O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Recomendo vivamente esse documentário: como a Arkane Studios desenvolveu Prey.

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Se os outros jogos da Arkane forem como o Deathloop, então o problema deles não é falta de sinalização do que fazer, mas sim super-exposição do que pode ser feito.

O negócio tem mais pop-in de tutorial do que qualquer outra coisa...
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.265
Pontos
1.399
"Mas apesar de toda a qualidade que tem por algum motivo não teve bons reviews e as vendas foram baixas"

Basicamente você resumiu a Bethesda como um todo nos últimos anos. Tirando Fallout 4 ( E Doom Eternal que deu um retorno razoável), sempre achei curioso como nenhum game dela emplaca de verdade.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.946
Reações
7.397
Pontos
694
Estou jogando ele neste momento pela primeira vez... e rapaz como achei difícil o início, difícil bagarai o combate, inimigos rápidos, dano alto...
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
Estou jogando ele neste momento pela primeira vez... e rapaz como achei difícil o início, difícil bagarai o combate, inimigos rápidos, dano alto...

Começo é dificil mesmo, a dica é segurar o ataque da chave inglesa pra atacar os mimics, consome o mesmo de stamina do que ataque normal e o dano é bem maior. Isso o jogo não ensina. E qdo pegar a gloo gun usar ela pra travar os inimigos no lugar e aproveitar a chance. No começo realmente vc nao ta mtu preparado pra combate até pegar a pistola. E da pra fazer stealth nesse jogo, é um método bem viavel, da pra se esconder embaixo de mesas e tudo q é lugar.

Foi como eu disse antes, não jogue esse jogo achando q é FPS.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Vi algumas pessoas comentando que droparam Prey logo no início, particularmente eu recomendo que deem uma segunda chance.

Assim como já comentei em outros tópicos eu comecei a dropar jogos cada vez menos quando passei a me programar para jogá-los, se estou atolado de trabalho não vou começar a jogar um Persona 5, tendo apenas 1 hora para jogar por dia vou achar um saco ficar apenas lendo diálogos durante a jogatina.

Digo isso porque Prey é um jogo que a imersão desempenha um papel fundamental, então a minha recomendação é tentar começar a jogá-lo num dia calmo e que tenha tempo livre.

A parte inicial dele até o escritório tem esse papel de imergir o jogador naquele universo, mas é a partir dali que o jogo realmente começa.

E graças a essa imersão que criaram depois o tempo vai passar voando, pois os ambientes do Prey são muito verossímeis e realmente passam a impressão que você realmente está sozinho preso dentro de uma nave no meio do espaço, os ambientes não dão aquela sensação de videogame, tanto que não existem paredes invisíveis dentro da nave, o jogo te oferece ferramentas para se chegar em qualquer lugar ali dentro, então se pensar um pouco fora da caixa poderá conseguir itens valiosos antes da hora.

Lembro de uma vez que naquele momento do jogo uma porta estava trancada, acho que por falta de energia, então resolvi com a Gloo Cannon subir em uns canos para ir até o teto que era alto pra caramba e chegando lá fui recompensado com uma escotilha para a sala trancada. A maioria dos jogos não te dão essa liberdade para explorar os cenários e muito menos te recompensam por isso, não deixam o jogador pensar fora da caixa, e a genialidade do Prey reside no fato que eu tenho certeza que existe outra forma de entrar naquela sala que hoje eu desconheço.

Outro exemplo, o Lor’themar Pomposo comentou que achou o início difícil, e realmente é, a saída que encontrei na primeira vez que joguei foi a de atrair os inimigos até as turrets.

Eu decidi ver o vídeo que o @Radamanthys Wyvern recomendou do worthabuy e nele o youtuber comenta que achou um pouco frustrante atirar nos humanos sob hipnose por precisar gastar muitas balas, o mais engraçado disso tudo é que como não queria matá-los decidi usar a arma elétrica e apenas com um tiro você os tira do comando do alien. :kkk

São essas descobertas que tornam Prey esse jogo tão maravilhoso, toda vez que leio sobre o jogo descubro coisas novas "quer dizer que eu posso fazer isso?", "assim posso entrar naquela sala?" e por ai vai.

