O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Rede social TikTok evita promover vídeos de usuários "feios" e "pobres" e causa revolta nos internautas

Polivalente

Bam-bam-bam
Mensagens
2.138
Reações
8.145
Pontos
453
A internet é de todos mas, segundo o TikTok, não é bem assim… Documentos internos, revelados no último fim de semana mostram que o TikTok censurou rostos e corpos considerados feios (por quem?!), pessoas com deficiência e ambientes pobres, como favelas, na sua estratégia para atrair novos usuários. Em sua defesa, rede social disse que essas políticas não estão mais sendo usadas, mas não negou que foram usadas.

Até meados de 2019, os moderadores eram orientados a esconderem vídeos que mostrassem cenas do mundo real, que não combinam com a estética da plataforma, e também a censurar discurso político até nas transmissões ao vivo do TikTok.



kon-karampelas-tiktok-unsplash

Múltiplas fontes que trabalharam no TikTok disseram ao The Intercept que a empresa impôs restrições ideológicas a seus atualmente mais de 800 milhões de usuários. A ordem era vender a imagem de “criatividade” e “alegria”, principalmente no "For You".

Um vídeo nesta página de sugestões "Para Você" ajuda contas a atrair visualizações e seguidores. Usuários fora do padrão não deveriam ser promovidos lá pela moderação.


O que não podia no For You do TikTok?
De acordo com os documentos, são censurados vídeos:


  • que “difamam funcionários públicos”;
  • que podem ameaçar a “segurança nacional”
  • gravados em favelas e que mostram miséria;
  • com pessoas com barrigas de chopp;
  • com pessoas com "sorrisos tortos";
  • com pessoas com falhas congênitas;
  • com pessoas com “forma corporal anormal”;
  • com pessoas com “aparência facial feia”;
  • com pessoas com “muitas rugas”;
  • com pessoas com “problemas nos olhos”;
Um ambiente feio seria "surrado ou em ruínas”, o que inclui mas “não se limita a: favelas e campos rurais”. Mas, são mantidos “cenários rurais naturalmente bonitos”.

As instruções pedem que os moderadores observem paredes descascadas e “decorações de mau gosto”, a critério do funcionário. Esse "filtro" fazia com que os usuários mais pobres e feios tivessem suas audiências derrubadas artificialmente.


O que disse o TikTok
Um porta-voz do TikTok, Josh Gartner, disse que “a maioria” das orientações reveladas pelos documentos internos “ou não estão mais em uso, ou em alguns casos nunca foram utilizadas”. Contudo, não sinalizou quais foram utilizadas e por quanto tempo.


O porta-voz também apontou que esses documentos parecem ser iguais ou semelhantes aos revelados pelo site alemão Netzpolitik, em dezembro de 2019. Na época, a empresa alegou que as diretrizes eram uma tentativa de impedir o bullying.

O Wall Street Journal informou que o TikTok não usaria mais os seus moderadores na China, país de origem, para monitorar conteúdo no exterior. Um porta-voz do TikTok disse, em nota, que espera transferir esse trabalho para equipes locais em semanas.

O TikTok, de propriedade da empresa chinesa de tecnologia ByteDance, ficou conhecido por seus peculiares vídeos de 15 segundos, e é a mais recente rede social a sofrer críticas. Não é a primeira vez que a polêmica sobre as regras de moderação aparecem…

Foi o The Guardian que informou pela primeira vez sobre tais diretrizes políticas, em setembro de 2019. Na ocasião, um porta-voz disse que as regras não estavam mais em uso desde maio de 2019, antes do início dos protestos em Hong Kong e outros levantes.


Tecnoblog
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.324
Reações
45.847
Pontos
803
Mais um aplicativo que adulto imbecil e crianças sem discernimento usam, igual a Facebook e Instagram, por mim podia extinguir que não me faz diferença.
 


Rocha Loures

Bam-bam-bam
Mensagens
6.520
Reações
14.094
Pontos
404
Nem sei o que essa m**** aí

Mais uma rede social para eu ficar longe (apesar de ser lindo e gracioso)
 

Rickzinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.558
Reações
10.149
Pontos
974
Eu não vejo graça, é um app para ficar imitando as pessoas famosinhas

Que graça tem nisso?
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.878
Reações
6.829
Pontos
1.009
Lembro do vídeo que um cara filmou uma mina fazendo um vídeo para isso aí, dançando igual uma retardada. Ela percebeu e ficou completamente envergonhada e tentou se esconder.. É interessante como a pessoa se sujeita a uma m**** dessa, mas quando sai um pouquinho do contexto, percebe como estava sendo só idiota.

Achei:

 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.051
Reações
47.854
Pontos
803
A internet é de todos mas, segundo o TikTok, não é bem assim… Documentos internos, revelados no último fim de semana mostram que o TikTok censurou rostos e corpos considerados feios (por quem?!), pessoas com deficiência e ambientes pobres, como favelas, na sua estratégia para atrair novos usuários. Em sua defesa, rede social disse que essas políticas não estão mais sendo usadas, mas não negou que foram usadas.

