O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Redes sociais: após censura e banimentos, conservadores migram do Twitter para o Parler

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Vem querer me posar de que esta acima dessa briguinha polarizada, mas é só eu fazer qualquer tipo de contestação que virei "Vcs"
Nem percebe né?

Mas a pergunta vc nem respondeu.
Limites só valem pra um lado ou não?
*E nem respondeu mesmo.
Não respondi porque sua pergunta usa uma polarização que é irrelevante.

Fake news é fake news, seja de "esquerda", "direita", "cima", "baixo", "diagonal".

Se o conteúdo é falso, tem que ser moderado sim. Desinformação é a arma mais perigosa atualmente.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.686
Reações
40.317
Pontos
1.053
de novo? aquele gab.io flopou e esse vai flopar também. infelizmente a inercia nas pessoas é grande demais pra trocar de um serviço, mesmo que ele seja b*sta.
O Gab é zuado, o admin é bitolado do tipo ultra direita conservador radical. Ouvi dizer que ele bane qualquer imagem de anime porque ele considera todo tipo de anime como pedofilia. :klol

Via Tapatalk
 


mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.162
Reações
23.970
Pontos
803
Olha isso, galera! Dois pugs brigando!
maxresdefault.jpg
 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
As pessoas que estão reclamando do Twitter são a favor ou contra o estado/livre mercado ?

Porque assim, o Twitter ser uma b*sta, ter censura e um monte de regras é Ok porque é uma empresa privada, se você não concorda com os termos é só não fazer parte da rede, simples assim.

E tenho certeza que se estiver uma m**** completa alguém vem e cria alguma concorrência e destrona o passarinho.

Eu acho toda e qualquer rede social algo completamente desnecessário e apesar de ter Facebook não uso mais (apenas uso a conta para logar em aplicativos), não tenho Twitter e só uso o Instagram de vez em quando... Se dependesse de mim essa indústria já teria falido, só que ao invés de ignorar essas redes o povo fica dentro dela reclamando dela e dando audiência a ela como se você não tivesse a opção de sair.
Sem contar que esses politicos ainda tem tratamento especial. Se fosse um cara comum postando as merdas que o Trump posta já teria sido banido faz tempo. Na real já teve gente testando copiar todos os posts dele e postar pra ver no que dava e foram banidos. Só não lembro se foi no twitter ou no facebook.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Mão posso afirmar nada já que não tenho essas coisas, mas acho que não vai dar certo porque as pessoas são preguiçosas...
Pelo que aberto lendo a maioria nem posta nada, só reposta coisas dia outros. Entra a rega do Pareto tavam vale 20% dos usuários geram 80% do conteúdo comentado no Twitter... Então difícil o pessoal migrar...

Só acho muito engraçado o pessoal agora falar em censura pra umas coisas, nessas horas vem pegar "empresa privada faz o que quer" e vive versa... Ninguém vê problema nenhum ou contradição nesse pensamento? Quem diria que duplipensar, um termo inventado em um livro de ficção em 1949 seria tão atual e verdadeiro...

Tá beudo irmão?
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Quando é pra fazer bolo pra casal gay é o dono do negócio que escolhe. Quando é pra tesourar comentário ofensivo de conservador snowflake é censura?
F A Z M E R I R
Ainda estao numa rede social privada cujo termos de adesao foram aceitos pelo conservador quando ele criou a conta.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

Kemi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.141
Reações
1.337
Pontos
904
:kkk

====

Já tive Orkut porque falaram que era "o máximo".... Achava mó b*sta! (é dei umas pimboletadas random, ta... valeu)...

Povo migrou em peso pro tal do Facebook "que era mais sério mimimi" poque foi a única forma do karaio que o povo usava pra se comunicar, trem chato dos infernos, pelo menos me serviu pra descobrir grupos comprar bonequinhos = atualmente ta as moscas... Ultima visita que fiz, foi por casa um primo dizendo que mandou mensagem no face, tive que caçar a verificação em etapas anotada num papel com sinais de mastigadas de traças.