Vira e mexe escuto desenvolvedores comentando que no "Red Dead Redemption 2 você vai ter muita liberdade", no "Cyberpunk você vai ter muita liberdade" etc, no final nenhum deles realmente cumprem essas promessas, no Red Dead Redemption 2 se você tenta emboscar os inimigos por trás da game over. Enquanto isso no Prey, dentro daquele confinamento, a Arkeine oferece várias ferramentas para o jogador ter total liberdade na hora de explorar a nave do jeito que quiser. Quer ser hacker? Toma. Quer ser burucutu? Toma. Quer ser alienígena? Toma. Quer ser engenheiro? Toma. Quer ser um ninja? Toma. E por ai vai. Em nenhum momento você vai tomar um game over por ter escolhido um determinado estilo de jogo, todos são viáveis.

Durante boa parte da aventura no Prey não tentava empurrar objetos pesados por estar acostumados com a maioria dos jogos atuais onde não existe física e tudo é feito de titânio, então ficou na minha cabeça que só investindo em força poderia fazer isso, ai no meio da aventura descubro que podia explodir extintores para empurrar objetos pesados, na hora fiquei me sentindo um idiota por não ter tentado o óbvio e ter deixado de pegar muitos itens importantes.

No início queria apenas ajudar quem teve dificuldade de passar das primeiras horas do Prey, mas parece que acabei me estendendo um pouco.:kkk

Realmente sou fascinado por esse jogo e poderia ficar horas e horas escrevendo sobre o quanto a minha experiência foi incrível, justamente por isso queria que outras pessoas o jogassem para quem sabe ter uma experiência tão boa quanto a que eu tive.
 
Ultima Edição:

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.475
Reações
4.623
Pontos
1.069
Deveria se chamar "Como estragamos Prey", transformaram um shooter frenético e psicodélico numa cópia paradona de Bioshock.
perfeito

e sem o talendo do bioshock

joguei esperando bioshock like

porem o jogo e esticado
os inimigoschatos de atirar


a mecanica de mimic e o pior lixo que ja vi
e a historia NAO ANDA
o level design e otimo

porem de fato tem que ser facil navegar com o mapa
larguei com umas 11 horas nao aguentei mais vi o resto no youtube e vi que nao perdi nada, alias perdi meu tempo
 


gerimfilho

Bam-bam-bam
Mensagens
359
Reações
363
Pontos
248
Jogo muito bom, mas não está no mesmo nível que Dishonored. Alíás, são estúdios diferentes. Arkane Austin fez Dishonored e Deathloop. Arkane Lyon fez Prey.
Mas seja qual for o estúdio, os caras tem um capricho no level design incrível. Dishonored 2 é sacanagem. Basta pegar a fase The Clockwork Mansion que bate a imensa maioria dos jogos.
Prey realmente tem uma cadência mais arrastada porque quase todos os inimigos podem te matar em alguns segundos, mesmo você já estando no endgame, então você é forçado a jogar no modo stealth.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
Vi algumas pessoas comentando que droparam Prey logo no início, particularmente eu recomendo que deem uma segunda chance.

Assim como já comentei em outros tópicos eu comecei a dropar jogos cada vez menos quando passei a me programar para jogá-los, se estou atolado de trabalho não vou começar a jogar um Persona 5, tendo apenas 1 hora para jogar por dia vou achar um saco ficar apenas lendo diálogos durante a jogatina.

Digo isso porque Prey é um jogo que a imersão desempenha um papel fundamental, então a minha recomendação é tentar começar a jogá-lo num dia calmo e que tenha tempo livre.

A parte inicial dele até o escritório tem esse papel de imergir o jogador naquele universo, mas é a partir dali que o jogo realmente começa.

E graças a essa imersão que criaram depois o tempo vai passar voando, pois os ambientes do Prey são muito verossímeis e realmente passam a impressão que você realmente está sozinho preso dentro de uma nave no meio do espaço, os ambientes não dão aquela sensação de videogame, tanto que não existem paredes invisíveis dentro da nave, o jogo te oferece ferramentas para se chegar em qualquer lugar ali dentro, então se pensar um pouco fora da caixa poderá conseguir itens valiosos antes da hora.

