O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Recomendem-me soluções de resfriamento

Mefistto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.372
Reações
3.813
Pontos
759
Então... Qual seriam as melhores opções de watercooler e Air cooler no Brasil para um pequeno overclock de um i5 7600k (~4.5ghz).

Moro no Nordeste, por aqui a temperatura ambiente tá um pouco elevada e onde uso o PC não tem ar condicionado.



Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
TEMP.png
Na verdade não estipulei um limite ainda. Acho que até uns 500 reais está de bom tamanho, não?
Tá ligado que essa linha da Intel saiu com pasta ruim ou mal passada sei lá,vc vai sentir ao fazer um over chegar a temperaturas bem elevadas.
 
Ultima Edição:

Mefistto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.372
Reações
3.813
Pontos
759
TEMP.png

Tá ligado que essa linha da Intel saiu com pasta ruim ou mal passada sei lá,vc vai sentir ao fazer um over chegar a temperaturas bem elevadas.
Sim, eu sei.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 


Mefistto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.372
Reações
3.813
Pontos
759

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu tenho um i7 6700 sem o K, o meu CoolerMaster tx3 segura muito bem ele.

O i5 não esquenta tanto quanto um i7 não é, acho que esse i5 o CoolerMaster hyper 212x segura bem não?
 

Mefistto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.372
Reações
3.813
Pontos
759
Eu tenho um i7 6700 sem o K, o meu CoolerMaster tx3 segura muito bem ele.

O i5 não esquenta tanto quanto um i7 não é, acho que esse i5 o CoolerMaster hyper 212x segura bem não?
Chegando em casa posto fotos das temps em idle e em games.

Dos watercoolers all in one existentes hoje, qual seria bom custo benefício e confiável?

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Não respondendo a pergunta do tópico, mas apenas como curiosidade: vocês fazem over pra ganhar FPS? Quanto a mais chega? Vale a pena o risco? Eu nunca fiz em qualquer PC que já tenha tido...
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Não respondendo a pergunta do tópico, mas apenas como curiosidade: vocês fazem over pra ganhar FPS? Quanto a mais chega? Vale a pena o risco? Eu nunca fiz em qualquer PC que já tenha tido...
Bom,meu I5 2500 k pra efeito de comparação no Far Cry Primal:
em modo turbo (3,8ghz) o bench chega no mínimo a 52 fps e máximo de 97
Em over(4,5Ghz)mínimo de 64 fps e máximo de 105
gtx 1060 6gb,10gb ram.
AGORA,sobre fazer over,recomendo ler muito pra não fazer inhaca.
Pesquisa no google sobre seu processador e sua placa mãe,deverá achar alguma coisa,eu digito o meu processador mais modelo da minha mobo e achei o tópico perfeito com voltagens,limites,etc.
E tão cedo não irei fazer up,aqui rodo tudo no ultra,só quando o game é mal otimizado como Rime que desativo uma coisa aqui ou ali,mas normalmente jogo nos modos alto/ultra.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Bom,meu I5 2500 k pra efeito de comparação no Far Cry Primal:
em modo turbo (3,8ghz) o bench chega no mínimo a 52 fps e máximo de 97
Em over(4,5Ghz)mínimo de 64 fps e máximo de 105
gtx 1060 6gb,10gb ram.
AGORA,sobre fazer over,recomendo ler muito pra não fazer inhaca.
Pesquisa no google sobre seu processador e sua placa mãe,deverá achar alguma coisa,eu digito o meu processador mais modelo da minha mobo e achei o tópico perfeito com voltagens,limites,etc.
E tão cedo não irei fazer up,aqui rodo tudo no ultra,só quando o game é mal otimizado como Rime que desativo uma coisa aqui ou ali,mas normalmente jogo nos modos alto/ultra.
Nem vou fazer over, era mais por curiosidade mesmo. Todos os jogos que tenho jogado coloco tudo no máximo (ou próximo a isso) e tô satisfeito. Se não rodar bem, diminuo qualidade gráfica sem problema algum... não é o que mais me motiva a jogar.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Se você achar que o hyper 212x é pouco, acho que pelo que falam aí só watercoolers mais parrudos... De 240mm
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.062
Reações
25.868
Pontos
1.484
o i5 7600k é de boas, o problema da temp é com o i7 7700k.

isso por 3 motivos: clock mais alto + vcore mais elevado (para suportar o clock mais alto) + HT.

esses testes de stress usados em comparações sempre estão usando 100% do chip, incluindo o HT.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.904
Reações
13.952
Pontos
1.474
892512-a.jpg


Esses dias encontrei uma sugestão desse cooler aí, Thermalfight True Copper. Ele é todo feito de cobre e pesa 1,8 a 1,9 kgs.

Instala duas fans aí e você terá um dos melhores air coolers do mundo.
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Estou de olho nesse tópico.
Estou em dúvida do que eu faço da minha vida, mas meu caso, será um water cooler. Quero chegar com meu i7 3770k em pelo menos 4.2~4,4 sem passar dos 75º.
Estou entre o h80i ou h100i V2 ou o Cooler Master Masterliquid.

Alguma opinião pessoal?
 
Topo Fundo