O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Red Dead Redemption II | 54 Milhões de Cópias

Olmeca

Bam-bam-bam
Mensagens
246
Reações
157
Pontos
228
A tela do meu notebook quebrou no inicio do mês, e ontem a da tv. Vou ter que comprar uma tv nova. Sem RDR2 para mim no lançamento.

velho,os pagãos adoradores daquele esporte chamado futebol,em ano da tal de copa do mundo,se viram p trocar a TV,e vc diante de um verdadeiro acontecimento q revoluciona a industria e eleva nossos vadios momentos de jogatina a novos patamares já esta abandonando o trem?!
no mais:"que as bundas se encontrem limpas que a Rockstar já tá com a rola na mesa."
 
Ultima Edição:

Kakarotobh

Bam-bam-bam
Mensagens
2.084
Reações
2.761
Pontos
453
Decidi terminar esse cacetão logo. Quero todo mundo lendo, porque deu trabalho e foi disparado o melhor preview que vi do jogo até então. Mostra diferentes facetas dele e como a Rockstar realmente está fazendo algo diferenciado. Segue abaixo:

Preview fodão traduzido pelo Paivão

Eu só queria pescar um pouco.

Red Dead Redemption 2 inicia ensinando os múltiplos sistemas e pormenores de viver na gangue Van der Linde, enquanto você, Dutch, John Marston e outros escapam de Pinkertons após um trabalho meio cagado. É um tutorial fantástico, uma ótima maneira de a Rockstar acomodar o jogador nas novas maneiras que RDR 2 oferece de interação com as pessoas e demais elementos do jogo. Mas, se falar demais, entrarei no campo dos spoilers e é um momento que tem de ser experienciado ineditamente.

Após o capítulo de abertura, você está em Horseshoe, aonde a gangue montou um acampamento e procura maneiras de conseguir uma grana. É o primeiro momento que o jogador tem de liberdade. A gangue precisa de sua ajuda com algumas tarefas, além da constante necessidade de vários suplementos para o acampamento, mas caso queiras, pode simplesmente seguir para o pôr-do-sol.

Após brincar um pouco pelo acampamento e gastar um tempo na cidade próxima, Valentine, me decidi pelo que realmente queria fazer. Eu queria pescar. Só tinha um problema - eu não tinha uma vara de pesca. Na build em que jogava, Arthur Morgan simplesmente não tinha a vara desde o começo do jogo.

É difícil saber se sempre será assim. Meu instinto diz que, quando o jogo lançar, você terá uma vara de pesca junto com o restante dos seus equipamentos de sobrevivência. Sobreviver é um dos principais focos de RDR2, e pescar é um destaque dentre essa mecânica. Eu tinha a isca, então é estranho a ausência do restante.

O inventário expandido de RDR2 significa que a vara poderia estar escondida em vários locais em Arthur. A roleta de armas que nos acostumamos em GTA V está de volta, então primeiramente chequei minhas mãos e slots de armas melee. Nada.

Se você pressiona R1 em RDR2, trocará para o inventário de itens. Aqui você pode acessar comida, tônicos, acampamento individual e outras coisas. Sem vara de pesca também, infelizmente.

Eu tinha tempo, então poderia fazer o que quisesse nesse mundo gigantesco. O mapa em si estava obscuro por uma névoa cinza - e enquanto viajava, lentamente ele revelava o mundo abaixo. Nas partes descobertas, pude ver um conglomerado azul em certa parte ao sul do acampamento.

Minha teoria era que poderia encontrar uma pessoa pescando perto da água. Tudo que precisaria fazer seria seguir a corrente até cruzar com uma alma infortunada e daí eu teria o necessário para capturar meu jantar.

Não demorou muito e o outro lado do rio estava fora do alcance de meu revólver. Percebi que havia se transformado num lago, e apesar de ter muitos homens em canoas em sua superfície, nenhum sequer possuía uma vara de pescar.

Seu cavalo pode nadar, mas é preso às mesmas regras in-game que Arthur. É isso - tem stamina limitada, e assim que a mesma acaba, o HP diminui até que você se afogue. Se o cavalo morre em RDR2, acabou: ele morreu. Existe um estado em que ele pode ficar nocauteado, e isso é recuperável. Mas se morrer, morreu.

Isso significa que tentar cruzar o lago forçando meu cavalo a nadar foi uma péssima ideia. Por sorte, percebi isso antes de atingir o ponto sem retorno, e meu cavalo viveu - por pouco - após nadar freneticamente de volta para a margem. Então tentei novamente - dessa vez, nadei sozinho até uma canoa, arremessei seu ocupante para fora e comecei a remar.

Ainda não tenho exata certeza do que aconteceu, mas a canoa começou a afundar quando eu estava no meio do caminho atravessando o lago. Me lembrou bastante quando você leva um barco longe demais nas águas de GTA V, tirando os tubarões. A área em si estava bem cheia e povoada, tanto na superfície quanto abaixo, então meu chute é que o cara de quem roubei o barco tentou atirar em mim e errou, ou que ela não era resistente o suficiente para aguentar o contato com tantas coisas no lago.

Abandonei minha canoa naufragada e comecei a nadar. 30 segundos depois, estava novamente nas margens. Nas margens exatamente onde eu havia começado inicialmente, porque me afoguei e respawnei para perto de meu cavalo.

Claramente eu não estava tendo sorte alguma com toda essa história do lago. Talvez toda essa atividade na água assustou todos os peixes. Felizmente, vi outra porção azul no mapa - era hora de checá-la.

Cerca de metade do caminho até meu destino, escutei um grito. Uma diligência estava estacionada na beira da estrada. Mas, ao me aproximar, percebi que na verdade era uma jaula puxada por cavalos. Fora da estrada, uma gangue algemada discutia entre si. Quando um dos dois guardas se intrometeu para acabar com a iminente briga, os prisioneiros começaram a agir. Os dois que estavam discutindo atacaram o guarda, enquanto um terceiro prisioneiro distraía o outro. Acabou em alguns instantes, com três homens desabados mortos no chão - dois guardas e um prisioneiro. O restante da gangue me viu, mas sequer me deu atenção, e eu peguei o loot do guarda após toda a confusão.

Isso não é novidade em jogos da Rockstar, mas a habilidade do estúdio de criar mundos que pareçam vivos por meio de cenas como essa é imbatível. Minha ação foi inconsequente aqui, assim como minha presença. Ao menos uma dezena de vezes escutei algum tipo de comoção e ignorei - estava determinado no meu objetivo de conseguir uma vara de pescar -, só para encontrar o resultado do que se passava momentos após. Algumas vezes eu pegava o loot, algumas vezes eu achava a carcaça de um predador apodrecendo, e algumas vezes via alguns chapéus no chão e nada mais. Simplesmente não agir é uma decisão ativa em RDR2, e isso ironicamente faz sua presença parecer muito mais especial.

As colinas perto do lago rapidamente se transformaram em uma floresta, e quanto mais me aproximava de meu destino, mais escuro ficava abaixo do tronco das árvores. Os cais foram dilapidados, a via fluvial não tinha presença alguma de vida humana. Mas a água em si estava viva, com ondulações na superfície indicando abundância de peixes.

Meu cavalo odiou a área, com sua cabeça empinando para trás e para frente enquanto eu o mandava se aproximar do rio. Quanto maior for o laço entre você e seu animal, melhor ele fica. Ganha mais stamina, corre mais rápido e reage menos a tiros e outros sustos. Você pode acalmá-lo enquanto cavalga apertando L3, e se não fizer, ele ficará muito agitado, te jogará para fora da sela e fugirá. Quando chegamos no limite do rio, assustado por aquilo que era incontestavelmente um cenário assustador, ele fez exatamente isso e caí. Eu ainda não estava convencido que toda essa ideia daria certo, mas também não havia desistido. Avistei uma canoa e dispensei o cavalo.

Enquanto nadava, muitos detalhes vieram de uma só vez: as margens lamacentas, os molhes, a ausência de vida humana, a abundância de peixes. E aquelas formas estranhas que se mostravam pouco acima da água. O que eu realmente acabei percebendo foram as presas de uma dúzia de crocodilos que falhei em enxergar no rio. Porém, de alguma maneira, consegui afugentá-los e escapei. Você pode rapidamente beber um remédio para o HP se estiver perto de morrer com atalhos nos botões - normalmente precisas ir pela roleta de armas, depois roleta de itens e selecionar um, mas RDR2 sabe ajudar na hora certa em alguns momentos.

Aqui o que sei sobre pântanos: crocodilos são extremamente rápidos, eles com certeza irão esmagá-lo se você cair na água, e seus ovos são vendidos por $2,50, o que é uma fortuna. Bebês de crocodilo ficam perto de seus pais, mas são mais fáceis de matar. Porém, descamar e tirar as carnes de qualquer um são atividades bem difíceis graças à sua proximidade com os dinossauros.

Eu andei por todo o pântano e ninguém tinha a desgraça de uma vara de pescar. Fiz um vexame quando uma cobra me mordeu e eu gritei alto o suficiente para que todo o escritório da Rockstar pudesse me ouvir. Venenos duram muito tempo, e você só pode curá-los com ervas. Ervas que eu não tinha e tampouco sabia localizar. Ginseng americano era uma delas, acredito - e eu não tenho a menor ideia de como se parece. O veneno se dissipa se você ignorá-lo por tempo suficiente - sabe, o “Jeito Caubói” de ser.

Andando em círculos no pântano, procurando por varas de pescar e ovos de crocodilo, eventualmente achei um vilarejo - Saint Denis. Correção; Saint Denis é uma cidade, e não um vilarejo, e é absolutamente gigante. Você pode assistir shows no teatro, fazer compras em diversas lojas, visitar vários saloons e hotéis em busca de distração caso queira.

Ne-nhu-ma das lojas vendia uma vara de pescar, o que é estranho - é um pau com um fio nela. Não é uma vara de carbono, e um giroscópio estabilizador é algo incrível para o final dos 1800s. Mas eu acabei achando um tipo diferente de loja. The Fence claramente troca objetos conseguidos de maneiras não-muito-legais, e percebi que existia uma certa possibilidade de conseguir uma vara de pesca roubada.

