O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Red Bull Bragantino - 6º lugar no BR 2023 e vaga na Pré-Libertadores 2024

O que você espera da parceria do Bragantino com a Red Bull?


  • Total voters
    39
  • Poll closed .

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.873
Reações
35.146
Pontos
503
whatsapp_image_2019-04-23_at_13.38.49_1.jpeg


O Bragantino, agora sob gestão do RB Brasil, planeja voltar à Série A do Brasileiro já nesta temporada e chegar à Libertadores nos próximos cinco anos. O projeto da equipe, que receberá investimentos da multinacional de energéticos, foi apresentado nesta terça-feira em São Paulo.

Haverá dinheiro para isso. Os dirigentes não confirmam números, mas o GloboEsporte.com apurou que o investimento para a segunda divisão nacional de 2019 é de cerca de R$ 45 milhões, e a promessa é de que esse valor subirá para R$ 200 milhões anuais quando o clube alcançar a primeira divisão – como comparação, as receitas do Santos em 2018 foram de R$ 217 milhões.

A folha salarial do Bragantino terá um salto de quase cinco vezes para a Série B, dos cerca de R$ 400 mil mensais no Paulista para aproximadamente R$ 2 milhões na segunda divisão.

Pelo acordo, o Bragantino mantém o nome durante a Série B deste ano – o time estreia na sexta-feira, contra o Brasil, em Pelotas. A partir do ano que vem, passa a se chamar RB Bragantino.

– Temos a vontade de subir esse ano, classificar (depois) para a Sul-Americana e chegar à Libertadores. O Bragantino será o quinto clube do estado de São Paulo – afirmou Marcos Chedid, que permanece como presidente do Bragantino, referindo-se aos quatro grandes, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo.

Link: https://globoesporte.globo.com/sp/f...o-e-quer-acesso-a-elite-nesta-temporada.ghtml
 
Ultima Edição:

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.838
Reações
18.486
Pontos
1.384
Acho, a priori, que fica o segundo estágio ali "flutuando".
Embora se fizer sucesso e copar alguns títulos relevantes possa chegar ao primeiro estágio, pois, de modo geral, brasileiro adora "modinhar".

PS: Lembrando que o nome no BR 2019 será Bragantino ainda. Só entrará em vigor, a alteração do nome, em 2020 no paulista e outras competições, pois a tabela já havia sido realizada antes da fusão (aquisição).
 
Ultima Edição:

thebigkratos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.172
Reações
13.229
Pontos
1.439
nao gosto de empresa comprando o time e mudando nome e tudo mais, mais essa camisa preta é linda...
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.838
Pontos
2.059
Que m****. Antes fosse a luzinha.
Vai dar em nada isso ai. Era melhor o RB ter seguido do jeito que tava


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 


scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.873
Reações
35.146
Pontos
503
Bragantino agora tem 7 pontos depois de 3 rodadas. No último jogo, ganhou do campeão goiano Atlético-GO por 3x0.

whatsapp_image_2019-05-10_at_19.44.07_1.jpeg


O G-4 da Série B no momento tem Botafogo-SP, Bragantino, Cuiabá e Londrina.

Li que um grupo de investidores chineses está interessado em comprar o CSA... talvez seja mais um caso de clube pequeno ou médio com possibilidade de se tornar grande.

Eu penso que, se houvesse um investimento pesado em um clube de Brasília ou Manaus, cidades grandes e importantes onde praticamente toda a população torce para times de outros estados, haveria possibilidade de surgir um novo grande clube. O Brasiliense conseguiu algum destaque no início do século (vice na Copa do Brasil e participação na Série A), mas depois disso despencou.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.838
Pontos
2.059
Acho que se fretarem alguns torcedores de São Paulo pra Bragança com ingressos grátis todos os jogos, capaz de ganhar torcida.

Nem o todo poderoso Santos de Pelé consegue colocar torcida em campo, jogando em sua casa[emoji28]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.873
Reações
35.146
Pontos
503
Acho que se fretarem alguns torcedores de São Paulo pra Bragança com ingressos grátis todos os jogos, capaz de ganhar torcida.

Nem o todo poderoso Santos de Pelé consegue colocar torcida em campo, jogando em sua casa[emoji28]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

A tendência é o Bragantino perder sua identidade. Dessa forma, eu não descartaria uma mudança de cidade sede futuramente.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.838
Pontos
2.059
A tendência é o Bragantino perder sua identidade. Dessa forma, eu não descartaria uma mudança de cidade sede futuramente.

