Esse roteirista/desenhista fez trabalhos para a Marvel e para a DC ?

pelo que me lembro, o Joseph Michael Linsner era um cara bem fora do circuito mainstream, acho que nunca trabalhou pra nenhuma editora grande (exceto artes comissionadas).
o negócio dele era a Dawn que criou e publicava por uma editora bem pequena.

mas curto o estilo dele:

138554

138557


138558

tenho um altarzinho da Dawn:

138568
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.701
Pontos
803
pelo que me lembro, o Joseph Michael Linsner era um cara bem fora do circuito mainstream, acho que nunca trabalhou pra nenhuma editora grande (exceto artes comissionadas).
o negócio dele era a Dawn que criou e publicava por uma editora bem pequena.

mas curto o estilo dele:

Visualizar anexo 138554

Visualizar anexo 138557


Visualizar anexo 138558

tenho um altarzinho da Dawn:

É uma pena que ele não tenha desenhado para a Marvel e para a DC.O traço do cara é foda.

Ps: Top essa coleção de figures.:rox
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.940
Reações
7.022
Pontos
1.234
Não consideraria Dark Horse, Dynamite, Image e etc como underground, são grandes editoras. Underground pra mim são quadrinhos independentes de fato, ou editoras bem pequenas. Seria mais fácil, talvez, tu dizer qual tipo de quadrinho quer (fantasia, terror, supers, scifi, aventura, mistério...) e se vale mangá e quadrinhos europeus.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.701
Pontos
803
Não consideraria Dark Horse, Dynamite, Image e etc como underground, são grandes editoras. Underground pra mim são quadrinhos independentes de fato, ou editoras bem pequenas. Seria mais fácil, talvez, tu dizer qual tipo de quadrinho quer (fantasia, terror, supers, scifi, aventura, mistério...) e se vale mangá e quadrinhos europeus.
Nesse caso, pode recomendar quadrinho(incluindo mangá e europeu) de qualquer temática, mas que tenham ação.

Ps: Apesar de serem grandes editoras, os seus personagens de maior sucesso são um pouco mais nichados se for comparar com os grandes sucessos da Marvel e da DC.A única exceção é o the walking dead.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.174
Reações
53.689
Pontos
1.284
Luther Strode - se trata de 3 arcos cada um com 6 capítulos , gibi de porradaria vai na fé.

The_Strange_Talent_of_Luther_Strode_Issue_06.jpg


Chew - 60 capítulos de um mundo extremamente bizarro e muita coisa relacionada a comida ( o personagem pode descobrir o quê aconteceu ao mastigar alguma coisa) Uma das melhores e mais divertidas séries da image comics

Chew_1.jpg


Deadly Class - Série oitentista sobre uma escola que acolhe pessoas com potencial pra serem assassinos

37555818._SY475_.jpg


Escalpo - Vertigo Pensa numa reserva indígena cheio de gente de personalidade duvidosa e cheia de corrupção? isso é escalpo um dos melhores quadrinhos que ja li da DC.

scalped-vertigo-jason-aaron-rm-guera_1_46fafdf6eaac40dacb1789507b84bfcb.jpg


WE3 - considero mais um experimento gráfico de narrativa, mas leia vale muito a pena e uma parada bizarra e extremamente violenta

51yBRMDekFL._SX328_BO1,204,203,200_.jpg
 

Knarf.Rocha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.429
Reações
4.829
Pontos
699
Neste site tem muitas Hqs undergrounds. Fucem pq tem coisa boa: antigos, omnibus, atuais etc. Recomendo.
 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.310
Reações
63.236
Pontos
903
Dois muito bons que acho que poucos conhecem, e que recentemente foram relançados em edições em um único (e grande) volume completo (Ominbus) de excelente qualidade.


Colder
Declan Thomas is an ex-inmate of an insane asylum that was destroyed in a fire, he has the strange ability to step inside a person's madness--and sometimes cure it. He hopes to one day cure his own, but time is running out, as a demonic predator pursues him.
A1-FAU9-BDLe-L.jpg





PLANETARY has been hailed as a timeless story that turned modern superhero conventions on their heads.Written by Warren Ellis (TRANSMETROPOLITAN) and with stunning art by John Cassaday (Astonishing X-Men), this critically acclaimed, landmark series took a look at the inter-dimensional peace-keeping force known as Planetary. The trio on the ground includes Elijah Snow, a hundred-year-old man, Jakita Wagner, an extremely powerful woman, and The Drummer, a man with the ability to communicate with machines. Tasked with tracking down evidence of super-human activity, these mystery archaeologists uncover unknown paranormal secrets and histories, such as a World War II supercomputer that can access other universes, a ghostly spirit of vengeance, and a lost island of dying monsters.
81-CEiv-SMCVL.jpg
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.916
Reações
56.901
Pontos
2.164
Miracle Man é outra obra pouco comentada no Brasil.
Comprei a mensal em papel jornal porque foi o jeito, queria demais isso em um formato mais luxuoso, o personagem merece.
A fase do Alan Moore é simplesmente maravilhosa e a arte do Garry Leach é um deleite. Pena que depois ele foi substituído pelo também competente Alan Davis, mas não sou tão fã assim do traço dele.

MIRACLEMAN #1 Preview 3 art by Gary Leach - Comic Art Community GALLERY OF  COMIC ART





Astro City é curioso. Enquanto as histórias em geral são muito bem escritas, elas emulam demais o conceito de super herói da marvel e dc e faz um universo muito rico.

Mas! O melhor vem nos arcos fechados que são maravilhosos.

http://images.universohq.com/2015/12/astro_city_anjo-670x1024.jpg


O anjo maculado é uma pérola nas histórias de super heróis.
Uma história extremamente madura, inteligente e uma put* crítica social. Kurt Busiek no seu auge, difícil falar se prefiro esse ou Marvels como meu trabalho favorito dele.



Muito bom também.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.701
Pontos
803
Luther Strode - se trata de 3 arcos cada um com 6 capítulos , gibi de porradaria vai na fé.

The_Strange_Talent_of_Luther_Strode_Issue_06.jpg


Chew - 60 capítulos de um mundo extremamente bizarro e muita coisa relacionada a comida ( o personagem pode descobrir o quê aconteceu ao mastigar alguma coisa) Uma das melhores e mais divertidas séries da image comics

Chew_1.jpg


Deadly Class - Série oitentista sobre uma escola que acolhe pessoas com potencial pra serem assassinos

37555818._SY475_.jpg


Escalpo - Vertigo Pensa numa reserva indígena cheio de gente de personalidade duvidosa e cheia de corrupção? isso é escalpo um dos melhores quadrinhos que ja li da DC.

scalped-vertigo-jason-aaron-rm-guera_1_46fafdf6eaac40dacb1789507b84bfcb.jpg


WE3 - considero mais um experimento gráfico de narrativa, mas leia vale muito a pena e uma parada bizarra e extremamente violenta

51yBRMDekFL._SX328_BO1,204,203,200_.jpg
Que viajem a proposta desse Chew.:kkk

Valeu pelas recomendações.
Dois muito bons que acho que poucos conhecem, e que recentemente foram relançados em edições em um único (e grande) volume completo (Ominbus) de excelente qualidade.


Colder
Declan Thomas is an ex-inmate of an insane asylum that was destroyed in a fire, he has the strange ability to step inside a person's madness--and sometimes cure it. He hopes to one day cure his own, but time is running out, as a demonic predator pursues him.
A1-FAU9-BDLe-L.jpg





PLANETARY has been hailed as a timeless story that turned modern superhero conventions on their heads.Written by Warren Ellis (TRANSMETROPOLITAN) and with stunning art by John Cassaday (Astonishing X-Men), this critically acclaimed, landmark series took a look at the inter-dimensional peace-keeping force known as Planetary. The trio on the ground includes Elijah Snow, a hundred-year-old man, Jakita Wagner, an extremely powerful woman, and The Drummer, a man with the ability to communicate with machines. Tasked with tracking down evidence of super-human activity, these mystery archaeologists uncover unknown paranormal secrets and histories, such as a World War II supercomputer that can access other universes, a ghostly spirit of vengeance, and a lost island of dying monsters.
81-CEiv-SMCVL.jpg
A sinopse do Colder é tão insana quanto essa capa.

Ps: Eu lembro que há uns 3 ou 4 anos atrás, a Panini lançou um encadernado com o crossover do Planetary com o Batman.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.701
Pontos
803
Miracle Man é outra obra pouco comentada no Brasil.
Comprei a mensal em papel jornal porque foi o jeito, queria demais isso em um formato mais luxuoso, o personagem merece.
A fase do Alan Moore é simplesmente maravilhosa e a arte do Garry Leach é um deleite. Pena que depois ele foi substituído pelo também competente Alan Davis, mas não sou tão fã assim do traço dele.

MIRACLEMAN #1 Preview 3 art by Gary Leach - Comic Art Community GALLERY OF  COMIC ART





Astro City é curioso. Enquanto as histórias em geral são muito bem escritas, elas emulam demais o conceito de super herói da marvel e dc e faz um universo muito rico.

Mas! O melhor vem nos arcos fechados que são maravilhosos.

http://images.universohq.com/2015/12/astro_city_anjo-670x1024.jpg


O anjo maculado é uma pérola nas histórias de super heróis.
Uma história extremamente madura, inteligente e uma put* crítica social. Kurt Busiek no seu auge, difícil falar se prefiro esse ou Marvels como meu trabalho favorito dele.



Muito bom também.
Eu nunca li nada do Miracleman, mas acho válido ver uma hq de super herói escrita pelo Alan Moore.É uma pena que a Panini tenha vacilado não lançando o encadernado.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.310
Reações
63.236
Pontos
903
Lembrei de mais estes dois clássicos (do mesmo autor: Craig Thompson), que recomendo ENORMEMENTE
(ambos foram publicados no :kcopa, da para se achar fácil a um preço em conta)

RETALHOS
Thompson retrata sua própria história, da infância até o início da vida adulta, numa cidadezinha de Wisconsin, no centro dos Estados Unidos, que parece estar sempre coberta pela neve.
e29816bf444b24a2ec6aaa4e9f92bfde.jpg






HABIBI
Habibi, é a saga de dois escravos fugitivos, unidos e separados pelo destino, vivendo no limite que separa a tradição da descoberta. Dodola, uma garota perspicaz e independente, foge de seus captores levando consigo um bebê. Eles crescem juntos no deserto, sozinhos em um navio naufragado na areia. Em meio a sentimentos cada vez mais conflitantes, os dois passam o tempo contando histórias. Assim, somos apresentados também à origem do islamismo e de suas tradições, conforme as narrativas se combinam numa trama de aventura, romance, filosofia e tragédia. Para contar a saga de Dodola e Zam, Craig Thompson recorreu ao Corão e às Mil e uma noites. Do primeiro, colheu o próprio estilo do livro, inspirado na caligrafia árabe, e também as narrativas do texto sagrado dos muçulmanos, recriadas com maestria pela pena do autor. Do segundo, tirou um cenário fantasioso, repleto de lendas e histórias, uma versão quase mitológica da nossa ideia de Oriente. Ambientado nos dias de hoje, Habibi não se passa em nenhum país conhecido. É uma terra igualmente fantástica e concreta, onde questões presentes se misturam a indagações ancestrais. Crítica social, questionamentos ecológicos, paralelos entre religião e amor: tudo encontra seu lugar nesta narrativa tão épica quanto particular. Fruto de sete anos de pesquisas e trabalho, Habibi é um monumento do quadrinho moderno e uma resposta atual a questões que nos perseguem desde sempre.
ui8xuzjtnum41.jpg
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.204
Reações
35.391
Pontos
1.053
Neste site tem muitas Hqs undergrounds. Fucem pq tem coisa boa: antigos, omnibus, atuais etc. Recomendo.

colega, valeu pelo post.
eu estava totalmente por fora de fonte confiável pra pegar alguns Art Of, e esse site é bem completo.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.174
Reações
53.689
Pontos
1.284
Que viajem a proposta desse Chew.:kkk

Valeu pelas recomendações.

A sinopse do Colder é tão insana quanto essa capa.

Ps: Eu lembro que há uns 3 ou 4 anos atrás, a Panini lançou um encadernado com o crossover do Planetary com o Batman.
Chew é execelente mano, tem um personagem aí que pra mim é o brilho do gibi kkkkkkk, não vo spoilar mas é foda demais! :klol :klol

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk
 

xistreme

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.379
Reações
1.313
Pontos
904
Tem uma que não lembro o nome nem de qual editora
era uma historia numa prisão com lobisomens

queria uma continuação...
 

Gabᧉ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.218
Reações
1.305
Pontos
603
Lembrei de mais estes dois clássicos (do mesmo autor: Craig Thompson), que recomendo ENORMEMENTE
(ambos foram publicados no :kcopa, da para se achar fácil a um preço em conta)

RETALHOS
Thompson retrata sua própria história, da infância até o início da vida adulta, numa cidadezinha de Wisconsin, no centro dos Estados Unidos, que parece estar sempre coberta pela neve.
e29816bf444b24a2ec6aaa4e9f92bfde.jpg






HABIBI
Habibi, é a saga de dois escravos fugitivos, unidos e separados pelo destino, vivendo no limite que separa a tradição da descoberta. Dodola, uma garota perspicaz e independente, foge de seus captores levando consigo um bebê. Eles crescem juntos no deserto, sozinhos em um navio naufragado na areia. Em meio a sentimentos cada vez mais conflitantes, os dois passam o tempo contando histórias. Assim, somos apresentados também à origem do islamismo e de suas tradições, conforme as narrativas se combinam numa trama de aventura, romance, filosofia e tragédia. Para contar a saga de Dodola e Zam, Craig Thompson recorreu ao Corão e às Mil e uma noites. Do primeiro, colheu o próprio estilo do livro, inspirado na caligrafia árabe, e também as narrativas do texto sagrado dos muçulmanos, recriadas com maestria pela pena do autor. Do segundo, tirou um cenário fantasioso, repleto de lendas e histórias, uma versão quase mitológica da nossa ideia de Oriente. Ambientado nos dias de hoje, Habibi não se passa em nenhum país conhecido. É uma terra igualmente fantástica e concreta, onde questões presentes se misturam a indagações ancestrais. Crítica social, questionamentos ecológicos, paralelos entre religião e amor: tudo encontra seu lugar nesta narrativa tão épica quanto particular. Fruto de sete anos de pesquisas e trabalho, Habibi é um monumento do quadrinho moderno e uma resposta atual a questões que nos perseguem desde sempre.
ui8xuzjtnum41.jpg
Não curti a história, mas com certeza Habibi vale só pela arte, muito foda.
 
Topo Fundo