Twitter, quando surgiu, não entendia porcaria nenhuma, um bando de maluco falando o que estava fazendo.... E eu pensando mas que é que que tenho a ver com isto?... Agora vejo que pelo menos este treco tem uma espécie de resposta ao comentário direto e só descobri isto = Acreditem = GRAÇAS AQUI NA PASTA POLÍTICA :kkk com a galera manando os links das merdas dos políticos.... Tanto que hoje só coloco o nome do sujeito político pra ver que b*sta está falando no dia a dia... (enfim, serve pra alguma coisa).

O tal do Instagram ai pra mim não passa de mais um buraco pra postarem fotos do rabo de gostosas ou lixosas ostentando, e mais uma vez = outra plataforma que permite comentários...

... E nestes últimos tempos, já me fui apresentado umas trocentas redes, apps, e sei lá mais que ktso.... :kzonzo

.......

Enfim... Pra ver o que ta rolando....


Pesquisar + "assunto" + Enter.... E se quiser detalhes pessoais das encrencas "oficiais de momento".... Basta colocar o nome da rede social do lado e pronto!.... Se tiver oculto, SEM PROBLEMAS... Alguma futriqueira de legado Old School vem contar a você pelo seu grupo de zazap... E mesmo se vc colocou tal futriqueria na ignore, sempre aparece os Rubinhos Barriquelos da vida contando a notícia na sequência depois que já criou teia.


To sabendo agora do tal de Parler! Este ai tende a ser a bola da vez?.... Ok!.... Se tornar mais um canal e quem sabe mais um futuro orkut-face-abandoware não é questão de tempo e sim seleção natural!

Bônus... Não sei qual é a cor do tal ICQ, Snapchat, e o dia que acessei um tal de Chat da UOL "oi quer tcr".... Já mandei meia duzia mánocu "vai TECER O CARAI"... Até o dia que descobri a forma de pegar umas pervas :kqueixo, assim como ver muié bagulho de longe ao vivo e falar... ."Minha mãe do céu...:karrepio" E fingi que não era eu e vazar :ksafado

....

Sim... Sou um velho eterno e cada vez mais ranzinza :kmadruga

Rede social é o que há!

Orkut - as comunidades eram legais pra discutir assuntos c/ pessoas c/ gostos em comum!
Face - eu costumava ler notícias e curtir comentários alheios, principalmente em pg de jornais da grande imprensa ou pg podres como catraca livre. :kmaroto Agora não acesso mais com frequência.
Insta - entro todo dia, mas mal sigo conhecidos, 99% das pg que sigo são de política. Nunca posto fotos.
Twitter - meu vício da vez. Por lá que fico sabendo de tudo (política).
Snapchat, Tik Tok, essas coisas não conheço, nunca acessei e não pretendo.
Parler - tb tô sabendo dele agora, acabei de me cadastrar :kawaii


Tô inscrito. @r2k2

Eu tb.
@Kemitanisho
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.686
Reações
40.317
Pontos
1.053
Na boa? Conservadores radicais são piores do que esquerdas radiciais. Antes eu achava iguais, mas eles deram uma bela avançada.
Os dois são praticamente a mesma coisa porém usam termos diferentes.
Exemplo: se você gosta de olhar pra mulher gostosa, a esquerda vai te chamar de machista, e a direita conservadora radical vai te chamar de pecador (aquele papo do tipo: um bom homem deve casar, ter três filhos, sustentar uma família e louvar à deus).

É tudo uma questão de quem está no poder. No momento é a esquerda quem tomou posse do mainstream, então são eles quem mais enchem o saco. Mas em outras épocas foi a direita conservadora, e talvez no futuro eles voltem.
Basta um extremo de qualquer lado chegar ao poder e ele se torna moralista.

Via Tapatalk
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.874
Reações
35.146
Pontos
503
Graham Linehan foi banido permanentemente do Twitter. Justificativa: "transfobia", como dizer que homens não são mulheres, que existem apenas dois gêneros, e coisas do tipo.

The Guardian disse:
The Father Ted creator Graham Linehan has been permanently suspended from Twitter for breaching the site’s rules on banned words.

Twitter said the account, which uses the handle @glinner, had been suspended after “repeated violations of our rules against hateful conduct and platform manipulation”.

Linehan’s account was closed after he reportedly tweeted “men aren’t women tho” in response to a post by the Women’s Institute wishing their transgender members a happy Pride.

Following the suspension, a post credited to Linehan’s handle “Glinner” on the parenting website Mumsnet asked for support.