Até meados de 2019, os moderadores eram orientados a esconderem vídeos que mostrassem cenas do mundo real, que não combinam com a estética da plataforma, e também a censurar discurso político até nas transmissões ao vivo do TikTok.



kon-karampelas-tiktok-unsplash

Múltiplas fontes que trabalharam no TikTok disseram ao The Intercept que a empresa impôs restrições ideológicas a seus atualmente mais de 800 milhões de usuários. A ordem era vender a imagem de “criatividade” e “alegria”, principalmente no "For You".

Um vídeo nesta página de sugestões "Para Você" ajuda contas a atrair visualizações e seguidores. Usuários fora do padrão não deveriam ser promovidos lá pela moderação.


O que não podia no For You do TikTok?
De acordo com os documentos, são censurados vídeos:


  • que “difamam funcionários públicos”;
  • que podem ameaçar a “segurança nacional”
  • gravados em favelas e que mostram miséria;
  • com pessoas com barrigas de chopp;
  • com pessoas com "sorrisos tortos";
  • com pessoas com falhas congênitas;
  • com pessoas com “forma corporal anormal”;
  • com pessoas com “aparência facial feia”;
  • com pessoas com “muitas rugas”;
  • com pessoas com “problemas nos olhos”;
Um ambiente feio seria "surrado ou em ruínas”, o que inclui mas “não se limita a: favelas e campos rurais”. Mas, são mantidos “cenários rurais naturalmente bonitos”.

As instruções pedem que os moderadores observem paredes descascadas e “decorações de mau gosto”, a critério do funcionário. Esse "filtro" fazia com que os usuários mais pobres e feios tivessem suas audiências derrubadas artificialmente.


O que disse o TikTok
Um porta-voz do TikTok, Josh Gartner, disse que “a maioria” das orientações reveladas pelos documentos internos “ou não estão mais em uso, ou em alguns casos nunca foram utilizadas”. Contudo, não sinalizou quais foram utilizadas e por quanto tempo.


O porta-voz também apontou que esses documentos parecem ser iguais ou semelhantes aos revelados pelo site alemão Netzpolitik, em dezembro de 2019. Na época, a empresa alegou que as diretrizes eram uma tentativa de impedir o bullying.

O Wall Street Journal informou que o TikTok não usaria mais os seus moderadores na China, país de origem, para monitorar conteúdo no exterior. Um porta-voz do TikTok disse, em nota, que espera transferir esse trabalho para equipes locais em semanas.

O TikTok, de propriedade da empresa chinesa de tecnologia ByteDance, ficou conhecido por seus peculiares vídeos de 15 segundos, e é a mais recente rede social a sofrer críticas. Não é a primeira vez que a polêmica sobre as regras de moderação aparecem…

Foi o The Guardian que informou pela primeira vez sobre tais diretrizes políticas, em setembro de 2019. Na ocasião, um porta-voz disse que as regras não estavam mais em uso desde maio de 2019, antes do início dos protestos em Hong Kong e outros levantes.


Tecnoblog
Por isso que gosto de vídeos que ajudam minhas pesquisas, bem educativos.

tenor.gif
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.713
Reações
34.887
Pontos
903
Hipocrisia braba da galera..reclamam da política do TikTok, mas tenho certeza que são as primeiras a debochar ou desprezar de pessoas assim

E não, não concordo com essa exclusão
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.883
Reações
230.199
Pontos
2.529
Mas censurou onde? Em propaganda? Eu admito que só entro no Instagram e outras redes para ver as cheirosas. Se quiser ver gente feia eu assisto o casos de famílias ou o esquenta.

Agora li a matéria toda, ridícula a política da empresa

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.362
Reações
51.541
Pontos
1.712
Mas que mundo chato do c***lho, put* que pariu.
SE EU QUISER VER GENTE FEIA, EU USO O ESPELHO
 

Ging freecs

Bam-bam-bam
Mensagens
1.227
Reações
2.501
Pontos
303
Errado, aqui no OS é lugar de gente bonita, sarados(as), com IMC de 18 a 22, gordura corporal abaixo dos 10% e todos serem transantes e ganhando acima de 15k mês, o estagiário é claro.

Meu IMC é 18.7 kg/m2 o resto eu não tenho hahahaha.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.621
Reações
9.295
Pontos
1.304
Esse app é mais um cancer tecnologico pra sugar o tempo da vida das pessoas.

Trouxa é quem entra nessa onda!
Isso é app pra adolescente. Ninguém que trabalha pra pagar as próprias contas usa isso aí, exceto aí quem ganha dinheiro justamente com essa exposição.

O app usa essas recomendações para se auto promover, então é normal q filtrem o conteúdo que vai ser recomendado na página inicial. Meu app minhas regras.

Geração mimimi.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Pq o app deve se adequar aos mimimis sociais?

A solução mais prática seria os feios boicotarem o aplicativo e falirem a empresa, já que são vc a triste e depressiva maioria da população.

Mas preferem ter essa humilhante e falsa sensação de inclusão, viver na fantasia que todo mundo tem sua beleza e dinheiro não importa...
 
Topo Fundo