O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Red Dead Redemption 2 anunciado para pc 5 de novembro \o/

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Eu estava buscando outros jogos q saíram recentemente para comparar com a RX 580. Mas fiquei na preguiça de pesquisar ontem! haha! É oq falei, alguns jogos rodam melhores em gtx outros nas RX. Mas eu ainda acho q a AMD lança seu produto abaixo da performance total. Sei la, tenho essa impressão q com o tempo a placa da uma melhorada em performance!
A RX 580 chegando na GTX 1070, cadê? :coolface
Só as 5700 e 5700xt estão fazendo um bom trabalho atualmente. Quero que a amd continue nessa pegada de ir chegando nas nvidia top de linha.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.003
Reações
7.584
Pontos
453
Não vou mentir,estou acessando o crackwatch e o cs.rin todo dia hahahaha
Preferiria esperar estabilizar primeiro pra depois jogar. Estão lançando patch atrás de patch e ainda não resolveu.

Se lançarem uma versão pirata agora pode acontecer de ficar meses ou anos sem os updates.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.930
Reações
33.240
Pontos
1.554
A GTX 1060 está sendo sabotada pela Nvidia, já faz tempo que vem caindo de desempenho em jogos a cada atualização de driver, por outro lado as RX 580 tem melhorado, amadurecido os drivers. Nvidia que se foda, vou esperar sair a próxima geração e ir de AMD dessa vez.

RDR2 no PC só com tapa olho e papagaio! Não pago preço cheio nesse jogo de novo.

O mais engraçado é quando as placas AMD tão por baixo, daí a conversa é que a malvada Nvidia tá botando gameworks pra ferrar a AMD, aí quando a AMD está por cima, a Nvidia malvada que está capando os drivers, chega a ser hilário esses tipos de comentários pq até hoje ninguém conseguiu comprovar.

Aliás, se vc for no site da Nvidia, tem lá todos os drivers já lançados pra vc baixar, inclusive os drivers betas, mas cadê um ser que vem provar com números significativos que ela está de fato sabotando??? Não tem velho pq simplesmente não existe isso.

E mais uma coisa, a AMD sempre foi lenta na questão de otimização dos seus drivers, lança as placas com certo poder de fogo e com o driver capando, daí só com o tempo que os drivers vão amadurecendo. Particularmente prefiro comprar a placa e de cara já ter o poder de fogo próximo ao limite sem driver capar.

Enfim.


.
 


wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
A RX 580 chegando na GTX 1070, cadê? :coolface
Só as 5700 e 5700xt estão fazendo um bom trabalho atualmente. Quero que a amd continue nessa pegada de ir chegando nas nvidia top de linha.

Mas nesse jogo acho q a Rx 580 chegou mais próximo da gtx 1070 que em qualquer outro jogo! Por isso não da pra avaliar o poder da placa em só um jogo. Aquele World war z as amds destroem tb. E como tem jogo q a Nvidia destroi, ai falam q ele é gameworks! kkkkkkkk!
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.396
Reações
42.203
Pontos
1.074
O mais engraçado é quando as placas AMD tão por baixo, daí a conversa é que a malvada Nvidia tá botando gameworks pra ferrar a AMD, aí quando a AMD está por cima, a Nvidia malvada que está capando os drivers, chega a ser hilário esses tipos de comentários pq até hoje ninguém conseguiu comprovar.

Aliás, se vc for no site da Nvidia, tem lá todos os drivers já lançados pra vc baixar, inclusive os drivers betas, mas cadê um ser que vem provar com números significativos que ela está de fato sabotando??? Não tem velho pq simplesmente não existe isso.

E mais uma coisa, a AMD sempre foi lenta na questão de otimização dos seus drivers, lança as placas com certo poder de fogo e com o driver capando, daí só com o tempo que os drivers vão amadurecendo. Particularmente prefiro comprar a placa e de cara já ter o poder de fogo próximo ao limite sem driver capar.

Enfim.


.
Já fiz teste de driver com a GTX 970 e realmente as diferenças foram margem de erro total...
 

NUIIO

Bam-bam-bam
Mensagens
369
Reações
554
Pontos
268
O mais engraçado é quando as placas AMD tão por baixo, daí a conversa é que a malvada Nvidia tá botando gameworks pra ferrar a AMD, aí quando a AMD está por cima, a Nvidia malvada que está capando os drivers, chega a ser hilário esses tipos de comentários pq até hoje ninguém conseguiu comprovar.

Aliás, se vc for no site da Nvidia, tem lá todos os drivers já lançados pra vc baixar, inclusive os drivers betas, mas cadê um ser que vem provar com números significativos que ela está de fato sabotando??? Não tem velho pq simplesmente não existe isso.

E mais uma coisa, a AMD sempre foi lenta na questão de otimização dos seus drivers, lança as placas com certo poder de fogo e com o driver capando, daí só com o tempo que os drivers vão amadurecendo. Particularmente prefiro comprar a placa e de cara já ter o poder de fogo próximo ao limite sem driver capar.

Enfim.


.
Concordo com você desses dois boatos sobre a NVIDIA capar drivers, gameworks depende muito do game. Mas AMD lançar driver atrasado também é outro rumor velho da internet.

A realidade é que a AMD continua com otimizações de suas placas antigas GCN. Enquanto a NVIDIA para com elas a partir de um lançamento de nova geração, e mantém somente as de segurança. Por isso as GPU AMD, envelhecem melhor que as da NVIDIA.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.930
Reações
33.240
Pontos
1.554
Concordo com você desses dois boatos sobre a NVIDIA capar drivers, gameworks depende muito do game. Mas AMD lançar driver atrasado também é outro rumor velho da internet.

A realidade é que a AMD continua com otimizações de suas placas antigas GCN. Enquanto a NVIDIA para com elas a partir de um lançamento de nova geração, e mantém somente as de segurança. Por isso as GPU AMD, envelhecem melhor que as da NVIDIA.

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk

Não é lançar driver atrasado, volta aí e lê que não falei isso em parte alguma, afirmei somente que a AMD (falando da 580 pra trás) capa desenho pelos driver imaturos, esses que vão melhorando conforme vão amadurecendo. Na Nvidia isso não acontece de ir melhorando de um driver pro outro pq ela já lança o driver extraindo praticamente toda potência desde o lançamento.

Pense o seguinte, vamos supor que no primeiro driver da AMD na RX 480 ela faça lá 50fps em 1080p num jogo "x", daí vai lá e lança décimo driver com o mesmo jogo, só que dessa vez o desempenho sobe pra 60fps em 1080p, daí te pergunto, onde estavam esses 10fps que antes não existia? No hardware ou no software? Se pensar bem verá que o driver nada mais é que a tradução do software x hardware, não tem mágica em driver, a questão é que a AMD não consegue ser tão eficiente nessa tradução quanto a Nvidia.

Agora em DX12/Vulkan, daí sim a AMD reina por dois motivos, pelo driver ser insignificante em vários aspectos e pela AMD ser melhor no processamento async compute.

Um vídeo antigo aí de uns meses atrás só pra refletir um pouco de um cara que tem meu respeito...


 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Kkkk
331dd5f786638087294f6952deac39ce.jpg



O que eu mais queria era um mod com o primeiro jogável nessa vida engine.
Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.833
Pontos
2.059
E esses gráficos, tão bons mesmo?


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.628
Reações
10.606
Pontos
753
não é como se o jogo nos consoles fosse feio né
aliás, é o melhor gráfico que já vi
 

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
Descrencei. Não consigo jogar mais do que 30 minutos sem o game crashar!!!
Meus crashes resolveram depois que mudei do directx 12 pra vulkan, não sei pq, apenas li no reddit q tinha gente fazendo isso e vice versa.
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.701
Reações
6.178
Pontos
704
Sò um adendo... as texturas no medium e low do PC são uma piada, parada parece as texturas do lendário red dead revolver no PS2, mais feias que bater na mãe!

Vai ser realmente triste para os que forem setar no high e não tiverem vram suficiente pra isso...
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Sò um adendo... as texturas no medium e low do PC são uma piada, parada parece as texturas do lendário red dead revolver no PS2, mais feias que bater na mãe!

Vai ser realmente triste para os que forem setar no high e não tiverem vram suficiente pra isso...
Textura é vram apenas, ninguém precisa abaixar isso, não pesa em desempenho.(quase)
Até uma 470 8gb pode meter ultra.
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.701
Reações
6.178
Pontos
704
Textura é vram apenas, ninguém precisa abaixar isso, não pesa em desempenho.(quase)
Até uma 470 8gb pode meter ultra.
Obvio, não disse o contrario! Sò foi uma observação que talvez possa um problema para placas como uma 970 ou 1060(3gb) que possuem poder de fogo para empurrar esse jogo decentemente, mas que infelizmente podem serem obrigadas a baixerem textura pro medium(que seria algo realmente triste por motivos já citados) justamente por falta de vram.
 

NUIIO

Bam-bam-bam
Mensagens
369
Reações
554
Pontos
268
Não é lançar driver atrasado, volta aí e lê que não falei isso em parte alguma, afirmei somente que a AMD (falando da 580 pra trás) capa desenho pelos driver imaturos, esses que vão melhorando conforme vão amadurecendo. Na Nvidia isso não acontece de ir melhorando de um driver pro outro pq ela já lança o driver extraindo praticamente toda potência desde o lançamento.

Pense o seguinte, vamos supor que no primeiro driver da AMD na RX 480 ela faça lá 50fps em 1080p num jogo "x", daí vai lá e lança décimo driver com o mesmo jogo, só que dessa vez o desempenho sobe pra 60fps em 1080p, daí te pergunto, onde estavam esses 10fps que antes não existia? No hardware ou no software? Se pensar bem verá que o driver nada mais é que a tradução do software x hardware, não tem mágica em driver, a questão é que a AMD não consegue ser tão eficiente nessa tradução quanto a Nvidia.

Agora em DX12/Vulkan, daí sim a AMD reina por dois motivos, pelo driver ser insignificante em vários aspectos e pela AMD ser melhor no processamento async compute.

Um vídeo antigo aí de uns meses atrás só pra refletir um pouco de um cara que tem meu respeito...



Eu só falei que esse lance de AMD lançar drivers atrasados, era boatos da época do Catalyst. Época então que a AMD demorava até 3 meses para lançar um driver final.
Sim! Esses 10 fps estavam escondidos via software, afinal quando um jogo é lançado as duas fabricante de chip, otimizar seus drivers para extrair todo o desempenho de um game novo. Outro ponto que afirmei que por exemplo, é o envelhecimento melhor por parte da AMD de suas placas antigas. Sim boa parte se vem um pouco da demora de otimizações via drivers, porém a Nvidia quando lança uma arquitetura nova. Essas otimizações reduzem bastante para a geração anterior


Envelhecimento da Radeon R9 280x:





Envelhecimento da Geforce GTX 780:






É este o ponto que queria chegar. Em 2013 a R9 280X não competia com a GTX 780, e sim a GTX 770. Levando em consideração que a R9 280x é a HD 7970 lançada em 2011 com outro nome, torna ela ainda mais antiga. O que quero defender aqui é que GTX 780 poderia ter um desempenho melhor. se a Nvidia continuasse a otimização de suas gerações mais velhas. Não é que a AMD "escondesse" o desempenho da 280X em 2013 e mostra-se agora em 2019, ela só manteve essa otimizações ao decorrer desses anos todos.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Não é apenas VRAM, a largura de banda também influencia. Os consoles conseguem mostrar texturas fodas mesmo sendo fracas justamente porque tem uma largura de banda maior até que a do PC.
Console consegue mostrar textura porque foi lançado com 8gb gddr5 numa época em que o pico da nvidia médio era gt770 com 2gb.

Primeiramente ta enganado, uma gtx980(2014) já tem largura maior que o ps4.
Segundo que não, largura de banda não é tão importante não, pessoal de console que acha que esses dados tipo "quantos teraflops faz vga" fazem diferença, não faz tanta.
Uma r9 280 tem largura maior que a 980(e é infinitamente mais fraca em qualquer sentido)

O que faz diferença é a arquitetura, controladora, a engine, etc.
Porque você acha a nvidia capou para 192bit 6gb e depois fez mais 2 arquiteturas e manteve a capada(por mais que a velocidade da memória aumente)?
Compressão das maxwell pra frente


Da mesma maneira que não importa o quão forte seja uma placa da série 700, rode jogo com tesselation e ela vai peidar.


Por isso que consoles conseguem rodas as coisas.Otimização, compressão e vários tweaks gráficos.
Todo e qualquer jogo da história de qualquer console vai ser um LOD ridiculamente baixo, tudo é feito exatamente nos trinques para todas as limitações que o console tem.
E é assim que console consegue mostrar as paradas.(mesmo que seja a 30fps pra baixo)




edit: O principal canal que conheço para otimização, lançou o vídeo deles.
 
Ultima Edição:

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.930
Reações
33.240
Pontos
1.554
Eu só falei que esse lance de AMD lançar drivers atrasados, era boatos da época do Catalyst. Época então que a AMD demorava até 3 meses para lançar um driver final.
Sim! Esses 10 fps estavam escondidos via software, afinal quando um jogo é lançado as duas fabricante de chip, otimizar seus drivers para extrair todo o desempenho de um game novo. Outro ponto que afirmei que por exemplo, é o envelhecimento melhor por parte da AMD de suas placas antigas. Sim boa parte se vem um pouco da demora de otimizações via drivers, porém a Nvidia quando lança uma arquitetura nova. Essas otimizações reduzem bastante para a geração anterior


Envelhecimento da Radeon R9 280x:





Envelhecimento da Geforce GTX 780:






É este o ponto que queria chegar. Em 2013 a R9 280X não competia com a GTX 780, e sim a GTX 770. Levando em consideração que a R9 280x é a HD 7970 lançada em 2011 com outro nome, torna ela ainda mais antiga. O que quero defender aqui é que GTX 780 poderia ter um desempenho melhor. se a Nvidia continuasse a otimização de suas gerações mais velhas. Não é que a AMD "escondesse" o desempenho da 280X em 2013 e mostra-se agora em 2019, ela só manteve essa otimizações ao decorrer desses anos todos.



A série 7xx envelheceu mal por outras questões, tem nada a ver com driver ou coisa do tipo, pra começar a placa capengava desde sempre em qualquer jogo com tesselação, pior ainda em apis de baixo nível.

Agora vamos pegar aí RX 480 vs GTX 1060, me explica o seguinte, por que a RX 480 que tem mais teraflops que a GTX 1060, não consegue ser melhor que ela em todos jogos??? E sim, se ela tem capacidade de fazer mais cálculos por segundo, deveria ser superior e ponto. Mas aí vai passando o tempo e a AMD vai lançando seus drivers "mágicos" e melhorando o desempenho, mas será que é melhorando mesmo ou tirando o freio de mão???

Sinceramente, eu não creio em driver mágico velho, pq se o driver revelou um poder que já existia, sinal que o driver anterior estava segurando o desempenho do hardware. E sim, isso tb acontece com a Nvidia de ter melhora via driver, mas no caso da AMD que demora mais otimizar sua tradução de "software x hardware", acaba dando a entender que ela tá criando desempenho que antes não existia, sendo que na verdade ela só conseguiu tirar o freio.

.
 

Gbdiniz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.047
Reações
2.393
Pontos
294
Hardware Unboxed é o rei da otimização mesmo, ganhei muita performance no Shadow of the Tomb Raider e AC Odyssey com eles.
 
Topo Fundo