O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Redublagem de One Piece sem censura

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
A notícia confirmando saiu há bastante tempo. Há mais de 1 ano já se sabia que a Toei tava pondo em prática a ideia de redublar o anime e que o processo vem acontecendo, mas eu criei esse tópico aqui por causa da relevância do fato, que merece destaque e uma discussão reservada.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Olha se tem algo que eu gostava naquele op da 4kids era a dublagem

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Era muito boa mesmo. Mas dessa vez tão falando que vai ser em outro estúdio e com outro elenco.
A dublagem antiga era da DPN Santos, e essa nova parece que é da Unidub.

Será ótimo se resgatarem os antigos dubladores. Principalmente o Goku dublando o Sanji.

Uma voz que é desfalque certo é o Marcelo Campos dublando o Zoro. Inclusive os boatos sobre a redublagem uns meses atrás começaram por causa de uma entrevista que ele deu. Quem aparentemente dublou foi o Glauco Marques.




Outra info nova é que o Gilberto Baroli dublou o Don Krieg. É curioso isso porque na dublagem antiga ele fez outro personagem, o Rei Wapol.
E segundo o que o Marcelo falou eles chamaram os dubladores antigos, mas também fizeram testes de voz com outros dubladores, então não dá pra saber se vão manter todo mundo.
 
Ultima Edição:

MoonSoul

Supra-sumo
Mensagens
882
Reações
1.174
Pontos
183
A JBox foi atrás do Gilberto para desmentir a notícia da redublagem e enganou 0 pessoas kkkk.
 


Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
A JBox foi atrás do Gilberto para desmentir a notícia da redublagem e enganou 0 pessoas kkkk.

Eu to ligado. Provavelmente desmentiram porque o Baroli falou antes da hora no calor do momento. Mas tinha até vídeo disso no Cavzodiaco.com.br, já que ele deu a revelação num evento de CDZ.




"foram lá pra Grande Linha atrás de um PAU"

yayoyayo (8)
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.703
Pontos
803
Eu espero que que essa nova dublagem seja tão boa quanto a de dragon ball super e que eles consigam manter alguns dubladores da versão 4Kidis, porque aquela dublagem era boa.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744


Essa abertura era engraçada, mas em compensação quando o anime foi exibido no SBT e lançado em DVD eles pelo menos exibiram versões dubladas de We Are e Memories





As versões dubladas dessas músicas ficaram legais até. Mas parece que as músicas foram retrabalhadas também.


Eu espero que que essa nova dublagem seja tão boa quanto a de dragon ball super e que eles consigam manter alguns dubladores da versão 4Kidis, porque aquela dublagem era boa.

Eu também espero.
 
Ultima Edição:

MoonSoul

Supra-sumo
Mensagens
882
Reações
1.174
Pontos
183
Essa abertura era engraçada, mas em compensação quando o anime foi exibido no SBT e lançado em DVD eles pelo menos exibiram versões dubladas de We Are e Memories





As versões dubladas dessas músicas ficaram legais até. Mas parece que vão retrabalhar as músicas também.




Eu também espero.

Há alguns covers da versão em inglês que são bem interessantes, se o Ricardo Cruz for o cantor de We Are, eu gostaria de ver ele fazendo um cover desse rap da 4kids em português, só de zoa, pra ver como ficaria.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
É sem cortes e sem pirulito?
Uai, parece bom.

Sobre a dublagem eu achava nada a ver a voz do Gohan ser a do Ruffy, mas não consigo pensar em um bom dublador pra ele.

E sempre achei que o Sanji deveria ser dublado pelo cara que dubla o Seiya

Sem cortes, isso aí.
E como parece que vai ser dublado no estúdio do Wendel, a Unidub, ele com certeza voltou a dublar o Sanji.
O Luffy tão comentando que é uma mulher, a Carol Valença que dublou, e não o Vagner Fagundes. Não teve um anúncio oficial sobre isso, mas tá quase certo que é ela mesma.

Essa aí é muito americanizada e sem graça.A que passou no SBT era bem mais legal, que é a que o Spike Spiegal postou.

Pior que eu até gosto dessa abertura. Não enquanto abertura de One Piece, mas não sei explicar direito.
Tipo, eu sempre dou risada quando vejo essa abertura, e não foi diferente agora que o jasque postou.
 
