Pseudim
Doutrinador Escandinavo
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Fala piazada, beleza?
Recentemente retomei as práticas de minhas habilidades mateiras (que não praticava desde minha longínqua época de escoteiro), e conversando com um colega de hobby ele me disse "cara, você já ouviu falar de Unreal World? O jogo é bem survival, apesar do gráfico escroto, você vai gostar". Então fui atrás, e em uma única semana, estou chegando nas 100 horas de jogo.
Vou avisar desde já, se você é graphic wh*re, passe longe. O gráfico do jogo é estilo RPG Maker, segue um print:
Se você, depois de ver isso, ainda demonstrar interesse no jogo, leia minha recomendação-review a seguir:
O jogo se passa na Finlândia, na Idade do Ferro. Seu único objetivo é sobreviver. Não tem zumbis, não tem monstros, não tem hordas de inimigos que irão lhe atacar sem ser provocados. Sua única inimiga - e ao mesmo tempo aliada - é a natureza.
A primeira coisa que você tem que se preocupar é não morrer de fome. Você pode pescar, caçar, espalhar armadilhas, negociar com vilarejos uma troca (não existe dinheiro, tudo é na base do escambo) ou colher frutos. Mas não é só comer até a barrinha da fome ficar zerada, a qualidade do que você come também conta. Uma dieta somente de frutos levaria seu char à morrer de desnutrição depois de algum tempo. Pescar é a forma relativamente mais fácil de conseguir comida, caçar pode ser TEEEEEEEEEEEEEENSO, principalmente animais que são capazes de revidar, como ursos, linces ou lobos. Encontrar uma fonte de água como um rio, lago ou poço é importante também, visto que seu char, além de fome, sente sede.
Durante os afazeres do dia a dia, seu char vai cansar. Portanto, um abrigo - mesmo que temporário - é importante, para que ele se proteja de chuva, neve e predadores. Construir um abrigo permanente (uma casa no estilo daquelas cabanas canadenses) é um processo MUITO demorado, que pode levar um dia todo (real life) para ser concluído, mesmo que uma casa pequena.
O jogo tenta (e consegue com bastante sucesso, ao meu ver) trazer todas as dificuldades que você enfrentaria em uma situação onde não existe eletricidade e nada pronto, tudo depende da sua capacidade de construir/barganhar. É um jogo mega simples graficamente falando, com um gameplay BEM confuso de começo (tudo é feito por atalhos do teclado, o mouse é inútil... por exemplo, abrir a tela de skills é [ S ], usar a skill de sobrevivência para juntar galhos e começar uma fogueira é [ S ], [V], [1] (juntar os galhos) e [2] (fazer a fogueira)... depois de um tempo acostuma, mas no começo é tudo muito confuso), mas se você insiste um pouco que seja no jogo, encontra uma complexidade maravilhosa, dificilmente encontrada nos jogos de hoje em dia, que é muito bem recompensada quando seu char finalmente começa a permanecer vivo.
O jogo é extremamente aberto. Existem caravanas que transitam pelo mapa, você pode ir atrás delas para fazer trocas ou até mesmo atacá-las. As vilas também são "atacáveis", apesar de ser loucura fazê-lo sozinho, e você pode tanto matar quanto morrer com apenas um golpe bem aplicado. Matei um guerreiro de uma tribo inimiga com apenas uma flechada no pescoço ontem e put* que pariu, me senti o Legolas. Ah, da mesma forma que o DayZ, se morreu, já era. Não existe save pra você voltar a um ponto anterior. Se você morrer, seu save desaparece e você precisa começar um novo char.
Os desenvolvedores são um grupo de finlandeses independentes que fornecem o jogo gratuitamente pelo site www.unrealworld.fi. Pra vocês terem uma ideia do quanto a coisa é indie, os avatares que o jogo usa são FOTOGRAFIAS DOS PRÓPRIOS DESENVS hahahah mas sério, nunca viciei tanto em um jogo.
E existem mods, pra deixar a coisa ainda mais linda. Se a galera aqui interessar pelo game, posso passar a lista de mods que eu uso que deixou tudo ainda melhor. Enfim, espero que vocês curtam o jogo o tanto quanto eu curti. É uma excelente pedida até mesmo para PCs/notes mais fracos, visto que o jogo deve ter uns 100mb.
Há braços.
Recentemente retomei as práticas de minhas habilidades mateiras (que não praticava desde minha longínqua época de escoteiro), e conversando com um colega de hobby ele me disse "cara, você já ouviu falar de Unreal World? O jogo é bem survival, apesar do gráfico escroto, você vai gostar". Então fui atrás, e em uma única semana, estou chegando nas 100 horas de jogo.
Vou avisar desde já, se você é graphic wh*re, passe longe. O gráfico do jogo é estilo RPG Maker, segue um print:
Se você, depois de ver isso, ainda demonstrar interesse no jogo, leia minha recomendação-review a seguir:
O jogo se passa na Finlândia, na Idade do Ferro. Seu único objetivo é sobreviver. Não tem zumbis, não tem monstros, não tem hordas de inimigos que irão lhe atacar sem ser provocados. Sua única inimiga - e ao mesmo tempo aliada - é a natureza.
A primeira coisa que você tem que se preocupar é não morrer de fome. Você pode pescar, caçar, espalhar armadilhas, negociar com vilarejos uma troca (não existe dinheiro, tudo é na base do escambo) ou colher frutos. Mas não é só comer até a barrinha da fome ficar zerada, a qualidade do que você come também conta. Uma dieta somente de frutos levaria seu char à morrer de desnutrição depois de algum tempo. Pescar é a forma relativamente mais fácil de conseguir comida, caçar pode ser TEEEEEEEEEEEEEENSO, principalmente animais que são capazes de revidar, como ursos, linces ou lobos. Encontrar uma fonte de água como um rio, lago ou poço é importante também, visto que seu char, além de fome, sente sede.
Durante os afazeres do dia a dia, seu char vai cansar. Portanto, um abrigo - mesmo que temporário - é importante, para que ele se proteja de chuva, neve e predadores. Construir um abrigo permanente (uma casa no estilo daquelas cabanas canadenses) é um processo MUITO demorado, que pode levar um dia todo (real life) para ser concluído, mesmo que uma casa pequena.
O jogo tenta (e consegue com bastante sucesso, ao meu ver) trazer todas as dificuldades que você enfrentaria em uma situação onde não existe eletricidade e nada pronto, tudo depende da sua capacidade de construir/barganhar. É um jogo mega simples graficamente falando, com um gameplay BEM confuso de começo (tudo é feito por atalhos do teclado, o mouse é inútil... por exemplo, abrir a tela de skills é [ S ], usar a skill de sobrevivência para juntar galhos e começar uma fogueira é [ S ], [V], [1] (juntar os galhos) e [2] (fazer a fogueira)... depois de um tempo acostuma, mas no começo é tudo muito confuso), mas se você insiste um pouco que seja no jogo, encontra uma complexidade maravilhosa, dificilmente encontrada nos jogos de hoje em dia, que é muito bem recompensada quando seu char finalmente começa a permanecer vivo.
O jogo é extremamente aberto. Existem caravanas que transitam pelo mapa, você pode ir atrás delas para fazer trocas ou até mesmo atacá-las. As vilas também são "atacáveis", apesar de ser loucura fazê-lo sozinho, e você pode tanto matar quanto morrer com apenas um golpe bem aplicado. Matei um guerreiro de uma tribo inimiga com apenas uma flechada no pescoço ontem e put* que pariu, me senti o Legolas. Ah, da mesma forma que o DayZ, se morreu, já era. Não existe save pra você voltar a um ponto anterior. Se você morrer, seu save desaparece e você precisa começar um novo char.
Os desenvolvedores são um grupo de finlandeses independentes que fornecem o jogo gratuitamente pelo site www.unrealworld.fi. Pra vocês terem uma ideia do quanto a coisa é indie, os avatares que o jogo usa são FOTOGRAFIAS DOS PRÓPRIOS DESENVS hahahah mas sério, nunca viciei tanto em um jogo.
E existem mods, pra deixar a coisa ainda mais linda. Se a galera aqui interessar pelo game, posso passar a lista de mods que eu uso que deixou tudo ainda melhor. Enfim, espero que vocês curtam o jogo o tanto quanto eu curti. É uma excelente pedida até mesmo para PCs/notes mais fracos, visto que o jogo deve ter uns 100mb.
Há braços.