O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Red Dead Redemption 2 anunciado para pc 5 de novembro \o/

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.526
Reações
4.688
Pontos
1.319
Console consegue mostrar textura porque foi lançado com 8gb gddr5 numa época em que o pico da nvidia médio era gt770 com 2gb.

Primeiramente ta enganado, uma gtx980(2014) já tem largura maior que o ps4.
Segundo que não, largura de banda não é tão importante não, pessoal de console que acha que esses dados tipo "quantos teraflops faz vga" fazem diferença, não faz tanta.
Uma r9 280 tem largura maior que a 980(e é infinitamente mais fraca em qualquer sentido)

O que faz diferença é a arquitetura, controladora, a engine, etc.
Porque você acha a nvidia capou para 192bit 6gb e depois fez mais 2 arquiteturas e manteve a capada(por mais que a velocidade da memória aumente)?
Compressão das maxwell pra frente


Da mesma maneira que não importa o quão forte seja uma placa da série 700, rode jogo com tesselation e ela vai peidar.


Por isso que consoles conseguem rodas as coisas.Otimização, compressão e vários tweaks gráficos.
Todo e qualquer jogo da história de qualquer console vai ser um LOD ridiculamente baixo, tudo é feito exatamente nos trinques para todas as limitações que o console tem.
E é assim que console consegue mostrar as paradas.(mesmo que seja a 30fps pra baixo)




edit: O principal canal que conheço para otimização, lançou o vídeo deles.

c***lho so um efeito que e luz noturna da impacto em 40% nos fps ?

e isso mesmo ou entendi errado?
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
c***lho so um efeito que e luz noturna da impacto em 40% nos fps ?

e isso mesmo ou entendi errado?
Eu não vi ainda porque ainda não joguei(não vou pagar 250 real nessa porra, se ainda fosse 150, to esperando ronaldo), mas já vi falaram que na cidade do 3o capítulo a noite(luzes) o fps ia pra m****.

Mesmo sem ver eu recomendo fortemente o vídeo e o canal, mesmo eu sempre tendo minhas otimizações pessoais os testes deles são extremamente extensivos e comparam todas configs e não apenas low-ultra.
 
Ultima Edição:

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554


Se esses números estiverem corretos será uma mão na roda na hora de configurar, apesar da Nvidia ter ferramenta pra auto-configurar, prefiro eu mesmo ir dosando as opções, principalmente quando o jogo oferece várias opções gráficas pra dar aquela equilibrada nos fps.

Felizmente na plataforma PC podemos contar com Free/G-sync em altos hertz, sem aquela necessidade dos fps ficarem cravados na frequência do display.

.
.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Se esses números estiverem corretos será uma mão na roda na hora de configurar, apesar da Nvidia ter ferramenta pra auto-configurar, prefiro eu mesmo ir dosando as opções, principalmente quando o jogo oferece várias opções gráficas pra dar aquela equilibrada nos fps.

Felizmente na plataforma PC podemos contar com Free/G-sync em altos hertz, sem aquela necessidade dos fps ficarem cravados na frequência do display.

.
.
Maior porcaria da natureza.

Nunca usem isso.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
aquele geforce experience é uma m****, nunca configura nada certo
aqui é sempre assim: ou deixa tudo no low, ou deixa tudo no ultra
Maior porcaria da natureza.

Nunca usem isso.

Eu não acho maior porcaria, ao menos aqui alguns jogos que fico com preguiça de configurar qnd tem trocentas opções, vou ali em otimizar com a barra em ideal (igual da foto abaixo) e fica até bom, ao menos os jogos que usei. Lembrando que dá pra deslizar a seta pro máximo de desempenho ou qualidade, sempre que uso deixo em ideal e boa.

6a500.png



Agora qnd é um jogo que exige mais, prefiro eu mesmo ir escolhendo as opções...

Enfim, uma coisa é certa, essa ferramenta se sai melhor doq muitos aí que só quer meter ultra em tudo quanto há, se bem que periga ainda entrar nessa ferramenta e escolher pra configurar automaticamente em máxima qualidade. rsrs


.
 


Skill_Floor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.124
Reações
744
Pontos
563
Saindo do ultra e deixando as configurações gráficas equivalentes as do oneX, o ganho de performance é dobro na 2080TI.

E nego aí falando que a versão PC tá pior e mal otimizada :kkk
Nego é muito burro parece que tem memória curta, ninguém se lembra do BF3 ? O jogo RODAVA PIOR QUE LOW DO PC em 720p com multiplayer capado em 24 jogadores.
RDR 2 é o Half life 2/ crysis/ BF3 da geração.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.063
Reações
25.869
Pontos
1.484
Eu não vi ainda porque ainda não joguei(não vou pagar 250 real nessa porra, se ainda fosse 150, to esperando ronaldo), mas já vi falaram que na cidade do 3o capítulo a noite(luzes) o fps ia pra m****.

Mesmo sem ver eu recomendo fortemente o vídeo e o canal, mesmo eu sempre tendo minhas otimizações pessoais os testes deles são extremamente extensivos e comparam todas configs e não apenas low-ultra.

hardware unboxed é o melhor canal de tech do youtoba, profissional demais.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.703
Reações
9.814
Pontos
753
Eu não acho maior porcaria, ao menos aqui alguns jogos que fico com preguiça de configurar qnd tem trocentas opções, vou ali em otimizar com a barra em ideal (igual da foto abaixo) e fica até bom, ao menos os jogos que usei. Lembrando que dá pra deslizar a seta pro máximo de desempenho ou qualidade, sempre que uso deixo em ideal e boa.

6a500.png



Agora qnd é um jogo que exige mais, prefiro eu mesmo ir escolhendo as opções...

Enfim, uma coisa é certa, essa ferramenta se sai melhor doq muitos aí que só quer meter ultra em tudo quanto há, se bem que periga ainda entrar nessa ferramenta e escolher pra configurar automaticamente em máxima qualidade. rsrs


.

Nunca usei, vou testar depois por ter preguiça de ficar procurando a melhor opção de configuração para manter 60 fps ! :kcool




O ajuste do hardware unboxed

E esse o da DF


Já vou deixar marcado porque quando lançar a versão pirata já vou testar :klol
 

gdgostoso

Novato
Mensagens
8
Reações
21
Pontos
13
Nunca usei, vou testar depois por ter preguiça de ficar procurando a melhor opção de configuração para manter 60 fps ! :kcool




Já vou deixar marcado porque quando lançar a versão pirata já vou testar :klol
Também estou esperando a versão pirata para testar e ver se vale a pena gastar tanto dinheiro assim.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
8.140
Pontos
453


O ajuste do hardware unboxed

E esse o da DF


Só um detalhe, esse da DF não é a otimização pra PC, e sim o que seria equivalente ao xone X. Ganho de 20% de desempenho ao setar qualidade de reflexos do ultra pro médio, enquanto que no xone X está abaixo do low.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Eu não acho maior porcaria, ao menos aqui alguns jogos que fico com preguiça de configurar qnd tem trocentas opções, vou ali em otimizar com a barra em ideal (igual da foto abaixo) e fica até bom, ao menos os jogos que usei. Lembrando que dá pra deslizar a seta pro máximo de desempenho ou qualidade, sempre que uso deixo em ideal e boa.

6a500.png



Agora qnd é um jogo que exige mais, prefiro eu mesmo ir escolhendo as opções...

Enfim, uma coisa é certa, essa ferramenta se sai melhor doq muitos aí que só quer meter ultra em tudo quanto há, se bem que periga ainda entrar nessa ferramenta e escolher pra configurar automaticamente em máxima qualidade. rsrs


.
Ele ativa coisas com pouco impacto gráfico e maior em desempenho e reduz coisas de maior impacto gráfico e menor em desempenho.

Se é pra setar tudo no ultra e fim não tem necessidade alguma de otimização
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.503
Pontos
1.354
Melhor que o pirata saia apenas depois do patch de correção da rockstar, não compensa jogar agora com todos esses problemas e otimização cagada.
Uma gtx 1660 sofrendo para rodar no preset médio é de lascar.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Ele ativa coisas com pouco impacto gráfico e maior em desempenho e reduz coisas de maior impacto gráfico e menor em desempenho.

Se é pra setar tudo no ultra e fim não tem necessidade alguma de otimização

Acho que vc está um pouco enganado, pega GTA V por exemplo, tem trocentas opções gráficas, ali conforme vai deslizando a seta entre desempenho ou qualidade gráfica, vc vai vendo em tempo real o que está sendo ativado, desativado, aumentando ou diminuindo, tem mais ou menos uns 40 níveis de auto ajuste nesse meio, se vc vai aumentando o nível de qualidade que deseja por exemplo, só bem no final que ele sobe as configurações mais pesadas.

Vou ser bem sincero, não sei como essa ferramenta funciona em outro PC, mas em todas as vezes que pedi pra dosar as configurações gráficas, todas foram sucesso. Mas como falei, jogos mais exigentes prefiro eu mesmo configurar, vou pegar RDR2 no Steam e fazer o teste de cara pra ver como a ferramenta se porta, daí posto aqui o resultado.


.
 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
Pelo o que eu eu estou entendendo, no nível de Xbox é Xbox X qualquer placa media para boa.

Mas aqui o pessoal tá querendo rodar tudo no ultra motherfucker com 4k,100 fps e tal e ficam de mi-mi-mi que ele foi mal otimizado.

Não eh que ele tenha sido mal otimizado, eh que hoje não existem placas no mercado capazes de rodar ele no ultra.

Mas se quiser um pouco melhor que o Xbox X, tem várias placas que já rodam.

Relaxem, joguem o jogo e gozem
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Acho que vc está um pouco enganado, pega GTA V por exemplo, tem trocentas opções gráficas, ali conforme vai deslizando a seta entre desempenho ou qualidade gráfica, vc vai vendo em tempo real o que está sendo ativado, desativado, aumentando ou diminuindo, tem mais ou menos uns 40 níveis de auto ajuste nesse meio, se vc vai aumentando o nível de qualidade que deseja por exemplo, só bem no final que ele sobe as configurações mais pesadas.

Vou ser bem sincero, não sei como essa ferramenta funciona em outro PC, mas em todas as vezes que pedi pra dosar as configurações gráficas, todas foram sucesso. Mas como falei, jogos mais exigentes prefiro eu mesmo configurar, vou pegar RDR2 no Steam e fazer o teste de cara pra ver como a ferramenta se porta, daí posto aqui o resultado.


.
Justamente gta é bom exemplo.
Até as imagens mostrando "impacto" são erradas. Coisas como "sombras longas" mostram como se fossem mais do que são(na prática é afetado muito pouco) e sombras do geral é mostrado como apenas qualidade(quando na verdade é a distância e não resolução)
O que ele vai escolhendo pra ir aumentando nos níveis é h-o-r-r-í-v-e-l, são escolhas péssimas. Você no high ingame deixar renderização e bordas ótimas que enquanto o geforce iria priorizar merdas.



Pessoal acha que a nvidia faz análise avançada de tudo, peso das configurações e vai habilitando ativar e desativar progressivamente.
Não, são opções em maior parte aleatórias subindo e descendo.

Usar isso é que nem pegar o seu galaxy s9 e instalar baidu para otimizar.


Se quiser apenas setar algo simples use presets do jogo(low, medium, high, very high, ultra), o da nvidia é uma mistura totalmente cagada.



Quer boa otimização automática?Baixe drive sem as 1 bilhão de m**** da nvidia.
G7m22gt.png

https://forums.guru3d.com/threads/441-12-clean-version.421390/
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Justamente gta é bom exemplo.
Até as imagens mostrando "impacto" são erradas. Coisas como "sombras longas" mostram como se fossem mais do que são(na prática é afetado muito pouco) e sombras do geral é mostrado como apenas qualidade(quando na verdade é a distância e não resolução)
O que ele vai escolhendo pra ir aumentando nos níveis é h-o-r-r-í-v-e-l, são escolhas péssimas. Você no high ingame deixar renderização e bordas ótimas que enquanto o geforce iria priorizar merdas.



Pessoal acha que a nvidia faz análise avançada de tudo, peso das configurações e vai habilitando ativar e desativar progressivamente.
Não, são opções em maior parte aleatórias subindo e descendo.

Usar isso é que nem pegar o seu galaxy s9 e instalar baidu para otimizar.


Se quiser apenas setar algo simples use presets do jogo(low, medium, high, very high, ultra), o da nvidia é uma mistura totalmente cagada.



Quer boa otimização automática?Baixe drive sem as 1 bilhão de m**** da nvidia.
G7m22gt.png

https://forums.guru3d.com/threads/441-12-clean-version.421390/


Fazer uma instalação crua do driver aí tá de brincadeira, ontem ainda um amigo tava falando que vai vender sua gpu AMD pra pegar Nvidia somente por conta dos destaques que ela salva da partida automaticamente (recortado e editado), mostrando individualmente o que vc pode salvar ou não, sem qualquer perda de desempenho. Eu não abriria jamais a mão das ferramentas da Nvidia meu caro amiguito.

Sobre a otimização nessa ferramenta, cada um com sua opinião, eu uso aqui quando é conveniente e boa.

Pra quem não está entendendo doq se trata o assunto, deixar um vídeo aí só pra não ficar boiando...

 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
Fazer uma instalação crua do driver aí tá de brincadeira, ontem ainda um amigo tava falando que vai vender sua gpu AMD pra pegar Nvidia somente por conta dos destaques que ela salva da partida automaticamente (recortado e editado), mostrando individualmente o que vc pode salvar ou não, sem qualquer perda de desempenho. Eu não abriria jamais a mão das ferramentas da Nvidia meu caro amiguito.

Sobre a otimização nessa ferramenta, cada um com sua opinião, eu uso aqui quando é conveniente e boa.

Pra quem não está entendendo doq se trata o assunto, deixar um vídeo aí só pra não ficar boiando...


Existe recursos...

...e existe recursos que VOCÊ usa.

Se você tiver canal do youtube e postando constantemente pode ser(twitch não, tem obs/dxtory/play.ts pra isso e dão menos conflitos)
*Lembrando que shadowplay é uma boa opção mas não é o top otimizado(citei exemplos mais leves, porém mais chatos pra configurar)

Agora caso não não seja uploader constante de youtube então você ta colocando um bloat grande com 200 telemetrias e um overlay, que buga na mesma frequência que o do windows, pra nada.

É exatamente o que eu falei, é instalar baidu optimizer para seu galaxy s9.
Baidu é super acessível, fácil de instalar, fácil de rodar e aparecer a mensagem dizendo que seu smart ta melhor? É.

Ter o gfe é isso, um baidu gigante que vai atualizar sozinho seus drivers, deixar mensagem na frente dizendo que ta melhor a custo de 1 bilhão de inutilidades/bloats/telemetrias/processos/inicializações junto dele.


Só justifica caso queira o shadowplay ou tiver nvidia shield. E só.
Nem o nvidia freestyle que eu botava fé vale, ele literalmetne pesa 3x-4x mais que reshade com os mesmos filtros.



E pra quem é leigo simplesmente use os presets do jogo, fim. A opção da nvidia não acrescenta nada e não vai priorizar fps específico, você vai fazer isso ingame.

E o driver cru da nvidia é mais leve, menor, instala mais rápido e é removido mais rápido e mais a prova de erros(com ddu)
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Existe recursos...

...e existe recursos que VOCÊ usa.

Se você tiver canal do youtube e postando constantemente pode ser(twitch não, tem obs/dxtory/play.ts pra isso e dão menos conflitos)
*Lembrando que shadowplay é uma boa opção mas não é o top otimizado(citei exemplos mais leves, porém mais chatos pra configurar)

Agora caso não não seja uploader constante de youtube então você ta colocando um bloat grande com 200 telemetrias e um overlay, que buga na mesma frequência que o do windows, pra nada.

É exatamente o que eu falei, é instalar baidu optimizer para seu galaxy s9.
Baidu é super acessível, fácil de instalar, fácil de rodar e aparecer a mensagem dizendo que seu smart ta melhor? É.

Ter o gfe é isso, um baidu gigante que vai atualizar sozinho seus drivers, deixar mensagem na frente dizendo que ta melhor a custo de 1 bilhão de inutilidades/bloats/telemetrias/processos/inicializações junto dele.


Só justifica caso queira o shadowplay ou tiver nvidia shield. E só.
Nem o nvidia freestyle que eu botava fé vale, ele literalmetne pesa 3x-4x mais que reshade com os mesmos filtros.



E pra quem é leigo simplesmente use os presets do jogo, fim. A opção da nvidia não acrescenta nada e não vai priorizar fps específico, você vai fazer isso ingame.

E o driver cru da nvidia é mais leve, menor, instala mais rápido e é removido mais rápido e mais a prova de erros(com ddu)

Ok Passos, vc venceu. rs


.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.362
Reações
43.740
Pontos
1.339
Pessoal acha que a nvidia faz análise avançada de tudo, peso das configurações e vai habilitando ativar e desativar progressivamente.
Não, são opções em maior parte aleatórias subindo e descendo.

Usar isso é que nem pegar o seu galaxy s9 e instalar baidu para otimizar.


Se quiser apenas setar algo simples use presets do jogo(low, medium, high, very high, ultra), o da nvidia é uma mistura totalmente cagada.



Quer boa otimização automática?Baixe drive sem as 1 bilhão de m**** da nvidia.

https://forums.guru3d.com/threads/441-12-clean-version.421390/
Nossa desconhecia essa versão de driver. Em tese melhoraria o que? Espaço no hd?
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.063
Reações
25.869
Pontos
1.484
Desempenho da 1660 ti com os ajustes do xone x.



essa placa é equivalente a gtx 1070, porém eu pretendo rodar em 2560 x 1080, então imagino que pra mim, esses settings irão dar um pouco menos de 60 frames.

talvez uns ajustes a mais usando a otimização do hardware unboxed deve ser suficiente.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
8.140
Pontos
453
essa placa é equivalente a gtx 1070, porém eu pretendo rodar em 2560 x 1080, então imagino que pra mim, esses settings irão dar um pouco menos de 60 frames.

talvez uns ajustes a mais usando a otimização do hardware unboxed deve ser suficiente.

Se baixar de 60, acho que será em bem poucos momentos.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.362
Reações
43.740
Pontos
1.339
Evita problema e processos desnecessários no fundo.
valeu... desconhecia esse drive clean.
takei o DDU e instalei por cima mas ainda nao vi em nenhum jogo mas lembro que tempos atras dependendo da versão o frame rate aumentava muito em emuladores
 

Douglas-as

Bam-bam-bam
Mensagens
2.133
Reações
8.474
Pontos
453
Rapaz, que raios de requisitos é esse que a Rockstar postou, sendo que até uma GTX 1060 tá penando pra rodar o jogo decentemente? Meu deus.... 1 ano e os caras não conseguiram otimizar o jogo...
 
Topo Fundo