Ultima Edição:

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.703
Pontos
803
Sem cortes, isso aí.
E como parece que vai ser dublado no estúdio do Wendel, a Unidub, eu acho que ele vai voltar a dublar o Sanji, mas não se sabe né.
O Luffy tão comentando que é uma mulher que vai dublar ao invés do Vagner Fagundes, mas ainda tá meio nebuloso e não dá pra ter certeza.
Eu espero que isso continue apenas como um boato.Até vai uma mulher dublando um garoto mais novo, tipo o Gohan pré Majin Buu ou o Naruto do clássico, mas no caso do Luffy, não vai ficar legal.

Ps: Sim, eu sei que é uma mulher que dubla o Luffy no Japão, mas lá as mulheres conseguem deixar a voz mais grossa sem ficar zuado.
Pior que eu até gosto dessa abertura. Não enquanto abertura de One Piece, mas não sei explicar direito.
Tipo, eu sempre dou risada quando vejo essa abertura, e não foi diferente agora que o jasque postou.
Deve ser saudosismo.

Talvez se eu gostaria também, se na época tivesse assistido com essa abertura.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Essa abertura era engraçada, mas em compensação quando o anime foi exibido no SBT e lançado em DVD eles pelo menos exibiram versões dubladas de We Are e Memories





As versões dubladas dessas músicas ficaram legais até. Mas parece que vão retrabalhar as músicas também.




Eu também espero.

Achei horrivel

Nao passa 1 por cento da empolgação da versão original

Pessoal que ta cantando parece que tem depressao
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Achei horrivel

Nao passa 1 por cento da empolgação da versão original

Pessoal que ta cantando parece que tem depressao

A pegada é diferente, mas ainda existe afinação, principalmente na abertura. Em todo caso, como até nosso colega mencionou agora eles devem redublar até isso e existem indícios que o Ricardo Cruz é que tá cantando a opening.


Espero que cortem os fillers.

Isso pode ter certeza que não vai rolar. Até porque o diretor da Toei falou em duas primeiras temporadas dubladas. Devem ter dublado pelo menos dois pacotes de 52 episódios no mínimo, o que dá em torno de 104. Isso se não quiserem aproximar até o fim de Alabasta e dublar 130, o que compreende dois arcos da série.


Eu espero que isso continue apenas como um boato.Até vai uma mulher dublando um garoto mais novo, tipo o Gohan pré Majin Buu ou o Naruto do clássico, mas no caso do Luffy, não vai ficar legal.

Ps: Sim, eu sei que é uma mulher que dubla o Luffy no Japão, mas lá as mulheres conseguem deixar a voz mais grossa sem ficar zuado.

Deve ser saudosismo.

Talvez se eu gostaria também, se na época tivesse assistido com essa abertura.

Eu concordo, mas a Toei talvez não concorde. Eu sei que eles pediram testes até pelo que o Marcelo Campos falou, e se pediram uma voz parecida com a original, então é muito provável que seja uma mulher dublando agora pra fazer match com a versão original.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.703
Pontos
803
Eu concordo, mas a Toei talvez não concorde. Eu sei que eles pediram testes até pelo que o Marcelo Campos falou, e se pediram uma voz parecida com a original, então é muito provável que seja uma mulher dublando agora pra fazer match com a versão original.
Já que é assim, eu nem vou criar muita expectativa com a nova dublagem.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
Perai.... Só pra confirmar MESMO, não vai ser a versão 4Kids/Saban, correto?!?

Se for assim, posso tentar conseguir passar do eps 130, onde eu parei...
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Perai.... Só pra confirmar MESMO, não vai ser a versão 4Kids/Saban, correto?!?

Se for assim, posso tentar conseguir passar do eps 130, onde eu parei...

Não ia fazer sentido nenhum se fosse. Aquela versão foi descontinuada, a 4Kids perdeu os direitos pra Funimation há muitos anos.
A Toei ainda tentou vender a versão deles por um tempo na América Latina mesmo depois de eles terem perdido os direitos, mas quando a gestão da empresa mudou eles pararam de dar esse murro em ponta de faca.

Se quiser, dá uma olhada nesse vídeo sobre a história de One Piece na América Latina (incluindo o Brasil), tem algumas explicações sobre o porque da Toei ter trazido a versão da 4Kids na época, e porque a mesma parou de ser vendida. É um documentário em espanhol, mas dá pra entender e por tabela, também trata do que aconteceu com a série no Brasil. É um vídeo longo, mas fica por curiosidade de quem quiser assistir:



Enfim... One Piece dublado voltou sem censura alguma agora e é isso que importa. Fica tranquilo com isso.
 
Ultima Edição:

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.971
Pontos
1.529
Não ia fazer sentido nenhum se fosse. Aquela versão foi descontinuada, a 4Kids perdeu os direitos pra Funimation há muitos anos.
A Toei ainda tentou vender a versão deles por um tempo na América Latina mesmo depois de eles terem perdido os direitos, mas quando a gestão da empresa mudou eles pararam de dar esse murro em ponta de faca.

Se quiser, dá uma olhada nesse vídeo sobre a história de One Piece na América Latina (incluindo o Brasil), tem algumas explicações sobre o porque da Toei ter trazido a versão da 4Kids na época, e porque a mesma parou de ser vendida. É um documentário em espanhol, mas dá pra entender e por tabela, também trata do que aconteceu com a série no Brasil. É um vídeo longo, mas fica por curiosidade de quem quiser assistir:



Enfim... One Piece tá chegando sem censura alguma agora e é isso que importa. Fica tranquilo com isso.

A 4kids nem existe mais se não me engano.

Foram absorvidos em partes pela Konami e pela Saban.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
É uma boa fazer a dublagem, mas eu não sei se voltaria depois de ver um pouco mais de 200 episódios no idioma original.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Se One Piece não pegar tração no Brasil agora que tá dublado e exibido no serviço de streaming mais famoso, podem desistir de vez e aceitarem a receber mais derivados de Cavaleiros do Zodíaco.

Eu acho muito difícil. O anime fracassou quando foi exibido dublado na primeira vez por causa das censuras, mas a marca, o nome "One Piece" em si já tem tração no país. O mangá é publicado desde 2002 no Brasil e vende muito bem, e tem vários produtos no mercado, várias action figures de One Piece podem ser encontradas em lojas por aí por exemplo, é uma franquia que movimenta dinheiro aqui. No geral já existe uma fanbase engajada pra fazer dar certo.

É uma boa fazer a dublagem, mas eu não sei se voltaria depois de ver um pouco mais de 200 episódios no idioma original.

Só 200? :klolz
Se fossem uns 500 pra cima eu entenderia. 200 ainda tá suave.
Mas vão disponibilizar o áudio original também, então pode assistir assim se quiser.
 
Ultima Edição:

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Fiquei com vontade de ver uns episódios principais pra conferir a dublagem.

Caraca, eu não sabia que o trunks dublava o zoro, ficou muito bom, haha.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Fiquei com vontade de ver uns episódios principais pra conferir a dublagem.

Caraca, eu não sabia que o trunks dublava o zoro, ficou muito bom, haha.

É isso, fazia. O próprio confirmou de forma indireta em entrevista que não vai voltar pra essa dublagem porque o Zoro forçava demais a voz dele, ele tinha que forçar muito no grave. Eu postei essa entrevista uns comentários atrás, se você não tiver visto. Tanto é que o Marcelo tá fazendo outro personagem ao invés do Zoro.
Inclusive os boatos de redublagem começaram com essa entrevista em questão.

E pra curiosidade, não foi só ele, dentre os dubladores de Dragon Ball que participou da 1ª dublagem de One Piece. O Luffy era o Gohan, o Usopp era o Uub, o Sanji era o Goku, o Chopper era o Kuririn, a Robin era o Oolong.
Mas, isso ficou no passado e não é de agora pelo visto, e aparentemente só o Sanji continua sendo o Goku.
 
Ultima Edição:

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.344
Reações
26.678
Pontos
1.359
One piece devia ter uma versão KAI para o Ocidente, removendo os fillers e os barulhos de desenho do picapau
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
One piece devia ter uma versão KAI para o Ocidente, removendo os fillers e os barulhos de desenho do picapau

Tipo assim, tem os OVAs e especiais de TV que resumem os arcos da série. Mas se fosse um One Piece Kai ia ser interessante.
Mas já tá confirmado que a Toei vai dublou tudo mesmo, diretão e sem pular episódio algum.
Fora que alguns países ocidentais (incluindo França por exemplo) já estão relativamente adiantados com a dublagem da série, então fazer uma versão Kai seria prejuízo pra eles.

Versão sem cortes e com dublagem pela Unidub? .......... E lá vou eu assistir (de novo) mais de 900 episódios de One Piece. :klol

Sem cortes com certeza. E a Unidub não tá confirmada, mas tudo indica que é lá que tão dublando. Quase certeza.
Olha que se tivessem mantido na DPN, que fez a dublagem antiga eu também não ia ficar triste porque a dublagem era ótima, o que fodia eram as censuras, mas a Unidub estreitou laços com a Toei depois dos últimos projetos de Dragon Ball que eles fizeram.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo