O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Recomendem livros pra quem quer voltar a ler

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.687
Pontos
1.374
Olá queridos.

Faz anos que não frequento aqui, pois infelizmente acabei perdendo o tesão por leitura. Lembro que peguei uma sequência ruim de livros que me broxaram e acabei deixando de lado ler. Mas gostaria de voltar e ler coisas mais leves e divertidas pra começar bem.

Meus livros favoritos: Senhor dos anéis, Harry potter, Game of thrones,A Odisseia, livros em geral da Agatha Christie, Cronica do matador de rei (que por sinal eu vi que ainda não foi lançado o terceiro livro, porra), Cronicas saxonicas, O Guia do mochileiro das galáxias, A menina que roubava livros.

Livros que tentei gostar mas não descem pra mim: em geral os livros do Stephen King (todos que li acho estranho, não consigo gostar do estilo de narrativa dele não sei o porquê), Discworld (comecei a ler e não me interessou, mas nem lembro do que se trata), Pilares da terra (o começo não me agradou também, pareceu muito lento), Duna (eu curti o filme, acho o conceito e personagens maravilhosos, mas algo no livro me deixou entediado e parei), livros do HP Lovecraft (acho o conceito legal, mas não curti a narrativa e não consigo sentir medo ou pavor e acho estranho os livros serem estilo narração apenas e relatos)

Pode ser livros de auto ajuda ou filosóficos também, contanto que não sejam filosofias pesadas e pouco práticas como Nietzsche por exemplo.

Se puderem explicar o porque estão indicando o livro também eu agradeceria.
 
Ultima Edição:

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.239
Reações
35.468
Pontos
1.053
vou indicar alguns que li recentemente (2-3 anos), não são necessariamente os melhores nem os mais leves, mas conseguem prender a atenção e atiçar a curiosidade.

81gvZZEgMjL._AC_UL436_.jpg

A História Não Contada dos Estados Unidos
um livro para quem gosta de História e conspiração, não é arrastado nem exagerado.
eu gosto porque, mesmo que não concordando com muita coisa, o livro oferece uma linha de pensamento diferente e questionadora.
mas requer um certo conhecimento de história geral, porque abrange décadas e vários acontecimentos.


Livros-Trilogia-Silo-20180629030341.1941310015.jpg

Trilogia Silo
cobrindo anos (décadas) de acontecimentos, a série é muito envolvente e imersiva.
é como se fosse no universo Fallout antes de vc sair da vault, o que levou à guerra, como algumas vaults sobreviveram e outras não, é um universo bem rico mesmo se passando num ambiente isolado e restrito.
uma narrativa tensa mas ágil, mesmo os momentos parados ela está se desenvolvendo e andando, não tem enrolação.


91hEZWeHseL._AC_UL436_.jpg

Arnold Schwarzenegger
excelente biografia, cheia de bastidores e curiosidades e altamente motivadora.
mesmo que vc não goste da pessoa, o livro tem muito de Hollywood, política, fisiculturismo, que deixa a leitura bem fluida e gostosa.


81BTkpMrLYL._AC_UL436_.jpg

Sapiens: Uma breve história da humanidade
facilmente um dos melhores 5 livros que li em toda a minha vida, esse livro deveria estar no currículo escolar de todos os cursos.
começando lá atrás na Revolução Cognitiva e indo até os dias de hoje, o autor consegue abordar economia psicologia administração guerra filosofia história, tudo, de uma maneira clara e direta, sem palavreado rebuscado.
e nos leva a questionar e refletir de uma maneira natural, sem forçar a barra.
escrito numa linguagem clara e facilmente compreensível mesmo nos conceitos mais téoricos, ainda assim não é uma leitura leve.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.687
Pontos
1.374
Assinei o Kindle Unlimited, gostei da ideia de ser um netflix pra livros, pq depender de baixar livros em mobi pro meu kindle ta complicado hj em dia.

vou indicar alguns que li recentemente (2-3 anos), não são necessariamente os melhores nem os mais leves, mas conseguem prender a atenção e atiçar a curiosidade.

81gvZZEgMjL._AC_UL436_.jpg

A História Não Contada dos Estados Unidos
um livro para quem gosta de História e conspiração, não é arrastado nem exagerado.
eu gosto porque, mesmo que não concordando com muita coisa, o livro oferece uma linha de pensamento diferente e questionadora.
mas requer um certo conhecimento de história geral, porque abrange décadas e vários acontecimentos.


Livros-Trilogia-Silo-20180629030341.1941310015.jpg

Trilogia Silo
cobrindo anos (décadas) de acontecimentos, a série é muito envolvente e imersiva.
é como se fosse no universo Fallout antes de vc sair da vault, o que levou à guerra, como algumas vaults sobreviveram e outras não, é um universo bem rico mesmo se passando num ambiente isolado e restrito.
uma narrativa tensa mas ágil, mesmo os momentos parados ela está se desenvolvendo e andando, não tem enrolação.


91hEZWeHseL._AC_UL436_.jpg

Arnold Schwarzenegger
excelente biografia, cheia de bastidores e curiosidades e altamente motivadora.
mesmo que vc não goste da pessoa, o livro tem muito de Hollywood, política, fisiculturismo, que deixa a leitura bem fluida e gostosa.


81BTkpMrLYL._AC_UL436_.jpg

Sapiens: Uma breve história da humanidade
facilmente um dos melhores 5 livros que li em toda a minha vida, esse livro deveria estar no currículo escolar de todos os cursos.
começando lá atrás na Revolução Cognitiva e indo até os dias de hoje, o autor consegue abordar economia psicologia administração guerra filosofia história, tudo, de uma maneira clara e direta, sem palavreado rebuscado.
e nos leva a questionar e refletir de uma maneira natural, sem forçar a barra.
escrito numa linguagem clara e facilmente compreensível mesmo nos conceitos mais téoricos, ainda assim não é uma leitura leve.

Muito obrigado. Esse Sapiens ai eu ja tava de olho nele, acho que vou dar prioridade nele agora.

Experimenta Mistborn

Visualizar anexo 70391

Eu comecei a ler depois de também ficar órfão do Kingkiller.
Mistborn também tem um sistema de magia bem explicado e a história é bem legal.

Opaaa, muito obrigado pela dica, parece que vou gostar desse livro, já vi que ele tem disponivel no Kindle Unlimited e já peguei pro meu kindle. Depois eu posto impressões.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.985
Pontos
1.003
Os livros de David Kushner são bem interessantes, a maneia como ele vai narrando as coisas te faz ficar lendo sem parar
 


Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.687
Pontos
1.374
Vale a pena se você tem uma frequência alta de leitura, porque, caso o contrário, melhor comprar livro avulso mesmo.

Mas primeiro mes é de graça e depois é 20 reais por mes. Cada livro custa em média uns 20 reais ou mais, então se eu ler mais de um livro por mes ja to no lucro. O foda que não é todo livro que ta nesse kindle unlimited. Mas ai qlq coisa eu cancelo isso.

Os livros de David Kushner são bem interessantes, a maneia como ele vai narrando as coisas te faz ficar lendo sem parar

Dahora. Qual livro dele vc recomendaria pra ler primeiro?
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.705
Reações
9.821
Pontos
753
Eu gosto muito de Dan Brown, agora estou lendo Origem e achando espetacular :klove

Outro no mesmo estilo e tem histórias menores é Harlan Colben :kjoinha
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.871
Reações
50.985
Pontos
1.003
Dahora. Qual livro dele vc recomendaria pra ler primeiro?
Se vc nao tiver problema com Inglês, Masters of Doom (não veio pro Brasil)
Se tiver, O Grande Fora da Lei, sobre a Rockstar e o GTA, que veio pro Brasil

O problema é que esse livro do GTA foi o unico livro dele que veio pro Brasil, ele tem outros livros que parecem interessantes (ainda não li) ainda mais se tiverem o mesmo estilo desses 2 que eu citei
 

Roger.pds

Supra-sumo
Mensagens
768
Reações
1.242
Pontos
183
Nada de livro complexo, eu começaria com algo da ficção, aventura, ação ou algo do tipo. Se o cara quiser começar a ler e já meter algum filósofo da vida, vai se lascar.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.687
Pontos
1.374
Leia Nelson Rodrigues.
Qual livro dele começar?

Se vc nao tiver problema com Inglês, Masters of Doom (não veio pro Brasil)
Se tiver, O Grande Fora da Lei, sobre a Rockstar e o GTA, que veio pro Brasil

O problema é que esse livro do GTA foi o unico livro dele que veio pro Brasil, ele tem outros livros que parecem interessantes (ainda não li) ainda mais se tiverem o mesmo estilo desses 2 que eu citei
Eu tenho inglês mtu bom, mas ler livro em inglês me desanima, já fiz isso, mas sei la, é foda. Primeiro preciso pegar um ritmo bom lendo livros "fáceis" e gostosos pra não desanimar, mas deixo esse masters of doom mais pra frente ou quando vier pro Brasil.

Leia o Nome do Vento e o Temor do Sábio.

Sim, leia novamente.

Pretendo ler de novo quando lançar o terceiro, ou seja, daqui uns 50 anos hahahaha

Nada de livro complexo, eu começaria com algo da ficção, aventura, ação ou algo do tipo. Se o cara quiser começar a ler e já meter algum filósofo da vida, vai se lascar.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk

Sim ficção e fantasia são livros gostosos de ler e ja pegar o habito.

O velho e o mar de Ernest EHemingway . Livro simples e pequeno, mas excelente. Bom para quem ficou um tempo sem ler.
Opaa, valeu pela dica, vou dar uma olhada nesse =)
 

The Janitor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.336
Reações
10.045
Pontos
764
gostosinho , não é cansativo e nem muito grande , vencedor do Pulitzer de ficção e o protagonista parece ser um nerd saído aqui do fórum


imagem.aspx
 

Jorgel

Bam-bam-bam
Mensagens
5.630
Reações
4.066
Pontos
389

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.687
Pontos
1.374
Além de apenas o primeiro do Mistborn (como matrix: o primeiro vale como obra isolada) citado acima, recomendo:
Trilogia dos Espinhos:
615UJwnVHEL.jpg

https://www.amazon.com.br/Trilogia-...74450465_aud-519888259198:pla-399881727835_c_
É bem interessante o mundo construído, toda a saga, e principalmente o final! Dark Fantasy! :D

Opa, vou conferir a trilogia de espinhos, eu vi umas resenhas e curti a premissa.

Sobre Mistborn eu to quase acabando o primeiro livro, to achando mais ou menos. Acho que o escritor exagerou no esquema de grupo ficar fazendo planos...toda hora é "precisamos fazer isso, ham vc cuida daquilo, brisa vc faz aquilo, eu vou fazer isso" e depois mais planos, depois mais planos... cansa isso e estica o livro. Sinceramente não sei se vou continuar lendo os outros 2 livros, a não ser que o final me surpreenda muito, mas não me prendeu tanto assim. Ainda mais por ter um romance forçado ali nada a ver entre a Vin e um riquinho metido a filósofo.
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.559
Reações
12.321
Pontos
1.449
Excelente tópico, comprei um Kindle ante-ontem (estou esperando chegar) e estou voltando ao mundo da leitura também.

Vou aproveitar de várias dicas aqui hehe
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.687
Pontos
1.374
Acabei o primeiro Mistborn, curti, mas não a ponto de continuar o resto da trilogia. To na metade da Furia vermelha, to achando melhor que mistborn mas não por muito, ta bem parecido com jogos vorazes até o momento, espero que melhore. Mas to na seca mesmo pra ler o Roda do Tempo depois que acabar essa trilogia.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.344
Reações
10.972
Pontos
1.409
Teu gosto pelo jeito é parecido com o meu. Do que o pessoal recomendou aqui, a trilogia de espinhos eu tenho aqui e n curti, mal e mal consegui terminar o primeiro livro e deixei de lado.
Além do que já citaram:
A SAGA DE ÉRAGON (a qualidade vai subindo mto de livro pra livro - o cara tinha 14 anos qnd escreveu o primeiro) - fantasia medieval bem bacana
A TRILOGIA "A SOMBRA DO CORVO" (Vaelin Al Sorna chuta bundas!) - fantasia medieval num estilo mais adulto e "dark"
A SAGA STORMLIGHT ARCHIVE (mas só tem em inglês) - do Sanderson, já falei dele no tópico de reviews, vc deve ter lido.
A BATALHA DO APOCALIPSE (Autor BR mas o livro é bom) - história ficticia que usa da mitologia cristã, o personagem principal é um anjo guerreiro e o livro conta a história dele através das eras, culminando no apocalipse.
A ORIGEM - Melhor livro do Dan Brown, na minha opinião dá uma surra em código da vinci.