Eu estava errado. Mas ele tinha uma estante de livros com alguns riscos no chão bem de frente para ela. E o mini-map mostrava um quarto sem portas bem atrás da mesma estante. Infelizmente, mesmo tentando de tudo, não consegui movê-la. A última alternativa que tive foi apontar a arma para o vendedor e tentar fazer com que ele me contasse.

Ele prontamente abriu o caixa, e suplicou para que não o machucasse, mas nada me disse sobre a estante. Ele tinha $45 no caixa - uma fortuna para o faroeste -, então não era lá muito prejuízo. Mas eu estava numa encruzilhada.

Crimes são reportados por testemunhas e vítimas em RDR2, e esse homem claramente fazia parte desse grupo. Roubar uma loja eleva seu preço para praticamente o mesmo preço que matar alguém, entre $10 e $15, o que descobri quando roubei outra loja em Rhodes, um vilarejo também nos pântanos. Pulei essa parte de minha história porque me faz parecer um fora-da-lei desajeitado, visto que morri tentando me esconder cheio de peles roubadas atrás de um pequeno tronco de árvore e o xerife me executou. Eu ainda precisava pagar essa minha recompensa.

De qualquer jeito, voltando para a loja Fence: se eu deixasse esse homem viver, ele iria até os xerifes e eu teria uma recompensa ainda mais cara por minha cabeça. Então, eu o apunhalei. Naturalmente, como sou muito sortudo, um cidadão de Saint Denis estava passando ao lado de fora da janela exatamente no momento do assassinato. Uma testemunha. E como a loja não tinha porta de entrada, no tempo que eu terminava de esfaquear o vendedor, um xerife estava correndo para bem diante da única entrada e saída do estabelecimento.

Obviamente eu esfaqueei o xerife. Me escondi na parede enquanto ele entrou e o acertei nas costas. Isso não deixou os oficiais de Saint Denis felizes, devo admitir. Oito deles pararam do lado de fora da loja, ignorantes do talento Dead Eye que Arthur Morgan possuía. Em breve, cinco dos oito estariam no chão.

Atrás de um cover, apertei R3 e entrei no modo Dead Eye. Pintei o primeiro cara duas vezes porque sou um idiota, e depois movi a mira para as outras quatro cabeças. Aperto R2, e todos morrem. Um corajoso homem-da-lei entra com tudo na loja enquanto eu recarregava, mas troquei para minha faca e rapidamente acertei seu pescoço.

Atirei nos outros dois e saí correndo pela rede de becos que formam Saint Denis, escapando dos oficiais que restaram. Ao invés de 5 estrelas brilhando na tela até que os policiais perdessem interesse, estilo GTA, RDR2 apresentou a palavra “PROCURADO” em grandes letras no topo direito da tela. Se você conseguir se esconder até que a cor vermelha que preenchia a palavra se esvaia, estará a salvo.

Mal consegui falar “o que?” quando outro oficial cruzou meu caminho e meus problemas começaram novamente. Outra dezena dos melhores de Saint Denis me encurralaram num beco sem saída, me deixando com só uma opção: perecer numa troca de tiros, porque não tinha maneira alguma de eu sair daquela.

Você pode conseguir uma arma de dupla-ação, mas até comprá-la, tens somente a m**** do revólver de ação única. Isso significa que cada tiro demora um momento a mais do que você gostaria, porque Arthur tem que ajeitar essa coisa estúpida cada vez que o gatilho precisa ser acionado.

Tomei uma mistura que restaurava meu Dead Eye para tentar uma limpa de seis tiros, mas não ajudou. Eu estava em número muito inferior. Eu morri. Quando retornei, tinha uma recompensa de $145. Podia ser até um milhão, porque não tinha chance alguma de que eu iria pagá-la. Minha única opção era fugir de Saint Denis.

Bizarramente, uma onda de sorte me atingiu quando percebi que eu tinha respawnado na estação de trem. Não teria a ousadia de tentar comprar um ticket - a última coisa que precisava era que um maldito atirasse no meu rabo para coletar a recompensa.

Então, ao invés disso, enquanto o trem saía da estação, corri ao seu lado e pulei. Surpreendentemente foi bem fácil, e com isso feito, segurei o touchpad e ativei a câmera cinemática e esperei até que saísse da área de influência de Saint Denis.

Essa câmera é um dos meus recursos favoritos em RDR2. Expandindo o esquema de GTA V, ativá-la permite que você entre em um modo automático enquanto atravessa o mundo. Se calvagas por muito tempo, pode ligar a câmera e segurar X para que Arthur vá sozinho até o destino da missão - seja acompanhando o ritmo dos companheiros, ou trotando rápido quando sozinho. Essa é uma das várias maneiras que a Rockstar está tentando embaçar as linhas entre cutscene e gameplay.

Pular para fora do trem não foi t!ao prejudicial para meu HP, apesar de até esse ponto já estar suspeitando que a build em que jogava estava mais perdoável do que o jogo realmente será. Eu definitivamente sobrevivi a algumas coisas que não deveria, e sinto que minha stamina recuperava mais rápido que o normal.

Me abriguei em uma diligência de volta para Valentine me sentindo derrotado. Viajei de um lado para o outro em busca de um lugar para pesca, e falhei. Acho que, sabe, iria tentar outras coisas nesse mundo massivo.

A diligência me salvou um tanto de tempo de tentar voltar para o acampamento em Horsehoe, onde minha gangue tinha uma série de tarefas me esperando. Vou deixá-las de fora do texto - estou tentando escrever sem o menor número de spoilers possível. Mas confesso que nenhuma delas me recompensou com uma vara.

Então decidi caçar um urso. Eu não estava adequadamente equipado para isso - minha história de vida no faroeste, pelo visto - mas gostaria de ver o que conseguiria. Eu rastreei veados, coelhos e javalis durante meu tempo com RDR2 até aquele ponto, e foi tudo bem fácil. Você tem a Eagle Eye quando aperta L3 e R3 ao mesmo tempo, e usando isso ajuda bastante a ver as trilhas que os animais deixam. Também mostra ervas que podes coletar.

Com isso em mente, rastreei um urso no meio da floresta. Tive um pouco de sorte na caçada, para falar a verdade. Normalmente enquanto caçava em RDR2, você pode chegar em sua presa sem perceber quão perto ela estava. Esse não foi o caso com o urso, que eu vi bem antes que o animal me visse. Peguei meu arco, puxei uma flecha e me firmei. Queria acertar bem no meio de sua cabeça, para ter certeza de que não precisaria atirar de novo.

Soltei a flecha, e Arthur provou ter uma baita mira. A flecha cravou bem no meio da cabeça do urso, conseguindo exatamente uma conquista: deixar o urso muito puto. Era uma flecha contra a carcaça de um urso. O que eu achei que aconteceria? O animal me perseguiu com aquele pedaço de pau preso em sua cara, e meu cavalo saiu correndo antes que pudesse me juntar a ele. Ativei o Dead Eye, com o arco ainda equipado, e em slow motion pude testemunhar essa criatura gigantesca correr na minha direção. A segunda flecha não o deixou mais irritado, mas só porque acho que ele não conseguiria ficar mais bravo do que já estava.

Me mutilou até a morte. Na verdade, consegui afastá-lo em determinado momento, mas não consegui correr nem metade de um metro até que o urso terminasse o que começou. Foi incrível.

Infelizmente, meu tempo estava acabando. Na verdade, eu joguei por meia-hora a mais do que o planejado. Percorri uma distância tão grande em RDR2, e não consegui revelar praticamente nada do enorme mapa. Lutei contra ursos, crocodilos, oficiais da lei e cavalos, e me dei mal contra todos eles. Roubei pessoas, furei, matei, e até ajudei alguns em certas situações. Me escondi, pulei de um trem, me sentei em diligências, nadei e remei. Até corri por um tempo, quando perdi meu cavalo. Eu cacei, joguei blackjack, lutei, tomei banho e assisti uma antiga peça. Mas, apesar disso tudo, não tinha conseguido pescar, mesmo sabendo que isso está no jogo em algum lugar.

Lá estava eu, parado diante de um rio, vendo a correnteza fugir de mim. Era hora de ir. Troquei para a câmera em primeira pessoa, e joguei Arthur no rio para deixar com que a sessão terminasse nesse ciclo fechado.

O jogo inteiro pode ser jogado em primeira pessoa, e é impressionante como a perspectiva muda as coisas para você. Brigas na mão são mais difíceis, mas bem mais recompensadoras quando ganhas. Perseguições à cavalo parecem que acontecem com o dobro de velocidade. E se atirar em correntezas acaba sendo bem assustador, principalmente quando você que a água só vai ficando mais rápida. É a marca registrada de uma cachoeira, né? Elas são incríveis em primeira pessoa, mesmo que essa em que eu estava tivesse, no máximo, 5 metros.

Lá embaixo da cachoeira, estava um homem, parado... Pescando. Seu pastor alemão começou a latir para mim e me cheirar enquanto me aproximava pela margem. Fiz um carinho no cachorro, puxei meu revólver e atirei no pescador na lateral de sua cabeça.

E então, finalmente, eu pesquei. Foi simplesmente maravilhoso.
takemymoney.jpg
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.414
Reações
11.394
Pontos
503
Olha esse wall de spoiler
Li trechos bem rapidamente mas não quero estragar a surpresa do game
Galera quais as versões disponiveis desse game? Diferenças de conteúdo entre elas...
 


Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Decidi terminar esse cacetão logo. Quero todo mundo lendo, porque deu trabalho e foi disparado o melhor preview que vi do jogo até então. Mostra diferentes facetas dele e como a Rockstar realmente está fazendo algo diferenciado. Segue abaixo:

Preview fodão traduzido pelo Paivão

Eu só queria pescar um pouco.

Red Dead Redemption 2 inicia ensinando os múltiplos sistemas e pormenores de viver na gangue Van der Linde, enquanto você, Dutch, John Marston e outros escapam de Pinkertons após um trabalho meio cagado. É um tutorial fantástico, uma ótima maneira de a Rockstar acomodar o jogador nas novas maneiras que RDR 2 oferece de interação com as pessoas e demais elementos do jogo. Mas, se falar demais, entrarei no campo dos spoilers e é um momento que tem de ser experienciado ineditamente.

Após o capítulo de abertura, você está em Horseshoe, aonde a gangue montou um acampamento e procura maneiras de conseguir uma grana. É o primeiro momento que o jogador tem de liberdade. A gangue precisa de sua ajuda com algumas tarefas, além da constante necessidade de vários suplementos para o acampamento, mas caso queiras, pode simplesmente seguir para o pôr-do-sol.

Após brincar um pouco pelo acampamento e gastar um tempo na cidade próxima, Valentine, me decidi pelo que realmente queria fazer. Eu queria pescar. Só tinha um problema - eu não tinha uma vara de pesca. Na build em que jogava, Arthur Morgan simplesmente não tinha a vara desde o começo do jogo.

É difícil saber se sempre será assim. Meu instinto diz que, quando o jogo lançar, você terá uma vara de pesca junto com o restante dos seus equipamentos de sobrevivência. Sobreviver é um dos principais focos de RDR2, e pescar é um destaque dentre essa mecânica. Eu tinha a isca, então é estranho a ausência do restante.

O inventário expandido de RDR2 significa que a vara poderia estar escondida em vários locais em Arthur. A roleta de armas que nos acostumamos em GTA V está de volta, então primeiramente chequei minhas mãos e slots de armas melee. Nada.

Se você pressiona R1 em RDR2, trocará para o inventário de itens. Aqui você pode acessar comida, tônicos, acampamento individual e outras coisas. Sem vara de pesca também, infelizmente.

Eu tinha tempo, então poderia fazer o que quisesse nesse mundo gigantesco. O mapa em si estava obscuro por uma névoa cinza - e enquanto viajava, lentamente ele revelava o mundo abaixo. Nas partes descobertas, pude ver um conglomerado azul em certa parte ao sul do acampamento.

Minha teoria era que poderia encontrar uma pessoa pescando perto da água. Tudo que precisaria fazer seria seguir a corrente até cruzar com uma alma infortunada e daí eu teria o necessário para capturar meu jantar.

Não demorou muito e o outro lado do rio estava fora do alcance de meu revólver. Percebi que havia se transformado num lago, e apesar de ter muitos homens em canoas em sua superfície, nenhum sequer possuía uma vara de pescar.

Seu cavalo pode nadar, mas é preso às mesmas regras in-game que Arthur. É isso - tem stamina limitada, e assim que a mesma acaba, o HP diminui até que você se afogue. Se o cavalo morre em RDR2, acabou: ele morreu. Existe um estado em que ele pode ficar nocauteado, e isso é recuperável. Mas se morrer, morreu.

Isso significa que tentar cruzar o lago forçando meu cavalo a nadar foi uma péssima ideia. Por sorte, percebi isso antes de atingir o ponto sem retorno, e meu cavalo viveu - por pouco - após nadar freneticamente de volta para a margem. Então tentei novamente - dessa vez, nadei sozinho até uma canoa, arremessei seu ocupante para fora e comecei a remar.

Ainda não tenho exata certeza do que aconteceu, mas a canoa começou a afundar quando eu estava no meio do caminho atravessando o lago. Me lembrou bastante quando você leva um barco longe demais nas águas de GTA V, tirando os tubarões. A área em si estava bem cheia e povoada, tanto na superfície quanto abaixo, então meu chute é que o cara de quem roubei o barco tentou atirar em mim e errou, ou que ela não era resistente o suficiente para aguentar o contato com tantas coisas no lago.

Abandonei minha canoa naufragada e comecei a nadar. 30 segundos depois, estava novamente nas margens. Nas margens exatamente onde eu havia começado inicialmente, porque me afoguei e respawnei para perto de meu cavalo.

Claramente eu não estava tendo sorte alguma com toda essa história do lago. Talvez toda essa atividade na água assustou todos os peixes. Felizmente, vi outra porção azul no mapa - era hora de checá-la.

Cerca de metade do caminho até meu destino, escutei um grito. Uma diligência estava estacionada na beira da estrada. Mas, ao me aproximar, percebi que na verdade era uma jaula puxada por cavalos. Fora da estrada, uma gangue algemada discutia entre si. Quando um dos dois guardas se intrometeu para acabar com a iminente briga, os prisioneiros começaram a agir. Os dois que estavam discutindo atacaram o guarda, enquanto um terceiro prisioneiro distraía o outro. Acabou em alguns instantes, com três homens desabados mortos no chão - dois guardas e um prisioneiro. O restante da gangue me viu, mas sequer me deu atenção, e eu peguei o loot do guarda após toda a confusão.

Isso não é novidade em jogos da Rockstar, mas a habilidade do estúdio de criar mundos que pareçam vivos por meio de cenas como essa é imbatível. Minha ação foi inconsequente aqui, assim como minha presença. Ao menos uma dezena de vezes escutei algum tipo de comoção e ignorei - estava determinado no meu objetivo de conseguir uma vara de pescar -, só para encontrar o resultado do que se passava momentos após. Algumas vezes eu pegava o loot, algumas vezes eu achava a carcaça de um predador apodrecendo, e algumas vezes via alguns chapéus no chão e nada mais. Simplesmente não agir é uma decisão ativa em RDR2, e isso ironicamente faz sua presença parecer muito mais especial.

As colinas perto do lago rapidamente se transformaram em uma floresta, e quanto mais me aproximava de meu destino, mais escuro ficava abaixo do tronco das árvores. Os cais foram dilapidados, a via fluvial não tinha presença alguma de vida humana. Mas a água em si estava viva, com ondulações na superfície indicando abundância de peixes.

Meu cavalo odiou a área, com sua cabeça empinando para trás e para frente enquanto eu o mandava se aproximar do rio. Quanto maior for o laço entre você e seu animal, melhor ele fica. Ganha mais stamina, corre mais rápido e reage menos a tiros e outros sustos. Você pode acalmá-lo enquanto cavalga apertando L3, e se não fizer, ele ficará muito agitado, te jogará para fora da sela e fugirá. Quando chegamos no limite do rio, assustado por aquilo que era incontestavelmente um cenário assustador, ele fez exatamente isso e caí. Eu ainda não estava convencido que toda essa ideia daria certo, mas também não havia desistido. Avistei uma canoa e dispensei o cavalo.

Enquanto nadava, muitos detalhes vieram de uma só vez: as margens lamacentas, os molhes, a ausência de vida humana, a abundância de peixes. E aquelas formas estranhas que se mostravam pouco acima da água. O que eu realmente acabei percebendo foram as presas de uma dúzia de crocodilos que falhei em enxergar no rio. Porém, de alguma maneira, consegui afugentá-los e escapei. Você pode rapidamente beber um remédio para o HP se estiver perto de morrer com atalhos nos botões - normalmente precisas ir pela roleta de armas, depois roleta de itens e selecionar um, mas RDR2 sabe ajudar na hora certa em alguns momentos.

Aqui o que sei sobre pântanos: crocodilos são extremamente rápidos, eles com certeza irão esmagá-lo se você cair na água, e seus ovos são vendidos por $2,50, o que é uma fortuna. Bebês de crocodilo ficam perto de seus pais, mas são mais fáceis de matar. Porém, descamar e tirar as carnes de qualquer um são atividades bem difíceis graças à sua proximidade com os dinossauros.

Eu andei por todo o pântano e ninguém tinha a desgraça de uma vara de pescar. Fiz um vexame quando uma cobra me mordeu e eu gritei alto o suficiente para que todo o escritório da Rockstar pudesse me ouvir. Venenos duram muito tempo, e você só pode curá-los com ervas. Ervas que eu não tinha e tampouco sabia localizar. Ginseng americano era uma delas, acredito - e eu não tenho a menor ideia de como se parece. O veneno se dissipa se você ignorá-lo por tempo suficiente - sabe, o “Jeito Caubói” de ser.

Andando em círculos no pântano, procurando por varas de pescar e ovos de crocodilo, eventualmente achei um vilarejo - Saint Denis. Correção; Saint Denis é uma cidade, e não um vilarejo, e é absolutamente gigante. Você pode assistir shows no teatro, fazer compras em diversas lojas, visitar vários saloons e hotéis em busca de distração caso queira.

Ne-nhu-ma das lojas vendia uma vara de pescar, o que é estranho - é um pau com um fio nela. Não é uma vara de carbono, e um giroscópio estabilizador é algo incrível para o final dos 1800s. Mas eu acabei achando um tipo diferente de loja. The Fence claramente troca objetos conseguidos de maneiras não-muito-legais, e percebi que existia uma certa possibilidade de conseguir uma vara de pesca roubada.

Eu estava errado. Mas ele tinha uma estante de livros com alguns riscos no chão bem de frente para ela. E o mini-map mostrava um quarto sem portas bem atrás da mesma estante. Infelizmente, mesmo tentando de tudo, não consegui movê-la. A última alternativa que tive foi apontar a arma para o vendedor e tentar fazer com que ele me contasse.

Ele prontamente abriu o caixa, e suplicou para que não o machucasse, mas nada me disse sobre a estante. Ele tinha $45 no caixa - uma fortuna para o faroeste -, então não era lá muito prejuízo. Mas eu estava numa encruzilhada.

Crimes são reportados por testemunhas e vítimas em RDR2, e esse homem claramente fazia parte desse grupo. Roubar uma loja eleva seu preço para praticamente o mesmo preço que matar alguém, entre $10 e $15, o que descobri quando roubei outra loja em Rhodes, um vilarejo também nos pântanos. Pulei essa parte de minha história porque me faz parecer um fora-da-lei desajeitado, visto que morri tentando me esconder cheio de peles roubadas atrás de um pequeno tronco de árvore e o xerife me executou. Eu ainda precisava pagar essa minha recompensa.