Lembro de uma vez que naquele momento do jogo uma porta estava trancada, acho que por falta de energia, então resolvi com a Gloo Cannon subir em uns canos para ir até o teto que era alto pra caramba e chegando lá fui recompensado com uma escotilha para a sala trancada. A maioria dos jogos não te dão essa liberdade para explorar os cenários e muito menos te recompensam por isso, não deixam o jogador pensar fora da caixa, e a genialidade do Prey reside no fato que eu tenho certeza que existe outra forma de entrar naquela sala que hoje eu desconheço.

Outro exemplo, o Lor’themar Pomposo comentou que achou o início difícil, e realmente é, a saída que encontrei na primeira vez que joguei foi a de atrair os inimigos até as turrets.

Eu decidi ver o vídeo que o @Radamanthys Wyvern recomendou do worthabuy e nele o youtuber comenta que achou um pouco frustrante atirar nos humanos sob hipnose por precisar gastar muitas balas, o mais engraçado disso tudo é que como não queria matá-los decidi usar a arma elétrica e apenas com um tiro você os tira do comando do alien. :kkk

São essas descobertas que tornam Prey esse jogo tão maravilhoso, toda vez que leio sobre o jogo descubro coisas novas "quer dizer que eu posso fazer isso?", "assim posso entrar naquela sala?" e por ai vai.

Vira e mexe escuto desenvolvedores comentando que no "Red Dead Redemption 2 você vai ter muita liberdade", no "Cyberpunk você vai ter muita liberdade" etc, no final nenhum deles realmente cumprem essas promessas, no Red Dead Redemption 2 se você tenta emboscar os inimigos por trás da game over. Enquanto isso no Prey, dentro daquele confinamento, a Arkeine oferece várias ferramentas para o jogador ter total liberdade na hora de explorar a nave do jeito que quiser. Quer ser hacker? Toma. Quer ser burucutu? Toma. Quer ser alienígena? Toma. Quer ser engenheiro? Toma. Quer ser um ninja? Toma. E por ai vai. Em nenhum momento você vai tomar um game over por ter escolhido um determinado estilo de jogo, todos são viáveis.

Durante boa parte da aventura no Prey não tentava empurrar objetos pesados por estar acostumados com a maioria dos jogos atuais onde não existe física e tudo é feito de titânio, então ficou na minha cabeça que só investindo em força poderia fazer isso, ai no meio da aventura descubro que podia explodir extintores para empurrar objetos pesados, na hora fiquei me sentindo um idiota por não ter tentado o óbvio e ter deixado de pegar muitos itens importantes.

No início queria apenas ajudar quem teve dificuldade de passar das primeiras horas do Prey, mas parece que acabei me estendendo um pouco.:kkk

Realmente sou fascinado por esse jogo e poderia ficar horas e horas escrevendo sobre o quanto a minha experiência foi incrível, justamente por isso queria que outras pessoas o jogassem para quem sabe ter uma experiência tão boa quanto a que eu tive.

Não concordo com nada, eu acho o jogo chato. Meu argumento venceu, tchau tchau. :klingua
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
perfeito

e sem o talendo do bioshock

joguei esperando bioshock like

porem o jogo e esticado
os inimigoschatos de atirar


a mecanica de mimic e o pior lixo que ja vi
e a historia NAO ANDA
o level design e otimo

porem de fato tem que ser facil navegar com o mapa
larguei com umas 11 horas nao aguentei mais vi o resto no youtube e vi que nao perdi nada, alias perdi meu tempo

Prey nem é um jogo longo, se for atrás das missões principais é possível terminá-lo em 15 horinhas.

Particularmente não tive problemas com o mapa, todas os ambientes do Prey são bem pequenos, a questão é que no início como é preciso jogar mais sorrateiramente os ambientes dão a impressão que são maiores do que realmente são, porém no meio do jogo é possível perceber o quanto são condensados.

O único local que na minha opinião o mapa do menu da uma falhada e deixa a localização um pouco confusa é no G.U.T.S, também só tive um pouco de problema nesse local por querer fazer todas as side-quests na época, mas no jogo todo fazem um excelente trabalho de localização por placas de informação, então nunca o jogador fica sem saber o rumo para onde ir. E ainda é possível fazer atalhos por fora da nave caso queira um caminho mais straight forward ou usar o elevador.

Ambientes e mapa confusos pra mim quem tem é o Control em que todas as salas são parecidas com corredores longos ligando umas as outras, sem contar que o mapa não ajuda em nada.
 

Ton_Ton_13BR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.261
Reações
1.648
Pontos
253
Jogo do ano pela Digital Foundry, excelente jogo.
Prey nos consoles tinha diversos problemas de performance, framepacing e bugs.
Resolviam um problema e estragavam outro.
Comprei o jogo no lançamento no PS4 base e tinha um bug sério que podia fabricar munição ilimitada o que tornava o jogo bem mais fácil. kkkk
Levei design primoroso e dificuldade muit o elevada, vc tomava um susto quando aparecia um enemigo do nada.kkk
Ainda acho Dishonored 1 o melhor jogo da Arkane estúdios, todos os jogos são extremamente criativos mas não é para qualquer um, são jogos STEALTH.
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.655
Reações
7.528
Pontos
703
Como a galera tá dizendo, o jogo é realmente especial, muito por conta do level design e das possibilidades que o jogo te dá pra atacar os problemas.
Infelizmente, pra mim, isso não foi o suficiente pra não dropar, já que o gameplay é bem mediano... atirar, golpear e jogar granadas é muito impreciso e chato.

O legal foi que minha namorada me viu jogando, e curtiu toda essa loucura que é o level design e as ferramentas que o jogo te dá pra abordar os problemas, e aí ela começou um jogo novo e eu assisti ela jogando até o final. Foi bem legal acompanhar dessa forma. Mas não tinha vontade de pegar o controle na mão pra jogar não.
 

Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.640
Reações
2.605
Pontos
989
PREY está em outro patamar. Um dos melhores jogos que joguei na vida. Grato por ter jogado esse jogo quando tinha mais tempo pra realmente entrar no mundo dele.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.323
Reações
22.704
Pontos
803
Jogo é bom demais, mas seu Game Design tem mais a ver com The Legend of Zelda e God of War 2018, que com Call of Duty e Doom 2016, a única diferença é que o personagem atira (muito de vez em quando, mas atira)

Recomendo qualquer documentário do Noclip, assistam aos de Demon's Souls, Hitman, Pyre e Dishonored.

Esse de Astro's Playroom tem o Nicolau do 7, ficou mais curto, mas entretém





Enfim, grande canal. Pra quem gosta da Arkane principalmente, tem muitos videos sobre eles.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.603
Pontos
1.839
Deveria se chamar "Como estragamos Prey", transformaram um shooter frenético e psicodélico numa cópia paradona de Bioshock.

Vou quotar para seu comentário aparecer duas vezes.

Os jogos da Arkane pra mim são chatos demais. Sem contar que o gráfico dos jogos deles é datado até mesmo no mais recente que saiu agora para PS5.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Opa, obrigado pela dica, to fora então... já não crto muito fps, com jump scare então...

Não tem esses jump scares scriptados.

Esses eu odeio até em filmes.

No Prey é algo bem natural pq faz parte de uma mecânica do jogo, a premissa nem é assustar o jogador, tanto que dependendo você não irá tomar nenhum susto ao longo da jogatina.
 
Mensagens
1.055
Reações
1.186
Pontos
203
Engraçado usarem esse nome no jogo. O Prey da 3Drealms tinha uma ideia criativa mas o jogo é um lixo. Simplesmente segue uma linha erótica bem no estilo do duke nukem mas muito mais forçado. Como esse nome virou propriedade intelectual?



Esse Prey 2 parecia outra coisa. Não dava nem pra saber que jogo era, mas o cenário e os personagens tinham qualidade cinematográfica mil vezes superior ao prey original.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo