O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Recomendem animes com temática de empresas/empreendimentos/lojas

Status
Não está aberto para novas respostas.

Thururuzao

Supra-sumo
Mensagens
346
Reações
582
Pontos
178
Nesse estilo eu me lembro de ter assistido Wotakoi e ServantXService(anime dos funcionários públicos).
Os tópicos que citei não precisam ser necessariamente o foco da história, sendo um background já é valido.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.791
Reações
2.760
Pontos
703
Working!! - comédia romântica em restaurante familiar, mais voltado para o romance (principalmente terceira temporada), mesma criadora de ServantXService.

Shirobako - só vi dois episódios, mas é bastante recomendado, dia a dia em um estúdio de anime, com todas as dificuldades e tal.

Pensei ter visto mais animes com esse background, talvez manga, mas não achei no mal.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Acho que Working é o mais popular, apesar de ser um restaurante, Hanasaku é o equivalente de hotel, Denki Gai no Honya San sobre livraria focada em mangas ecchi, Blend S é sobre maid cafés e Goochumon seria bem no limite sobre café normais (apesar de quando todos os cafés locais são geridos por crianças, talvez tenha um pouco de lavagem de dinheiro envolvida).

Tem alguns isekai de vida de empregado em outro mundo também, mas geralmente desviam para histórias de ação eventualmente, então eu não recomendaria.


Sobre vida de funcionário em empresa grande são animes incomuns, mas teve adaptação de Wotaku ni Koi wa Muzukashii não faz tanto tempo

Mas não é um gênero com tão poucas obras, são mangas ou light novels que nunca vão ser adaptadas, a grande maioria são romances shojo ou yuri, muitos mangas koreanos também.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Kengan Ashura é sobre corporações (paródias de existentes, tipo Bandai é Gandai, etc.) que contratam lutadores para lutarem por elas em um torneio clandestino.

c
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.734
Pontos
979
Galera, vc tão fracos hein.

Como não me recomendam Agretsuko 0.001 segundos depois dele fazer a pergunta?
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo