O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Red Bull pagará US$ 13 milhões a consumidores que não 'ganharam asas'

The Great Nightmare

Bam-bam-bam
Mensagens
2.684
Reações
1.144
Pontos
254
Red Bull pagará US$ 13 milhões a consumidores que não 'ganharam asas'

BB8lraF.img

SÃO PAULO - A Red Bull concordou em pagar quinta-feira (09) a pagar mais de US$ 13 milhões para por fim a uma ação coletiva dos Estados Unidos que alega propaganda enganosa de sua bebida energética. Milhares de pessoas entraram com ação após consumir o produto e constatar que o Red Bull não “dá asas”, como o slogan afirma.

Agora a empresa terá de reembolsar em US$ 10 ou dar duas bebidas para cada consumidor que adquiriu o produto nos últimos dez anos e entrou com ação contra a Red Bull.

O representante da ação coletiva, Bejamin Careathers, disse que a empresa engana seus consumidores sobre a superioridade de seus produtos com o slogan “Red Bull te dá asas”. “Esse tipo de conduta e práticas enganosas significa que a publicidade e o marketing [da Red Bull] não é apenas ‘exagero’, mas em vez disso é enganosa e fraudulenta e, portanto, acionável”, diz a ação.

Ao site BevNet, a empresa afirmou que decidiu fazer o reembolso para evitar custos de litígios. “No entanto, a RedBull reitera que a comercialização e rotulagem de seus produtos sempre foram verdadeiras e precisas e nega toda e qualquer irregularidade.”
red-bull.jpg
images


Fonte:
http://www.msn.com/pt-br/dinheiro/economia/red-bull-pagará-usdollar-13-milhões-a-consumidores-que-não-ganharam-asas/ar-BB8lpXX

Estava lendo essa matéria ontem e pensei: quem nunca tomou, ao menos na primeira vez, um redbull sem pensar na propaganda?:kpisca


SuperDog.jpg
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
Meus Deus do céu como tem FDP no mundo querendo dinheiro fácil.
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
O mundo com certeza está na pior parte da própria história, com seres humanos que se julgam ofendidos por tudo e querem se aproveitar de todo mundo. E não me venham falar que a empresa que se foda pq raios disse que da asas sendo que não da asas (de verdade). Primeiro alguém já viu um ser humano com asas? Então claro que isso é alusão a algo muito diferente e que valoriza a propaganda do produto.
Daqui a pouco vão querer controlar até como limpamos a própria bunda, nada mais poderá ser dito, afinal tudo ofende ou é enganação.
 

IX_Nine

Bam-bam-bam
Mensagens
4.557
Reações
1.216
Pontos
269
Eles poderiam ter dito "Dá asas sim, só que somente por 10^-1000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000 segundo"
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.802
Reações
15.344
Pontos
789
O mundo com certeza está na pior parte da própria história, com seres humanos que se julgam ofendidos por tudo e querem se aproveitar de todo mundo. E não me venham falar que a empresa que se foda pq raios disse que da asas sendo que não da asas (de verdade). Primeiro alguém já viu um ser humano com asas? Então claro que isso é alusão a algo muito diferente e que valoriza a propaganda do produto.
Daqui a pouco vão querer controlar até como limpamos a própria bunda, nada mais poderá ser dito, afinal tudo ofende ou é enganação.


Sempre foi assim cara. A diferença é que hoje em dia você tem a informação disso mais facilmente.
 


The Great Nightmare

Bam-bam-bam
Mensagens
2.684
Reações
1.144
Pontos
254
O mundo com certeza está na pior parte da própria história, com seres humanos que se julgam ofendidos por tudo e querem se aproveitar de todo mundo. E não me venham falar que a empresa que se foda pq raios disse que da asas sendo que não da asas (de verdade). Primeiro alguém já viu um ser humano com asas?
Hooooomeeeeeeee Paaaaaaaassaaaaaaaaaroooooo!:klolz
harveybirdman.jpg


Então claro que isso é alusão a algo muito diferente e que valoriza a propaganda do produto.
Daqui a pouco vão querer controlar até como limpamos a própria bunda, nada mais poderá ser dito, afinal tudo ofende ou é enganação.


TURBOOTH, eu concordo com vc que tem muita gente querendo de dar nas custas dos outros (especialmente de grandes empresas). Porém, ao ler essa matéria, eu não interpretei a frase: "Milhares de pessoas entraram com ação após consumir o produto e constatar que o Red Bull não “dá asas”, como o slogan afirma." de forma diferente de vc. Não acho que as pessoas compraram o Redbull pensando que "ganhariam asas literalmente", mas acho que muita gente comprou o produto acreditando que ele deveria ser realmente muito superior aos outros (especialmente por conta da propaganda massiva), daí veria a alusão a pessoa ganhar assas após consumir o energético. E nada verdade, o Redbull, na minha modesta opinião, está no mesmo nível dos concorrentes TNT, Monster, Burn e demais bebidas energéticas com taurina. Tudo a mesma porcaria...

Mas não que eu concorde com o ponto de vista da corte norte-americana (a Redbull só fez um acordo, pois tinha certeza que ia perder e seria uma sentença muito pior que fazer o acordo que fez). Não acredito que a propaganda do Redbul seja enganosa, apenas extremamente chamativa (aliás, é um ótimo chamariz, pois a propaganda em si é bem melhor que o produto, rs). Dar asas e voar me remete a liberdade.:kgozo
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.082
Reações
35.042
Pontos
1.054
Conhecia um cara que o red bull literalmente deu asas pra ele...
 

Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
Droga, não vou poder retirar meus 10 dinheiros :(
 

Edutwister.

Bam-bam-bam
Mensagens
1.430
Reações
2.673
Pontos
294
O mundo com certeza está na pior parte da própria história, com seres humanos que se julgam ofendidos por tudo e querem se aproveitar de todo mundo. E não me venham falar que a empresa que se foda pq raios disse que da asas sendo que não da asas (de verdade). Primeiro alguém já viu um ser humano com asas? Então claro que isso é alusão a algo muito diferente e que valoriza a propaganda do produto.
Daqui a pouco vão querer controlar até como limpamos a própria bunda, nada mais poderá ser dito, afinal tudo ofende ou é enganação.


385.jpg
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.042
Reações
17.292
Pontos
1.024
O mundo com certeza está na pior parte da própria história, com seres humanos que se julgam ofendidos por tudo e querem se aproveitar de todo mundo. E não me venham falar que a empresa que se foda pq raios disse que da asas sendo que não da asas (de verdade). Primeiro alguém já viu um ser humano com asas? Então claro que isso é alusão a algo muito diferente e que valoriza a propaganda do produto.
Daqui a pouco vão querer controlar até como limpamos a própria bunda, nada mais poderá ser dito, afinal tudo ofende ou é enganação.


A RedBull é filha da put* sim. Ela mandou parar a produção da Red Horse só por que o rótulo era semelhante. No fim, a Red Horse tá aí produzindo porque ganhou a causa. É, a RedBull tentou processar.

E $10 pra uma pessoa no EUA não é nada. Eu mesmo não buscaria essa grana absurda aí.
 

TURBOOTH

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.279
Reações
13.231
Pontos
629
A RedBull é filha da put* sim. Ela mandou parar a produção da Red Horse só por que o rótulo era semelhante. No fim, a Red Horse tá aí produzindo porque ganhou a causa. É, a RedBull tentou processar.

E $10 pra uma pessoa no EUA não é nada. Eu mesmo não buscaria essa grana absurda aí.
O povo da Red Horse deve estar tendo orgasmos com essa notícia...rs
 
Topo Fundo