O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ReDream] Emulador Sega DreamCast

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.866
Reações
1.286
Pontos
859
Vou testar no GPD Win 2. Como a tela é pequena deve ficar bonito msm na resolução nativa do console.
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.866
Reações
1.286
Pontos
859
Que emulador espetacular. Testei o Dead or Alive 2 e rodou liso liso.
A interface desse emulador é muita linda, bem simples e bonita. Compensa pagar 5 dólares pros caras, só não compro pq não preciso de resolução mais alta, no portátil já fica lindão na resolução padrão.
 

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.901
Reações
14.544
Pontos
1.013
Não tem nenhum usuário de Linux que testou não? Eu uso Linux, mas meu pc é fraco pra rodar isso.
 
Ultima Edição:

Snk-Combone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.156
Reações
4.932
Pontos
709
Nova Versão... https://redream.io

v1.3.1 - 2018-09-29
Changed

  • Combined per-mesh and per-triangle polygon sort options into a new and improved per-strip option. This new option isn't as accurate as our per-pixel option, but it improves on both of the previous options for users without OpenGL 4.5 support.
  • Refactored thread synchronization code between emulation and graphics thread to reduce CPU usage and improve performance on dual core systems.
  • Added support for JIT compiling the AICA's ARM CPU code for a ~10% perf gain.
  • Optimized scheduler code for a ~5% perf gain.
  • Optimized basic block linking code.
Fixed

  • Sort mode of passes not always being correctly honored (Tony Hawk menus).
  • Sorting of punch through polygons (Test Drive Le Mans car decals, SGGG Segagaga menus).
  • Alone in the Dark rebooting when selecting a character with the HLE BIOS.
  • Ignore window resize events on minimize to avoid renderer restarts.
  • License screen not showing when using the HLE BIOS.




 


ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Procuro fidelidade ao original.

Bom vamos la, Redream tem possibilidades de altas resoluções (versão paga), NullDC suporta placas de Arcade no caso Atomiswave e Naomi 1 enquanto Demul suporta essas e outras baseadas em Dreamcast (Naomi 2, Gaelco, Hikaru) alem de jogos WinCE e Reicast pelo Retroarch suporta jogos WinCE:



Parece que esta rodando melhor no Reicast que no Demul por exemplo Sega Rally 2 de WinCE (versão Arcade Model 3 dele não tem extras da versão DC).

No geral para fidelidade eu recomendaria o Redream, apesar que se contar suporta a resolução mais alta como algo que foge do console original teria que pensar mais para lhe responder.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.031
Reações
7.643
Pontos
453
Eu já prefiro reicast no retroarch. É gratuito, roda em resolução maior se quiser e não teve um único jogo, de dreamcast ou arcade que não consegui rodar bem.

Redream realmente é bom mas ser pago pra usar certas funcionalidades perde o sentido, mesmo que seja barato. Não via um emulador pago pra pc desde a época do bleem/connectix. E o pior que financiando isso acaba virando tendência, vide mupen64p. Falam mal do cemu por ser closed, mas pelo menos a exclusividade é só de 1 semana e depois fica disponível pra todos.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
Eu já prefiro reicast no retroarch. É gratuito, roda em resolução maior se quiser e não teve um único jogo, de dreamcast ou arcade que não consegui rodar bem.

Redream realmente é bom mas ser pago pra usar certas funcionalidades perde o sentido, mesmo que seja barato. Não via um emulador pago pra pc desde a época do bleem/connectix. E o pior que financiando isso acaba virando tendência, vide mupen64p. Falam mal do cemu por ser closed, mas pelo menos a exclusividade é só de 1 semana e depois fica disponível pra todos.

Tem como mandar MP do Retroarch com Reicast já nele configurado pra mim?

Tentei ainda não achei um modo de rodar Reicast no Retroarth.

Obg.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.031
Reações
7.643
Pontos
453
Tem como mandar MP do Retroarch com Reicast já nele configurado pra mim?

Tentei ainda não achei um modo de rodar Reicast no Retroarth.

Obg.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
É só baixar o RA e fazer o download do core pelo menu. Não pode esquecer da bios, que precisa em quase todo emulador. Não dá pra passar o link aqui pois deve ser contra as regras, mas só ir no gametechwiki e dar um control+f por files, depois achar retroarch e colocar a pasta system dentro da pasta do retroarch. Agora é só ir em load content e procurar pelo jogo, que deve estar em .cdi, .gdi ou .chd
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
É só baixar o RA e fazer o download do core pelo menu. Não pode esquecer da bios, que precisa em quase todo emulador. Não dá pra passar o link aqui pois deve ser contra as regras, mas só ir no gametechwiki e dar um control+f por files, depois achar retroarch e colocar a pasta system dentro da pasta do retroarch. Agora é só ir em load content e procurar pelo jogo, que deve estar em .cdi, .gdi ou .chd

Quis dizer por MP e nao passar aqui, eu tentei tenho as bios mesmo assim não esta indo o Reicast, vou tentar novamente, jogos tenho aqui de todo modo.
 

ssj4ac

Bam-bam-bam
Mensagens
7.209
Reações
13.428
Pontos
353
É só baixar o RA e fazer o download do core pelo menu. Não pode esquecer da bios, que precisa em quase todo emulador. Não dá pra passar o link aqui pois deve ser contra as regras, mas só ir no gametechwiki e dar um control+f por files, depois achar retroarch e colocar a pasta system dentro da pasta do retroarch. Agora é só ir em load content e procurar pelo jogo, que deve estar em .cdi, .gdi ou .chd

Cara eu tentei rodar o Dreamcast (nome do core Reicast mudou para Flycast WinCE e Flycast) e o Saturno (Beetle que seria Mednafen) mais o primeiro não rodou jogos como Sega Rally 2, não sei que estou fazendo de errado e no segundo roda mais foi somente colocar um filtro que diminuiu a velocidade do Fighters Megamix, alias como tira um filtro ja colocado la?

2019-07-21_141513.jpg


 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
De todos que testei no redream só o starlancer que não rodou e o soul calibur que buga ou congela as vezes.

81300

81302

81311
81317

81327
 
Ultima Edição:
Topo Fundo