Tem de vir pra Capital.
Na minha singela opinião, deveriam ter feito essa parceria com a Lusa. Tem torcida na capital, tem toda a colônia portuguesa a favor, tem talvez o estadio mais bem localizado dentro de São Paulo e só precisa sair da situação financeira da qual se encontra.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.873
Reações
35.146
Pontos
503
Tem de vir pra Capital.
Na minha singela opinião, deveriam ter feito essa parceria com a Lusa. Tem torcida na capital, tem toda a colônia portuguesa a favor, tem talvez o estadio mais bem localizado dentro de São Paulo e só precisa sair da situação financeira da qual se encontra.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Considerando o que foi feito nas parcerias em outros países, a Red Bull mudaria toda a identidade da Portuguesa. Acho que grande parte da torcida não aceitaria uma mudança no nome e nas cores do clube. Torcedores influentes poderiam até tentar fundar um novo clube inspirado na Portuguesa.

Acho que o clube que conhecemos como Bragantino não vai existir mais. Se houver mudança de cidade, o clube poderia até se chamar "Red Bull São Paulo" por exemplo.

Para a Red Bull, o Bragantino foi uma melhor opção do que a Portuguesa, pois está na segunda divisão do brasileiro, e com o investimento da RB pode subir para a Série A já nesta temporada.

A Portuguesa está na segunda divisão do paulista, não disputa nem a Série D do Brasileiro, e tem uma dívida considerável. Se o clube começar a receber um grande investimento a partir de agora, só conseguiria chegar na Série A do Brasileiro entre 5 e 10 anos, e levaria muito tempo para a Red Bull recuperar o dinheiro investido.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Se souberem ser minimamente organizados e a Red Bull deixar a torneira aberta não tem pq não dar certo considerando o quão amador é o mundo do futebol.

A questão é, vai ser um time "de verdade" ou vai ser só um clube de empresários feito para exportar jogadores para europa.

No mais, torcida vem naturalmente com títulos, todo mundo adora reclamar de modinha mas a verdade é que a maioria das pessoas escolhem o clube a partir de qual clube teve sucesso durante sua infância, se começarem a empilhar taças inevitavelmente vão ter mais e mais torcedores, questão que isso é obviamente um processo lento, mesmo que façam tudo certinho nos próximos anos, isso é uma coisa que vão demorar décadas até juntarem uma torcida grande.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.838
Pontos
2.059
Considerando o que foi feito nas parcerias em outros países, a Red Bull mudaria toda a identidade da Portuguesa. Acho que grande parte da torcida não aceitaria uma mudança no nome e nas cores do clube. Torcedores influentes poderiam até tentar fundar um novo clube inspirado na Portuguesa.

Acho que o clube que conhecemos como Bragantino não vai existir mais. Se houver mudança de cidade, o clube poderia até se chamar "Red Bull São Paulo" por exemplo.

Para a Red Bull, o Bragantino foi uma melhor opção do que a Portuguesa, pois está na segunda divisão do brasileiro, e com o investimento da RB pode subir para a Série A já nesta temporada.

A Portuguesa está na segunda divisão do paulista, não disputa nem a Série D do Brasileiro, e tem uma dívida considerável. Se o clube começar a receber um grande investimento a partir de agora, só conseguiria chegar na Série A do Brasileiro entre 5 e 10 anos, e levaria muito tempo para a Red Bull recuperar o dinheiro investido.

Entendi tudo isso aí quando se fala do atalho que seria pegar um time já no meio do caminho. Com certeza a Lusa tá lá atrás. Mas cá pra nós. Por melhor gestão que tenha. Depender só dos torcedores de Bragança, não dá receita alguma né. Imagina o RedBull disputando cota de televisão. A audiência vai ser Ilaria, fora arrecadação de estádio.

Dá pra montar um time bom? Com dinheiro dá. Agora, dá pra ter retorno desse investimento? Nunca.
O dinheiro só vai pra um sentido[emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.873
Reações
35.146
Pontos
503
Entendi tudo isso aí quando se fala do atalho que seria pegar um time já no meio do caminho. Com certeza a Lusa tá lá atrás. Mas cá pra nós. Por melhor gestão que tenha. Depender só dos torcedores de Bragança, não dá receita alguma né. Imagina o RedBull disputando cota de televisão. A audiência vai ser Ilaria, fora arrecadação de estádio.

Dá pra montar um time bom? Com dinheiro dá. Agora, dá pra ter retorno desse investimento? Nunca.
O dinheiro só vai pra um sentido[emoji23]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

É, mesmo que a Red Bull consiga montar um time com potencial para ser campeão brasileiro, eu não acredito que possa ter uma boa média de público em Bragança.

A Red Bull poderia mudar a sede para São Paulo. Quanto ao estádio, a empresa poderia comprar o Canindé (considerando a situação da Lusa, acho que ela aceitaria vendê-lo) e reformá-lo, ou quem sabe construir um novo estádio em São Paulo.

Outra possibilidade seria fazer algo como o Santos vem fazendo, mandando jogos em duas cidades (Vila Belmiro em Santos, Pacaembu em São Paulo).
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.838
Pontos
2.059
É, mesmo que a Red Bull consiga montar um time com potencial para ser campeão brasileiro, eu não acredito que possa ter uma boa média de público em Bragança.

A Red Bull poderia mudar a sede para São Paulo. Quanto ao estádio, a empresa poderia comprar o Canindé (considerando a situação da Lusa, acho que ela aceitaria vendê-lo) e reformá-lo, ou quem sabe construir um novo estádio em São Paulo.

Outra possibilidade seria fazer algo como o Santos vem fazendo, mandando jogos em duas cidades (Vila Belmiro em Santos, Pacaembu em São Paulo).

E ainda precisa conseguir o mesmo carisma do Santos (ter um Pelé por ex) ou da Lusa, que conta com toda a colônia portuguesa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Seria melhor ter comprado o Paraná Clube.
Mas a vantagem de estar em São Paulo é que tem no mínimo 4 jogos grandes garantidos no ano.(se a equipe chegar na final podem ser até 10 jogos grandes)
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
Considerando o que foi feito nas parcerias em outros países, a Red Bull mudaria toda a identidade da Portuguesa. Acho que grande parte da torcida não aceitaria uma mudança no nome e nas cores do clube. Torcedores influentes poderiam até tentar fundar um novo clube inspirado na Portuguesa.

Acho que o clube que conhecemos como Bragantino não vai existir mais. Se houver mudança de cidade, o clube poderia até se chamar "Red Bull São Paulo" por exemplo.

Para a Red Bull, o Bragantino foi uma melhor opção do que a Portuguesa, pois está na segunda divisão do brasileiro, e com o investimento da RB pode subir para a Série A já nesta temporada.

A Portuguesa está na segunda divisão do paulista, não disputa nem a Série D do Brasileiro, e tem uma dívida considerável. Se o clube começar a receber um grande investimento a partir de agora, só conseguiria chegar na Série A do Brasileiro entre 5 e 10 anos, e levaria muito tempo para a Red Bull recuperar o dinheiro investido.
Tem outra coisa a portuguesa tem uma dívida enorme, não está na série B, nem na C

Acertaram em ir para Bragança, pode dar certo
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
Falta uma opção entre A e B, eu acho que vai ser tornar um clube médio-grande que vai se estabelecer na série A, não sei se vai ter uma torcida ativa, mas pode ter bons investimentos, so de ser gerido de forma profissional, ja tem vantagem em relação a diversos clubes no BR
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.869
Reações
26.850
Pontos
1.844
Se souberem ser minimamente organizados e a Red Bull deixar a torneira aberta não tem pq não dar certo considerando o quão amador é o mundo do futebol.

A questão é, vai ser um time "de verdade" ou vai ser só um clube de empresários feito para exportar jogadores para europa.

No mais, torcida vem naturalmente com títulos, todo mundo adora reclamar de modinha mas a verdade é que a maioria das pessoas escolhem o clube a partir de qual clube teve sucesso durante sua infância, se começarem a empilhar taças inevitavelmente vão ter mais e mais torcedores, questão que isso é obviamente um processo lento, mesmo que façam tudo certinho nos próximos anos, isso é uma coisa que vão demorar décadas até juntarem uma torcida grande.
Concordo muito com sua analise, bem isso mesmo...
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.873
Reações
35.146
Pontos
503
Últimos resultados:

Londrina 1 x 0 Bragantino
Bragantino 2 x 0 Figueirense

edimar-botafo.jpg


Desempenho até aqui: 10 pontos em 5 jogos (3 vitórias, 1 empate e 1 derrota).
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.873
Reações
35.146
Pontos
503
Fim de primeiro turno. Todos os times jogaram 19 partidas.