E se tiver mais afim de uma leitura de distração, pra passar o tempo sem maiores ambições, os livros do rick riordan são mto bons apesar de um tanto infantis (a primeira série do percy jackson é a mais infantil. mas ainda acho legal. A segunda série do percy jackson é a melhor que ele já escreveu!)
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Acabei o primeiro Mistborn, curti, mas não a ponto de continuar o resto da trilogia. To na metade da Furia vermelha, to achando melhor que mistborn mas não por muito, ta bem parecido com jogos vorazes até o momento, espero que melhore. Mas to na seca mesmo pra ler o Roda do Tempo depois que acabar essa trilogia.
Mistborn muda bastante nos próximos volumes, acho que vale a pena se conseguir superar o meio do livro 2 que é bem chatinho.
A história ganha um proporção que você não imagina e o final é fantástico. A segunda era é tão boa quanto a primeira e depois que terminar tudo ainda tem o Secret History, que conta uns fatos da era um que não haviam sido contados anteriormente, nesse livro mostra como o Sanderson é diferenciado, o nível de planejamento que ele tinha quando escreveu os primeiros livros foi absurdo.

Sobre Roda do Tempo, acho muito difícil você conseguir ler o livro um inteiro pelo que vi dos seus interesses, é um livro enorme onde nada acontece, mas se conseguir ler, vale muito a pena, é uma série incrível.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.687
Pontos
1.374
Mistborn muda bastante nos próximos volumes, acho que vale a pena se conseguir superar o meio do livro 2 que é bem chatinho.
A história ganha um proporção que você não imagina e o final é fantástico. A segunda era é tão boa quanto a primeira e depois que terminar tudo ainda tem o Secret History, que conta uns fatos da era um que não haviam sido contados anteriormente, nesse livro mostra como o Sanderson é diferenciado, o nível de planejamento que ele tinha quando escreveu os primeiros livros foi absurdo.

Sobre Roda do Tempo, acho muito difícil você conseguir ler o livro um inteiro pelo que vi dos seus interesses, é um livro enorme onde nada acontece, mas se conseguir ler, vale muito a pena, é uma série incrível.

TO quase dropando o Roda do tempo mesmo pq não acontece nada, os personagens não param de falar, o autor descreve coisas exageradamente e ta foda. E é uma serie enorme pra se manter fiel.

Furia vermelha ja li a trilogia e gostei muito. Mistborn no momento não pretendo revisitar, mas quem sabe mais pra frente.
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
TO quase dropando o Roda do tempo mesmo pq não acontece nada, os personagens não param de falar, o autor descreve coisas exageradamente e ta foda. E é uma serie enorme pra se manter fiel.

Furia vermelha ja li a trilogia e gostei muito. Mistborn no momento não pretendo revisitar, mas quem sabe mais pra frente.

Roda do Tempo eu entendo que não é pra todo mundo mesmo, mas dê uma chance pra Mistborn no futuro, vale a pena, além de ficar por dentro do universo compartilhado do Sanderson, a Cosmere.
 

Barbara Gordon

Habitué da casa
Mensagens
15
Reações
25
Pontos
63
Recomendo "Joyland" do Stephen King. A trama é bem leve e humorada. Apesar de ser previsível, é uma leitura gostosa. Vale a pena. Li quando menininha e gostei.

Sinopse: Carolina do Norte, 1973. O universitário Devin Jones começa um trabalho temporário no parque Joyland, esperando esquecer a namorada que partiu seu coração. Mas é outra garota que acaba mudando seu mundo para sempre: a vítima de um serial killer. Linda Grey foi morta no parque há anos, e diz a lenda que seu espírito ainda assombra o trem fantasma. Não demora para que Devin embarque em sua própria investigação, tentando juntar as pontas soltas do caso. O assassino ainda está à solta, mas o espírito de Linda precisa ser libertado - e para isso Dev conta com a ajuda de Mike, um menino com um dom especial e uma doença séria. O destino de uma criança e a realidade sombria da vida vêm à tona neste eletrizante mistério sobre amar e perder, sobre crescer e envelhecer - e sobre aqueles que sequer tiveram a chance de passar por essas experiências porque a morte lhes chegou cedo demais.

imagem.aspx
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.687
Pontos
1.374
Recomendo "Joyland" do Stephen King. A trama é bem leve e humorada. Apesar de ser previsível, é uma leitura gostosa. Vale a pena. Li quando menininha e gostei.