De qualquer jeito, voltando para a loja Fence: se eu deixasse esse homem viver, ele iria até os xerifes e eu teria uma recompensa ainda mais cara por minha cabeça. Então, eu o apunhalei. Naturalmente, como sou muito sortudo, um cidadão de Saint Denis estava passando ao lado de fora da janela exatamente no momento do assassinato. Uma testemunha. E como a loja não tinha porta de entrada, no tempo que eu terminava de esfaquear o vendedor, um xerife estava correndo para bem diante da única entrada e saída do estabelecimento.

Obviamente eu esfaqueei o xerife. Me escondi na parede enquanto ele entrou e o acertei nas costas. Isso não deixou os oficiais de Saint Denis felizes, devo admitir. Oito deles pararam do lado de fora da loja, ignorantes do talento Dead Eye que Arthur Morgan possuía. Em breve, cinco dos oito estariam no chão.

Atrás de um cover, apertei R3 e entrei no modo Dead Eye. Pintei o primeiro cara duas vezes porque sou um idiota, e depois movi a mira para as outras quatro cabeças. Aperto R2, e todos morrem. Um corajoso homem-da-lei entra com tudo na loja enquanto eu recarregava, mas troquei para minha faca e rapidamente acertei seu pescoço.

Atirei nos outros dois e saí correndo pela rede de becos que formam Saint Denis, escapando dos oficiais que restaram. Ao invés de 5 estrelas brilhando na tela até que os policiais perdessem interesse, estilo GTA, RDR2 apresentou a palavra “PROCURADO” em grandes letras no topo direito da tela. Se você conseguir se esconder até que a cor vermelha que preenchia a palavra se esvaia, estará a salvo.

Mal consegui falar “o que?” quando outro oficial cruzou meu caminho e meus problemas começaram novamente. Outra dezena dos melhores de Saint Denis me encurralaram num beco sem saída, me deixando com só uma opção: perecer numa troca de tiros, porque não tinha maneira alguma de eu sair daquela.

Você pode conseguir uma arma de dupla-ação, mas até comprá-la, tens somente a m**** do revólver de ação única. Isso significa que cada tiro demora um momento a mais do que você gostaria, porque Arthur tem que ajeitar essa coisa estúpida cada vez que o gatilho precisa ser acionado.

Tomei uma mistura que restaurava meu Dead Eye para tentar uma limpa de seis tiros, mas não ajudou. Eu estava em número muito inferior. Eu morri. Quando retornei, tinha uma recompensa de $145. Podia ser até um milhão, porque não tinha chance alguma de que eu iria pagá-la. Minha única opção era fugir de Saint Denis.

Bizarramente, uma onda de sorte me atingiu quando percebi que eu tinha respawnado na estação de trem. Não teria a ousadia de tentar comprar um ticket - a última coisa que precisava era que um maldito atirasse no meu rabo para coletar a recompensa.

Então, ao invés disso, enquanto o trem saía da estação, corri ao seu lado e pulei. Surpreendentemente foi bem fácil, e com isso feito, segurei o touchpad e ativei a câmera cinemática e esperei até que saísse da área de influência de Saint Denis.

Essa câmera é um dos meus recursos favoritos em RDR2. Expandindo o esquema de GTA V, ativá-la permite que você entre em um modo automático enquanto atravessa o mundo. Se calvagas por muito tempo, pode ligar a câmera e segurar X para que Arthur vá sozinho até o destino da missão - seja acompanhando o ritmo dos companheiros, ou trotando rápido quando sozinho. Essa é uma das várias maneiras que a Rockstar está tentando embaçar as linhas entre cutscene e gameplay.

Pular para fora do trem não foi t!ao prejudicial para meu HP, apesar de até esse ponto já estar suspeitando que a build em que jogava estava mais perdoável do que o jogo realmente será. Eu definitivamente sobrevivi a algumas coisas que não deveria, e sinto que minha stamina recuperava mais rápido que o normal.

Me abriguei em uma diligência de volta para Valentine me sentindo derrotado. Viajei de um lado para o outro em busca de um lugar para pesca, e falhei. Acho que, sabe, iria tentar outras coisas nesse mundo massivo.

A diligência me salvou um tanto de tempo de tentar voltar para o acampamento em Horsehoe, onde minha gangue tinha uma série de tarefas me esperando. Vou deixá-las de fora do texto - estou tentando escrever sem o menor número de spoilers possível. Mas confesso que nenhuma delas me recompensou com uma vara.

Então decidi caçar um urso. Eu não estava adequadamente equipado para isso - minha história de vida no faroeste, pelo visto - mas gostaria de ver o que conseguiria. Eu rastreei veados, coelhos e javalis durante meu tempo com RDR2 até aquele ponto, e foi tudo bem fácil. Você tem a Eagle Eye quando aperta L3 e R3 ao mesmo tempo, e usando isso ajuda bastante a ver as trilhas que os animais deixam. Também mostra ervas que podes coletar.

Com isso em mente, rastreei um urso no meio da floresta. Tive um pouco de sorte na caçada, para falar a verdade. Normalmente enquanto caçava em RDR2, você pode chegar em sua presa sem perceber quão perto ela estava. Esse não foi o caso com o urso, que eu vi bem antes que o animal me visse. Peguei meu arco, puxei uma flecha e me firmei. Queria acertar bem no meio de sua cabeça, para ter certeza de que não precisaria atirar de novo.

Soltei a flecha, e Arthur provou ter uma baita mira. A flecha cravou bem no meio da cabeça do urso, conseguindo exatamente uma conquista: deixar o urso muito puto. Era uma flecha contra a carcaça de um urso. O que eu achei que aconteceria? O animal me perseguiu com aquele pedaço de pau preso em sua cara, e meu cavalo saiu correndo antes que pudesse me juntar a ele. Ativei o Dead Eye, com o arco ainda equipado, e em slow motion pude testemunhar essa criatura gigantesca correr na minha direção. A segunda flecha não o deixou mais irritado, mas só porque acho que ele não conseguiria ficar mais bravo do que já estava.

Me mutilou até a morte. Na verdade, consegui afastá-lo em determinado momento, mas não consegui correr nem metade de um metro até que o urso terminasse o que começou. Foi incrível.

Infelizmente, meu tempo estava acabando. Na verdade, eu joguei por meia-hora a mais do que o planejado. Percorri uma distância tão grande em RDR2, e não consegui revelar praticamente nada do enorme mapa. Lutei contra ursos, crocodilos, oficiais da lei e cavalos, e me dei mal contra todos eles. Roubei pessoas, furei, matei, e até ajudei alguns em certas situações. Me escondi, pulei de um trem, me sentei em diligências, nadei e remei. Até corri por um tempo, quando perdi meu cavalo. Eu cacei, joguei blackjack, lutei, tomei banho e assisti uma antiga peça. Mas, apesar disso tudo, não tinha conseguido pescar, mesmo sabendo que isso está no jogo em algum lugar.

Lá estava eu, parado diante de um rio, vendo a correnteza fugir de mim. Era hora de ir. Troquei para a câmera em primeira pessoa, e joguei Arthur no rio para deixar com que a sessão terminasse nesse ciclo fechado.

O jogo inteiro pode ser jogado em primeira pessoa, e é impressionante como a perspectiva muda as coisas para você. Brigas na mão são mais difíceis, mas bem mais recompensadoras quando ganhas. Perseguições à cavalo parecem que acontecem com o dobro de velocidade. E se atirar em correntezas acaba sendo bem assustador, principalmente quando você que a água só vai ficando mais rápida. É a marca registrada de uma cachoeira, né? Elas são incríveis em primeira pessoa, mesmo que essa em que eu estava tivesse, no máximo, 5 metros.

Lá embaixo da cachoeira, estava um homem, parado... Pescando. Seu pastor alemão começou a latir para mim e me cheirar enquanto me aproximava pela margem. Fiz um carinho no cachorro, puxei meu revólver e atirei no pescador na lateral de sua cabeça.

E então, finalmente, eu pesquei. Foi simplesmente maravilhoso.
Massa Paiva, só que não li muito com medo de estragar as surpresas kkkk faz tempo que estou fazendo isso, tido não.lendo nada dos jogos para assim jogar ele com maestria.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.691
Reações
91.286
Pontos
1.494
Galera quais as versões disponiveis desse game? Diferenças de conteúdo entre elas...


5in4ydWBlMh9OpAxku1Buc9LdHXBKAP4G9Q921s9oR8.png
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.767
Reações
9.236
Pontos
1.084
Decidi terminar esse cacetão logo. Quero todo mundo lendo, porque deu trabalho e foi disparado o melhor preview que vi do jogo até então. Mostra diferentes facetas dele e como a Rockstar realmente está fazendo algo diferenciado. Segue abaixo:

Preview fodão traduzido pelo Paivão

Eu só queria pescar um pouco.

Red Dead Redemption 2 inicia ensinando os múltiplos sistemas e pormenores de viver na gangue Van der Linde, enquanto você, Dutch, John Marston e outros escapam de Pinkertons após um trabalho meio cagado. É um tutorial fantástico, uma ótima maneira de a Rockstar acomodar o jogador nas novas maneiras que RDR 2 oferece de interação com as pessoas e demais elementos do jogo. Mas, se falar demais, entrarei no campo dos spoilers e é um momento que tem de ser experienciado ineditamente.

Após o capítulo de abertura, você está em Horseshoe, aonde a gangue montou um acampamento e procura maneiras de conseguir uma grana. É o primeiro momento que o jogador tem de liberdade. A gangue precisa de sua ajuda com algumas tarefas, além da constante necessidade de vários suplementos para o acampamento, mas caso queiras, pode simplesmente seguir para o pôr-do-sol.

Após brincar um pouco pelo acampamento e gastar um tempo na cidade próxima, Valentine, me decidi pelo que realmente queria fazer. Eu queria pescar. Só tinha um problema - eu não tinha uma vara de pesca. Na build em que jogava, Arthur Morgan simplesmente não tinha a vara desde o começo do jogo.

É difícil saber se sempre será assim. Meu instinto diz que, quando o jogo lançar, você terá uma vara de pesca junto com o restante dos seus equipamentos de sobrevivência. Sobreviver é um dos principais focos de RDR2, e pescar é um destaque dentre essa mecânica. Eu tinha a isca, então é estranho a ausência do restante.