“I’m really sorry to barge in on you Mumsnettters with my problems, but I’ve been finally suspended from Twitter and I have a feeling they’re either going to ban me or just take my verified tick,” read the post, published at 3.16am on Saturday.

“I’ve submitted an appeal with Twitter and the Better Business Bureau but I thought I’d post here too so people knew what was going on.”

The post said Linehan had been locked out of his account and forced to delete tweets to regain access several times before. It said “trans rights activists” had searched through his old tweets and reported them.

It concluded by asking Mumsnet readers to “let people know it’s entirely down to malicious reporting from the usual suspects” and urged them to watch his YouTube channel and visit his “depressing blog”.

Linehan had hundreds of thousands of followers on Twitter. In recent years he has used the platform to critique what he calls “trans ideology” which he says misrepresents trans people and lesbians; and in 2018 he was accused of comparing trans activism to nazism.

In the same year, Linehan received a warning from West Yorkshire police after a row with the transgender activist Stephanie Hayden on Twitter, where she accused him of dead-naming – calling a transgender person by the name they used before their transition.

Fonte: https://www.theguardian.com/culture...es-graham-linehan-account-after-trans-comment
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.724
Pontos
1.484
Na boa? Conservadores radicais são piores do que esquerdas radiciais. Antes eu achava iguais, mas eles deram uma bela avançada.

até parece que são só os radicais sendo censurados.

Já mencionaram o Canal Prageru.

Ninguém precisa concordar com o que eles dizem, eu concordo com ALGUMAS coisas, e acho que falam besteira em outros assuntos; mas ninguém que já tenha assistido esse canal pode com o mínimo de bom senso dizer que eles são radicais.

Os vídeos são produzidos sem qualquer tipo de uso de discursos exaltados, sem xingamentos, sem palavrão, são completamente polidos; e os caras que participam dos vídeos são em geral pessoas reconhecidas como professores universitários, economistas, filósofos.

Não tem nada, zero, qualquer evidência de que tem discurso de ódio alí.

Mas o youtube mete a censura na cara dura; cortam monetização, cortam o acesso para menores de idades, colocam disclaimers em vídeos, o algoritmo dificulta o máximo possível a disseminação dos vídeos.

O youtube não é uma publisher que decide o que irá publicar ou não e o que é responsável pelo conteúdo publicado. Eles funcionam como fórum, não são responsáveis por opiniões de terceiros postadas; mas agem como se fosse uma publisher, cortando tudo que não é do interesse deles. Isso viola os termos de uso da plataforma, e faz dessa plataforma, assim como outras, um novo mecanismo de censura, direcionando a opinião pública somente para o que é do interesse deles; só que sem passar pelo Estado. Não é o Estado, mas tem o mesmo poder do estado de censurar.

Olhe um vídeo como esse, e diga porque diabos um canal que faz vídeos assim fica tomando censura uma atrás da outra:

 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.724
Pontos
1.484
Quando é pra fazer bolo pra casal gay é o dono do negócio que escolhe. Quando é pra tesourar comentário ofensivo de conservador snowflake é censura?
F A Z M E R I R

comparação absurda.

Se uma empresa de comunicação quer permitir apenas X tipos de opiniões, então ela pode, e tem o direito; de formar um serviço se declarando como publisher, ou seja, deixando claro que irá determinar o que vai ou não ser publicado. E não tem nada de errado nisso.

Mas serviços como Youtube, Twitter se apresentam como plataformas abertas, não se declaram responsáveis pelo conteúdo publicado, mas mesmo assim querem policiar opiniões de terceiros; com o agravantes que diferente do cara que faz o bolo, eles não tem milhares de concorrentes para alguém que queira usar esse tipo de serviço.

O cara que faz o bolo está em um negócio fechado entre ele e o cliente apenas; se ele vai fazer ou não, é problema dele; se ele não aceita, o cliente pode procurar outro. Plataformas de comunicação se relacionam com milhões de pessoas, em uma relação onde o poder todo está na mãos de uma meia dúzia; que tem o poder de controlar a opinião pública através de policiamento de opiniões. Esses caras estão se tornando um Estado dentro de outro estado; tem um tipo de poder que empresas comuns não tem; e que só governos tinham. Veja o que o governo da China faz em relação a internet, e veja o que essas empresas estão fazendo. Na prática não faz diferença, só estão em um grau de controle menor; mas ambos tem o mesmo objetivo de impedir que opiniões que os desagradam sejam passadas adiante, e fazem o possível para difundir o que lhe agradam.
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Algo que não gosto no Parler é a necessidade de estar registrado para visualizar. Isso vai limitar o alcance da plataforma.
No Gab é assim também. Vc manda o link pra alguém e o cara vê uma página vazia. Aí nem vai cadastrar. Ainda mais sendo tudo em inglês. Tiozão do churrasco não manja dessas paradas.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.770
Reações
51.839
Pontos
1.564
comparação absurda.

Se uma empresa de comunicação quer permitir apenas X tipos de opiniões, então ela pode, e tem o direito; de formar um serviço se declarando como publisher, ou seja, deixando claro que irá determinar o que vai ou não ser publicado. E não tem nada de errado nisso.

Mas serviços como Youtube, Twitter se apresentam como plataformas abertas, não se declaram responsáveis pelo conteúdo publicado, mas mesmo assim querem policiar opiniões de terceiros; com o agravantes que diferente do cara que faz o bolo, eles não tem milhares de concorrentes para alguém que queira usar esse tipo de serviço.

O cara que faz o bolo está em um negócio fechado entre ele e o cliente apenas; se ele vai fazer ou não, é problema dele; se ele não aceita, o cliente pode procurar outro. Plataformas de comunicação se relacionam com milhões de pessoas, em uma relação onde o poder todo está na mãos de uma meia dúzia; que tem o poder de controlar a opinião pública através de policiamento de opiniões. Esses caras estão se tornando um Estado dentro de outro estado; tem um tipo de poder que empresas comuns não tem; e que só governos tinham. Veja o que o governo da China faz em relação a internet, e veja o que essas empresas estão fazendo. Na prática não faz diferença, só estão em um grau de controle menor; mas ambos tem o mesmo objetivo de impedir que opiniões que os desagradam sejam passadas adiante, e fazem o possível para difundir o que lhe agradam.
Concordo plenamente. E me espanta ter gente, em pleno 2020, que não entende o poder dessas plataformas.

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
 

a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
966
Reações
1.778
Pontos
584
como todo e qualquer app em crescimento, vai ser comprado por alguma grande corporação eventualmente por alguns bilhões e a novela vai reiniciar
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.874
Reações
35.146
Pontos
503
Nova regra do Reddit:

Rule 1: Remember the human. Reddit is a place for creating community and belonging, not for attacking marginalized or vulnerable groups of people. Everyone has a right to use Reddit free of harassment, bullying, and threats of violence. Communities and people that incite violence or that promote hate based on identity or vulnerability will be banned.

Marginalized or vulnerable groups include, but are not limited to, groups based on their actual and perceived race, color, religion, national origin, ethnicity, immigration status, gender, gender identity, sexual orientation, pregnancy, or disability. These include victims of a major violent event and their families.

While the rule on hate protects such groups, it does not protect all groups or all forms of identity. For example, the rule does not protect groups of people who are in the majority or who promote such attacks of hate.


While the rule on hate protects such groups, it does not protect all groups or all forms of identity. For example, the rule does not protect groups of people who are in the majority


Fonte: https://www.reddithelp.com/en/categ...restrictions/promoting-hate-based-identity-or

Ódio a brancos, homens, heterossexuais e cristãos está liberado.
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.874
Reações
35.146
Pontos
503
YouTube: Canal de Stefan Molyneux é suspenso




-

Reddit bane o subreddit The_Donald, que era destinada a apoiadores do presidente Donald Trump e tinha mais de 790k usuários.

Fonte: https://www.nytimes.com/2020/06/29/technology/reddit-hate-speech.html

-

Twitch suspende a conta oficial de Donald Trump, que era usada para transmitir rallies e outros eventos.

Kotaku disse:
Today, Twitch temporarily suspended the official channel of Donald Trump, the President of the United States, for hateful conduct.

Trump’s account is generally used for online broadcasts of rallies and other events, not Trump’s nascent career as a racist Valorant player. After Twitter accounts that monitor Twitch reported that his channel had been suspended, Twitch issued a statement to Kotaku.

...