Sinopse: Carolina do Norte, 1973. O universitário Devin Jones começa um trabalho temporário no parque Joyland, esperando esquecer a namorada que partiu seu coração. Mas é outra garota que acaba mudando seu mundo para sempre: a vítima de um serial killer. Linda Grey foi morta no parque há anos, e diz a lenda que seu espírito ainda assombra o trem fantasma. Não demora para que Devin embarque em sua própria investigação, tentando juntar as pontas soltas do caso. O assassino ainda está à solta, mas o espírito de Linda precisa ser libertado - e para isso Dev conta com a ajuda de Mike, um menino com um dom especial e uma doença séria. O destino de uma criança e a realidade sombria da vida vêm à tona neste eletrizante mistério sobre amar e perder, sobre crescer e envelhecer - e sobre aqueles que sequer tiveram a chance de passar por essas experiências porque a morte lhes chegou cedo demais.

imagem.aspx

Vou dar uma chance, dos livros do SK só gostei do iluminado, mas achei o filme melhor ainda. Esse pelo jeito não é de medo e sim suspense né.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.127
Reações
17.422
Pontos
1.444
Sei que não curtiu lovecraft, mas se não leu recomendo dar uma chance a "O caso de Charles Dexter Ward". É curtinho, e mais leve em relação as outras obras dele.
(a transição entre perspectivas na história é fantástica)
Download-O-Caso-de-Charles-Dexter-Ward-H.P.-Lovecraft-em-ePUB-mobi-e-pdf-342x574.jpg



Outro do Sanderson, Elantris:
(história curta, bem fechado em um único volume)
imagem.aspx


e O Trono do Sol:
(politica, religião, magia, um mundo bastante complexo com uma história fechada em um só volume)
imagem.aspx
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.687
Pontos
1.374
Sei que não curtiu lovecraft, mas se não leu recomendo dar uma chance a "O caso de Charles Dexter Ward". É curtinho, e mais leve em relação as outras obras dele.
(a transição entre perspectivas na história é fantástica)
Download-O-Caso-de-Charles-Dexter-Ward-H.P.-Lovecraft-em-ePUB-mobi-e-pdf-342x574.jpg



Outro do Sanderson, Elantris:
(história curta, bem fechado em um único volume)
imagem.aspx


e O Trono do Sol:
(politica, religião, magia, um mundo bastante complexo com uma história fechada em um só volume)
imagem.aspx

Sinceramente agora queria livros que só tem 1 volume, fui tentar ler a roda do tempo e não da, livro lerdo, cheio de diálogos exagerados e descrições absurdas de cada coisa. Tenta imitar Tolkien, mas sem o carisma e a narração maravilhosa que ele tem. E fora que são 14 livros.

O caso de charles dexter ward eu já li sim, não curti muito. Não é ruim, mas não curto o estilo do HP lovecraft de apenas narração.

Os outros 2 eu vou pesquisar sobre, valeu.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.660
Reações
30.527
Pontos
1.253
Eu curto pra c***lho as história do Sherlock Holmes, as originais do Sir Arthur Conan Doyle, acho que vale uma leitura.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Falando em Kindle Unlimited.

Achei bem fraco. É um serviço caro para a grande maioria dos livros que eu procurei não se encontrar disponíveis. Botei um autor bem comum como Stephen King e quase nenhum livro estava disponível. Coloquei Kafka, encontrei quase metade no Unlimited, mas com o grande Dostô foi diferente. Botei outros autores populares, internacionais e nacionais, a mesma situação.

Enfim, eu não sei...
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
recomendo não ficção ou acadêmico

meus anos com a general motors (A Sloan)
a máquina que mudou o mundo (Vários autores)
dont' sleep, there are snakes (Dan Everett)
 
Topo Fundo