Isso de nomes é muito variável em alguns casos funciona e em outros não, eu no geral prefiro em jap mesmo que no geral tem mais impacto...
Um exemplo simples disso é em DB... Kamehameha Vs "Onda de Choque Destrutiva da Tartaruga" / Makankosappo Vs "Canhão Perfurante de Luz Demoníaca"...
Já um Meteoro de Pegasus sonoramente funciona igualmente bem a um Pegasus Ryuseiken (apesar de eu ainda preferir o segundo).
No caso dos golpes do Luffy eles são parcialmente em inglês mesmo no Japão, então se fosse para manter um padrão ficaria mais estranho ainda só traduzindo a parte do "Gomu Gomu".
Pode ser, mas vale lembrar que eles tão numa viagem constante sem parar, então é justificável que as fraquezas do arco anterior interfiram no próximo, e assim por diante.
Com certeza, acho inclusive bem valido, o problema ta no exagero disso mesmo, pegando o Zoro de novo como exemplo, em 400 eps acho que a única luta limpa que ele teve do começo ao fim onde ele pode dar tudo de si desde o inicio sem ter tido nenhum tipo de problema ou contra tempo tonto foi contra o Mihawk, que era uma luta que não fazia diferença nenhuma ele estar bem ou não pq era impossível... literalmente em toda outra pelo menos em parte da luta ele teve algum power cap, do tipo estar com uma espada a menos, febre, perna/peito semi/cortada, ter sido destruído por alguém absurdo antes, ou mesmo coisas idiotas tipo o Luffy batendo nele por achar que ele fez maldade....