“Hateful conduct is not allowed on Twitch,” a Twitch spokesperson said in an email. “In line with our policies, President Trump’s channel has been issued a temporary suspension from Twitch for comments made on stream, and the offending content has been removed.”

The representative cited two specific instances of hateful conduct: an infamous line in which he called Mexican immigrants “rapists” from a 2016 campaign rally that was recently re-broadcast on the channel and a comment from his recent Tulsa rally in which he accused a hypothetical “very tough hombre” of “breaking into the window of a young woman whose husband is away” to illustrate a larger point about what would happen if people couldn’t call 911.

Fonte: https://kotaku.com/twitch-suspends-donald-trump-for-hateful-conduct-1844205430
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.686
Reações
40.317
Pontos
1.053
O ban hammer tá frenético lá nos States. Logo a única alternativa vai ser migrar pra sites alternativos mesmo. Sou contra a regularização desses sites grandes.

Via Tapatalk
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.686
Reações
40.317
Pontos
1.053
Jornalismo gamer morreu.
Teve um tempo de vida curto. Começou com uns palpiteiros falando qualquer coisa em revistas (o que pelo menos era divertido), e logo que se "profissionalizou" foi rapidamente tomado pela ideologia política em questão de poucos anos.

Via Tapatalk
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.137
Reações
32.127
Pontos
503
Controle de narrativa em larga escala, mas muito em decorrência das direitas (tanto nacionalista quanto liberal) terem subestimado o debate político.

O Brasil e outros países sul-americanos são exemplo disso, se vendendo a ilusão até nas igrejas, que política não é pra cristão e desde 1985 (no Br), estruturalistas e frankfurtianos tomaram mídias e todo o cenário político e universidades.

Jamais se deve menosprezar o embate político, pois é o jogo onde se define os lados onde estarão governantes e governados.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.228
Reações
45.268
Pontos
803
Caras essa esquerda é chata pra c***lho, se a gente tem opinião sobre alguma coisa contrária a eles é boicote em cima de boicote.

Nem tenho lado político mas agora eu entendo porque a direita briga tanto pra ter liberdade de expressão, porque só esses porras de esquerda querem ter liberdade de expressão.

É tanto adjetivo que a gente ganha por soltar uma opinião, ou mesmo fazer um comentário que os desagrade que eles já avançam no cara como um bando de cachorro morto de fome, por isso que esse pessoal da direita migra de plataforma porque não pode falar aquilo que pensa, à não ser claro que sejamos da esquerda.

Liberdade de expressão é aquela em que poderíamos falar qualquer coisa desde que não ofenda, o problema é, o que não ofende esse povo?

Em tempo, nem Twitter, Facebook ou Instagram tenho o que me limita em muito saber dessas putarias de guerrinha política, mas é só ver aqui no fórum que tem uma raça que se não puder dar show em cima de um comentário qualquer seu parece que não fica feliz.

O pior é que é só termo fofo, é doente, facista, racista, jireita e os caraio.

Como não ficar cansado de gente assim?

Enfim certo estão eles em mudar de plataforma.
 

nEstle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.046
Reações
14.011
Pontos
953
Trump não pode ganhar de jeito nenhum. 1984 tá logo ali.

Sem Trump o ocidente já estaria muito próximo de um "Chinão".

 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.137
Reações
32.127
Pontos
503
Em novembro não deve haver surpresas.
Os Estados Unidos devem reeleger o MAGA, justamente por ser um país onde o mind-set estatista não é tão mainstream.

Diferente dos países latino-americanos, onde Argentina e México não conseguiram dar continuidade a uma gestão direitista, que dá uma dimensão do desafio que o Brasil tem pela frente.
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Tá certo. O Twitter é privado e admite o tipo de usuário e tipo de conteúdo que estiverem de acordo com suas regras e políticas, talquei?
Uma verdade foi dita aqui.

Negócio é o pessoal migrar para uma rede social sem censura. Não vejo qual o problema.
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.863
Reações
6.460
Pontos
703
Tenho umas listas de redes sociais boas que não censuram e dão muita privacidade contra o Estado. Algumas uso frequentemente, outras não.

Gab (alternativa ao Twitter)
Minds (alternativa ao Facebook)
VK (não indexada e tem comunidades muito ativas do antigo Orkut lá)
Bitchute (alternativa ao Youtube)4rf

Vou testar o Parler.
 
Topo Fundo