  1. Bragantino (39 pontos)
  2. Coritiba (34 pontos)
  3. Atlético-GO (31 pontos)
  4. Sport (31 pontos)
  5. Cuiabá (30 pontos)
  6. Operário-PR (28 pontos)
  7. Paraná (28 pontos)
  8. CRB (27 pontos)
  9. Botafogo-SP (27 pontos)
  10. Ponte Preta (27 pontos)
  11. Londrina (25 pontos)
  12. Brasil de Pelotas (25 pontos)
  13. América-MG (24 pontos)
  14. Criciúma (21 pontos)
  15. Figueirense (21 pontos)
  16. Vitória (20 pontos)
  17. Vila Nova (20 pontos)
  18. São Bento (19 pontos)
  19. Oeste (19 pontos)
  20. Guarani (16 pontos)
Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-b/

whatsapp-image-2019-08-19-at-22.12.05.jpeg


Bragantino já começa a criar uma boa vantagem. É muito provável que o clube consiga o acesso à Série A de 2020.

Espero que Coritiba e Sport consigam se manter no G-4. São dois times tradicionais e com torcida.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.037
Reações
172.306
Pontos
1.714
Mó galera colada no G-4 :klolz

E o Operário, que tinha começado mal a Bzona, resolveu engrenar com 3 goleadas seguidas por 1x0 em casa e já colou no pelotão de cima.

Cuiabá também tá ali só à espreita
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Estou acompanhando também.

A questão é: vai conseguir se manter na série a? Se a Red Bull tirar o escorpião do bolso para manter e reforçar o elenco, sem exageros, eu acho que consegue. E muito provavelmente em 3, 4 anos chegar em quartas de finais na copa do brasil.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.102
Pontos
2.044
Estou acompanhando também.

A questão é: vai conseguir se manter na série a? Se a Red Bull tirar o escorpião do bolso para manter e reforçar o elenco, sem exageros, eu acho que consegue. E muito provavelmente em 3, 4 anos chegar em quartas de finais na copa do brasil.
A política de investimento da Red Bull, em times de futebol, é investir em jogador jovem e promissor e em seguida vendem. Em tese, eles não contratam pra reforçar. O RB Leipzig segue essa política de forma ferrenha. Eu torço para essa parceria de clube-empresa-racional dê certo, para o bem do futebol brasileiro.
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.962
Reações
27.194
Pontos
1.434
Essa foi uma tacada de mestre da Red Bull. Perceberam que com aquele time levariam muito tempo pra chegar na série A (onde rola a grana), investem em um time da série B e tem a chance de em meio ano já estarem na série A.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
A política de investimento da Red Bull, em times de futebol, é investir em jogador jovem e promissor e em seguida vendem. Em tese, eles não contratam pra reforçar. O RB Leipzig segue essa política de forma ferrenha. Eu torço para essa parceria de clube-empresa-racional dê certo, para o bem do futebol brasileiro.
Tomara mesmo. Problema que atualmente, em contrapartida temos o Figueirense que está na pior das situações.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.873
Reações
35.146
Pontos
503
Estou acompanhando também.

A questão é: vai conseguir se manter na série a? Se a Red Bull tirar o escorpião do bolso para manter e reforçar o elenco, sem exageros, eu acho que consegue. E muito provavelmente em 3, 4 anos chegar em quartas de finais na copa do brasil.

A Série A do Brasileiro não tem espaço para todos os times "de massa". Apenas 16 clubes podem se manter na Série A (os outros 4 são rebaixados).

O Brasil tem pelo menos 20 clubes com mais de 1 milhão de torcedores. Se reduzirmos esse número para 500k torcedores, o que ainda é uma marca respeitável, poderíamos falar em 30 ou mais clubes de massa.

Para o RB Bragantino se manter na Série A, algum time considerado grande ou "médio-grande" vai ter que rodar.

Acho que uma meta compreensível seria conseguir se classificar para a Libertadores em até 4 temporadas.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
A Série A do Brasileiro não tem espaço para todos os times "de massa". Apenas 16 clubes podem se manter na Série A (os outros 4 são rebaixados).

O Brasil tem pelo menos 20 clubes com mais de 1 milhão de torcedores. Se reduzirmos esse número para 500k torcedores, o que ainda é uma marca respeitável, poderíamos falar em 30 ou mais clubes de massa.

Para o RB Bragantino se manter na Série A, algum time considerado grande ou "médio-grande" vai ter que rodar.

Acho que uma meta compreensível seria conseguir se classificar para a Libertadores em até 4 temporadas.

Agora estou ficando confuso:

Se a RB tem como foco revelar e vender jogadores jovens, como o @Metal God havia dito, o bragantino não pode assim tão alto, certo?
 
Topo Fundo