O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Recrutamento] Equipe MMORPG Sandbox - Unity Engine

Mensagens
2
Reações
1
Pontos
3
Olá a todos. Sou um desenvolvedor web,mobile e recentemente desenvolvo jogos na Unity. Tenho conhecimentos com websockets e comunicação em tempo real.

O projeto é de um jogo MMORPG Sandbox, parecido com um jogo chamado Albion. O Jogo será em 2D, haverá um mundo enorme e diversidades de mecânicas. Será desenvolvido na Unity Engine.

Atualmente na equipe há:
  • 1x Developer(Eu)
  • 1x Game artist 2D

Estou em busca principalmente de game artists, mas caso queira entrar em contato para outro tipo de função também estou no aguardo!

Todo o lucro do jogo será dividido entre os participantes.

Aguardo o contato!

Obs: caso eu tenha postado em um local errado, por favor avise-me/mova

Atenciosamente, Adryan Freitas
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.691
Pontos
1.048
@Adryan Freitas
Dificilmente você vai encontrar alguém sério pra trabalhar no seu jogo simplesmente pela promessa de divisão dos lucros gerados pelo game por um simples motivo: quem garante que o jogo irá dar lucro? Já é um fato que todo projeto em que os integrantes trabalham no amor inevitavelmente terminam na dor, todos frustrados, sem dinheiro e sem terminar o projeto.

O ideal seria você pagar por trabalho feito, por assets, animação e etc, mesmo que seja por freela.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
@Adryan Freitas
Dificilmente você vai encontrar alguém sério pra trabalhar no seu jogo simplesmente pela promessa de divisão dos lucros gerados pelo game por um simples motivo: quem garante que o jogo irá dar lucro? Já é um fato que todo projeto em que os integrantes trabalham no amor inevitavelmente terminam na dor, todos frustrados, sem dinheiro e sem terminar o projeto.

O ideal seria você pagar por trabalho feito, por assets, animação e etc, mesmo que seja por freela.

E sem contar que, pelo relato, o jogo estaria sendo desenvolvido para mobile. Plataforma onde tudo quanto é software é pirateado a rodo.

É por isso que decidi não entrar na área, porque ela não é nem um pouco séria no Brasil. Sempre vai ser motivo de chacota/piada.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.488
Reações
32.691
Pontos
1.048
E sem contar que, pelo relato, o jogo estaria sendo desenvolvido para mobile. Plataforma onde tudo quanto é software é pirateado a rodo.

É por isso que decidi não entrar na área, porque ela não é nem um pouco séria no Brasil. Sempre vai ser motivo de chacota/piada.
Isto é uma coisa que está me assustando. Os trabalhos normais já pagam pouco e o compromisso com a adimplência nunca esteve tão baixo. Antes era culpa da crise e agora estão botando na conta do corona vírus, pra atrasar salários e/ou outros compromissos.

Na área de games, eu já vejo isso como mais uma malandragem. Venha trabalhar de graça, se der certo dividimos os lucros. Em resumo, querem compartilhar conosco o risco do negócio.

Quem não tem c* largo não deveria fazer trato com pica grande.

Minha opinião.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Na área de games, eu já vejo isso como mais uma malandragem. Venha trabalhar de graça, se der certo dividimos os lucros. Em resumo, querem compartilhar conosco o risco do negócio.

Àrea de Games no Brasil nasceu morta e agora que acabou de vez.

Quem que vai querer comprar jogo hoje em dia com essa crise?

Freeware não adianta, não dá lucro.

O triste é que tá cheio de gente assim "Não trabalhe por dinheiro, trabalhe por amor", que só leva a prostituir mais ainda a área. A sorte é que o pessoal da OS é mais inteligente com esse tipo de m****.
Aí o cara é OBRIGADO a ir pros EUA/Canadá/Japão/Coreia do Sul/Austrália para viver de game dev ou então parte para outra (tipo mercado financeiro/contabilidade ou então uma medicina) para poder pagar tuas contas e ter uma vida decente no Brasil.

Admito que achei legal aprender Unreal e Unity, mas foi tempo, dinheiro e saúde jogados no lixo em prol de uma "profissão de futuro" que nunca irá existir pois aqui é o Brasil...

Prevejo gente ficando de butthurt ao infinito com esse post.
 
Mensagens
2
Reações
1
Pontos
3
Realmente é melhor comprar assets. Tópico solucionado. Além de valorizar o artista, também valoriza o projeto.
 


Mensagens
1.055
Reações
1.186
Pontos
203
MMO custa muito dinheiro. Uma fortuna pra manter o servidor e se forem milhares de jogadores, pior ainda. Tb não pode ficar muito tempo sem adicionar nada no jogo, senão o povo vai embora. Esse tipo de jogo tb é muito sensível a qualquer crash ou falha. Se ficar 3 dias fora do ar ou se der muito lag, disconnect, lá se vão os jogadores. Mesmo empresas grandes com milhões de dólares passam por isso. Isso sem contar bots, hacks, racismo no chat, roubo de contas, venda de items por dinheiro, etc.
 
Topo Fundo