O inventário expandido de RDR2 significa que a vara poderia estar escondida em vários locais em Arthur. A roleta de armas que nos acostumamos em GTA V está de volta, então primeiramente chequei minhas mãos e slots de armas melee. Nada.

Se você pressiona R1 em RDR2, trocará para o inventário de itens. Aqui você pode acessar comida, tônicos, acampamento individual e outras coisas. Sem vara de pesca também, infelizmente.

Eu tinha tempo, então poderia fazer o que quisesse nesse mundo gigantesco. O mapa em si estava obscuro por uma névoa cinza - e enquanto viajava, lentamente ele revelava o mundo abaixo. Nas partes descobertas, pude ver um conglomerado azul em certa parte ao sul do acampamento.

Minha teoria era que poderia encontrar uma pessoa pescando perto da água. Tudo que precisaria fazer seria seguir a corrente até cruzar com uma alma infortunada e daí eu teria o necessário para capturar meu jantar.

Não demorou muito e o outro lado do rio estava fora do alcance de meu revólver. Percebi que havia se transformado num lago, e apesar de ter muitos homens em canoas em sua superfície, nenhum sequer possuía uma vara de pescar.

Seu cavalo pode nadar, mas é preso às mesmas regras in-game que Arthur. É isso - tem stamina limitada, e assim que a mesma acaba, o HP diminui até que você se afogue. Se o cavalo morre em RDR2, acabou: ele morreu. Existe um estado em que ele pode ficar nocauteado, e isso é recuperável. Mas se morrer, morreu.

Isso significa que tentar cruzar o lago forçando meu cavalo a nadar foi uma péssima ideia. Por sorte, percebi isso antes de atingir o ponto sem retorno, e meu cavalo viveu - por pouco - após nadar freneticamente de volta para a margem. Então tentei novamente - dessa vez, nadei sozinho até uma canoa, arremessei seu ocupante para fora e comecei a remar.

Ainda não tenho exata certeza do que aconteceu, mas a canoa começou a afundar quando eu estava no meio do caminho atravessando o lago. Me lembrou bastante quando você leva um barco longe demais nas águas de GTA V, tirando os tubarões. A área em si estava bem cheia e povoada, tanto na superfície quanto abaixo, então meu chute é que o cara de quem roubei o barco tentou atirar em mim e errou, ou que ela não era resistente o suficiente para aguentar o contato com tantas coisas no lago.

Abandonei minha canoa naufragada e comecei a nadar. 30 segundos depois, estava novamente nas margens. Nas margens exatamente onde eu havia começado inicialmente, porque me afoguei e respawnei para perto de meu cavalo.

Claramente eu não estava tendo sorte alguma com toda essa história do lago. Talvez toda essa atividade na água assustou todos os peixes. Felizmente, vi outra porção azul no mapa - era hora de checá-la.

Cerca de metade do caminho até meu destino, escutei um grito. Uma diligência estava estacionada na beira da estrada. Mas, ao me aproximar, percebi que na verdade era uma jaula puxada por cavalos. Fora da estrada, uma gangue algemada discutia entre si. Quando um dos dois guardas se intrometeu para acabar com a iminente briga, os prisioneiros começaram a agir. Os dois que estavam discutindo atacaram o guarda, enquanto um terceiro prisioneiro distraía o outro. Acabou em alguns instantes, com três homens desabados mortos no chão - dois guardas e um prisioneiro. O restante da gangue me viu, mas sequer me deu atenção, e eu peguei o loot do guarda após toda a confusão.

Isso não é novidade em jogos da Rockstar, mas a habilidade do estúdio de criar mundos que pareçam vivos por meio de cenas como essa é imbatível. Minha ação foi inconsequente aqui, assim como minha presença. Ao menos uma dezena de vezes escutei algum tipo de comoção e ignorei - estava determinado no meu objetivo de conseguir uma vara de pescar -, só para encontrar o resultado do que se passava momentos após. Algumas vezes eu pegava o loot, algumas vezes eu achava a carcaça de um predador apodrecendo, e algumas vezes via alguns chapéus no chão e nada mais. Simplesmente não agir é uma decisão ativa em RDR2, e isso ironicamente faz sua presença parecer muito mais especial.

As colinas perto do lago rapidamente se transformaram em uma floresta, e quanto mais me aproximava de meu destino, mais escuro ficava abaixo do tronco das árvores. Os cais foram dilapidados, a via fluvial não tinha presença alguma de vida humana. Mas a água em si estava viva, com ondulações na superfície indicando abundância de peixes.

Meu cavalo odiou a área, com sua cabeça empinando para trás e para frente enquanto eu o mandava se aproximar do rio. Quanto maior for o laço entre você e seu animal, melhor ele fica. Ganha mais stamina, corre mais rápido e reage menos a tiros e outros sustos. Você pode acalmá-lo enquanto cavalga apertando L3, e se não fizer, ele ficará muito agitado, te jogará para fora da sela e fugirá. Quando chegamos no limite do rio, assustado por aquilo que era incontestavelmente um cenário assustador, ele fez exatamente isso e caí. Eu ainda não estava convencido que toda essa ideia daria certo, mas também não havia desistido. Avistei uma canoa e dispensei o cavalo.

Enquanto nadava, muitos detalhes vieram de uma só vez: as margens lamacentas, os molhes, a ausência de vida humana, a abundância de peixes. E aquelas formas estranhas que se mostravam pouco acima da água. O que eu realmente acabei percebendo foram as presas de uma dúzia de crocodilos que falhei em enxergar no rio. Porém, de alguma maneira, consegui afugentá-los e escapei. Você pode rapidamente beber um remédio para o HP se estiver perto de morrer com atalhos nos botões - normalmente precisas ir pela roleta de armas, depois roleta de itens e selecionar um, mas RDR2 sabe ajudar na hora certa em alguns momentos.

Aqui o que sei sobre pântanos: crocodilos são extremamente rápidos, eles com certeza irão esmagá-lo se você cair na água, e seus ovos são vendidos por $2,50, o que é uma fortuna. Bebês de crocodilo ficam perto de seus pais, mas são mais fáceis de matar. Porém, descamar e tirar as carnes de qualquer um são atividades bem difíceis graças à sua proximidade com os dinossauros.

Eu andei por todo o pântano e ninguém tinha a desgraça de uma vara de pescar. Fiz um vexame quando uma cobra me mordeu e eu gritei alto o suficiente para que todo o escritório da Rockstar pudesse me ouvir. Venenos duram muito tempo, e você só pode curá-los com ervas. Ervas que eu não tinha e tampouco sabia localizar. Ginseng americano era uma delas, acredito - e eu não tenho a menor ideia de como se parece. O veneno se dissipa se você ignorá-lo por tempo suficiente - sabe, o “Jeito Caubói” de ser.

Andando em círculos no pântano, procurando por varas de pescar e ovos de crocodilo, eventualmente achei um vilarejo - Saint Denis. Correção; Saint Denis é uma cidade, e não um vilarejo, e é absolutamente gigante. Você pode assistir shows no teatro, fazer compras em diversas lojas, visitar vários saloons e hotéis em busca de distração caso queira.

Ne-nhu-ma das lojas vendia uma vara de pescar, o que é estranho - é um pau com um fio nela. Não é uma vara de carbono, e um giroscópio estabilizador é algo incrível para o final dos 1800s. Mas eu acabei achando um tipo diferente de loja. The Fence claramente troca objetos conseguidos de maneiras não-muito-legais, e percebi que existia uma certa possibilidade de conseguir uma vara de pesca roubada.

Eu estava errado. Mas ele tinha uma estante de livros com alguns riscos no chão bem de frente para ela. E o mini-map mostrava um quarto sem portas bem atrás da mesma estante. Infelizmente, mesmo tentando de tudo, não consegui movê-la. A última alternativa que tive foi apontar a arma para o vendedor e tentar fazer com que ele me contasse.

Ele prontamente abriu o caixa, e suplicou para que não o machucasse, mas nada me disse sobre a estante. Ele tinha $45 no caixa - uma fortuna para o faroeste -, então não era lá muito prejuízo. Mas eu estava numa encruzilhada.

Crimes são reportados por testemunhas e vítimas em RDR2, e esse homem claramente fazia parte desse grupo. Roubar uma loja eleva seu preço para praticamente o mesmo preço que matar alguém, entre $10 e $15, o que descobri quando roubei outra loja em Rhodes, um vilarejo também nos pântanos. Pulei essa parte de minha história porque me faz parecer um fora-da-lei desajeitado, visto que morri tentando me esconder cheio de peles roubadas atrás de um pequeno tronco de árvore e o xerife me executou. Eu ainda precisava pagar essa minha recompensa.

De qualquer jeito, voltando para a loja Fence: se eu deixasse esse homem viver, ele iria até os xerifes e eu teria uma recompensa ainda mais cara por minha cabeça. Então, eu o apunhalei. Naturalmente, como sou muito sortudo, um cidadão de Saint Denis estava passando ao lado de fora da janela exatamente no momento do assassinato. Uma testemunha. E como a loja não tinha porta de entrada, no tempo que eu terminava de esfaquear o vendedor, um xerife estava correndo para bem diante da única entrada e saída do estabelecimento.

Obviamente eu esfaqueei o xerife. Me escondi na parede enquanto ele entrou e o acertei nas costas. Isso não deixou os oficiais de Saint Denis felizes, devo admitir. Oito deles pararam do lado de fora da loja, ignorantes do talento Dead Eye que Arthur Morgan possuía. Em breve, cinco dos oito estariam no chão.

Atrás de um cover, apertei R3 e entrei no modo Dead Eye. Pintei o primeiro cara duas vezes porque sou um idiota, e depois movi a mira para as outras quatro cabeças. Aperto R2, e todos morrem. Um corajoso homem-da-lei entra com tudo na loja enquanto eu recarregava, mas troquei para minha faca e rapidamente acertei seu pescoço.

Atirei nos outros dois e saí correndo pela rede de becos que formam Saint Denis, escapando dos oficiais que restaram. Ao invés de 5 estrelas brilhando na tela até que os policiais perdessem interesse, estilo GTA, RDR2 apresentou a palavra “PROCURADO” em grandes letras no topo direito da tela. Se você conseguir se esconder até que a cor vermelha que preenchia a palavra se esvaia, estará a salvo.

Mal consegui falar “o que?” quando outro oficial cruzou meu caminho e meus problemas começaram novamente. Outra dezena dos melhores de Saint Denis me encurralaram num beco sem saída, me deixando com só uma opção: perecer numa troca de tiros, porque não tinha maneira alguma de eu sair daquela.

Você pode conseguir uma arma de dupla-ação, mas até comprá-la, tens somente a m**** do revólver de ação única. Isso significa que cada tiro demora um momento a mais do que você gostaria, porque Arthur tem que ajeitar essa coisa estúpida cada vez que o gatilho precisa ser acionado.

Tomei uma mistura que restaurava meu Dead Eye para tentar uma limpa de seis tiros, mas não ajudou. Eu estava em número muito inferior. Eu morri. Quando retornei, tinha uma recompensa de $145. Podia ser até um milhão, porque não tinha chance alguma de que eu iria pagá-la. Minha única opção era fugir de Saint Denis.

Bizarramente, uma onda de sorte me atingiu quando percebi que eu tinha respawnado na estação de trem. Não teria a ousadia de tentar comprar um ticket - a última coisa que precisava era que um maldito atirasse no meu rabo para coletar a recompensa.

Então, ao invés disso, enquanto o trem saía da estação, corri ao seu lado e pulei. Surpreendentemente foi bem fácil, e com isso feito, segurei o touchpad e ativei a câmera cinemática e esperei até que saísse da área de influência de Saint Denis.

Essa câmera é um dos meus recursos favoritos em RDR2. Expandindo o esquema de GTA V, ativá-la permite que você entre em um modo automático enquanto atravessa o mundo. Se calvagas por muito tempo, pode ligar a câmera e segurar X para que Arthur vá sozinho até o destino da missão - seja acompanhando o ritmo dos companheiros, ou trotando rápido quando sozinho. Essa é uma das várias maneiras que a Rockstar está tentando embaçar as linhas entre cutscene e gameplay.

Pular para fora do trem não foi t!ao prejudicial para meu HP, apesar de até esse ponto já estar suspeitando que a build em que jogava estava mais perdoável do que o jogo realmente será. Eu definitivamente sobrevivi a algumas coisas que não deveria, e sinto que minha stamina recuperava mais rápido que o normal.

Me abriguei em uma diligência de volta para Valentine me sentindo derrotado. Viajei de um lado para o outro em busca de um lugar para pesca, e falhei. Acho que, sabe, iria tentar outras coisas nesse mundo massivo.

A diligência me salvou um tanto de tempo de tentar voltar para o acampamento em Horsehoe, onde minha gangue tinha uma série de tarefas me esperando. Vou deixá-las de fora do texto - estou tentando escrever sem o menor número de spoilers possível. Mas confesso que nenhuma delas me recompensou com uma vara.

Então decidi caçar um urso. Eu não estava adequadamente equipado para isso - minha história de vida no faroeste, pelo visto - mas gostaria de ver o que conseguiria. Eu rastreei veados, coelhos e javalis durante meu tempo com RDR2 até aquele ponto, e foi tudo bem fácil. Você tem a Eagle Eye quando aperta L3 e R3 ao mesmo tempo, e usando isso ajuda bastante a ver as trilhas que os animais deixam. Também mostra ervas que podes coletar.

Com isso em mente, rastreei um urso no meio da floresta. Tive um pouco de sorte na caçada, para falar a verdade. Normalmente enquanto caçava em RDR2, você pode chegar em sua presa sem perceber quão perto ela estava. Esse não foi o caso com o urso, que eu vi bem antes que o animal me visse. Peguei meu arco, puxei uma flecha e me firmei. Queria acertar bem no meio de sua cabeça, para ter certeza de que não precisaria atirar de novo.

Soltei a flecha, e Arthur provou ter uma baita mira. A flecha cravou bem no meio da cabeça do urso, conseguindo exatamente uma conquista: deixar o urso muito puto. Era uma flecha contra a carcaça de um urso. O que eu achei que aconteceria? O animal me perseguiu com aquele pedaço de pau preso em sua cara, e meu cavalo saiu correndo antes que pudesse me juntar a ele. Ativei o Dead Eye, com o arco ainda equipado, e em slow motion pude testemunhar essa criatura gigantesca correr na minha direção. A segunda flecha não o deixou mais irritado, mas só porque acho que ele não conseguiria ficar mais bravo do que já estava.

Me mutilou até a morte. Na verdade, consegui afastá-lo em determinado momento, mas não consegui correr nem metade de um metro até que o urso terminasse o que começou. Foi incrível.

Infelizmente, meu tempo estava acabando. Na verdade, eu joguei por meia-hora a mais do que o planejado. Percorri uma distância tão grande em RDR2, e não consegui revelar praticamente nada do enorme mapa. Lutei contra ursos, crocodilos, oficiais da lei e cavalos, e me dei mal contra todos eles. Roubei pessoas, furei, matei, e até ajudei alguns em certas situações. Me escondi, pulei de um trem, me sentei em diligências, nadei e remei. Até corri por um tempo, quando perdi meu cavalo. Eu cacei, joguei blackjack, lutei, tomei banho e assisti uma antiga peça. Mas, apesar disso tudo, não tinha conseguido pescar, mesmo sabendo que isso está no jogo em algum lugar.

Lá estava eu, parado diante de um rio, vendo a correnteza fugir de mim. Era hora de ir. Troquei para a câmera em primeira pessoa, e joguei Arthur no rio para deixar com que a sessão terminasse nesse ciclo fechado.

O jogo inteiro pode ser jogado em primeira pessoa, e é impressionante como a perspectiva muda as coisas para você. Brigas na mão são mais difíceis, mas bem mais recompensadoras quando ganhas. Perseguições à cavalo parecem que acontecem com o dobro de velocidade. E se atirar em correntezas acaba sendo bem assustador, principalmente quando você que a água só vai ficando mais rápida. É a marca registrada de uma cachoeira, né? Elas são incríveis em primeira pessoa, mesmo que essa em que eu estava tivesse, no máximo, 5 metros.

Lá embaixo da cachoeira, estava um homem, parado... Pescando. Seu pastor alemão começou a latir para mim e me cheirar enquanto me aproximava pela margem. Fiz um carinho no cachorro, puxei meu revólver e atirei no pescador na lateral de sua cabeça.

E então, finalmente, eu pesquei. Foi simplesmente maravilhoso.


Para, para, a expectativa caras, a expectativa, está do tamanho de uma montanha, para.

Posso compartilhar em rede social ??
 
Ultima Edição:

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
Para, para, a expectativa caras, a expectativa, está do tamanho de uma montanha, para.

Posso compartilhar em rede social ??
Lógico!

E pra quem ficou com medo de spoilers, o preview não revela absolutamente nada da história, nem side missions e tal. O cara só se soltou no mundo e foi narrando as coisas que iam acontecendo de maneira orgânica e tal.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
To bastante curioso por como o jogo deve estar nas versões base dos consoles... pra tu que parece acompanhar o desenvolvimento dele desde sempre, eles já falaram algo sobre? Lembro da performance ruim de GTA V no PS3 e 360 e fico com receio.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.691
Reações
91.286
Pontos
1.494
To bastante curioso por como o jogo deve estar nas versões base dos consoles... pra tu que parece acompanhar o desenvolvimento dele desde sempre, eles já falaram algo sobre? Lembro da performance ruim de GTA V no PS3 e 360 e fico com receio.

Então também não sei... Se não me engano acho teve um Reviewer que viu o jogo rodando no PS4 base, falou tava bonito kkkk
 

Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Decidi terminar esse cacetão logo. Quero todo mundo lendo, porque deu trabalho e foi disparado o melhor preview que vi do jogo até então. Mostra diferentes facetas dele e como a Rockstar realmente está fazendo algo diferenciado. Segue abaixo:

Preview fodão traduzido pelo Paivão

Eu só queria pescar um pouco.

Red Dead Redemption 2 inicia ensinando os múltiplos sistemas e pormenores de viver na gangue Van der Linde, enquanto você, Dutch, John Marston e outros escapam de Pinkertons após um trabalho meio cagado. É um tutorial fantástico, uma ótima maneira de a Rockstar acomodar o jogador nas novas maneiras que RDR 2 oferece de interação com as pessoas e demais elementos do jogo. Mas, se falar demais, entrarei no campo dos spoilers e é um momento que tem de ser experienciado ineditamente.

Após o capítulo de abertura, você está em Horseshoe, aonde a gangue montou um acampamento e procura maneiras de conseguir uma grana. É o primeiro momento que o jogador tem de liberdade. A gangue precisa de sua ajuda com algumas tarefas, além da constante necessidade de vários suplementos para o acampamento, mas caso queiras, pode simplesmente seguir para o pôr-do-sol.

Após brincar um pouco pelo acampamento e gastar um tempo na cidade próxima, Valentine, me decidi pelo que realmente queria fazer. Eu queria pescar. Só tinha um problema - eu não tinha uma vara de pesca. Na build em que jogava, Arthur Morgan simplesmente não tinha a vara desde o começo do jogo.

É difícil saber se sempre será assim. Meu instinto diz que, quando o jogo lançar, você terá uma vara de pesca junto com o restante dos seus equipamentos de sobrevivência. Sobreviver é um dos principais focos de RDR2, e pescar é um destaque dentre essa mecânica. Eu tinha a isca, então é estranho a ausência do restante.

O inventário expandido de RDR2 significa que a vara poderia estar escondida em vários locais em Arthur. A roleta de armas que nos acostumamos em GTA V está de volta, então primeiramente chequei minhas mãos e slots de armas melee. Nada.

Se você pressiona R1 em RDR2, trocará para o inventário de itens. Aqui você pode acessar comida, tônicos, acampamento individual e outras coisas. Sem vara de pesca também, infelizmente.

Eu tinha tempo, então poderia fazer o que quisesse nesse mundo gigantesco. O mapa em si estava obscuro por uma névoa cinza - e enquanto viajava, lentamente ele revelava o mundo abaixo. Nas partes descobertas, pude ver um conglomerado azul em certa parte ao sul do acampamento.

Minha teoria era que poderia encontrar uma pessoa pescando perto da água. Tudo que precisaria fazer seria seguir a corrente até cruzar com uma alma infortunada e daí eu teria o necessário para capturar meu jantar.

Não demorou muito e o outro lado do rio estava fora do alcance de meu revólver. Percebi que havia se transformado num lago, e apesar de ter muitos homens em canoas em sua superfície, nenhum sequer possuía uma vara de pescar.

Seu cavalo pode nadar, mas é preso às mesmas regras in-game que Arthur. É isso - tem stamina limitada, e assim que a mesma acaba, o HP diminui até que você se afogue. Se o cavalo morre em RDR2, acabou: ele morreu. Existe um estado em que ele pode ficar nocauteado, e isso é recuperável. Mas se morrer, morreu.

Isso significa que tentar cruzar o lago forçando meu cavalo a nadar foi uma péssima ideia. Por sorte, percebi isso antes de atingir o ponto sem retorno, e meu cavalo viveu - por pouco - após nadar freneticamente de volta para a margem. Então tentei novamente - dessa vez, nadei sozinho até uma canoa, arremessei seu ocupante para fora e comecei a remar.

Ainda não tenho exata certeza do que aconteceu, mas a canoa começou a afundar quando eu estava no meio do caminho atravessando o lago. Me lembrou bastante quando você leva um barco longe demais nas águas de GTA V, tirando os tubarões. A área em si estava bem cheia e povoada, tanto na superfície quanto abaixo, então meu chute é que o cara de quem roubei o barco tentou atirar em mim e errou, ou que ela não era resistente o suficiente para aguentar o contato com tantas coisas no lago.

Abandonei minha canoa naufragada e comecei a nadar. 30 segundos depois, estava novamente nas margens. Nas margens exatamente onde eu havia começado inicialmente, porque me afoguei e respawnei para perto de meu cavalo.

Claramente eu não estava tendo sorte alguma com toda essa história do lago. Talvez toda essa atividade na água assustou todos os peixes. Felizmente, vi outra porção azul no mapa - era hora de checá-la.

Cerca de metade do caminho até meu destino, escutei um grito. Uma diligência estava estacionada na beira da estrada. Mas, ao me aproximar, percebi que na verdade era uma jaula puxada por cavalos. Fora da estrada, uma gangue algemada discutia entre si. Quando um dos dois guardas se intrometeu para acabar com a iminente briga, os prisioneiros começaram a agir. Os dois que estavam discutindo atacaram o guarda, enquanto um terceiro prisioneiro distraía o outro. Acabou em alguns instantes, com três homens desabados mortos no chão - dois guardas e um prisioneiro. O restante da gangue me viu, mas sequer me deu atenção, e eu peguei o loot do guarda após toda a confusão.

Isso não é novidade em jogos da Rockstar, mas a habilidade do estúdio de criar mundos que pareçam vivos por meio de cenas como essa é imbatível. Minha ação foi inconsequente aqui, assim como minha presença. Ao menos uma dezena de vezes escutei algum tipo de comoção e ignorei - estava determinado no meu objetivo de conseguir uma vara de pescar -, só para encontrar o resultado do que se passava momentos após. Algumas vezes eu pegava o loot, algumas vezes eu achava a carcaça de um predador apodrecendo, e algumas vezes via alguns chapéus no chão e nada mais. Simplesmente não agir é uma decisão ativa em RDR2, e isso ironicamente faz sua presença parecer muito mais especial.

As colinas perto do lago rapidamente se transformaram em uma floresta, e quanto mais me aproximava de meu destino, mais escuro ficava abaixo do tronco das árvores. Os cais foram dilapidados, a via fluvial não tinha presença alguma de vida humana. Mas a água em si estava viva, com ondulações na superfície indicando abundância de peixes.

Meu cavalo odiou a área, com sua cabeça empinando para trás e para frente enquanto eu o mandava se aproximar do rio. Quanto maior for o laço entre você e seu animal, melhor ele fica. Ganha mais stamina, corre mais rápido e reage menos a tiros e outros sustos. Você pode acalmá-lo enquanto cavalga apertando L3, e se não fizer, ele ficará muito agitado, te jogará para fora da sela e fugirá. Quando chegamos no limite do rio, assustado por aquilo que era incontestavelmente um cenário assustador, ele fez exatamente isso e caí. Eu ainda não estava convencido que toda essa ideia daria certo, mas também não havia desistido. Avistei uma canoa e dispensei o cavalo.

Enquanto nadava, muitos detalhes vieram de uma só vez: as margens lamacentas, os molhes, a ausência de vida humana, a abundância de peixes. E aquelas formas estranhas que se mostravam pouco acima da água. O que eu realmente acabei percebendo foram as presas de uma dúzia de crocodilos que falhei em enxergar no rio. Porém, de alguma maneira, consegui afugentá-los e escapei. Você pode rapidamente beber um remédio para o HP se estiver perto de morrer com atalhos nos botões - normalmente precisas ir pela roleta de armas, depois roleta de itens e selecionar um, mas RDR2 sabe ajudar na hora certa em alguns momentos.

Aqui o que sei sobre pântanos: crocodilos são extremamente rápidos, eles com certeza irão esmagá-lo se você cair na água, e seus ovos são vendidos por $2,50, o que é uma fortuna. Bebês de crocodilo ficam perto de seus pais, mas são mais fáceis de matar. Porém, descamar e tirar as carnes de qualquer um são atividades bem difíceis graças à sua proximidade com os dinossauros.

Eu andei por todo o pântano e ninguém tinha a desgraça de uma vara de pescar. Fiz um vexame quando uma cobra me mordeu e eu gritei alto o suficiente para que todo o escritório da Rockstar pudesse me ouvir. Venenos duram muito tempo, e você só pode curá-los com ervas. Ervas que eu não tinha e tampouco sabia localizar. Ginseng americano era uma delas, acredito - e eu não tenho a menor ideia de como se parece. O veneno se dissipa se você ignorá-lo por tempo suficiente - sabe, o “Jeito Caubói” de ser.

Andando em círculos no pântano, procurando por varas de pescar e ovos de crocodilo, eventualmente achei um vilarejo - Saint Denis. Correção; Saint Denis é uma cidade, e não um vilarejo, e é absolutamente gigante. Você pode assistir shows no teatro, fazer compras em diversas lojas, visitar vários saloons e hotéis em busca de distração caso queira.

Ne-nhu-ma das lojas vendia uma vara de pescar, o que é estranho - é um pau com um fio nela. Não é uma vara de carbono, e um giroscópio estabilizador é algo incrível para o final dos 1800s. Mas eu acabei achando um tipo diferente de loja. The Fence claramente troca objetos conseguidos de maneiras não-muito-legais, e percebi que existia uma certa possibilidade de conseguir uma vara de pesca roubada.

Eu estava errado. Mas ele tinha uma estante de livros com alguns riscos no chão bem de frente para ela. E o mini-map mostrava um quarto sem portas bem atrás da mesma estante. Infelizmente, mesmo tentando de tudo, não consegui movê-la. A última alternativa que tive foi apontar a arma para o vendedor e tentar fazer com que ele me contasse.

Ele prontamente abriu o caixa, e suplicou para que não o machucasse, mas nada me disse sobre a estante. Ele tinha $45 no caixa - uma fortuna para o faroeste -, então não era lá muito prejuízo. Mas eu estava numa encruzilhada.

Crimes são reportados por testemunhas e vítimas em RDR2, e esse homem claramente fazia parte desse grupo. Roubar uma loja eleva seu preço para praticamente o mesmo preço que matar alguém, entre $10 e $15, o que descobri quando roubei outra loja em Rhodes, um vilarejo também nos pântanos. Pulei essa parte de minha história porque me faz parecer um fora-da-lei desajeitado, visto que morri tentando me esconder cheio de peles roubadas atrás de um pequeno tronco de árvore e o xerife me executou. Eu ainda precisava pagar essa minha recompensa.

De qualquer jeito, voltando para a loja Fence: se eu deixasse esse homem viver, ele iria até os xerifes e eu teria uma recompensa ainda mais cara por minha cabeça. Então, eu o apunhalei. Naturalmente, como sou muito sortudo, um cidadão de Saint Denis estava passando ao lado de fora da janela exatamente no momento do assassinato. Uma testemunha. E como a loja não tinha porta de entrada, no tempo que eu terminava de esfaquear o vendedor, um xerife estava correndo para bem diante da única entrada e saída do estabelecimento.

Obviamente eu esfaqueei o xerife. Me escondi na parede enquanto ele entrou e o acertei nas costas. Isso não deixou os oficiais de Saint Denis felizes, devo admitir. Oito deles pararam do lado de fora da loja, ignorantes do talento Dead Eye que Arthur Morgan possuía. Em breve, cinco dos oito estariam no chão.

Atrás de um cover, apertei R3 e entrei no modo Dead Eye. Pintei o primeiro cara duas vezes porque sou um idiota, e depois movi a mira para as outras quatro cabeças. Aperto R2, e todos morrem. Um corajoso homem-da-lei entra com tudo na loja enquanto eu recarregava, mas troquei para minha faca e rapidamente acertei seu pescoço.

Atirei nos outros dois e saí correndo pela rede de becos que formam Saint Denis, escapando dos oficiais que restaram. Ao invés de 5 estrelas brilhando na tela até que os policiais perdessem interesse, estilo GTA, RDR2 apresentou a palavra “PROCURADO” em grandes letras no topo direito da tela. Se você conseguir se esconder até que a cor vermelha que preenchia a palavra se esvaia, estará a salvo.

Mal consegui falar “o que?” quando outro oficial cruzou meu caminho e meus problemas começaram novamente. Outra dezena dos melhores de Saint Denis me encurralaram num beco sem saída, me deixando com só uma opção: perecer numa troca de tiros, porque não tinha maneira alguma de eu sair daquela.

Você pode conseguir uma arma de dupla-ação, mas até comprá-la, tens somente a m**** do revólver de ação única. Isso significa que cada tiro demora um momento a mais do que você gostaria, porque Arthur tem que ajeitar essa coisa estúpida cada vez que o gatilho precisa ser acionado.

Tomei uma mistura que restaurava meu Dead Eye para tentar uma limpa de seis tiros, mas não ajudou. Eu estava em número muito inferior. Eu morri. Quando retornei, tinha uma recompensa de $145. Podia ser até um milhão, porque não tinha chance alguma de que eu iria pagá-la. Minha única opção era fugir de Saint Denis.

Bizarramente, uma onda de sorte me atingiu quando percebi que eu tinha respawnado na estação de trem. Não teria a ousadia de tentar comprar um ticket - a última coisa que precisava era que um maldito atirasse no meu rabo para coletar a recompensa.

Então, ao invés disso, enquanto o trem saía da estação, corri ao seu lado e pulei. Surpreendentemente foi bem fácil, e com isso feito, segurei o touchpad e ativei a câmera cinemática e esperei até que saísse da área de influência de Saint Denis.

Essa câmera é um dos meus recursos favoritos em RDR2. Expandindo o esquema de GTA V, ativá-la permite que você entre em um modo automático enquanto atravessa o mundo. Se calvagas por muito tempo, pode ligar a câmera e segurar X para que Arthur vá sozinho até o destino da missão - seja acompanhando o ritmo dos companheiros, ou trotando rápido quando sozinho. Essa é uma das várias maneiras que a Rockstar está tentando embaçar as linhas entre cutscene e gameplay.

Pular para fora do trem não foi t!ao prejudicial para meu HP, apesar de até esse ponto já estar suspeitando que a build em que jogava estava mais perdoável do que o jogo realmente será. Eu definitivamente sobrevivi a algumas coisas que não deveria, e sinto que minha stamina recuperava mais rápido que o normal.

Me abriguei em uma diligência de volta para Valentine me sentindo derrotado. Viajei de um lado para o outro em busca de um lugar para pesca, e falhei. Acho que, sabe, iria tentar outras coisas nesse mundo massivo.

A diligência me salvou um tanto de tempo de tentar voltar para o acampamento em Horsehoe, onde minha gangue tinha uma série de tarefas me esperando. Vou deixá-las de fora do texto - estou tentando escrever sem o menor número de spoilers possível. Mas confesso que nenhuma delas me recompensou com uma vara.

Então decidi caçar um urso. Eu não estava adequadamente equipado para isso - minha história de vida no faroeste, pelo visto - mas gostaria de ver o que conseguiria. Eu rastreei veados, coelhos e javalis durante meu tempo com RDR2 até aquele ponto, e foi tudo bem fácil. Você tem a Eagle Eye quando aperta L3 e R3 ao mesmo tempo, e usando isso ajuda bastante a ver as trilhas que os animais deixam. Também mostra ervas que podes coletar.

Com isso em mente, rastreei um urso no meio da floresta. Tive um pouco de sorte na caçada, para falar a verdade. Normalmente enquanto caçava em RDR2, você pode chegar em sua presa sem perceber quão perto ela estava. Esse não foi o caso com o urso, que eu vi bem antes que o animal me visse. Peguei meu arco, puxei uma flecha e me firmei. Queria acertar bem no meio de sua cabeça, para ter certeza de que não precisaria atirar de novo.

Soltei a flecha, e Arthur provou ter uma baita mira. A flecha cravou bem no meio da cabeça do urso, conseguindo exatamente uma conquista: deixar o urso muito puto. Era uma flecha contra a carcaça de um urso. O que eu achei que aconteceria? O animal me perseguiu com aquele pedaço de pau preso em sua cara, e meu cavalo saiu correndo antes que pudesse me juntar a ele. Ativei o Dead Eye, com o arco ainda equipado, e em slow motion pude testemunhar essa criatura gigantesca correr na minha direção. A segunda flecha não o deixou mais irritado, mas só porque acho que ele não conseguiria ficar mais bravo do que já estava.

Me mutilou até a morte. Na verdade, consegui afastá-lo em determinado momento, mas não consegui correr nem metade de um metro até que o urso terminasse o que começou. Foi incrível.

Infelizmente, meu tempo estava acabando. Na verdade, eu joguei por meia-hora a mais do que o planejado. Percorri uma distância tão grande em RDR2, e não consegui revelar praticamente nada do enorme mapa. Lutei contra ursos, crocodilos, oficiais da lei e cavalos, e me dei mal contra todos eles. Roubei pessoas, furei, matei, e até ajudei alguns em certas situações. Me escondi, pulei de um trem, me sentei em diligências, nadei e remei. Até corri por um tempo, quando perdi meu cavalo. Eu cacei, joguei blackjack, lutei, tomei banho e assisti uma antiga peça. Mas, apesar disso tudo, não tinha conseguido pescar, mesmo sabendo que isso está no jogo em algum lugar.

Lá estava eu, parado diante de um rio, vendo a correnteza fugir de mim. Era hora de ir. Troquei para a câmera em primeira pessoa, e joguei Arthur no rio para deixar com que a sessão terminasse nesse ciclo fechado.

O jogo inteiro pode ser jogado em primeira pessoa, e é impressionante como a perspectiva muda as coisas para você. Brigas na mão são mais difíceis, mas bem mais recompensadoras quando ganhas. Perseguições à cavalo parecem que acontecem com o dobro de velocidade. E se atirar em correntezas acaba sendo bem assustador, principalmente quando você que a água só vai ficando mais rápida. É a marca registrada de uma cachoeira, né? Elas são incríveis em primeira pessoa, mesmo que essa em que eu estava tivesse, no máximo, 5 metros.

Lá embaixo da cachoeira, estava um homem, parado... Pescando. Seu pastor alemão começou a latir para mim e me cheirar enquanto me aproximava pela margem. Fiz um carinho no cachorro, puxei meu revólver e atirei no pescador na lateral de sua cabeça.

E então, finalmente, eu pesquei. Foi simplesmente maravilhoso.

Primeiramente, muito obrigado pela tradução!

Em segundo... Não tenho palavras, impressionante a imersão pqp
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.691
Reações
91.286
Pontos
1.494
Trailer de Lançamento: Amanha as 11AM!

Pre-Load libera Sexta as 1AM!

 
Ultima Edição:

bsony

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.422
Reações
11.944
Pontos
983
Estou quase cancelando a pré compra na lojas americanas, devem enviar só no dia 26 né? Minha loja do bairro disse que vai ter disponível dia 25 ou 26... por 210. Mas a vista no dinheiro. ME AJUDA PAE.
 

NicoDJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.824
Reações
634
Pontos
849
Estou quase cancelando a pré compra na lojas americanas, devem enviar só no dia 26 né? Minha loja do bairro disse que vai ter disponível dia 25 ou 26... por 210. Mas a vista no dinheiro. ME AJUDA PAE.

Antes da data de lançamento e por um valor mais barato que o normal? Não pensaria duas vezes.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
To bastante curioso por como o jogo deve estar nas versões base dos consoles... pra tu que parece acompanhar o desenvolvimento dele desde sempre, eles já falaram algo sobre? Lembro da performance ruim de GTA V no PS3 e 360 e fico com receio.
Por isso que vou esperar o jogo sair. Esperar um pouco se a versão PC será sinalizada. Pegarei a versão PC, se sair. Caso contrário, pego a versão PS4 mesmo.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
To bastante curioso por como o jogo deve estar nas versões base dos consoles... pra tu que parece acompanhar o desenvolvimento dele desde sempre, eles já falaram algo sobre? Lembro da performance ruim de GTA V no PS3 e 360 e fico com receio.

O foco deles deve ter sido nos consoles bases por causa do online.
 

(_Shadow_)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.929
Reações
9.138
Pontos
1.074
Vou esperar lançar e ver como está no console "comum".
No meu caso pro Xone, vamos ver o desempenho e gráficos. Cogito até upgrade pro xonex por isso, haha.
 

pr722

Bam-bam-bam
Mensagens
328
Reações
236
Pontos
474
Todo dia entro umas 20x nesse tópico. Que ansiedade, pqp!!!

Pior que fiz a pré-venda no sub, devo demorar mais 1 semana pra receber :ksnif
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.691
Reações
91.286
Pontos
1.494
Diferente da versão com dois discos do PS4, a versão física no Xbox é um disco + download:

xbox-rockstarintelleak.jpg
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.373
Reações
21.757
Pontos
603
To bastante curioso por como o jogo deve estar nas versões base dos consoles... pra tu que parece acompanhar o desenvolvimento dele desde sempre, eles já falaram algo sobre? Lembro da performance ruim de GTA V no PS3 e 360 e fico com receio.
Eu joguei gta v no lançamento na época e achei a performance normal... Lembro só que tinha um bug bem chato dos carros não serem salvos na garagem.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
GTAV era ruim no X360 e PS3 da mesma forma que TODO JOGO era ruim nos consoles.
Tipo Lords of Shadow e tantos outros.

Tem segredo nenhum, não existe "potencial secreto" pra melhorar a performance.
Melhor aceitar que não vai ser a versão perfeita pq é isso mesmo, não da pra esperar PS4 base com performance do Xbox X.
Todo dia entro umas 20x nesse tópico. Que ansiedade, pqp!!!

Pior que fiz a pré-venda no sub, devo demorar mais 1 semana pra receber :ksnif
Conhecendo o Submarino o bom é que sua cópia do jogo vai chegar exatamente no mesmo dia do Natal :ksafado
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.626
Pontos
1.053
To bastante curioso por como o jogo deve estar nas versões base dos consoles... pra tu que parece acompanhar o desenvolvimento dele desde sempre, eles já falaram algo sobre? Lembro da performance ruim de GTA V no PS3 e 360 e fico com receio.
Cara acho que não era ruim não o GTA, claro depois nos consoles melhores ficou bem mais bonito, mas na época todo mundo elogiou o game

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo